Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rini
 

Default Evangélica esquarteja os pais por dívida de dízimo

03-05-10, 17:16 #1
caralho.. é do dia 27 de abril mas nao tinha visto..

Quote:
Frequentadora de uma igreja evangélica, Lineusa Rodrigues da Silva, de 24 anos, matou os pais como uma machadinha porque eles não deram o dinheiro do dízimo. O crime, cometido no último domingo, chocou a cidade de Timon, no Maranhão.
O inferno é mesmo pavimentado com boas intenções. De tanto que queria pagar o dízimo à sua igreja, Lineusa matou os pais adotivos a golpes de machadada. Joana Borges da Silva, 104 anos, que mal se levantava da cama, e Lourival Rodrigues da Silva, 84, tiveram as mãos esquartejadas com um serrote e foram seguidamente golpeados com um pedaço de pau.
A jovem foi encontrada pela polícia depois de receber ligações dos vizinhos que ouviram barulhos estranhos durante a noite. Ela confessou o crime e relatou os detalhes dos assassinatos. A delegada da Central de Flagrantes de Timon, Wládia Holanda da Silva, disse que os corpos ficaram totalmente irreconhecíveis. “Em toda a minha experiência como delegada nunca tinha visto nada parecido”, disse ela ao MeioNorte.com.
Lineusa acumulou dívidas de dízimo junto ao pastor da igreja que frequentava, e justificou os assassinatos pela religião. “Eu fiz por Deus”, disse a estudante, que chegou a se ajoelhar na delegacia.
Adotada com cinco meses pelo casal, Lineusa vinha discutindo com os pais adotivos há algum tempo, segundo informou a filha do casal assassinado, Francisca Oliveira da Cruz. Ela também contou que Lineusa tem histórico de problemas mentais.
Não dá para saber quem fez pior, a assassina, que foi levada a cometer um crime em nome do fanatismo religioso, ou do pastor que, sabendo da condição da jovem, fazia qualquer tipo de cobrança.
fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/notici...vida-de-dizimo

video:




plus:






olha o nivel da desorientação dos dois.
coitado dos véio.

nunca mais e exponho minhas opinioes a esmo.
medo





rini is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

03-05-10, 17:18 #2
de qual igreja é?

walker is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

03-05-10, 17:18 #3
Me lembra as Cruzadas issae. "Em nome de Deus..."

Tchelo is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

03-05-10, 17:19 #4
Claro! Valeu mídia!

Com certeza ela fez isso pela religião ou realmente pelo dízimo!

Ela não devia ser nem um pouco retardada ou doente mental!

Mas não, eles tem que deixar bem implicito que era ela evangélica e foi pelo dízimo!

Mais engraçado eh ver os imbecis caindo no flame da reportagem e já começarem a jogar as pedras

Lev is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

03-05-10, 17:21 #5
obvio que se nao tivesse sido pela igreja, teria sido por outra coisa, a mulher eh psicopata caralho

edit: lev falo tudo

taco is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
03-05-10, 17:22 #6
jornalismo supimpa... Só disse q ela era doente mental nas ultimas linhas.

4nkh is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
03-05-10, 17:22 #7
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
Claro! Valeu mídia!

Com certeza ela fez isso pela religião ou realmente pelo dízimo!

Ela não devia ser nem um pouco retardada ou doente mental!

Mas não, eles tem que deixar bem implicito que era ela evangélica e foi pelo dízimo!

Mais engraçado eh ver os imbecis caindo no flame da reportagem e já começarem a jogar as pedras
Era o que eu ia falar hauhaua

Eu odeio religiao e afins, mas isso dai eh igual quando um rapaz nos EUA entra no colegio, sai matando geral e falam que ele fez isso pq jogava counter-strike

kakarotto is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
03-05-10, 17:23 #8
Chama mais atenção meter religião no meio

EDIT: Caralho, quanto post saiu antes do meu, falei coisa óbvia que todos já falaram

Azarael is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

03-05-10, 17:24 #9
ts, quero mais é que o cu pegue fogo

LuCk is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

03-05-10, 17:26 #10
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
Claro! Valeu mídia!

Com certeza ela fez isso pela religião ou realmente pelo dízimo!

Ela não devia ser nem um pouco retardada ou doente mental!

Mas não, eles tem que deixar bem implicito que era ela evangélica e foi pelo dízimo!

Mais engraçado eh ver os imbecis caindo no flame da reportagem e já começarem a jogar as pedras
Ate que enfim vejo um post sensato do nosso amigo Lev.

