Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-09-12, 12:48 #76
Quote:

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
cotas sociais tiram direitos de pessoas que nao se enquadram.
cotas raciais tiram direitos de pessoas que nao se enquadram.

permitir aborto adiciona direitos - nao retira nenhum.
permitir casamento gay adiciona direitos - nao retira nenhum.

eu vejo essa como sendo a principal diferenca, se a lei permite o aborto, eu nao sou obrigado a usar, sou livre pra optar. Ja com cotas eu nao tenho opcao, a menos que eu faca parte da "minoria" favorecida.

E antes que vc venha com 2 pedras na mao, eu tambem concordo que tudo isso precisa ser melhor explicado, pq eu nao acho legal pagar imposto pra pagar aborto de piriguete pela 4a vez seguinte aos 6 meses de gestacao. Da mesma maneira que nao gosto de pagar pq ela ligou o foda-se fez como quis pela 4a vez seguida com a acouqueira predileta e ta la fazendo curetagem. Em algum ponto esse zigoto vai bootar e a partir dai ou vc bem vai ate o fim e entrega pra adocao ou vc esta assassinando um bebe, entao que se discuta esse ponto, se é de 1 nanosegundo apos a fecundacao ou X dias.

sobre o tal "casamento gay", sinceramente eu nem sei o que seria isso ou ate onde querem ir, hj mesmo fui autenticar documentos no cartorio e tinha posteres de uniao homo afetiva com algo como "garanta seu patrimonio, informe-se aqui", ou seja, a parte mais preocupante que parecia ser os assuntos legais de gays morando junto e dividindo bens parece ter sido resolvida. mas parece que falam de casamento gay como sendo obrigar o padre catolico a casar joao e jose no altar. Tem muita histeria de conservador e muita purpurina dos mott da vida. Gosto do conceito de parceria civil, sem ir pro lado apenas de sexo, o exemplo classico sao irmaos ou parentes ou amigos apenas, que envelhecem juntos e se ajudam mutuamente, ai um deles morre e o outro vai a mingua pq a outra aposentadoria era fundamental. Coisa que nao acontece num "casal padrao" que muitas vezes tem menos afinidades que apenas 2 brothers que so tem um ao outro. Penso nisso como pequenas redes de protecao social.

sobre drogas, gostaria de ver discussoes decentes com gente habilitada, nao de conservadores que se dopam de uisque e tranquilizantes dizendo que so a droga dos outros que nao presta, bem como drogados advogando em causa propria, mas o que eu queria mesmo era optar nisso apenas pq é um assunto a ser resolvido e nao pela completa incompetencia do governo em controlar o assunto, ou seja, pediu arrego.

o que me incomoda realmente é o tanto de lei repetitiva pra coisas que ja existem, so pra agradar minorias, etnias, generos e esquilos.
Jeep você sabe perfeitamente que não existe argumentação racional possível entre dois interlocutores que não discutem sobre as mesmas premissas.

Eu poderia chegar aqui e repetir à exaustão que aborto e casamento gay vão contra as leis de Deus. Aproximadamente 50% da população mundial (que trabalha sobre premissas semelhantes as minhas) entenderia do que eu estou falando. Mas o que isso significaria para você? Sinceramente eu não sei.

Por isso eu sempre parto do pressuposto que devo fazer um esforço para enxergar as premissas dos outros antes começar qualquer comentário. No caso do seu comentário eu vejo basicamente duas.

PREMISSA 1: A lei que adiciona novos direitos à um indivíduo, e ao mesmo tempo não retiram direitos do resto da sociedade, é necessariamente boa.

PREMISSA 2: A legalização do aborto/casamento gay adiciona um novo direito para as mulheres/gays, e não retira direitos do resto da sociedade.

De onde você só poderia concluir que:

SUA CONCLUSÃO: A legalização do aborto e do casamento gay é necessariamente boa para a sociedade.

O problema da primeira premissa é que ela é inteiramente falsa. Simples assim.

Ex: Você pode adicionar o direito de dois indivíduos brincarem de "two girls one cup" em público contanto que eles limpem a sujeira, e por mais que essa lei não retirasse o direito de outras pessoas de não fazer a mesma brincadeira, ainda restaria o problema de que a maioria das pessoas considera esse ato repulsivo.

Ou seja, por mais que um direito pessoal possa não intereferir diretamente nos demais direitos coletivos, sempre resta a questão da violência simbólica à qual uma sociedade inteira é submetida quando é obrigada por lei a aceitar um comportamento público que a maioria considera como sendo anti-social.

Muitas vezes adicionar novos direitos não implica e retirar direitos pré-existentes, mas sim modificá-los ou desfigurá-los. E isso pode sim ser ruim para a sociedade.

Já o meu problema com a segunda premissa é conflito óbvio com a estrutura da realidade...

Você concorda que uma pessoa não pode alegar a existência de direitos que não existem e não estão previstos em lei? Então você também é obrigado a concordar que não pode fazer o oposto: Você não pode alegar a inexistência de direitos que existem e estão previstos em lei.

O direito de uma mulher realizar um aborto por mera expressão de sua vontade, retiraria, modificaria ou desfiguraria os seguintes direitos que existem e são reconhecidos por lei:

- Obviamente e em primeiro lugar, o direito à vida do indivíduo que ela carrega dentro do ventre.
- O direito do pai na condição de genitor do indivíduo que a mulher carrega no ventre.
- O do médico de alegar impedimento moral para praticar atos que vão contra as suas crenças.
- O direito social de decidir sobre como os recursos financeiros públicos serão gastos (ex: é justo que uma sociedade de maioria cristã seja obrigada a pagar por procedimentos abortivos contra sua própria vontade?)

E no caso do casamento gay/poliafetivos retiraria, modificaria ou desfiguraria os seguintes direitos que existem e são reconhecidos por lei:

- Em primeiro lugar o direito social de decidir sobre como os recursos financeiros públicos serão gastos (ex: gastos com seguridade social de dependentes gays ou até mesmo poliafetivos)
- O direito de livre expressão religiosa. (ex: quando pastores são impedidos de falar contra uniões homossexuais em suas igrejas para não contrariar o que diz a lei)
- O direito familiar que envolve regras de adoção.
- O direito social generalizado de expressar livremente opinião. (ex: expressar repulsa à tudo que eventualmente a sociedade possa considerar repulsivo)

Isso tudo para dizer que esses dois temas (casamento gay e aborto) são questões obviamente de direito coletivo, e portanto deveriam deveriam ser discutidas no âmbito coletivo através de legislação específica, e não impostas verticalmente por tribunais e comissões que usufruem de uma fachada democrática para cumprirem uma agenda que não tem nada de democrática.

