Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
Default Economia... - Taxa pré ou pós-fixada - Financ. Caixa Eco.

17-07-07, 09:51 #1
E ai? Quem manja? Vou começar a pagar uma casa agora!

Vou financiar uns 80k, e não sei qual "modalidade" de juros seria melhor, quero reduzir gastos, e tempo de pagamento, quero "quitar" a casa em ai uns 7~9 anos no máximo!

Tô pensando em pagar uma prestação ai de +- 1400 reais...


Alguém que saiba algo disso poderia me dar uma mão para escolher?





Sabbath is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

17-07-07, 10:39 #2
olha sabbão, se não me engano vi essa matéria porq postaram aqui
mas acho que vai te ajudar, alias, esse site é mto bom
http://dinheirama.com/blog/2007/05/2...rar-ou-alugar/
Analisa ae, que quando vc comprar sua casa nova eu to na festa de estréia hauhae

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
17-07-07, 10:42 #3
já comprei acquience, só falta a papelada da caixa!


Porra, deveria ter lido isso ai antes de comprar! que artigo TOP... +zin procê! eahueahea!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

17-07-07, 11:07 #4
ae
festa na casa do sabbath sabado
leva 1 fardinho e jah era
\o/

Demé is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-07-07, 11:27 #5
Quote:
Postado por AcquiencE
olha sabbão, se não me engano vi essa matéria porq postaram aqui
mas acho que vai te ajudar, alias, esse site é mto bom
http://dinheirama.com/blog/2007/05/2...rar-ou-alugar/
Analisa ae, que quando vc comprar sua casa nova eu to na festa de estréia hauhae

bom o artigo, maizim

Bombastic is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
17-07-07, 11:33 #6
bom o maizim, artigo!!!

maxcool is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

17-07-07, 11:35 #7
ah nao começa maxcool

Demé is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

20-07-07, 15:58 #8
ce comprou casa jah sabbao!?!?
em ura ou udi?
porra kd a festa? hauahuhea num esquece que to dentro
vo leva o u2 cover em sua homenagem, o maior fã do back to 80's que eu conheço huahua

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
20-07-07, 16:19 #9
sorte a minha q comprei um terreno num codominio fechado na praia.... por 20K

e em 4 meses ja tao querendo dar 33k... dei sorte.. o lugar era meio esquisito, mas fizeram umas olbras perto, e agora o lugar ficou nobre... eahehaeheaeh

puta loucura essa coisa de imovel

Soul is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
20-07-07, 17:01 #10
Jáááá! Mas eu ainda não coloquei o financiamento... eu queria saber!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
20-07-07, 18:04 #11
A escolha de taxas pré-fixada ou pós-fixada depende da sua percepção da economia do Brasil. Se você acredita que a economia vai melhorar (menor inflação), uma taxa pós-fixada será a mais vantajosa. Se você acha que o país vai piorar e a inflação aumentar, uma taxa pré-fixada é melhor.

Pré-fixada pode ser visto como mais seguro, já que você tem certeza do que vai pagar.

Acid is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

20-07-07, 18:25 #12
Pós-fixada ou pré-fixada, você pode sempre pode escolher a melhor forma de se ferrar. Isso sim é que é democracia. O Acid explicou bem, e se fosse você eu iria de pré no momento atual porque acho bem difícil que a inflação vá ficar no futuro menor do que está hoje.

Parabéns pela compra, imóvel próprio é um privilégio de poucos nesse país.

Abraaaazzoo

Eon is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-07-07, 18:47 #13
Cara, se eu tivesse dinheiro a vista pra comprar uma casa/apto, jamais o faria ehuaehaueh
PENSANDO PEQUENO mesmo procuraria uma aplicaçãozinha que vence a 2% ao mês... é nóis na cocera de saco...
Só estou me preparando pra juntar os primeiros 200k, depois é só alegria...

tdf is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
20-07-07, 18:53 #14
Eon, qual é seu embasamento em info para dizer que a inflação não continuará a mesma?

Obrigado, realmente, sair do aluguel é muito bom!

