Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Star
Trooper
 

Default Problemas que os tecnicos inventam quando não sabem oq ocorreu

08-08-06, 23:00 #1
Velho, que coisa idiota aconteceu com um amigo meu... eu não acreditei !!

O speedy dele não tava conectando, ficava piscando o famoso led laranja do modem... Até ai blz, ele chamou o tecnico, dai o tecnico xego testeu o modem ligado no laptop dele, não pegou ainda, ele resolveu trocar o modem, e conectou...
Mas como eh tudo bando de fdp, o cara falou "Vo testar o modem antigo, pra ver se ele ta quebrado mesmo" quando ele testou de volta, o antigo conectou, e pra ele explicar pro meu camarada ?? lol ...

Meu camarada queria saber oq era e perguntou, adivinha oq o tecnico do speedy disse ?? Tcharammm

tecnico: "Então, foi um problema de logica da sua placa de rede ..." (ZOMFG, erro de logica??)
camarada: "Pera ai, isso não existe"
tecnico: "Claro que sim, sou tecnico e sei do que to falando"
camarada: "É , mas eu faço ciencias da computação , e nunca ouvi falar de erro de logica em placa de rede "
tecnico: "a... mas..... assim.... É isso mesmo, erro de logica, tchau, ta arrumado"
camarada: "....."
tecnico: "............"


hAEUOHouAE, foi algo como uma rebimboca da parafuseta de computador, totalmente sem sentido.


Ja aconteceu desses com vcs ? de o tecnico nao saber qual era o problema e inventar algo non-sense por sei la oq





Star is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

08-08-06, 23:09 #2
Um erro de lógica é quando a placa de rede recebe ou envia uma stream encadeada com a taxa de amostragem com o dobro da freqüência da rede (teorema de Nyquist).

walker is offline   Reply With Quote
rgN_fearoth
Trooper
 

08-08-06, 23:12 #3
PPPPPPPPPPPPPPPPowned!

rgN_fearoth is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

08-08-06, 23:15 #4
nao acredito que o walker posto isso

Star is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
08-08-06, 23:18 #5
- "Perai sua maquina está cheia de mp3, isso danifica o hd"

- "Você tem usado a unidade de CD? colocou algum CD de procedencia duvidosa? por isso seu windows não está iniciando"

- "O que está desconfigurando a bios é o jogo quake"
eu : mas eu jogo isso faz anos
- "É uma hora ia dar problema né"
eu : ...

Agora o top que eu ouvi, minha placa mãe tinha ido pro saco e eu tinha 2 placas de rede no pc
- "É sua placa mãe está desconfigurada, o que você precisa é instalar uma placa modem, dai volta a funcionar, o modem é 50 reais"

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
08-08-06, 23:19 #6
huaha tbm nunca tinha ouvido falar! walker pwnou! e o tecnico pwnou seu amigo newbah

leiden is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-08-06, 23:22 #7
quando eu não sei eu falo que não sei, quando acho eu falo que acho que acho e ponto.

vegetous is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

08-08-06, 23:23 #8
Quote:
Postado por Star
nao acredito que o walker posto isso
(1)

pap shellder mto rox

cridaum is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-08-06, 23:26 #9
btw.:

Quote:
Postado por http://paginas.terra.com.br/lazer/py4zbz/teoria/digitaliz.htm
Filtragem anti-aliasing :

De acordo com o Teorema de Nyquist, a quantidade de amostras por unidade de tempo de um sinal, chamada taxa ou freqüência de amostragem, deve ser maior que o dobro da maior freqüência contida no sinal a ser amostrado, para que possa ser reproduzido integralmente sem erro de aliasing. A metade da freqüência de amostragem é chamada freqüência de Nyquist e corresponde ao limite máximo de freqüência do sinal que pode ser reproduzido. Como não é possível garantir que o sinal não contenha sinais acima deste limite ( distorções, interferências, ruídos, etc...), é necessário filtrar o sinal com um filtro passa baixo com freqüência de corte igual (ou menor) a freqüência de Nyquist, ou filtro anti-aliasing.
O aliasing e seu efeito nocivo será explicado oportunamente.