Concordo em gênero, número e grau.

dark_man is offline   Reply With Quote
rini
 

03-05-10, 17:27 #11
por mais q chame a atencao, teve religião no meio.
e o q mais chama atencao é o fato da mina ser completamente retardada..
nao da pra dizer agora se antes do assassinato o nivel era esse mas na entrevista tava fora da "realidade" com ctz

rini is offline   Reply With Quote
rini
 

03-05-10, 17:30 #12
Quote:
Publicado em 13/04/2010 08h18

A Polícia indiana prendeu nesta terça-feira (13) um casal acusado de ter sacrificado em um templo um menino de três anos, filho de seus vizinhos, durante uma cerimônia de bruxaria com a qual supostamente esperavam ter um filho.

O fato ocorreu em um templo do distrito de Kanshiram Nagar, situado no Estado de Uttar, norte do país, segundo a agência indiana Ians.

"É um ato truculento de sacrifício. Ompal [o nome do menino] foi encontrado decapitado em um templo com uma de suas mãos cortadas em pedaços", disse à imprensa indiana o inspetor de Polícia M. C. Gangwar.

Segundo a Polícia, o casal de detidos admitiu ter sacrificado o menino, seguindo instruções de um homem "autoproclamado Deus", que lhes assegurou que teriam um bebê se sacrificassem uma criança.

Nas zonas rurais indianas, milhares de curandeiros, bruxos e xamãs aproveitam as superstições de uma população empobrecida e sem acesso à educação para ganhar a vida.

Os estados mais pobres registram, além disso, frequentes casos de acusações de magia negra e caças de bruxas, que ocasionam em alguns casos em humilhantes desfiles públicos ou até assassinato das vítimas.

Embora a Polícia já tenha iniciado a busca do homem que influenciou o casal a realizar a decapitação da criança, em muitos casos os "doutores em bruxaria" conseguem escapar, pois convencem os aldeões a não os denunciar, sob ameaça de praticar magia negra.

existem muitas pessoas susceptíveis a esse tipo de estímulo.

rini is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

03-05-10, 17:31 #13
Pode muito bem ter sido pelo dizimo e ela ser evangelica, existem muitos casos de atrocidades cometidas em nome de algum deus em pleno seculo 21.

sibs is offline   Reply With Quote
rini
 

03-05-10, 17:37 #14
sibs
(1)

tem gente q é tão fora de si que ao ouvir "nao podemos pode nada na frente de deus" e q "temos q dar 10% de tudo q recebemos ao senhor" pode muito bem justificar o uso da força (insira aqui qualquer violencia) para promover esse bem maior.

a questão é saber q existem pessoas diferentes de vc e esse pode ser um caso.

rini is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
03-05-10, 17:41 #15
Esse caso é análogo a qualquer assassinato relacionado a videogames...
Doentes mentais, fim.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

03-05-10, 17:51 #16
Entao , nao eh necessariamente doenca mental isso. Influencia eh foda cara , todos nos somos influenciados pelo nosso meio.

Isso eh bem visivel com os muculmanos de paises super religiosos, se voce cresce naquele ambiente voce realmente tem outro senso do que eh certo e errado, pra voce o certo eh a lei do quran com todos seus absurdos.

Lembro de ver um muculmano em um video dando uma mensagem ao mundo ocidental
"DRESS UP YOUR WOMAN OR WE'LL DO IT FOR YOU, JIHAAD" ou algo do tipo


Se voce acha que video game realmente nunca influenciou algum crime voce eh mto inocente ;p

sibs is offline   Reply With Quote
rini
 

03-05-10, 17:53 #17
já parou pra pensar q o conceito q temos de "doente mental" é puramente "social" e não pessoal ou intrínsico a existência humana?

por ex. uma pessoa é doente mental quando nao se adapta ao "socialmente aceito".
mas esse socialmente aceito é um punhado de comportamentos que incorporamos ao nosso repertório e julgamos ser correto sem ao menos entender o pq e como!

nao que matar seja correto. muito pelo contrário.
é dificil encontrar situações para que a morte seja um bom motivo pra a manutenção da espécie humana (q no fundo é o motivo central da existencia).

