Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
Default GPS elp

11-05-10, 10:32 #1
Eu ia postar isso no topico do darth vader (http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=41614) mas achei melhor abrir um outro so sobre o assunto...

Tava pensando em comprar um tom tom mas fiquei na duvida com relação aos mapas...
Alguem manja, tipo, se eu comprar na europa com mapas de lá, posso trazer e por mapas do Brasil? Tem que pagar, é caro? ou nao rola? Ou será melhor uma outra marca? Ou melhor um celular com gps mesmo? hehe

Sobre modelos, qual é bom, qual é ruim? Vi que tem modelos cheio de recursos tipo info de trafego, etc.. que nem sei se deve funcionar aqui, entao acho q é inutil.





4nkh is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

11-05-10, 10:49 #2
Aproveitando...

quero comprar uma tvzinha pra Copa, pra assistir aqui no trampo.
Tem uns que tem GPS e TV juntos

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM

Isso presta? Tipo, vou ficar na mão em dias? ou aguenta ate o fim da copa? oauhaouha

Tchelo is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

11-05-10, 12:47 #3
kra
eu comprei um Garmin acho que modelo é 260w depois posso confirmar.
To super satisfeito...
ouvi dizer q Tom Tom e Garmin sao bem feras.. mas entre os dois optei pelo Garmin...

ai comparado a um Tom Tom do meu amigo (disse ele que atualizado) fomos fazer uma viagem para o interior...

enquanto o meu avisou uns 50 radares (fixos e moveis...os moveis ele n rastreia mas tem registrado pontos que usualmente colocam-se radares moveis) o dele avisou umas 10 vezes sem exagero. Não sei se ele atualizou errado ou sei la... mas como GPS mesmo os dois são muito bons.

DHell is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-05-10, 12:56 #4
Não conheço Tom Tom!

Garmin eu posso dizer que são dukaralho! Sensores muito bons e os mapas do Brasil você pode baixar gratuitamente no Tracksource.

Única desvantagem dos Garmin é que eles são mais caros.

vegetous is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-05-10, 13:03 #5
Eu comprei o tomtom one muito bom
E aqui em ctba não faz nem um mês q foi colocado radares novos, e atualizei e ele avisa td
só q a atualização por radares ñ é tão simples quanto aos mapas normais q é só plugar no pc e mandar atualizar, mas é MUITO simples, basta entrar num site q depois eu digo qual, pegar a faixa de mapas q vc quer(peguei região sul do brasil inteira) exportar pelo site pro formato do navegador q vc usa e depois só copiar e colar na área de radares do tomtom, bem simples só ñ é automatico

Paguei 299,00 no meu pelo submarino a pouco tempo.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
11-05-10, 13:33 #6
Se for optar pelo TomTom,

https://www.tomtompromotion.com/football2010/br/

eu prefiro o garmin.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
11-05-10, 13:40 #7
eu trabalhei com gps (mapemento, na realidade)...

enfim
no trampo, usamos gps geodésicos da garmin. são ótimos.


mas uns dias atras mexi com um gps navegador da tomtom.

é bom. a única vantagem que vi em relacao a garmin é a questão de usar os mapa da navteq (que é a uma das maiores empresas de mapemento do mundo). os da garmins que usavamo usavam mapas de outras empresas.

enfim.


vai de tomtom e seja feliz. não esqueca de colocar a voz do darth

Zigfried is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

11-05-10, 14:55 #8
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
eu trabalhei com gps (mapemento, na realidade)...
vocês tem mapa do Rio de Janeiro? têm licensa para fins acadêmicos e comerciais? adquri um mapa no datum wgs84, mas quando fui fazer batimento com dados do GPS, teve divergências.... então estou buscando outras opções.

SapoChule is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

11-05-10, 15:34 #9
SapoChule é sacanagem.

On topic, eu vi que todos os sites estao vendendo esse gps da promoção por 799. alguém sabe algum lugar mais em conta?

Bone is offline   Reply With Quote
slay
 

11-05-10, 16:25 #10
cara esses Gps tem que paga mensalidade?

slay is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-05-10, 16:33 #11
Não precisa, só q a atualização automática para novos mapas tem q pagar
Mas da pra atualizar td manualmente, só achar os sites na net q fazem isso, é bem simples copiar e colar o registro dos mapas.

