Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
intel
Banned
 

24-03-14, 11:59 #76
Em florianoplix:

 





intel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-03-14, 12:18 #77
"EU TENHO CULTURA! EU TENHO CULTURA! EU TENHO CULTURA! EU TENHO CULTURA! EU TENHO CULTURA!"

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-03-14, 12:29 #78
Perguntinha provocativa: aquilo que é certo deixa de ser certo quando ninguém mais está fazendo?

Perguntando de outra forma: se você estivesse convencido de que a marcha da família fosse uma causa pela qual valesse a pena lutar você teria coragem de ir lá, ainda que fosse só você e mais duas pessoas, e segurar essa bandeirinha minúscula, com um sorriso no rosto, ainda que o país inteiro te ridicularizasse e odiasse por isso?

Eon is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

24-03-14, 12:42 #79
 

taco is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

24-03-14, 12:42 #80
Na verdade só existiu um erro ai.
Falta de organização.

Jovens se organizaram pelo facebook, de forma dinamica e rápida.

Os velhos, coitados
Nem conseguem se organizar, pq não existe uma lista com todos os velhos.
Ng vai ligar um por um.
Etc etc
Então certeza se tivesse um envio em massa para todos tenho certeza q iriam mais pessoas.

Independente se ta certo ou errado isso ai.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

24-03-14, 12:54 #81
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Perguntinha provocativa: aquilo que é certo deixa de ser certo quando ninguém mais está fazendo?

Perguntando de outra forma: se você estivesse convencido de que a marcha da família fosse uma causa pela qual valesse a pena lutar você teria coragem de ir lá, ainda que fosse só você e mais duas pessoas, e segurar essa bandeirinha minúscula, com um sorriso no rosto, ainda que o país inteiro te ridicularizasse e odiasse por isso?
Reformularei a pergunta, criando um cenário alternativo.

Se organizassem a marcha dos virgens e, sendo virgem, vc teria coragem de ir lá, ainda que fosse só você e mais duas pessoas, e segurar essa bandeirinha minúscula, com um sorriso no rosto, ainda que o país inteiro te ridicularizasse e odiasse por isso?

Sim, claro.

intel is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-03-14, 13:21 #82
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Na verdade só existiu um erro ai.
Falta de organização.

Jovens se organizaram pelo facebook, de forma dinamica e rápida.

Os velhos, coitados
Nem conseguem se organizar, pq não existe uma lista com todos os velhos.
Ng vai ligar um por um.
Etc etc
Então certeza se tivesse um envio em massa para todos tenho certeza q iriam mais pessoas.

Independente se ta certo ou errado isso ai.
Não é falta de organização, é falta de tudo.

A marcha original foi preparada por praticamente 2 ANOS antes de acontecer da forma que aconteceu. Um monte de gente de peso apoiou, jornalistas, intelectuais, políticos, religiosos. As pessoas vendiam bens e faziam bazares pra arrecadar dinheiro para o movimento político. Era um movimento de massas com apoio generalizado da população e de lideranças nacionais, não só da classe média da Igreja como seu professor de história mentiu pra você. TODO mundo participou, exceto é claro os próprios comunistas que outros planos para o país.

A marcha da família de 64 é até hoje a maior manifestação popular que já ocorreu no Brasil, por qualquer movimento político, em qualquer momento histórico e por qualquer métrica que você quiser utilizar. Isso é fato histórico amplamente documentado, porém "esquecido" nas salas de aula desde o ensino fundamental até as universidades.

Eu pelo menos aprendi no colegial que os militares tomaram o poder por conta própria, violando a vontade do povo e portanto violando a ordem democrática, só que a coisa simplesmente não aconteceu assim.

O povo pediu expressamente pela intervenção, de forma avassaladora. O que aconteceu depois disso foi que a intervenção saiu de controle, e aí vários setores que até então estavam apoiando a intervenção passaram a ser opositores do regime militar. Mas foi um uma intervenção legítima num primeiro momento.

Todo e qualquer povo tem o DIREITO de exigir a saída do seus líderes do poder, caso eles se provem indignos de confiança ou incapazes de realizar a função para o qual foram eleitos. Ao contrário do chororô esquerdista, isso NÃO É GOLPE, mas sim a expressão máxima da vontade democrática, que se materializa na capacidade de revolta da própria população contra o governo constituído.

