Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
mojud
Trooper
 

Default [LEI SECA] Shit just got more serious

08-02-13, 10:48 #1
A casa caiu, Road!

Quote:
A partir de hoje, blitz da lei seca vai flagrar quem usa maconha e cocaína

Entre a noite desta sexta-feira e a terça-feira de carnaval, o governo do Estado vai testar nas ruas da capital um novo modelo de blitz para fiscalizar a lei seca. Além de novos equipamentos para flagrar motoristas bêbados, como câmeras de vídeo, policiais de São Paulo terão, pela primeira vez, aparelhos capazes de detectar se o motorista consumiu também maconha ou cocaína.

Os equipamentos - inéditos no País - serão usados caso o policial suspeite do consumo de drogas. Para o teste, são coletadas gotas de saliva do condutor. Diferentemente do álcool, não é preciso aferir a quantidade de outras substâncias psicoativas no corpo: pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), qualquer valor é suficiente para indiciar o motorista por crime de trânsito, que pode pegar pena de 6 meses a 3 anos de prisão, além de perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por um ano e pagar multa de R$ 1.915,40.

A ressalva, segundo o presidente da Comissão de Trânsito da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Maurício Januzzi, é que, assim como o bafômetro e o exame de sangue, o motorista não é obrigado por lei a fazer o novo teste antidrogas.

Mudanças

Os novos aparelhos são apenas uma das mudanças na blitz da lei seca. O governador Geraldo Alckmin vai assinar hoje um decreto que rebatiza a fiscalização como Operação Direção Segura. No lugar de uma operação conduzida basicamente por policiais militares, as novas blitze terão também delegado e escrivão da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e de seis secretarias de Estado. Serão, ao todo, 17 pessoas por operação. "A diferença é que toda a operação estará concentrada em um lugar só. Hoje, a cada motorista flagrado, é preciso que três, quatro policiais o acompanhem até a delegacia. Com o tempo, a blitz acaba se desfazendo", explica o presidente do Detran, Daniel Annenberg.

A ideia do Palácio dos Bandeirantes, conforme o Estado antecipou em novembro, é que o indiciamento do motorista infrator ocorra na mesma noite do flagrante da bebedeira. A documentação do motorista e a situação do veículo (em relação ao pagamento de IPVA e licenciamento) também serão fiscalizadas nas operações.

Outra novidade é que os policiais vão usar câmeras de vídeo, cujas imagens passaram a ser aceitas como prova de embriaguez desde o fim do ano passado, e foram treinados para notar os sinais de embriaguez definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Além disso, cadeirantes vítimas de acidentes de trânsito farão ações de conscientização sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool e outras drogas. Eles também vão atuar em bares, baladas e restaurantes.

O piloto do novo programa só deverá ser implementado no resto do Estado após o carnaval. Annenberg diz que, em uma segunda etapa, ainda neste ano, as blitze terão vans com computadores da Secretaria de Estado da Fazenda para que motoristas que estejam sóbrios, mas tenham pendências financeiras com o veículo, possam acertar suas contas. "Às vezes, o cidadão que não é bandido e está com a família fica a pé à noite por causa disso."

Link: http://www.estadao.com.br/noticias/c...-,994412,0.htm





mojud is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
08-02-13, 10:54 #2
inb4 road defendendo que maconha não atrapalha para dirigir e que intoxica menos que bebida.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
user114
.
 

08-02-13, 11:03 #3
fudeu

user114 is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
08-02-13, 11:05 #4
AHEOAHEOAHEO olha a Mahconheira

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

08-02-13, 11:06 #5
Dúvida.
Eu posso ficar num ambiente com 50 pessoas bebendo, não beber e ficar com 0 de álcool no sangue.

Dá pra ficar num ambiente com maconhista, não fumar e ficar com 0 de maconha no organismo?

Stranger is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
08-02-13, 11:10 #6
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Dúvida.
Eu posso ficar num ambiente com 50 pessoas bebendo, não beber e ficar com 0 de álcool no sangue.