nos casos mencionados, imaginemos que a crença religiosa tenha realmente motivado essas pessoas a se comportar dessa forma.
nesse contexto é ERRADO dizer q de outra forma fariam o mesmo ou parecido, uma vez q não sabemos quais incentivos teriam em outros ambientes/situações.
existe um situação antecedente para esse tipo de comportamento, assim como para outros. com outros antecedentes, quem sabe?
essa situação pode ser imediata ou a longo prazo

nao podemos dizer q SÃO pura e originalmente "loucos". a loucura é "vista" por quem julga, q no caso é a sociedade.

rini is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
03-05-10, 17:57 #18
Acho q os alienados de Deus ainda matam mais que os do VG rs

Esses casos são bizonhos d+ :/ Em q passagem da biblia fala pra matar os que não pagam dizimo? Eu sei que tem os 10 mandamentos, e eles são +/- a lei mais simples de cumprir, acho q ela quebrou 2 leis ou mais

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

03-05-10, 18:56 #19
Quote:
Postado por walker Mostrar Post
de qual igreja é?
a igreja somos nós

AcquiencE is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-05-10, 19:14 #20
ta na cara q a culpa é da igreja.

rockafeller is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-05-10, 19:15 #21
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Acho q os alienados de Deus ainda matam mais que os do VG rs
LOLWOOT

sera???/ sera???
desde quando existe videogame, e desde quando existe religiao?


hm... pergunta dificil... tambem acho q os alienados de Deus mataram mais q os alienados do video game

SE BEM QUE... eu nunca ouvi falar de nenhum evento histórico em que pessoas morreram por causa de religiao!

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-05-10, 19:25 #22
Foi um acaso.
A religião é a fonte da moralidade humana.

GIANT FUCKING NOT

Zedd is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

03-05-10, 19:29 #23
legal da ds que sempre que alguem tira o tapa-olhos da galera muda o discurso. e isso serve pra mim as vezes tb. mas no caso, apesar de eu achar que a culpa é da igreja =], eu tenho que dizer que nao é. a igreja nao tem nada a ver com isso, só se o pastor mandou hehehheh. que eu tb nao duvidaria nada.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
rini
 

03-05-10, 19:34 #24
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
SE BEM QUE... eu nunca ouvi falar de nenhum evento histórico em que pessoas morreram por causa de religiao!

só pra nao restar dúvida NENHUMA.. xo colocar um negócio q ta faltando ali

rini is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-05-10, 19:38 #25
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
mas isso dai eh igual quando um rapaz nos EUA entra no colegio, sai matando geral e falam que ele fez isso pq jogava counter-strike
Eu ia postar EXATAMENTE isso

ShadoW is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

03-05-10, 19:53 #26
na boa

esses evangélicos estão passando dos limites. é gente que não dá remédio pra filho esperando cura espiritual, gente que pratica extorsão diariamente com o dízimo, tráfico de influência no serviço público -- só quem é evangélico consegue alguma coisa.

fora a bancada evangélica do Congresso fazendo com que a representatividade seja proporcionalmente bem maior do que a parcela representada.

e as TVs menores cada vez mais reféns, pois como a fonte de dízimo é "ilimitada", eles acabam inflacionando os espaços televisivos, lavando mais e mais mentes a cada dia.

alguma medida tem de ser tomada já.

corujito is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-05-10, 19:55 #27
AMEM!

troy is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-05-10, 21:14 #28
RELIGIÃO é e sempre será desculpa para matar

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-05-10, 22:12 #29
Religião é isso, religão é aquilo, a menina é maluca, a menina é estúpida... bla-bla-bla!

Se AO MENOS vocês conhecessem um pouquinho da Bíblia Sagrada vocês saberiam que ela foi testada por Deus. Deus já fez isso. Fez com Abraão. Por favor leiam Genesis 22. AH, é pedir muito pra esse bando de ateus ler a bíblia. Preferem ler enganações como Crepúsculo a ter o verdadeiro livro, que por sinal o mais vendido, da salvação. Vamos ao Genesis 22.

http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/22

Colarei aqui do 1-19, que é o relevante:

1 ¶ E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
3 ¶ Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
4 Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
6 E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
7 Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
9 E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
11 ¶ Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
12 Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
13 Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
14 E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.
15 ¶ Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus.
16 E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
17 Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
18 E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.
19 Então Abraão tornou aos seus moços, e levantaram-se, e foram juntos para Berseba; e Abraão habitou em Berseba.

Em resumo: Deus pediu a Abraão que oferece seu único filho a sacrifício. Alguém ali viu Abraão recuar?! NÃO! Abraão atendeu o pedido do SENHOR. Eis que quando Abraão iria realizar o sacrifício, o anjo do senhor interveio e disse "Basta Abraão, pois tu provaste que segue o SENHOR".