Abrazzzzzzzzzzzzzzzzuuu?! haeha

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
20-07-07, 18:54 #15
tdf, me ajuda... não é assim, vai ficar nessa pro resto da vida? As coisas mudam, aplicações mudam.... tudo muda... se o real desvaloriza brutalmente vc tá fodido... dinheiro parado é fria... tem que investir e colocar pra movimentar....

Sabbath is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

20-07-07, 19:03 #16
é por isso que vc deve construir cenários antes de tomar decisões


obrigado e volte sempre.

jacu is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

20-07-07, 20:20 #17
Quote:
Postado por tdf
Cara, se eu tivesse dinheiro a vista pra comprar uma casa/apto, jamais o faria ehuaehaueh
PENSANDO PEQUENO mesmo procuraria uma aplicaçãozinha que vence a 2% ao mês... é nóis na cocera de saco...
Se você tivesse dinheiro a vista já teria descoberto que 2% a.m. só bolsa de valores ou fundos de renda variável, isso hoje em dia que o mar está pra peixe, não vai ficar pra sempre assim. Se aposentar com 200k investidos? Só se for pra levar uma vida bem simples e rezar todo dia pra não acontecer nada de muito errado com a economia. Conheço gente que tinha bem mais do que isso e sambou pra não perder dinheiro nos últimos anos, nesse país grana viva nunca foi um bom negócio a não ser pra quem realmente entende do assunto. Precisa acompanhar o mercado finaceiro constantemente, acompanhar políticas governamentais, saber comprar e vender na hora certa, aproveitar oportunidades, enfim, aposentadoria mesmo só se contratar um atuário pra cuidar do patrimônio e definitivamente isso não é coisa pra quem tem 200k.

Sabbath, não dá pra saber o que vai acontecer no futuro, mas na minha opinião inflação de 3-4% ao ano é bem baixo comparado com o que tivemos no passado, acho bem improvável que vá ficar abaixo disso no futuro.

O dólar está caindo, a SELIC está caindo, as exportações ainda estão num patamar bom, o resto do mundo ainda está num ciclo de prosperidade, quer dizer, está tudo certo. Num cenário em que está tudo certo as coisas só podem mudar num sentido, a única questão é saber quando o cenário vai mudar. Coisas que podem acontecer a médio e longo prazo:

1 - EUA podem elevar a taxa de juros
2 - Bolsa chinesa pode despencar
3 - Exportações brasileiras podem despencar por causa do dólar alto
4 - Governo brasileiro pode decidir abandonar a tática monetária conservadora pra forçar o crescimento
5 - Brasil pode ser vítima de um ataque especulativo

Das 5 acima as que eu acho mais prováveis são 1 e 2, seguido da 5. Todas elas poderiam fazer a economia brasileira patinar mais um pouco e a inflação subir. Mas não dá pra saber se alguma delas de fato vai acontecer, o lance é acompanhar os movimentos e confiar no próprio instinto.

Abraaazzooo

Eon is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
21-07-07, 02:48 #18
Quote:
Postado por Eon
Se você tivesse dinheiro a vista já teria descoberto que 2% a.m. só bolsa de valores ou fundos de renda variável, isso hoje em dia que o mar está pra peixe, não vai ficar pra sempre assim. Se aposentar com 200k investidos? Só se for pra levar uma vida bem simples e rezar todo dia pra não acontecer nada de muito errado com a economia. Conheço gente que tinha bem mais do que isso e sambou pra não perder dinheiro nos últimos anos, nesse país grana viva nunca foi um bom negócio a não ser pra quem realmente entende do assunto. Precisa acompanhar o mercado finaceiro constantemente, acompanhar políticas governamentais, saber comprar e vender na hora certa, aproveitar oportunidades, enfim, aposentadoria mesmo só se contratar um atuário pra cuidar do patrimônio e definitivamente isso não é coisa pra quem tem 200k.
Com 200k você consegue entrar em um fundo multimercado administrado de maneira a ter risco equivalente à renda fixa (utiliza estratégias complexas de pulverização de riscos com posições vendidas que nem eu esntendo direito) que tem rendido 38% ao ano. Procure por Orbe Investimentos.

Eles também têm fundos de ações de baixa liquidez que têm rendido quase 150% ao ano. Mas eu não tenho capital pra entrar.

Acid is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.