Quem não é capaz de entender a distinção acima, na minha modesta opinião, não merece viver num regime democrático.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

24-03-14, 13:25 #83
eu aprendi que a igreja apoiava antes e durante a intervenção militar.

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-03-14, 13:50 #84
Eu aprendi que você tá falando "a revolta da população" que representa 10%. Com sorte 10%.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-03-14, 14:09 #85
A Igreja apoiava antes do golpe e virou uma incansável opositora quando os militares se recusaram a devolver o poder e recrudesceram na violência.

http://educacao.uol.com.br/disciplin...a-catolica.htm

"O período de vigência do regime militar (1964-1985) representou um dos momentos mais dramáticos da história do país no que se refere ao desrespeito e à violência contra os direitos do cidadão. Depois de assumirem o poder por meio de um golpe de Estado, os militares consolidaram um regime político ditatorial, que reprimiu violentamente os movimentos trabalhistas e os grupos de oposição.

A tortura, empregada pelos órgãos policiais contra os cidadãos comuns para extrair confissões de suspeitos, tornou-se uma política de Estado contra os envolvidos em quaisquer atividades políticas de oposição à ditadura.

Foi nesta conjuntura que a Igreja católica assumiu um papel de destaque na luta contra a repressão e a tortura e na defesa dos direitos humanos, transformando-se na mais importante instituição de oposição à ditadura militar. Dois fatores ajudam a compreender a postura da Igreja Católica: as mudanças nas diretrizes pastorais e teológicas; e a ordem política e social estabelecida pelos militares após 1964."

É importante perceber aqui que o fato de tantas pessoas terem saído da escola achando que a Igreja apoiou a ditadura depois do golpe (apesar de praticamente todos os registros históricos confirmarem unanimente que não) não é uma "falha pedagógica" nem tampouco uma coincidência...

Isso é resultado de uma estratégia deliberada que tem origem no materialismo marxista, segundo o qual a Igreja é um obstáculo permanente à revolução que precisa ser primeiramente desmoralizado, depois removido nem que seja a força.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-03-14, 14:19 #86
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eu aprendi que você tá falando "a revolta da população" que representa 10%. Com sorte 10%.
Aquilo que as pessoas chamam de "marcha da família" na verdade foram um total de 49 marchas realizadas por todo o Brasil, em todos os estados da federação, na qual só a primeira realizada em São Paulo reuniu 500 mil pessoas no vale no anhangabaú, e a outra realizada no Rio já depois do golpe reuniu 1 milhão de pessoas para agradecer aos militares por terem tomado o poder.

Lembrando é claro que estamos falando desses números numa época em que o total de habitantes do país era de 70 milhões de habitantes, bem menos do que a metade dos 200 milhões atuais.

Me dê um motivo racional pelo qual a marcha da família não pode ser considerada um movimento popular democrático, com base nos números e proporções acima citados, e o movimento dos caras pintada por exemplo, que não teve nem uma fração desses números, pode.


Last edited by Eon; 24-03-14 at 14:26..
Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-03-14, 14:31 #87
Isso em 64.

E hoje?

Fora que 500 mil ainda não são maioria e nem representam a população.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-03-14, 14:45 #88
Não foram 500 mil Saico.

Foram 500 mil em apenas um dia, em apenas uma cidade.

Qual outra manifestação você conhece que conseguiu reunir tantas pessoas em torno de um mesmo propósito aqui no Brasil?

Se a marcha da família de 64 não pode ser considerada representativa, então nenhuma outra manifestação realizada no Brasil até hoje pode. Simples assim.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-03-14, 14:51 #89
E não pode mesmo.

Isso não dá 1% da população.

Não é porque muita gente foi, que é o desejo de todo um pais.

Hoje então, menos ainda.

100 pessoas na av paulista... tá mais pra um almoço do que manifestação representativa do Brasil.

u3663 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

24-03-14, 14:58 #90
faz o quadradinho de oito, faz o quadradinho de oito.

ircF is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-03-14, 15:33 #91
Eu apóio a Marcha da Liberdade com Barrabás.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

24-03-14, 16:44 #92
o Brasil eh um pais infestado de cristãos,ainda um dos poucos capaz de realizar manifestações e mostrar a "força" da igreja e de suas crenças , certo?

