Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
ChakaN
Banned
 

Default privatizada floresta Amazônica em RR

25-09-07, 11:00 #1
http://www.agenciabrasil.gov.br/noti...331650647/view

http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid55425,0.htm


Eu acho interessante, as licitações duram entre 5 a 40 anos e só pode ser explorável até o ponto em que a floresta seja recuperável... se a fiscalização for forte e não ocorrer corrupção/outros crimes com certeza é algo que salva a floresta.

"Dos recursos arrecadados, 30% vão para a fiscalização e monitoramento do processo. Os outros 70% serão destinados ao Instituto Chico Mendes, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal, e ao estado e ao município onde esteja localizada a área licitada."

Eu ainda acho que uma das melhores soluçãos para desmatamento é criar labor forçado aos presidiários e todos ficarem plantando árvore e arrumando a zona que anda as florestas... isso pelo país e pra criar algum senso patriótico nesses fds... Mas essa privatização com data de fim de contrato é bem pira.

A princípio eu achava uma puta merda isso de privatizar a amazônia, mas como isso funciona com concessão ao invés de venda, acho ótimo.

"A licitação irá levar em contra os critérios de preço e técnica, sendo que o segundo item fica com o peso maior. Assim, quem oferecer o melhor preço não necessariamente será o vencedor do processo. Os critérios técnicos estão divididos em maior benefício social, menor impacto ambiental, maior eficiência e maior agregação de valor local."


Agora o jeito é ficar em cima dessa parada e não deixar fazendeiro fdp nenhum cagar a porra toda.

Polícia Federal... ATIVAR!!!


ps: só é permitido licitação à empresas brasileiras (mas independente da origem do capital)





ChakaN is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
25-09-07, 11:11 #2
fake

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

25-09-07, 11:33 #3
será que funciona??
ninguem fiscaliza nada nessa merda de país...duvido muito que vão conseguir conter algum tipo de exploração...se eles mesmo não explorarem, vai rolar algum tipo de dinheiro fácil que alguém vai dar pra eles e vão acabar com a floresta ahueha
povo corrimpido, já era tudo, bora bota fogo no país e sair vazado

AcquiencE is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

25-09-07, 12:52 #4
e o resto todo da fama nossa

petrasbut is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-09-07, 13:12 #5
O que vai ocorrer: Investimento estrangeiro para pesquisas e péssimo gestão de fiscalização.

Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-09-07, 15:53 #6
\o/ desmatamento legalizado e com desconto no IR!!!!

vegetous is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

25-09-07, 17:19 #7
em todo caso, foi privatizada em "RO"
RONDÔNIA - RO
RORAIMA - RR
LULZ

AcquiencE is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

25-09-07, 17:29 #8
porra eh mesmo, eu tava lendo sobre a ação da PF em Roraima na reserva da Raposa Serra do Sol e botei RR aqui

espero que eu nao meta uma cagada dessas num concurso huhu

ChakaN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-09-07, 18:27 #9
Tarde demais. Você acaba de ser desclassificado do Darknerd do Ano.

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.