Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: qual o melhor logo?
o logo numero 1 27 43.55%
o logo numero 2 12 19.35%
o logo numero 3 6 9.68%
nao curti nenhum! 23 37.10%
Votação com múltipla escolha. Voters: 62. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
roadster
Banned
 

Default opiniao logo!

05-10-09, 21:44 #1
desculpem nao usar a secao certa pra isso, mas preciso de atencao maxima!
se algum darknerd designer tiver afim de tentar algum, estou disposto a pagar, mas tem q ser um preco bem de camarada!

1 =
 


2=
 


3=
 





roadster is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

05-10-09, 21:45 #2
eu prefiro o primeiro
mais limpo

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
05-10-09, 21:48 #3
os três tão confusos

Shell is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
05-10-09, 21:48 #4
quais as letras q eu sou meio cego
eh g / f / 2 ?

kakarotto is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

05-10-09, 21:49 #5
o 1 eh mais limpo.
nenhum dos 3 dá pra entender de longe.. mto rabisco.

NewKa is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
05-10-09, 21:53 #6
também achei dificil ler... nao vou votar em nenhum

Patua is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

05-10-09, 21:53 #7
Eu não entendo qual era para ser o nome mas ficou bonito. Tem alguma versão do 1 com o 2 vermelho no mesmo estilo "pintado" das letras?
Pensando no logo em um cartão o 1 fica com o 'foto estúdio muito pequeno.

Votarei depois quando aparecerem os palpites e outras sugestões.

Stranger is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

05-10-09, 21:56 #8
bom, a primeira ideia era nao ficar muito claro q era um g um f e um 2 mesmo e sim ficar um "desenho" bonito com essas letras...
foi isso q passei pro designer hehhehe acho q ele foi feliz pelo jeito neh.... eu tb pedi um mais quadradao basiado neste esbocao antigo mas ele ainda nao fez...
 

roadster is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
05-10-09, 22:05 #9
o segundo e o terceiro ainda da pra saber q eh gf2
mas o primeiro tem q forçar a amizade pra dizer q eh gf2

kakarotto is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
05-10-09, 22:08 #10
acho que um estilao mais gordo deve realmente ficar mais irado.

Patua is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-10-09, 22:09 #11
ehh
eu prefiro tranquilamente esse antigao ai doq qualquer outro

rockafeller is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-10-09, 22:26 #12
o 1 tá de boa, melhor q esse quadradão aí q vc postou por último!

tdf is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

05-10-09, 22:33 #13
1°. Vejo um 5 subliminar nele.
Vc paga um cara pra isso?

diferent is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
05-10-09, 22:39 #14
nao curti nenhum

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

05-10-09, 22:43 #15
nao paguei, na verdade nao combinamos nada solido, se gostar de algum veremos...

roadster is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

05-10-09, 22:45 #16
nao gostei

ShadoW is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
05-10-09, 22:47 #17
Bom para divulgação em WEB eu prefiro o 3º Chama mais atenção agora pra publicidade de cartaz faixas ou ate mesmo televisão ou estampas em geral prefiro o primeiro mais poderia mudar um pouco a fonte de forma que o G e o F fique mais legivel pois tem que ser algo de forma que as pessoas identifique facilmente as letras mesmo se tratando de uma sigla

Kamael is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
05-10-09, 22:52 #18
Road, faz logo com a primeira IMG

Aqualure is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

05-10-09, 22:56 #19
eu achei bacana, com o minimo esforço dá pra identificar
mas eu achei muito grande, muito largo
como o Stranger falou, se vocÊ colocar num cartão vai ficar pequeno demais

meu voto é pro quadradão

gori is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

05-10-09, 23:44 #20
quadradão rox!

gf significa o que mano fosk?!

