Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Teorias pessoais

27-09-06, 19:01 #1
Vendo a teoria da pirâmide do fura, lembrei que também possuo algumas teorias.
Uma delas diz respeito ao que cada ser humano busca. Todos nós buscamos única e exclusivamente PODER. Na maioria das vezes, dinheiro é sinônimo de PODER, mas nem sempre.

Quando trabalhamos p/ ganhar muito dinheiro, o que buscamos na realidade é poder. Quando buscamos a mulher mais gostosa possível p/ comer ou ficar junto, o que queremos é poder. Quando entramos numa determinada igreja, objetivamos poder de ter "controle" do futuro, a segurança do sucesso em vida ou do fim do sofrimento na morte (indo para o paraíso).

Então na realidade, a busca por poder resume em um termo simples o sentido da vida. \o/
Vocês possuem algum tipo de teoria que tenham elaborado para compartilhar aqui?

ps. para alguns isso vai ser oldnews mas foda-se.





MdKBooM is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

27-09-06, 19:06 #2
it's all about the ego
eu nao quero ser rico, quero ganhar 2k por mês e to feliz pro resto da vida

relax' is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

27-09-06, 19:29 #3
eu nao busco poder
eu busco prazer..

marz is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-09-06, 19:39 #4
relax nao sabe os gastos de uma vida adulta

essa juventude tsk tsk

Bombastic is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

27-09-06, 19:56 #5
Esse teu ''poder'' é comparado com um objetivo, certo?
depois de alcançar esse objetivo, teras o ''poder'' ?

Se tu curte filosofia, recomendo um livro antigo, mas ótimo, li semana passada: "O Método - Descartes"
Tem aquele do Maquiavel também "O príncipe"..

Os dois são ótimos, expande bem os horizontes

LuCk is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

27-09-06, 19:56 #6
Sempre pensei que não dá pra resumir todo o impelimento do ser humano em viver em uma única coisa. E continuo pensando assim em relação ao poder. No meu ponto de vista é algo sim que move grande parte da garra e determinação de muita gente, inclusive a minha. Mas quando penso em ganhar dinheiro, além do meu próprio conforto penso na minha futura família, quero dar o melhor possível para meus futuros filhos/mulher.

Finalizando, se eu não chegar a ganhar mais de 10k em alguma parte da minha vida, me considerarei um fracasso profissional.


Last edited by punisher; 27-09-06 at 19:57.. Motivo: fuckin typos
punisher is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-09-06, 20:02 #7
Quote:
Postado por Bombastic
relax nao sabe os gastos de uma vida adulta
essa juventude tsk tsk
Pensei a mesma coisa!

EDIT: R$2000,00/mês é um salário MUITO bom pra realidade brasileira, mas é que dependendo da região do país e do estilo de vida que se quer levar (para quem quer ter filhos por exemplo) não dá para viver com muito conforto.


Last edited by Eon; 27-09-06 at 20:16..
Eon is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

27-09-06, 20:07 #8
2k?

eu saí do meu estágio pq iam me oferecer essa merda de salário. Se ainda fosse uma empresa tesão até valia, mas empresa merda com salário baixo nem rola.

jacu is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

27-09-06, 20:09 #9
btw

curti esse tópico, qdo lembrar de alguma teoria minha eu postarei aqui

tópico promissor

jacu is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-09-06, 20:31 #10
Bom outra teoria é da satisfação num trabalho.
Para que você esteja satisfeito com o que faz é preciso preencher 3 pré-requisitos:
1. Ganhar relativamente bem. Aqui enquadra-se todas as possíveis variações desse conceito.
Se faz o que gosta, é reconhecido, mas tem a plena consciência de que nunca atingirá aquela meta de ganho que estabeleceu no começo da carreira, a frustração é grande.

2. Ter reconhecimento pelo seu trabalho.
Não adianta nada você ganhar bem se todos te acham um merda. Se alguma força divina te pagasse 5 mil p/ mês para ser lixeiro com a condição de você não falar para ninguém o quanto ganha (que poderia ser muito bem uma justificativa perante à sociedade da sua motivação para o trabalho), quanto tempo você aguentaria? Aqui enquadra-se a prostituição como exemplo também. Uma puta pode ganhar bem e gostar do que faz, mas não consegue reconhecimento da sociedade.

3. Gostar do que faz.
Da mesma forma, suponhamos que você tornou-se matador de aluguel por causa do valor pago pelo serviço. Talvez até possua um reconhecimento pela "qualidade" do que faz, mas gostar de fazer isso é para poucos..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-09-06, 20:53 #11
Quote:
Postado por Eon
Pensei a mesma coisa!

EDIT: R$2000,00/mês é um salário MUITO bom pra realidade brasileira, mas é que dependendo da região do país e do estilo de vida que se quer levar (para quem quer ter filhos por exemplo) não dá para viver com muito conforto.

eu, voce e todos da ds estamos bem acima desta media neh
nao da pra nivelar com quem nao tem nem computador em casa, imagina curso superior

Bombastic is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-09-06, 21:06 #12
Quote:
Postado por relax
it's all about the ego
eu nao quero ser rico, quero ganhar 2k por mês e to feliz pro resto da vida
2k is not enough.

Bem, acho que as pessoas procuram sexo, poder e ficar em primeiro no final do round.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
27-09-06, 21:13 #13
Eu tenho uma teoria sobre o desenho dos Thundercats estar diretamente relacionada com o futuro da humanidade. Com as futuras guerras nucleares só restaria os paises de terceiro mundo inatingidos, a radiação contina na esfera terrestre provocaria mutações nos sobreviventes, tornando os seres em mutantes.

Em seguida num ponto remoto da galaxia thundera iria pelos ares e seus sobreviventes cairiam em nosso pequeno planeta azul, e para manterem o padrão saqueariam nosso meio ambiente para obter sua fonte de energia.

A radiação também produziria um virus capaz de ressucitar os mortos, numa reação quimica ocorrida apenas nos que foram embalsamados de uma forma especial, trazendo a vida antigos sacerdotes, com uma sabedoria antiga do uso de magia. Ao lado deles defenderiamos nosso planeta da escoria felina!

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-09-06, 21:20 #14
Quote:
Postado por MdKBooM
Bom outra teoria é da satisfação num trabalho.
Para que você esteja satisfeito com o que faz é preciso preencher 3 pré-requisitos:
1. Ganhar relativamente bem.

2. Ter reconhecimento pelo seu trabalho.

3. Gostar do que faz.
D
Um cara chamado Maslow já argumentou sobre isso. Ele criou uma pirâmide que mostra cada patamar das necessidades humanas no trabalho:

 


mais info sobre isso: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hierarq...ades_de_Maslow

Quanto a busca da felicidade estar no poder eu discordo. Por causa da teoria do total equilíbrio, que eu me baseei em Aristóteles.

Eu tenho diversas e diversas teorias, a teoria da inexistência do amor, a teoria de que a ignorância traz a felicidade, a sapiência a tira, a teoria de que não existe bem e mal e certo e errado, a teoria de que inexiste moral verdadeira, etc etc etc. São inúmeras eu tenho vários docs no pc só de coisas escritas sobre elas.
Mas aminha teoria suprema é a teoria sobre a guerra. Essa vai virar TCC na facul

Baron is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

27-09-06, 21:20 #15
Eu tenho a teoria que as pessoas procuram sexo. E que poder é uma das formas de se chegar ao sexo.

Na verdade é uma espécie de teoria evolutiva, porque por mais que os humanos tenham uma sociedade que considera evoluida, com valores definidos, comportamentos em sociedade restritos, eu imagino que o nosso lado instintivo fala mais alto, e nos temos basicamente dois instintos básicos a serem seguidos: viver e reproduzir.

Como a maioria dos mamíferos, o macho da espécie humana procura sempre uma fêmea saudável para permutar seus genes, e a fêmea por sua vez escolhe um macho saudável e principalmente que possa proteger, ela e sua prole, enquanto for necessário...

Por isso a minha teoria é que os homens basicamente fazem tudo na vida para ganhar um diferencial e ter condições de proteger a femea, oq antigamente se fazia a partir da força bruta, hoje se faz com dinheiro e poder, por isso os homens com dinheiro se dão bem.

Claro que se a femea em questão não considera o dinheiro algo que vá protege-la, por exemplo, uma femea com sérios disturbios emocionais provavelmente irá procurar um macho que a conforte sentimentalmente e a de todo um suporte emocional para ela se sentir bem e protegida (dela mesma?)

Bone is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

27-09-06, 21:37 #16
Eu não concordo nem um pouco com sua teoria! huahuahuahua

pelo menos não acho que se possa generalizar, até porque eu estou pouco me fudendo com o 'poodeeeerr'.. hahahaha

bem.. depois posto alguma teoria, pois não me vem nenhuma na cabeça agora!! =p

troy is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-09-06, 21:42 #17
Quote:
Postado por Bone
Eu tenho a teoria que as pessoas procuram sexo. E que poder é uma das formas de se chegar ao sexo.
Ahnnn... Freud?

Eon is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

27-09-06, 22:10 #18
Quote:
Postado por Eon
Ahnnn... Freud?
Po cara, eu nunca li Freud, eu sei q ele diz que tudo gira em torno do sexo, mas na verdade eu peguei essa teoria mais vendo discovery channel e reparando no comportamento das pessoas...

Eu vi uma reportagem muito interessante no discovery, onde eles fizeram uma experiencia, coisa q todo mundo aqui deve achar evidente, um homem sai perguntando pras mulheres "vc quer fazer sexo comigo?" e uma mulher sai perguntando pros homens a mesma coisa, o resultado vcs ja devem imaginar qual foi... Ai ele explica que isso é uma herança instintiva, porque o homem quer espalhar seus genes a qualquer custo, a mulher por sua vez escolhe bem o parceiro, afinal, ela vai carregar 9 meses na barriga a prole... E esse tipo de comportamento ficou, mesmo que hoje o sexo nao resulte em fecundação, homens e mulheres mantem o comportamento....

Dai eles tiraram outros dados, como que a maioria das mulheres TRAI no período do ciclo menstrual/hormonal delas em que elas estão mais ferteis, porque nessa hora ela procura um homem atraente, pra sua prole ter genes bons... Muito instintivo isso

É claro que eu não sei bem onde começa a minha teoria e onde acaba oque eu li/vi/ouvi por ai né heheheh Mas não faz mto tempo que eu me peguei pensando algo como

"Por isso é que as mulheres gostam de caras com dinheiro, porque eles protegem elas"

E mais tarde

"Mas algumas não ficam com cara com dinheiro, as hippies por exemplo"

Porque os valores delas não dizem que dinheiro vai trazer alguma proteção...

É uma mistura de valores com instinto, e tudo mirando a reprodução haoehhoueh

Mudando de assunto, a teoria da piramide do Fura eu uso até hoje, quando quero explicar pra alguém o jeito ideal de se portar numa sociedade

Bone is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-09-06, 22:21 #19
Quote:
Postado por Bone
Mudando de assunto, a teoria da piramide do Fura eu uso até hoje, quando quero explicar pra alguém o jeito ideal de se portar numa sociedade
que teoria é essa? Eu não lembro

Baron is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-09-06, 22:27 #20
Na prática mesmo, 99,9% das teorias que possamos discutir aqui já tiveram estudos extensos. Mas é interessante discutir algo que concluímos por insight, através da experiência de vida mesmo. Embora essa possa ter sido influenciada por autores renomados, não lembramos deles na hora de estabelecer tais teorias pessoais descompromissadas.