Mesmo porque esse tipo de decisão autoritária apenas leva à discórdia e desagregação social no longo prazo, e isso é exatamente o objetivo dessa cambada toda.

eon, vc notou que eu apenas agrupei as "leis" em 2 grupos separados por uma caracteristica e em seguida disse que via isso como sendo a diferenca mais marcante? entao, acho que fica ate claro que eu nao estou dizendo que sao certas, erradas ou afins. Eu dou algumas opinioes a respeito (e varias nao-opinioes tambem) nos paragrafos seguintes, inclusive concordo com vc em alguns pontos.

sobre o restante, vc parte de verdades que vc considera factuais e desenvolve o restante em cima disso, eu podia comecar a rebater com algo como:

Genitor do Ano, todos os direitos paternos garantidos pra ele, JA!
 


mas acho que nao ia ser mt produtivo, enfim, vc deu sua resposta, o pessoal que ler que analise, concorde, discorde ou acrescente algo.






Last edited by Jeep; 03-09-12 at 12:58.. Motivo: acrescentando quote com ultimo post da pagina anterior
Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-09-12, 16:34 #77
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
eon, vc notou que eu apenas agrupei as "leis" em 2 grupos separados por uma caracteristica e em seguida disse que via isso como sendo a diferenca mais marcante? entao, acho que fica ate claro que eu nao estou dizendo que sao certas, erradas ou afins. Eu dou algumas opinioes a respeito (e varias nao-opinioes tambem) nos paragrafos seguintes, inclusive concordo com vc em alguns pontos.

sobre o restante, vc parte de verdades que vc considera factuais e desenvolve o restante em cima disso, eu podia comecar a rebater com algo como:

Genitor do Ano, todos os direitos paternos garantidos pra ele, JA!

mas acho que nao ia ser mt produtivo, enfim, vc deu sua resposta, o pessoal que ler que analise, concorde, discorde ou acrescente algo.
Não foi só você que agrupou dessa forma, outras pessoas aqui falaram a mesma coisa e eu tenho certeza que outras pensaram mesmo sem escrever. Por isso eu desmontei em premissas, porque fica bem fácil entender os problemas por trás dos argumentos.

Sobre "verdades" que "eu" considero factuais, espero que você não esteja se referindo às leis do nosso pais... O que coloquei ali na lista é tão verdade e factual para você quando é para mim, acho que estamos sujeitos a mesma lei, não? Rs.

O que está ali são coisas do direito civil, criminal, familiar, etc. Então não é exatamente como se eu estivesse inventando uma realidade à parte para fazer a minha argumentação, é mais na intenção de trazer a tona as coisas que as pessoas "esquecem" nessas discussões, mas que fazem parte da realidade do país em que nós vivemos.

Que as pessoas discordem sobre esses assuntos, eu entendo. Que elas queiram mudar as leis, eu também entendo.

Vamos falar em leis, exigir que se cumpra o trâmite legislativo, e votar NOVAS leis sobre esses assuntos? Estou dentro, seja qual for o resultado.

Agora... estou fora de decidir as coisas em função de um "clamor popular" que na verdade não existe, argumentos sem sentido, e decisões arbitrárias diretamente da cabeça de uma meia-dúzia que joga com o peso da classe falante do país para fazer o que quiser do resto da população. Estou muito fora.

Sobre o nosso amigo médico, o que ele fez foi imoral, e você quer demonstrar exatamente o quê com isso? Que a estrutura da realidade deve deixar de existir para se conformar aquilo que você gostaria que fosse o ideal? Opa, acho que esbarramos num pensamento de crente hein? rs.

Sim, o cara é pai de sabe lá quantas crianças em função de um crime hediondo... e dai?


Last edited by Eon; 03-09-12 at 16:45..
Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-09-12, 17:47 #78
por exemplo, vc coloca que um embriao recem fecundado e um individuo. Realmente, o individuo tem plenos direitos, so que o que se discute é em qual momento ele vira um individuo, vc ja decidiu o ponto, zero segundos, com isso posto, como é possivel qq argumentacao? Coloca que o pai tem direitos, otimo, so que eu acho que pai é quem cria, vc acha que pai é quem ejacula.

E vai ser isso item a item, vc nao vai concordar com nenhuma e vai parece que nao vivemos nem no mesmo planeta, quanto mais no mesmo estado, entao, pra que? Chega uma hora que cansa vc ficar pegando frases isoladas, tecer um post enooooooorme sobre o que eu nao disse e me convidar a desdizer. Mas deve ser comigo, ninguem nunca comenta que vc faz isso com os outros tambem.

Jeep is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-09-12, 18:02 #79
nao da pra discutir =(

ShadoW is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-09-12, 10:53 #80
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
por exemplo, vc coloca que um embriao recem fecundado e um individuo. Realmente, o individuo tem plenos direitos, so que o que se discute é em qual momento ele vira um individuo, vc ja decidiu o ponto, zero segundos, com isso posto, como é possivel qq argumentacao? Coloca que o pai tem direitos, otimo, so que eu acho que pai é quem cria, vc acha que pai é quem ejacula.
E vai ser isso item a item, vc nao vai concordar com nenhuma e vai parece que nao vivemos nem no mesmo planeta, quanto mais no mesmo estado, entao, pra que?
Jeep, querido...

Existe uma distância entre aquilo que você considera ideal e aquilo é a realidade legal do seu país. Essa distância pode variar entre "abissal" e "zero", e tudo o que eu fiz foi te lembrar que a distância entre o que você pensa sobre esses assuntos está na categoria "abissal" e portanto, se você quiser que a realidade seja diferente, primeiro você precisa mudar ela.

Segundo a nossa lei, não há de fato distinção entre períodos diferentes de gravidez. Aborto é crime, seja logo após a bimbada ou 9 meses depois, e as exceções são mínimas.

Segundo a nossa lei, pai é de fato aquele que ejaculou. O filho pode pode aparecer 100 anos após a bimbada, se você estiver vivo e ele entrar com um processo, a lei vai te OBRIGAR a reconhecer a paternidade.

Quer mudar a lei? Ótimo.

Ajude a fazer isso democraticamente. Se todo mundo fizer isso, eu já vou ficar feliz. É o mínimo.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Chega uma hora que cansa vc ficar pegando frases isoladas, tecer um post enooooooorme sobre o que eu nao disse e me convidar a desdizer. Mas deve ser comigo, ninguem nunca comenta que vc faz isso com os outros tambem.
Bom, desculpa então. Eu só estou tentando te lembrar que hoje a lei está muito distante do que você acredita que é o ideal.

E também estou lembrando que, caso você não faça questão de que as leis sejam mudadas segundo princípios democráticos, isso será usado contra você no futuro.

Como por exemplo no caso das cotas.