Essa menina, infelizmente, não é como Abraão. Abraão fez muito pelo SENHOR. Algumas vezes, precisamos consumar nossos atos para que a vontade do SENHOR se prevalesça. Como Jesus, que foi crucificado. Não era mais fácil ele ter nos libertado do pecado sem ser crucificado? NÃO, não era. Pessoas de coração de pedra jamais enxergariam Jesus como enxergamos hoje, como aquele que fez milagres, como a multiplacação dos pães, o homem que transformou água em vinho, o homem que curou cego, o homem que andou sobre as águas, o homem que ressucitou Lásaro e, principalmente, ressucitou dos mortos! Essa menina precisava trilhar algo mais que Abraão e Jesus. Sim, seus pais morreram no processo, mas não adianta apenas ver somente pela lei dos homens, mas a lei divina. A lei dos homens é apenas um amontoado de leis que permitem coisas absurdas como aborto, divórcio e, acreditem, ASSASSINATO EM MASSA como pesquisas de células-tronco. Só porque essa menina trilha o caminho de Deus e não o caminho de espinhos e trevas que vocês andam vcs acham errado? Agora temos TODOS que andar como vcs, pensar como vcs e tudo mais!

Ela fez tudo em NOME DO SENHOR. Quem está e faz as coisas em NOME DO SENHOR JAMAIS ficará abandonado. Leiam Salmos 23.

http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/23

Salmos 23
1 ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

E como conheço vocês, vão xingar muito no twitter.

Never Ping is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

03-05-10, 22:26 #30
 

Rolais cade vc?

NeckrO is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-05-10, 22:32 #31
porra nekro, porra HuihAUIEea

seuboi is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

03-05-10, 22:36 #32

kav is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
03-05-10, 22:59 #33
Never, se AO MENOS você conhecesse um pouquinho da Bíblia Sagrada você saberia que o velho testamento não se aplica mais aos nossos dias. parou após a morte e ressurreição de jesus

Quote:
Postado por Biblia
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente (Ex. 21:23 e 24). Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. (Mat 5:38-42)
acabou o olho por olho e dente por dente Jesus anulou isso e institiui o perdão. não tem como vc parametrizar sua vida pelo velho testamento (em algumas coisas sim, mas nesse exmplo, não né IUHEAUIHEA)
agora, pare de ser OLD
ps: eu sei que ele ta trolando, mas só to esclarecendo

zorba is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-05-10, 23:02 #34
Porra, agora to indeciso se o melhor troll da DS é o marconds, o walker ou o NP.

Como não sei se dou positivo ou report stupid post no post do never, acho que ele é forte concorrente.

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
03-05-10, 23:06 #35

NP, se você não estiver concorrendo ao troféu troll da DS, vou orar pela sua alma. Porque o cérebro já tá virando sopa.

Conrado is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

03-05-10, 23:19 #36
o melhor troll foi o zorbinha com certeza!!!!!!
foi na maciota alí e disseminou a palavra... foi lindo!

EricHavoc is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
03-05-10, 23:45 #37
Ateus 1x0 Mundo

diazepan is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

04-05-10, 00:22 #38
essa religião... tá matando mais que crack

eu avisei, hein

Jesus, nem morto

marz is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

04-05-10, 00:52 #39
Será que nós, RPGistas, podemos culpar a religião pelo crime, invertendo o que fizeram da outra vez?

Esse negócio de igreja devia ser proibido por aquele promotor mineiro lá...

Calliban is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

04-05-10, 08:53 #40
UNBELIEVABLE!
"La única iglesia que alumbra és la que arde em llamas!"

Universus is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-05-10, 08:53 #41
Quote:
Postado por Calliban Mostrar Post
Será que nós, RPGistas, podemos culpar a religião pelo crime, invertendo o que fizeram da outra vez?

Esse negócio de igreja devia ser proibido por aquele promotor mineiro lá...
Não, Deus quer sempre nosso bem.
RPG é uma coisa aonde um "Mestre" é quem dá as ordens na sua vida. Prefere seguir um falso mestre ou a Deus?

