Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Gunner
Doctor
 

Question CIRURGIA PARA CORREÇÃO DE MIOPIA - Alguém fez?

29-01-07, 22:45 #1
http://www.youtube.com/watch?v=_TyKGiLt8Ls
Pelo que pude ver e entender ali eles retiram uma fatia da córnea, levantam ela e vem a máquina de laser e mete vários microtiros para corrigir seu grau...depois eles põem um líquido que deve ser semelhante à cola e pregam a fatia de córnea no seu lugar.


Para quem não entende anatomia ocular, vou dar uma leve explicada:

Córnea: aquela membrana transparente à frente da iris e da pupila. É a primeira lente do olho e responsável por quase 80% do grau (dioptria)

Pupila: Aquele buraquinho preto que abre e feicha regulando a entrada de luz, fica na frente do cristalino

Iris: A bola colorida do olho...possui músculos que abrem e fecham a pupila

Cristalino: Uma lente que fica atrás da pupila, também responsável pelas dioptrias e pela acomodação visual.

Retina: Fica no fundo do olho e é responsável pela captação da luz e conversão em impulsos elétricos a serem interpretados pelo cérebro e convertidos em imagem.


Pô quem já fez?

Tenho 7 graus em um olho e 6,25 no outro...estou há 1 ano e meio sem aumentar e sou incrivelmente dependente dos óculos...até mesmo para atender telefone! aehauehau! Sou um inútil sem eles...

To pensando em fazer esse ano e queria saber dos resultados de quem já fez...alguma crítica? alguma sugestão?

Apesar de ser médico achei acirurgia meio traumatizante...me lembrou Laranja Mecânica aqueles afastadores de pálpebras...aehuaehuaa...mas é incrivelmente rápida!





Gunner is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-01-07, 22:52 #2
quanto custa em media?

gusto is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

29-01-07, 22:55 #3
cara...não sei direito...vou fazer pelo plano de saúde...o plano cobre acima de 7 graus...

eve variar em torno de R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00 cada olho.

Gunner is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
29-01-07, 23:02 #4
Uma das poucas vezes que podemos ver um japonês de olhos bem abertos uHEUHueu

Btw, o NP fez há uns tempos.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

29-01-07, 23:06 #5
eu nao posso pois tenho ceratocone

ta foda tenho 70% da visao em um lado e 80% no outro
hehe

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
29-01-07, 23:11 #6
MEU DEUS! Pqp, gritei feito uma bixa ao ver o video. Parecia que tinha alguém torcendo meu saco. Seis não morrem de aflição de ver essas coisas tudo no olho!?!?!?! Foi pior do que ver o trailer de Jogos Mortais I,II e III tudo de uma vez. eheh

Pergunta noob, como é a anestesia? Local? Geral? Pq o olho do cara fica mexendo ele não parece tar apagado.

btw, por essas e outras que eu pago mto pal pra medico cirurgião!

Sussa is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

29-01-07, 23:13 #7
Todos os relatos que eu já ouvi é de que não doi NADA e que você sai no mesmo dia enxergando muito bem já.

s p o o l is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-01-07, 23:15 #8
então é mentira spool, pq o meu primo fez e ele ficou com um tampão 1 dia inteiro depois da cirurgia.

gusto is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

29-01-07, 23:20 #9
Gunner, segundo os oculistas, se há mais de 1 ano o grau estabilizou, vc pode operar.

Eu tenho 2 graus de miopia em cada olho...e não dá sinais de estabilização. Começou aos 25...hj aos 30 anos está em 2 graus.

Se eu fosse você, operava. Se tenho 2 e já acho um saco, imagino vc com 7 hahaha.

E eu uso lente de contato. Óculos só de vez em quando.

t+

AracnotroN is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-01-07, 23:23 #10
AracnotroN, o meu oftalmologista disse que não é só se estabilizou, esse é apenas um dos requisitos. tem que faezr um exame no fundo do olho pra ver se pode fazer, é aquele exame que vc dilata a pupila e o cara fica vendo ehahehae
aí se nao tiver nada contra, aí sim, vc poderá operar

gusto is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

29-01-07, 23:24 #11
não é mentira gusto, você deixa o tampão lá pra proteger até terminar de cicatrizar, mas não é todo mundo que evita dar uma olhadinha

s p o o l is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
29-01-07, 23:25 #12
Semana retrasada fui fazer exame e.. pimba, tenho 1,5 de miopia em cada olho UHEUh
Eu nunca fui antes pq num sentia dores de cabeça, apenas fui agora pq já enchi o saco de ter q fazer força pra ver as coisas... e já num tava mais conseguindo ver mesmo fazendo força...
Tô com óculos há mais de 1 semana, olhos relaxaaaados que dá dó hehe

