Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-12-08, 21:23 #76
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
aí vc se equivoca em alguns detalhes: um que a volks tem outros modelos com possibilidade de faróis xenon, como o passat, touareg, e variants, outro que em vários deles esse tipo de farol é opcional.

então não basta saber qual é o modelo do automóvel, ou vc corre o risco de deixar passar batido um jetta que não teve xenon de fábrica mas ostenta um poderosíssimo xing-ling instalado na oficina do seu jão.
Blz, Hades, valeu por ter contribuido na lista de carros que tem. Agora vamos para a verdade: Um agente de trânsito é contratado para detectar irregularidades, ele vai saber diferenciar um xenom de fábrica para um xenom instalado de forma caseira. Tem todo um meio de fazer a instalação correta. Fica claramente exposto (pelo video da reportagem) qual tipo de instalação é.

E quem tiver realmente com medinho, que ande com o manual do carro no porta-luvas para provar ao agente de trânsito. Simples.





Never Ping is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

04-12-08, 21:25 #77
Quote:
Postado por petrasbut Mostrar Post
Eu acho o cú da cobra carro velho ter isenção de IPVA.. vtnc...
tinha que ter MAIS imposto pra carro velho, eles são os mais poluentes..
os que mais travam o transito (caso tipico, marginal parada e um 147 na
ponta do engarrafamento, ou um caminhao de 1930), pq sempre quebram
e travam td mundo, eles são os que mais consomem combustível.

Carro novo tinha q ser isento... e a cada ano a aliquota subia...
CLARO.. tinha que ter um abatimento de imposto pra vender carro zero...

Ia ser ótemo assim.. além de tudo ia girar a economia com a venda de carros
novos e toda a cadeia produtiva que ela carrega.

Oq vcs acham?
eu acho que vc está um tanto equivocado quanto à sistemática dos impostos/tributos no brasil, por isso esse pensamento.

antes de mais nada, deve-se ter em mente que o objetivo principal de alguns impostos é a simples arrecadação. ou seja, o imposto existe mesmo para levar dinheiro para os cofres públicos.

e na instituição desses impostos, num princípio de solidariedade social, a própria lógica nos diz que o mais justo é sempre cobrar mais de quem pode pagar mais e cobrar menos de quem pode menos, certo?

dessa forma, a lei, no intuito de ser impessoal e evitar possíveis perseguições pontuais, se utiliza de critérios objetivos para aferir quem pode mais e quem pode menos. assim, busca fazer o imposto incidir sobre aquilo que demonstra a riqueza, que denota a capacidade de contribuir.

nesse sentido, é um tanto claro que o dono de um carro novo (uma bmw 0km) pode e deve contribuir mais do que o dono de um carro antigo (a kombi 79 da pamonha), não?

então, seguindo essa lógica, a lei presume que depois de um certo ano de fabricação, pelo valor real do veículo, o seu dono não teria condições de pagar o imposto, ou não deveria, pois isso o oneraria em demasia.

e aí é óbvio que, mesmo entendendo pq uns pagam mais e outros menos, todos continuamos indignados com aquelas carroças que só atrapalham o trânsito e fodem nossa vida...

mas, pelo menos em teoria, devemos pensar que a forma mais justa de tratar esse problema não é inviabilizando economicamente que o tiozinho da pamonha tenha sua kombi, mas exigindo que ele a mantenha sempre em bom estado de conservação e funcionamento, para que ele possa continuar no seu direito de propriedade, mas sem atingir o direito alheio de ter um trânsito melhor, através da fiscalização severa com punição para seu descumprimento.

assim, o tiozinho pode ter sua kombi, desde que ela esteja em perfeito estado e possa rodar sem comprometer a vida alheia, e o estado continua arrecadando de uma forma mais justa, cobrando mais de quem pode mais, beeem nos termos que o dw propôs.

Quote:
Postado por dw Mostrar Post
que merda hein? eu não vejo pobres comprando um mte de carro zero, tirando essa onda de carro popular 1.0 a 80x. Quem tem grana pra compra um carro foda, que pague imposto foda, proporcional ao valor do carro. Deveria ter sim uma maneira de proibir/evitar a circulação desses carros caindo aos pedaços pelas ruas, mas taxando-os não resolveria nada. Se o nego não tem dinheiro pra comprar roupa direito ele vai pagar taxa pra andar com sua variante 71 marrom? fala sério.

Hades is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

05-12-08, 03:07 #78
Quote:
Postado por cebols Mostrar Post
Xenon tem que ser instalado em faróis tipo "canhao", como no Astra, correto?
Ae que ta o problema.. São poucos os que vem com esse tipo de farol.

