Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
Default Idiomas

11-11-08, 13:56 #1
Como o nome do topico já diz, estou seriamente estudando a possibilidade de um aprendizado de uma terceira lingua, e também um aperfeiçoamento da segunda ( inglês ).

Ando procurando por escolas legais aqui em São Paulo, até agora vi Wizard, CNA e Cultura Inglesa ( para melhorar o inglês que enferrujou MUITO devido a falta de prática), e tenho pensado na possibilidade de estudar francês.


o foda das escolas citadas acima, é o preço, porque tem nome, tradição,etc... porém tem mta credibilidade.

Alguém ae tem uma sugestão, dicas? se possivel, descrever um pouco a experiência na escola em que estudou, se o investimento foi alto mas valeu apena...

nunca estudei inglês em minha vida, o que aprendi foi inglês de internet e inglês de rua, que aprendi quando morei nos EUA, então tem mta coisa que preciso corrigir, por isso a necessidade de "arruma-lo".

e o francês, sei que tem uma galera aqui do forum que fez aqueles cursos de web, além do badzapata que fala também (viado sumiu do forum.)

enfim, comentem





hardz is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

11-11-08, 13:58 #2
Para francês conheço Aliança Francesa

vitorueda is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

11-11-08, 14:01 #3
Eu sempre gostei da wizard, mas o método deles é mais demorado do que os outros que conheço. Me formei em inglês e francês lá.
Quanto a terceira língua, hoje, eu escolheria italiano. Estudei por um semestre e tive que parar, mas achei muito mais interessante do que o francês.

nulio is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

11-11-08, 14:04 #4
Se arranhasse o espanhol, eu recomendaria o alemão, mas ai vai de gosto né ?

Eu fiz Yazigi(formei) e Skill(formei também) e tentei fazer alguns outros e posso dizer, o curso ser bom ou não depende muito do professor... ;-)

vitorueda is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
11-11-08, 14:05 #5
Fiz quase 7 anos no CCAA e não me arrependo jamais, é um gigantesco prazo mas não exageram que aprende pra vida. Estou ha um bom tempo formado é dificil enferrujar (ainda mais pra nós que temos contato com o inglês todo o dia). Cultura Inglesa eh thrash, ouvi dizer q eh foda pra caramba, embora seja voltado pra britânico e tals. No mais, PIMSLEUR neles! ehauheaueae

seuboi is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

11-11-08, 14:09 #6
Fiz inglês no New England, aqui em Curitiba, curti MUITO MUITO, aprendi muito lá, mas por falta de grana acabei não concluindo (que pretendo retomar no começo do ano), o método que eles usam lá é o CALLAN, onde a aula é bem dinâmica e prática, vou colar aqui embaixo um pouquinho sobre o método
Quero concluir o de inglês e quero ver se consigo em outra língua mas com esse mesmo método, pretendo alemão e/ou italiano.

edit: Sobre a gramática, 2x por semana eu fazia prova escrita, onde 50% da prova era um ditado que o professor fazia com palavras aleatórias, frases, etc... e a outras questões descritivas e bla bla bla...era bem legal

Método Callan

O método foi criado em 1960 e vem sendo aplicado por muitas escolas no mundo inteiro. É um método especialmente criado para aprimorar suas habilidades de fala e compreensão numa atmosfera intensa, mas agradável. O professor mantém a aula num ritmo acelerado para que você entenda o idioma Inglês na velocidade em que é falado naturalmente.

O aluno começa a falar inglês desde o primeiro dia de aula, utilizando o idioma como meio de comunicação e aplicando em inglês todas as estruturas que normalmente utiliza no seu dia-a-dia quando fala em português.
Através de um esquema de perguntas e respostas, o professor apresenta uma pergunta para o aluno e sem esperar começa a puxar a resposta, para não inibi-lo e para que não pense em português. O professor fala com o estudante entre 200 a 240 palavras por minuto.