Isso é explicado biblicamente (como uma boa leitura faz falta a vocês):

http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/24

Mateus 24

(...)
3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
4 ¶ E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
16 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
17 E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
18 E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

25 Eis que eu vo-lo tenho predito.
26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
32 ¶ Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

Tem muito mais exemplos, mas só este já é o suficiente. Não há como ter dúvidas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

04-05-10, 08:54 #42
rpg eh coisa do diabo

taco is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

04-05-10, 08:56 #43
UNBELIEVABLE!
"La única iglesia que alumbra és la que arde em llamas!"
OU
"A única igreja que ilumina é a que arde em chamas."


Last edited by Universus; 04-05-10 at 09:09..
Universus is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

04-05-10, 09:00 #44
Religião é coisa do diabo!

Calliban is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

04-05-10, 09:03 #45
me de um porco vivo pra eu encher a minha panca, tres quilos de alcatra com muqueca de esperanca

taco is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
04-05-10, 13:53 #46
Não vejo doença mental, vejo psicose/estado psicótico por influência religiosa

Ambos justificam o crime através das crenças religiosas que seguem que podem não terem influenciado o crime, mas quem os influênciou nas ideologias que levaram ao crime? A igreja, a religião... não quer dizer que tem culpa, mas deflagraram um comportamento criminoso

Ambos possuem sindrome de perseguição e não parecem ter o sentimento de culpa pelo crime, estão na cegueira psicótica que o surto ocasiona

Em nenhum momento pode-se tratar como doença mental só pelo fator religioso...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
04-05-10, 14:07 #47
Mas é fato que as igrejas como Mundial e Universal tendem a ALUCINAR do que ELUCIDAR

é fato que existe enganadores, aproveitadores, manipuladores de massas que se agregam a estas instituições apenas pelo fator do dinheiro promovendo uma política de salvação... não possuem nenhum grau de instrução superior em teologia para elaborar uma missa, e atuam no proselitismo religioso para convencer milhares de seus dogmas e ortodoxia

outro dia tava assistindo um desses programas religiosos onde o apresentador retira dos fiéis a necessidade de avaliação do problema pela psicologia e medicina para uma cura espiritual, onde utilizariam técnicas questionáveis e infundadas para resolver os problemas humanos de teor médico-psicologico, dando ao fiel a falsa esperança do milagre

yahoo!? is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

04-05-10, 14:09 #48
qual a diferenca de psicose pra doenca mental?

taco is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-05-10, 14:12 #49
que é basicamente o que quase todo mundo tá dizendo desde o kakarotto, mas não em termos técnicos

Conrado is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-05-10, 14:16 #50
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
qual a diferenca de psicose pra doenca mental?
Psicose é uma psicopatologia, ou seja, um transtorno mental. É a mesma coisa.

Conrado is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

04-05-10, 14:18 #51
Quote:
Não vejo doença mental, vejo psicose/estado psicótico por influência religiosa
nao entendi nada entao

taco is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
04-05-10, 14:19 #52
Psicose é um estado fora da realidade, mais sucinto, onde há uma cegueira psiquica do que é real e o que é fantasia, onde pode haver fantasias bloqueando os canais da realidade e pode ser eliminada através de terapia trazendo de volta a realidade das coisas.

o termo doença mental é mais usado quando há uma doença neurológica tipo uma lesão cerebral ou um problema cerebral de ordem biológica, nem sempre psiquica.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-05-10, 14:28 #53
Ué, yahoo. Pensei que você fosse freudiano. Freud não atendia psicóticos e não via cura possível pra esse quadro. Ele achava impossível estabelecer uma análise com um paciente sem angústia.

Conrado is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

04-05-10, 14:30 #54
a influencia religiosa nesse caso soh vai precipitar algo que ja existia entao? acho que eh isso que todos quiseram dizer por doenca mental (eh o que eu quis dizer pelo menos), que podia ser a religiao, como podia ser um episodio do smurfs, ou uma fase do doom

taco is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
04-05-10, 14:33 #55
conrado, até dá pra retroceder um quadro psicótico dependendo do grau, é dificil pra caralho, mas é possível ao menos trazer um pouco da realidade de volta, possibilitando uma neurose (um debate novamente com a realidade) e a elucidação do problema

em ambos os casos dos videos, seria bem complexo elucidar a pessoa da realidade dos fatos uma vez que as ideologias já estão sedimentadas na psiquê do sujeito,


taco, pode ser que já havia uma pré-disposição para o crime, mas aí não da pra adivinhar, só pegando o caso e investigando...

no caso do cara, da pra pecerber pela fala que ele já tinha umas desavenças com o casal de japoneses e agregado com o fator religioso dos demonios, possam ter levado ao surto e ao crime

na mulher eu vejo uma falta de afeto, de remorso ou culpa pelo fato... pode ser que já existia algum problema de relação dela com os pais e culminou no crime... o fator religioso aí serve de fundamento para uma possivel ideologia que a levou ao crime


Last edited by yahoo!?; 04-05-10 at 14:45..
yahoo!? is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-05-10, 14:39 #56
No caso, eu creio que a influência religiosa sirva como catalisador de fantasias. Os neuróticos usam isso da mesma forma, mas pra dar um sentido alternativo ao que eles não conseguem abstrair completamente.