Quote:
Postado por http://www.eca.usp.br/prof/iazzetta/tutor/audio/a_digital/a_digital.html
Teorema de Nyquist

A taxa de amostragem dever ser pelo menos duas vezes a maior frequência que se deseja registrar. Esse valor é conhecido como frequência de Nyquist. Ao se tentar reproduzir uma frequência maior do que a frequência de Nyquist ocorre um fenômeno chamado alising (ou foldover ), em que a frequência é "espelhada" ou "rebatida" para uma uma região mais grave do espectro.

A figura abaixo representa uma onda de 25.725 Hz (em amarelo) digitalizada com uma taxa de amostragem de 44.100 Hz. Cada amostra é representada pelos pontos verdes. A onda em azul é a onda resultante do efeito de aliasing .

Quote:
Postado por http://br.geocities.com/tvdigitalbr/tom_artigos/nyquist/nyquist.html
Na matéria anterior, intitulada UM BREVE ESTUDO SOBRE 8VSB E COFDM, deixei propositalmente de tratar de fenômenos como Aliasing e Multipath, que estão intimamente ligados à teoria de Nyquist.
Começaremos nossos estudos por essa teoria.

Em 1928,Harry Nyquist (matemático do Bell Labs) estabeleceu uma relação entre a banda passante de um canal e a máxima taxa de bits que este poderia transportar.
O teorema de Nyquist estabelece que:

C= 2 w log2 V (bits/s)


Esta equação expressa a taxa de dados máxima para um canal "sem ruído" e de largura de banda finita, onde:

C= velocidade máxima de transmissão
w= largura de banda
V= número de estados possíveis

Portanto podemos dizer que, segundo a teoria de Nyquist, um sinal digitalizado só será recuperado sem distorções, quando a freqüência de amostragem (fam) for, no mínimo, duas vezes maior que a freqüência do sinal que se quer transmitir.
Assim teremos outra relação: a taxa máxima é igual a : 2 x w (duas vezes a largura de banda).

vegetous is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

08-08-06, 23:29 #10
lol nada a ver


Last edited by Star; 08-08-06 at 23:31..
Star is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

08-08-06, 23:31 #11
aqui da isso as vzes...

em geral eh problema dos conectores... desconecto o cabo do telefone, mexo na tomada e dae volta....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

08-08-06, 23:48 #12
Nada a ver ?

O cara postou três sites que explicam a definição do teorema de Nyquist. Eu citei um problema que ocorre quando acontece o oversampling na rede, que é uma aplicação direta do teorema de Nyquist.

walker is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
08-08-06, 23:49 #13
é a rebimboca da parafuseta!!!!!

rlz
heauehauhea

XUXU is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-08-06, 23:50 #14
bom pelo que pesquisei o teorema de Nyquist que o Walker postou não tem nada a ver com erro de lógica na conexão, aliás o que ele escreveu é o contrário do que diz o teorema.

Mas eu encontrei isto aqui sobre as conexões T1, só não sei se também se aplica às conexões DSL.

Quote:
Postado por http://www.stromcarlson.com/docs/basics/t1svcfund.pdf
Logic Errors
Errors that occur when a pulse is added or removed
from the data stream, hence, the data is altered.
t+


Last edited by vegetous; 08-08-06 at 23:52..
vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-08-06, 23:51 #15
Quote:
Postado por walker
Nada a ver ?

O cara postou três sites que explicam a definição do teorema de Nyquist. Eu citei um problema que ocorre quando acontece o oversampling na rede, que é uma aplicação direta do teorema de Nyquist.
Então eu não entendi!

PS1.:


Quote:
Postado por Teorema
Portanto podemos dizer que, segundo a teoria de Nyquist, um sinal digitalizado só será recuperado sem distorções, quando a freqüência de amostragem (fam) for, no mínimo, duas vezes maior que a freqüência do sinal que se quer transmitir.
Quote:
Postado por Walker
envia uma stream encadeada com a taxa de amostragem com o dobro da freqüência da rede
Tá o contrário, você disse que o erro é porque tá o dobro e o teorema diz que tem que ser no mínimo o dobro.