No exame foi foda, ele me perguntando qual ajuste eu tava vendo melhor, daí quando ele achou o melhor e tirou o aparelho da minha cara eu notei a ENORME diferença, foi um choque, como uma mágica mesmo, eu vendo tudo lindamente e de repente só embaçado... UOW!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
29-01-07, 23:38 #13
ahuahuah

na hora eh assim mesmo luh HAUHAUHA

eu to com 18 anos, qual a idade minima pra fazer essa cirurgia ?! eu pretendo fazer ela mais pra frente, enxe o saco ter q ficar colocando lente todo dia =/

e eu não me vejo mais de oculos hUAHUAH

ragauskas is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
29-01-07, 23:40 #14
Quote:
Postado por PitBicha
MEU DEUS! Pqp, gritei feito uma bixa ao ver o video.
Eu vi que tinha um olhão esbugalhado na tela e dei page down na hora! ahEOHa

Tenho uma aflição terrível com olhos, globos oculares, etc. Já vi fratura exposta, já tive de conter hemorragia nos outros, já tirei caco de vidro da minha própria carne, mas se eu tenho que pingar um colírio eu fico me debatendo que nem uma bicha histérica
(acho que se eu visse essa cirurgia eu desmaiava aeho!OHa)

Nem sei como rola essa cirurgia, se o nego fica desperto ou não.
Eu não poderia passar por um negócio desses. Só com anestesia geral.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-01-07, 23:53 #15
Qualquer possibilidade de eu fazer essa cirurgia um dia deixou de existir após meus lindos olhinhos (powered by óculos) verem esse vídeo...

tdf is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

29-01-07, 23:58 #16
A pessoa não é anestesiada de forma geral...nem sedada...
Apenas um colírio local com anestésico...ou seja...vc fica assistindo àquilo tudo!

Pelo que sei, vc não precisa de tampão não...sai de lá enchergando já...

Gunner is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

30-01-07, 00:01 #17
 

[SKAN] is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
30-01-07, 00:04 #18
carai, soh eu gostei do video?! mto loco... da pra ver o reflexo do laser na retina !! =DD

cirurgia mto simples, eficiente e de tempo de recuperação extremamente baixo, c vc for realmente apto, vale a pena

ja uso oculos tem uns 10 anos, o oculos deixa marcas no rosto e da umas olheiras fudidas... mas como to sem grana, naum rola fazer, mas faria sem sombra de duvidas

OrGg is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

30-01-07, 00:05 #19
po, eu vi esse vídeo comendo um sanduba aqui
será que eu sou tão sangue frio?

LuCk is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

30-01-07, 00:13 #20
Quote:
Postado por Gunner
..ou seja...vc fica assistindo àquilo tudo!

AAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!1

relax' is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
30-01-07, 00:25 #21
fica assistindo nada...

soh de colocarem treco pra dilatar o olho se ja fica sem enxergar, imagina vc ficando com o olho anestesiado, deve embaçar toda visao...

credo, q pessoal mais fresco hein ahuahuahua... mas acho q eu nao tive tanto nojo assim pq eu encosto todo dia no meu olho pra por a lente =/

ragauskas is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

30-01-07, 00:37 #22
ah bom, se assistisse seria a coisa mais doentia do mudno
mas... eh meio agoniante o video... soh serviu pra eu me lembrar que nao nasci pra medicina

relax' is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-01-07, 00:41 #23
no começo achei o vídeo escroto, depois achei legal.. vai entender.. hehehe

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
30-01-07, 00:50 #24
Quote:
Postado por Darth Maul
Eu vi que tinha um olhão esbugalhado na tela e dei page down na hora! ahEOHa

Tenho uma aflição terrível com olhos, globos oculares, etc. Já vi fratura exposta, já tive de conter hemorragia nos outros, já tirei caco de vidro da minha própria carne, mas se eu tenho que pingar um colírio eu fico me debatendo que nem uma bicha histérica
(acho que se eu visse essa cirurgia eu desmaiava aeho!OHa)

Nem sei como rola essa cirurgia, se o nego fica desperto ou não.
Eu não poderia passar por um negócio desses. Só com anestesia geral.
uhahuahuahu aeee, achei alguém que compartilha da mesma aflição. e melhor ainda: NO MESMO NÍVEL!

A unica diferença é que eu nunca vi pessoalmente essas coisas que vc disse... so vi por internet, tv... porém eu não me deu nem um pouco de aflição. Agora coisas relacionadas a olhos:

huhahua

Sussa is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-01-07, 01:07 #25
Já fiz duas cirurgias no olho pra tirar cisto... anestesia local, muito doido você vendo todos os aparatos e as mãos na sua cara heHIEHJIEHJIehehEHJEHJEUI
Na hora eu viro machão e falo: "METE TUDO, PORRA!!" (trocadalho do carilho detected).

