Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
pacu
Trooper
 

Default Petrobrás encontra campo gigante petróleo

08-11-07, 18:49 #1
Yes! as reservas vão aumentar em 50%, fora o potencial. 15% de aumento no valor das ações! Me dei bem!





pacu is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

08-11-07, 18:54 #2
A Terra é mto generosa com a ganancia humana...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

08-11-07, 18:57 #3
por isso que eu to doido pra sair desse planeta e ir pra outro!

Master is offline   Reply With Quote
Malka
Trooper
 

08-11-07, 18:57 #4
Agora vai cair um avião na casa branca e eles vão retalhar o Brasil pra acabar com o terrorismo !1!!

Malka is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

08-11-07, 19:03 #5
hoje parou um juiz la no quiosque, de sunga e barrigao oaehaoe.. ficamo trocando ideia.. e ele tava indignado, pois dizia ele que na amazonia, tem uma mina de ouro maior que a serra pelada e que o ouro tava tendo o mesmo destino, ou seja.. sumindo. foda.. e disse que metade do ouro de qualquer mina dessa, dava pra pagar a divida externa.. eu nao sei até quando ele falou a verdade e aumentou.. sei que o Brasil, nao vai pra frente..


se eu fosse dizer sem conhecimento algum sobre esse ouro.. eu diria que 10% do ouro fica com os politicos, por negociarem o destino dele.. ou seja.. vender pra puta que pariu.. ou sei lá.. dar aioehaoeh através de esquemas particulares... SINISTRAGEM.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

08-11-07, 19:06 #6
Isso vai diminuir o preço dos combustíveis...

walker is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-11-07, 19:14 #7
meu
pq vc nao posta a noticia?
ONDE encontra campo gigante de petroleo?
aumentar 50% das reservas eu só acredito VENDO

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
08-11-07, 19:15 #9
caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara
ja ta comprovado...

sabe qto subiu as opcoes da petrobras SOH HOJE?
3000%
aheuiOHAEIUHaeiuHAe

só as açoes subiram 12+-...
Voce ainda acha que é mentira rocka perai...

Kensha is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

08-11-07, 19:18 #10
tao falando ateh que o brasil vai passar a exportar petroleo

vamos ficar ricos!

heauaeawehaw

Hades is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-11-07, 19:21 #11
IAUhiuAHiAUH Kenshin
petro hoje subiu pouco menos de 17%. Ou seja, muito.

Baron is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-11-07, 19:22 #12
http://g1.globo.com/Noticias/Economi...A+BOVESPA.html

Ações da Petrobras sobem 14% e evitam queda da Bovespa

Estatal teve desempenho influenciado por descoberta de novas reservas de petróleo.
Papéis da estatal representam mais de 30% do movimento do dia.


A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou com discreta alta nesta quinta-feira (8), na contramão das principais bolsas do mundo, graças ao forte desempenho das ações da Petrobras, que dispararam após notícia sobre reserva gigante.

O principal indicador da bolsa paulista avançou 0,1%, para 63.561 pontos. O volume financeiro ficou em R$ 10,6 bilhões, mais que o dobro da média diária do ano. Mas mais de 30% desse volume foi resultado da movimentação da Petrobras.

---> Poder da Petrobras

A estatal sozinha foi responsável por R$ 3,8 bilhões desse giro. A empresa informou que finalizou testes no campo de Tupi, na bacia de Santos, onde foi comprovada reserva recuperável de 5 a 8 bilhões de barris de petróleo de boa qualidade.

Com isso, as ações preferenciais encerraram em alta de 14,16%, a R$ 80,20 reais.

---> Nos EUA

Na máxima do dia, o Ibovespa chegou a subir quase 3%, mas o fraco desempenho das bolsas externas acabou pesando no resultado. Nos EUA, tanto o índice industrial Dow Jones, referência para a Bolsa de Nova York, quanto o indicador de tecnologia Nasdaq fecharam em queda.

Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-11-07, 19:24 #13
nao to duvidando
só acho escroto o cara abrir um topic assim e nao postar a noticia
eu leio jornal quase todo dia e nao sabia disso
nao custa postar a porra da noticia

e nao tem motivo pra ninguem aqui (q nao seja acionista da petrobras) ficar feliz
o preço do combustivel nao vai abaixar PORRA nenhuma, e oq eles vao fazer é ganhar dinheiro em cima exportando

e hades, o brasil ja nao exporta petróleo?



e ainda no aguardo da fonte q confirme q esse GRANDE ACHADO seja 50% das reservas do país

rockafeller is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-11-07, 19:30 #14
Quote:
Postado por Never Ping
http://g1.globo.com/Noticias/Economi...A+BOVESPA.html


Com isso, as ações preferenciais encerraram em alta de 14,16%, a R$ 80,20 reais.
14,16%?