PS2.: amanhã eu vejo a conclusão da história! :P


Last edited by vegetous; 08-08-06 at 23:55..
vegetous is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

08-08-06, 23:56 #16
Quote:
Postado por vegetous
Então eu não entendi!
O sites que vc postou estão certos, eles só falam da definição do teorema de Nyquist, que diz que a freq. de amostragem tem que ser no minimo o dobro da frequencia do sinal.

Quando isso acontece na placa de rede, é chamado oversampling, mas aqui os "técnicos" chamam de erro de lógica, essa é a maior causa das "travadas" dos modens.

walker is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

08-08-06, 23:56 #17
1928
ave Nyquist!

Demé is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

09-08-06, 00:01 #18
Quote:
Postado por walker
Nada a ver ?

O cara postou três sites que explicam a definição do teorema de Nyquist. Eu citei um problema que ocorre quando acontece o oversampling na rede, que é uma aplicação direta do teorema de Nyquist.
Bom dá pra ver que é a aplicação do teorema é sobre a sobra do sinal, com sinais acima do limite e coloca que deve ser filtrado.

Bom, como um problema de falta de conexão pode ser este? O sinal pode ter voltado na hora que o cara ligou o noebook no modem. Então mesmo sabendo da situação ele falou muito genericamente que era isso, a não ser que tinha confirmado antes que havia sinal bom e antes o modem não sincronizava devido a problemas terceiros.

Agora como ter certeza que era realmente o tal problema de lógica?

Legacy is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

09-08-06, 00:03 #20
Quote:
Postado por walker
O sites que vc postou estão certos, eles só falam da definição do teorema de Nyquist, que diz que a freq. de amostragem tem que ser no minimo o dobro da frequencia do sinal.

Quando isso acontece na placa de rede, é chamado oversampling, mas aqui os "técnicos" chamam de erro de lógica, essa é a maior causa das "travadas" dos modens.

no modem ou na placa de rede ?
pq o cara definiu ae de qualquer maneira "Ah nao pego, era erro de logica" como q nego xega numa conclusão dessa soh pq o modem velho voltou a funcionar ?
pq mto mais ser um problema nos filtros q dividem voz e dados do q propriamente na placa de rede do cara....

O erro até pode exister, mas no caso do meu camarada com certeza nã foi isso que aconteceu com ele ..

Star is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-08-06, 00:04 #21
Quote:
Postado por Legacy
..., Agora como ter certeza que era realmente o tal problema de lógica?
Pode não ter nada a ver, mas o cara falou que não existia esse negócio e existe!

vegetous is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

09-08-06, 00:07 #22
Velho pode ser TANTO problema de rede.. como q o cara pode falar direto q eh "erro de logica" o problema tava no modem q não sincronizava, E NAO DA PLACA DE REDE...

Tem milhares de problemas, começando pela gambiarra dos filtros de linha , e dakele coder podre pra dividir voz e dados q eh uma pura gambiarra, poderia ser erro na central, e q o cara deu justamente sorte de funciona na hora q ele testou outro modem...

Star is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

09-08-06, 00:09 #23
Bom, o star de forma mais simples e direta reiterou o que eu disse.

Legacy is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

09-08-06, 00:12 #24
Quote:
Postado por vegetous
Pode não ter nada a ver, mas o cara falou que não existia esse negócio e existe!
o termo "erro de logica" propriamente dito, realmente não tem nexo, nao sei onde se encaixa em tudo q seis tao falando...
se os caras xamam oq o walker falou de "erro de logica" dai eh outra historia
tanto eh q pra mim erro de logica é em porta logica(and,or,xor...) e nao essa lenga lenga toda q o walker falou(podendo ser verdade)...

Star is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-08-06, 00:13 #25
mas que owned do walker foi impressionante, é inegável

"eu faço ciencias da computacao, isso nao existe"


MEGAFOWNED

maxcool is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

09-08-06, 00:19 #26
"erro de logica" nao existe mesmo !!!

eh um termo absurdo pra ser usado !!!