Por exemplo, eu estudei a pirâmide de maslow há 5 anos e sequer lembrava dela. Agora revendo, acho que foi influência sim para a minha conclusão sobre satisfação no trabalho, mas não lembrei do critério segurança justamente por considerar um bom profissional e conseqüentemente aquela idéia (por vezes hipócrita) de que o bom profissional sempre tem lugar no mercado. Mas deve-se levar em conta também que maslow trata de um tema mais amplo, das necessidades humanas em si. Satisfação no trabalho é algo mais específico.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

27-09-06, 23:07 #21
bone.. você acabou de dizer que as mulheres não querem espalhar seus genes.. hehehe
na verdade nós temos a testosteronaaaaaaa!!! uhauhahuahuahu


edt: tenho a teoria de que a evolução tende a um aperfeiçoamento do sistema nervoso e que a inteligência é o abandono dos instintos! vamos gradualmente saindo da 'programação'...


Last edited by troy; 27-09-06 at 23:13..
troy is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-09-06, 23:15 #22
Acho que todos os homens tem a teoria do:

"quando esta sozinho, as mulheres somem do seu mundo. Agora quando voce arranja uma, as outras aparecem de brinde"

Kensha is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

27-09-06, 23:29 #23
Quote:
Postado por troy
bone.. você acabou de dizer que as mulheres não querem espalhar seus genes.. hehehe
na verdade nós temos a testosteronaaaaaaa!!! uhauhahuahuahu


edt: tenho a teoria de que a evolução tende a um aperfeiçoamento do sistema nervoso e que a inteligência é o abandono dos instintos! vamos gradualmente saindo da 'programação'...
Nããão, ele disse que a mulher tende a escolher sempre o macho que ela considera portador dos melhores genes, para propagar a espécie.

e Kenshin, essa é irrefutável AUISEHAESO

punisher is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-09-06, 23:34 #24
Eu a chamo de carinhosamente de "A velha lei", pq com certeza ela existe desde os primordios da humanidade.

Foi algo que Deus deve ter dito pra Adao na criaçao... mais ou menos isso

Kensha is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
27-09-06, 23:41 #25
Quote:
Postado por Kenshin
Acho que todos os homens tem a teoria do:

"quando esta sozinho, as mulheres somem do seu mundo. Agora quando voce arranja uma, as outras aparecem de brinde"
Essa teoria é um FATO. Mas alguem me explica por favorrr, issu é uma tortura. É impressionante isso, fala que vc ta namorando ou aparece com uam aliança no dedo que não da nem tempo de espirrar e "flash" ta chovendo mulher.

Mulheres, expliquemmm.

Painkiller is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-09-06, 23:44 #26
A unica e pequena, quase inutil, eh que eu ACHO que é por causa de concorrencia, sei lá. A mulher que ve o homem com namorada, ja ve que o cara nao é akeles canalhas que ficam dando em cima descaradamente e etc.

Nem sempre é assim, mas as vezes pra algumas mulheres é. É mais facil puxar assunto com uma mulher que vc nao conheça (na facul ou escola por exemplo) se vc ja tiver namorada. A menina nao pensa que voce ta falando com ela pra dar em cima...

O problema é quando a mulher ve a aliança e se interessa... bem ai o q eu falei nao serve pra nada mesmo...

por isso eh inutil

Kensha is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-09-06, 23:47 #27
Bom, vou contribuir com a minha teoria então:

Eu tenho a teoria de que paradoxos não existem. Para mim, um paradoxo equivale a fazer um bolo com os ingredientes errados e depois se surpreender porque ninguém quer comer.

Ou seja, um paradoxo quer dizer que ou há algo de errado no seu raciocínio ou alguém errou antes de você compromentendo a cadeia de raciocínios. É um sinal de que você tem que voltar atrás e rever os conceitos básicos, por mais absurdo que isso possa parecer.

Por exemplo: Esta frase é uma mentira.

Normalmente diz-se que esse é um paradoxo clássico chamado "o paradoxo do mentiroso". Se a frase é uma mentira, então a frase é verdadeira. Mas se ela é verdadeira, então como ela pode ser uma mentira?

Simples. No meu modesto ponto de vista, essa frase apenas expõe uma fraqueza básica do pensamento ocidental: a de que a verdade tem que ser exatamente o oposto da mentira. Saindo dessa lnha de raciocínio, o paradoxo desaparece.

Me chamem de louco mas é assim que eu vejo a coisa.

Eon is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

27-09-06, 23:58 #28
no oriente a verdade não é oposto da mentira?
eu sempre achei que o oriente fosse uma terra que valorizasse ainda mais os opostos

punisher is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-09-06, 00:12 #29
Ah, deve ser pq lá é tudo de cabeça pra baixo.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

28-09-06, 00:13 #30
Quote:
Postado por punisher
Nããão, ele disse que a mulher tende a escolher sempre o macho que ela considera portador dos melhores genes, para propagar a espécie.
sim.. também!! uhahua isso é da natureza, mas pode saber que ela quer o mesmo tanto passar os genes.. hehehehe esse apetite sexual enorme dos homens se deve a testosterona!

dá testosterona pra mulher que ela te joga na parede e chama de lagartixa!! haahhaha

troy is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
28-09-06, 00:14 #31
Teoria do peido, a seguir:

Se alguém (incluindo você) peidar, se jogue no chão.

Todos aprendemos na escola que "ar quente sobe" e "ar frio desce".
Sendo o peido um "ar" quente, ele irá, assim, para cima.
Jogando-se para o chão, estaremos, deste modo, escapando do gás indevidamente escapado.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

28-09-06, 00:33 #32
Quote:
Postado por Eon
Bom, vou contribuir com a minha teoria então:

Eu tenho a teoria de que paradoxos não existem. Para mim, um paradoxo equivale a fazer um bolo com os ingredientes errados e depois se surpreender porque ninguém quer comer.

Ou seja, um paradoxo quer dizer que ou há algo de errado no seu raciocínio ou alguém errou antes de você compromentendo a cadeia de raciocínios. É um sinal de que você tem que voltar atrás e rever os conceitos básicos, por mais absurdo que isso possa parecer.

Por exemplo: Esta frase é uma mentira.

Normalmente diz-se que esse é um paradoxo clássico chamado "o paradoxo do mentiroso". Se a frase é uma mentira, então a frase é verdadeira. Mas se ela é verdadeira, então como ela pode ser uma mentira?

Simples. No meu modesto ponto de vista, essa frase apenas expõe uma fraqueza básica do pensamento ocidental: a de que a verdade tem que ser exatamente o oposto da mentira. Saindo dessa lnha de raciocínio, o paradoxo desaparece.

Me chamem de louco mas é assim que eu vejo a coisa.
heoeouehoe muito boa cara. o conceito verdade mentira é uma abstração nossa mesmo...

O melhor foi a comparação, eu não sei se faz sentido mas foi muito boa oeheoheoehe Tenho q parar pra pensar nessa sua teoria depois =)

Bone is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-09-06, 00:34 #33
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Teoria do peido, a seguir:

Se alguém (incluindo você) peidar, se jogue no chão.

Todos aprendemos na escola que "ar quente sobe" e "ar frio desce".
Sendo o peido um "ar" quente, ele irá, assim, para cima.
Jogando-se para o chão, estaremos, deste modo, escapando do gás indevidamente escapado.
ao descer vossa senhoria irá transpassar o referido gás que estará a subir!

perdeu preyboi!

vegetous is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
28-09-06, 00:37 #34
Entendi, Eon!
Pra ver se entendi mesmo, confirma aí:

Sempre que se diz que "toda generalização é burra", vem algum engraçadinho e diz que "você generalizou!".
Ah, tenho que sair agora... mas o caminho seria esse? heuheu

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
28-09-06, 00:38 #35
Quote:
Postado por vegetous
ao descer vossa senhoria irá transpassar o referido gás que estará a subir!

perdeu preyboi!
Toda grande solução requer sacrifícios.
Antes uma pequena cheiradinho do que a morte certa!
Capiche!?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-09-06, 00:50 #36
Quote:
Postado por troy
sim.. também!! uhahua isso é da natureza, mas pode saber que ela quer o mesmo tanto passar os genes.. hehehehe esse apetite sexual enorme dos homens se deve a testosterona!

dá testosterona pra mulher que ela te joga na parede e chama de lagartixa!! haahhaha
Mas é exatamente por isso que temos essa quantidade monstruosa de testosterona e as mulheres não.

punisher is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-09-06, 00:50 #37
Somos fábulas de um sonho esquecido no enigma da mente, relembrados sob a forma de gente e sepultados ao sopro do vapor plástico das velas. Lembro-me da primeira vez que conheci a natureza; havia roubado uma lata de leite condensado da dispensa e de moleque trepei num pé de pitanga para escondê-lo dos demais que tinham a mesma fome de açúcar. Lá do alto despedacei a boca reluzente de metal com alguns cacos de vidro pregados no muro que dividia as casas, e mamei por mais de hora nos dois buracos finos que fiz, até que me enjoasse o sabor leitoso na língua. Na esperança de um banquete futuro, deixei-o ali, encravado entre dois nódulos de madeira que despertavam num tronco maior e fasciculado. Na manhã seguinte neguei o café da manhã e logo me propus à escalada, com os dedos dançando em escala e a boca salivando de vontade, puxei o estrupício aos cantos de minha boca, mas ao invés do doce, levei foi uma picada de formiga saúva. Então pensei que a noite transformasse as coisas em insetos, e tive medo do escuro até os nove anos. Aos dezenove li Kafka.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-09-06, 00:58 #38
GORDO

punisher is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-09-06, 09:47 #39
Quote:
Postado por punisher
no oriente a verdade não é oposto da mentira?
eu sempre achei que o oriente fosse uma terra que valorizasse ainda mais os opostos
Em geral os termos "verdade" e "mentira" são opostos em qualquer lugar do mundo. Mas embora valorizem os opostos, os orientais tem a consciência de que os opostos fazem parte da mesma realidade, e podem até mesmo ser equivalentes em algumas situações. Pense no TAO:

 


É como eu disse: "Esta frase é uma mentira".
Mas se mentira for igual à verdade em alguns casos, é como se eu simplesmente estivesse dizendo "esta frase é uma frase."

Acabou o paradoxo.