Por ser um método baseado na absorção da língua de maneira natural, o aluno não deve se preocupar em entender tudo de imediato. O processo flui da mesma forma em que ele aprendeu o seu próprio idioma, as assimilações vêm de maneira gradual. O enfoque do método está em repetir, repetir, repetir e falar sem pensar.

Primeiro o aluno desenvolve entendimento, isto através de repetição e fala. No momento em que a pronúncia correta é aprendida, a leitura e escrita aparecem.

Cada aula tem a duração de 50 minutos

Com o Método Callan quase não há lição de casa.

As aulas não são monótonas e faz com que o aluno se concentre em cada minuto. Graças a isso ele estará apto a entender uma conversa diária cotidiana (normalmente um indivíduo pronuncia 160 palavras por minuto) .No método Callan a pronúncia do aluno será sempre corrigida. A maioria das escolas divide seus alunos de acordo com o nível de conhecimento dos alunos e então os deixa no mesmo curso ao longo de seus estudos. Por outro lado, o professor que usa o Método Callan divide seus alunos em várias categorias, não só de acordo com o conhecimento, mas também de acordo com a velocidade de aprendizagem.

O Método Callan aproveita o máximo do tempo disponível em aula, enquanto outras formas de ensino usam somente um quarto do tempo, desperdiçando os outros três quartos. Todos os outros métodos ensinam inglês muito bem. A diferença está na velocidade do ensino entre as diversas metodologias.

O Método Callan é fácil, interessante, agradável e consegue estimular o aluno por completo, permitindo seu aprendizado em 1/4 do tempo normal comparado com outros métodos.


Last edited by hpunkcgirl; 11-11-08 at 14:15.. Motivo: esqueci de falar sobre a gramática :~
hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
11-11-08, 14:11 #7
acabei de me matricular na Aliança Francesa

hardz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-11-08, 14:23 #8
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Fiz quase 7 anos no CCAA e não me arrependo jamais, é um gigantesco prazo mas não exageram que aprende pra vida. Estou ha um bom tempo formado é dificil enferrujar (ainda mais pra nós que temos contato com o inglês todo o dia). Cultura Inglesa eh thrash, ouvi dizer q eh foda pra caramba, embora seja voltado pra britânico e tals. No mais, PIMSLEUR neles! ehauheaueae
Eu fiz uns 5 ou 6 anos de Cultura Inglesa e adorei. Sinceramente, é como dizem: Depende muito do professor.

A diferença entre a Cultura Inglesa e o CCAA é a base de seu inglês: Um ensina o modelo britânico e outro o americano.

Never Ping is offline   Reply With Quote
user114
.
 

11-11-08, 14:26 #9
HEHE
eu fiz uns 2 anos de ingles e intercambio, falo bem.
to fazendo um intensivão de espanhol... espero daqui a 6 meses tá falando bem.
já to falando um pouco, lendo bem melhor e a pronuncia de novela mexicana
zuera, no curso da yes! o espanhol eh voltado pra pronuncia da espanha... vocabulario, etc.
fiz ingles no yazigi e espanhol to fazendo no yes!

user114 is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-11-08, 14:30 #10
porra, o hardz abre o topico 13:56 e as 14:11 ele ja se matriculo asduashudashd

ragauskas is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

11-11-08, 14:30 #11
to fazendo inglês na British and American, to curtindo.. pq ja sei ingles ++/- e lá é BEM conversação... fora que as aulas sao agendas logo vc acaba faendo aula particular pq eh bem dificil algum nerd cair bem no seu horario..

cuti por isso e tb pq nao se perde tempo fazendo lição na sala de aula.. vc tem q fazer td em casa e ir preparado para a aula.. e a aula eh AULA mesmo.. sem enrolação...

ah.. eles são uma daquelas escolas que prometem "fluencia" em 12 meses...
se vc se esforçar bem ateh vira viu....

petrasbut is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

11-11-08, 14:36 #12
cara pelamordedeus.. não se enganem oaehueaoaehuoaeh

as metodologias da wizard, wisdom, skill e qualquer outra que envolva o parroting (repetições e repetições, frases pré-construídas) são ENGANAÇÃO.
Essa metodologia surgiu na 2a guerra, quando precisavam ensinar RÁPIDO pros aliados como falar outras línguas..

