Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
Default [2018] The Cloverfield Paradox

04-02-18, 22:47 #1





Darth Maul is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

04-02-18, 23:07 #2
+1

David is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

05-02-18, 09:06 #3
Wooooww

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

05-02-18, 09:45 #4
eita porra, já tá disponivel no netflix

intel is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
05-02-18, 14:23 #5
Assisti ontem e achei OK. Não é SENSACIONAL mas prum filme que apareceu de surpresa tá ótimo. No aguardo do próximo do Cloververse final do ano.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
05-02-18, 14:34 #6
explica o Rua Cloverfiled?

Zigfried is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
05-02-18, 14:49 #7
Oh-oh
Dando 16% no RT no momento

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
05-02-18, 16:08 #8
Acho que a galera julga mais pesado pq não teve tempo de construir hype em cima do filme. Não é tão bom quanto 10 Cloverfield Lane mas também não é 16%.

Aqualung is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

05-02-18, 22:12 #9
sério? água congela instantaneamente no espaço? aff

estou tentando gostar, mas filme B né...

David is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
05-02-18, 23:07 #10
Quote:
Postado por David Mostrar Post
sério? água congela instantaneamente no espaço? aff

estou tentando gostar, mas filme B né...
dependendo da tamperatura, é possivel
vou ver o filme agora e nao sei as circunstancias, mas tem ate onda que congelou instantaneamente aqui na terra

 

Yakov is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

05-02-18, 23:19 #11
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
dependendo da tamperatura, é possivel
vou ver o filme agora e nao sei as circunstancias, mas tem ate onda que congelou instantaneamente aqui na terra

[IMAGEM]
o espaço é um ótimo isolante. O que "congela" na verdade é o efeito que chamados de back-body-radiator, e leva tempo. A água iria evaporar antes por causa da ausência de pressão. E se você está próximo do sol, assim como a terra, há o efeito do aquecimento também.

David is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
05-02-18, 23:24 #12
eu ja acho que o espaço é grande demais pra qualquer comparação... pega um ponto do espaço onde a temperatura é proxima a 0K, ja era.

Yakov is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-02-18, 23:28 #13
So that’s what happens: first the water boils, and then the very fine mist that it boils away into freezes, giving rise to a tenuous, fine network of ice crystals.


https://medium.com/starts-with-a-ban...e-7889856d7f36


Internetz acabando com os papos de boteco.

Baron is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

06-02-18, 00:07 #14
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
eu ja acho que o espaço é grande demais pra qualquer comparação... pega um ponto do espaço onde a temperatura é proxima a 0K, ja era.
veio, não existe isto. se é isolante, não tem como o espaço a 0K congelar na hora. o espaço praticamente não tem temperatura neste sentido de transferência térmica.

David is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
06-02-18, 07:51 #15
quem disse que é isolante filho? o espaço é vacuo, nao tem NADA la
nao sei daonde tu tirou esse isolante ai

Yakov is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

06-02-18, 09:43 #16
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
quem disse que é isolante filho? o espaço é vacuo, nao tem NADA la
nao sei daonde tu tirou esse isolante ai
da garrafa termica

Oleleh is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

06-02-18, 10:57 #17
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
quem disse que é isolante filho? o espaço é vacuo, nao tem NADA la
nao sei daonde tu tirou esse isolante ai

sério? vamos discutir isto?

e você está certo sobre o nada, pois ele ajuda a não transmitir temperatura para lugar nenhum.

e outra, se você não ver o vídeo, nem venha discutir. e caso veja, vá refutar metade da internet antes de pagar de philosoraptor aqui.

David is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
06-02-18, 23:03 #18
acabei de chegar morto da aula... nao vou abrir um livro de fisica so pra ganhar discussaozinha na ds.
O video topzao nao falou nada sobre espaço ser isolante (nao vi o video, mas nao falou porque não é)
Mas fica a dica pra ti:
"o espaço é um ótimo isolante" - foi o que tu disse

Quote:
in an initially perfect vacuum an object would lose heat. Even if none of the atoms came loose from the object, electromagnetic radiation would be emitted. If the vacuum had some sealed reflecting walls, equilibrium would be reached when the radiation coming back in to the object just balanced that leaving the object.