Agora, se as pessoas aqui ficam na defensiva toda vez que eu opino sobre um assunto, você não pode realmente me culpar. Foi feito um belo trabalho de difamação ao longo de décadas para que qualquer opinião vagamente parecida com a de um católico seja automaticamente taxada de "fanatismo" e "retrógrada", e se essa opinão por acaso coincide com a realidade, nossa, aí então é guerra.

Saudades de quando eu era ateu Jeep, eu podia falar qualquer merda sem fundamento e ainda assim as pessoas prestavam atenção no que eu dizia. Hoje nem toda a argumentação do mundo basta. Vide minha história aqui na DS. Rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-09-12, 11:27 #81
vc novamente insiste que eu sou completamente a favor do aborto e do casamento gay, quando eu apenas estou é cheio de duvidas e levantando questionamentos e excecoes, cara, na boa, releia.

Sobre o resto do #mimimi martirico, ter proceder e tentar acender uma luizinha é um trabalho arduo, tenha fé que seus objetivos serao alcancados, alem do que, estamos num pais de esmagadora maioria catolica, isso vai ser relax.

eu ja te disse isso, mas novamente, quando num assunto desses so tem 2 pessoas postando, é pq o restante esta literalmente com nojo do assunto ou do jeito que esta sendo colocado, portanto, em respeito ao paladar alheio, /quit.

Jeep is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-09-12, 11:57 #82
ASCO

MdKBooM is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

04-09-12, 13:48 #83
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post

Segundo a nossa lei, não há de fato distinção entre períodos diferentes de gravidez. Aborto é crime, seja logo após a bimbada ou 9 meses depois, e as exceções são mínimas.
Segundo a legislação brasileira, até onde sei, a concepcção se dá após a nidação (que é a implantação do óvulo no útero). A nidação ocorre no mínimo 4 e no máximo 15 dias após a entrada do espermatozóide no ovócito. Por isso é permitido o uso e a comercialização de pílula do dia seguinte.

picohq is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-09-12, 15:59 #84
Vou detalhar essa questão só para provar meu ponto sobre as arbitrariedades que o governo vem cometendo.

O que a constituição diz: "Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida..."

O que o código civil diz: "Art. 2o A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro."

O que o pacto de São José diz: "Art. 4º, n. 1. Toda pessoa tem o direito de que se respeite sua vida. Esse direito deve ser protegido pela lei e, em geral, desde o momento da concepção. Ninguém pode ser privado da vida arbitrariamente.""

Isso é o que diz a lei, e o objetivo dessas leis é bem óbvio: proteger a vida humana. Além disso, veja só, desde o começo a palavra "concepção" sempre teve um sentido extremamente claro do ponto de vista jurídico: concepção era o mesmo que fecundação.

Até que vem um grupeto político qualquer (reparem que nunca é uma manifestação popular) e diz:

"Queremos aborto, mas mudar todas essas leis será muito difícil, o que podemos fazer? Ah, já sei, vamos mudar a definição das palavras e ver o que acontece."

Assim o fizeram, e começaram a repetir até que fosse verdade: "vejam, concepção na verdade quer dizer vida, e a vida não se dá no momento da fecundação, e sim no momento em que o embrião se fixa no útero... e isso ocorre entre 4 e 15 dias... a partir da fecundação".

E chamaram isso de "teoria da nidação", para dar um ar respeitável ao que na verdade é um jogo de palavras. E assim passou a pílula do dia seguinte.

Mas isso não bastava, pois o objetivo final é passar o aborto irrestrito.

Então começaram a repetir até que fosse verdade: "vejam, a vida não se dá no momento da nidação, mas sim quando ele adquire individualidade, o que ocorre na terceira semana... a partir da fecundação".

E chamaram isso de "teoria embriológica", e assim passou a pesquisa com células tronco embrionárias.

Mas isso não bastava, então inventaram uma outra: "vejam, pensando bem, a vida não começa na terceira semana, mas sim quando o embrião começa a produzir ondas cerebrais o que ocorre na oitava semana... a partir da fecundação."

E chamaram isso de "teoria neurológica", e assim passou o aborto de anencéfalos.

Mas isso não basta, então foram adiante: "olha, pensamos melhor e chegamos a conclusão que a vida começa apenas quando o feto consegue sobreviver fora do útero sozinho. Isso ocorre apenas na 25a semana... a partir da fecundação."

E chamaram isso de "teoria ecológica", que é a fase em que estamos. O próximo passo natural, obviamente, é conseguir uma decisão judicial que crie precedentes para que essa "teoria" passe a valer na prática, como aconteceu nos EUA.

E depois disso ainda existem outras teorias, acredite se quiser, que empurram o inicio da vida para o momento do próprio parto! E acredite se quiser, existem países que adoraram esse conceito completamente absurdo, abortando crianças perfeitamente saudáveis que inclusive CHORARIAM no momento do aborto, se o pulmão delas não estivesse cheio de líquido amniótico e sangue...

E o mais interessante é que todas essas teorias contam o tempo sempre a partir da fecundação, que era o conceito original de concepção, e portanto inicio da vida.

Isso faz algum sentido para você???

Por que para mim é como se alguém dissesse: "Olha só, você não tem importância nenhuma para mim, mas eu vou marcar todos os compromissos da minha agenda em função do seu aniversário só pra me lembrar disso."

WHAT. THE. FUCK.

Tudo isso para demonstrar como é possível manipular uma lei perfeitamente clara para que ela passe a significar exatamente o oposto do que sempre significou, em nome de uma vontade que sequer corresponde com a da sociedade.

Você não precisa derrubar leis. Basta torcer as palavras até que elas passem a significar outra coisa, e depois colocar uma comissão, um grupo de juristas, uma CPI, ou qualquer outro grupo politicamente comprado para assinar embaixo.

Desta forma a lei deixa de existir, mas existindo, o que é simplesmente genial.

Quem se importa com coerência, quando se tem ideologia?


Last edited by Eon; 04-09-12 at 16:13..
Eon is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

04-09-12, 16:07 #85
Eon, te amo.

Stranger is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

05-09-12, 10:36 #86
E o cara acha que os evangélicos são sem noção! HUEAE

ShadoW is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
05-09-12, 10:43 #87

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-09-12, 10:53 #88
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
E o cara acha que os evangélicos são sem noção! HUEAE
Eu não acho isso, e já me retratei no outro tópico pela piada sem graça.

Eon is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

05-09-12, 11:03 #89
to enchendo o saco tb

ShadoW is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-09-12, 11:17 #90
Eu sei... mas agora que eu já falei a besteira, não custa me retratar duas vezes. rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
05-09-12, 11:26 #91
eu acho que os evangélico são um bando de retardado. e quero que eles explodam.

me retalhem!