Mascara is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

05-10-09, 23:58 #21
sincerão: o segundo ficou mais "artístico", os outros ficaram forçadoes..
mas certamente precisa ser aperfeiçoado

o quadradao nao gostei. parece que nego puxou a caixa de texto no PAINT, escolheu a fonte, o tamanho, botou uma cor e GG.

marz is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
06-10-09, 00:02 #22
quem fez os logos? irmão mais novo?
da pra ler nada
btw, o 3º ficou mais legal

zorba is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

06-10-09, 00:07 #23
A minha opiniao é que a parada nao transmite nada relacionado a algo que vc queira transmitir ao teu cliente.. nem um simples vinculo da tua marca com fotografia, tudo que consigo ver em todas as logos é amadorismo. Te indiquei um otimo profissional de branding, pelo visto nao quisesse investir eeheh identidade visual é uma parada que nao se deve economizar road, nao começa errado brother.
Pega alguem que MANJA disso e tu vai ver a diferença, o intel é um baita dum designer grafico.. foge desse q tah fazendo isso ae road, conselho de brother!


Last edited by NeckrO; 06-10-09 at 00:13..
NeckrO is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-10-09, 00:20 #24
veio nao tenho grana pra pagar um cara fodido agora, gastei milhoes em equipamento nao sobro nada mesmo! por mim eu esperava trankilo rolar uma grana pra fazer com teu broder, ainda quero fazer isso, mas agora nao tenho a grana q ele pediu, e preciso de um logo pra aparecer alguns lugares ai jah... mas o trampo do cara eh foda ekivale ao valor facada q ele pediu, mas agora nao dah, preciso de algo provisorio mesmo, se tudo der certo e comecar a entrar uma grana eu pretendo fazer com ele


Last edited by roadster; 06-10-09 at 00:28..
roadster is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

06-10-09, 00:24 #25
o primeiro tá com mais cara de logo...
mas essa letra tá parecendo que é de restaurante.. sei lá... huahua

troy is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
06-10-09, 00:40 #26
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
o 1 eh mais limpo.
nenhum dos 3 dá pra entender de longe.. mto rabisco.
verdade, votei no 1.

1°. Vejo um 5 subliminar nele.
Vc paga um cara pra isso?

wtf diferent ?

krusty is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-10-09, 00:43 #27
NAO PAGUEI PORRA!
eh um camarada q esta fazendo na boa vontade nem designer eh, ele eh webdesigner e mais voltado pra programacao, tah fazendo de truta memo. quando tiver dinheiro pra pegar um cara fodido eu vo fazer com o truta do nekcro ou com o tanga do intel ate...

roadster is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
06-10-09, 07:39 #28
Não curti nenhum.

Tive que ler os replys pra entender o que estava escrito.

vaughan is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-10-09, 07:46 #29
Entre os três, gostei mais do primeiro. Mas realmente nenhum deles ficou muito bom (exceto pela cor... ahuhauhau).

Não dá pra entender que é GF2. Parece muito voltado pra ideogramas orientais... sei lá.

night is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

06-10-09, 08:51 #30
Tb não achei nenhum legal

Tenta TF2

Kenny is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

06-10-09, 09:01 #31
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
NAO PAGUEI PORRA!
eh um camarada q esta fazendo na boa vontade nem designer eh, ele eh webdesigner e mais voltado pra programacao, tah fazendo de truta memo. quando tiver dinheiro pra pegar um cara fodido eu vo fazer com o truta do nekcro ou com o tanga do intel ate...
ae, bom pensamento na hora de desenvolver a marca que vai te representar.

e ótimo jeito de se pedir ajuda tb.

Minha colaboração é a seguinte:
1- Se vc pergunta "qual é a melhor" sem sabermos do que se trata, podemos simplesmente comparar uma com a outra, e por afinidade pessoal, preferir alguma. Ou seja, essa enquete só serve pra te confundir mais, ou pra provar qual das alternativas tá menos agradável.

2- Defina o que sua empresa "representa", esse lance de vc pedir pro cara representar um G e um F que não fiquem mto legíveis, não faz mto sentido a não ser que vc coloque algum objetivo nisso, até pra poder controlar melhor a subjetividade e a possibilidade de outras interpretações (que podem ser negativas).