O Brasil esta terrível e o Eon esta fugindo desesperadamente do pais antes que o império comunista estupre nossas esposas e nos faça retroceder ainda mais, certo?

coincidence?

ircF is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-03-14, 16:49 #93
 

punisher is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

24-03-14, 17:17 #94
Quote:
Postado por katsumoto222 Mostrar Post
"sarney, gerente do dono do mundo" HUEHUEUH
vai toma no cú , ds vc já foi melhor

ds is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-03-14, 17:19 #95
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Toda vez que rola um cadastro e me pede um "nome amigável" ou "nickname", eu boto "Senhor Feudal".

Anos depois, recebi uma ligação, não sei se da Americanas ou Submarino, me referenciando como "Senhor Feudal" sempre na ligação.

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

24-03-14, 17:24 #96
Daí eu ponho Jacinto Cuzzato e um filho da puta me liga pra oferecer assinatura de revista e pergunta rindo se meu nome é zueira

jacu is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-03-14, 17:38 #97
Ninguém acha graça dessa sua piada ridícula, se você ainda não notou

Zedd is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-03-14, 18:04 #98
#VaiTerFeudoSim

mojud is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-03-14, 18:24 #99
#boraproescambo #vemtrocarvctambém

vegetous is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

24-03-14, 19:17 #100
Eu to tão cansado de estudar pneumo que li #broncoespasmo

picohq is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-03-14, 19:51 #101
#SusseranoAgregaNoCamarote

mojud is offline   Reply With Quote
Carnage
Trooper
 

24-03-14, 21:06 #102
#voltacorveia

Carnage is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

24-03-14, 21:19 #103
Quote:
Postado por Carnage Mostrar Post
#voltacorveia
Pensei em postar exatamente isso ... huahauhauau.

#ehnoisnatalha

Kenny is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

24-03-14, 21:21 #104
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Ninguém acha graça dessa sua piada ridícula, se você ainda não notou
nigga dats
 

y

Blazed is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
24-03-14, 21:21 #105
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
24-03-14, 21:57 #106
OI, MAS OS MILITARES NO PODER NÃO É TODO PODER AO ESTADO?

AGORA ME CANFUNDI TODO.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-03-14, 22:47 #107
Mais ou menos
é todo o poder ao Estado que mantém as pessoas certas ricas às custas do seu mérito totalmente individual e em nenhum ponto baseado no abuso do sofrimento humano acumulado de todo mundo o mais

Zedd is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-03-14, 07:53 #108
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Mais ou menos
é todo o poder ao Estado que mantém as pessoas certas ricas às custas do seu mérito totalmente individual e em nenhum ponto baseado no abuso do sofrimento humano acumulado de todo mundo o mais
Então.

Para ficar rico totalmente as custas do mérito individual... é meio... impossível.

Talvez um inventor, um pesquisador... que venda a patente.

Porque, de outra forma, você ainda terá empregados, você ainda terá distribuição de renda errada.

Só o fato de termos pessoas ricas enquanto outras são pobres e miseráveis, já mostra o quanto a distribuição é errada.

Eu acreditava muito na meritocracia. Até entender que o mérito que você alcança só existe porque o sistema está errado.

O sistema cria vagas que precisam de N qualificações. Quando você está na meritocracia, você consegue o emprego, algo justo. Porém quem não conseguiu o emprego vai buscar mais empregos e alguém não terá o emprego que precisa. E isso cria uma cascata que atinge todas as classes.

Enquanto o Lucro reinar, as pessoas vão visar o lucro absurdo, vão oferecer cada vez menos por cada vez mais mérito, tornando o abismo social cada vez maior.

Somos individualistas e tentamos transparecer compaixão. Doente.

u3663 is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

25-03-14, 08:54 #109
(1)

You must spread some Reputation around before giving it to Saico again.

Kenny is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

25-03-14, 09:26 #110
afe, Saico detonou, mesmo...

A origem do problema eh o egoismo e a lei do "cada um por si", eh isso q impede qualquer avanço na nossa sociedade..

Meio piegas mas quando aprendermos a colocar a "raça" como uma só, composta de "irmaos"(ou parceiros, ou familia, voces entenderam, nao estou pregando).. se torna mais facil pq todos estarão na mesma sintonia e buscando o seu avanço, juntos.

