Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
phrango
Trooper
 

Default [HELP] Pesquisa

12-06-10, 17:28 #1
Salve.
Bom, eu curso o último ano de Rádio e TV e tenho um trampo atrasado aqui. O trampo é criar uma rádio, com todos os processos e etc, e acabamos nos atrasando na pesquisa do público.
Quem puder responder ai eu agradeço! Preciso de um certo volume de respostas para segunda-feira.

https://spreadsheets.google.com/view...OHJnRHM5eWc6MQ

É bem rapidinho, e respondam com sinceridade!
Obrigado darknerds.





phrango is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
12-06-10, 17:31 #2
Done.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

12-06-10, 17:35 #3
Done.
Jackson.

cridaum is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
12-06-10, 17:37 #4
done

deadcow is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
12-06-10, 17:51 #5
done.

Renegade is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

12-06-10, 17:53 #6
done.

Gerson is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
12-06-10, 17:57 #7
done

whiplash is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

12-06-10, 17:57 #8
done

Badzapata is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
12-06-10, 17:59 #9
done

Patua is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

12-06-10, 18:02 #10
gogogo miles davis...

XtremE is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

12-06-10, 18:03 #11
Tinha esquecido de colocar idade. Ta meio falha em vários pontos mas é a vida!

Muito obrigado quem já respondeu. Dá pra positivar todos?

phrango is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

12-06-10, 18:04 #12
Quote:
Postado por XtremE Mostrar Post
gogogo miles davis...
gogo Coltrane

punisher is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

12-06-10, 18:09 #13
donahoueyo!

NewKa is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

12-06-10, 18:10 #14
nao gosto de jazz

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
12-06-10, 18:38 #15
done

Soul is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-06-10, 19:43 #16
Done. Mais sincero impossível.

E, aliás, vou continuar aqui... Jazz é bom para ouvir de vez em quando, em determinados ambientes e situações... uma rádio específica só de Jazz certamente encheria o saco rapidamente.

night is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

13-06-10, 13:06 #17
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Done. Mais sincero impossível.

E, aliás, vou continuar aqui... Jazz é bom para ouvir de vez em quando, em determinados ambientes e situações... uma rádio específica só de Jazz certamente encheria o saco rapidamente.
porra nigz, por isso que vc só sintonizaria quando vc quisesse ouvir jazz... freedom of choise, remember?

ninguém tá com a arma na sua cabeça pra vc ouvir jazz sem poder mudar a estação... aliás se fizessem isso colocando Chet Baker em loop eu juro que prefiro levar o tiro na têmpora...

btw punisher, pode ser Coltrane tbm \o/

XtremE is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
13-06-10, 15:18 #18
O que uma rádio procura? AUDIÊNCIA, certo?

Por isso, não faz sentido uma programação inteira voltada para um único estilo musical.

O conteúdo deve ser diversificado e devem ser levados em consideração uma série de fatores, como horário (público alvo naquele determinado horário), entre outras coisas. Certamente ensinam isso num curso de rádio e televisão. Aliás... "último ano"? É faculdade isso? Existe?

Enfim, repito o que eu disse: Jazz é legal sim, mas uma rádio só de Jazz não dura muito porque não vai ter audiência o tempo inteiro.

night is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-06-10, 17:12 #19
Feito

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-06-10, 17:17 #20
Discordo em parte, NW.
Em todo ramo, se houver abrangência suficiente e com "custos calculados", existe espaço para a especialização. Isso geralmente funciona melhor com revistas e impressos, que tem distribuição mais "barata" (ou sei lá porque), mas é só ver os títulos nas bancas
"Criando Rotweillers", ou no mínimo um "Cães e cia."
"Saúde do Bebê"
"Dragao Brasil", só de RPG, sem nenhum outro tipo de "entretenimento" no meio

É óbvio que títulos maiores podem abranger mais assuntos satisfatoriamente (tipo a Bravo, com teatro, música, literatura e um caralhaço de coisas; ou a Veja, com política, economia, entrevista, varieadades, saúde.. enfim, tudo que tem na Veja). Mas títulos "pequenos", nesse caso se aproveitando da distribuição dos grandes, tem mercado especializado sim.

Só não sei como se faz pra transferir esse tipo de "sucesso" pra uma rádio. Depende o lugar nem precisa, tipo, uma rádio com bom alcance em um lugar populado pra caralho, tipo SP, pode muito bem sobreviver só de Jazz.

Zedd is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

13-06-10, 18:19 #21
Quote:
Postado por night Mostrar Post
O que uma rádio procura? AUDIÊNCIA, certo?

Por isso, não faz sentido uma programação inteira voltada para um único estilo musical.

O conteúdo deve ser diversificado e devem ser levados em consideração uma série de fatores, como horário (público alvo naquele determinado horário), entre outras coisas. Certamente ensinam isso num curso de rádio e televisão. Aliás... "último ano"? É faculdade isso? Existe?