Eu paguei 399, agora ta 499

http://www.submarino.com.br/produto/13/21575192/navegador+gps+tela+3,5+touchscreen+tomtom+one+brasil?franq=173393&menuId=213748#

SsjGohan is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-05-10, 17:10 #12
Quote:
Postado por slay Mostrar Post
cara esses Gps tem que paga mensalidade?
Este sinal de GPS que nós acessamos é aberto e gratuito (até que os EUA nos separe). Sinal pago é só o dos GPSs de uso profissional, que tem uma precisão maior, ou de operadora de celular que quer sugar até a última gota do usuário!

vegetous is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
11-05-10, 17:57 #13
Quote:
Postado por SapoChule Mostrar Post
vocês tem mapa do Rio de Janeiro? têm licensa para fins acadêmicos e comerciais? adquri um mapa no datum wgs84, mas quando fui fazer batimento com dados do GPS, teve divergências.... então estou buscando outras opções.


vc qr um mapa de malha viária?

mas vc qr em vetor? em raster?

tem ke ve içumey


isso
datum altera toda a malha msm...


mas existem programas que convertem

Zigfried is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

11-05-10, 22:48 #14
Se "malha viária" = ruas, então sim, quero as ruas, em ambos os sentidos, isto é tem que ter distinção entre os sentidos. Quero em vetor, shapefile de de LINESTRING, composto de pontos no datum WGS84. A intenção é importar estes dados para dentro do PostgreSQL (PostGIS) e trabalhar com eles lá.

Quero saber o preço para fins acadêmicos e fins comerciais.

Na minha TCC estou tentando gerar o mapa (grafo) com os dados crus dos veículos circulando pela cidade, vocês fazem algo parecido? Depois de gerar o mapa vou medir a qualidade de trânsito dos veículos trafegando nas ruas (no grafo) e dar a melhor rota entre 2 pontos escolhidos (usando Dijkstra).

Tem algum material de domínio público sobre o assunto? Encontrei só 1 da M$ e é um tanto complexo de implementar, então estou aberto a outras opções, mas tenho ciência que este problema é não-trivial e que é muito provável de não existir solução simples, mas esperança é a última que morre.... (mas morre )


Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
SapoChule é sacanagem.
tendi não


Last edited by SapoChule; 11-05-10 at 22:58.. Motivo: removendo quote desnecessário, pq to respondendo o post de cima |=
SapoChule is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
11-05-10, 23:20 #15
vc faz o q? análise de sistemas?


enfim

onde eu trabalhava nao mexiamos com nada do rio de janeiro, e os mapas eram todos de cidades pequenas.

o que vc qr, nao é impossível, ainda mais sendo do Rio de Janeiro. Procure o no GEOBANK (http://geobank.sa.cprm.gov.br/) lá deve ter algo parecido.

caso nao consiga, talvez a prefeitura te disponibilize pelo menos em raster (imagem) e aí é passar tudo pra vetor (shape). Isso vai ter dar um trabalho desgraçado mas nenhum custo.



agora sobre ser em WGS84 é mais complicado, pq WGS é pouco usado aqui, principalmente para essse tipo de mapeamento de grande escala (wgs seria para escalas menores). Eu te aconselho procurar algo em SAD69. Pois, apesar de existir a possibilidade de conversão, dependendo da sua precisão desejada, pode gera erros de até 15 metros.


tente tbm a sede do IBGE. Normalmente eles nao trabalham com esse tipo de mapa viário, mas como aí no Rio é a sede nacional do Ibge, provavelmente, alguém pode te disponibilizar.


boa sorte


ps. tente o IPP - Instituto Pereira Passos. Dizem que disponibilizam por um valor simbólico. Mas como é fins acadêmicos, talvez até nem cobrem


Last edited by Zigfried; 11-05-10 at 23:26..
Zigfried is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

12-05-10, 01:09 #17
Sim, faço análise de sistemas, e tenho uma queda pessoal por GIS...

Po, valeu pelo link, salvou! (uma pena que não sei positivar rs rs)

Se for de alguma utilidade... tô pensando em implementar o algoritmo desse paper aqui:
http://research.microsoft.com/en-us/...from%20GPS.pdf

SapoChule is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.