O psicótico usa pra preencher completamente as lacunas formadas pelos estímulos externos que eles não são capazes de abstrair de forma alguma, que são as possíveis frustrações. O psicótico não é capaz de se frustrar. Ele não tem um sistema moral interno que filtra as suas vontades. Ele quer, ele faz. As normas sociais não passam de obstáculos entre ele e o objeto, ele não consegue investir afetividade nisso.

Só que, no caso da fanática aí, eu acredito que a influência religiosa realmente esteja fazendo papel de objeto. Ela de fato QUERIA pagar o dízimo, e ia passar por cima de qualquer obstáculo que a atrapalhasse nesse objetivo. O fato de ela ter matado os pais adotivos de forma brutal pra conseguir pagar o dízimo caracteriza a Psicose, sim. Mas isso não isenta de culpa o pastor da igreja e o sistema corrupto de dízimo da Igreja Universal. Esses dois últimos se aproveitaram de uma pessoa mentalmente perturbada e, portanto, devem ser considerados culpados do crime junto com a autora.

Conrado is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

04-05-10, 15:33 #57
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
Never, se AO MENOS você conhecesse um pouquinho da Bíblia Sagrada você saberia que o velho testamento não se aplica mais aos nossos dias. parou após a morte e ressurreição de jesus
De onde vc tirou isso ? Me mostra a passagem na Biblia que cita que O Velho testamento não vale mais pra os nossos dias. Então os Dez mandamentos não valem mais e isso né ?

1. Não penseis que eu tenha vindo destruir a lei ou os profetas: não os vim destruir, mas cumpri-los: - porquanto, em verdade vos digo que o céu e a Terra não passarão, sem que tudo o que se acha na lei esteja perfeitamente cumprido, enquanto reste um único iota e um único ponto. (S. MATEUS, cap. V, vv. 17 e 18.)

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-05-10, 15:49 #58
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Mas é fato que as igrejas como Mundial e Universal tendem a ALUCINAR do que ELUCIDAR

é fato que existe enganadores, aproveitadores, manipuladores de massas que se agregam a estas instituições apenas pelo fator do dinheiro promovendo uma política de salvação... não possuem nenhum grau de instrução superior em teologia para elaborar uma missa, e atuam no proselitismo religioso para convencer milhares de seus dogmas e ortodoxia

outro dia tava assistindo um desses programas religiosos onde o apresentador retira dos fiéis a necessidade de avaliação do problema pela psicologia e medicina para uma cura espiritual, onde utilizariam técnicas questionáveis e infundadas para resolver os problemas humanos de teor médico-psicologico, dando ao fiel a falsa esperança do milagre
Ah sim, que pensamento besta. Vou até fazer um adesivo

"A Glória de Deus é uma 'técnica questionáve e infundada'"

Quanto mais vocês se distanciam de Deus, perto estarão da armagura, da vida de espinhos, de uma vida sem sentido.

Vejamos num exemplo bem simples: Imagine uma rua muito escura, destas que você não enxerga nada. Aí você tem um poste bem iluminado. Este poste é, na verdade, a Glória de Deus. Quanto mais perto desse poste, mais claro fica seu caminho, mais você ve a verdade dessa escuridão e mais perto está da Salvação.

Por exemplo, o jogo Gears of Wars ilustra muito bem desse conceito. No segundo capítulo, você precisa sempre estar andando pela luz para não ser atacado pelos Krills, que são uns morceguinhos. Então Marcus e Donn passam essa parte inteira na luz, ou seja, encobertos pela Glória de Deus.

Never Ping is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
04-05-10, 15:53 #59
EHAUEHAUEAHEAUH

yahoo!? is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
04-05-10, 15:56 #60
hueihUIAHE krills

seuboi is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
04-05-10, 16:10 #61
Quote:
Quanto mais vocês se distanciam de Deus, perto estarão da armagura, da vida de espinhos, de uma vida sem sentido.
Eu concordo. A vida sem a explicação dada pela bíblia (ou outra religião) se torna sem sentido.. Muitos, como eu, podem passar a vida tentando encontrar um sentido e morrer sem nunca ter achado.