Já dei aula na cultura inglesa, yazigi e wizard e posso falar de longe que o wizard é o pior método.
O aluno não aprende QUASE NADA de gramática (o básico pra quem precisa ESCREVER bem).. Em consequência disso, comete erros bobos ao falar, que têm que ser corrigidos ao longo do tempo.. Ou seja, você vai aprendendo pq lembra que tal modelo é de um jeito, e não pq sabe que gramaticalmente, tem que ser de tal jeito.

O yazigi/cultura inglesa adotam uma metodologia com o approach do ppp.. Present, Practice, Produce.. Os resultados são mais lentos, mas COM CERTEZA você aprende mto mto mto infinitamente mais.

É uma opinião pessoal, mas de quem ja experimentou os métodos como aluno e professor.

NewKa is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
11-11-08, 14:37 #13
haeuhaeuaehuae ragauskas.
details!!!!

gostei do q conversei com a mulher da Aliança Francesa.
caro pra caralho, o intensivão ta saindo R$1680,00 (1 mês).
já normal, sai 1480,00 quatro meses.

hardz is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

11-11-08, 14:39 #14
Porra newka, é bem isso mesmo. Eu fiz na wizard e quando vejo uma coisa errada, eu sei que tá errada, sei como é o certo, mas não sei porque! haiuhiuahuahiuahiuh
Mas não sei até que ponto isso é ruim, já que o objetivo, que é ter fluência na lingua, é alcançado.

nulio is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

11-11-08, 14:40 #15
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
porra, o hardz abre o topico 13:56 e as 14:11 ele ja se matriculo asduashudashd
La vem o ...

Biel is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
11-11-08, 14:42 #16
Qual o propósito de aprender francês?

Aprenda linguas mais faladas como o mandarin, hindi, espanhol, bengali, árabe, japones, russo, alemão

Pelo menos uma das 10+, né? A não ser que tu tenha descendencia, ou sei lá, vai trabalhar num grupo francês, ai é até aceitavel.

Por hobbie também nada contra

Se bem que tirando ingles e portugues que tu já sabe, o frances acaba virando um dos 10 + que tu ainda não sabe hehhehe

Mas agora já se matriculou, já era XD


Last edited by Sh3lld3r; 11-11-08 at 14:47..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

11-11-08, 14:45 #17
Newka, vc que é professor, veja se pode em ajudar.

Eu estou querendo fazer a prova do Toefl pra poder colocar no currículo, pq apesar de ter feito uns 4 anos de ingles na Cultura, eu desencanei no último ano e não fiz aquele certificado de Cambridge e tal.

A parte de listening e speaking tá tranquila, só que a minha gramática é mto fraca. Vc recomenda algum livro específico pra ajudar a estudar pro TOEFL?

Atualmente eu tenho feito aula particular de inglês. É bem comodo pq o cara vem aqui no trampo então não perco tempo indo até a escola e tal, mas as vezes sinto falta de um pouco mais de método, fica tudo meio que nas coxas.... hehehe

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
11-11-08, 14:47 #18
se eu descolar um tempo (o q eh dificil qd tiver na facul) pretendo estudar alemão/frances. Tambem por hobbie, mas qd se estuda linguas entra demais em contato com a cultura do país, então, profit

seuboi is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-11-08, 14:49 #19
ah, eu to fazendo wizard também hehe, eu comecei no segundo livro, e to completando meu segundo ano la... to no livro 5...

assim, la eh mais ou menos o q falaram, e como em todas as escolas, tem q dar sorte DO PROFESSOR...

esse meu professor desse semestre eh um pé rapado, fala ingles mas nao sabe lecionar mto bem nao... mas eu tive dois semestres seguidos uma professora q era OTIMA... ajudo pra caralho ! foi a epoca q mais aprendi, esse semestre to meio "estagnado", como o newka deve conhecer, esse book 5 trata soh de present perfect, que com esse professor fica um porre hauSHDUASHDasd...