Eon is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

28-09-06, 12:43 #40
voce é aquilo q vc é quando nao eh vc

RedTrap is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

28-09-06, 12:54 #41
ia postar algo legal aqui.
mas ai lendo os replys de vcs, acabei esquecendo.
(vou mijar)
.
(voltei)
ah, lembrei. é que o sentido da vida é amar alguem. sempre que eu to amando alguem, eu paro de buscar poder e reconhecimento obsessivamente.
bool amor,life;
feeling felicidade, paz, needpoder, tristeza;

while(life==TRUE){
if(amor==TRUE){
felicidade++;
paz++;
else
needpoder++;
tristeza++;
}}

Gerson is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-09-06, 13:13 #42
Quote:
Postado por Baron
que teoria é essa? Eu não lembro
demorei mas achei

eu ia colar soh o trecho da piramide, mas fica meio sem nexo se nao tiver a introducao:

Quote:
aka estoy yo pensando na vida nesse fim de noite, fim da semana (mentira q nao eh fim, eh comeco, pois a semana comeca no domingo) e com a cabeca cheia de vinho pensando na vida e nas coisas q nos acontecem na mesma
mtas vezes grandes oportunidades passam pela nossa frente e nos nao vemos.. isso ate akela propaganda de banco jah sabe... mas as vezes essas coisas vêm disfarcadas de coisas really bad... e, admito, isso eh mto dificil de ver

as vezes essas coisas vem em pura forma de luxuria, dinheiro, drogas ou seja lah o q for
e vc pensa q isso eh bom.. sabe pq?
pq isso nunca vem com o vento ou nunca cai de uma nuvem em sua cabeca.. eh sempre alguem q te oferece
e esse alguem q te oferece sempre tah euforico e feliz com akilo.. pq? pq ele achou bom e ker q vc ache tb

nao estou falando de drogas nao.. de droga eu uso alcool (foda-se o q acham a respeito disso) e jah cherei lanca
eu estou falando das really bad things q nos cercam.. ate mesmo luxuria
kem nao gostaria de estar em uma orgia? pois eh bem por ai mesmo.. bom? acho q nao, heim

jah tive a oportunidade de ter drogas, luxuria e dinheiro (isso tudo em grande quantidade) na palma da minha mao.. e isso tudo JUNTO.
admito q eh um lance realmente tentador.. hj eu poderia estar andando de astra, rayban e pierre cardin (foda-se como escreve).. e isso tudo conseguido totalmente no mundo da luxuria.. no mundo da fantasia..

nesse mundo tao belo, porco, real e fantasioso, os cegos enxergam e os bons de vista nao veem nada.. vc chega achando q sabe das coisas e no final, na hora de pagar a conta, qm leva o prejuizo eh vc

tudo estava bem aki.. na palma da minha mao.. aki, oh.. nananinanao
nao entrei.. dizem q eh um mundo sem volta.
pois se eh sem volta, eu quase cruzei o portal de entrada.. mulheres lindas, luxo, drogas a la cart, orgias e grana quase dada
ai vc pergunta: "po.. pq vc desperdicou isso tudo?"
pq isso eh quase nada
vc pode dizer q isso eh o centro de massa do mundo, q isso eh o motor de popa da vida e eu vou ate entender.. a grande parte da populacao ker isso.. mas nem sempre a maioria esta certa

bem.. mas pq?
vamos imaginar a vida como uma piramide beeem alta feita de escada nos quatro lados.. agora vamos imaginar essa piramide repleta de pessoas.. agora multiplique o numero de pessoas q imaginou por dois.. agora pense q o topo da piramide eh a plenitude da vida, a realizacao. pronto.. agora vc tah lah embaixo.
existem duas maneiras de subir:
1- pisando em q vc ve na frente, com a cabeca bem erguida e o rosto sorridente tendo como unico alvo o topo
2- achando pekenos espacos vagos em meio a multidao pra apoiar os pes e subir falando somente "desculpa", "com licença" e "por favor"

do primeiro modo varias coisas podem te acontecer: vc pode pisar em alguem e esse alguem nao gosta e te joga pra baixo de novo; vc pisa em falso e rola piramide abaixo; alguem q age da mesma forma q vc te pisa e vc fica por ali mesmo; bem... e por ai vai. sao varias as possibilidades

do segundo modo vc demoooora pra subir.. perde mto tempo procurando espaco, mto tempo conversando no caminho e mto tempo calculando um trajeto a ser seguido. vc perde tanto tempo q tem mtas chances de nao chegar nem no meio do caminho
ai vc pergunta: vale a pena ser assim?
bem: qndo alguem passa por vc e te pisa ou te joga, akele outro q estava atras de vc e ficou seu amigo te segura e nao te deixa cair; qndo vc tombou e disse "eu desisto", akele q estava acima de vc te puxou e te colocou no degrau seguinte e te disse "segue em frente"; qndo vc estava indo bem e encontrou alguem com problemas, vc teve oportunidade de ajudar; qndo vc precisou de uma maozinha, akela pessoa q vc ajudou retribuiu e te colocou um degrau acima; e por ai vai..

do primeiro modo vc nao pode sequer olhar pra tras, pq mesmo estando no topo vc corre o risco de cair se fizer isso.
do segundo modo vc nao soh pode como deve olhar pra tras, pq pra onde quer q olhe vc ve sorrisos e acenos de mao. vc ve pessoas sempre dispostas a ajudar e vc sempre disposto a ajuda-las seja no que for (ate mesmo descer alguns degraus pra puxar alguem q precisa). sendo assim, pode ser q a plenitude nao seja o topo da piramide da vida, e sim o caminho q vc fez ate onde parou.. o modo como vc viveu, o modo como vc agiu, o modo como vc seguiu

pra ser feliz nao precisamos de dinheiro nem de drogas nem de luxuria
precisamos somente de um pouco de curiosidade, forca de vontade e tempo.
dos 3, o unico q temos garantido eh o tempo
os outros 2 depende somente de nos mesmos
cortei algumas partes e tal pq fugia do contexto do topic

Fura Olho is offline   Reply With Quote
user114
.
 

28-09-06, 13:18 #43
Essa teoria de que quando se esta namorando aparece uns de brinde se aplica igualmente a mulher, lembro quando eu estava namorando, nuunca apareceu tanto homem pra mim heheh
Ser humano gosta de competir, principalmente de ganhar, todo mundo gosta de ganhar...
A sensacao de "humm, tirei o namorado dela" aumenta o ego.

user114 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-09-06, 13:21 #44
Porra muito legal fura, acho que eu nunca tinha lido.

punisher is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

28-09-06, 14:45 #45
tenho uma otima teoria...
Namorar só enche o saco, o negocio é ser amante!

RedTrap is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

28-09-06, 15:08 #46
Quote:
Postado por RedTrap
tenho uma otima teoria...
Namorar só enche o saco, o negocio é ser amante!
eu falo isso para todas as mulheres comprometidas que saio
Assino embaixo!

complementando minha teoria?

Dinheiro??? nááá....
Quero ganhar o suficiente para trocar de carro a cada dois anos, ter um apartamento rlz, uma casa na praia, ajudar minha famíla, puder viajar, e desfilar com as tops na rua a cada semana com uma diferente!

.... is offline   Reply With Quote
paulocamillo
Trooper
 

28-09-06, 15:12 #47
parar quem mora na capital... 2k é pouco !!
para quem mora no interior 2k é o comum!

paulocamillo is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-09-06, 18:15 #48
Quote:
Postado por hardwarez
eu falo isso para todas as mulheres comprometidas que saio
Assino embaixo!

complementando minha teoria?

Dinheiro??? nááá....
Quero ganhar o suficiente para trocar de carro a cada dois anos, ter um apartamento rlz, uma casa na praia, ajudar minha famíla, puder viajar, e desfilar com as tops na rua a cada semana com uma diferente!
já ouviu falar em leasing?

punisher is offline   Reply With Quote
user114
.
 

28-09-06, 20:14 #49
2k eh pouco ateh no interior, soh se for no cu do Brasil pra ganhar 2k e ter vida boa.

Ps: com familia, se for sozinho eh melhorzinho.

user114 is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

28-09-06, 20:47 #50
pqp fura, genial essa piramide tua!
eu ganhando uns 8k por mes ta bom.
quero dar uma vida confortavel para minha esposa/filhos.

"Quantos mais eu conheço o ser humano, mais eu amo meu cavalo."

cridaum is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-09-06, 20:49 #51
valeu Fura Olho
Eu tinha procurado "piramide" no search mas não veio esse seu post aí

Ah! e quando eu comecei a ler eu lembrei desse seu texto, já havia lido antes e li mais uma vez agora.

O que eu penso:

Eu acho que cada um tem a sua meta, ou seja, pra você (como pra mim também) essa vida de luxúria e tal não é o mais importante. Mas eu não tomo isso como verdade absoluta, ainda que destruiria minhas outras teorias de equilibrio e afins. Por isso não acho nem certo nem errado uma pessoa ter como objetivo de vida andar de ferrari, trabalhar de presidente numa multinacional grande e cheirar uma cocainazinha diária.
Isso não se enquadraria pra mim, mas tenho ciência que é pra MIM. Não acho nada de errado quem quer uma vida dessa pra si.

Quanto a pirâmide, creio que os dois modos têm prós e contras. E acredito em mais coisas ainda: acho que pra se realizar tudo que você deseja (admitindo-se isso como algo bem difícil, às vezes o objetivo de vida do cara é só ganhar 1000 reais por mes pra se recolher num mosteiro mais tarde, daí é mais "fácil") você vai precisar dos dois métodos que você diz, às vezes arrancando o cara da sua frente, às vezes "pedindo licença pra passar" e dizendo "obrigado" e às vezes juntando os dois.

Não creio que haja somente uma maneira correta ou uma maneira melhor de se fazer. Sempre eu penso em "filosofia de guerras" pra qualquer coisa. Nesses exemplos eu enquadraria as ações de grandes conquistadores. Algumas vezes César Bórgia invadiu as cidades italianas exterminando tudo à frente. Às vezes ele entrou na porrada, mas pegou leve com os seus adversários e o próprio povo, porque essa era a melhor forma de ele conquistar e às vezes ele manobrou apenas politicamente pra conquistar as cidades.

Mesma coisa com todos os grandes líderes políticos ou guerreiros. Nem o mais cruel e violento guerreiro sobe ou se mantém ao poder fazendo as coisas por um princípio só (se consegue, é por pouco tempo), da mesma forma que nem o mais pacato e bondoso sábio o consegue também só tomando um lado.

é o que eu penso. Amor e ódio, paz e guerra, vida e morte, caos e ordem, racionalidade e irracionalidade, instinto e consciência etc.
Misture tudo isso num copo só e tome.
Qualquer um que conseguir fazer isso ralmente BEM, está fadado ao SEU sucesso, signifique o que isso significar.

Crie amigos e inimigos, ajude ambos e destrua ambos, tudo como tem que ser, apoiado à virtù.
Ninguém disse que era pra ser muito fácil, certo?

Baron is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

28-09-06, 22:19 #52
Baron, total Macchiavelli seus últimos 4 parágrafos, ou me enganei?! haeiuae

Eu tenho umas teorias
aqui vai uma
percebi que há dentro de todos nós uma vontade autodestrutiva, uma vontade de executar algo SÓ PQ SABEMOS QUE NÂO DEVEMOS FAZER AQUILO. muito fácil de perceber nas crianças, possuidoras de um instinto bruto e pouco refinado. É só o piá saber que não pode fazer aquilo, que Pimba! lá vai ele correndo executar o negócio dando risadas de satisfação!
o maldito do Edgar Allan Poe já tinha descoberto isso e chamou isso de PERVERSIDADE
o consenso geral chama de FILLHADAPUTICE!

clash is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-09-06, 23:27 #53
Quote:
Postado por clash
Baron, total Macchiavelli seus últimos 4 parágrafos, ou me enganei?! haeiuae

Eu tenho umas teorias
aqui vai uma
percebi que há dentro de todos nós uma vontade autodestrutiva, uma vontade de executar algo SÓ PQ SABEMOS QUE NÂO DEVEMOS FAZER AQUILO. muito fácil de perceber nas crianças, possuidoras de um instinto bruto e pouco refinado. É só o piá saber que não pode fazer aquilo, que Pimba! lá vai ele correndo executar o negócio dando risadas de satisfação!
o maldito do Edgar Allan Poe já tinha descoberto isso e chamou isso de PERVERSIDADE
o consenso geral chama de FILLHADAPUTICE!
Tem muito mais Schopenhauer, Nietzsche e Aristóteles do que Machiavelli nesses 4 parágrafos. Com exceção do último.

E essa sua teoria nada mais é do que o que eu já disse. O ser humano precisa do equilíbrio, então às vezes temos que destruir (coisas, regras, pessoas etc) só para satisfazermos nosso lado que implora por um pouco de destruição e ódio...