Dá pra ficar num ambiente com maconhista, não fumar e ficar com 0 de maconha no organismo?
como é feita amostra pela saliva, acredito quem não apareça nos resultados

soh nao fique beijando mto seus amigos maconhados, rsrs

ragauskas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-02-13, 11:15 #7
vish.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

08-02-13, 11:18 #8
Saliva pega cocaína como? Vai depender do cara lamber o dedo/pino?

Stranger is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-02-13, 11:22 #9
eles utilizam um melecômetro pra checar a cocaina!


vegetous is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-02-13, 11:22 #10
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
inb4 road defendendo que maconha não atrapalha para dirigir e que intoxica menos que bebida.
o que não é totalmente errado

http://norml.org/library/item/cannab...ational-review
Quote:
To date, "[The] role of [illicit] drugs as a causal factor in traffic crashes involving drug-positive drivers is still not well understood."[6] While some studies have indicated that illicit drug use is associated with an increased risk of accident, a relationship has not yet been clearly established regarding the use of psychoactive substances and crash severity.[7] Some reviews of traffic fatality data indicate that, in general, drivers with the presence of illicit drugs in their system possess an enhanced fatality risk compared to sober drivers. However, this risk is far lower than the fatality risk associated with drivers who operate a vehicle with the presence of alcohol in their system above or near the legal limit for intoxication.[8] According to one review of the literature: "The risk of all drug-positive drivers compared to drug-free drivers is similar to drivers with a blood alcohol concentration of 0.05%. The risk is also similar to drivers above age 60 compared to younger drivers [around age 35]."[9]

punisher is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

08-02-13, 11:24 #11
Casa comigo Mah

cebols is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

08-02-13, 11:34 #12
Não flagrei o motivo disso. Pra pó OK, o cara fica nervosão e sai acelerando bem loco ou cheira pra compensar o álcool no sangue e conseguir equilibrar, mas maconha? Nunca vi algum amigo/conhecido bater carro porque tava chapadão. Na minha época de fumo eu voltava dirigindo a 40 por hora, cantando música com o resto da moçada no carro bem de boa.

Tchesko is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

08-02-13, 11:56 #13
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
Não flagrei o motivo disso. Pra pó OK, o cara fica nervosão e sai acelerando bem loco ou cheira pra compensar o álcool no sangue e conseguir equilibrar, mas maconha? Nunca vi algum amigo/conhecido bater carro porque tava chapadão. Na minha época de fumo eu voltava dirigindo a 40 por hora, cantando música com o resto da moçada no carro bem de boa.
E nas suas épocas de chirador? Ou não teve e você tá supondo que todo mundo cheira é assim?

Pq o EvilBrain tem uma visão bem diferente de maconheiro também

vitorueda is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-02-13, 12:28 #14
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Saliva pega cocaína como? Vai depender do cara lamber o dedo/pino?
A cocaína é absorvida por mucosas, logo, qualquer resíduo ou evidência se concentra nessas regiões.

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

08-02-13, 14:56 #15
Sabia não. Valeu.

Stranger is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-02-13, 17:54 #16
Então esse carnaval vou ter que passar no combo crack + ácido.

Foda.

Baron is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
08-02-13, 17:59 #17
quero q se foda
o policial nao vai enfiar essa porra na minha boca por nada!

XUXU is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
08-02-13, 18:00 #18
QUE MAXUXÚ

Mordred_X is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
08-02-13, 18:21 #19
ehauheau
nui!

XUXU is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

08-02-13, 18:30 #20
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
E nas suas épocas de chirador? Ou não teve e você tá supondo que todo mundo cheira é assim?

Pq o EvilBrain tem uma visão bem diferente de maconheiro também
Se todos os amigos/conhecidos envolvidos com pó que eu convivi -que não foram poucos- agiram todos da mesma forma, ficaram acelerados, agressivos, olhão esbugalhado, sim. Associo que TODOS ficam assim.
Não entendi o propósito de colocar em cheque uma visão pessoal minha, se tens um argumento que vai contra por favor compartilhe, nunca usei cocaína mas se tu já usou tem um espaço bem democrático aqui pra expor sua experiência quanto ao assunto do tópico.
[off]
Nas quebradas, acha que a molecada que vai "fazer os corres" no trânsito da cidade fuma um antes ou cheira? Dedo nervoso no gatilho é associado a maconha ou ao pó?
[/off]

Enfim, o que essa nova fiscalização tem a ver com o trânsito?