 





Ah! E logo logo vão ter que fazer split das ações de novo.

Baron is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
08-11-07, 19:39 #15
PQPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!!!!!!!!!comprei ações dela semana passada!!!!
Ahhhh garoto baum!!!!
 

Dinowar is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

08-11-07, 19:51 #16
mais emprego pra mim =D

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

08-11-07, 19:54 #17
rocka, o brasil ateh exporta petroleo, inclusive para paises como os emirados arabes. mas exportamos mais pela qualidade do nosso oleo do que pela quantidade produzida.

tanto eh que fomos atingir a "auto-suficiencia" ha pouco tempo.

para se ter uma ideia, exportavamos em torno de 400 milhoes de dolares ano, valor infimo perto das exportacoes dos grandes produtores, visto que a venezuela exporta o equivalente a quase 20 bilhoes de dolares por ano soh para os eua.

estima-se que o brasil vai passar de 24º para 8º ou 9º pais em reservas de petroleo. dai dah pra voce ver o salto que podemos dar , virando gente grande de verdade em termos de exportacao.

Hades is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

08-11-07, 20:35 #18
 

Tannark is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-11-07, 20:37 #19
ALL YOUR BASE ARE BELONG TO PETROBRAS

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

08-11-07, 20:45 #20
E ainda tem gente quer privatizar.
Eu quero é a VALE de volta.

diferent is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-11-07, 20:49 #21
claro, faz a vale virar o ralo de dinheiro que era antes, lulz
fundo monetário de emergência

punisher is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-11-07, 21:03 #22
Quote:
Postado por diferent
E ainda tem gente quer privatizar.
Eu quero é a VALE de volta.
lol
vale na mao do LULA, amigo?
tu pirou?

relax' is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-11-07, 21:17 #23
Quote:
Postado por diferent
E ainda tem gente quer privatizar.
Eu quero é a VALE de volta.
não sei se você sabe, criança, mas antes a vale dava PREJUÍZO.
Parece algo absurdo de se dizer hoje, não é?

E você quer a Vale?

Então larga a mão de ser otário e vai em www.bovespa.com.br, digita "vale" no search de empresas e escolhe uma ação (vale3 ou vale5 são as mais comuns). Compra tudo que você quiser e não enche mais o saco.

O mesmo pra petro.
Deveriam é privatizar Brasília pra ver se aquela merda vai pra frente.

Baron is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-11-07, 21:25 #24
"virando gente grande de verdade em termos de exportaçao" significa "esvaziar as reservas de recursos naturais do país para o enriquecimento de pouquíssimos"

rockafeller is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
08-11-07, 21:31 #25
Quote:
Postado por dos Pampas
hoje parou um juiz la no quiosque, de sunga e barrigao oaehaoe.. ficamo trocando ideia.. e ele tava indignado, pois dizia ele que na amazonia, tem uma mina de ouro maior que a serra pelada e que o ouro tava tendo o mesmo destino, ou seja.. sumindo. foda.. e disse que metade do ouro de qualquer mina dessa, dava pra pagar a divida externa.. eu nao sei até quando ele falou a verdade e aumentou.. sei que o Brasil, nao vai pra frente..


se eu fosse dizer sem conhecimento algum sobre esse ouro.. eu diria que 10% do ouro fica com os politicos, por negociarem o destino dele.. ou seja.. vender pra puta que pariu.. ou sei lá.. dar aioehaoeh através de esquemas particulares... SINISTRAGEM.
A dívida interna é um problema muito maior que a dívida externa, que aliás não é muita coisa.

Alguém lembra do FMI? Está quebrando porque nenhum país pé de chinelo faz empréstimo. Inclusive o Brasil.

E Serra Leoa tem a maior jazida de Diamantes e Zircônios do mundo... o povo lá passa fome... não corremos o risco de ficar ricos, podem ficar tranqüilos.

P.S. Antes que postem algo... Não estou defendendo o governo, muita coisa mudou na economia mundial para chegar a esta situação. O mérito não é do atual governo, muito menos do governo passado.