mas ano q vem to pensando em rachar um professor particular com um amigo meu, coisa q alem de ficar mais barato q na wizard, o cara eh estrangeiro e tals, e deu aula aqui no brasil a vida toda, vai dar uma ajuda do caralho...

eu sinto q a wizard segura meu aprendizado hehehe....

ragauskas is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-11-08, 14:57 #20
ingles = cultura inglesa sem a menor duvida

frances seria mais se fosse gosto pessoal mesmo hardz
ou impressionar as females falando frances no ouvido

Bombastic is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
11-11-08, 15:02 #21
exato bomba
ahueheuheauheauahuahue
acredito que o estudo de qualquer lingua seja + Shelldão!

hardz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-11-08, 15:04 #22
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Newka, vc que é professor, veja se pode em ajudar.

Eu estou querendo fazer a prova do Toefl pra poder colocar no currículo, pq apesar de ter feito uns 4 anos de ingles na Cultura, eu desencanei no último ano e não fiz aquele certificado de Cambridge e tal.

A parte de listening e speaking tá tranquila, só que a minha gramática é mto fraca. Vc recomenda algum livro específico pra ajudar a estudar pro TOEFL?

Atualmente eu tenho feito aula particular de inglês. É bem comodo pq o cara vem aqui no trampo então não perco tempo indo até a escola e tal, mas as vezes sinto falta de um pouco mais de método, fica tudo meio que nas coxas.... hehehe
Se quer estudar inglês, em questão de gramática, SEMPRE leia notícias internacionais. SEMPRE.

Meu inglês deu grandes ares depois que eu passei a entender meus jogos e, munido com a internetz, eu comecei a ler sites de games internacionais, como IGN e entre outros. Depois migrei para publicações normais como Yahoo News!

Never Ping is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
11-11-08, 15:39 #23
Terminei o curso de francês e espanhol pela wizard, e sei lah.. n gostei muito do método deles, sai meio que com a escrita fraca. E nem era por preguiça não, eu me dedicava, era todo sabado das 8 ao meio dia.
Inglês eu fiz por 9 anos na Fisk, e td mundo fala mal, mas eu sai bem satisfeito e creio que aprendi muito. Mas também levo em conta por ter começado aos 7 anos de idade.

Como disseram, para francês, procure a Aliança Francesa, dizem ser muito bom e tem vários convênios com outras institiuições.
Para alemão, sem dúvida alguma Instituto Goethe. Não sei como são os preços deles, mas devem ser caros. Mas veja se não vale a pena desenbolsar um pouquinho mais por um negócio garantido.

O de italiano eu comecei pelo Pimsleur, é bem bacana, mas requer disciplina. Ja recomecei umas 3 vezes =[
Mas EU ainda acho que nada substitui você pegar um livro, caneta, ir para o lugar e aprender com quem entende.

Agora só falta eu fazer um curso de português e aprender a escrever direito.

guinho is offline   Reply With Quote
Flaviana
Trooper
 

11-11-08, 19:14 #24
Eu faço inglês na number one...comecei tem dois anos lá e é esse esquema de repetição também..eu acho que lá eu progredi muito na fala e no vocabulário, agora gramática é meio tenso mesmo aeuhuehaueh a gente não escreve muito lá e exercícios de escrita normalmente é só fazer igual o modelo que vem pronto, sem grandes alterações nem nada que exija pensar muito...Em compensação na escola eu trabalho essa parte bem mais
Não sei como é nas outras escolas de inglês mas, comparando com o que eu vejo dos meus amigos que fazem cultura, a number one é bem pouco exigente..quase nunca a gente tem que fazer trabalhos/tarefas/textos, além de leitura de livros...

Flaviana is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
12-11-08, 00:56 #25
up

não sabia que o Senac tinha tantos cursos de idioma.
recomendam?

hardz is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

12-11-08, 01:59 #26
Newka, o meu Inglês é (ou era, faz mais de 10 anos) do Brasas. É um curso que originalmente foi criado para funcionários de grandes empresas na década de 80, depois foi lentamento cedendo para filhos de funcionários e por fim abriu pro varejo. Mas só existia no Rio até pouco tempo, só agora que entrei no site vi que tem em outros estados.