3- Por mais que vc queira ser diferenciado no mercado, é melhor que vc dê uma olhada em outras empresas com serviços semelhantes. Não pra copiar, mas pra ter noção de como as empresas tão se apresentando e como vcs podem se diferenciar, sem sair completamente do mercado.

4- Me chupa.

5- ???????

intel is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
06-10-09, 09:02 #32
Eu gosto do design antigo, mas o novo nº1 eh o mais legal, lembra uma letra koreana

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

06-10-09, 09:45 #33
Gostei do 2º logo...

Parece ruim e leva um tempo até vc consegue entender, que nem aquela foto sem foco que vc postou pro concurso. Alinhou direitinho o logo com o perfil de trabalho.


Mr. Valle is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-10-09, 10:19 #34
valeu galera todas as infos contidas aki estao sendo uteis

roadster is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

06-10-09, 11:36 #35
podem falar que sou meio extremista, mas eu recomendo você lançar a marca só depois que tiver tudo completo, principalmente a identidade visual.
Acho que não rola fazer igual você falou, de usar um logo "temporário" pra depois trocar pra um logo profissional.
A tua empresa trabalha justamente com imagens, fotografia, uma coisa que tem uma certa "dinâmica visual"...
O que eu esperaria de uma empresa que trabalha com imagens de qualquer tipo é que a própria empresa tenha uma identidade visual bem trabalhada, pois meio que inconscientemente eu refletiria isso na qualidade e dinamismo do trabalho da empresa.

Não sei se fui claro no que eu quis dizer, espero que sim.

De qualquer forma, boa sorte no estúdio road

snake is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

06-10-09, 11:51 #36
o 1 eu pensei que era uma letra em japones.
eu so descobri que era "gf2" pq alguem descobriu e falou que nem parecia "gf2" - rs.
o 3 logo é o pior de todos, aquele efeito de atrás das "letras" sao horriveis (mas pe mais opiniao pessoal).

eu nao tinha lido que era uma marca "temporaria". Nao faça isso, identidade visual é muito importante. É tipo criar credibilidade pra uma marca que voce sabe que nao vai existir.

E outra, se é pra pedir opiniao dos outros... cada um tem uma opiniao. nenhum logo, nem mesmo um feito pelo hans donner vao ser unanimes. Essa pesquisa é tipo perguntar "vou pintar meu quarto, qual cor voce prefere".

Se é na camaradagi:
 

[SKAN] is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

06-10-09, 11:55 #37
me lembra uma 'marca' que fiz em 1998 quando tava saindo do colégio
tanto na execução quanto na concepção, e usei as mesmas 'cores' :P

marconds is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-10-09, 12:13 #38
haeuhauehae
nao eh tao simples assim, eu preciso de uma marca AGORA e nao tenho dinheiro agora.
entao tem q ser na camaradagem mesmo... nao vejo problemas em reformular minha marca daki um tempo quando comecar a dar certo, ate pq no meu ramo a marca quase nunca eh vista minha marca sao as minhas fotos.

nao gosto de marca dagua, de pagacao de pau, minha estrategia eh outra.
isso nao ker dizer q estou gostando destas logos ai, foi mais pra ver a reacao de terceiros mesmo, e foi util, vcs meterem o pau tem seus pros e contras, depende o ponto de vista depende de quem fala tb, de qualker modo tudo q foi falado tah ajudando, mas como eu disse nao eh nada definitivo e nao vejo problemas em reforumalar ela depois, ate o nome a gente pretende mudar quando aparecer algo melhor... a gente nao tinha e continua nao tendo nem logo nem nome q nos agrade por completo, mas precisa ter um agora entao paciencia.
eu ainda prefiro o primeiro esboço quadradao, mas claro q ele precisa ser "profissionalizado"do jeito q tah foi totalmente paint mesmo... mas se nao der certo mesmo, nao achar nenhuma q me agrade pelo menos um pouco, vou continuar enpurando com a barriga e levando sem nada mesmo, ate q role de pagar algum designer mesmo, isso nunca deixou de ser uma alternativa, soh nao eh a mais viavel, pq já to fazendo issu a algum tempo.