Star is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

09-08-06, 00:28 #27
Por isso. O cara podia ter falado. Olha é erro no sinal e portanto com erro na placa de rede. aiuahiuah

Legacy is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
09-08-06, 01:01 #28
nao importa oq ele disse..

o cara deu um jeito...

Soul is offline   Reply With Quote
slay
 

09-08-06, 01:23 #29
Quote:
Postado por XUXU
é a rebimboca da parafuseta!!!!!

rlz
heauehauhea

Concordo plenamente junto com o probelma de junta....junta tudo e joga fora

slay is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-08-06, 01:31 #30
Quote:
Postado por Legacy
Por isso. O cara podia ter falado. Olha é erro no sinal e portanto com erro na placa de rede. aiuahiuah
ele podia ter falado "Um erro de lógica é quando a placa de rede recebe ou envia uma stream encadeada com a taxa de amostragem com o dobro da freqüência da rede (teorema de Nyquist)."
ahuahuauiaha
walker ownou

gusto is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

09-08-06, 01:38 #31
Quote:
Postado por gusto
ele podia ter falado "Um erro de lógica é quando a placa de rede recebe ou envia uma stream encadeada com a taxa de amostragem com o dobro da freqüência da rede (teorema de Nyquist)."
ahuahuauiaha
walker ownou
Será mesmo? aiuahuiaha Do conceito eu concordo, mas realmente se aplica ao caso concreto?

Legacy is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

09-08-06, 01:39 #32
 

Demé is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
09-08-06, 02:19 #33
provavelmente foi isso o erro mesmo, mas o tecnico foi adestrado pra concertar sem enteder oq se passa.
Se o técnico soubesse doq tava falando provavelmente mandaria o boneco dar um google por Nyquist e ficaria um owned tao bonito qt o do Walker
auehuahe
foi realmente uma rebinboca da parafuseta pra ir embora mais rapido.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

09-08-06, 09:15 #34
uheahe foi mais enrrolado dq o dia que eu falei pra uma tiazinha que o problema no pc dela foi por causa da falta do depurador de nucleo

BeTo is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-08-06, 09:26 #36
hweguiHOAEUIHEG
véio
imagina
"eu faço ciência da computacao, isso nao existe"

ae o técnico fala: "ah nao neh, bonzao? perae, perae"
entra no compu
www.google.com
teorema de nyquist

dá um tapa na nuca do cara
fala "pedala aí marreco"
e vai embora

maxcool is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

09-08-06, 09:26 #37
velho qdo eu trampava em assistencia tecnica era vááááárias disculpas aeiohoaiehoiea

soh que tinham, mto mais pérolas dos clientes, do q as disculpas esfarrapadas dos técnicos aioeaioei

Lev is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

09-08-06, 09:32 #38
continuo achando q era problema de marcontato... o tecnico chegou e ligou as parada no micro dele, funcionou... ligou devolta no micro do kra, funcionou... marcontato...

aqui em casa sempre q a empregada faz faxina e limpa atras da mesa do computador qnd chego em casa ta piscando a luz laranja...


EviLBraiN is offline   Reply With Quote
padawan
Trooper
 

09-08-06, 09:34 #39
o problema ta mais pra mal contato q outra coisa... o led laranja normalmente é o sinal adsl, isso pode variar de modelo de modem... agora na boa ciencias da computação sabe mais sobre a historinha do ENIAC de qualquer coisa...!!!

padawan is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

09-08-06, 10:24 #40
quando eu era muleque, eu ficava puto com os técnicos q falavam que meus jogos SEM CRACK que fodiam meu pc!!!
afff
aprendi computação apenas para provar o contrário

.... is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
09-08-06, 12:33 #41
mano, acho q eh o mesmo problema q dava no meu modem antigo
os tecnicos na epoca chamavam de outra coisa.. desturbancia, sei la, algo assim
me lembro q tinha q desligar o modem da energia, desligar o pc, esperar 1 pouco
ligar o pc, e so entao ligar o modem
pra ele expulsar as energias negativas heuaheau
mas era real mesmo a parada

percezione is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.