Renegade is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

05-09-12, 15:45 #92
Lei evidentemente correta. O modelo americano, salvo diferenças de contexto social, também é estruturado neste sentido. Aliás este tipo de modelo de cota é uma articulação tipicamente americana. Quem afirma que isso é coisa de brasil, blá blá blá, é ignorante (no sentido estrito da palavra). Alguns filósofos políticos são famosos pela defesa deste modelo (por exemplo John Rawls, professor falecido de Harvard).

Ademais, pesquisas indicam que os cotistas tem desempenho igual aos não cotistas; em alguns casos até superior.

O malucão toma no rego estudando em escola pública e depois ainda tem que pagar uma universidade particular de merda (se fossem as fodas ainda, que em alguns cursos são até superiores), enquanto o meninão se deleita nas melhores escolas, faz um ano de cursinho e ainda estuda de graça.

E pra quem fica postando dispositivo constitucional sem nunca ter entrado na porra de uma faculdade de Direito - ou sem ter estudado profundamente o tema - saiba: trata-se de entendimento majoritário que os dispositivos legais não devem ser interpretados de maneira estritamente positivista, adequação fato norma, há uma série de outras variantes, costumes, doutrinas, etc...


Last edited by Jiraya; 05-09-12 at 15:55..
Jiraya is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-09-12, 16:05 #93
fugindo um pouco do topico, mas nem tanto, acho que deveria ter uma opcao de entrar na universidade publica (de maneira licita, logico) pagando

pq nao? reserva 10% pros magnatas, fazem um leilao e boa, pq nao?

nego ja compra gabarito? pq nao legalizar, com um destino especifico dessa verba pra propria universidade

(claro q esse dinheiro vai ser embolsado por algum corrupto, mas isso nao vem ao caso ehuehue)

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

05-09-12, 16:20 #94
Só pra complementar, há três modelos de universidade possíveis que atendem aos critérios de Justiça analiticamente válidos

1º Modelo: Universidade Pública pra geral. Principal problema: Onera a porra do estado de uma maneira impressionante. Países que adotaram: A Europa Continental do pós-guerra, sob o regime do bem-estar social.

2º Modelo: Só universidade Privada: Possível, em tese, somente sob um modelo minarquista de Estado Mínimo. Atualmente irreal.

3º Modelo: Modelo Misto: Universidades Públicas que contemplem (e favoreçam) as camadas menos favorecidas convivendo com as pagas. A desigualdade de direito é compensada pelo equilíbrio sistêmico resultante (em outras palavras, o tratamento desigual por parte do Estado só é justificado quando favorece àqueles em situação mais desigual).

Jiraya is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-09-12, 16:21 #95
E negão rico é menos favorecido onde?

SigSnake is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

05-09-12, 16:25 #96
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
E negão rico é menos favorecido onde?
Nisso eu concordo, acho injusto cota RACIAL!

Mas cota pra pobre acho justo!

dankretli is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-09-12, 16:28 #97
não sei, to esperando o post ainda.

Blazed is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

05-09-12, 16:33 #98
"De acordo com a lei, metade das vagas oferecidas serão de ampla concorrência, já a outra metade será reservada por critério de cor, rede de ensino e renda familiar"

Dada a proposição acima com três "requisitos": cor, rede de ensino e renda familiar.

Um "Negão Rico" não atende aos quesitos rede de ensino e renda familiar. Um branco pobre não atende ao quesito cor, mas atende ao requisito rede de ensino e renda familiar. Branco pobre wins.

Se, em tese, o pai do "negão rico" for malaco e botar o moleque na rede pública, então:

Ele atente aos quesitos cor e rede de ensino.
O branco pobre atende ao quesitos rede de ensino e renda familiar.
Neste caso: melhor nota.

Jiraya is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-09-12, 16:36 #99
pelo que vi, os 50% vao ser dividido em 3 fatias

uma pros negro/pardo/indio/etc das escolas publicas independente da renda
outra pros brancos que cursaram na escola publica independente da renda
outra que cursaram em escola publica E tem a renda baixa

acho que nao sao requisitos cumulativos (pq nao vi a lei ainda)

SigSnake is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-09-12, 16:37 #100
não sei se voce sabe, ó profundo conhecedor da ds, que na unb 20% das cotas são para o quesito "NEGRO". não tem "NEGRO POBRE", "NEGRO DA PUBLICA", "NEGRO POBRE DA PUBLICA" e sim NEGRO.

inb4 "não existe mto negro rico.

Blazed is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

05-09-12, 16:47 #101
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
não sei se voce sabe, ó profundo conhecedor da ds, que na unb 20% das cotas são para o quesito "NEGRO". não tem "NEGRO POBRE", "NEGRO DA PUBLICA", "NEGRO POBRE DA PUBLICA" e sim NEGRO.

inb4 "não existe mto negro rico.
Meu garoto, volta pro parquinho. A lei, assim que entrar em vigência EVIDENTEMENTE alterará o regime de TODAS as federais, inclusive da unb. Pelamor de deus

Jiraya is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-09-12, 16:51 #102
http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03...Lei/L12711.htm

Quote:
LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012.

Mensagem de veto

Dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio e dá outras providências.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o As instituições federais de educação superior vinculadas ao Ministério da Educação reservarão, em cada concurso seletivo para ingresso nos cursos de graduação, por curso e turno, no mínimo 50% (cinquenta por cento) de suas vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Parágrafo único. No preenchimento das vagas de que trata o caput deste artigo, 50% (cinquenta por cento) deverão ser reservados aos estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio) per capita.

Art. 2o (VETADO).

Art. 3o Em cada instituição federal de ensino superior, as vagas de que trata o art. 1o desta Lei serão preenchidas, por curso e turno, por autodeclarados pretos, pardos e indígenas, em proporção no mínimo igual à de pretos, pardos e indígenas na população da unidade da Federação onde está instalada a instituição, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Parágrafo único. No caso de não preenchimento das vagas segundo os critérios estabelecidos no caput deste artigo, aquelas remanescentes deverão ser completadas por estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Art. 4o As instituições federais de ensino técnico de nível médio reservarão, em cada concurso seletivo para ingresso em cada curso, por turno, no mínimo 50% (cinquenta por cento) de suas vagas para estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

Parágrafo único. No preenchimento das vagas de que trata o caput deste artigo, 50% (cinquenta por cento) deverão ser reservados aos estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio) per capita.

Art. 5o Em cada instituição federal de ensino técnico de nível médio, as vagas de que trata o art. 4o desta Lei serão preenchidas, por curso e turno, por autodeclarados pretos, pardos e indígenas, em proporção no mínimo igual à de pretos, pardos e indígenas na população da unidade da Federação onde está instalada a instituição, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Parágrafo único. No caso de não preenchimento das vagas segundo os critérios estabelecidos no caput deste artigo, aquelas remanescentes deverão ser preenchidas por estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escola pública.