You can think of the vacuum as an object that can hold energy (the radiation) and thus can have a temperature. As heat flows into it, that radiation temperature goes up.

In the long run, the atoms also will reach thermal equilibrium, as some of them evaporate into the vacuum.

Incidentally, the first law of thermo says that energy is conserved. I think you’re thinking of the second law, which says that entropy always increases. One implication is that heat flows from hot regions to cold ones.
https://van.physics.illinois.edu/qa/listing.php?id=1837

Vacuo não é isolante, o espaço não é isolante e a garrafa termica é isolante porque tem paredes de vidro espelhado.

Yakov is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
06-02-18, 23:15 #19
E se parar pra pensar é uma coisa extremamente obvia. Se o espaço fosse isolante a terra nunca ia ter resfriado, o sol ia esquentar cada vez mais, etc etc

Yakov is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

06-02-18, 23:46 #20
Não estou falando do filme, e o mesmo não entrou neste mérito. Mas fez questão de mostrar a escotilha cedendo e a água congelando.

O seu link fala da radiação de corpo negro, e o foi o que falei posts acima.

A terra esfria pelo mesmo efeito de radiação de corpo negro, parte do calor fica por causa do CO2 e outros gases da atmosfera, que são aquecidos constantemente pelo sol.

A discussão não é se algo pode congelar ou não no espaço, mas se o efeito seria praticamente imediato como o filme mostra.

O link do YouTube fala muito bom sobre o risco oposto, que é receber toda a radição do sol sem nenhum proteção. Depois a falta de oxigênio junto com outros efeitos da ausência de pressão.

David is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

07-02-18, 10:34 #21
obviamente aquela cena foi bait para esse tipo de discussão, e funciona... tendo em vista que é um filme onde o espaço/tempo estão zuados eles tem toda licença poética para fazer o que quiserem, então chill guys.

[SPOILER]
Half-life no espaço.


Roy salvou o filme, gg no rev

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
07-02-18, 11:39 #22
o filme presta? essa é a unica duvida que interessa

XUXU is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
07-02-18, 17:40 #23
Achei médio, melhor que Life e na mesma pegada de filme com monstro no espaço.

Aqualung is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

07-02-18, 18:26 #24
Eu já gostei mais de Life do que desse Cloverfield Paradox, isso pensando mais no lado entretenimento e preferencia pessoal mesmo, porque os dois filmes são bem medianos.

São dois filmes bem distintos, apesar da tematica espacial. Life tá mais pra Aliens enquanto esse Cloverfield Paradox eu já vejo mais próximo de algo tipo Enigma do Horizonte/Sunshine.

intel is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
08-02-18, 08:56 #25
Eu achei medio... Quando li sobre o que era o filme eu imaginei 1000 coisas da hora que poderiam acontecer... mas quando comecei a assistir vi que era algo tipo enigma do horizonte...

Muitas coisas da hora, mas outras achei bem "deus ex machina"

4nkh is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
08-02-18, 15:15 #26
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
Achei médio, melhor que Life e na mesma pegada de filme com monstro no espaço.
Melhor.que life não né
O filme é altas viagem, life ainda tem coerência com a realidade

Btw a discussão ali sobre o espaco ser isolante nao faz sentido depois de ver o filme. É tanta viagem que a mina congelar instantânea mente é o menor dos problemas.
Porem na minha opiniao, como a agua tqva em temperatura ambiente em pressao constante, ao abrir a escotilha ela ia evaporar quase que instantaneamente devido a pressao 0. Mas né

Yakov is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

08-02-18, 15:26 #27
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
Melhor.que life não né
O filme é altas viagem, life ainda tem coerência com a realidade

Btw a discussão ali sobre o espaco ser isolante nao faz sentido depois de ver o filme. É tanta viagem que a mina congelar instantânea mente é o menor dos problemas.
Porem na minha opiniao, como a agua tqva em temperatura ambiente em pressao constante, ao abrir a escotilha ela ia evaporar quase que instantaneamente devido a pressao 0. Mas né
Verdade. Eu só achei que o filme daria alguma dica se a física estivesse alterada neste sentido. Como por exemplo mostrar congelamento nas paredes ou em alguns pontos da estação um pouco antes do acidente.