Norton is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
08-11-07, 22:17 #26
Quote:
Postado por Baron
IAUhiuAHiAUH Kenshin
petro hoje subiu pouco menos de 17%. Ou seja, muito.
Mercado de opçoes subiu 3000%

violencia absurda...
eu nao estou mentindo
acompanhei durante o dia inteiro no homebroker

Kensha is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-11-07, 22:24 #27
eu sou o mago da bolsa
comprei perto da minima do dia e vendi na maxima

eu > voces

Bombastic is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

08-11-07, 22:36 #28
Quote:
Postado por rockafeller
"virando gente grande de verdade em termos de exportaçao" significa "esvaziar as reservas de recursos naturais do país para o enriquecimento de pouquíssimos"
pra mim significa aumentar o volume de exportacao a um nivel comparavel aos maiores exportadores do mundo. o resto eh consequencia natural de qualquer processo de enriquecimento no brasil, infelizmente

Hades is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-11-07, 22:41 #29
STOP VOMITING BULLSHIT THXXXXXXX

relax' is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
08-11-07, 22:44 #30
Vocês acham que encontraram só agora?

StorM is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

08-11-07, 23:36 #31
isso se chama boa vontade...e interesse...

a pergunta do storm é a minha
se é que nos entendem...

slashin is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

09-11-07, 00:00 #32
Bom, a petrobras faz pesquisas e etc procurando poços de petroleo o tempo todo... a bacia de santos mesmo é sempre bem cotada pra descoberta de novos poços de petroleo.

Eu não acredito que eles queiram ou consigam esconder/atrasar uma informação destas, quanto mais plantar uma noticia mentirosa, nao confirmada do poço de petroleo/gas.

Quanto ao poço encontrado, é de oleo leve... q eh mais valorizado e etc, produz bastante diesel e gas...

Quanto a "ficarmos ricos", no sentido do país... com certeza vai aumentar o pib, mas desenvolver o país, depende de como essa energia for aproveitada e como o $$ da exportação do petroleo for internalizado na sociedade, e isso não depende só da petrobras...

Uma descoberta desse tipo na Holanda(petróleo), provocou um fenomeno que foi chamado de "doença holandesa". O que causou certa surpresa foi que a descoberta dessa riqueza provocou exatamente o contrario do que se esperava... Provocou atraso, empobrecimento, deterioração da qualidade de vida e estrutura social...


Last edited by Carlos; 09-11-07 at 00:06..
Carlos is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-11-07, 00:29 #33
Quote:
Postado por Kenshin
Mercado de opçoes subiu 3000%

violencia absurda...
eu nao estou mentindo
acompanhei durante o dia inteiro no homebroker
Pode crer
acabei de dar uma pesquisada aqui e achei uma opção que subiu mais de 6933%

²²²

Baron is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

09-11-07, 04:37 #34
é, teve uma q chegou a subir 7600% em alguns momentos a tarde, ahuehauehuae

Carlos is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
09-11-07, 05:36 #35
Next step: Tomar a Amazônia e o resto do país.

Aqualung is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

09-11-07, 08:34 #36
Agora q os EUA vai tenta invadi nois heheheheh

e vai vim com a desculpinha q a gente não ta cuidando direito das nossas floresta e tudo mais só pra tenta roba os petrolios da gente awuehauwehuhuehuwh

essa veis eu abusei do grammar police auewhuwehuwehu

nerso is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
09-11-07, 08:41 #37
Brasil já tinha as maiores reservas de petróleo inexploradas do mundo, com isso então GG

Eu tenho ações PETR4 (Petrobras) E PIBB11

Me dei muito bem com esse anúncio da reserva.

DeMolay is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
09-11-07, 08:44 #38
eh a tradicional melhora antes da morte..

dript is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

09-11-07, 09:31 #39
Já começou:
Governador da Flórida boicota Petrobras devido a relações com Irã

Quote:
"Continuaremos seguindo o caminho moral e prudente de não fazer negócios com companhias que apóiam o terrorismo e assim estabelecer um exemplo para os demais estados e nações", disse Crist, segundo um comunicado no site do governo da Flórida.
fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/d...1u344077.shtml

Oni is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

09-11-07, 10:10 #40
Quote:
Postado por walker
Isso vai diminuir o preço dos combustíveis...
e aumentar a poluicao

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
09-11-07, 12:48 #41
hj esta prosseguindo o ganho..:
#PETROBRAS ON 101,60 +8,89%
#PETROBRAS PN 87,20 +8,72 %

Dinowar is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-11-07, 12:57 #42
ai ai, como eu amo a bolsa!