Art. 6o O Ministério da Educação e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, da Presidência da República, serão responsáveis pelo acompanhamento e avaliação do programa de que trata esta Lei, ouvida a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Art. 7o O Poder Executivo promoverá, no prazo de 10 (dez) anos, a contar da publicação desta Lei, a revisão do programa especial para o acesso de estudantes pretos, pardos e indígenas, bem como daqueles que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, às instituições de educação superior.

Art. 8o As instituições de que trata o art. 1o desta Lei deverão implementar, no mínimo, 25% (vinte e cinco por cento) da reserva de vagas prevista nesta Lei, a cada ano, e terão o prazo máximo de 4 (quatro) anos, a partir da data de sua publicação, para o cumprimento integral do disposto nesta Lei.

Art. 9o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 29 de agosto de 2012; 191o da Independência e 124o da República.

DILMA ROUSSEFF
Aloizio Mercadante
Miriam Belchior
Luís Inácio Lucena Adams
Luiza Helena de Bairros
Gilberto Carvalho

Este texto não substitui o publicado no DOU de 30.8.2012
é o que falei

50% pros do ensino medio na publica
uma fatia pros negros/afins
outra pros brancos
outra pros pobre

2 pais, ganhando a mesma coisa, um vagabundo que deixa o filho na escola publica, o filho pode tirar 50 no vestibular q passa
outro que faz das tripas coracao pra pagar escola particular pro filho, tem que tirar 95 pra passar

LEIZONA BOA HEIM?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-09-12, 16:52 #103
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
Só pra complementar, há três modelos de universidade possíveis que atendem aos critérios de Justiça analiticamente válidos

1º Modelo: Universidade Pública pra geral. Principal problema: Onera a porra do estado de uma maneira impressionante. Países que adotaram: A Europa Continental do pós-guerra, sob o regime do bem-estar social.

2º Modelo: Só universidade Privada: Possível, em tese, somente sob um modelo minarquista de Estado Mínimo. Atualmente irreal.

3º Modelo: Modelo Misto: Universidades Públicas que contemplem (e favoreçam) as camadas menos favorecidas convivendo com as pagas. A desigualdade de direito é compensada pelo equilíbrio sistêmico resultante (em outras palavras, o tratamento desigual por parte do Estado só é justificado quando favorece àqueles em situação mais desigual).
1o Modelo: Alemanha. Todo o ensino público, do fundamental ao superior, é gratuito. Inclusive para quem é de fora. É o único país que não está quebrado na Europa, e está levando o euro nas costas faz tempo.

2o Modelo: EUA. Tem as melhores universidades do planeta, com a melhor infra-estrutura, e o melhores estudantes do planeta. Se não me falha a memória todas as universidades top 10 são americanas nos rankings internacionais.

3o Modelo: Brasil. As únicas universidades que aparecem em rankings mundiais são a USP e a Unicamp. AS DUAS SÃO TERMINANTEMENTE CONTRA O SISTEMA DE COTAS. As outras ninguém nunca ouviu falar. UnB e Federais? No exterior você pode limpar a bunda com o diploma, porque ninguém nunca ouviu falar.
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
2 pais, ganhando a mesma coisa, um vagabundo que deixa o filho na escola publica, o filho pode tirar 50 no vestibular q passa
outro que faz das tripas coracao pra pagar escola particular pro filho, tem que tirar 95 pra passar
LEIZONA BOA HEIM?
Falou tudo. Tem gente achando que a diferença de nota é fracionária... não, não é.

Nas universidades cariocas rolaram exemplos brutais, tipo nota de corte com 30 pontos de diferença para os cotistas nas carreiras mais concorridas, numa escala cuja nota máxima é 100.

Vai cair muito o nível sim.

Eon is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-09-12, 16:53 #104
pelamor de deus, soberano da vida tão boa que esquece a ds por meses até ter um tópico sobre educação, que, pelo jeito, é seu forte.

Enquanto isso não é o caso de todos os negros que nao atendem os 3 fazerem a prova pq jaja nao vao ter vaga e começa o xororo?

: /

Blazed is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

05-09-12, 17:07 #105
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
1o Modelo: Alemanha. Todo o ensino público, do fundamental ao superior, é gratuito. Inclusive para quem é de fora. É o único país que não está quebrado na Europa, e está levando o euro nas costas faz tempo.

2o Modelo: EUA. Tem as melhores universidades do planeta, com a melhor infra-estrutura, e o melhores estudantes do planeta. Se não me falha a memória todas as universidades top 10 são americanas nos rankings internacionais.

3o Modelo: Brasil. As únicas universidades que aparecem em rankings mundiais são a USP e a Unicamp. AS DUAS SÃO TERMINANTEMENTE CONTRA O SISTEMA DE COTAS. As outras ninguém nunca ouviu falar. UnB e Federais? No exterior você pode limpar a bunda com o diploma, porque ninguém nunca ouviu falar.

Falou tudo. Tem gente achando que a diferença de nota é fracionária... não, não é.

Nas universidades cariocas rolaram exemplos brutais, tipo nota de corte com 30 pontos de diferença para os cotistas nas carreiras mais concorridas, numa escala cuja nota máxima é 100.

Vai cair muito o nível sim.

Eon, pegar Alemanha e países nórdicos como exemplo é salientar a exceção. São os únicos que conseguem não se afundar em dívida pública, embora os últimos índices econômicos já não se mostrem tão bons assim. É lógico que eu gostaria que todas as universidades fossem públicas e de qualidade, mas trata-se de algo irreal em nosso país ( e na grande maioria do mundo).

Acho que vc cometeu um equivoco quanto aos Eua. Ele não pertence ao segundo modelo, e sim ao terceiro. As pagas são as melhores sim, mas tem cotas pra negros, por exemplo. E ainda há as faculdades comunitárias.

O terceiro modelo é o que acho, no momento, mais adequado ao país. Obviamente deve ser acompanhada de uma melhora no ensino público...dae sim poderia abolir de vez as cotas. Eu dou aula em um cursinho comunitário...chega a ser tocante a rapaziada que estuda numas escolas de merda e , não obstante, são muito esforçados. Alguns passaram em federais pelo prouni, o que já é, por si só, um avanço.

pra mim, muito deste medo das cotas e tão somente isso: medo. Estuda em escola particular fodida o mínimo que se pede pro vagabundo é que tire uma nota fodida pra entrar na pública se assim quiser. Ou que vá para uma universidade particular de boa reputação.

O que não é nem um pouco justo é o cara que só toma na lomba e ainda tem que PAGAR pra estudar nessas universidades de esquina. Trampa o dia inteiro e ainda de noite paga pra estudar em uma instituição de merda.

