Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default OSX Yosemite e sua arquitetura suprema

16-10-14, 14:05 #1
Evento ao vivo da Apple

http://www.techtudo.com.br/ipad-apple/cobertura/

Também deve falar do novo iPad.





Never Ping is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

16-10-14, 15:11 #2
Tou curioso pra saber do Yosemite, mas aparentemente a evolução foca muito na aproximação com o IOS. Essa aproximação vai desde um simples alinhamento estético do flat-design entre as plataformas até uma mais física, a ponto do SO fazer ligações e mandar SMSs quando sincroniza com o telefone.

Como não uso Iphone a única coisa interessante seriam as melhorias do Spotlight - que é uma das funcionalidades mais legais do OSX. Ele só perde o prêmio de "search dinâmico" pro Wolfram Alpha. Meu sonho como usuário seria misturar os dois. Mas a tentativa da Apple o aproxima mais do Google Now. Particularmente não deixaria de usar o browser para fazer pesquisa na internet enquanto estou no notebook. O search do Spotlight terá que trazer algo de diferente se quiser se sobressair como search na internet: hoje ele é um excelente help intuitivo de utilização do sistema.


Last edited by WaR WoLf; 16-10-14 at 15:17..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-10-14, 15:24 #3
Eu gosto mutio do que o Google Now faz, mas eu não sei porque eu não quero utilizá-lo no iPhone. Eu acho que é por duas cosias:

1) Comer bateria
2) Não me sinto bem usando algo de vertente Android-oriented no iPhone. Meio que não faz sentido. É como dizer que por feijão no macarrão fica bom. Não fica.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-10-14, 15:27 #4
pronto, saiu o OSX Yosemite, mas apenas disponível na conta americana.

http://www.apple.com/osx/

Never Ping is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

16-10-14, 16:34 #5
achei q era do parque :/

Blazed is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

16-10-14, 17:13 #6
Darei a dica novamente

Só instalem na 10.10.1 fui

Bombastic is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

16-10-14, 17:38 #7
Já tinha o Beta bomba, acho que não vai dar merda...mas tens razão HAUIEHAE

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
16-10-14, 18:24 #8
quanto libera o pt-hue?

whiplash is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
16-10-14, 18:26 #9
bombando esse topico da apple hein!!!

GSI is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
16-10-14, 19:00 #10
to instalando no mac air

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-10-14, 21:23 #11
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
quanto libera o pt-hue?
Tava dando uns erros mais ou menos quando comecei a baixar, lá pelas 18:40. Deixei baixando no work.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

16-10-14, 21:46 #12
meu macbook air é de 2012. alguma contra indicação para instalar?

Hades is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-10-14, 23:06 #13
Estou instalando agora no macbook pro de 2010 (core2duo 2.66GHz), aguentou o Mavericks numa boa...

SparkS is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-10-14, 01:10 #14
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
meu macbook air é de 2012. alguma contra indicação para instalar?
Sim, instala so na versao 10.10.1 igual falei pra evitar dor de cabecas

Bombastic is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

17-10-14, 08:38 #15
pessoal to afim de fazer uma instalacao limpa aki no imac antigo, dah pra um cara burro e nb como eu fazer sozinho seguindo esse tutorial?

https://macmagazine.com.br/2013/10/2...-x-no-seu-mac/

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

17-10-14, 09:01 #16
pelo oq eu entendi eh bastante simples, depois de fazer um pen drive botavel com o sistema basta

Conecte o pendrive bootável no computador, reinicie a máquina e segure a tecla Option (Alt);
Um menu surgirá na tela. Escolha a opção "Mac OS X Installer";
Agora, selecione a opção Disk Utility (Utilitário de Disco) e marque na lista à esquerda o disco rígido que deseja formatar. Selecione-o e clique na aba 'Erase';
Clique no menu 'Format', selecione o formato "Mac OS Extended (Journaled)" e dê um nome para a unidade;
Agora clique em 'Erase' e aguarde a formatação do disco rígido – que é bastante rápida, por sinal. Seu disco agora está formatado (todo o conteúdo foi apagado) e pronto para receber um novo sistema operacional;
Feche o Disk Utility;
Escolha a opção "(Re)Install Mac OS X" no menu;
Selecione o disco que você acabou de formatar e instale o Mountain Lion;
Aguarde o processo, que leva cerca de 25 minutos. O Mac irá se reiniciar e estará pronto para uso.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/tutorial/sof...#ixzz3GP28DcBv
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.


simples assim?

roadster is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-10-14, 10:44 #17
Eu fiz a metologia 2 de fazer pelo Disk Utility quando testei com o Mavericks.