Baron is offline   Reply With Quote
neooffs
Trooper
 

29-09-06, 12:00 #54
Ótima discussão... pena que peguei o tópico meio adiantado demais... perderia mto tempo assimilando tudo pra responder coerentemente...
Tenho mtas teorias pessoais, um dos meus sonhos é completar uma e escrever um livro sobre...

Boa discussão pra todos!

neooffs is offline   Reply With Quote
neooffs
Trooper
 

29-09-06, 12:16 #55
Resolvi contribuir um pouco ao tópico postando um trecho de um livro do Carlos Castañeda que fala sobre o tal "poder" que o MDK possa estar falando...
É um diálogo entre um índio mexicano que é feiticeiro e o Castaneda...

Quote:
Postado por A Erva do Diabo
Os inimigos do homem de conhecimento

– Quando um homem começa a aprender, ele nunca sabe muito claramente quais seus objetivos. Seu propósito é falho; sua intenção, vaga. Espera recompensas que nunca se materializarão, pois não conhece nada das dificuldades da aprendizagem.
Devagar, ele começa a aprender... a princípio, pouco a pouco, e depois em porções grandes. E logo seus pensamentos entram em choque. O que aprende nunca é o que ele imaginava, de modo que começa a ter medo. Aprender nunca é o que se espera. Cada passo da aprendizagem é uma nova tarefa, e o medo que o homem sente começa a crescer impiedosamente, sem ceder. Seu propósito torna-se um campo de batalha.
E assim ele se deparou com o primeiro de seus inimigos naturais: o Medo! Um inimigo terrível, traiçoeiro, e difícil de vencer. Permanece oculto em todas as voltas do caminho, rondando, à espreita. E se o homem, apavorado com sua presença, foge, seu inimigo terá posto um fim à sua busca.
– O que acontece com o homem se ele fugir com medo?
– Nada lhe acontece, a não ser que nunca aprenderá. Nunca se tornará um homem de conhecimento. Talvez se torne um tirano, ou um pobre homem apavorado e inofensivo; de qualquer forma, será um homem vencido. Seu primeiro inimigo terá posto um fim a seus desejos.
– E o que pode ele fazer para vencer o medo?
– A resposta é muito simples. Não deve fugir. Deve desafiar o medo, e, a despeito dele, deve dar o passo seguinte na aprendizagem, e o seguinte, e o seguinte. Deve ter medo, plenamente, e no entanto não deve parar. É esta a regra! E o momento chegará em que seu primeiro inimigo recua. O homem começa a se sentir seguro de si. Seu propósito torna-se mais forte. Aprender não é mais uma tarefa aterradora. Quando chega esse momento feliz, o homem pode dizer sem hesitar que derrotou seu primeiro inimigo natural.
– Isso acontece de uma vez, Dom Juan, ou aos poucos?
– Acontece aos poucos e no entanto o medo é vencido de repente e depressa.
– Mas o homem não terá medo outra vez se lhe acontecer alguma coisa nova?
– Não. Uma vez que o homem venceu o medo, fica livre dele o resto da vida, porque, em vez do medo, ele adquiriu a clareza... uma clareza de espírito que apaga o medo. Então, o homem já conhece seus desejos; sabe como satisfazê-los. Pode antecipar os novos passos na aprendizagem e uma clareza viva cerca tudo. O homem sente que nada lhe oculta.
E assim ele encontra seu segundo inimigo: a Clareza! Essa clareza de espírito, que é tão difícil de obter, elimina o medo, mas também cega.
Obriga o homem a nunca duvidar de si. Dá-lhe a segurança de que ele pode fazer o que bem entender, pois ele vê tudo claramente. E ele é corajoso porque é claro e não pára diante de nada porque é claro. Mas tudo isso é um engano; é como uma coisa incompleta. Se o homem sucumbir a esse poder de faz-de-conta, sucumbiu a seu segundo inimigo e tateará com a aprendizagem. Vai precipitar-se quando devia ser paciente, ou vai ser paciente quando devia precipitar-se. E tateará com a aprendizagem até acabar incapaz de aprender mais qualquer coisa.
– O que acontece com um homem que é derrotado assim, Dom Juan? Ele morre por isso?
– Não, não morre. Seu inimigo acaba de impedi-lo de se tornar um homem de conhecimento; em vez disso, o homem pode tornar-se um guerreiro valente, ou um palhaço. No entanto, a clareza, pela qual ele pagou tão caro, nunca mais se transformará de novo em trevas ou medo. Será claro enquanto viver, mas não aprenderá nem desejará nada.
– Mas o que tem de fazer para não ser vencido?
– Tem de fazer o que fez com o medo: tem de desafiar sua clareza e usá-la só para ver, e esperar com paciência e medir com cuidado antes de dar novos passos; deve pensar, acima de tudo, que sua clareza é quase um erro. E virá um momento em que ele compreenderá que sua clareza era apenas um ponto diante de sua vista. E assim ele terá vencido seu segundo inimigo, e estará numa posição em que nada mais poderá prejudicá-lo. Isso não será um engano. Não será um ponto diante da vista. Será o verdadeiro poder.
Ele saberá a essa altura que o poder que vem buscando há tanto tempo é seu, por fim. Pode fazer o que quiser com ele. Seu aliado está às suas ordens. Seu desejo é uma ordem. Vê tudo o que está em volta. Mas também encontrou seu terceiro inimigo: o Poder!
O poder é o mais forte de todos inimigos. E naturalmente a coisa mais fácil é ceder; afinal de contas, o homem é realmente invencível. Ele comanda; começa correndo riscos calculados e termina estabelecendo regras, porque é um senhor.
Um homem nesse estágio quase nem nota seu terceiro inimigo se aproximando. E de repente, sem saber, certamente terá perdido a batalha. Seu inimigo o terá transformado num homem cruel e caprichoso.
– E ele perderá o poder?
– Não, ele nunca perderá sua clareza nem seu poder.
– Então o que o distinguirá de um homem de conhecimento?
– Um homem que é derrotado pelo poder morre sem realmente saber manejá-lo. O poder é apenas uma carga em seu destino. Um homem desses não tem domínio sobre si, e não sabe quando ou como usar seu poder.
– A derrota por algum desses inimigos é uma derrota final?
– Claro que é final. Uma vez que esses inimigos dominem o homem, não há nada que ele possa fazer.
– Será possível, por exemplo, que o homem derrotado pelo poder veja seu erro e se emende?
– Não. Uma vez que o homem cede, está liquidado.
– Mas, e se ele estiver temporariamente cego pelo poder, e depois o recusar?
– Isso significa que a batalha continua. Isso significa que ele ainda está tentando ser um homem de conhecimento. O indivíduo é derrotado quando não tenta mais e se abandona.
– Mas então, Dom Juan, será possível que um homem se entregue ao medo durante anos, mas que no fim ele vença.
– Não, isso não é verdade. Se ele ceder ao medo, nunca o vencerá, porque se desviará do conhecimento e nunca mais tentará. Mas se procurar aprender durante anos no meio de seu medo, acabará dominando-o, porque nunca se entregou realmente a ele.
– E como um homem pode vencer seu terceiro inimigo, Dom Juan?
– Também tem de desafiá-lo, propositalmente. Tem de vir a compreender que o poder que parece ter adquirido, na verdade nunca é seu. Deve controlar-se em todas as ocasiões, tratando com cuidado e lealdade tudo que aprendeu. Se conseguir ver que a clareza e o poder, sem seu controle sobre si, são piores do que os erros, ele chegará a um ponto em que tudo está controlado. Então, saberá quando e como usar seu poder. E assim terá derrotado seu terceiro inimigo.
O homem estará, então, no fim de sua jornada do saber, e quase sem perceber encontrará seu ultimo inimigo: a Velhice! Este inimigo é o mais cruel de todos, o único que ele não conseguirá derrotar completamente, mas apenas afastar.
É o momento em que o homem não tem mais receios, não tem mais impaciências de clareza de espírito... um momento em que todo seu poder está controlado, mas também o momento em que ele sente um desejo irresistível de descansar. Se ele ceder completamente a seu desejo de se deitar e esquecer, se ele se afundar na fadiga, terá perdido o último round, e seu inimigo o reduzirá a uma criatura velha e débil. Seu desejo de se retirar dominará toda sua clareza, seu poder e sabedoria.
Mas se o homem sacode sua fadiga, e vive seu destino completamente, então poderá ser chamado de um homem de conhecimento, nem que seja no breve momento em que consegue lutar contra seu último inimigo invencível. Esse momento de clareza, poder e conhecimento é o suficiente.
Iluminem-se!

neooffs is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-09-06, 13:11 #56
baron
sei bem como funciona essa questao de equilibrio, de se manter na corda bamba, algumas vezes pendendo pra um lado e outras vezes pro outro
eu procuro ir alem disso, buscando nao apenas um ponto de equilibrio meu comigo mesmo, mas tb com todos q me cercam
nao eh bem novidade isso, pq um barbudo hippie q viveu a cerca de 2000 anos atras ja pregava essa linha de comportamento.. por mais q tenha sido alterada e deturpada ao longo dos seculos, ela ainda permanece a mesma em essencia

a primeira barreira a ser quebrada eh a interna.. acredito eu q seja a mais severa, pois nosso pior inimigo somos nos mesmos
o conflito interno eh cruel e massacrante, e hj eu entendo pq a esmagadora maioria se torna engrenagem inerte e cumpre o ciclo de vida das plantas: nasce, cresce, reproduz e morre.. isso sem ter criado, sem ter agregado, imaginado, escrito, divagado.. a pessoa simplesmente existiu.. foi mais um elemento no ciclo do carbono
isso ocorre pois em determinado momento da vida a pessoa se ve diante de si mesma, como se estivesse se olhando no espelho, mas acontece q nao eh um espelho, mas um ringue
essa eh a hora de decisao pra toda a vida, onde um individuo se diferencia dos demais
ou ele parte pra cima, enfrentando suas duvidas, seus medos, traumas, incertezas em busca de autoconhecimento ou ele nem comeca a lutar e se aliena de si mesmo.. pode virar um puta workaholic ricasso, mas nunca vai ter certeza do q realmente queria ou do q realmente gosta.. terá tudo, mas nao terá nada, enjaulado em si mesmo.. uma gigantesca caixa d'agua repleta de agua salgada

jah dizia lao tse:
"quem conhece os outros eh inteligente
quem conhece a si mesmo eh iluminado
quem vence os outros eh forte
quem vence a si mesmo eh invencivel"

acredito q o principal erro do ser humano eh ser achar divino e magnifico.. fingimos ser felizes na nossa hipocrisia comprada em shoppings com pedaços de papel e escondemos nossa doenca, nosso cancer, q eh a sina de sermos o q somos: humanos
a sujeira humana eh notada claramente na internet, onde as pessoas podem manifestar seu ego e id puros sem necessidade de intervencao do superego pois nao possuem uma identidade ou reputacao a zelar.. na internet eh possivel notar a nossa vilesa, imundice, mal caratismo e tudo o q ha de pior.. em foruns onde as pessoas zelam por suas identidades virtuais isso eh notavel em doses homeopaticas, mas basta partir pro underground da rede pra ver o q antes era impossivel ate mesmo imaginar

esse sentimento antropocentrista nos cega, e o comportamento capitalista (sistema q ate o presente momento se mostrou perfeito pra nossa natureza) agrava ainda mais o quadro.. o resultado disso eh o completo isolamento do individuo nao soh dentro de si mesmo, mas da propria sociedade como um todo
entao, se vc parar pra notar, somos 6 bilhoes de individuos unicos, individualistas e egoistas