Sigsnake essa porra da lei ta, de fato, mal escrita pra caralho, preciso ler melhor . valeu pelo post.


Last edited by Jiraya; 05-09-12 at 17:18..
Jiraya is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-09-12, 17:13 #106
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
Sigsnake essa porra da lei ta, de fato, mal escrita pra caralho
SIM, ali onde fala RACIAL ta errado HOHAEHOAEHOAHOEAHEO

Blazed is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-09-12, 17:15 #107
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
SIM, ali onde fala RACIAL ta errado HOHAEHOAEHOAHOEAHEO
Se fosse so isso, tava bao

husaheusae

SigSnake is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-09-12, 17:15 #108
Olha só que legal:

Nota de corte de Medicina da UFF é maior que a pontuação máxima do Enem: alunos das escolas privadas ficam de fora da concorrência

http://extra.globo.com/noticias/educ...a-3655222.html

Resumo pra quem não vai ler o texto todo:

A Universidade Federal Fluminense adota o sistema SISU que leva em consideração a nota do ENEM como critério de admissão, dando um bônus de 20% na nota para alunos vindos do ensino público.

Acontece que 20% de bônus fez com que a nota de corte do vestibular de medicina ficasse ACIMA do que é possível tirar no vestibular mesmo gabaritando a prova, para os estudantes vindos do ensino privado.

Legal né?

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-09-12, 17:19 #109
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
Eon, pegar Alemanha e países nórdicos como exemplo é salientar a exceção. São os únicos que conseguem não se afundar em dívida pública, embora os últimos índices econômicos já não se mostrem tão bons assim. É lógico que eu gostaria que todas as universidades fossem públicas e de qualidade, mas trata-se de algo irreal em nosso país ( e na grande maioria do mundo).

Acho que vc cometeu um equivoco quanto aos Eua. Ele não pertence ao segundo modelo, e sim ao terceiro. As pagas são as melhores sim, mas tem cotas pra negros, por exemplo. E ainda há as faculdades comunitárias.

O terceiro modelo é o que acho, no momento, mais adequado ao país.


Sigsnake essa porra da lei ta, de fato, mal escrita pra caralho, preciso ler melhor . valeu pelo post.
Não existem universidades públicas nos EUA e o sistema de cotas é ilegal lá há várias décadas. Aliás não só cotas nas universidades, mas qualquer tipo de ação afirmativa obrigatória baseada em critérios numéricos.

Eon is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-09-12, 17:19 #110
tl;dr - ESTUDAM AE SEUS TROCHAAAAAA
btw, srry te contradizer eon, mas um bom exemplo, que vivenciei, é a universidade publica da florida veio..
la tem sim.

Blazed is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-09-12, 17:22 #111
Exatamente o quê você vivenciou Blazed?

EDIT: Acho que entendi o que você quis dizer. Sim, existem universidades estaduais que são "públicas". Mas o conceito de universidade pública de lá não é o mesmo que daqui. Aqui universidade pública quer dizer "universidade gratuita", lá quer dizer "subsidiada por meios públicos", o que inclui um tuition anual na casa de vários milhares de dólares, e que pode ser mais alto ou mais baixo dependendo da origem do aluno dentro do país.


Last edited by Eon; 05-09-12 at 17:30..
Eon is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-09-12, 17:29 #112
Um curso na area de direito cara, e 2 que me acompanharam estão lá agora pelo mestrado, talvez em uns anos volte pra fazer o meu tambem..
mas foi explicado tambem como a UF funciona. é o que eles chamam de publico, mas não é o NOSSO publico sabe?


"O que não é nem um pouco justo é o cara que só toma na lomba e ainda tem que PAGAR pra estudar nessas universidades de esquina. Trampa o dia inteiro e ainda de noite paga pra estudar em uma instituição de merda."

porra, nao vi isso, respeitavel essa posição

Blazed is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-09-12, 17:34 #113
Cara, sistema alemão >>>>>>>> ALL.

100% meritório.

Lá ninguém pode afirmar que não estudou porque é pobre ou minoria, o ensino é gratuito e de qualidade de ponta a ponta.

Eon is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-09-12, 17:44 #114
E a lei é tao brasileira (porca) pois nao ha nada nela que impeca alguem matricular seu filho no ensino medio público (ja que tem a progressao continuada, nao precisa nem ir que passa de ano) e concomitantemente coloca ele pra cursar uma escola particular para aprender de verdade

ai o cara entra por cota, afinal, ele cursou 100% do ensino medio na escola publica

QUE LECAU

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-09-12, 17:48 #115
vejamos, o governo descobre que temos alunos com baixo preparo, a solucao é empurra-los pra faculdade e deixar a conta na mao dela pra resolver, e torcer pra que daqui a 10 anos tenha dado certo...

Sei la, e se em vez disso eles tivessem dado abatimento de impostos pra cursinhos e escolas que oferecessem curso de reforco pra estudantes que iriam prestar vestibular? podia ate ter um bonus pra cada estudante deles que passasse normalmente no vestibular.

Eu ate teria alguma boa vontade com essa lei se fosse algo de 2 pontas, onde eles fossem resolver o ensino basico e ja ir melhorando a situacao pra que as cotas nao fossem mais necessarias, so que nao, apenas conseguiram oficializar que nao vao fazer mais nada por 10 anos. Puxadinho Style.

Jeep is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-09-12, 17:54 #116
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Sei la, e se em vez disso eles tivessem dado abatimento de impostos pra cursinhos e escolas que oferecessem curso de reforco pra estudantes que iriam prestar vestibular? podia ate ter um bonus pra cada estudante deles que passasse normalmente no vestibular.
Isso que instituicoes de ensino sem fins lucrativos* ja sao IMUNES de impostos

*nao podem distribuir o lucro pros socios, mas pode colocar salario de 100k pra cada um hueheu

SigSnake is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
06-09-12, 17:39 #117
dilma sanciona lei que garante cota de 50% de café em média com leite.

Renegade is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

06-09-12, 17:57 #118
2016 - Progressão continuada no ensino superior.
To até vendo.

Stranger is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
06-09-12, 17:58 #119
2018 pra pos graduaçao.

Renegade is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
15-09-12, 10:21 #120
 

here we go!

BURNOUT is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-10-12, 10:10 #121
Quote:
14/10/2012 - 06h00
Dilma vai criar cota para negro no serviço público

O Palácio do Planalto prepara o anúncio para este ano de um amplo pacote de ações afirmativas que inclui a adoção de cotas para negros no funcionalismo federal.

A medida, defendida pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff, atingiria tanto os cargos comissionados quanto os concursados.

O percentual será definido após avaliação das áreas jurídica e econômica da Casa Civil, já em andamento.