Mas é perfeitamente aceitável se você vira uma bicha vendo isso...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Salsicha
Trooper
 

30-01-07, 01:19 #26
ow, geralmente eles colocam tipo um lençol em cima do lugar a ser operado, cortam o tal "lençol" e faze a operação, pensei q no olho fosse igual o video todo, pensei q tinha tipo esse lençol e com um buraco soh pra aparece o olho.. mas nao haeohaeouhuea, era a pela do cara em volta mesmo, heauhuaeo

cara mto massa isso ! Sim vc faz acordado, e se nao me engano existem mais metodos de fazer essas cirurgia.

Uma vez tinha visto no discovery onde eles inseriam uma argola, um anel, no olho e ele corrigia, agora nao sei se era de miopia, nao me recordo.

Salsicha is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
30-01-07, 01:33 #27
eu n fiz... mas precisaria fazer pq q nem vc, sou completely useless sem os oculos... 6,5 no olho direito e 6 no eskerdo, e no eskerdo soh tenho 40% da visao (considerado monocular ja a minha visao... tenho toxoplasmose)

kra, hoje em dia eu n busquei mais informaçoes... QDO eu busquei pq eu me interessava, vc assinava inclusive um termo dizendo q tava ciente q a cirurgia PODIA dar errado e q podia sair assim, meio pela culatra hehe (dependendo do caso isso acontece ateh hoje)... mas obvio q ja deve ser algo mto mais simples e seguro, soh q mesmo assim eu nao vou fazer... apesar de fazer quase 1 ano q minha miopia estacionou (eu tenho desde os 8 anos) eu n me incomodo em usar oculos, nem em ter a miopia... ah! pai do meu amigo fez a cirurgia e deu errado, alem de piorar a miopia, ele tem q passar colirio toda noite antes de dormir, ele disse q quando nao passa parece q tem grao de areia dentro do olho, coça e arde q nem um cao q fica impossivel dormir hehe... mas ele fez a mto tempo ja tb... mas se vc ker fazer, go for it!

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

30-01-07, 01:43 #28
Quote:
Postado por PitBicha
Pergunta noob, como é a anestesia? Local? Geral? Pq o olho do cara fica mexendo ele não parece tar apagado.
1 hora com bolsa de Gelo na cara, e colirio anestesico

Velho isso é o antigo metodo lasik, ninguem mais opera miopia
com isso.
Hoje em dia é só PRK que demora so uns 3 min e nem encosta no seu olho.


A proposito se pedirem pra vc avisar se começa doer, é bom avisar

=(

ds is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-01-07, 01:44 #29
Bem, li todos os posts, muita gente com supertições e muita gente com achismos, então vamos lá.

Vocês falam com uma testemunha viva de quem realizou a operação.

Antes de tudo, vamos aos detalhes:

Eu tive miopia e astigmatismo. Entretanto, eu não nasci com isso, foi causado ao mau-uso do computador. A minha vista foi estragada por jogar em excesso DooM, pois DooM é um jogo viciante e eu jogava bastante com luz desligada e aumentava o brilho e saturação ao máximo. Jogava umas 3 ou 4 horas por dia. Eu percebia que constantemente lacrimejava por fazer isso, mas quem se liga? Nessa época, tinha uns 15 anos.

Com o tempo, eu comecei a ter dificuldades visuais. Eu ainda não tinha diminuído o tempo de jogo mas havia parado de mexer no brilho e contraste do monitor. No fim dos 15 eu já tinha dificuldades visuais, mas mesmo assim tocava a vida. Foi aos 17 (quem me conhece lembra de um post exatamente com este título com as palavras anteriores) que eu tomei vergonha na cara e admiti que tinha dificuldades visuais. Eu me envergonhava pelo fato de que me sentia um deficiente e também porque eu tinha feito merda.

Com isso, eu tive os seguintes sintomas oculares:

Miopia
OE = 1,75, OD = 3,00

Astigmatismo
OD = OE = 2,00

Enfim, passei a usar óculos com 17 e, depois de conhecer a operação a Laser usando a técnica LASIK (existem, se não me engano 3 tecnicas, mas a que foi recomendada pela clínica foi esta). Ela consiste fazer extamente o que é demonstrado neste vídeo: Abrir a membrana do globo ocular, disparar raios laser e fechá-lo dps. E pronto, vc está vendo tudo.

Tá, foi bem simplório... concordo. Vamos aos fatos reais:

Você, antes de tudo, precisa fazer alguns exames preliminares a fim de detectar a estabilidade do seu grau. Ou seja: De nada adiantará fazer uma operação para depois constatar que seu grau varia. Como eu tive que refazer meus óculos 3x, notei que meu grau variou pouco ao longo dos 7 anos que usei o óculos. Algumas vezes aumentou, outras vezes diminuiu. Enfim, pode ocorrer justamente por causa da estabilização da vista, que foi meu caso.