O método é exatamente esse: Repetição. Você entra na sala e a mulher fala que nem uma louca e te obriga a repetir, fica arrancando as respostas e o foco da aula vai pra quem tá pronunciando a foneticamente menos precisa, o que te incentiva a falar certo pra não ser o foco e a professora poder continuar. Só nos últimos segundos de aula ela pede pra abrir a apostila, pra dizer quais são os exercícios que serão corrigidos nos primeiros 5 minutos da próxima aula, quando tanto, e o resto é só repetição. Eles têm inclusive uma técnica de ficar estalando os dedos pra manter o ritmo e todos os professores do Brasas têm calos no polegar

Realmente, como você disse, eu não aprendi nada de gramática e etc. Mas ainda assim eu não consigo falar errado porquê a parada ficou fixada na minha cabeça de uma forma que se alguém fala errado, dói o meu ovo esquerdo. Talvez porquê eu tinha 12 anos quando entrei, mas acho que esse nível de fixação é possível dps de velho também. Por isso que eu recomendo esse tipo de curso, uma vez que na verdade você não quer precisar medir palavras toda vez que tentar falar certo. Você quer pensar e as palavras saírem corretamente sem você saber o porquê, assim como no português bem falado. Óbvio que eu tenho sotaque, mas meu inglês é fluido, sem gaguejar, travar a língua, parar pra pensar, perder vocabulário, sem precisar de tempo pra fazer o switch ou ter que olhar pros lábios do interlocutor como paridade. E testei bastante isso entre janeiro e maio, meu primeiro projeto internacional: Um inglês, um americano, um malaio, três indianos de castas diferentes, um australiano, uma russa, um Húngaro, dois argentinos, um hondurenho e um porto-riquenho. Imagina um brainstorm com essa galera toda ao mesmo tempo hehe. Hoje em dia só são dois americanos e não é o dia todo.

Bem, dos 12 anos até hoje 90% dos livros que eu li foram originais em inglês, só assito filme no SAP e acho que nunca baixei legendas da net. Isso contribuiu muito, não posso dizer que é mérito desse método. Hoje trabalho numa consultoria norte-americana e comumente trabalho com gringos e tenho que fazer apresentações em inglês. E tem um amigo meu formado pelo CCAA (não tô falando que o curso não é bom, tô falando especificamente desse cara) que tem tanta vivência com gringos quanto eu, que não consegue entender a diferença na pronúncia de shit, sheet e cheat. Pronunciar nem pensar. E ele produz alguns erros de doer o ovo esquerdo. Um dia ele queria dizer "schedule" e disse algo que se parecia mais com "shadow", e nesse dia nem o contexto ajudou. Erros graves de concordância como "He have to do this" ou "We didn't went" eu ouço o tempo todo. São esses vícios de gente que já se formou, que te deixam com "maid's English" e que devem ser evitados lááá no início.

Mas também, é só a minha opinião

Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

12-11-08, 02:05 #27
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Se quer estudar inglês, em questão de gramática, SEMPRE leia notícias internacionais. SEMPRE.

Meu inglês deu grandes ares depois que eu passei a entender meus jogos e, munido com a internetz, eu comecei a ler sites de games internacionais, como IGN e entre outros. Depois migrei para publicações normais como Yahoo News!
Eu preferiria literatura mesmo. Não desmerecendo sua sugestão, é importante sim, mas a linguagem da mídia costuma ser simplificada e coloquial. Pegue um livro que você quer ler, compre na Amazon e escolha um bom fim de semana. Você se fooooooooode no primeiro capítulo, no segundo você desiste de olhar no dicionário e as palavra que você não entende acaba deduzindo pelo contexto, no terceiro capítulo você já até esqueceu que é outra língua e antes de terminar o livro a leitura está tão dinâmica quanto o português.