O plano deve ser anunciado no final de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra (dia 20) e estarão resolvidos dois assuntos que dominam o noticiário: as eleições municipais e o julgamento do mensalão.

O delineamento do plano nacional de ações afirmativas ocorre dois meses depois de o governo ter mobilizado sua base no Congresso para aprovar lei que expandiu as cotas em universidades federais.

A Folha teve acesso às propostas. Elas foram compiladas pela Seppir (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial) e estão distribuídas em três grandes eixos: trabalho, educação e cultura-comunicação.

A cota no funcionalismo público federal está no primeiro capítulo: propõe piso de 30% para negros nas vagas criadas a partir da aprovação da legislação. Hoje, o Executivo tem cerca de 574 mil funcionários civis.

No mesmo eixo está a ideia de criar incentivos fiscais para a iniciativa privada fixar metas de preenchimento de vagas de trabalho por negros.

Ou seja, o empresário não ficaria obrigado a contratar ninguém, mas seria financeiramente recompensado se optasse por seguir a política racial do governo federal.

Outra medida prevê punição para as empresas que comprovadamente discriminem pessoas em razão da sua cor de pele. Essas firmas seriam vetadas em licitações.

EDUCAÇÃO E CULTURA

No campo da cultura, há uma decisão de criar incentivos para produtores culturais negros. Na semana passada, a ministra Marta Suplicy (Cultura) já anunciou que serão lançados editais exclusivos para essa parte da população.

No eixo educação, há ao menos três propostas principais: 1) monitorar a situação de negros cotistas depois de formados; 2) oferecer aos cotistas, durante a graduação, auxílio financeiro; 3) reservar a negros parte das bolsas do Ciências sem Fronteira, programa do governo federal que financia estudos no exterior.

A implantação de ações afirmativas é uma exigência do Estatuto da Igualdade Racial, aprovado pelo Congresso em 2010, o último ano do segundo mandato de Lula.

Segundo o estatuto, é negro aquele que se diz preto ou pardo --juntas, essas duas autodefinições compõem mais da metade dos 191 milhões de brasileiros, de acordo com o Censo de 2010.

ESSENCIAL

O plano é tido no governo como essencial para diminuir a desigualdade gerada por diferenças de cor e ampliar a queda na concentração de renda na última década.

Nesse sentido, o plano, ao usar unicamente critérios raciais, seria mais cirúrgico do que o sistema de cotas aprovado pelos congressistas em agosto, que reserva metade das vagas nas federais para alunos egressos de escolas públicas e, apenas nessa fatia, institui a ocupação prioritária por negros e índios.

Politicamente, será um forte aceno da gestão Dilma aos movimentos sociais, com os quais mantém uma relação distante e, em alguns momentos, conflituosa --como durante a onda de greves de servidores neste semestre.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...-publico.shtml

 

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-10-12, 10:14 #122
que inesperado, ninguem podia prever que esse era o proximo passo

Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

16-10-12, 10:29 #123
Tinha que ter cota pra voto. Esse negócio de decidir em quem votar baseado só no histórico da pessoa é muito de direita. 50% dos votos devem ir para negros, pardos, indígenas e pessoas de baixa renda seja lá o que tenham feito na vida.

Stranger is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-10-12, 10:32 #124
Por mim ta beleza, pq os brancos fodas que entrarao na universidade e nos cargos publicos compensarao os cotistas

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-10-12, 10:38 #125
vc esta insinuando que os cotistas sera menos fodas do que os nao-cotistas? Isso so pode ser racismo

Jeep is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
16-10-12, 10:40 #126
OLHA O TAMANHO DA GORDA DEITADA! HAOUhauOhauOHauO

Renegade is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-10-12, 10:43 #127
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
vc esta insinuando que os cotistas sera menos fodas do que os nao-cotistas? Isso so pode ser racismo
Claro que não!
Pq tem os cotistas que passam com notas superiores aos não-cotistas

SigSnake is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
16-10-12, 10:47 #128
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
OLHA O TAMANHO DA GORDA DEITADA! HAOUhauOhauOHauO
hahah

 

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-10-12, 10:53 #129
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Claro que não!
Pq tem os cotistas que passam com notas superiores aos não-cotistas
vc esta dizendo que cotistas que nao precisam de cotas usam as cotas para tirar o direito de algum cotista que realmente iria precisar?

cara, serio, agora eu tomei gosto por essa lei, fiquei curioso pra ver no que vai se tornar o pais com essas ideias tao cheias de amor e boas intencoes.

Jeep is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
16-10-12, 11:11 #130
 


Ao invés de tentar gradativamente melhorar o ensino fundamental/médio, eles querem pular direto pro fim do processo. Concordo que alguns vão se esforçar, mas vejo o nivel das instituições serias caindo nos próximos anos.

Sussa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

16-10-12, 11:19 #131
instituicao publica seria?

QUAL?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

16-10-12, 12:01 #132
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
OLHA O TAMANHO DA GORDA DEITADA! HAOUhauOhauOHauO
GRACAS A DEUS MAIS ALGUEM PERCEBEU AOEHOEAHOEAHOEA

fora o gordo escroto que acha que ta na reuniao do D&D ALI, gordo, branco, de topetinho e gel.

essa pessoa briga pelos direitos dos negros. deal wif

Blazed is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

16-10-12, 12:04 #133
eles nao deveriam estar em horario de trabalho nao? ou isso ai foi domingo?

Blazed is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
16-10-12, 12:11 #134
- Instituição
- Séria
- Brasil

Escolha dois.

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
16-10-12, 12:41 #135
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
instituicao publica seria?

QUAL?
Estou falando das faculdades publicas/federais. Existe algumas no Brasil que são referencia para toda América latina e alguns cursos que são referencia mundial. Coisa errada existe em todo lugar e não é so no Brasil. Mas isso não tira o mérito de algumas instituições.

Sussa is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-10-12, 15:15 #136
Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
- Instituição
- Séria
- Brasil

Escolha dois.
Se escolher a terceira, a opção que acompanha só vem 50% e com atraso de 20 dias úteis

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-10-12, 11:36 #137
ta ficando cada vez melhor

http://josiasdesouza.blogosfera.uol....dade-no-ceara/

e nao se esquecam, nao pode haver revide de especie alguma a jovens revolucionando por um direito.


causa justa em 01:30

Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

31-10-12, 11:51 #138
GIB AFFIRMATIVE ACTION PLZ

HUE HUE HUE

I REPORT U

Stranger is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
31-10-12, 11:53 #139
UFC!