Last edited by roadster; 06-10-09 at 12:19..
roadster is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

06-10-09, 12:20 #39
Road, você ta viajando o LOGO é MUITA COISA pra empresa. Com isso não da pra economiza, se aperta e faz o negócio com gente que manja.

ShadoW is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-10-09, 12:30 #40
eu sei q eh muita coisa porra!!! soh q nao tem como eu gastar agora e preciso de um agora!!! oq vcs nao consegue entender disso? eu sei q um paradoxo... mas como eu disse, nao vejo problemas de ter uma coisa meia boca agora e usar ela o minimo possivel soh quando for extremamente necessario. a principal funcao q um logo tem pra uma empresa no meu ramo cai emcima das minhas fotos mano, como disse minhas fotos sao meu logo... eu to faz tempo sem nome e sem logo, jah tive foto impressa q opitei por nao sair creito pq nao tinha logo nem nome...

roadster is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-10-09, 12:32 #41
road, para de tirar foto e pague pra alguem fazer isso

serjaum is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-10-09, 12:35 #42
nao entendi serjao, vc nao kis dizer para de fumar maconha e pague alguem pra fazer isso?

roadster is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-10-09, 12:50 #43
EU NAO ENTENDI PORQUE A URGENCIA DO TOPICO

Zedd is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

06-10-09, 13:12 #44
Cara eu to atolado de trampo aqui no estúdio senão dava uma olhada nisso pra ti...

Por enquanto eu arrumei os pontos e nós do primeiro logotipo que estavam todos assimétricos e acrescentei um detalhe para ficar mais fácil de identificar a letra F.

Não está bom, mas acho que ficou mais limpo que a opção que você tinha, como é algo provisório talvez te ajude.

 

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

06-10-09, 13:22 #45
Gaylord Fucker?

Biel is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-10-09, 13:36 #46
melhoro mesmo valeu inq! nem precisa se empenhar mais, vamo estudar aki c vamos usar essa linha mesmo... de qualker forma muito obrigado melhoro bastante mesmo, ate agora eh o mais agradavel

tem uma agencia aki nessa linha
 


Last edited by roadster; 06-10-09 at 13:50..
roadster is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

06-10-09, 13:39 #47
Inquisitor mandou bem mas prefiro uma fonte mais esbelta para o 'foto estúdio'.

Stranger is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-10-09, 13:42 #48
ehhh
esse do inq ficou mais massa

porem como ja foi dito, acho q ficaria melhor com as letras magrelas

rockafeller is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

06-10-09, 13:56 #49
Acho que tem gente sobrevalorizando a importância desse logo...

Po o cara é uma micro-empresa com um serviço super-específico. Qualé a a exposição desse logo ai? po, vai ser pequena.

O nome dele é trocentas vezes mais importante do que o logo dele, até pq vc está num mercado em que tem zilhões de pequenos, por mais que ele crie "o melhor logo do mundo", dificilmente vai destacar ele e aumentar o volume de negócios.

O cara tá sem grana, agora o que ele precisa é construir o nome dele com bom trabalho, pq isso que será referência pro mercado. Depois com tempo e grana acho que ele pode investir, mas agora acho bobagem.

Agora se for pelo menos legível ajudaria tb, né? lol.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

06-10-09, 14:24 #50
Para que serve um logo ou marca?
Publicado em 30 / Sep / 2009

Hoje em dia, qualquer designer e micreiro de esquina tenta vender um logo a uma empresa. Mas afinal de contas, qual o objetivo do logo? Para que vai servir aquele logotipo? Por que existe a marca?