Locutus is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
12-11-08, 03:06 #28
fiz alianca francesa e cultura inglesa, morei na franca 4 anos e to nos eua ha 2 anos e meio, entao vou tentar deixar minha opiniao:

-pronuncia eh MUITO dificil de adquirir depois de uma certa idade... eu aprendi as duas linguas qdo eu era bem pirralho, entao isso ajudou bastante. mas tenho amigos q nao tiveram essa felicidade e sabem falar muitissimo bem gramaticalmente, qquer pessoa entende perfeitamente o que tao dizendo... entao se vc achar q nao ta evoluindo nesse aspecto, o importante eh vc saber transmitir corretamente suas ideias

-nada melhor q imersao total pra aprender uma lingua. frances eu falava bem ate antes de ir pra franca (avancado 2 se eu nao me engano), mas melhorei 1000x qdo eu fui pra la... sem contar girias e o caralho q vc acaba aprendendo. a unica alternativa viavel eh vivenciar a cultura do outro pais: leia livros, mesmo q bestsellers; assista filmes e seriados (apesar de filme frances ser UM SACO). eh desse jeito q vc aprende palavras e expressoes: toda hora acontece de eu falar/escrever algo q eu nao sei de onde veio, mas dps de procurar no google eu vejo q ta certo

-sobre testes de aptidao, em frances eu recomendaria o TCF e em ingles depende do seu objetivo... TOEFL eh um nivel beeem basico, mas se eh soh pra justificar q vc sabe se virar, eh um bom teste. tem os exames de cambridge q sao mais puxados (FCE, CAE, CPE).

tentei aprender italiano e japones.. fiz 2 anos de cada, mas como eu n usava ja esqueci tudo agora vo tentar aprender espanhol pq dah pra usar no dia-a-dia, mas infelizmente eu n tenho paciencia pra ser auto-didata...

predator is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-11-08, 06:56 #29
francês só serve pra ler embalagem de comestico importado.

gusto is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
12-11-08, 07:40 #30
soh algumas pra vc hardzzzz (na ordem da minha preferencia)

alemao, italiano e russo (sempre curti russo!! mto do caralho, principalmente a pronuncia.. um dia vou aprender alguma coisa alem de 'Uniao Sovietica' em russo)

Quote:
Postado por gusto
francês só serve pra ler embalagem de comestico importado.
atualmente, nem pra isso.. ja que vem ateh em arabe na embalagem

OrGg is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
12-11-08, 09:53 #31
Quote:
Postado por OrGg Mostrar Post
soh algumas pra vc hardzzzz (na ordem da minha preferencia)

alemao, italiano e russo (sempre curti russo!! mto do caralho, principalmente a pronuncia.. um dia vou aprender alguma coisa alem de 'Uniao Sovietica' em russo)



atualmente, nem pra isso.. ja que vem ateh em arabe na embalagem
(1)
são as linguas que acho mais rlz tb, porém tenho algumas coisas em mente, onde irei precisar do frances.

hardz is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-11-08, 10:01 #32
Acho que vale mais a pena Espanhol do que Francês.
Sinceramente.

MERCOSUL.

night is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

12-11-08, 10:27 #33
frances eh coisa de viado porra
tem q fazer alemao ou japoneis!

bom, eu sou uma anta, penso um dia fazer ingles na cultura inglesa, mas como falaram ai tem muita diferenca pro ingles americado e britanico? e na cultura inglesa eh o britanico mesmo?

outra duvida q eu tenho é q rola turmas com uma faixa etaria maior neh?! nao vo fazer no meio de um monte de pivete e meninninhas de 15 anos q vao me fazer florar instintos ilegais

roadster is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-11-08, 10:33 #34
oUAHEuoAHEuohAuohoeuho... roadster... instintos ilegais...

15 anos não tem nada de ilegal.
Presunção de violência é pra baixo de 14.
Vai lá campeão.

night is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
12-11-08, 10:47 #35
Err... Só eu prefiro aprender sozinho?