partindo disso eh q entra o meu entendimento da piramide
nos precisamos parar de nos vermos como unicos, com aspiracoes e vontades individuais, e passarmos a nos ver como um grupo, uma colmeia, onde o ato de um tem impacto direto na vida dos outros..
eu ainda tenho esperanca pois eh forte e natural a tendencia de aglutinacao.. basta surgir qualquer coisa em comum pra nos dispormos em um grupo, seja de motociclistas, de quakers, maçons, judeus, japoneses, rpgistas e por ai vai
eu ainda nao li o suficiente sobre antropologia, mas acredito q essa tendencia venha do primitivismo tribal
a tribo, q resultou na sociedade atual, partiu desse comportamento natural de formacao de grupo q partilhassem de um interesse em comum
mas nossa natureza predatoria forçou as tribos a permanecerem isoladas em suas unidades pelo interesse puro de sobrevivencia, q nao eh, digamos, apreciado pelo cerebro pois nao o exercita.. nossa curiosidade pede atividades complexas e troca de informacoes relevantes, e nao simplesmente coexistir pra continuar respirando

logo, a sociedade atual eh um mero reflexo do q ja comecou errado la atras: coexistimos pra sobreviver
o racista eh vizinho de porta de um negro, o judeu do neonazista, o clubber do pitboy, etc
a principal consequencia disso eh o tal comportamento predador: passar por cima dos outros
entao as pessoas se encontram no elevador do proprio predio e ficam completamente sem jeito, desconfortaveis, querendo q o elevador ande o mais rapido possivel pra sair logo daquele desconforto
quem eh ele? do q ele gosta? pq coexistimos no mesmo ambiente?
ou entao vc vai pra fila do estacionamento de um supermercado, e passa um cara pelo acostamento, furando a fila de 40 carros e entrando na frente do carro dos idosos, q sempre acabam dando passagem pois nao tem mais pelo q brigar.. pq vc precisa coexistir com esse individuo egoista e filho da puta?

entao, na nossa perfeicao hipocrita, nos odiamos.. aos outros e a nos mesmos

o dia q conseguirmos nos ver como um grande grupo, uma massa unica com um mesmo interesse em desenvolver primeiro o individuo e as relacoes pessoais pra depois desenvolver coisas, ai sim acredito q evoluiremos e nos desenvolveremos

e sim, acredito q o topo da evolucao eh a paz, a supressao da nossa insatisfacao enraizada, o controle completo do nosso comportamento predatorio.. nao eh utiliza-lo vez ou outra buscando equilibrar a balança, mas domestica-lo

Fura Olho is offline   Reply With Quote
blaster
Trooper
 

29-09-06, 13:28 #57
(Não li quase nada do tópico - anyway, vou ler mais tarde)

Eu acredito que certas pessoas, ao contrário da grande maioria, não buscam o poder, ou pelo menos, não buscam o poder em primeiro lugar.
E eu me enquadro nessa situação.

blaster is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-09-06, 13:32 #58
Quote:
Postado por Fura Olho
e sim, acredito q o topo da evolucao eh a paz, a supressao da nossa insatisfacao enraizada, o controle completo do nosso comportamento predatorio.. nao eh utiliza-lo vez ou outra buscando equilibrar a balança, mas domestica-lo
Dessa parte eu discordo. Afinal, o que é paz se não houver guerra?

punisher is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

29-09-06, 13:39 #59
eu com 5k por mes... me sinto o cara mais rico do mundo...
pq nao preciso mais q isso para ser feliz ;P

pq eu, com 500 merreis, sem carro, pego muie.. curto os rocks mais fodas...
vou de graca em quase tudo ;P

5k seria luxo

RedTrap is offline   Reply With Quote
neooffs
Trooper
 

29-09-06, 13:44 #60
Fura Olho, adoraria trocar uma idéia contigo pessoalmente...
Muitas coisas que tu disse se encaixam na minha atual concepção de mundo, mas com outras palavras...
e claro, há discordâncias também...

neooffs is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-09-06, 13:51 #61
Quote:
Postado por neooffs
Fura Olho, adoraria trocar uma idéia contigo pessoalmente...
Muitas coisas que tu disse se encaixam na minha atual concepção de mundo, mas com outras palavras...
e claro, há discordâncias também...
love is in the aiiir

ps: castaneda é legal, a parte dos pequenos tiranos é uma das melhores

Jeep is offline   Reply With Quote
neooffs
Trooper
 

29-09-06, 13:58 #62
pequenos tiranos?
putz, o castaneda tem mais de 3 livros?

neooffs is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-09-06, 14:47 #63
nao, é um dos trechos da conversa dele com o don juan, piquititos tiranitos, que eu lembre é da erva do diabo mesmo

Jeep is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-09-06, 15:22 #64
Quote:
Postado por punisher
Dessa parte eu discordo. Afinal, o que é paz se não houver guerra?
pera la
serem opostos nao indica q devam coexistir nem mesmo pra servir como referencia
seria algo tipo "ta vendo? isso eh guerra.. entao agora usufruam a paz", eh?
soldado entrincheirado consegue sair da trincheira pra fazer a ceia de natal com o inimigo pq ele nao depende de uma decisao politica para isso.. basta ele contar com o proprio estado de espirito
eu nao me lembro de ter visto alguma guerra q tenha dependido puramente do odio e da atitude dos combatentes q se confrontaram

Fura Olho is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-09-06, 15:23 #65
tem um psicanalista chamado adler que fala dessa relação de poder

te amo fura... concordo com a sua visão de que o mundo está cada vez mais individualista, alias, já troquei idéia com várias pessoas que pensam o mesmo... é meio que um inconsciente coletivo dos que tem a percepção e intuição aguçada auehaueh

eu tenho um suposição: E se a razão pela qual este stress comteporâneo fosse uma conseqüência do capitalismo 24 horas, que, no final do século passado, fora instituida aqui no Brasil e hoje está se mostrando fisicamente nas demais pessoas que viveram nessa época, seja na infância, adolescência ou maturidade, uma vez que o ser humano se compreende como um ser adaptável, enquanto mente, mas será que o corpo leva o mesmo tempo para se adaptar como a mente se adapta ou seria uma falsa adaptação subjetiva, da qual hoje se manifesta desenvolvendo todos esses sintomas de pânico, estresse e depressão na população brasileira, ao mesmo tempo que foi a histeria frente à revolução industrial inglesa, no final do século XVIII?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-09-06, 15:38 #66
acho que a próxima guerra será a guerra santa e será um confronto que chegará a uma conclusão: não precisaremos mais de religião.
Até por que a própria concepção de Deus hoje em dia, sob o olhar bíblico, esta morta... é só perguntar em qualquer comunidade no orkut: "O que é Deus para você?"
terá os cristãos, judeus, mussulmanos e aqueles ligados a alguma seita, mas, na maioria, cada um vai dar uma forma particular de explicar...

Outro dia, na comu da teoria do caos, falaram: Niesztche matou Deus...
retruquei: Nietszche matou Cristo, mas não matou Deus por que tornou-se ele...

Então, diante da quantidade de informação ao qual estamos dispostos, construírá a visão de Deus conforme as próprias necessidades, excluindo aquela visão bíblica de um Deus ditatorial que é a tradição de muitas famílias...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-09-06, 16:31 #67
entao,

nao arrisco falar sobre o futuro pq mesmo eu, q tento enclausurar o maior numero possivel de tendencias antes de fazer uma analise, nao consigo mais imaginar o q seria possivel dentro das tendencias atuais

acredito q, caso haja uma guerra de cunho religioso, sera a derradeira

e os mortos levantarao de seus tumulos e caminharao sobre a terra

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Scrabby
Trooper
 

29-09-06, 17:34 #68
pessoal da darkside tem necessidade de aparecer abrindo um tópico burro pra atrair pessoas mais burras do que ela
põe isso alí no gráfico

Scrabby is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-09-06, 18:40 #69
Quote:
Postado por Fura Olho
pera la
serem opostos nao indica q devam coexistir nem mesmo pra servir como referencia
seria algo tipo "ta vendo? isso eh guerra.. entao agora usufruam a paz", eh?
soldado entrincheirado consegue sair da trincheira pra fazer a ceia de natal com o inimigo pq ele nao depende de uma decisao politica para isso.. basta ele contar com o proprio estado de espirito
eu nao me lembro de ter visto alguma guerra q tenha dependido puramente do odio e da atitude dos combatentes q se confrontaram
Mas da maneira que você colocou parecia que a humanidade caminha para a perfeição, e quando chegar lá só haverá paz.

Ah tinha escrito um monte de coisa mas divaguei demais e me perdi. Eu só acho que sem a guerra (não necessariamente a guerra, mas o oposto da paz) é necessária para que haja sentido na paz.

punisher is offline   Reply With Quote
neooffs
Trooper
 

29-09-06, 19:46 #70
Quote:
Postado por Scrabby
pessoal da darkside tem necessidade de aparecer abrindo um tópico burro pra atrair pessoas mais burras do que ela
põe isso alí no gráfico
bela concepção de burrice vc tem hein...
pq não vai discutir futebol e deixa quem gosta de discutir burrices em paz?

neooffs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-09-06, 21:30 #71
Meu reply vai ser duro e cru. Então quem não quiser ler que não leia, já está avisado. Não quero reclamações depois

Comecemos:

Primeiramente, FURA...

Quote:
Postado por Fura Olho
baron
sei bem como funciona essa questao de equilibrio, de se manter na corda bamba, algumas vezes pendendo pra um lado e outras vezes pro outro
eu procuro ir alem disso, buscando nao apenas um ponto de equilibrio meu comigo mesmo, mas tb com todos q me cercam
nao eh bem novidade isso, pq um barbudo hippie q viveu a cerca de 2000 anos atras ja pregava essa linha de comportamento.. por mais q tenha sido alterada e deturpada ao longo dos seculos, ela ainda permanece a mesma em essencia
Quote:
Postado por Fura Olho
acredito q o principal erro do ser humano eh ser achar divino e magnifico.. fingimos ser felizes na nossa hipocrisia comprada em shoppings com pedaços de papel e escondemos nossa doenca, nosso cancer, q eh a sina de sermos o q somos: humanos
Não é "viver na corda bamba", porque falando assim dá a impressão de ser algo não-sólido. É viver no equilíbrio de fato! Como dizia Aristóteles.

Quando se diz "ponto de equilíbrio" não é só o equilíbrio com si só, é também o equilíbrio copm tudo que o cerca. Isso é óbvio. Não tem como você manter o próprio equilibrio se você não estiver em sintonia com o mundo. Retomarei isso mais adiante.

Agora você falou do hiipie barbudo... então vou dizer, Jesus Cristo foi o cara mais megalomaníaco da história da humanidade. ELE disse que ele próprio era o único caminho da salvação. Nem mesmo Adolf Hitler, Napoleão Bonaparte, Átila, o flagelo de deus e todos os outros ditos "malucos" disseram algo parecido. Cristo dizia ser o único passaporte pro céu, ou seja, estar contra ele era estar contra o deus todo-poderoso, onipresente, perfeito e senhor do paraíso.

E tem mais, foi Cristo quem RATIFICOU que nós realmente estávamos acima da natureza. Pois nós fomos criados não pela GAIA (a natureza, aquela pagã), nós fomos criados por essa criatura perfeita! Nós fomos feitos do barro criado das mãos do ser superior! e pior, fomos feitos a sua imagem e semelhança.

COMO, com um papo desse, você quer que nós nos axemos parte da pagã natureza? Como você que que o ser humano não se ache superior a todo o resto que o cerca? COMO?