Depois de fazer uns 3 exames, cada etapa podendo ser dita como fase eliminatória, é decidido ou não se será feito a operação mediante ao desejo do paciente. O paciente aceitando assina um termo de contrato no qual desvincula a clínica de quaisquer efeitos que possa ter no futuro da sua visão ou pós operatório caso o paciente tenha feito negligências (exemplo: repetir a mesma merda que eu fiz, de jogar DooM em condições inapropriadas), de ter fornecido dados imprecisos durante a bateria de testes que são feitos (porque inflige diretamente nos resultados e também no plano a ser seguido na cirurgia) e também de feitos naturais de desgates de visão (provocados pelo cotidiano). Os testes são super tranquilos e não chega a ser nada grandioso. No máximo, vc vai tomar umas luzes na cara a fim de testar a visão. Whatever.

A operação é o Big Deal. Ela é feita em 2 dias: 1 olho cada dia. Isso é extremamente recomendável pela clícina e também extremamente recomendado por mim. Cara, não queira pagar de Rambo macho, mas a parada causa sim um pouco de dor. Entretanto, me entenda para não entender errado.

É feito o seguinte: 15 minutos antes é pingado dois colírios: de limpeza do olho para tirar impurezas constantes no olho (micropoeira) e o anestesiante. O anestesiante lhe deixará com a vista ultra-turva que vc nao enxergará PN e te dá 666 nos olhos total. O efeito passa em 40 minutos aproximadamente. Feito isso, vc entra na sala de operação e deita-se numa maca que tem uma acomodação especial para a cabeça. É pingado ainda mais um colírio (não lembro a função agora) e podem fazer a retocagem do colírio de anestesia, se for necessário. Aí, fazem exatamente o que está no vídeo.

O que vc vêem no vídeo são os seguintes passos: Coloca-se uma base no seu olho para fixar uma espécie de gilete que corta uma lasca da membrana, deixando a íris (?) exposta. O problema da vista é exatamente o fato de houver excessos de "gordura" (?) que fazem a dificuldade visual, fazendo esta membrana protetora crescer ou diminuir, coisa assim. O laser o que ele faz é aprofundar, acho que nanonamente, essa membrana, moldando de acordo com o grau que você possui. That's the cat jump: Ao momento que o laser começa a bombardear o seu olho, vc começa ver tudo a 1280x1024 AA16x AF16x 32bpp, além dos 60 FPS. Depois, ele baixa a membrana, colocando lá uma parada que é tipo uma cola sim para a membrana colada nao ficar sambando no seu olho. Logo dps colocam um tampão no seu olho feito de acrílico que tem uns furos para circulação de ar e colocam esparadrapo para fixar. Você ganha de brinde um sonífero, para vc ir pra casa imediatamente, almoçar/jantar e dormir. É extremamente necessário, pois quando acabar o efeito 666 do colírio, seu olho vai arder bem. VOCÊ, EM HIPÓTESE ALGUMA, NÃO DEVE MEXER NO OLHO E NEM COMPRIMÍ-LO COMO SE TIVESSE ENTRADO UMA POEIRA. Isso porque pode fazer a membrana cortada sambar no olho. Infelizmente, no primeiro dia, eu cometi esse erro, mas felizmente estava no consultório e eles lá mesmo corrigiram.

Devido a operação, você ganha uma ultra sensibilidade a luz. Você tem que ficar de repouso por 1 semana. Só os 2 dias que vc faz a operação é que doi. Vc passa a semana ligeiramente com a vista incomodada, mas nao deve memso assim cutucar a vista. A dica é piscar mais que o habitual, sem espremelher os olhos.

Eu fiquei com uns 15 dias com a vista hiper sensível. Eu fiz a operação e descontei umas folgas que eu tinha pendurado. A outra semana fui obrigado a trabalhar, logo usava óculos escuros para trabalhar e tirava 15 minutos de descanso da vista a cada 40 minutos de trabalho. Foi uma parada 'errada' que fiz, mas não deu sequelas.

Você também precisará dormir com o tampão no olho por 1 semana ou 15 dias, dependendo de quanto você mexe-se na cama. Como eu sei que sou tranquilo para dormir, mas també MUITO precavido, eu usei o tampão por 1 mês, que é o tempo da recuperação 100%. Na verdade, vc se recupera com uns 15 dias. Vc nao sente coceira, vc enxerga normalmente e tudo mais, mas devido a umas ligeiras fragilidades do corte da membrana e também de esticada de prazos para uma margem perfeitamente segura, colocam 1 mes. Você precisa pingar acho que a cada 3 horas, nao lembro, dois colírios. Um é de limpeza e outro para uma parada que nem lembro. Caso acabe vc compra fácil em farmácia e custa uns 40 reais cada.

Hoje eu vejo ainda tudo perfeitamente e a operação, para meu caso, foi um puta sucesso e me deixou muito feliz. Abandonei de vez os óculos mas sei que, num futuro, posso precisar usar caso minha vista deteriore com o tempo. Mas sinceramente, você nem se preocupa com isso. Vc fica é feliz por poder enxergar normalmente que nem se preocupa com isso.