Obviamente é utopia e estou divagando, eheh

ircF is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

25-03-14, 09:44 #111
No aguardo do eon chamando saico de marxista enrustido.

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-03-14, 09:57 #112
A origem do problema são os recursos escassos no universo. O dia que der para arrumar isso, incluindo os recursos não-tangíveis como o pensamento, não haverá mais problema algum. Todos seremos iguais.

A questão hoje é que você tem um Estado roubando de uns e dando para os outros. Isso não é meritocracia, é simplesmente roubo.

Lucro não tem nada a ver com isso.

E eu nem sei porque estou escrevendo isso aqui pela milésima vez. É tipo conversar com loucos, mas no fim das contas, o único louco é aquele que sabe disso e ainda insiste. LOL

Baron is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

25-03-14, 10:05 #113
 

jedicoelho is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-03-14, 10:12 #114
"É tipo conversar com loucos"

Não Baron.

Esse argumento do Eon ("Vocês são ignorantes, burros, idiotas") não serve para nada.

Enquanto existir Lucro desenfreado, enquanto existirem pessoas que visam lucrar de maneira esdruxula ao custo da pobreza alheia, vai estar errado.

E não existe teórico americano (que provavelmente é rico graças ao trabalho alheio) que vá me dar um argumento lógico onde o culpado não seja o Lucro e a gana. A individualidade humana onde o que importa é a minha bunda.

Bilhões trabalham pelo mínimo para sustentar centenas. Milhões são praticamente escravos para gerar lucro a empresas. Vivemos em um regime de pseudo-escravidão meritocrata... aonde somos iludidos por TV, pelo sonho americano, pelo desejo capitalista. Sonhamos viver de um Lucro inexistente, morremos almejando um lugar ao sol vendido por publicitários e marqueteiros.

Isso serve para o Mercado, isso serve para Religião, isso serve pela busca incessável pelo poder dos políticos.

u3663 is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

25-03-14, 10:21 #115
Recursos escassos meu ovo

Quote:
We Already Grow Enough Food For 10 Billion People -- and Still Can't End Hunger

A new a study from McGill University and the University of Minnesota published in the journal Nature compared organic and conventional yields from 66 studies and over 300 trials. Researchers found that on average, conventional systems out-yielded organic farms by 25 percent -- mostly for grains, and depending on conditions.

Embracing the current conventional wisdom, the authors argue for a combination of conventional and organic farming to meet "the twin challenge of feeding a growing population, with rising demand for meat and high-calorie diets, while simultaneously minimizing its global environmental impacts."

Unfortunately, neither the study nor the conventional wisdom addresses the real cause of hunger.

Hunger is caused by poverty and inequality, not scarcity. For the past two decades, the rate of global food production has increased faster than the rate of global population growth. The world already produces more than 1 ½ times enough food to feed everyone on the planet. That's enough to feed 10 billion people, the population peak we expect by 2050. But the people making less than $2 a day -- most of whom are resource-poor farmers cultivating unviably small plots of land -- can't afford to buy this food.
http://www.huffingtonpost.com/eric-h...b_1463429.html

taco is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-03-14, 10:22 #116
ok saico vc teve seu momento, mas leia novamente oq o baron disse pois ele está correto, está apenas falando sobre um assunto paralelo

rockafeller is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

25-03-14, 10:33 #117
eu ia falar exatamente isso, nao temos recursos escassos, o que eh errada eh a distribuição..

a "fome" de uns por poder, conforto absurdo com coisas e condições que NAO precisam eh q torna tudo limitado, mas existem sim recursos pra todos, o problema eh q quem tem MTO nao esta disposto a dar nem um pouco.

ircF is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

25-03-14, 10:38 #118
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A origem do problema são os recursos escassos no universo. O dia que der para arrumar isso, incluindo os recursos não-tangíveis como o pensamento, não haverá mais problema algum. Todos seremos iguais.

A questão hoje é que você tem um Estado roubando de uns e dando para os outros. Isso não é meritocracia, é simplesmente roubo.

Lucro não tem nada a ver com isso.

E eu nem sei porque estou escrevendo isso aqui pela milésima vez. É tipo conversar com loucos, mas no fim das contas, o único louco é aquele que sabe disso e ainda insiste. LOL
Concordo em partes, Baron.