Foi bem MANUAL mas eu senti mais segurança.

http://www.macworld.com/article/2056...all-drive.html

Basicamente é:
- Baixar o OSX
- Achar e abrir o DMG dele.
- Achar e abrir a DMG escondida dentro da DMG
- Formatar um penis drive com HFS+ no disk utility (parar zerar)
- Aplicar a DMG escondida no Penis drive recém formatada
- Abrir o penis drive e deletar uma folder lá e roubar uma folder de Packages dentro da DMG comum.

Ae voce fecha tudo, boota segurando a tecla "Option" e a mágica será feita.

Eu não instalei o Mavericks, continuei no Snow Lepoard. Isso pq eu queria me fuder uma vez e não duas vezes. O me fuder é pq eu QUERO instalr tudo do zero de novo: Formatar, instalar as apps (não usarei a time machine para instalar os aplicativos), configurar VPN, instalar o XCode, instalar o Python com Virtualenv, Ruby com rvm (FOR REAL THIS TIME), somente instalar o BREW e não cagar meu mac com "macports" e etc...

Never Ping is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

17-10-14, 12:49 #18
Atualizei pro yosemite ontem, curti... Vários bugs que estavam rolando no Mavericks, sumiram. Tá desligando bem rápido agora.

SparkS is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

17-10-14, 14:39 #19
Teve algum app que parou de funcionar [MENTION=59]SparkS[/MENTION]; ? Meu único medo é esse...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
17-10-14, 14:51 #20
instalei aqui

ta rodando liso, não peguei nenhuma incompatibilidade

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
17-10-14, 15:02 #21
meu maior problema no mavericks é acesso a servidor windows server
implementar o smb2 mal e porcamente, pelo o que parece
vamos ver se resolveram no yose

whiplash is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-10-14, 15:14 #22
O pessoal do Brew falou que tem coisas que não funciona.

Se você não usa o Brew, isso não afeta sua vida.

https://github.com/Homebrew/homebrew/issues/29988

Never Ping is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

17-10-14, 15:39 #23
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Teve algum app que parou de funcionar [MENTION=59]SparkS[/MENTION]; ? Meu único medo é esse...
Não usei muito ontem que estava tarde, mas todos os apps que vi que não funcionavam, eu atualizei e funcionaram numa boa depois. VMWare Fusion parou de rodar, aí atualizei para o 7 e gg.

Eu acho que dessa vez vai dar menos problema com os apps, pelo que vi, muiiita gente estava usando a versão de teste então a grande maioria dos apps incompatíveis já devem ter sido atualizados.

SparkS is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-10-14, 18:26 #24
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
O pessoal do Brew falou que tem coisas que não funciona.

Se você não usa o Brew, isso não afeta sua vida.

https://github.com/Homebrew/homebrew/issues/29988
por isso n instalo, n so doido rs

Bombastic is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-10-14, 18:33 #25
Bom, meu penis drive agora é bootável com OSX Yosemite.
Farei um último backup ao chegar em casa e terei uma sexta muito divertida pós-work!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-10-14, 09:13 #26
Comecei instalando ontem mas terminei hoje.

Resumindo: Fiz backup no Snow Leopard e fiz o update por cima para testar o install. Funcionou normalmente, mas achei o Mac um pouquinho mais lento. O install foi lento porque ele faz um mega backup && restore no proprio HD (pelo menos no log aparece um monte de restore).

Fiz o install fresh + zero fill no HD + particionei o HD CASE SENSITIVE. O install foi mais rapido. Apareceu umas coisas novas como associar meu macbook com a minha conta da Apple (se existia isso, desculpe, mas eu tava preso em 2010!). As coisas foram bem.

Instalei até agora o Adium, Firefox, Chrome, Spotify e XCode. Instalei o brew e ele já me deu os seguintes warnings:

$ brew doctor
Please note that these warnings are just used to help the Homebrew maintainers
with debugging if you file an issue. If everything you use Homebrew for is
working fine: please don't worry and just ignore them. Thanks!

