Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Oleleh
Trooper
 

Default costumes japoneses

29-04-13, 08:04 #1
Dobrar a borda do papel higiênico é um gesto de etiqueta.

 


Começou-se a usar este gesto como forma de mostrar que a limpeza do banheiro foi concluída. Isso se transmitiu para o povo em geral, que passou a dobrar a borda do papel higiênico em forma de triângulo como etiqueta social.

 


Curiosidades sobre papel higiênico no Japão
No Japão é muito comum empresas pequenas e médias realizarem a limpeza do banheiro em sistema de revezamento pelos próprios funcionários. O mesmo acontece nas escolas japonesas. Desde o primário, todas as crianças fazem a limpeza do banheiro em turmas revezadas.

 


No Japão não encontramos lixeira para papel higiênico, pois é jogado diretamente no vaso sanitário. A pequena lixeira que é deixada no banheiro, é para absorventes e o rolo interno do papel higiênico. Fraudas são colocadas em lixeira à parte.

 


Encontramos dois tipos de vasos sanitários:Estilo oriental (washiki – 和式) - Estilo ocidental (yoshiki – 様式). O estilo oriental, apesar de parecer desconfortável para nós ocidentais, é considerado o mais higiênico, principalmente quando instalados em locais públicos, pois não há necessidade de contato com o vaso sanitário. Muito utilzado em repartições públicas, restaurantes, escolas, estações de trem, lojas de conveniência e outros estabelecimentos.

 


Papel higiênico nos banheiros públicos! Quem já não teve uma desagradável dor de barriga na rua e teve que usar um banheiro publico ? A sorte que no Japão a grande maioria dos banheiros públicos tem papel higiênico a disposição! ! Coisas do Japão!

 


O papel higiênico no Japão é vendido em uma infinidade de tipos, folha simples, folha dupla, com picote, sem picote, com frangrâncias de todos os tipos, com e sem relevos, desenhos, e atualmente encontramos até papel higiênico com joguinhos, instruções para origami, palavras cruzadas e as mais divertidas ilustrações.
Alguns exemplos:

 



Os japoneses são conhecidos como artistas na dobradura do papel, o origami. Muitos artistas fazem obras de arte com o papel higiênico, sem cortar em pedaços:

 



No Japão além do papel higiênico decorado, além das dobraduras com papel higiênico encontramos um outro tipo de arte, com papéis recortados montados dentro do rolo do papel higiênico. Verdadeiras mini obras de arte

 


fonte:http://www.istoejapao.com/?p=1403#more-1403

achei interessante e to compartilhando ae





Oleleh is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
29-04-13, 08:15 #2
Boa Oleleh, deixa eu contribuir tb, os banheiros de mtos lugares alem de ter aquela proteção de assento ( em caso ocidental) , também tem um tubinho com alcool para higienizar

E que alem desse tipo de vaso ai, em mto lugar tem o ocidental e tb aqueles cheios de dispositivos ( jatinho d'agua, aquecedor, tentacles e etc )

btw blog legal esse ai ^^

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

29-04-13, 09:39 #3
No templo Budista aqui de SP sempre que se lava os banheiros fazemos essa dobradura na ponta do papel.

Para um monge confirmar seus votos ele precisa fazer uma prática intensiva de 3 meses, onde uma das principais atividades é lavar os banheiros todos os dias pela manhã.

mojud is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
29-04-13, 09:39 #4
A cultura de lá é superior...

A população ajuda na limpeza... isso faz o povo valorizar essa merda...
e não cagar na parede, que nem aqui no brasil...

colocar isso na religião tambem é top...

Quem faz queimada vai pro inferno..
limpar banheiros publicos 2x ao mes ou vai pro inferno!
varrer a rua e não jogar lixo no chão, se nao vai pro CAPETA AAAAHAH!

Renegade is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-04-13, 09:49 #5
aki em casa jah jogamos o papel direto no vazo

soh nao faco isso em todo lugar pq tem lugar podre q entope

roadster is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
29-04-13, 09:50 #6
Usei um desses sanitarios orientais na fabrica da Fiat em SP. Acho que qualquer banheiro publico devia ter deles

Yakov is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
29-04-13, 10:05 #7
Jogar papel no vazo é foda... pq cada ser humano usa uma quantidade de papel, diretamente relacionado e em igual proporção, ao seu medo de furar o papel e atolar o dedo na merda.