Uma coisa que eu reparei é que nos que vem de fábrica, se voce sair um pouco mais pro lado do feixe da luz, ela fica meio amarelada, como se nem fosse xenon. Agora os que a galera coloca, reflete pros lados, pra cima, pra baixo, pra tudo que é lado.

Conheço uma galerinha que acordou hoje mais triste/revoltado. E ainda vem falar que tem coisas piores e ninguem proibe ¬¬
Sim, meu astra tem esse farol com canhão, não ofusca ninguém (é só ver o corte da luz que joga tudo pra baixo).

 


Só que vou ter que tirar também por causa de nego sem noção :/

SparkS is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

05-12-08, 03:15 #79
Ah e não adianta ser xenon de fábrica, tem que ter ajuste automático de altura de acordo com o peso no porta malas e precisa de limpador de farol (esguicho de água). Dá pra contar nos dedos os carros importados que tem ambos.

SparkS is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
05-12-08, 10:00 #80
o mais engraçado é que com esse preço de xênon, tem nego com fusca, 147, uno e tudo mais com esse farol que deixa todo mundo cego!

e aqueles pisca-pisca em cima do capô eu tb me cago de rir!
hahahaha!

Factor X is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
05-12-08, 10:14 #81
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Ah e não adianta ser xenon de fábrica, tem que ter ajuste automático de altura de acordo com o peso no porta malas e precisa de limpador de farol (esguicho de água). Dá pra contar nos dedos os carros importados que tem ambos.
fato
acho que nem tipo Audi Q7 tem isso
lol

kaolhooo is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
05-12-08, 10:31 #82
eh obvio q eles colocaram o limpador EXATAMENTE pra fuder... meu peugeot 206 também tem a regulagem de altura...

nao tenho xenon, mas quase comprei uma epoca... e o meu fica bem focado pra baixo mesmo, nao atrapalharia ngm... mas os baianos ganharam novamente !

ragauskas is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

05-12-08, 11:29 #83
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
eh obvio q eles colocaram o limpador EXATAMENTE pra fuder... meu peugeot 206 também tem a regulagem de altura...

nao tenho xenon, mas quase comprei uma epoca... e o meu fica bem focado pra baixo mesmo, nao atrapalharia ngm... mas os baianos ganharam novamente !
pra mim ...os paulistinhas de merda ganharam novamente !

kuidow is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

05-12-08, 14:35 #84
FILHAS DA PUTAAA

eu tenho xenon, mas ele so ofusca quando o dono manda instala o kit e nao manda ajustar a porra do farol, o meu carro tem xenon e eu mandei ajustar a altura e tbm tem o ajuste dentro da cabine ou seja, eh mais forte mas o facho mira certo, entao nao atrapalha, ja faz mais de 2anos q tenho xenon e so antes de eu mandar ajustar q a galera reclamava depois q fiz o ajusta ninguem mais reclamo

e tem muita galera fdp q acha graça por xenon pra zua a porra dos outros, ja vi gente desregulando a porra do farol de proposito, eu axo q a policia devia andar com uma regua limitando a altura do farol, mas nao probindo algo q tbm visa a segurança

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-12-08, 14:50 #85
Demorou pra tirarem esta merda. É exatamente o que falaram aí: nos carros que vêm com o xenon de fábrica, tudo bem... mas esses kits que os manés colocam e saem cegando todo mundo tinham que ser banidos mesmo.

night is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

06-12-08, 16:13 #86
Air-Bag e ABS obrigatorios que é bom, nada.

SigSnake is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

06-12-08, 18:54 #87
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Air-Bag e ABS obrigatorios que é bom, nada.
porra, mto bem colocado!

kuidow is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

06-12-08, 18:59 #88
meu carro ja eh rabaixado logo ja to fodido, com xenon ou sem xenon to fudido mesmo entao o xenon fica aHUAHuahUHAuha

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
06-12-08, 19:12 #89
Porra
lembrei desse topic ontem

meu carro é bem baixo
ae parou uma porra de Tucson com um xenon escroto atrás de mim
quase queimou minha retina pqp

didz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-12-08, 19:31 #90
pow reclamar que o contran limitou o uso do xenom, OK, mas dizer que deviam era lesgislar a obrigatoriedade de airbag e e ABS eh foda tipo, ujma coisa nao tem a ver com a outra, pelo simples fato que a lei do.xenom eh para atender um nicho de problemas. se houver regras de obrigatoriedade em air e abs o precos dos carros vao as alturas e ai a negada.vai abrir topico aqui para reclqmar que a lei.encareceu os carros.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.