Porém, ter fé em algo inexplicável, acreditar em fenômenos que aconteceram no passado e nunca mais aconteceram, é um tanto quanto questionável, pelo menos para mim.

Respeito quem escolheu esse caminho "da luz". Mas eu não vejo lógica, e acredito que esse pensamento não respondem minhas dúvidas.

Creio que seguir caminhando na luz, leve todos ao mesmo destino.

Andar nas trevas, pode te levar a outros lugares.. ou a lugar nenhum...

4nkh is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
04-05-10, 16:15 #62
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
Claro! Valeu mídia!

Com certeza ela fez isso pela religião ou realmente pelo dízimo!

Ela não devia ser nem um pouco retardada ou doente mental!

Mas não, eles tem que deixar bem implicito que era ela evangélica e foi pelo dízimo!

Mais engraçado eh ver os imbecis caindo no flame da reportagem e já começarem a jogar as pedras
esqueceu de falar q a causa do assassinato foi, sim, dívida de dízimo.

No texto diz que ela "acumulou dívidas de dízimo", o que, na minha opinião baseada em achismos, deixa claro que o pastor ficava importunando ela pra descolar uma graninha, e os velhotes não tavam mais dando, o que deixou o pastor puto e ficou fazendo inferninho na cabeça dela, pq sabia q ela é retardada mental e seria mais fácil de manipula-la.

Obviamente ele não sabia que ela chegaria a esse extremo, afinal, ela foi adotada com 5 meses e já estava bem velhinha, e até então não tinha matado ninguém. Mas acho que tá BEM CLARO que a culpa é da igreja que se aproveitou do retardamento dela da pior maneira possível

maxcool is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-05-10, 16:16 #63
Eu to aprendendo a ter paz com a ciência, tá funcionando. Obrigado, Sagan.




punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-05-10, 16:17 #64
Esqueci de um vídeo importante. Stephen Hawk, Carl Sagan e Arthur C. Clarke.


punisher is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
04-05-10, 16:21 #65
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
No caso, eu creio que a influência religiosa sirva como catalisador de fantasias. Os neuróticos usam isso da mesma forma, mas pra dar um sentido alternativo ao que eles não conseguem abstrair completamente.

O psicótico usa pra preencher completamente as lacunas formadas pelos estímulos externos que eles não são capazes de abstrair de forma alguma, que são as possíveis frustrações. O psicótico não é capaz de se frustrar. Ele não tem um sistema moral interno que filtra as suas vontades. Ele quer, ele faz. As normas sociais não passam de obstáculos entre ele e o objeto, ele não consegue investir afetividade nisso.

Só que, no caso da fanática aí, eu acredito que a influência religiosa realmente esteja fazendo papel de objeto. Ela de fato QUERIA pagar o dízimo, e ia passar por cima de qualquer obstáculo que a atrapalhasse nesse objetivo. O fato de ela ter matado os pais adotivos de forma brutal pra conseguir pagar o dízimo caracteriza a Psicose, sim. Mas isso não isenta de culpa o pastor da igreja e o sistema corrupto de dízimo da Igreja Universal. Esses dois últimos se aproveitaram de uma pessoa mentalmente perturbada e, portanto, devem ser considerados culpados do crime junto com a autora.
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
esqueceu de falar q a causa do assassinato foi, sim, dívida de dízimo.

No texto diz que ela "acumulou dívidas de dízimo", o que, na minha opinião baseada em achismos, deixa claro que o pastor ficava importunando ela pra descolar uma graninha, e os velhotes não tavam mais dando, o que deixou o pastor puto e ficou fazendo inferninho na cabeça dela, pq sabia q ela é retardada mental e seria mais fácil de manipula-la.

Obviamente ele não sabia que ela chegaria a esse extremo, afinal, ela foi adotada com 5 meses e já estava bem velhinha, e até então não tinha matado ninguém. Mas acho que tá BEM CLARO que a culpa é da igreja que se aproveitou do retardamento dela da pior maneira possível

só depois eu li o reply do concado
parabens, tá ficando espertinho

maxcool is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

04-05-10, 16:34 #66
bha tem q ser zuação essas respostas
UHAHUAHUHUA
Manda a religião a merda pessoal
Quer acreditar em deus, beleza ñ falo nada, mas religião é uma puta sacanagem com a humanidade
Da pra ser Bonzinho sem seguir uma doutrina mentirosa

SsjGohan is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
04-05-10, 16:53 #67
não acho que religiao é uma sacanagem com a humanidade... pelo fato que uma sociedade precisa de uma religião.
Veja todas as civilizações que exisitiram, todas criaram uma espécie de religião..