Isto porque não é possível falar racionalmente de meritocracia em uma sociedade desigual, especialmente naquelas que possuem abismos sociais.

E nessa questão, tudo é relacionado ao lucro, pois cai no que o Saico falou, o lucro de uns poucos depende da pobreza de muitos.

Ainda que o problema dos recurso escassos seja óbvio, pois nem o planeta, nem a sociedade possuem capacidade de produzir tudo o que consumimos, e isso gera desigualdades (quem pode mais paga pelo melhor, quem não pode, se contenta com o que sobrar, se sobrar).

Agora, o problema do Estado é outo. Se o comunismo é utópico, o livre mercado tb o é. Ainda estamos num patamar que é necessário existir algum "poder" que regule determinados aspectos da vida em sociedade, e um deles é exatamente o mercado, o outro é a questão da distribuição de renda.

É muito mesquinho pensar que o Estado é um Robin Hood. Apesar de a política em nosso país ser ridícula e a corrupção reinar, os programas de distribuição de renda não implicam em roubo, mas em um início de distribuição de riqueza.

[PS] Aliás, segue um artigo que li recentemente e que joga alguma luz sobre o que estamos discutindo, ainda que em uma outra abordagem: http://mensageirosideral.blogfolha.u...a-civilizacao/

Kenny is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-03-14, 10:40 #119
O ponto dele é um pouquinho pior que isso:

"O dia que der para arrumar isso, incluindo os recursos não-tangíveis como o pensamento, não haverá mais problema algum. Todos seremos iguais."

Obviamente. Porque no dia que o recurso "pensamento" estiver acessível a todos, não teremos mais esse Lucro desenfreado. Não vai ter a desigualdade pois ninguém vai conseguir se aproveitar do próximo.

JEEP ME ABRAÇA: Falta educação. Mas não é interessante educar um povo. Um povo educado não aceita trabalhar pelo mínimo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-03-14, 10:46 #120
LOL taco e IrcF, 'recursos escassos' em economia são recursos finitos. E, se são finitos, possuem preço etc. http://en.wikipedia.org/wiki/Scarcity

Não viaja Saico.
Quando eu digo 'pensamento', quero dizer que o dia em que formos uma sociedade capaz de um pensamento coletivo igual os Borgs, com a adição da capacidade de criar matéria a partir do nada, teremos a sociedade que você tanto quer. É a ÚNICA maneira.

Até mais e obrigado pelos peixes.

Baron is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
25-03-14, 10:49 #121
Desigualdade: mal necessário para a engrenagem rodar
Abismo social e miséria num país que arrecada pra caralho: má gestão pública

tdf is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-03-14, 10:52 #122
Nem concordo.

Se os 20% que lucram nas costas do resto... decidissem lucrar menos... Talvez o mundo fosse um lugar melhor para todos. Não precisam ser Borgs. Só precisam ser menos filhos da puta.

Sempre vamos precisar ter faxineiros, pintores, marceneiros, mão de obra. Sempre vai existir uma faixa diferente de salário. Sempre vai ter alguma desigualdade.

O problema é quando essa desigualdade é absurda, os lucros são infindáveis e ninguém quer tirar a bunda da sauna. Ninguém quer diminuir a ceia. Ninguém quer ser assaltado. Ninguém quer sair da merda da zona de conforto em prol da porra da população.

Enfim, já escrevi bastante.

u3663 is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

25-03-14, 10:53 #123
A questão é achar o equilíbrio justo, a sintonia fina, nesses termos que o tdf postou.
Se bem que o abismo social e a miséria não são culpa exclusiva do Estado.