Tchesko is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-02-13, 18:44 #21
Ué maconha leva a perda de reflexos...
Qual a dúvida em não querer deixar alguém com reflexos reduzidos dirigir?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
08-02-13, 18:45 #22
PEGA EU BLITZ
PEGA EU PARALAMAS
PEGA EU RAUL

colher is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

08-02-13, 18:46 #23
nao que eu ache correto dirigir bebado, pelo contrário, tem mais é que se foder forte mesmo, MAS

tão tirando toda e qualquer autonomia do cidadão, o que é absurdo

já tamo entrando numa verdadeira ditadura tributária com essa nova nota fiscal (DANFE) que triangula umas 20 informações diferentes do contribuinte-comprador-vendedor c/ o computador da receita federal que dizem ser um dos mais potentes do mundo, sediado nos EUA. vão saber quando vender, quando comprar, de onde vem e pra onde vai a grana. ou seja, simplesmente tudo, só isso hah.

e agora isso.

tudo isso regido por verdadeiros bandidos profissionalizados, o que torna tudo pior, pq a gente não recebe o que deveria porém é coagido de todas as formas, desproporcionais e desmedidas, pelo estado/policia prá cumprir as obrigações que nos são impostas. é um contrato simplesmente unilateral, tudo pro governo e nada pra nós.

sinceramente, brasil, vai tomar no meio do cu

marz is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

08-02-13, 19:14 #24
receita? computador nos EUA? como assim?

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

08-02-13, 19:15 #25
foi mal marz, mas tenho q discordar foda de vc!
tudo pro governo e nada pra nós!?

vc esquece que os governantes saem do povo mesmo!?
se pra vc eh normal beber e dirigir, ou então usar drogas e dirigir, como vc quer reclamar da roubalheira dos caras lá?

na boa, como cidadão, o mínimo que vc tem que fazer, eh respeitar oq eh lei! simples assim, educação serve pra isso. se todos fossemos educados a ser honestos e seguir oq a lei diz, não haveria tanto bandido de terno.

se vc não concorda com oq a lei diz, vc tem todo direito de protestar, mas soh pq vc não concorda, não te dá o direito de não cumprir a parada.
de certo quem tá no poder tbm acha que é normal roubar!

parece tão ridículo q a galera nem percebe q pra mudar, a gente precisa começar a mudança, e só reclamar do brasil, e falar que os caras são uns bosta, e não fazem nada, quando vc não faz nem o mínimo que é a TUA parte, daí fica difícil alguma mudança neh!?

gota_ is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

08-02-13, 19:30 #26
sim, os governantes saem do povo e isso de fato explica o porquê de tamanha distorção governamental, mas não completamente.

mas em nenhum momento eu disse que é normal beber e dirigir, isso foi uma distorção tua, uma falácia prá ser preciso.

já a questão das drogas, é controverso. a maconha vem sendo cientificamente utilizada como remédio por alguns médicos, então é simplesmente presunçoso/petulante/alienado demais afirmar que usar maconha e dirigir é errado pq a lei assim prevê.

aliás, dizer que se deve confiar e respeitar a lei cegamente é um ledo engano, pois se veem mtas leis anacrônicas que mtas vezes simplesmente caem em desuso. é também relativo.

a questão é que a educação do brasil diz pra obedecer a lei e ser honesto, o problema é que isso não é educação propriamente dita, mas deseducação. o interesse do governo é desinformar, torna as pessoas mais manipuláveis.

infelizmente vc tá certo, eu nao tenho o direito de não cumprir a lei, e é por isso que o estado soberano no final das contas vai sempre me estuprar qdo tiver vontade, e é esse o risco q se corre de viver no brasil: um estado simplesmente estuprador de cus.