Aprender a falar um idioma não é tão difícil... Até bebês conseguem ficar totalmente fluentes em 2~3 anos

Eluan is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

12-11-08, 10:53 #36
aprendi ingles jogando video-game e comecei a fazer o pimsleur de alemao
mas eh mto chato EAHUHEAIUHAEUI demora mto pra falar as coisas, nao tive paciencia
mas vou retomar as aulas
eh mt massa =D
eu tenho vontade de aprender frances tbm, mas to podendo :P

Demé is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

12-11-08, 10:56 #37
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Se quer estudar inglês, em questão de gramática, SEMPRE leia notícias internacionais. SEMPRE.

Meu inglês deu grandes ares depois que eu passei a entender meus jogos e, munido com a internetz, eu comecei a ler sites de games internacionais, como IGN e entre outros. Depois migrei para publicações normais como Yahoo News!
Eu raramente tenho dificuldade de compreensão ou leitura de textos em inglês. Mas quero aperfeiçoar a gramática pra escrever bem em inglês. E nisso ler ajuda, mas pouco, o ideal era a sugestão de algum livro de gramática ou mesmo de exercícios para fazer revisão de regras etc.

Se alguém tiver uma sugestão.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
user114
.
 

12-11-08, 11:05 #38
Valle,

Recomendo: http://www.amazon.com/Fundamentals-English-Grammar-Third-Workbook/dp/0130136336
Tenho em casa e usei quando estudei nos EUA, acho o livro muito bom pra praticar gramática.

user114 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-11-08, 11:12 #39
Me interessei por esse livro, Mah. Boa dica.
E até achei barato.

night is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

12-11-08, 12:09 #40
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
oUAHEuoAHEuohAuohoeuho... roadster... instintos ilegais...

15 anos não tem nada de ilegal.
Presunção de violência é pra baixo de 14.
Vai lá campeão.
Hei! Explica isso melhor?!

Locutus is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-11-08, 12:39 #41
Bem simples.

Se você comer uma menina menor de 14 anos, a violência é PRESUMIDA e, portanto, você pode ser considerado estuprador.

Se tiver 14 anos ou mais, não há a presunção de violência.

A diferença prática:

1) Namoradinha gostosinha, quentinha, desinibida, com 13 anos. Você come ou não come? Se comer e amanhã vocês brigarem, ela sair correndo pra Delegacia e falar que você a estuprou... já era.

2) Namoradinha gostosinha, quentinha, desinibida, com 14 anos ou mais. Você come e, amanhã, se ela sair esperneando que você a estuprou, não existe a presunção de violência. Ou seja, vai ser necessário provar que ela não consentiu e que o coito foi contra a vontade dela.

Na lei mesmo não existe essa de "é de menor" pra questão de sexo. Aliás, existe, mas é "menor de 14". Não sei de onde tiraram essa idéia de que é ilegal comer menina de 15 anos. Tem até música dos Raimundos falando "sinto amigo lhe dizer, mas ela é de menor"... falando de uma menina de 17. Nada a ver.


/next

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-11-08, 13:06 #42
Mas Night, mesmo a menina com 15 anos e com violencia não presumida, o cara inocente pode se foder mto. Pq nesses casos de crimes sexuais, a palavra da "vitima" conta muito.

gusto is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
12-11-08, 13:11 #43
abram outro topico pra isso seus pedobear!

hardz is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

12-11-08, 13:30 #44
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
up

não sabia que o Senac tinha tantos cursos de idioma.
recomendam?
fiz senac por 7 anos (com bolsa) e é bem caro, mas recomendo
senac e cellep ficaram alternando (nos anos q eu tava lá, hoje eu não sei) entre as melhores escolas de inglês do brasil
tb estão entre as mais caras

MansoN is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
12-11-08, 13:33 #45
 


HAI GUYZ
W4NT TO PL3H WITH j00!

*desculpe avacalhar o topico... voltando ao assunto

OrGg is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

12-11-08, 18:29 #46
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Bem simples.