Quote:
Postado por Fura Olho
a primeira barreira a ser quebrada eh a interna.. acredito eu q seja a mais severa, pois nosso pior inimigo somos nos mesmos
o conflito interno eh cruel e massacrante, e hj eu entendo pq a esmagadora maioria se torna engrenagem inerte e cumpre o ciclo de vida das plantas: nasce, cresce, reproduz e morre.. isso sem ter criado, sem ter agregado, imaginado, escrito, divagado.. a pessoa simplesmente existiu.. foi mais um elemento no ciclo do carbono
isso ocorre pois em determinado momento da vida a pessoa se ve diante de si mesma, como se estivesse se olhando no espelho, mas acontece q nao eh um espelho, mas um ringue
essa eh a hora de decisao pra toda a vida, onde um individuo se diferencia dos demais
ou ele parte pra cima, enfrentando suas duvidas, seus medos, traumas, incertezas em busca de autoconhecimento ou ele nem comeca a lutar e se aliena de si mesmo.. pode virar um puta workaholic ricasso, mas nunca vai ter certeza do q realmente queria ou do q realmente gosta.. terá tudo, mas nao terá nada, enjaulado em si mesmo.. uma gigantesca caixa d'agua repleta de agua salgada
Concordo, para mantermos o equilibrio temos que enfrentar até o fim de nossas vidas o único inimigo que pode relmente nos vencer devastadoramente: nós mesmos.

Agora, quanto a existir e ser mais um ciclo do carbono você o será de qualquer jeito. E uso o termo "você" como a raça humana toda, não especificamente você ou eu. Mas é o seguinte, pra você poder ser que valha a pena ser reconhecido, ou então fazer uma grande obra que fique na história da humanidade, ou nada disso. Isso não importa, só importa pra você mesmo, porque sabe qual é o fim? Você acabará como todos.

Bonaparte ficou para história, mas morreu do mesmo modo que eu ou você morreremos. Cristo ficou para história, mas morreu como todo mundo vai morrer.

No fim das contas, o que vai contar é você poder olhar no espelho, que você diz, e por meio de nosso próprio orgulho, que nós é característico, dizer se fomos "grandes" ou não, signifique o que isso significar. Pra uns ser grande é se disvincular de todo bem material, para outros é ficar como um 'imortal" na história, para outros é ficar rico e aproveitar a vida ao máximo, para outros é tudo isso junto. MAS NO FIM, isso só vai importar PRA VOCÊ MESMO e pro seu próprio orgulho inflado (caracteristico de seres humanos).

Quote:
Postado por Fura Olho
jah dizia lao tse:
"quem conhece os outros eh inteligente
quem conhece a si mesmo eh iluminado
quem vence os outros eh forte
quem vence a si mesmo eh invencivel"


a sujeira humana eh notada claramente na internet, onde as pessoas podem manifestar seu ego e id puros sem necessidade de intervencao do superego pois nao possuem uma identidade ou reputacao a zelar.. na internet eh possivel notar a nossa vilesa, imundice, mal caratismo e tudo o q ha de pior.. em foruns onde as pessoas zelam por suas identidades virtuais isso eh notavel em doses homeopaticas, mas basta partir pro underground da rede pra ver o q antes era impossivel ate mesmo imaginar
Lao-Tse é formidável.

A "sujeira" que você diz não é sujeira. ela é o que nós somos. Nós precisamos do amor e do ódio, mas como só um é aceito pela sociedade, muitas vezes o cara fica maluco por não poder ser ele mesmo, então, quando há oportunidade, ele se "transforma" nesse ser sujo e sem rosto que você tanto critica na internet. Esses seres "sujos" são só a nossa parte repudiada pela sociedade. Aquela parte que ninguém pode mostrar. alguns seguram por mais tempo, outros por menos tempo, mas uma coisa é certa, não viole sua própria natureza HUMANA. Você pode renegá-la, mas ela sempre estará lá, esperando uma brecha, portanto, parafraseando SUN TZU, é melhor você saber que o inimigo está lá e conhecê-lo bem. Não ignore-o.
Esse cara sujo e sem rosto se esconde dentro de você também, e está lá, esperando pra sair.

Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-09-06, 21:33 #72
continuando... (esse post ficou grande)

Quote:
Postado por Fura Olho
esse sentimento antropocentrista nos cega, e o comportamento capitalista (sistema q ate o presente momento se mostrou perfeito pra nossa natureza) agrava ainda mais o quadro.. o resultado disso eh o completo isolamento do individuo nao soh dentro de si mesmo, mas da propria sociedade como um todo
entao, se vc parar pra notar, somos 6 bilhoes de individuos unicos, individualistas e egoistas
Pergunto-te, ao olhar numa foto, qual a pessoa que você olha primeiro? Qual a sua decisão pra foto ser boa ou ruim?

O ser humano é completamente egoísta. COMPLETAMENTE. Nietzsche já dizia, e eu o admiro por isso, que você JAMAIS ama uma pessoa além de si mesmo. Olhe para aquela pessoa que você ama, por exemplo. Na verdade você não a ama, você ama o SENTIMENTO e o PRAZER que ela ou a sua presença lhe dão. O que você ama, na verdade, é o sentimento bom que aquela pessoa te traz. Nu e cru. Até agora, vários já tentaram me quebrar essa teoria com inúmeros argumentos (bem plausíveis, por sinal), só não dá pra listar aqui porque foram conversas de pelo menos 4-5 horas cada, até mais, às vezes. Então dá pra imaginar o quão profundo é esse assunto.

Se você pudesse substiruir COMPLETAMENTE uma pessoa amada (coisa que você não pode, pelo menos ainda) você poderia transferir seu amor pra essa outra pessoa. Sabe por que? Porque você ama a sensação, não o indivíduo por si só. O cérebro humano é um computador super-desenvolvido. é isso que somos, um ser movido por química e eletricidade.

Não, não somos divinos.

Quote:
Postado por Fura Olho
partindo disso eh q entra o meu entendimento da piramide
nos precisamos parar de nos vermos como unicos, com aspiracoes e vontades individuais, e passarmos a nos ver como um grupo, uma colmeia, onde o ato de um tem impacto direto na vida dos outros..
eu ainda tenho esperanca pois eh forte e natural a tendencia de aglutinacao.. basta surgir qualquer coisa em comum pra nos dispormos em um grupo, seja de motociclistas, de quakers, maçons, judeus, japoneses, rpgistas e por ai vai
eu ainda nao li o suficiente sobre antropologia, mas acredito q essa tendencia venha do primitivismo tribal
a tribo, q resultou na sociedade atual, partiu desse comportamento natural de formacao de grupo q partilhassem de um interesse em comum
mas nossa natureza predatoria forçou as tribos a permanecerem isoladas em suas unidades pelo interesse puro de sobrevivencia, q nao eh, digamos, apreciado pelo cerebro pois nao o exercita.. nossa curiosidade pede atividades complexas e troca de informacoes relevantes, e nao simplesmente coexistir pra continuar respirando
Nós somos únicos, no sentido de que não há dois de nós exatamente iguais. Foi o que o comunismo pregou (que todos poderiam se adaptar e aprenderem a ser iguais) porém fracassou terrivelmente. Se você colocar 10 caras vestidos iguais numa sala, eles provavelmente se sentirão mal quanto a isso, porque não queremos ser iguais, não somos iguais. e é bem humano querer colocar tudo em um grupo: judeu, muçulmano, burro, ateu etc

Isso, ao meu ver, é patético. É uma violação da natureza. Nossos genes não são iguais, só pra começar, então mesmo que sejamos iguais em todo o resto (o que é impossível) ainda assim não seremos iguais.

O ser humano não é igual e não pode ser igual. Leia "admirável mundo novo" e isso vai te elucidar melhor. Lá, eles criaram uma ilha isolada só com os seres de classe alfa, ou seja, os mais geniais e elevados. Sabe o que aconteceu? Guerra violentíssima.
Nós precisamos de escalas diferentes de seres humanos, precisamos ressaltar nossa diferença, precisamos olhar pra pelo menos um cara e pensar, "pqp, sou melhor escritor do que ele, ou sou melhor artista do que ele, sou pelo menos mais bonito do que ele". Nós temos a necessidade de inflar nosso próprio ego. Isso é natural. E aceitar isso já é um grande passo.

Até mesmo numa colméia, como você diz, há os superiores e os inferiores, há os que fazem uma coisa e há os que fazem outra. e eles são "só" insetos, mas entendem isso melhor do que nós.

Quote:
Postado por Fura Olho
logo, a sociedade atual eh um mero reflexo do q ja comecou errado la atras: coexistimos pra sobreviver
o racista eh vizinho de porta de um negro, o judeu do neonazista, o clubber do pitboy, etc
a principal consequencia disso eh o tal comportamento predador: passar por cima dos outros
entao as pessoas se encontram no elevador do proprio predio e ficam completamente sem jeito, desconfortaveis, querendo q o elevador ande o mais rapido possivel pra sair logo daquele desconforto
quem eh ele? do q ele gosta? pq coexistimos no mesmo ambiente?
ou entao vc vai pra fila do estacionamento de um supermercado, e passa um cara pelo acostamento, furando a fila de 40 carros e entrando na frente do carro dos idosos, q sempre acabam dando passagem pois nao tem mais pelo q brigar.. pq vc precisa coexistir com esse individuo egoista e filho da puta?

entao, na nossa perfeicao hipocrita, nos odiamos.. aos outros e a nos mesmos
Nós odiamos porque em nossa vida há poucas coisas que podem realmente, nos dias atuais, nos levantar o ódio. E nós precisamos do ódio. Isso é o que ninguém entende quando eu digo. O ódio é algo mal visto por nós. Mas o que poucos entendem, é que ele é essencial.
Pegue um país nórdico, com altíssimo IDH, onde todas as pessoas deveriam ser felizes e veja que não o são. Se pergutnar pra eles eles vão dizer que "falta alguma coisa". Sabe o que falta? Caos, desprazer, ódio, guerra.
Isso faz falta pra todo indivíduo. Nós brasileiros não sentimos falta de nada disso porque estmaos em meio a uma guerra civil, econômica, política etc. Então é comum negarmos que isso nos faria falta. Mas conheço várias pessoas que sentem falta do "agito" do Brasil, quando estão lá fora por muito tempo.

Quote:
Postado por Fura Olho
o dia q conseguirmos nos ver como um grande grupo, uma massa unica com um mesmo interesse em desenvolver primeiro o individuo e as relacoes pessoais pra depois desenvolver coisas, ai sim acredito q evoluiremos e nos desenvolveremos

e sim, acredito q o topo da evolucao eh a paz, a supressao da nossa insatisfacao enraizada, o controle completo do nosso comportamento predatorio.. nao eh utiliza-lo vez ou outra buscando equilibrar a balança, mas domestica-lo
Não há paz sem guerra.
A guerra é completamente natural. MAcacos guerreiam, abelhas guerreaim, qualquer coisa viva guerreia. E você, FURA, que disse que o homem se enxerga acima da natureza, mostra uma grande contradição em achar que, só porque vemos guerra como algo ruim (o que eu discordo), então "algum dia" teremos que aboli-la e nos tornarmos extra-naturais. é o que Cristo diria. Mas não é o que concordo. È só olhar a Gaia que o cerca. Olhe bem pra ela. Você acha que a guerra é parte dela ou não?

nós não conseguimos viver em paz constante. Até mesmo aquele sábio que medita o dia inteiro está em constante guerra consigo mesmo. A guerra existe e sempre vai existir, enquanto a natureza existir também. Será que algum dia todos nós seremos zen igual àquele mestre e travaremos apenas guerras interiores? Duvido, mas ainda que esse dia chegue, a guerra continuará mais forte do que nunca. Alguém vai perder essa guerra e então tudo começará novamente.