Hades is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

09-11-07, 13:42 #43
5%, por aí até o presente momento, senhores...

slashin is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

09-11-07, 14:50 #44
petrobras negativou

Quote:
As Fases do Sardinha Comprador de Opções
Fase da Compra Insana: Vou comprar porque o fulano falou. Vou comprar porque eu acho q vai subir. Vou comprar porque eu quero. Vou comprar porque rompeu a resistência. Vou comprar porque o analista recomendou. Vou comprar porque o jornal falou.
Fase da Euforia: Oba, comprei a 0,70 vai a 2,00. Oba, já está 1,10 vai a 7,00. O fulano disse que vai a 10,00. Ouvi falar que vai a 12,00.
Fase da Ambição Desmedida do Sardinha: Comprei a 0,70 está 1,10 mas ainda não vou vender. Está 1,20 mas acho que vai mais. Quero comprar um carro com este trade, não vou vender.




Fase do Escorrega: Está 1,10 caiu um pouco, isso é normal. Está 1,00 ainda tá bom, volta a subir. Está 0,90 ainda é perto dos 1,00. Está 0,80 os tubas estão enfiando para comprar mais barato. Está 0,70 acho que ainda sobe forte.
Fase da Ilusão e da Fantasia: Ta caindo mas eu ainda estou no lucro. Está 0,60 mas está caindo sem volume. Está 0,50 mas esta queda é só manipulação dos tubas, já já volta
Está 0,40 mas não tem problema, porque vai a 2,00. Os vendidos vão se ferrar porque ela vai subir forte. Vai subir porque já caiu demais. Eu analisei o gráfico e aqui é suporte, vai subir
está sobrevendido. Tem um triângulo bandeira retângulo aqui que diz que vai a 2,00.
Fase da Raiva: Estes vendidos são uns safados, ficam derrubando o mercado. A minha corretora é uma porcaria e os analistas são uma droga. Este cara do fórum é um analista de porcaria. A bolsa é um cassino. Opção é jogo de bandido. Está 0,20 mas isso é safadeza, o certo era ir a 2,00.
Fase da Posse: A estes preços eu não vendo. Estas opções são minhas, quem quiser que pague decentemente. A 0,10 eu não vendo, isso vale no mínimo 2,00. Está 0,05 vão morrer comigo, são minhas.
Fase da Lamentação e Perguntas: Se Telemar for a 42 a quanto vocês acham que vai estar a I42? Vocês acham que ainda tem chance de subir um pouco? Será que amanhã não vai ter um repique? Não é possível, porque está caindo assim?
Fase da Confissão: Comprei 50K a 0,70 e está 0,01. Perdi um carro nisso. Eu fui muito burro, pois cheguei a estar no lucro. Tive um prejuízo enorme.
Fase da Falência: Quando não tendo aprendido o que são opções. Quando não tendo estudado estratégias. Quando sem saber bem o que fazer. Quando desesperado para recuperar seus prejuízos nas compras: resolver vender a descoberto opções de centavos!

SAINDO DESTE CIRCULO VICIOSO: o único jeito de se livrar deste ciclo maldito é estudar muito, só operar segundo suas próprias estratégias e acima de tudo assumir e seus erros e suas responsabilidades

KurtCobain is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-11-07, 15:27 #45
que blog isso, kurt?

punisher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-11-07, 15:28 #46
tá caindo um pouco. Mas quem estava comprado há dois dias tem quase 100% de lucro se vender agora.

Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-11-07, 15:31 #47
alguém posta um gráfico de um mês com análise aqui plz

punisher is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

09-11-07, 15:35 #48
do bastter escreveu isso punisher
www.bastter.com.br

e eh a mais pura verdade, ja fui assim e fali
hehe

KurtCobain is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-11-07, 15:51 #49
é que eu li um texto falando sobre as sardinhas há pouco tempo e queria saber se era do mesmo blog, uasiehsu parecia, pelo jeito de escrever

punisher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-11-07, 19:44 #50
punisher, o histórico das ações tem na bovespa.
tava 50 e poucos há pouco tempo, hoje, até a hora que eu vi (que estava em queda) tava 93.