sim, eu concordo, temos que começar a mudança, e eu tento fazer isso, mas baixando a cabeça e obedecendo cegamente o que um congresso nacional totalmente corrupto legisla tu não vai provocar mudança nenhuma.

enfim, é mto complexo, mas o teu discurso tá bem contraditório. o problema é que os governantes, no poder, não são mais o povo, mas um bandido profissional, e esse sentimento corporativista abranda todas as coisas por lá. essa indação e confrontação pública vem fazendo um bom papel no sentido de reprimir isso. é uma consciência que deve ser adquirida.

a próxima geração vai ser diferente, até pq o mundo vem em constante mudança, e a informatização vem tornando o acesso à informação cada vez mais transparente, dificultando algumas distorções. pelo menos é o que eu espero.


Last edited by marz; 08-02-13 at 19:37..
marz is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-02-13, 19:35 #27
Gota, o que eu entendi do seu discurso é que se a lei do amigo Adolf diz para matar gente então você tem que simplesmente obedecer a lei.

Você seria um daqueles generais que mataram milhares de pessoas porque "era a lei"? Pense nisso.

E não me venha com "ah, mas naquele caso envolvia matar pessoas bla bla bla", pois o que você está propondo é uma obediciência total à lei. Ah sim, como você mesmo disse você pode protestar, mas e daí? Enquanto você vai protestando você vai obedecendo?

O que estão fazendo é violar cada vez mais a liberdade do brasileiro, estão atacando por simplesmente todos os lados. Isso vai dar muita merda. Outra comparação que não faz sentido é o que você fala de roubo (tirar um bem de uma pessoa) com imprudência. São coisas MUITO distintas.

E para finalizar, se você acha que "o governante é o povo (ou veio do)" você é tremendamente inocente. Se eles governam, no sentido democrático da coisa, não são mais povo. Não se engane quanto a isso.


Last edited by Baron; 08-02-13 at 19:40..
Baron is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
 

08-02-13, 19:35 #28
se fumar, nao dirija.
se dirigir, nao cheire.

dreh is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

08-02-13, 19:42 #29
não é questão de seguir a lei cegamente e boa, e mesmo sem concordar, devo seguir a lei. ou então matar, na época do adolf. acontece que nesse caso tá certo mesmo, independente da maconha poder ser usada como remédio pra algumas pessoas, é fato que ela tem diferentes reações de pessoa pra pessoa.

não discutindo tão vagamente então, questão de educação e de se seguir a lei cegamente, nesse caso, vcs estão querendo achar que é certo, pq tem gente que fica mais tranquila qdo fuma maconha, concordo, tem vários, mas tbm tem gente que fica sonolenta, e perde os reflexos, tem gente que tem alucinações, a lei tá mais do que certa nesse caso.

a maconha PODE ser usada como remédio em alguns casos, e precisará de receita médica pra ser comprada, logo, não é pra todo mundo usar e mto menos usar e dirigir.

a cocaína nao precisa nem falar neh!? dirigir cheirado o cara ta pedindo pra bater o carro!

gota_ is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-02-13, 19:47 #30
Quote:
Postado por gota_ Mostrar Post
nesse caso, vcs estão querendo achar que é certo, pq tem gente que fica mais tranquila qdo fuma maconha
Nope, longe de mim ter tal lógica.

Não li o estudo que o punisher postou porque na minha concepção isso é totalmente irrelevante, ao menos para este assunto em questão.

Baron is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
08-02-13, 19:51 #31
Quote:
Postado por gota_ Mostrar Post
a cocaína nao precisa nem falar neh!? dirigir cheirado o cara ta pedindo pra bater o carro!
vc ja fez isso?
como pode afirmar isso?