Eu acho muito mais apavorante uma morte no vácuo do espaço do que congelando na água. Até morrer afogada seria mais apavorante.

Para mim, o filme estava quase sugerindo que a estação estaria ficando consciente e tentaria matar cada um a cada oportunidade. Mas acho que querendo ou não, o roteiro sugeriu e não confirmou tal possibilidade.

Infelizmente o filme tateou vários conceitos e não confirmou quase nenhum. Uma pena, pois ficou confuso na hora que terminou. Não acho que deveria ser explícito como muitos filmes são, mas nem acho que CULT o suficiente.

David is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
09-02-18, 18:49 #28
Life é melhor
Esse Cloverfield infelizmente é muito ruim, serve só pra explicar o pq dos acontecimentos dos outros filmes e olhe lá. O resto é uma mistura de cliches de outros filmes no espaço. Já tô enjoado de fazerem filmes de missões espaciais que escolhem o melhor nisso, o melhor naquilo e no espaço só fazem merda atras de merda.
E pensar que provavelmente era pior já q depois de sessões de teste fracassadas, algumas coisas do filme foram refeitas

wiseman is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
09-02-18, 19:19 #29
sem contar que o filme é muito babaca no ponto de universos paralelos.
tem 2 só entao? fez cagada, faz denovo e volta? HEU

obviamente deveriam ter ido pra um terceiro e gg, nunca mais terra original.


Um filme que aborda perfeitamente esse fato é esse aqui
http://www.imdb.com/title/tt2866360/
[SPOILER]


recomendo

Yakov is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-02-18, 20:09 #30
Coherence é bom bagaray.

Baron is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
09-02-18, 20:43 #31
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
Melhor.que life não né
O filme é altas viagem, life ainda tem coerência com a realidade
depois que o bicho trucida a mão do maluco e ele tira do aparelho e a mão cai como se tivesse gravidade cortou completamente qualquer sensação de realismo que Life poderia passar.

Aqualung is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

13-02-18, 09:36 #32
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
depois que o bicho trucida a mão do maluco e ele tira do aparelho e a mão cai como se tivesse gravidade cortou completamente qualquer sensação de realismo que Life poderia passar.
então o mérito de Cloverfield Paradox é que desde o início você não espera nenhuma sensação de realismo né?

intel is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
14-02-18, 06:53 #33
Filme bem mequetrefe

Slimer is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

14-02-18, 09:05 #34
Coherence é um filme top por vários motivos, o principal dele é que nem os atores sabiam o que estava acontecendo, não tinha falas, tinha apenas contexto e "objetivos", os atores executavam como achavam melhor, muito autêntico.
Eu assisti o filme sem saber disso, depois fui ler sobre ele, pq a história é DO CARALEO, e descobri isso, o que deu um x10 no meu conceito. Recomendo fortemente.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
14-02-18, 21:25 #35
Filminho ruim da porra

Zigfried is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
15-02-18, 13:00 #36
Esse lance de realidade alternativa ta virando moda... Tipo Rick & Morty

4nkh is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

16-02-18, 11:45 #37
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Coherence é bom bagaray.
SIM!

ircF is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-02-18, 23:06 #38
que filme bosta, e ele é bosta em todos os sentidos!


vegetous is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
21-02-18, 15:47 #39
foda-se o filme, tem o Roy do The IT Crowd.


CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

21-02-18, 18:36 #40
Coherence dá de mil a zero no Cloverfield.

K o R n is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

30-04-18, 16:10 #41
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
E se parar pra pensar é uma coisa extremamente obvia. Se o espaço fosse isolante a terra nunca ia ter resfriado, o sol ia esquentar cada vez mais, etc etc

Neste vídeo, a 18km a temperatura está a -25°C e a 34km fica por volta de -0,5°C.

O que parece ter mais relação com a incidência direta ou não do sol. Já que a atmosfera já está bem rarefeita.

David is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.