Muita gente tem uma idéia, digamos, peculiar para o significado de um logo ou marca. Na grande maioria das vezes, pessoas (que não tem obrigação de saber isto) acha que um logo deve ser “bonito”. Mas a sensação de beleza é singular – o que pode ser bonito pra mim, não pode ser bonito pra você. Se o objetivo de um logo não é ser bonito, pra que ele serve?
Um logo precisa ser bonito?

Bom, vamos por partes aqui. Beleza, de acordo com a Wikipedia, é “uma experiência, um processo cognitivo ou mental, ou ainda, espiritual, relacionada à percepção de elementos que agradam de forma singular aquele que a experimenta“. Isto significa que beleza é sujeita a N fatores. Um logo pode ser belo ou não, depende de quem a observa. Acredite ou não, mas tem algumas pessoas que sofrem de um problema psicológico onde ela sente medo de uma determinada forma, cor ou marca. No entanto, uma pessoa que teme a marca da Coca-Cola pode não temer a marca da Pepsi. Outra pessoa pode temer justo o contrário.

Então um logo precisa ou não ser bonito? Não. Ele precisa transmitir uma mensagem.

Eu não confiaria em uma empresa que fornece seguro de vida cujo logo fosse uma caveira, por mais metaleiro que eu fosse. Por que? Simples, ela está transmitindo uma mensagem errada. Na minha cultura, um sinal de caveira significa morte. Mesmo se tivesse um cadeado em volta da caveira (”seguro contra a morte”), eu não iria me sentir muito confortável disto. Quando faço um seguro de vida, não quero pensar na minha morte: eu quero ainda viver, mas ter uma garantia póstuma.
Qual o objetivo de um logo?

O objetivo de um logo é o de transmitir uma mensagem. Qual é esta mensagem? Aí depende. Um logo de banco, por exemplo, quer demonstrar solidez e honestidade. Já o logo de uma bebida energética talvez queira transmitir um ar de jovialidade, de ação. Quem define isto é a empresa.

 

Cada uma destas marcas visam transmitir uma mensagem

Quando digo que a empresa é que define qual mensagem ela quer transmitir, não digo “os donos da empresa”. Digo a empresa mesmo, como pessoa. Qual o público-alvo dela? Qual região que ela atende? O que essa empresa faz? Tudo isto é pesquisado pelo designer na hora de criar um logo. O designer precisa saber de tudo que pode ter relevância com a empresa.

De acordo com Rob Mills, um designer inteligente não faria um logo em cor roxa para uma empresa tailandesa, pois lá o roxo é uma cor de tristeza. Já aqui no ocidente, a cor roxa é associada com realeza, luxo e as vezes mágica. Já uma marca com quatro elementos deve ser evitada na China, pois quatro é o número do azar lá (se assemelha muito a palavra “morte”).

E é por isso que um logo precisa ser bem pensado e ser estudado antes de ser produzido. O papel do designer é justamente esse.

Agora você já sabe, um logo precisa transmitir uma mensagem levando em conta tudo sobre a empresa que ela vai representar.



por Canha

Canha é o criador do Design.blog e co-fundador do xCakeBlogs. Ele é designer e blogueiro. Arquivado na categoria Logo
fonte: http://design.blog.br/logo/para-que-...-logo-ou-marca

marconds is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-10-09, 14:41 #51
quais as letras q vcs entende daki?

 


bah a pag fiko fora do ar agora...

roadster is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

06-10-09, 14:44 #52
SGEC

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

06-10-09, 14:49 #53
59EC

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

06-10-09, 14:58 #54
Não vou ler o topic inteiro, mas se é pra fazer faz direito. Se não fica sem até poder pagar.

Quer uma solução? Escreve tudo em Helvética. Mas não vai ser um logo.

downcast is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

06-10-09, 15:03 #55
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Não vou ler o topic inteiro, mas se é pra fazer faz direito. Se não fica sem até poder pagar.

Quer uma solução? Escreve tudo em Helvética. Mas não vai ser um logo.
se é pra fazer, faz design, direito é outra área.

intel is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

06-10-09, 15:05 #56
Chama o Rocka ou o Night então.

downcast is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.