e tem que ter split logo. tomanoku

Baron is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

09-11-07, 19:52 #51
Quote:
Postado por rockafeller
nao to duvidando
só acho escroto o cara abrir um topic assim e nao postar a noticia
eu leio jornal quase todo dia e nao sabia disso
nao custa postar a porra da noticia

e nao tem motivo pra ninguem aqui (q nao seja acionista da petrobras) ficar feliz

e ainda no aguardo da fonte q confirme q esse GRANDE ACHADO seja 50% das reservas do país
caralho meu amigo, sua página inicial do browser só pode ser a DS, certo? sai dessa vida, a porra da notícia saiu em todas os portais do Brasil.

Que link você queria que eu pusesse aqui? UOL, Estadao, Globo.com, iG, Terra?

Minha intenção não foi dar a notícia em primeira mão e sim trazer a discussão para cá, inclusive sobre bolsa de valores.

Você acha que só ganha dinheiro quem é acionista da Petrobrás? Quem você acha que eu sou? Funcionário da Petrobras? Sou empregado de empresa privada, amigo. Faz o seguinte, abre uma conta no Itau e pronto, com R$50 você compra a ação que você quiser, pelo site www.itautrade.com.br. Basta ter o dinheiro e a senha do Bankline.

pacu is offline   Reply With Quote
Malka
Trooper
 

09-11-07, 19:56 #52
rockafeller just got pwnd by pacu

Malka is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-11-07, 20:23 #53
q cara tonto
se for trazer a discussao pra cá, traga os dados
lixo
como eu vo discutir algo q eu nao sei?
foda-se q ta em todos os portais, eu disse q leio JORNAL, e nao fico camperando site de noticia

e se vc nao é acionista (nao detém açoes), e nem trabalha na empresa, como, me diga, COMO vc vai ganhar dinheiro?

vc trabalha numa empresa q faz perfurações no solo?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-11-07, 20:26 #54
Rocka, na boa, quando eu vejo alguma noticia estranha ou quero mais detalhes e nao tem no post, dou uma olhada no terra, g1 e na pior hipotese no google mesmo, as vezes ja esta indexado, nao seja cricri

Hummmm, ele pode ter um fundo que tem uma parte das acoes na petrobras? falei besteira?

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-11-07, 20:32 #55
Não, tá certo. Ele pode ter cota num fundo que opera parcialmente ou totalmente em petro.
Nesse caso o acionista é o fundo.

Mas ainda assim, ser acionista é a coisa mais fácil que existe. Pelamor. É tão simples (ou mais) que abrir conta em banco.
Você faz a maioria das coisa pela internet. No meu caso, eu fiz TUDO pela internet.

"Não ser acionista", hoje em dia, não é desculpa. Ao menos pra nós aqui que podemos abrir conta em banco.

Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-11-07, 20:51 #56
é desculpa pra quem é pobre o/
ASUIOHAS

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-11-07, 22:36 #57
Jeep, na boa, se for abrir um topic, abre direito
e eu sei q vc concorda comigo.

anyway
nego ta viajando
"ser acionista é a coisa mais facil do mundo"
haeuhaeuh
qual a porcentagem da populaçao q tem acesso a internet?
porra mano
a esmagadora maioria da populaçao é totalmente brutalizada, ignorante pra caralho e pobre
nego nem faz ideia doq seja uma AÇÃO
se ALGUEM for ganhar algo vai ser no mínimo classe média, e nao é bem disso q o país precisa
isso pq agora ninguem vai ganhar mais porra nenhuma, teria ganhado se tivesse comprado açoes há 2 dias atrás

rockafeller is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-11-07, 22:48 #58
Quote:
Postado por rockafeller
anyway
nego ta viajando
"ser acionista é a coisa mais facil do mundo"
haeuhaeuh
qual a porcentagem da populaçao q tem acesso a internet?
porra mano
a esmagadora maioria da populaçao é totalmente brutalizada, ignorante pra caralho e pobre
nego nem faz ideia doq seja uma AÇÃO
se ALGUEM for ganhar algo vai ser no mínimo classe média, e nao é bem disso q o país precisa
isso pq agora ninguem vai ganhar mais porra nenhuma, teria ganhado se tivesse comprado açoes há 2 dias atrás
repare bem no meu reply anterior que eu fui cuidadoso pra deixar bem claro.
Quem pode abrir conta em banco tem facilidade TOTAL pra abrir conta em corretora. Não são todos que conseguem abrir conta em banco

Quanto a internet é o de menos. Em qualquer mcdonalds da vida você consegue operar. Caso você não seja especulador não há motivo pra ficar acessando todo dia.

