Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
Default de Celso Daniel para Lula

31-01-06, 15:05 #1
31/01/2006

De: [email protected]
Para: [email protected]
Ronald de Carvalho

Baiano, não guardo queixas ou ressentimentos! Tenho certeza que você e a nossa boa turma do PT nada tem com minha morte.
Sei que a vigarice do Sombra nos meteu numa enrascada.
O Greenhalgh fez o possível. Fica muito difícil explicar a origem do dinheiro que a gente estava guardando desde os tempos de Porto Alegre.
Nunca fomos ladrões e aqui em cima todo mundo conhece nossas boas intenções. Sempre fizemos finanças para o partido , mas nunca tiramos proveito pessoal. Quando muito, somos corsários, piratas, nunca.
Isso não evitou que aqueles bandidos metessem a mão no dinheiro. Para impedir a gatunagem tive que ameaçar botar a boca no trombone.
Como você sabe, infelizmente, deu no que deu.
Sei que ninguém acredita nessa história, mas não tem jeito. Outro dia encontrei o Ralf Barquete e ele nem conseguiu me olhar direito. Acho que está meio envergonhado.
Lula, não foi para falar disso que estou escrevendo.
Acho que você está perdendo uma oportunidade de ouro para dar a volta por cima e ficar muito bem na fotografia.
Se você concorrer a um segundo mandato corre dois grandes perigos: perder ou ganhar.
Perder, porque perder é feio e vai lhe custar muito caro. Imagina esse escândalo todo concentrado em um mês de televisão. O PT está dividido e você não controla a bancada. O partido está em frangalhos. A votação da queda da verticalização foi um exemplo.
Baiano, melhor que ninguém, você sabe que povo não lê jornal ou revista. O que faz a cabeça do povão é televisão. É justamente pela TV que haverá o massacre. Não há notícia positiva capaz de mudar o julgamento do povo.
O horário eleitoral vai martelar toda essa história de mensalão. A gente sabe como aconteceu, mas não adianta. O que vai aparecer é o cara dos Correios pegando grana, o Roberto Jefferson enxotando o Zé Dirceu, o rosto bexiguento do Waldomiro tomando propina, a história da empresa do seu filho, o Land Rover do Silvinho, o PT com a calça arriada e a cueca cheia de dólares, o buraco das contas do Delúbio, a lista do Banco Rural, a sociedade com Marcos Valério, a dinheirama que o Duda Mendonça recebeu no exterior, as mentiras do Buratti e, se bobear, até as festinhas na casa do Vladimir Poleto. Amigo, o estrago vai ser grande.
A outra hipótese é você ganhar, mas não levar.
Por favor, não pense que estou falando de golpe. Quando digo não levar, falo em não levar o poder.
Baiano, para você ganhar essa eleição terá que fazer tantos acordos e fatiar de tal forma o poder, que no final não lhe restará nada.
Como está, o PT pouco lhe ajuda. É um partido sem comando e um comando repartido.
Sem a ajuda da velha direitona, você não poderá ganhar ou governar.
De que adianta tudo isso, cara?
A gente já sofreu tanto, que não vale a pena perder a vergonha.
Da maneira como as coisas vão, você e o PT irão para o vinagre assim como o PTB de Getúlio Vargas acabou virando o PTB de Roberto Jefferson.
A solução desse problema deve ter grandeza.
Você dá a volta por cima se for esperto e menos apressado.
Aproveita o medo do pessoal PSDB com os oito anos de espera para nova troca de comando, as ambições do Garotinho, a necessidade de poder do PFL e proponha o fim da reeleição.
Jogue toda a força que o governo ainda tem sobre um projeto de mandato único de cinco anos. Como se não bastasse, anuncie que não é candidato. Use esse final de governo para fazer o seu nome em cima do Bolsa-Família, dos sucessos: na economia, no dólar baixo, na queda dos juros, na reparação das estradas, na auto-suficiência da Petrobras e no monte de projetos sociais que estão dando certo.
Tudo isso só tem valor se você não for candidato. Não vão ter do que falar mal e só se pode falar bem.
Veja que moral, baiano.
Quanto à eleição, não se meta. Quem quiser que tenha candidato e quem for podre que se quebre. Você não deve indicar ninguém.
No fim do governo reúna a banda boa que restou do PT e assuma a presidência do partido. Serão cinco anos de poder real e reconhecimento do povo.
Em 2011, com um PT limpo e organizado, você estará de volta.
Não se esqueça que no fim desse seu novo mandato, em 2016, o castigo do Zé Dirceu já terminou. Se ele se comportar direitinho e lhe ajudar na presidência do PT, é possível que você tenha um bom nome para fazer seu sucessor.
Lula, isso é um projeto de poder para muito tempo.
Toda essa história não saiu só da minha cabeça. Getúlio e doutor Juscelino deram palpite e disseram que se fosse com eles, a escrita seria esta.
Desculpe estar me metendo na sua vida, mas saiba que lhe quero bem.
Aproveito para mandar um abraço pra galega e beijos nos meninos.
Com muita saudade, seu amigo.
Celso Daniel





maxcool is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
31-01-06, 15:08 #2
He is back!!!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

31-01-06, 15:09 #3
 

Zedd is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
31-01-06, 15:53 #4
eu gostei do texto ahaehaehu

=*

dw is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.