É difícil criar essa cultura, que implica em noção, sem entrar nesse assunto. Pq se socar papel... pode ser a privada mais bruta do universo... ela vai zicar

Renegade is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-04-13, 10:06 #8
Eu acho que não sobrevivo 1 mês no Japão com a grande quantidade de etiquetas e "do's e dont's" que existem lá.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

29-04-13, 10:23 #9
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
Pq se socar papel... pode ser a privada mais bruta do universo... ela vai zicar
 


Feita na medida para cagalhões americanos.

Stranger is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
29-04-13, 10:30 #10
Aqui em casa (9º andar) tem um basculante aberto para o fundos, eu jogo o papel direto pela janela ...

CroNicaL is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
29-04-13, 10:34 #11
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Boa Oleleh, deixa eu contribuir tb, os banheiros de mtos lugares alem de ter aquela proteção de assento ( em caso ocidental) , também tem um tubinho com alcool para higienizar

E que alem desse tipo de vaso ai, em mto lugar tem o ocidental e tb aqueles cheios de dispositivos ( jatinho d'agua, aquecedor, tentacles e etc )

btw blog legal esse ai ^^
 

whiplash is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-04-13, 10:58 #12
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
Você então não conhece de fato o povo japonês.

Never Ping is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
29-04-13, 18:22 #13
Q decepcao, esperava algo do tipo "japan superior", com algum fetiche doentio, tipo se limpar com calcinhas usadas pelas funcionarias ou coisa do genero

seuboi is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

29-04-13, 20:20 #14
Se eu vou pegar o papel e encontro um origami de dragão lindão que nem o da foto ali, eu levanto as calças e saio todo cagado mesmo

jacu is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-04-13, 20:37 #15
so pra atualizar:

http://site.sabesp.com.br/site/fale-...px?secaoId=134

O papel higiênico pode ser jogado no vaso sanitário?

O papel higiênico pode ser jogado na privada, quando não houver problemas com entupimento na rede interna, o que ocorre somente em redes domiciliares antigas e com traçado com muitas curvas. Em geral, em prédios, devido à maior pressão da água e os desníveis elevados não há obstruções por este resíduo.

Cabe registro que esta disposição na privada vai ao encontro de recomendação das Vigilâncias Sanitárias no sentido de se evitar a manipulação de papel sujo com fezes, um resíduo contaminado microbiologicamente.

Nos coletores tronco da rede pública (diâmetro é superior a 300mm) não há registro de casos de obstrução atribuível ao papel higiênico, que rapidamente se desagrega com o fluxo de água. Nesse caso, as obstruções estão associadas a resíduos como cabelos, fibras/pelos, fio dental, lixo plástico, preservativos, absorventes higiênicos, hastes flexíveis, aparelhos de barbear descartáveis, pontas de cigarro, brinquedos etc., que deveriam seguir para o lixo ou para reciclagem.

Jeep is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

29-04-13, 23:43 #16
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
Se eu vou pegar o papel e encontro um origami de dragão lindão que nem o da foto ali, eu levanto as calças e saio todo cagado mesmo
ehauheuheuhuaeuehahuea


entao, teve um japones que inventou esse tipo de papel higienico que usamos, ele eh proprio para ser jogado na privada, se desintegra facilmente

vi na televisao japonesa dizendo que ele era o inventor, nao sei se existe em outros paises esse tipo de papel

aqui tb tem um lenco molhado que serve para limpar as bundas dos nenes, japones nao tem mais costume de usar frauda de pano, soh as descartaveis, dae usa esse lenco pra limpar, dae tem tb lenco molhado proprio para ser jogado no vaso, mas esse nao sei se foram eles que inventaram


Last edited by Oleleh; 29-04-13 at 23:48..
Oleleh is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

29-04-13, 23:47 #17
HAYEGAIUEHOUAEU

Gerson is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.