Enfim, repito o que eu disse: Jazz é legal sim, mas uma rádio só de Jazz não dura muito porque não vai ter audiência o tempo inteiro.
cara, então pelo visto na sua cidade não tem diversidade... aqui no Rj já tem a JBFM com a "hora do jazz" (na verdade são 2 horas se não me engano) que não acho que satisfaça o público que gosta...

se por algum motivo vc não podia parar pra ouvir no horário do programa sifu, e jazz só no dia seguinte, ou repeteco dos seus cds...

e vc tá bem enganado no conceito pq senão não existiria radio MEC tocando música clássica o dia inteiro... ou nem isso toca por aí?

outra, claro que existe Rádio e TV, já vi faculdade disso em SP e habilitação específica em comunicação nessa área em pelo menos duas faculdades do RJ, tá faltando diversidade mesmo por aí hen...

só falta agora vc querer achar ridículo o curso engenharia de petróleo pq seu Estado não produz... vamo abrir a cabeça, vc é um cara culto mas tem que reconhecer que faz parte da experiência cultural aceitar outras realidades... já passamos do tempo do "BRASIL AME-O OU DEIXE-O"..

oktnxbye

edit: QUERO DE VOLTA A MINHA RÁDIO ROCK"n"ROLL PORRA!!! Rádio Cidade foi pro saco, só toca tuntz tuntz/hiphop/popteenbaboseira... devem ter dado ouvido pro night (sem ofensa) e escolheram a "diversidade" contra a qualidade...


Last edited by XtremE; 13-06-10 at 18:28..
XtremE is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
13-06-10, 19:17 #22
feito safado!

e fazia tempo q eu n lia tanta bosta num msm post qt esse do night

XUXU is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

13-06-10, 19:40 #23
Sim, óbvio que existe faculdade de Rádio e TV, e não é nem um curso tão novo. O mercado de trabalho audiovisual é IMENSO, e pelo menos aqui em SP existem várias faculdades com o curso, algumas até com certa "tradição"... Destaco ai nas principais A Faap, metodista, USP, Cásper Líbero e a novata anhembi/morumbi. (Em algumas faculdades o curso chama audiovisual, é basicamente o mesmo)
E sim, é uma faculdade, 4 anos, e se falando de TODOS os setores do audiovisual, você só tem tempo de dar uma varrida em cada área. O curso não te da uma formação muito específica em nada, mas uma visão geral de todo os processos e como funciona uma rádio/TV/Set de filmagem (na prática, obviamente). Se você quer algo mais específico, você faz seu próprio caminho lá dentro. Por isso muita gente acaba caindo em produção depois da faculdade, por ter essa visão geral mas sem especialização.

Enfim... Como eu disse não fui eu quem fiz a pesquisa, acho que faltaram pontos imporantes.
Mas discordo completamente de não haver espaço para uma rádio focada em um só estilo. Como você mesmo disse, tem que pensar no público alvo e no horário que essa pessoa ouve o rádio. Ninguém ouve rádio o dia inteiro hoje em dia praticamente. Muito menos falando em um provavel público A, B e C, já que o Jazz ainda é música elitizada por aqui.
Tanto as rádios de estilo variado quanto as específicas conseguem um público cativo.
Por ex, aqui em SP você tem as rádios 100% pop, que praticamente seguem o top 10 do billboard ou algo do tipo em loop eterno, vide rádio Mix ou a antiga 89 Rock. Ai chegaram as duas novas branded radios por aqui, a Oi e a Mitsubishi, que mandam também estilos variados, mas sem se preocupar com o que está na mídia e etc. Música boa em geral pra quem gosta de música boa em geral. Ai você tem as especificas, como a KISS Fm, que antes só tocava classic rock, e agora acho que abriu pra rock em geral, e a Brasil FM, que só toca MPB.
Eu particularmente, quando quero ouvir música estou no carro, e fico entre a mitsubishi e a Nova Brasil. O público de rádio em geral é rápido, você fica ali 1 horinha sentado no carro e quer ouvir música. Você não vai ficar preso em uma rádio que toca música variada se começar a tocar algo que você não quer ouvir. E se você não quer mudar o dial, você deixa em uma especifica, porque você sabe o que vai rolar. Eu jamais ouviria MPB o dia inteiro, mas uma horinha lá, tranquilo. E mesmo se eu fosse porteiro de madrugada em prédio com um radinho por 8 horas, eu certamente não ficaria preso a uma rádio só, mas ficaria um bom tempo ouvindo a rádio que toca músicas que eu gosto. Isso falando como uma pessoa que não é fanática por nenhum estilo desses das rádios. Se tivesse uma rádio só de SKA e música jamaicana oldschool, eu facilmente ficaria horas ouvindo, assim como muitos conhecidos.

E claro, eu não entendo muito de Jazz (na verdade cai de paraquedas nesse trabalho), mas pelo que eu saiba, assim como a MPB e o Rock por exemplo, o jazz tem muitas vertentes, não? Na própria pesquisa pediram tanto clássicos quanto um cara pediu Squirrel Nut Zippers, que é um retro-swing/big band ou sei lá. Gosto bastante de nina simone, que se eu não me engano classificam como smooth jazz.

Enfim... Acho que existe sim espaço pra uma rádio só de Jazz.

phrango is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

13-06-10, 19:41 #24
Btw, encerrei a pesquisa agora, que precisam gerar uma apresentação pra amanhã.
Obrigado a todos que respoderam! : )

phrango is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.