Sei la. acho que seja uma necessidade.

4nkh is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
04-05-10, 16:59 #68
Quote:
Postado por marcelob23 Mostrar Post
De onde vc tirou isso ? Me mostra a passagem na Biblia que cita que O Velho testamento não vale mais pra os nossos dias. Então os Dez mandamentos não valem mais e isso né ?

1. Não penseis que eu tenha vindo destruir a lei ou os profetas: não os vim destruir, mas cumpri-los: - porquanto, em verdade vos digo que o céu e a Terra não passarão, sem que tudo o que se acha na lei esteja perfeitamente cumprido, enquanto reste um único iota e um único ponto. (S. MATEUS, cap. V, vv. 17 e 18.)
entendeu errado
claro que vale, mas não para vc parametrizar toda sua vida em cima disso. por exemplo, se você pecou, não tem mais que matar um cordeiro puro para pedir perdão dos erros iHEUIAHUIEa entendeu?
ninguem ta falando que pode jogar fora o velho testamento. pelo contrário, ele possui maravilhosos ensinamentos que estão atuais, mesmo tendo acontecido a muito tempo atras

edit: o gohan e os outros falaram certo. religião deixa as pessoas alienadas. claro, as pessoas precisam de religião, mas não SÓ da religião. eu sou evangélico, mas, se meu pastor falasse que eu tenho que dar 500 reais por uma chave que abre o portão do céu e um certificado assinado por jesus cristo, eu mandava ele FORTEMENTE a merda. pra saber se algo é certo ou errado, dou uma olhada na biblia e ja era. religião e seitas ja tem demais por aqui.

zorba is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

04-05-10, 17:05 #69
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
entendeu errado
claro que vale, mas não para vc parametrizar toda sua vida em cima disso. por exemplo, se você pecou, não tem mais que matar um cordeiro puro para pedir perdão dos erros iHEUIAHUIEa entendeu?
ninguem ta falando que pode jogar fora o velho testamento. pelo contrário, ele possui maravilhosos ensinamentos que estão atuais, mesmo tendo acontecido a muito tempo atras

edit: o gohan e os outros falaram certo. religião deixa as pessoas alienadas. claro, as pessoas precisam de religião, mas não SÓ da religião. eu sou evangélico, mas, se meu pastor falasse que eu tenho que dar 500 reais por uma chave que abre o portão do céu e um certificado assinado por jesus cristo, eu mandava ele FORTEMENTE a merda. pra saber se algo é certo ou errado, dou uma olhada na biblia e ja era. religião e seitas ja tem demais por aqui.
Explicado e entendido. Valeu.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-05-10, 17:10 #70
Quote:
Postado por 4nkh Mostrar Post
não acho que religiao é uma sacanagem com a humanidade... pelo fato que uma sociedade precisa de uma religião.
Veja todas as civilizações que exisitiram, todas criaram uma espécie de religião..

Sei la. acho que seja uma necessidade.
Não precisava ter religões. Só há um Deus.

Never Ping is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
04-05-10, 17:13 #71
Se Deus existisse só haveria uma religião..

4nkh is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
04-05-10, 17:15 #72
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Não precisava ter religões. Só há um Deus.
acho válido
4nkh: Deus existe, e há várias religiões devido a má interpretação da palavra de Deus
eu acho uma coisa, vc acha outra. a gente se divide, e cada um faz a sua igreja, baseado no que vc entendeu do que leu. pronto, ta feita a merda

zorba is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-05-10, 20:47 #73
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
eu acho uma coisa, vc acha outra. a gente se divide, e cada um faz a sua igreja, baseado no que vc entendeu do que leu. pronto, ta feita a merda
Você tá certo, a sua igreja finge que concorda com tudo o que você pensa (e vice-versa), o resto do mundo tá errado e cada um faz a sua igreja. Pronto, tá feita a merda.

Conrado is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

04-05-10, 20:56 #74
A MERDA.... esta feita

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
04-05-10, 21:16 #75
o legal é que ta todo mundo discutindo religião mesmo sabendo que não vai dar em nada.

Renegade is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.