XUXU is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

08-02-13, 20:06 #32
o que me irrita é simplesmente darem TANTO poder prá esse bando de ..policia..., enquanto tem coisa MTO mais grave acontecendo TODO DIA por baixo dos panos. essas, eles fazem questao de nao resolver prá garantir o pão, e a população que já é alienada, ainda se depara com essas dissimulações q são medidas demagógicas pra dispersar a atenção dos crimes verdadeiramente sérios - que são os que fazem uma parcela tão grande de pessoas subsistir em condições ridículas enquanto outros são donos de um estado inteiro, saca?

maconheiros e cheiradores devem ser CAÇADOS a todo custo como bruxas, oh que lindo
mas aí vão fazer 500 licitações pra operacionalizar uma merda dessas e poder desviar alguns bilhões, e tá tudo ótimo pq agora nego nao dirige mais chapado , os governantes ficaram mais ricos e as pessoas mais empobrecidas e violadas nas suas garantias mais fundamentais
aí surge um imprevisto e pega todas autoridades desprevinidas, e ai todo mundo ve q o q deveria ter sido operacionalizado foi desviado, e a bomba estoura e morrem 250 e ai o pessoal ve q ta sendo feito de trouxa, saca? se não der merda, segue o baile, impostos cada vez mais altos "justificadamente", governantes mais ricos e população sem nenhuma contraprestação, mais pobre e mais trouxa
ou seja, é mta merda meu amigo. é mta merda.

marz is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

09-02-13, 10:16 #33
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
E nas suas épocas de chirador? Ou não teve e você tá supondo que todo mundo cheira é assim?

Pq o EvilBrain tem uma visão bem diferente de maconheiro também
Evil tem uma visao diferente de maconha mas adora enche a cara de álcool huAEHUE

ShadoW is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

09-02-13, 10:38 #34
nem li,
ainda nao sou obrigado a fazer essa merda neh?
entao foda - se

vou dificultar ao maximo
pode me levar pra delegacia, acorda o juiz pra pedir pra um medico fazer exame ne mim, pode fazer oq tem fazer se der merda eu abraco.

vou continuar dirigindo fumando em cima, se vejo guarda jogo fora abaixo a janela, falo rindo "BOM DIA SEU GUARDA TUDO BEM COM O SENHOR? toma aki meus documentos, ok, boa tarde e boa viagem.
como eu sempre fiz

um dia o cara falo pra eu descer do carro pensei "a casa caiu" mas ele soh me mostro a placa mal pintada falo pra eu pintar e xau


Last edited by roadster; 09-02-13 at 10:46..
roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

09-02-13, 10:52 #35
tah agora eu li, vai ter tudo isso ai na blitz, pessoas q podem me dar o "fragante" mas oq precisa de fato pra provar q eu usei maconha?

basta o delegado olhar e falar "usou maconha" ?
ou vai precisar de provas mais concretas tipo um video com eu chapado dando risada e falando FUMEI MACONHA?"

eu posso estar portando maconha mas nao ter fumado, se fizer exame ne mim com o tanto q fumei na vida obvio q vai aparecer eai como faz?

enfim, como vao provar de fato q eu tava fumando e dirigindo se ninguem viu isso? a unica coisa q "viram" foi o cheiro q creio eu nao deve servir como flagrante, eai como faz?

roadster is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

09-02-13, 11:17 #36
Diz que o aparelho detecta pela saliva, só deve detectar se vc fumou no dia, ou algumas horas antes. Se o aparelho detectou vc se fudeu. Agora, se falar que não vai usar o aparelho deve ser igual o bafômetro, vc vai ser levado pra delegacia e vai tomar a multa de 2000 dilmas...

mojud is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
09-02-13, 15:19 #37
manteiga hemp - > brigadeironha
gege

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

09-02-13, 15:35 #38
Melhor arma contra blitzes até agora: www.waze.com.

Alguém tem dica melhor?

Locutus is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

09-02-13, 15:49 #39
Nao conheço esse waze, uso apenas o leisecasp do twitter, instalando pra ver como é

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

09-02-13, 21:07 #40
Eu usava o Twitter também. Mas esse Waze kicks asses. Usa conceito de redes sociais, incentiva os usuário a reportar qualquer imprevisto, e você consegue ver tudo no mapa inclusive na hora de plotar a rota. Dá até pra acompanhar outros usuários que estejam passando por uma rua que você esteja desconfiado e mandar pm.

Locutus is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.