Se você comer uma menina menor de 14 anos, a violência é PRESUMIDA e, portanto, você pode ser considerado estuprador.

Se tiver 14 anos ou mais, não há a presunção de violência.

A diferença prática:

1) Namoradinha gostosinha, quentinha, desinibida, com 13 anos. Você come ou não come? Se comer e amanhã vocês brigarem, ela sair correndo pra Delegacia e falar que você a estuprou... já era.

2) Namoradinha gostosinha, quentinha, desinibida, com 14 anos ou mais. Você come e, amanhã, se ela sair esperneando que você a estuprou, não existe a presunção de violência. Ou seja, vai ser necessário provar que ela não consentiu e que o coito foi contra a vontade dela.

Na lei mesmo não existe essa de "é de menor" pra questão de sexo. Aliás, existe, mas é "menor de 14". Não sei de onde tiraram essa idéia de que é ilegal comer menina de 15 anos. Tem até música dos Raimundos falando "sinto amigo lhe dizer, mas ela é de menor"... falando de uma menina de 17. Nada a ver.


/next
Mas então pq o Chat do UOL, Orkut, e outros lugares parecidos, caçam os "predators", referindo-se a quem come quem tem 17 pra baixo. Minha namorada tem 17, e a conheci com quase 16. Fico tranquilo pq a família aceita, os pais dela se amarram na minha e tal, mas ainda ouço coisas como "vc vai ser preso, hein!"

Locutus is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

12-11-08, 18:55 #47
se vc for preso agente te faz visita conjugal na cadeia
=*

MansoN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-11-08, 19:23 #48
Cara, esse lance de aprender línguas em escolinha... é lento demais, ineficiente demais. Gastei anos assim, não tenho mais saco pra isso. Atualmente acho que as melhores formas de aprender uma segunda língua são:

1 - morar fora
2 - estudar por conta própria usando internet e vendo filmes legendados na língua que se quer aprender.

Tem uns canais animais do Skype, você pode entrar, ficar escutando as pessoas e participar das conversas... muito melhor do que qualquer sala de aula que eu já entrei na vida. Depois de aprender a conjugar verbos é só ir expandindo o vocabulário e acostumando o ouvido. Dá pra aprender qualquer língua assim.

EDIT: pra métodos multimídia tem o Tell Me More e o Pimsleur, dá pra economizar pelo menos 2 anos de escola estudando esses dois por conta própria. Pelo menos o básico vai sair falando!

EDIT2: Outra coisa que me fez progredir demais foi participar de foruns de discussão em outras línguas. Na medida em que você vai se obrigando a ler, se acostuma com as palavras e exercita o raciocínio da escrita. Pra vocabulário é a melhor coisa que existe.

EDIT3: Ferramenta essencial: http://translate.google.com


Last edited by Eon; 12-11-08 at 19:31..
Eon is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-11-08, 21:14 #49
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Mas Night, mesmo a menina com 15 anos e com violencia não presumida, o cara inocente pode se foder mto. Pq nesses casos de crimes sexuais, a palavra da "vitima" conta muito.
Eu diria que é bem pelo contrário. Já vi decisões desconsiderando a presunção de violência quando a suposta vítima era uma menina de 13 anos. Depende, depende muito do caso. Claro que PODE se foder muito. PODER, pode. Mas vai ter que analisar o caso concreto.

BTW, não é o assunto do tópico. Aliás, não tem NADA a ver...

E agora temos nosso próprio "cantinho"... AOUehAUOHEUOAE!

Espaço Jurídico! Quem diria?

night is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
12-11-08, 22:20 #50
hardz
tem ver oq vc pensa mais pra frente

por lulz, faria japonês ou chinês, ou alemão como 3a lingua

por mercado, espanhol

mas atualmente faria francês, porque o Canadá tem um programa de imigração muito foda, com até incentivo do governo pros imigrantes, área de informática arruma coisa mole lah.
O problema é que exigem frances fluente.
tem até um curso na Aliança Francesa com o mesmo nome do programa de imigraçao, tipo preparatório pra concurso publico.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.