Warning: The filesystem on / appears to be case-sensitive.
The default OS X filesystem is case-insensitive. Please report any apparent problems.


Sim, pq tornei o Mac coisa de adulto.

Warning: Your Xcode (6.0.1) is outdated
Please update to Xcode 6.1.
Xcode can be updated from the App Store.

O 6.1 ainda não saiu.

MEU DEUS GENTE, OS CARAS BOTAM EMOJI NO SHELL!!! AGORA APARECE UMA CANECA DE CERVEJA TODA VEZ QUE VC TÁ COMPILANDO UMA FORMULA NO BREW.

ISSO É MUITO MODA JOVEM!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-10-14, 09:20 #27
Aliás, recomendo ESTE guia para gerar o install do OSX Yosemite. Eu esqueci de fazer um passo no outro documento e este ilustre MUITO MELHOR o que precisa ser feito.

http://mac-how-to.wonderhowto.com/ho...emite-0155306/

Never Ping is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

18-10-14, 12:27 #28
Como este topic tá no comunidade e não em sub forum específico, eu vou perguntar:

Vcs tão falando do que porra ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-10-14, 14:32 #29
em como eh complicado atualizar um osx
depois reclamam do ruindows

serjaum is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
18-10-14, 14:42 #30
só se você for um retardado tipo o never ping
atualizei com três cliques ontem
rs

whiplash is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-10-14, 15:29 #31
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Como este topic tá no comunidade e não em sub forum específico, eu vou perguntar:

Vcs tão falando do que porra ?
Faggotry.

Never Ping is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-10-14, 21:31 #32
eu sempre instalei por cima e foi GG mas agora porra acho q jah vai ser a 4 ou 5 vez q vai um por cima do outro ( sempre de forma gratuita devo dizer e sem menu iniciar) querendo ou nao deve ficar uns vestígios. e como dizem esse OS foi feito a partir do 0 entao acho q vale o "trampo"q ainda assim acredito q eh mil vezes mais facil q formatar um windows caso contrario eu corto meu pinto

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-10-14, 22:32 #33
Vish...

rockafeller is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

18-10-14, 22:57 #34
demora 15min pra formatar e instalar um windows dependendo do seu hd/pc, é só escolher o HD pra formatar e escolher o HD pra instalar e apertar next.

e ai fico sem pinto roadster?

btw demora mais pra fazer as 4908498375345 atualizações do que pra instalar o windows.


Last edited by sibs; 18-10-14 at 23:00.. Motivo: clarificando
sibs is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

20-10-14, 18:23 #35
duh, a questao aqui era instalar a partir do 0 com um pendrive bootavel, soh q eu tinha q fazer esse pen drive bootavel, btw eu consegui fazer o pen drive bootavel com um programinha q o np indicou ai, 2 ou 3 cliques e o programa deixou o pen drive bootavel com o sistema, feito isso só reiniciar segurando o ALT ir na opcao q esta na sua cara UTILITARIO DE DISCO, formatar o hd com 1 clique, fechar o utilitario e clicar em instalar pronto feito

agora me fala como q eu faco um pen drive bootavel de windows?
nao pera melhor nem falar

btw instalado do zero aqui no macbook e no imac de 2009 ambos vuando mais q antes
bjos e obrigado a todos os envolvidos

roadster is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-10-14, 18:47 #36
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
duh, a questao aqui era instalar a partir do 0 com um pendrive bootavel, soh q eu tinha q fazer esse pen drive bootavel, btw eu consegui fazer o pen drive bootavel com um programinha q o np indicou ai, 2 ou 3 cliques e o programa deixou o pen drive bootavel com o sistema, feito isso só reiniciar segurando o ALT ir na opcao q esta na sua cara UTILITARIO DE DISCO, formatar o hd com 1 clique, fechar o utilitario e clicar em instalar pronto feito

agora me fala como q eu faco um pen drive bootavel de windows?
nao pera melhor nem falar

btw instalado do zero aqui no macbook e no imac de 2009 ambos vuando mais q antes
bjos e obrigado a todos os envolvidos
Hoje em dia é possível fazer Windows com pendrive bootável. A MS aprendeu.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-10-14, 14:54 #37
Quem instalou, faz o seguinte search no spotlight (CMD + ESPAÇO):