Kenny is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

25-03-14, 10:55 #124
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
LOL taco e IrcF, 'recursos escassos' em economia são recursos finitos. E, se são finitos, possuem preço etc. http://en.wikipedia.org/wiki/Scarcity
Bom ai vc cai no problema do egoísmo que o saico falou, vivemos em uma sociedade materialista que incentiva o egoísmo. As pessoas querem tudo para si. Só que comida é algo que vc tem um consumo limitado, então a escassez não explica o fato de produzirmos comida para 10 bilhões e existirem quase 1 bilhão de pessoas passando fome. Isso é consequência da desigualdade e mais nada. A pobreza limita o acesso das pessoas a alimentação, enquanto isso um dono de banco lucra 16 bilhões. É fácil criar mil teorias para explicar isso, de barriga cheia.

taco is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

25-03-14, 11:06 #125
Exatamente, nao eh preciso mto pra eliminar a pobreza..

novamente utopia, mas ja que falamos tanto de escasses, se somente China e EUA pegassem o dinheiro que gastam com poderio belico e ajudassem um continente jogado as traças chamado Africa, eliminaria a fome em instantes.. sao mais de trilhoes que estamos falando...

e nao acho que para isso teriamos que tirar o recurso de outros,tem pra todo mundo, so eh necessario que abram as pernas um pouquinho..

ircF is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-03-14, 11:22 #126
Saico comunista.

huaheuehueahu

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-03-14, 11:23 #127
 

u3663 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-03-14, 11:40 #128
Ueh ngm entendeu que eu estava sendo parcialmente sarcástico? tl;dr minha posição é praticamente a do Saico

Sou um forte defensor da meritocracia, mas não adianta fingir que o mérito regula certas coisas quando é a casta social/herança que largamente determina o que você vai ser na vida

Inb4 utilizar o outlier pra justificar o conjunto

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-03-14, 11:46 #129
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
se somente China e EUA pegassem o dinheiro que gastam com poderio belico e ajudassem um continente jogado as traças chamado Africa, eliminaria a fome em instantes.. sao mais de trilhoes que estamos falando...
Eu sempre falo que os eua economizariam e seriam mt mais eficientes se em vez de bombardear com aqueles misseis ultra fodoes e caros, disparados de avioes ou drones mais caros ainda, que mandassem varias caixas de mantimentos de paraquedas com um bilhetinho "tio sam ama vcs".

Agora, no exemplo da africa mesmo, a menos que vc faca chover comida vai dar problema, quando vc tenta mandar via caminhoes e navios a quase totalidade é revendida ou diretamente trocada por armas pelos amados governantes.

zedd, eu so acho que se seu avo e seu pai tinham um plano e caiu no seu colo ter um boost continua sendo sim uma questao de merito, seu pai podia ter ligado o foda-se, seu avo idem, inclusive vc podera, ai entra a questao de *valores* e de educacao para decidir se vc vai torrar tudo ou tbm vai dar uma forca a mais pra sua prole. Bom, isso fora os fatores "acidentes de percurso" de uma doenca, de um investimento mal pensado, etc etc.

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-03-14, 11:54 #130
Eu sei que é sacrilégio, mas acho que a próxima questão moral que a humanidade vai resolver (demorou só 10 mil anos pra resolver escravidao) vai ser exatamente essa: qualquer heredietariedade é negativa, e o mundo seria muito melhor se todo mundo se desligasse do ímpeto biológico de só se preocupar com SEUS filhos

Agora que eu falei, é só assistir o Eon dar 40 voltas em torno de si mesmo. Onde já se viu, que comunismo é esse, Zedd?

Relaxa, Eon, eu acho que ainda vai uns 5 mil anos pra gente chegar nessa; nem eu aceitaria que se tomasse atalho porco pra gente fingir que tem isso agora. E vai ser em grande parte pq vai acontecer um pedaço do que o Baron falou (grande parte dos recursos imediatos serão praticamente infinitos)

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-03-14, 13:04 #131
so pra ver como governo é ruim ate pros comunas

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2...chinesas.shtml

Eu nao tenho a menor duvida que ja ja isso vai comecar a pipocar, vai bastar a tecnologia avancar pra geracao de energia estavel para pequenas cidades ser viavel e um monte de gente vai optar por esse tipo de vida.

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

25-03-14, 13:06 #132
O que eu entendi até agora. O povo do mundo inteiro teria que ser bem educado e não possuírem egos/defeitos/ambições maléficas ( algo parecido com os pecados capitais: ira, cobiça, orgulho, avareza... ) para então vivermos em um mundo feliz e igual para todos.

Pq satisfazendo essas 2 condições o resto se arrumaria por consequência.

A primeira até podemos conseguir, mas a segunda, não tem como...