Never Ping is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

30-01-07, 02:21 #30
How Laser Eye Surgery Is Performed:
http://www.youtube.com/watch?v=HmX6FTRCavo

bw is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-01-07, 02:41 #31
enton gunner... q nem diz minha oftalmo, qnts oftalmologistas vc conhece q se submeteram a essa cirurgia... ???

poucos.... se te incomoda mto mesmo, faça... se não, rola mto óculos q pode te deixar bem mais pegador do q vc é....

eu sou da opinião de não opoerar, mas tb minha miopia eh de 0,75....

T+

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-01-07, 03:04 #32
o tal PRK que o ds mencionou:


http://www.youtube.com/watch?v=kDnZkC7SwRI

Jeep is offline   Reply With Quote
The Bam
Trooper
 

30-01-07, 03:10 #33
nao uso oculos mas com certeza me submeterei uma cirurgia dessas algum dia caso necessario!
prefiro o metodo do corte do que esse ultimo que o medico "lixou" o olho do cara!
fuck

The Bam is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

30-01-07, 03:36 #34
eu uso óculos. pretendo fazer a cirurgia mas preciso esperar meu grau estabilizar.....

e pô, gunner.... avisa qdo for colocar esse tipo de coisa =/
pleaseeeeeeeeeeeeeee

u0165 is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

30-01-07, 03:51 #35
essa ae mesmo jeep, a outra que eu falei faz isso

 


Quote:
Fotocoagulação com Laser Convencional
O raio laser é uma lluz concentrada com alta energia que se trasnforma em calor, quando atinge a retina a ser tratada. Esse calor destrói os neovasos subretinianos e detém seu crecimento. Como resultado, forma-se uma cicatriz retiniana e essa área cega permanece no campo de visão do paciente. Por isso, essa forma de tratamento não está indicada quando o neovaso estiver sob a fóvea (parte da retina responsável pela visão central).

O tratamento com Laser Convencional geralmente não melhora a visão, podendo em alguns casos, ocorrer uma piora. A perda da visão é geralmente menos severa que a que ocorre quando o paciente não é tratado.
sera que alguem acha video disso?

ds is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

30-01-07, 06:10 #36
Eu já fiz.
Tinha 2,75 de miopia e 1,25 de astigmatismo.
Fiz faz 3 anos e paguei 1800.
Faz 2 meses que fui ao oftalmo e está zerado!

Tchelo is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

30-01-07, 08:23 #37
ah eu tenho visão perfeita :/

relax' is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-01-07, 08:29 #38
Tu ainda tem 14 anos rlz, daqui a uns 10 anos ela piora... hejJHU

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

30-01-07, 08:33 #39
idade não é parâmetro.. na minha turma da quarta série (ano passado) tinha uns 5 moleques com oculos fundo de garrafa ja..

relax' is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
30-01-07, 08:55 #40
puta que pariu, que tortura... é dopado pra fazer essa cirurgia né? Eu ia fazer e se não for dopado, não consigo..

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-01-07, 09:20 #41
cirurgia nos zoio eh co ds
joga tanto vg q fica ateh zaroio

serjaum is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
30-01-07, 09:44 #42
uhaUAHUAhAU DS.
Lembrei de vc contando as historias da BFG nos zoio!!! uHHUAHauhuhuauhua

Sussa is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

30-01-07, 09:59 #43
Neverping, quais condicoes de uso do computador podem prejudicar a vista?
Tem alguma forma de evitar este risco, ou soh parando de olhar pra tela mesmo?

garrafa is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-01-07, 10:32 #44
garrafa, é como o NP descreveu ali... jogar no escuro e com brilho alto.
O problema não tá no monitor, e sim em qualquer coisa que você olhe por muito tempo de forma inapropriada (TV também).

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
30-01-07, 10:37 #45
Só acrescentando o monitor LCD é bem melhor para os olhos.

But LCD monitors are not just better for your desk, they’re better for you and your health. Staring at a CRT bombards you with the radiation of three electron beams that are continually refreshing the entire screen 60 to 85 times each second. There’s a reason that so many people have radiation shields for their monitors!

And although your brain doesn’t register the constant refreshing, your eyes do, and they have to work harder to absorb the information. LCD monitors don’t refresh in this way. Pixels are constantly on or off, which greatly reduces eye fatigue and strain. Finally, an LCD monitor weighs 20 to 25 pounds less than a CRT, saving your back when you need to move it.

Fonte: http://www.homeandoffice.hp.com/hho/...0-225-121.html

Sussa is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

30-01-07, 10:43 #46
tá pit mas os novos monitores (2001+ +-) ja nao vêm com uma proteção de radiação acoplada? eu li isso em algum lugar..
meu CRT a 75hertz eh muito mais "macio" a meus olhos que o LCD DELL escroto do meu irmão.. fico quase cego olhando pr'aquilo

relax' is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

30-01-07, 10:46 #47
macios a meus olhos

ahh que bicha

gay=size7

Lev is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

30-01-07, 10:47 #48
Obrigado ae galera, vi que comecei a ter problema de visão a uns 6 meses atrás. Fica embaçado de noite pra enxergar de longe. Parece aquela tal de "vista cansada". É isso mesmo ou outra coisa?