Quanto a nego não saber o que é uma ação é uma questão cultural. Qualquer mendigo ou analfabeto nos EUA SABE o que é uma ação. Ele pode até não ter nenhuma ação, mas ele sabe o que é. POr que? Porque lá o conceito de ação, debentures e tudo mais é muito difundido na cultura. Não é algo "exótico" como é aqui (está sendo cada vez menos).

Pelamor, não vá deturpar esse comentário dizendo sobre a diferença de renda em EUA e BR, não é nisso que eu estou focando, estou focando na CULTURA de mercado financeiro que eles tem desde que nascem.

Aqui é a cultura da poupança. Qualquer analfabeto sabe o que é a poupança. o problema? A poupança rende 6% ao ano e não te dá direito a porra nenhuma.
O banco empresta a mais de 15%/mês e paga 6% ao ano. Resultado: o poder de compra da população é muito baixo.
Não é à toa que Casas Bahia da vida, que financiam a compra, fazem tanto sucesso. Só que ainda assim é limitadadíssimo e com juros ABUSIVOS.

Quanto a lucrar com a petro, se você for um investidor de longo prazo pode comprar logo logo (espera baixar a poeira e estabilizar o preço) que você vai ganhar MUITO, comparando-se com apicações bancárias, nas quais os brasileiros são reféns.

é um erro achar que o mercado financeiro é meramente especulativo. O 2º cara mais rico do mundo é um especialista em finanças, o cara só faz aplicações a longo prazo.

é mesma coisa que dizer que mercado imobiliário só serve pra fazer especulação e afins. A visão que se tem aqui no Brasil de mercado financeiro é completaente deturpada (é arriscado, é especulativo).

Além do mais, essa política de bolsa de valores é a mais democrática que existe no mundo. Ao invés de o dinheiro e o controle ficar com os políticos corruptos ele fica com você (se você quiser). Inclusive você tem acesso a todos os balanços da empresa, pode ter garantias quanto a uma falência dela (depende do tipo de debenture que você compre, ações você pode mexer com opções e outras coisas) e ainda pode participar das reuniões que ocorrem nas seções ordinárias. Isso é fato.

rocka, não critique algo que você conhece tão pouco. Pelo menos não antes de conhecer melhor.

O sistema tem falhas? Óbvio. Mas ainda creio que seja o mais democrático. Isso pode ser um pouco ofuscado por causa da nossa terrível desigualdade de renda, mas ainda assim não consigo imaginarr num sistema melhor para nós, pobres mortais.


Last edited by Baron; 09-11-07 at 23:03..
Baron is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

10-11-07, 03:28 #59
Quote:
Postado por dos Pampas
A Terra é mto generosa com a ganancia humana...
disse tudo!

estamos cavando nossas próprias covas.

mago is offline   Reply With Quote
Teofilo
Trooper
 

10-11-07, 10:36 #60
Rockafeller é "cricri", não quer dar o braço a torcer e ainda levou um direto no queixo do Pacu.
Jeep iniciou a contagem, mas ele é valente e não quer desistir do combate.

Teofilo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-11-07, 13:39 #61
oq?
oq eu conheço tao pouco? acho q eu nao entendi

vcs sao burros mesmo
ok entao
supondo q eu seja leigo e 'conheça tao pouco' o mercado de açoes (ja q eu sou bacharel em direito e tive 1 mero ano de aulas de economia)

qual a porcentagem da população q é mais instruída q eu?
do the math aí, e me digam se eu nao tenho razao q isso servirá pro enriquecimento de POUQUÍSSIMOS

se eu sou 'leigo e conheço tao pouco', quem diria a maioria da populaçao, q sequer tem ensino superior

e teofilo
nao fala merda nao, plz
thx

rockafeller is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

10-11-07, 14:00 #62
Quote:
Postado por rockafeller
...ja q eu sou bacharel em direito...
Chuta uma árvore cai 300 bacharel em direito...

walker is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-11-07, 17:10 #63
rocka, toda e qualquer empresa sempre vai servir para "o enriquecimento de pouquissimos"

mesmo uma estatal, ainda mais no brasil

entao esse eh o obvio ululante po!

Hades is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.