Acredite, você nem ninguém jamais domesticará seus ódios interiores. Você pode estar vencendo tempoariamente essa guerra, mas ela nunca estará "domesticada" como você diz. ela estará lá, esperando pela brecha. quando a brecha surgir....

A vida é uma guerra e a guerra é a vida.

Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-10-06, 14:13 #73
baron.. tu desvirtuou o q eu falei, pq em momento algum citei os "caminhos da salvacao" pregados por cristo nem mto menos a sua abordagem diante dos demais.. apenas citei um dos varios ensinamentos dele, q era o do equilibrio, autocontrole, autoconhecimento.. o q tb nao era novidade mesmo na epoca de cristo, pq outro barbudao hippie ja tinha falado sobre isso seculos antes, um tal de socrates, com a celebre frase "conhece a ti mesmo"

to bem longe de fazer discurso religioso aqui, entao nem vou entrar nesse merito..
e estar em equilibrio consigo mesmo nao indica necessariamente q vc esta em sintonia com o mundo.. o autoconhecimento apenas abre as portas pra isso.. eh uma das etapas, e nao parte de um pacote


em relacao ao ciclo do carbono, bem..
essa sua abordagem eh exatamente o contexto do q eu havia dito.. vc diz q os grandes feitos de um homem sao apenas alimento pro seu orgulho e ego pq no fim todos morrerao
a evolucao vem da quebra desse paradigma pq seus feitos (grandes ou nao pq esse conceito eh subjetivo) influenciam diretamente todo o resto.. somos celulas frageis e interligadas em um sistema altamente complexo e insistimos nesse comportamento citado e defendido por vc onde todos, grandes ou nao, virarao po
eh a boa e velha teoria do caos e nos, baseados no conceito defendido por vc, pouco ligamos pro q estamos fazendo ou pensando.. o q importa eh o q eu faço PRA MIM, certo? ou o q EU sinto.. nah


qto a sujeira
continuo pensando q eh sujeira pq eh acobertada por mascaras e escondida debaixo do tapete
e enquanto a abordagem for essa de repudiar e esconder, ninguem vai poder debater e tentar entender todos os desejos ao ponto de saber lidar com eles.. isso eh apenas mais outra etapa no processo de autoconhecimento
vc pode me taxar de arbitrario, autoritario, preconceituoso ou beato de igreja q apesar disso vou continuar taxando cropofagia, pedofilia, zoofilia, racismo, homofobia, etc etc etc como doencas comportamentais pq sao tracos claros de desequilibrio
saber lidar com isso nao eh manifestar tais sentimentos qdo surgir a oportunidade, mas saber controla-los ou ate mesmo extingui-los.. nao eh anti-natural ou nem mesmo uma afronta a natureza humana nao querer mais ingerir fezes ou desejar crianças de 8 anos

sobre o egoismo
a dificuldade de quebrar essa teoria do nietzsche nao a torna verdadeira por um fator bem simples: indefinicao
a profundidade nao ta na teoria desenvolvida por ele, mas no conceito da palavra AMOR.. nao existe definicao objetiva pra tal palavra, e o pilar da teoria dele eh exatamente atribuir uma definicao para tal
nesse ponto ta bem dificil eu concordar com vc pq temos abordagens opostas.. vc concorda com nietzsche, onde somos apenas pedaços de carne pensante q vagam pelo planeta (tipo na descricao da comunidade "niilismo miguxo" UIAEhiAEHIAEU), mas eu tenho uma visao mais poetica do assunto gracas a nossa capacidade de analise subjetiva.. o proprio amor, por exemplo, se tornou uma infinidade de reacoes e sentimentos nas maos dos poetas gracas a sua subjetividade
logo, o amor pode tanto ser um comportamento completamente egoista qto um descompaso, um desatino, ou uma doRRR.. vai depender apenas do q vc entende como certo ou q faça sentido pras suas proprias experiencias, nada mais.. mas em momento algum se torna uma verdade absoluta


qto a questao dos grupos
nao concordo e nem vou exaltar as diferencas da forma como vc defende
somos, sim, diferentes, mas isso nao justifica tripudiar ou subjulgar os demais
eh por isso q eu tanto falo da sociedade interagindo como um soh ser, e nao como um grupo de varios individuos
te digo q a evolucao esta em saber lidar com esse sentimento mesquinho e prepotente q existe dentro da gente, q nos leva a nos comportar feito macacos querendo exaltar pateticamente uma suposta superioridade
"olha, fdp! eu tenho uma bmw! HAHAHA olha como ela acelera!! vai ver o preco dela no jornal, seu merda!!!!"
isso eh ridiculo.. eh involucao, resquicios de qdo andavamos com tacape e com o corpo curvado
essa falta de coletividade ta levando o mundo todo a um colapso, pq foda-se se meu utilitario despeja quilos e mais quilos de monoxido de carbono na atmosfera, foda-se se todos os dias lavo a calcada da minha casa com jatos de agua da mangueira, etc
o importante eh tripudiar sobre a inferioridade do outro, certo? e nao notar essa falha e tentar sanar o problema
exaltar e aceitar esse tipo de comportamento sem questionar e sem ver possibilidade de mudanca eh aceitar o destino ridiculo da autodestruicao, e eu acredito piamente q autodestruicao ta no lado oposto ao desenvolvimento
essa questao pode levar a horas e horas de debate, mas penso eu q isso seja inutil pois nao vou mudar esse meu conceito e imagino q vc va fazer o mesmo, logo, nao ha mais o q discutir em relacao a isso

sobre o odio
quer dizer entao q precisamos odiar pra viver? claro q nao
o q leva um pais nordico com altissimo idh ter tb alto indice de suicidios nao eh a falta de odio, mas a falta de objetivo na vida.. la o cara nasce em uma boa familia, tem bons amigos, bom estudo, sabe q vai se formar em uma boa universidade, q vai arrumar uma esposa bonita, q tera um bom emprego e filhos lindos, e q ira viajar bastante durante sua aposentadoria e q vivera facilmente ate os 80 anos de idade.. ja na adolescencia o cara consegue vislumbrar toda a sua vida sem barreira alguma, sem obstaculos, sem desafios
somos naturalmente curiosos.. eh um exercicio mental lidar com incertezas, estar na zona de desconforto, e eh a falta disso, agravado pelo frio q acaba deixando as pessoas mais isoladas, q leva um cara la a entrar em depressao e se matar, e nao a falta de odiar algo ou alguem

sobre a guerra
abelhas guerreiam, mas nao inventaram vacinas
macacos guerreiam, mas nao inventaram o aviao
bizoes, leoes, lontras, cabras, giraffas, jacares, microbios, formigas e avestruzes guerreiam, mas nao fizeram nada alem de simplesmente interagir com o mundo a sua volta limitados as suas condicoes
dessa forma nos somos sim extra-naturais.. nos desviamos o curso dos rios, fazemos chover, construimos estacoes de esqui no meio do deserto, estacoes espaciais e centenas de outras coisas nao-naturais
nao controlamos a natureza por completo, mas ela esta sim a nossa merce, estamos de fato acima dela
mas isso nao justifica q nao estamos inseridos nesse contexto ou q devamos aniquilar tudo.. tb nao justifica q devamos nos comportar de acordo com os demais seres
considerar q a guerra se justifica simplesmente pq ela existe em toda a natureza eh no minimo inocencia pq desconsidera toda a nossa evolucao nao soh tecnologica, mas comportamental
ver na guerra a solucao pros problemas do mundo pode ser ate plausivel, mas eh tb uma especie de suicidio, de aceitar nossa propria destruicao, por isso falo de evolucao em relacao ao sentimento beligerante
ha algo feio em ficarmos "mansos"? ha algo feio em negar essa natureza irracional e destrutiva?
ah, eh lindo falar "a guerra eh necessaria.. milhoes morrem, mas outros milhoes passam a viver melhor"
sim, claro.. as mortes sao numeros necessarios e q podem ser interpretados na ponta do lapis.. fica bem facil discutir assim qdo se esta dentro de um gabinete dando ordens ou em um pais q nunca sofreu invasao ou ataque aereo
eh aceitavel ver bracos e pernas de criancas espalhados pelos destrocos da creche, afinal aquele missil q partiu daquele navio gerou dezenas de empregos, certo?
nao.. nao ta certo nao
pensar assim eh acreditar q a estagnacao eh o caminho certo pra q a raça humana perdure, e nao eh preciso ser cientista ou antropologo pra notar q tal estagnacao levara a inevitavel extincao ou retrocesso evolutivo

se vc acha q mesmo com toda nossa capacidade cerebral eh perfeitamente aceitavel alimentarmos resquicios q trazemos das cavernas, tudo bem.. soh q fique bem claro q eu definitivamente nao concordo com isso

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-10-06, 00:57 #74
Quote:
Postado por Fura Olho
baron.. tu desvirtuou o q eu falei, pq em momento algum citei os "caminhos da salvacao" pregados por cristo nem mto menos a sua abordagem diante dos demais.. apenas citei um dos varios ensinamentos dele, q era o do equilibrio, autocontrole, autoconhecimento.. o q tb nao era novidade mesmo na epoca de cristo, pq outro barbudao hippie ja tinha falado sobre isso seculos antes, um tal de socrates, com a celebre frase "conhece a ti mesmo"
Sem esquecer também dos orientais, que antes mesmo de Sócrates já pregavam frases semelhantes.
O que eu quis mostrar foi simplesmente a incoerencia das falas de Cristo, que se considerava o filho do grande deus superior e ainda pregava igualdade, equilibrio etc.

Quote:
Postado por Fura Olho
em relacao ao ciclo do carbono, bem..
essa sua abordagem eh exatamente o contexto do q eu havia dito.. vc diz q os grandes feitos de um homem sao apenas alimento pro seu orgulho e ego pq no fim todos morrerao
a evolucao vem da quebra desse paradigma pq seus feitos (grandes ou nao pq esse conceito eh subjetivo) influenciam diretamente todo o resto.. somos celulas frageis e interligadas em um sistema altamente complexo e insistimos nesse comportamento citado e defendido por vc onde todos, grandes ou nao, virarao po
eh a boa e velha teoria do caos e nos, baseados no conceito defendido por vc, pouco ligamos pro q estamos fazendo ou pensando.. o q importa eh o q eu faço PRA MIM, certo? ou o q EU sinto.. nah
É isso. No fundo tudo que você faz é pensando em você mesmo, de um modo ou de outro. E isso não é teoria do caos... caos é outra coisa.

Quote:
Postado por Fura Olho
qto a sujeira
continuo pensando q eh sujeira pq eh acobertada por mascaras e escondida debaixo do tapete
e enquanto a abordagem for essa de repudiar e esconder, ninguem vai poder debater e tentar entender todos os desejos ao ponto de saber lidar com eles.. isso eh apenas mais outra etapa no processo de autoconhecimento
vc pode me taxar de arbitrario, autoritario, preconceituoso ou beato de igreja q apesar disso vou continuar taxando cropofagia, pedofilia, zoofilia, racismo, homofobia, etc etc etc como doencas comportamentais pq sao tracos claros de desequilibrio
saber lidar com isso nao eh manifestar tais sentimentos qdo surgir a oportunidade, mas saber controla-los ou ate mesmo extingui-los.. nao eh anti-natural ou nem mesmo uma afronta a natureza humana nao querer mais ingerir fezes ou desejar crianças de 8 anos
Isso depende da sociedade em que você vive.
Pra nossa sociedade é absurdo desejar crianças de 8 anos, mas há sociedade em que isso é natural. Há sociedades em que o estupro é natural.
e aí? quem tá certo e quem tá errado? Na verdade os dois então "certos" e nenhum está "errado". Você está disciminando a outra sociedade só porque lá não é proibido fazer sexo com crianças de 8 anos. e então? A sociedade inteira é doentia? A sua que não é?
Tudo é relativo, até a definição do certo e errado, que na realidade ambos não existem.
Isso não significa que hoje eu vá sair por aí procurando crianças de 8 anos, mas também não quer dizer que se fosse dessas outras sociedades não iria fazê-lo. A sociedade japonesa é uma em que as crianças já aprendiam desde pequenas a serem gueixas nos puteiros das grandes cidades. Lá a visão era outra. A questão é que eu tenho a ciência de que sou o que sou também por causa da influência do ambiente.