Então na minha opinião como ainda não conseguimos alterar esse segundo fator, nunca existirá igualdade no mundo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

25-03-14, 13:33 #133
Essa é a utopia evil, do mundo sem desigualdade. Agora o fato de ser uma utopia, não nos impede de usar isso como norte para as mudanças. O que não pode é achar que do jeito que tá, não tem como melhorar.

taco is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-03-14, 13:41 #134
Sempre existirão egos/defeitos e ambições. Exatamente como sempre precisaremos de alguém para limpar o banheiro.

O problema está quando os egos e as ambições estão na frente da benevolência da sociedade.

u3663 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

25-03-14, 13:58 #135
Jeep, concordo, na pratica o governo desses paises dificultaria o recebimento e acabaria ate comercializando e mantendo o problema(a fome dos pauperrimos)..

so q isso passa mais uma vez pela origem do problema: egoismo dos individuos..

Porque se aproveitarem essa "chance" para ganhar mais dinheiro em cima das doações de comida, se comercializarem de alguma forma, irá gerar lucro para sua familia..

Solução? Nova conscientização coletiva.. so que infelizmente aprenderemos isso pela dor..

ircF is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

25-03-14, 14:01 #136
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Essa é a utopia evil, do mundo sem desigualdade. Agora o fato de ser uma utopia, não nos impede de usar isso como norte para as mudanças. O que não pode é achar que do jeito que tá, não tem como melhorar.
to impressionado com a positividade da DS, esse topico ta virando quase um grupo de apoio a humanidade eaohehaoe..

surpreendente viu, eahohea

ircF is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

25-03-14, 14:08 #137
APOIO A HUMANIDADE?

1 - ARCA DE NOÉ NA AFRICA, PRA SALVAR OS ANIMAIS, EXTERMINIO EM MASSA DA POPULAÇÃO, DA PRA SALVAR A SOUTH AFRICA E A POPULAÇÃO DE ISRAEL MANDA PRO USA.

2- DIVIDIR O BRASIL EM 2 PAISES MENORES.

3- FREEDOM (USA MODE) NORTH KOREA

4- ALASKA AGORA É DO CANADA

5- FREEDOM (USA MODE) CUBA

6- MATAR LUIS INACIO

7- ???

8- PROFIT



PS: NO MORE COTAS/BOLSA FILHO!!!!!

mrfire is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
25-03-14, 14:11 #138
alaska é da russia, tem ate abaixo assinado pra isso HUE

Yakov is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

25-03-14, 14:14 #139
HAHAHA PPS: FALKLANDS O CARALHO, AGORA É MALDIVAS PORRA, GUERRA MUNDIAL PRA DEVOLVER PRA ARGENTINA!

mrfire is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

25-03-14, 14:15 #140
EHAOHOEHE porra mrf, to tentando focar nos ultimos posts apenas...

isso eh topico povoado em maioria pelo Eon, logico q nao vai ter mta produtividade..

ircF is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

25-03-14, 14:17 #141
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
EHAOHOEHE porra mrf, to tentando focar nos ultimos posts apenas...

isso eh topico povoado em maioria pelo Eon, logico q nao vai ter mta produtividade..
só quis dar um de-rail basico, não acho que isso deva ser exclusividade do Eon

mrfire is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

25-03-14, 14:37 #142
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
HAHAHA PPS: FALKLANDS O CARALHO, AGORA É MALDIVAS PORRA, GUERRA MUNDIAL PRA DEVOLVER PRA ARGENTINA!
Era troll né?

Maldivas = perto da India
Malvinas = Argentina

jedicoelho is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

25-03-14, 14:43 #143
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
HAHAHA PPS: FALKLANDS O CARALHO, AGORA É MALVINAS PORRA, GUERRA MUNDIAL PRA DEVOLVER PRA ARGENTINA!
EDIT MALVINAS PORRA!

mrfire is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
25-03-14, 14:50 #144
hueheuheehueheuhe

Yakov is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-03-14, 14:54 #145
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A origem do problema são os recursos escassos no universo. O dia que der para arrumar isso, incluindo os recursos não-tangíveis como o pensamento, não haverá mais problema algum. Todos seremos iguais.

A questão hoje é que você tem um Estado roubando de uns e dando para os outros. Isso não é meritocracia, é simplesmente roubo.

Lucro não tem nada a ver com isso.

