Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
Default como funciona isso?

21-01-06, 14:55 #1
putz..
nao tinha lido nenhuma noticia a respeito.. achei um tanto curioso...

------------

Brasil terá PC pré-pago no 2º semestre
Sexta-feira, 20 janeiro de 2006 - 08:02
Daniela Braun - IDG Now!
No segundo semestre, a Microsoft e o Magazine Luiza iniciam as vendas do PC pré-pago no Brasil, plataforma de testes mundial do projeto de inclusão digital da Microsoft.

A idéia é oferecer a máquina a outros países emergentes como Rússia, Índia e China.

O primeiro teste do computador pré-pago foi feito em agosto de 2005 com a oferta de mil máquinas em 17 cidades dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e São Paulo.

"Neste primeiro semestre faremos um segundo teste com um novo lote de mil máquinas para verificar a segurança do sistema", informa Marcelo Rodrigues Neves, responsável pelo núcleo de compras de Informática da rede magazine Luiza.

O modelo pré-pago compreende a venda de um PC por 599 reais (ou financiado em 25 parcelas de 39,90 reais) que permite o uso dos softwares por meio de cartões pré-pagos. Enquanto compra os cartões, o usuário subsidia o valor restante do micro.

O sistema é muito similar ao modelo de telefonia celular. O usuário que compra um cartão para usar o sistema por 20 horas recebe um alerta ao final do tempo utilizado e deve comprar outro cartão para continuar usando o desktop. Após determinadas horas de uso do computador, o sistema é liberado e passa ser propriedade do usuário.

"A vantagem sobre o celular é que o usuário não corre o risco de ficar sem computador ou software se não puder comprar o cartão pré-pago por um tempo", avalia Neves.

Para testar o preço mais viável, a rede Magazine Luiza vendeu cartões com valores diferentes por hora para o uso do sistema - 50 centavos, um real e dois reais. Nos testes, o valor de um real por hora teve a melhor aceitação, segundo o executivo.

O computador pré-pago conta com sistema operacional Windows XP Home Edition Pre Paid, processador Intel Celeron D320, 128 Megabytes de memória RAM, 40 Gigabytes de espaço em disco, CD/CD-RW, monitor de 15 polegadas, teclado, mouse e kit multimídia. A máquina ainda inclui os games Zoo Tycoon e Age of Empires II.

O primeiro lote de máquinas foi produzido localmente pela Solectron. Já o segundo lote será importado de um fabricante de Taiwan. "Quando o projeto for lançado será escolhido um fabricante local", explica Neves.

http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/...na_200106.html


--------------------------------------

como assim...
o pc vem com um pacote de programas q precisam dar carga de credito pra utilizar?
tipow.. to fazendo um trabalho pra facul... o prof chega e:

- o retardado, tá faltando metade do trabalho...
- desculpa prof., mas meus creditos acabaram
- WTF?!?!?!!


como funciona isso?





Patua is offline   Reply With Quote
ultrahle
Trooper
 

21-01-06, 14:58 #2
WTF? Acaba os créditos e o PC se desliga sozinho? HEUAHUeAE

Isso não vai vingar.. vão descobrir um jeito de burlar esse windows pré-pago

ultrahle is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
21-01-06, 15:02 #3
isso eh um projeto antigo, tipo naum vai ter mais cpu em casa...

tipo soh monitor mouse teclado e etc, e vai ser td por fibra optica, num DG ta ligado...

dai a pessoa vai contratar os pacotes mensalmente, como por exemplo pacote office, por tal valor, dai vai fica ativo pelo determinado tempo q a pessoa pago...

se eu estiver errado me corrijam, faz tempo q eu ouvi fala de algo parecido com o q eu expliquei

ragauskas is offline   Reply With Quote
ultrahle
Trooper
 

21-01-06, 15:03 #4
ah ta.. sem cpu eh outra história hehe

mas..

"processador Intel Celeron D320, 128 Megabytes de memória RAM, 40 Gigabytes de espaço em disco, CD/CD-RW, monitor de 15 polegadas, teclado, mouse e kit multimídia. A máquina ainda inclui os games Zoo Tycoon e Age of Empires II."

essa parte do PC fica aonde? no magazine luiza? hehehe

ultrahle is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
21-01-06, 15:05 #5
O usuário que compra um cartão para usar o sistema por 20 horas recebe um alerta ao final do tempo utilizado e deve comprar outro cartão para continuar usando o desktop. (ok, da a entender q apos o tempo estipulado não da mais pra usar o pc)

"A vantagem sobre o celular é que o usuário não corre o risco de ficar sem computador ou software se não puder comprar o cartão pré-pago por um tempo", avalia Neves. (aqui ja doz ao contrario...)

Após determinadas horas de uso do computador, o sistema é liberado e passa ser propriedade do usuário. (pelo que entendi apos vc comprar X cartões o pc vai ser seu... possivelmente qdo o tanto de cartões q vc comprou tenha alcançado o preço real do pc...)

De boa, achei mto furada essa ideia. Sou bem mais o laptop de brinquedo lá. huaaUHUH

Ultra, pelo que entendi do post do Skp, esse pc em si nem existe... vai ser tipo uma central de processamento q vai oferecer pra cada usuario um desempenho equivalente ao q foi especificado ae... Isso se for oq o skp disse, pq eu nem to ligado nesse negocio. To por fora. ehehe


Last edited by Sussa; 21-01-06 at 15:08..
Sussa is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

21-01-06, 15:08 #6
eu prefiro o manivelinha

mllr is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
21-01-06, 15:09 #7
Errata: Por favor substituir onde ler 'Magazine Luiza' por 'RoloComercialSangueSuga'.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
21-01-06, 15:11 #8
putz... fizeram um leasing em forma de cartao ehehe..
muito estranho esse barato...

Patua is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
28-07-06, 21:33 #9
UP
hj foi uns caras do Magazine luiza no meu trampo tentando impurrar esse pc ai
Processador - (nao diz qual é) 1.1ghz
521mb ram
hd de 40gb
e o mais interessante....Monitor de 17'' tela plana da sansung
alguem tem alguma informação de como funciona??
se rola de formatar por outro s.o e burlar o eskema de cartões?

Fim is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-07-06, 21:38 #10
isso é o cumulo da dinheirisse

maxcool is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
28-07-06, 21:50 #11
Quote:
Postado por maxcool
isso é o cumulo da dinheirisse
(1) eu não acharia um termo mais adequado para essa pataquada

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-07-06, 21:54 #12
duvido que tenham feito algo imburláve... enfim, tomara que implantem essa bagaça ae pra eu poder burlar futuramente

s p o o l is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

28-07-06, 21:55 #13
PUTARIA GENERALIZADA.

jacu is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.