Em nossa sociedade isso é inadmissível, então o cara que faz está fora do comportamento esperado. OK, podemos puni-lo por isso, mas não podemos dizer o que é certo e o que é errado, pois esses conceitos são relativos.

Quote:
Postado por Fura Olho
sobre o egoismo
a dificuldade de quebrar essa teoria do nietzsche nao a torna verdadeira por um fator bem simples: indefinicao
a profundidade nao ta na teoria desenvolvida por ele, mas no conceito da palavra AMOR.. nao existe definicao objetiva pra tal palavra, e o pilar da teoria dele eh exatamente atribuir uma definicao para tal
nesse ponto ta bem dificil eu concordar com vc pq temos abordagens opostas.. vc concorda com nietzsche, onde somos apenas pedaços de carne pensante q vagam pelo planeta (tipo na descricao da comunidade "niilismo miguxo" UIAEhiAEHIAEU), mas eu tenho uma visao mais poetica do assunto gracas a nossa capacidade de analise subjetiva.. o proprio amor, por exemplo, se tornou uma infinidade de reacoes e sentimentos nas maos dos poetas gracas a sua subjetividade
logo, o amor pode tanto ser um comportamento completamente egoista qto um descompaso, um desatino, ou uma doRRR.. vai depender apenas do q vc entende como certo ou q faça sentido pras suas proprias experiencias, nada mais.. mas em momento algum se torna uma verdade absoluta
o que Nietzsche diz é que não existe amor, então não há porque defini-lo. O amor é apenas a ausência da "coisa" necessária que te traz prazer, de um modo ou de outro. Só isso. É a falta dessa coisa em nosso cérebro composto por ligações eletro-químicas.
Nossa tentativa de definir amor é meramente o desespero em tornar o homem mais nobre do que ele é. Dizer algo do gênero: "só nós amamos, logo, somos muito mais nobres que um verme, que não nutre amor por nada."
Nietzsche não tenta encontrar explicações pro amor. e o mesmo não é subjetivo, quem quer fazer dele um sentimento nobre, misterioso, subjetivo, cheio de significados somos nós homens.
Recomendo ler alguns livros dele que ele aborda extremamente bem o assunto. E você vai perceber a força dos argumentos dele. Coisa que não dá pra discutir aqui, pois como já disse, é assunto pra horas e mais horas de papo.

quanto ao niilismo, pouquissimos entendem o que significa essa "crença no vazio". Pouquíssimos. O niiilismo é muito injustiçado pela ignorância alheia, a única coisa boa é que o "niilismo" em si caga e anda pro que os outros pensam eheheh
Isso realmente não importa, desde que se adquira o conhecimento buscado.

Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-10-06, 01:00 #75
continuando

Quote:
Postado por Fura Olho
qto a questao dos grupos
nao concordo e nem vou exaltar as diferencas da forma como vc defende
somos, sim, diferentes, mas isso nao justifica tripudiar ou subjulgar os demais
eh por isso q eu tanto falo da sociedade interagindo como um soh ser, e nao como um grupo de varios individuos
te digo q a evolucao esta em saber lidar com esse sentimento mesquinho e prepotente q existe dentro da gente, q nos leva a nos comportar feito macacos querendo exaltar pateticamente uma suposta superioridade
"olha, fdp! eu tenho uma bmw! HAHAHA olha como ela acelera!! vai ver o preco dela no jornal, seu merda!!!!"
isso eh ridiculo.. eh involucao, resquicios de qdo andavamos com tacape e com o corpo curvado
essa falta de coletividade ta levando o mundo todo a um colapso, pq foda-se se meu utilitario despeja quilos e mais quilos de monoxido de carbono na atmosfera, foda-se se todos os dias lavo a calcada da minha casa com jatos de agua da mangueira, etc
o importante eh tripudiar sobre a inferioridade do outro, certo? e nao notar essa falha e tentar sanar o problema
exaltar e aceitar esse tipo de comportamento sem questionar e sem ver possibilidade de mudanca eh aceitar o destino ridiculo da autodestruicao, e eu acredito piamente q autodestruicao ta no lado oposto ao desenvolvimento
essa questao pode levar a horas e horas de debate, mas penso eu q isso seja inutil pois nao vou mudar esse meu conceito e imagino q vc va fazer o mesmo, logo, nao ha mais o q discutir em relacao a isso
Bom, quanto a mudar ou não de opinião, entenda que eu não uso de dialética eurística neste forum, ou seja, não me interesso sequer minimamente em mudar a opinião dos outros. Quando entro em discussões deste tipo aqui é apenas pra fortalecer ou mudar MEUS argumentos. Apenas para mim. Não dou a mínima ao que os outros pensam das minhas opiniões, pelo menos falando em DS. Por isso não é incomum haver mudanças no meu argumento aqui neste fórum (e fora dele, claro). Se você vai mudar o seu ou não pra mim isso é irrelevante.
Faço parte do 1% que Schopenhauer diz.

Quanto ao lance do racismo, eu complemento com uma coisa que você mesmo disse: você diz que abelhas guerreiam etc etc etc, mas não conseguem construir coisas e ir pro espaço. Isso é claramente um tipo de racismo.

Veja, você não sente racismo a outro ser humano (mentira, você sente, mas o nega e acha que algum dia pode parar de sentir, mas não pode) mas ainda assim se considera superior aos demais animais. Em suma, você não está em sintonia com o mundo, você se acha superior a um macaco porque você sabe fazer uma conta de álgebra e ele não. A questão é, quem foi que disse que "evolução" é capacidade de pensamento? Certamente quem disse isso foi um homem, certo? Simplesmente porque esse mesmo homem era capaz de raciocinar melhor que os animais (em alguns aspectos). Então, vamos valorizar a intelectualidade!


O ser humano tem 5 sentidos, o tubarão tem 7. quem foi que disse, onde está "escrito" na GAIA que saber construir foguetes é mais nobre do que ter 7 sentidos? Certamente a gaia nunca disse isso.

Ou seja, a superioridade que o homem tanto fala só é vista desse modo pelo próprio homem, de modo que no fim o homem acaba sendo "racista" com todo o resto. Percebe a contradição que faz teu argumento entrar em parafuso?

Quote:
Postado por Fura Olho
sobre o odio
quer dizer entao q precisamos odiar pra viver? claro q nao
o q leva um pais nordico com altissimo idh ter tb alto indice de suicidios nao eh a falta de odio, mas a falta de objetivo na vida.. la o cara nasce em uma boa familia, tem bons amigos, bom estudo, sabe q vai se formar em uma boa universidade, q vai arrumar uma esposa bonita, q tera um bom emprego e filhos lindos, e q ira viajar bastante durante sua aposentadoria e q vivera facilmente ate os 80 anos de idade.. ja na adolescencia o cara consegue vislumbrar toda a sua vida sem barreira alguma, sem obstaculos, sem desafios
somos naturalmente curiosos.. eh um exercicio mental lidar com incertezas, estar na zona de desconforto, e eh a falta disso, agravado pelo frio q acaba deixando as pessoas mais isoladas, q leva um cara la a entrar em depressao e se matar, e nao a falta de odiar algo ou alguem

sobre a guerra
abelhas guerreiam, mas nao inventaram vacinas
macacos guerreiam, mas nao inventaram o aviao
bizoes, leoes, lontras, cabras, giraffas, jacares, microbios, formigas e avestruzes guerreiam, mas nao fizeram nada alem de simplesmente interagir com o mundo a sua volta limitados as suas condicoes
dessa forma nos somos sim extra-naturais.. nos desviamos o curso dos rios, fazemos chover, construimos estacoes de esqui no meio do deserto, estacoes espaciais e centenas de outras coisas nao-naturais
nao controlamos a natureza por completo, mas ela esta sim a nossa merce, estamos de fato acima dela
mas isso nao justifica q nao estamos inseridos nesse contexto ou q devamos aniquilar tudo.. tb nao justifica q devamos nos comportar de acordo com os demais seres
considerar q a guerra se justifica simplesmente pq ela existe em toda a natureza eh no minimo inocencia pq desconsidera toda a nossa evolucao nao soh tecnologica, mas comportamental
ver na guerra a solucao pros problemas do mundo pode ser ate plausivel, mas eh tb uma especie de suicidio, de aceitar nossa propria destruicao, por isso falo de evolucao em relacao ao sentimento beligerante
ha algo feio em ficarmos "mansos"? ha algo feio em negar essa natureza irracional e destrutiva?
ah, eh lindo falar "a guerra eh necessaria.. milhoes morrem, mas outros milhoes passam a viver melhor"
sim, claro.. as mortes sao numeros necessarios e q podem ser interpretados na ponta do lapis.. fica bem facil discutir assim qdo se esta dentro de um gabinete dando ordens ou em um pais q nunca sofreu invasao ou ataque aereo
eh aceitavel ver bracos e pernas de criancas espalhados pelos destrocos da creche, afinal aquele missil q partiu daquele navio gerou dezenas de empregos, certo?
nao.. nao ta certo nao
pensar assim eh acreditar q a estagnacao eh o caminho certo pra q a raça humana perdure, e nao eh preciso ser cientista ou antropologo pra notar q tal estagnacao levara a inevitavel extincao ou retrocesso evolutivo

se vc acha q mesmo com toda nossa capacidade cerebral eh perfeitamente aceitavel alimentarmos resquicios q trazemos das cavernas, tudo bem.. soh q fique bem claro q eu definitivamente nao concordo com isso
Com nossa capacidade intelectual nunca seremos nada além do que somos.
Por isso acho completamente idealista a sua opinião de sermos algo mais. E ainda, é uma opinião gigantescamente preconceituosa com os outros seres vivos. Não esqueçamos que nossos genes diferem em quase nada aos genes de uma minhoca.
Você pode montar dua sociedade ideal, ou seja, como você gostaria que fosse, mas ainda assim ela não vai ser aplicada, porque no fim das contas somos o que somos: homens.

E sim, creio que o homem precise da guerra e do ódio pra viver em paz. Contraditório? Não, apenas equilibrado. Até aqueles monges shaolin chineses eram máquinas de matar eficazes ao mesmo tempo em que eram "guerreiros da luz", como o próprio nome diz.

Outra coisa, assisti outro dia um documentário sobre os jovens indo guerrear a 2ª GM. Todos extremamente felizes e excitados por finalmente poderem ir em batalha. Parece loucura, mas o homem funciona assim, ele também adora a guerra.

Por isso, nós sempre traremos resquícios do homem da caverna. Sempre. Ainda que neguemos veementemente isso. Não é questão de gostar ou não, é questão que você tem muito pouco controle realmente sobre as reações eletro-químicas aí do seu corpo. E o seu corpo é da GAIA.

Baron is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.