E eu nem sei porque estou escrevendo isso aqui pela milésima vez. É tipo conversar com loucos, mas no fim das contas, o único louco é aquele que sabe disso e ainda insiste. LOL
Você está dando pérolas aos porcos.

No fundo o Saico escrever esse monte de absurdos e um monte de gente concordar só mostra o estado lastimável da educação nesse país. Aqui as pessoas parecem ter orgulho de serem ignorantes, deve ser o único país do mundo onde as pessoas não tem vergonha de emitir opiniões sobre assuntos sobre os quais elas nunca leram porra nenhuma, sobre os quais nunca se informaram.

Explicar teoria econômica pra esses caras pra quê? Nem se você desse os livros de graça eles leriam. É perda de tempo.

Por outro lado, quem se destaca um mínimo na vida sabe que no Brasil é absolutamente necessário resignar-se com a ignorância alheia para sobreviver. Pra mim pelo menos foi assim a vida inteira.

Se você se deixar levar pela opinião dos outros, seja pelas percepções equivocadas, seja pelo pessimismo, seja pela pretensa superioridade moral, intelectual, ou econômica... meu amigo, você não vai fazer nada na vida.

Se eu fosse contabilizar quantos momentos na minha vida em que por excesso de humildade eu achei que estava errado, apenas para descobrir que eu na verdade estava isolado da média, muito acima, e todos os outros estavam errados... putz. Momento inesquecível na fuvest: eu num carro lotado de colegas dizendo "nossa, tava fácil demais" e eu "caramba, achei difícil, se garantir o mínimo está bom" e pimba, depois todo mundo reprovado com as notas mais ridículas, enquanto minha nota garantia até o curso de medicina. rs.

Isso é apenas um exemplo que ilustra uma máxima da vida brasileira: em terra de cego quem tem um olho tem que se fazer de surdo, ou então emigrar. É muita ignorância por todos os lados, quem se destaca um pouquinho já tende a sofrer e se isolar, tem que ficar esperto com isso.

Outra coisa importante é não desistir totalmente dos outros, porque você nunca sabe quem é quem até que a própria pessoa se revele. O certo é você jogar umas perolinhas por caridade pra ver se no meio dos porcos sai alguém interessado em pegá-las, e é por essas pessoas que você vai existir, não pela horda que vai pular em cima de você e te atacar, justamente por você destoar do discurso que eles são capazes de assimilar.

A horda de ignorantes sempre será maior numericamente. Se você souber se resignar, aprender a não dar importância pra o que os outros falam, e se imbuir de um propósito superior, aí sim você estará pronto a contribuir com algo de valor para a sociedade.

resumindo: continue explicando Baron, porque você tem conhecimento e está com a razão. Apenas foque em atirar pérolas para o lado de quem tem interesse em pegá-las.

Eon is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-03-14, 14:59 #146
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Se os 20% que lucram nas costas do resto... decidissem lucrar menos...
Vish, agora o Baron teve um avc

Mas acho que ele já repetiu tanto como funciona o mercado que nem vai dar as caras mais

Jeep, edita o title to Eon pra "Prolixo inveterado" por favor

punisher is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
25-03-14, 15:02 #147
 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

25-03-14, 15:16 #148
Só os alienados, e talvez os paranoicos, dão pérolas aos porcos ...

E os arrogantes, os pernósticos e os pedantes vivem com as mãos cheias de merda e ainda pensam que são pérolas ...

Kenny is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-03-14, 15:20 #149
Faz parte do argumento Kenny.

Tá escrito no livro do Olavinho.

Seja superior, humilhe, xingue, ofenda. Trate como inferiores porque é isso que eles são. E assim continuaremos sugando o trabalho deles, o sangue, o suor.

São pessoas como o Eon que me fizeram ver o quão errado nossa sociedade é. São criaturas assim que me mostram como o povo é manipulado para o bem desses poucos.

u3663 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

25-03-14, 15:50 #150
"Se eu fosse contabilizar quantos momentos na minha vida em que por excesso de humildade eu achei que estava errado"



HEOAOHEAOHOEAOHEAHOEAOHEAHAHOEHEO
EAOHEHOHEHAOEHOEHOEHOEHOOEAHOHEHAOEOE

so escreve isso cara, faz a gente rir um pouco ...

ircF is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.