K o R n is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

30-01-07, 10:49 #49
Quote:
Postado por I n d e p e n d e n t e
macios a meus olhos

ahh que bicha

gay=size7
põe aí 60hertz depois muda pra 85hertz que vc vai entender o que eu quis dizer

relax' is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

30-01-07, 10:50 #50
onde que faz isso?

Lev is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

30-01-07, 10:52 #51
Korn, eu tenho exatamente isso fazem alguns meses tambem, eh bem pouco, mas dah para notar a diferenca. Eu li sobre isso ae de "vista cansada" em quem usa muito computador, mas acho que soh indo no medico mesmo para ter certeza.

Luciano, eu tava pensando esses dias, quando vc esta jogando, o jogo simula um ambiente 3D numa tela plana, sera que isso nao pode causar miopia?

garrafa is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-01-07, 10:58 #52
Tenho nem idéia, garrafa...

Uso computador há 10 anos e a miopia só apareceu recentemente, e durante 7-8 anos foi com monitor a 60Hz... se fosse assim eu (e muita gente) já deveria tá com fundo de... garrafa (rá!).

Dia desses eu dei uma googlada e rapidamente vi que não existe comprovação científica de que monitor causa problemas na vista... mistéério.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

30-01-07, 11:12 #53
entao.. eu uso ha 10 anos tambem, igual o Neverping, ficava jogando doom e quake a noite, com a luz apagada...
mas soh comecei a sentir diferenca ano passado.. e nao sei se eh ironia, mas ano passado troquei meu monitor por um lcd
perguntei porque tambem jah dei uma pesquisada e nao achei nada relacionando uso de computador com miopia, soh a tal da "vista cansada"

garrafa is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-01-07, 11:34 #54
Quote:
Postado por garrafa
Neverping, quais condicoes de uso do computador podem prejudicar a vista?
Tem alguma forma de evitar este risco, ou soh parando de olhar pra tela mesmo?
As condições que podem provar isso é o longo uso excessivo de monitores CRT ou televisores CRT a curta distância e sem luz ambiente. Isso porque a incidência de luz que é feita por esses monitores é "grande". É como ficar olhando para um farol em luz alta de um carro a 5 metros de distância sem tirar os olhos dele.

As maneiras de preservar a vista quanto a irradiação de luz são:

1- Trocar monitores CRT por plasma ou LCD, por terem uma incidência menor de luz ou então baixar o nível de Brilho e Contraste nos monitores. Se não for possível nem isto, coloque um filtro na tela. Custa uns 20 reais.

2- Não exponha por muito tempo a sua vista em claridades excessivas. Para saber se a claridade está afetando ou não a sua visão, se você sente-se incomodado de alguma forma (seja por colocar a mão acima dos olhos para fazer um boné, vc expreme os olhos com a pálpebra e etc), evite ficar olhando. Se possível, faça com óculos escuros ou procure sombra.

3- Óculos escuros "made in camelô" não protegem a vista. Ou seja: Não use em praias, aonde a incidência de luz é mais alta devido ao ambiente aberto e pelo reflexo da areia. Se quiser, use para tirar onda, andando por aí e fingir que é Bono Vox, mas saiba que eles não protegem.

Never Ping is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

30-01-07, 11:42 #55
esse negócio de monitor prejudicar a vista eu acho que é fake, heim? tem fonte isso aí? agora o dos óculos vagabundos é verdade hehe pq ele só filtra uma parte da luz, aí sua pupila dilata e entram muitos raios nocivos

s p o o l is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

30-01-07, 11:46 #56
pior q tem oculos de camelô que tem a protecao UV heheheh
eh soh levar em loja de oculos e testar no bagulinho
mas em todo caso eu compro na Chilli Beans, oculos bonzão e 75 conto, bem em conta

relax' is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-01-07, 11:46 #57
Quote:
Postado por relax
tá pit mas os novos monitores (2001+ +-) ja nao vêm com uma proteção de radiação acoplada? eu li isso em algum lugar..
meu CRT a 75hertz eh muito mais "macio" a meus olhos que o LCD DELL escroto do meu irmão.. fico quase cego olhando pr'aquilo
Os monitores atuais diminuiram um pouco a incidência de luz, mas como você pode regulá-los a seu bel prazer, eles podem infligir a mesma quantidade de luz que um monitor feito a 10 anos atrás. mesm assim, não quer dizer que um monitor novo comporta-se como um monitor velho. De fato, ele poderá emitir menos luz para uma mesma regulagem de brilho e constraste em relação ao antigo.

Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Tenho nem idéia, garrafa...
(...)
Dia desses eu dei uma googlada e rapidamente vi que não existe comprovação científica de que monitor causa problemas na vista... mistéério.
O mau uso causa este problema. É possível que, mesmo com mau uso que eu fazia, se estivesse num monitor LCD, eu poderia ter uma incidência menor de grau ou então nenhuma.

Never Ping is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

30-01-07, 11:55 #58
vou comprar um filtro de tela para colocar aqui no trampo entao, tambem vou baixar o brilho da tv
se piorar eu vou num medico

garrafa is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
30-01-07, 12:05 #59
ai ai... contagem regressiva pro darth vir falar de monitores...

Quote:
Postado por relax
tá pit mas os novos monitores (2001+ +-) ja nao vêm com uma proteção de radiação acoplada? eu li isso em algum lugar..
meu CRT a 75hertz eh muito mais "macio" a meus olhos que o LCD DELL escroto do meu irmão.. fico quase cego olhando pr'aquilo
Em se tratando de monitores, independente de ser LCD ou CRT, é tudo uma questão de hábitos de uso. A altura/maneira como você posiciona sua cabeça na frente dele, o quanto seus olhos ficam abertos e o tempo de exposição, o quanto você pisca, as paradas que você dá, etc. Os posts do Pingo sobre isso são exemplares e irrepreensíveis.

Dessa forma, se você for um usuário casual, o filtro contra radiação ELF/VLF serve bem, já que você não fica muito tempo exposto (um filtro bom dissipa até 90% desse tipo de radiação, embora os anúncios/vendedores aleguem 99%). Agora, pra quem trabalha horas com a cara grudada no monitor, o benefício do LCD é inegável (não emite radiação nenhuma). Você só vai saber de verdade o quanto teus olhos vão te agradecer no final do dia, quando vc for dormir ehehe

Agora, o LCD escroto do seu irmão não serve de referência. Como eu disse num outro tópico, meu laptop tem um monitor que é uma porcaria. Pega um display LCD de qualidade boa e veja a diferença que é ficar horas e horas trabalhando nele.

Aqui tem as comparações entre o LCD do meu laptop e o LCD do meu desktop. E olha que esse monitor que eu tenho nem é dos melhores.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

30-01-07, 12:13 #60
po, nunca vao comprar um monitor lcd para mim aqui no trabalho

garrafa is offline   Reply With Quote
Shadz
Trooper
 

30-01-07, 12:34 #61
meu pai fez, meu tio fez, minha tia fez... tudo acima de 40 anos de idade ne
gostaram muito, o foda e que durante uma semana, se nao pode fixa o olho em nda, televisão cinema, nda. entao vc nao faz Porra nenhuma e fica entediado, tirando isso, nao pode entra em piscina e sauna durante 6 meses, e uns negócio desse tipo.

Shadz is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
30-01-07, 12:40 #62
putz
correcao de miopia???
mas corrigir pra q? a torneira nao ta encaixando?
entao eh soh fazer mil torneiras tortas.............













HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!1111
co
nheci!
um capeta em forma de guri

a proposito
minha namorada fez e falou q foi uma das paradas mais iradas q ela ja podia ter feito
ela disse q passou a enxergar a chuva, a grama e as folhas pequenas na copa das arvores
eu nao imaginava q chegava nesse ponto e dou gracas a deus por ter uma visao saudavel

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Shadz
Trooper
 

30-01-07, 12:46 #63
Quote:
Postado por K o R n
Obrigado ae galera, vi que comecei a ter problema de visão a uns 6 meses atrás. Fica embaçado de noite pra enxergar de longe. Parece aquela tal de "vista cansada". É isso mesmo ou outra coisa?
velho, comigo foi a mesma coisa! Identico.
Fui no ofto uns 6 meses dps, tenho 0,5 de miopia em cada olho
e 0,75 de astigmatismo.
0,5 de miopia e mto poko, mas o astigmatismo faz MTA diferença, então creio q vc esteja com astigmatismo tb
OBS: Vc nao tem noção o qto 0,75 faz de diferença qdo vc po uma lente no olho vc vai ve q n ta enchergando BOSTA nenhuma!
rs

Shadz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-01-07, 14:39 #64
Quote:
Postado por garrafa
po, nunca vao comprar um monitor lcd para mim aqui no trabalho
Eu precisaria de dois LCD. Eu pedi pros candangos mas não tem de Spare... estou com 2 de 15" da HP.

Mas eu nao sinto a vista cansada. Deve ser porque eu trabalho muito com shell e eu faço Green on black e, por isso, não tenho problemas.... além também do darkside ter uma coloração escura que faz com que tenha menos incidência de luz na cara (diferente de um site de news que tudo é branco).

* Green On black = Letras verdes com fundo preto.