1 dollar

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
24-10-14, 16:52 #38
aqui não deu nada

whiplash is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

24-10-14, 17:04 #39
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
duh, a questao aqui era instalar a partir do 0 com um pendrive bootavel, soh q eu tinha q fazer esse pen drive bootavel, btw eu consegui fazer o pen drive bootavel com um programinha q o np indicou ai, 2 ou 3 cliques e o programa deixou o pen drive bootavel com o sistema, feito isso só reiniciar segurando o ALT ir na opcao q esta na sua cara UTILITARIO DE DISCO, formatar o hd com 1 clique, fechar o utilitario e clicar em instalar pronto feito

agora me fala como q eu faco um pen drive bootavel de windows?
nao pera melhor nem falar

btw instalado do zero aqui no macbook e no imac de 2009 ambos vuando mais q antes
bjos e obrigado a todos os envolvidos
é a mesma coisa roadster.

lol

sibs is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
24-10-14, 19:19 #40
Curti o OS X

chrysler is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-10-14, 19:31 #41
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
é a mesma coisa roadster.

lol
tem coisas q nao vale a pena argumentar hue
igual o np falando q agora o windows da pra enfiar num pendrive

sem precisar de programa algum, da pra criar pendrive bootavel desde o windows vista (2007)

serjaum is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-10-14, 09:38 #42
Mas você precisa fazer gambiarra. Só existem alguns modelos de pendrive suportados originalmente pelo Windows (sabe-se lá porque, deve ser padrão de qualidade).

Alias queria fazer um pendrive botavel do windows para rodar no Macbook, depois vou pesquisar. O Imac da minha namorada deu pau atualizando o Yosemite, eu pedi para ela colocar antes no dela pra ver como ficaria. :/

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

25-10-14, 13:13 #43
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eu gosto mutio do que o Google Now faz, mas eu não sei porque eu não quero utilizá-lo no iPhone. Eu acho que é por duas cosias:

1) Comer bateria
2) Não me sinto bem usando algo de vertente Android-oriented no iPhone. Meio que não faz sentido. É como dizer que por feijão no macarrão fica bom. Não fica.

Claro que fica mano!! Oloco!

Oleleh is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
25-10-14, 13:27 #44
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Mas você precisa fazer gambiarra. Só existem alguns modelos de pendrive suportados originalmente pelo Windows (sabe-se lá porque, deve ser padrão de qualidade).

Alias queria fazer um pendrive botavel do windows para rodar no Macbook, depois vou pesquisar. O Imac da minha namorada deu pau atualizando o Yosemite, eu pedi para ela colocar antes no dela pra ver como ficaria. :/
que?
sempre usei qualquer pendrive pra instalar windows aheuha

whiplash is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-10-14, 15:27 #45
bom meu imac 2009 esta rodando MARAVILHOSAMENTE BEM, o lightroom e ps ficaram MUITO mais rapido, nao sei se isso eh soh pelo novo sistema ou mais pelo fato de eu ter dado um format em uma maquina q nunca foi formata desde sua compra em 2011, acredito q um pouco dos dois, o format libero muito espaco em hd, tem mais de 80% livre.

meus planos pra fazer upgrade de maquina q jah estava c pah pra ser agora em 2015 aumentou pelo menos mais 2 anos tranquilamente.
obrigado tiu jobs

a o sistema continua lindo como sempre
 

roadster is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

25-10-14, 15:35 #46
Road, foi o format.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
25-10-14, 15:49 #47
Esses temas flat e usar cores no lugar de profundidade me dão dor de cabeça aueihaeiuhae

Eluan is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

28-10-14, 14:37 #48
É do Eike Batista?

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-11-14, 09:44 #49
OBS: Ocorre no 10.8 até o 10.10. Não é exclusividade do Yosemite.


http://www.securityweek.com/mac-os-x...-vulnerability

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
08-11-14, 21:45 #50
Rolei uns benchmarks aqui. No geral ficou ou pouco pior ou bem pior dependendo do jogo ou aplicação testada. Ficou mais bonito, tem umas features legais mas odiei a substituição da função do botão de zoom. (E não me venham falar de duplo clique na barra pois dependendo do app não funciona. E ter que apertar um tecla e clicar pra fazer algo tão trivial é se fuder...)
A navegação pelo sistema em si ficou igual. Não notei perda de desempenho.

Hj eu não teria atualizado. Estou realmente arrependido.

Sussa is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.