Chronos is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-11-12, 10:06 #140
malditos reitores reacas, eleicoes diretas ja!

http://www.estadao.com.br/noticias/i...-,956778,0.htm

Não há recursos para as cotas

Quando o governo divulgou o decreto e a portaria que regulamentam a Lei de Cotas, que reserva 50% das vagas em universidades federais a estudantes oriundos da rede pública de ensino médio e a estudantes pobres, pretos, pardos e indígenas, alguns reitores reclamaram que não dispunham de recursos suficientes para custear as aulas de reforço, oferecer cursos de nivelamento e oferecer moradia e alimentação para os cotistas.

O mais veemente foi o reitor Roberto Salles, da Universidade Federal Fluminense. Ele reclamou da insuficiência de verbas do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e afirmou que, se o governo não garantir auxílio financeiro, muitos cotistas não conseguirão concluir os cursos. Só o aumento das verbas evitará evasões, afirmou. "O problema é dramático. Precisamos fazer com que o estudante continue na universidade e se forme", diz a pró-reitora de graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Angela Rocha.

Em resposta, o Ministério da Educação (MEC) divulgou nota afirmando que os recursos do Pnaes quadruplicaram, entre 2008 e 2012, e informando que o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) "viabilizou" a construção de moradias e restaurantes universitários nas instituições mantidas pela União.

Duas semanas depois do início dessa polêmica, os integrantes do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace) fizeram as contas e divulgaram o volume de recursos de que precisam para implementar a Lei de Cotas, como quer o Palácio do Planalto. Segundo eles, as universidades federais precisarão de pelo menos R$ 2 bilhões para arcar com os gastos de transporte, alimentação, moradia e assistência pedagógica dos cotistas que ingressarão em 2013.

Esse valor é quase quatro vezes superior aos recursos previstos para o Pnaes para o próximo ano. "Os recursos atuais de assistência estudantil são insuficientes. Não conseguimos atender à demanda de 44% dos estudantes das universidades federais que são das classes C, D e E", afirma o coordenador do Fonaprace, Ronaldo Barros. "Questões sobre bolsas, transporte, residência estudantil e necessidades de novos restaurantes universitários têm impacto nas contas da universidade", diz o pró-reitor de graduação da Universidade Federal do Ceará. Isso mostra que eram os reitores - e não os burocratas do MEC - que estavam com a razão, na polêmica em torno das verbas necessárias para a implantação da Lei de Cotas.

Nos debates do Fonaprace, o reitor da Universidade Federal do Ceará fez uma observação importante. Segundo ele, quando as autoridades educacionais começaram a pressionar os dirigentes das universidades federais para implantar a Lei de Cotas já no vestibular de 2013, alguns reitores reagiram com sensatez, afirmando que essa lei foi sancionada pela presidente Dilma depois de definido o orçamento do Pnaes para o próximo ano. Apesar da advertência, dizem os pró-reitores de assuntos comunitários, o Palácio do Planalto continuou exigindo a implantação da Lei de Cotas nos próximos vestibulares, ao mesmo tempo que continuou garantindo que as verbas do Pnaes serão suficientes para atender às necessidades das universidades.

Professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e especialista em gestão e avaliação educacional, Ocimar Munhoz Alavarse lançou um alerta após a divulgação dos cálculos do Fonaprace sobre o montante de recursos de que as instituições federais de ensino superior necessitam para implantar a Lei de Cotas. "A cada ano teremos um contingente maior de alunos cotistas, o que pode tornar complexo esse problema de assistência estudantil, que não vem de hoje."

Nos três últimos anos, os vestibulares das universidades federais foram prejudicados pelas trapalhadas no Enem. Agora, o processo seletivo será prejudicado pela pressa com que o governo, pensando nas eleições municipais, quis aplicar uma lei demagógica. É desse modo que a educação tem sido gerida.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-11-12, 10:14 #141
É desse modo que a educação tem sido gerida.

Duh. E agora o Haddad é prefeito de São Paulo.

Não adianta querer encontrar alguma lógica que ligue mérito do candidato com o voto que ele recebe, no Brasil isso simplesmente não existe.

Eon is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
07-11-12, 10:26 #142
Hoje em dia o povo procura fazer um curso numa federal pelo nivel/professores etc, daqui a alguns anos quem quiser sair bem formado correra das federais pois o nivel vai cair. ( nao estou generalizando, hoje existem universidades federais fracas e universidades particulares OTIMAS ).

Se tornara como nos EUA por exemplo, que as melhores faculdades sao as particulares, e quem faz as faculdades Federais/Estaduais ( nao lembro o nome em ingles ) sao o "resto" (basicamente nao conseguiram entrar/pagar particulares ).

Igualdade é uma coisa, vantagem é outra.

DALBEN is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

07-11-12, 10:54 #143
Exatamente o que eu vinha postar, Dalben.

E nos EUA tá bem mais acentuado o que acontece aqui. Nego vai fazer uma faculdade achando que vai ser garantia de futuro mas sai da facul com uma puta dívida e não consegue emprego.

marconds is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-11-12, 11:57 #144
O Brasil nunca vai ser parecido com os EUA.

Nunca.

Lá o sujeito tem que pagar pra fazer universidade, só que todo o resto do ensino até a universidade é público de qualidade, num nível que um brasileiro comum não consegue nem sonhar.

Não é que os caras tem aulas das disciplinas básicas como nós... os caras tem todas as aulas além de terem laboratórios equipados, aulas de pintura, música, esportes, etc! A infra-estrutura de uma escolinha qualquer de um bairro classe média em qualquer estado americano dá uma SURRA até em universidades nossas.

Além do fato de que se o sujeito se destacar em qualquer uma das atividades estudantis ele é imediatamente identificado e recebe inventivos até o final da vida estudantil, com bolsas, etc.

Aqui nós vamos ter o pior dos dois mundos: ensino gratuito lixo do começo ao fim nivelado por um sistema baseado em cotas em vez do desempenho estudantil.

Brasil, um país que não tem limites quando o assunto é jogar o futuro no lixo.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

07-11-12, 12:08 #145
NOS ESTASUNIDOS SÓ NAO ENSINAM GEOGRAFIA.

rini is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-11-12, 12:11 #146
mas tenho ctz que psicologia lá se aprende direito

Blazed is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-11-12, 13:59 #147
Lenda... o ensino fundamental americano é muito mais forte do que o nosso.

Eon is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

07-11-12, 14:36 #148
Eon, você conhece todas as escolas do Braziu? E todas dos EUA???? Se não, STFU

cebols is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-11-12, 15:17 #149
então o forum inteiro devia ficar no pleno silencio, ngm sabe tudo de nada.bjs

Blazed is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

07-11-12, 15:26 #150
Quote:
Postado por cebols Mostrar Post
Eon, você conhece todas as escolas do Braziu? E todas dos EUA???? Se não, STFU
Ahhh mas nem precisa conhecer pra saber que o Eon ta certo..


Brasil não faz planejamento de NADA, é tudo pensando no curto prazo

ShadoW is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.