Never Ping is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

30-01-07, 15:22 #65
eu trabalho muito com shell tambem, mas uso white on black, sera que green on black cansa menos?
vou mudar ate aquele fundo branco do eclipse (na verdade, nem sei se dah)

garrafa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-01-07, 15:34 #66
Quote:
Postado por Never Ping
.... além também do darkside ter uma coloração escura que faz com que tenha menos incidência de luz na cara (diferente de um site de news que tudo é branco).
Sem falar que com isso vc gasta menos energia eletrica, ds é cultura, economia e cidadania

Jeep is offline   Reply With Quote
user114
.
 

30-01-07, 15:43 #67
eu também sou miope e achei muito bom o post do NP já que nao tive coragem de ver o video, acho que meu grau já ta estabilizado, tenho miopia desde os 14 anos e tenho 1,75 num olho e 1,25 no outro... pouco mas incomoda hehe
assim que voltar pro br vou dar uma olhada nisso....

user114 is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

30-01-07, 15:49 #68
e alguem sabe de algum caso que deu merda nessa cirugia?
sou meio cagão pra fazer cirurgia nos olhos, prefiro ser mipe do que cego ehuahe
se bem que eu tenho pouco 1grau em cada olho, mas ja me atrapalha um monte pra dirigir, assistir aula e assistir filme no cinema..
e o meu grau esta estabilizado..

gusto is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

30-01-07, 16:02 #69
cara, não tem garantia nenhuma essas cirurgias
tanto que antes de operar vc tem que assinar um termo de responsabilidade
com uma testemunha, e esse termo menciona tanto o fato da visão piorar mais
do que ja era como a perda total.

btw e dificil de acontecer mas pode

ds is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-01-07, 17:40 #70
Quote:
Postado por garrafa
eu trabalho muito com shell tambem, mas uso white on black, sera que green on black cansa menos?
vou mudar ate aquele fundo branco do eclipse (na verdade, nem sei se dah)
nada a ver.

Eu uso green on black por questão de gosto. O importante é ter menos incidência de luz. Não disse que verde causa menos indicência de luz, mas sim o fundo é o que vale.

Faz isso no eclipse, de deixar fundo preto. Acho que o eclipse permite isso.

Quote:
e alguem sabe de algum caso que deu merda nessa cirugia?
sou meio cagão pra fazer cirurgia nos olhos, prefiro ser mipe do que cego ehuahe
se bem que eu tenho pouco 1grau em cada olho, mas ja me atrapalha um monte pra dirigir, assistir aula e assistir filme no cinema..
e o meu grau esta estabilizado..
Não escutei casos de cegueira nao. A clínica em que fui fazia uns 10 pacientes por dia, o que dá uma boa média. Tinha um bom conceito. Procure uma clínica com algum tempo de vida. Não pegue uma que criou ontem nao, para evitar erros médicos de principiante.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Glycerine
Trooper
 

30-01-07, 18:42 #71
Po, ja faz um tempo que quero fazer, meu grau estabilizou, fiz os exames, meu olho é ótimo para a cirurgia... Mas o plano de saude barrou...
Aqui em recife, com meu oftalmo, sai 900-1000 cada olho, meu pai fdp disse qe ia me dar mas até agora nada, smepre inventa uma desculpa...

Eu uso oculos numa boa, não aguento mais usar lente, só quando preciso emsssmo, sair de noite coisa assim, quando tem evento ou desfile qu enao da p ir de oculos mesmo neh? Mas na boa, me sinto Ooooutra pessoa sem oculos, ehehuehe mais poderosa, ui! Fora que eu ADORO oculos escuros, mas nao suporto ter que colocar a lente para usá-los. Tenho 3 e 3,5 de miopia e ainda tenho astigmatismo.

Espero fazer a minha em breve.
Minha irmã fez e está livre da silva dos oculos.

No dia que me operar vou fazer uam festa p comemorar Hiuahiahiuahuiha!

Glycerine is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

30-01-07, 18:49 #72
Quote:
Postado por Never Ping
nada a ver
que orgulho
o nosso menino tá aprendendo!!!!!!

relax' is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

30-01-07, 18:51 #73
Uma miga minha fez só que como o grau dela era enorme, uns 5-6 ela ficou mais-ou-menos com 1 grau.

Love in Green is offline   Reply With Quote
Glycerine
Trooper
 

30-01-07, 19:02 #74
Eh, LIG, tem gente que precisa de retoque, e isso acontece quando o grau eh muito grande ou quando a cirurgia eh mal feita.
A minha irmã ZEROUUU HEiuheiuhe espero que o meu grau zere tb

Glycerine is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-01-07, 19:08 #75
Quote:
Postado por relax
que orgulho
o nosso menino tá aprendendo!!!!!!
HUHUUUUUUUUUUUUU

PAALLLLLLLMAS PARA O ÊNE PÊ!!!!!!!!!!!!!!!

Ele finalmente abriu os olhos, RÁÁÁ!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.