Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
SuckerBuster
Trooper
 

Question [DUVIDA] "Governo retira PIS/Cofins sobre os smartphones" Comprar agora ou esperar?

15-04-13, 02:10 #1
Boa noite nerds!

Bom, a maioria deve ter visto as noticias rolando por aí sobre os smartphones que vão ter uma redução de até 30% devido a retirada do PIS/COFINS sobre os aparelhos.

A regra não se aplicarará a todos os aparelhos, estes possuem regras (tem que custar menos de 1.5k, ter wi-fi, ter aplicativos tupiniquim, etc.)

A redução deve acontecer até o dia das mães, porem pode acontecer antes.

Estou muito interessado num Motorola Razr I, que por sinal na Kabum está com um preço bem bacana... R$883,07 a vista.

Agora vão minhas dúvidas:

- O aparelho Razr I se enquadra nas especificações para ter a redução do imposto?
- Será que a redução irá chegar a 30% mesmo? (li por aí que no maximo vão ter uma redução de 7% )
- Até o dia das mães (12/05) os aparelhos já estarão com desconto?
- O negócio é conter a ansiedade e esperar mais um pouco?

Obrigado
Abraços





SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

15-04-13, 03:07 #2
Acho q vai de voce, quem nao liga muito pra grana compra qualquer um a qualquer hora, quem "luta" todos os dias pra ganhar o pao do dia a dia, com certeza esperaria alguns dias

Cada um sabe o valor do proprio dinheiro, ou deveria saber né


Oleleh is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
15-04-13, 09:01 #3
SuckerBuster,

Quote:
LG, Motorola e Nokia devem pedir isenção para 32 smartphones
Três fabricantes divulgaram a lista dos modelos que se enquadram nos critérios do decreto para isenção de PIS/Pasep e Cofins

http://exame.abril.com.br/tecnologia...32-smartphones
Razr I tá na lista ali.

StorM is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-04-13, 10:48 #4
Isenção é só de alguns impostos. No valor do aparelho a diferença vai ser em torno de 7%. Resumindo, pouca coisa.

SparkS is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

15-04-13, 11:12 #5
Dia das mães é o segundo maior aumento de vendas registrado no ano (só perde pro Natal), conhecendo o Brasil, capaz dos celulares dessa lista aí aumentarem ao invés de cair de preço. Tá vendendo, lojista vai abaixar pra que?

mojud is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
15-04-13, 11:24 #6
ctz q não iram baixar o preço pra manter a margem de lucro mais alta, reduz o imposto e pra eles ganho em torno de 20% a mais dai nesse ganho eles baixam uns 5 a 7 % e continuam com uma margem de lucro mais alta, ou seja vai servir apenas pras fabricantes ficarem mais ricas

Kamael is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

15-04-13, 11:59 #7
Kamael, eu tb acho que irá acontecer isso
Storm, valeu pela noticia

Fui na VIVO ontem e a atendente me disse que eles terão até o final do mês para ajustarem os preços, mas não me passou muita firmeza

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

15-04-13, 14:53 #8
não iram ? srsly?

vitorueda is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-04-13, 15:03 #9
Prêmio asno do ano.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-04-13, 15:43 #10
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
ctz q não iram baixar o preço pra manter a margem de lucro mais alta, reduz o imposto e pra eles ganho em torno de 20% a mais dai nesse ganho eles baixam uns 5 a 7 % e continuam com uma margem de lucro mais alta, ou seja vai servir apenas pras fabricantes ficarem mais ricas
Eu como consumidor acho 5% mais baixo melhor do que 0% mais baixo

Baron is offline   Reply With Quote
DmT
Trooper
 

Gamertag: ExDmT PSN ID: Colozza
15-04-13, 18:22 #11
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
ctz q não iram baixar o preço pra manter a margem de lucro mais alta, reduz o imposto e pra eles ganho em torno de 20% a mais dai nesse ganho eles baixam uns 5 a 7 % e continuam com uma margem de lucro mais alta, ou seja vai servir apenas pras fabricantes ficarem mais ricas

Pessoal, trabalho da N0K14 e posso garantir que as industrias não terão nenhum benefício com essa redução.
Só para resumir, primeiro que esse negócio de 30% de desconto é pura campanha política, eles comunicam 30% de desconto quando os itens forem comparados com os importados, hoje essa diferença já é de mais de 20%.
Os impostos que caíram, foram o pis e cofins que juntos somam 9,25%, apenas para produtos produzidos no Brasil. Com isso os varejos deixam de pagar esse imposto e DEVEM ( Sim, serão fiscalizados.. Mas sabemos como é o brasil) repassar essa diferença de 9,25% para o consumidor final.

DmT is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-04-13, 18:33 #12
Óbvio que não adianta forçar variação de preços, pois o fabricante ou o varejista pode fazer o que ele quiser com esse preço. Enfim, não vai ser governo que vai impactar diretamente nessa precificação, mesmo que os burros tentem fazer isso desde a década de 60 LOL. Parece que ainda não aprenderam.

Qualquer um pode vender um StarTac por mil reais. Se alguém vai comprar é outra história.

Baron is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
15-04-13, 18:35 #13
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
ctz q não iram baixar o preço pra manter a margem de lucro mais alta, reduz o imposto e pra eles ganho em torno de 20% a mais dai nesse ganho eles baixam uns 5 a 7 % e continuam com uma margem de lucro mais alta, ou seja vai servir apenas pras fabricantes ficarem mais ricas
alguem bane

didz is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
15-04-13, 18:57 #14
ihaeuhae

td isso q falaram acima de diminuição irrisória e o mais importante: MOTOROLA NÃO

seuboi is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
15-04-13, 19:11 #15
MOTOROLA NÃO ME REPRESENTA
FORA FHC
FORA FMI
NÃO A ALCA

colher is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

16-04-13, 11:06 #16

vitorueda is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

16-04-13, 11:15 #17
Hahahaha

Oleleh is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

16-04-13, 11:26 #18
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
alguem bane
bane who?
 

Demé is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

16-04-13, 22:43 #19
bom pessoal
acabei comprando
valeu pelas dicas

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
16-04-13, 23:45 #20
Já comprou? Nem adianta então...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.