Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Vc admite seus erros mais absurdos?

20-02-08, 23:20 #1
É, tipo, vc fez aquela merda grande... vc admite?

Um exemplo que eu tive, uns tempos atrás: Eu era do suporte técnico de uma empresa de seguros. Ae o diretor de marketing tava com lentidão no notebook e ae ele abriu chamado para verificar. Eu fui lá ver.

Cheguei lá e, como ele se amarrava em mim e me deixava super à vontade, falou pra mim "ve ae o lance do notebook que eu vou numa reunião urgentíssima com o presidente". Falei "ok".

Bem, o sistema era Windows NT Workstation 4.0 com Service Pack 6. Lindo né? O que você faz quando o NT está lento? fecha todos os programas e lima o C:\TEMP. Temp vazio = windows rápido.

Ok, tinha limado o TEMP. demorou uns 2 minutos, tinha uns 2 gb de arquivo (normal).. quando começo a levantar chega o diretor e diz "esqueci de pegar um arquivo...". Ele senta e vê o TEMP limpinho. E ae

"Ué, cade os arquivos que estavam aqui?"

"aonde?"

"No temp"

"C:\TEMP?"

"é"

Sabe aquele momento que vc pára e pensa com todas as letras "FODEU". Ok, existem duas chances: Ou vc diz que nao fez nada ou vc põe a cara. Já tinha sido omisso por várias vezes em situações assim na vida, mas cheguei a um ponto que isso é a maior filhadaputice que tem. Então, no impulso, disse.

"Cara, eu zerei o C:\TEMP"

Outro "Bullet time", a lá estilo Matrix... aquele momento em que você só pensa em "PRONTO, AGORA SIM FUDEU" e espera. O silêncio que precede o esporro.

"COMO ASSIM VC ZEROU O TEMP?"

"E DESDE QUANDO TEMP É LUGAR DE GUARDAR ARQUIVOS?"

"O TEMP É O LGUAR QUE EU GUARDO OS ARQUIVOS PARA DEPOIS ORGANIZAR!"

"O TEMP É UMA PASTA DE SISTEMA QUE O WINDOWS USA PARA FAZER TAREFAS DELE, NUNCA FOI LUGAR PARA GUARDAR NADA"

Ok, 5 minutos de argumentação entre eu e ele para saber quem tava certo e quem tava errado. Ele ficou bolado que colou no meu gerente e falou tudo. O meu gerente vira e diz a mesma coisa "Desde quando o temp é lugar de guardar as coisas?" 10 minutos de argumentação e pronto. ASsim ficou:

1- Meu gerente disse "vc tem razão, mas na proxima vez, CUIDADO!"
2- O diretor ficou bolado comigo por 1 mês, mas dps voltamos a nos entender bem. Sem mágoas.
3- não fui demitido. Aliás, ganhei fama.





Never Ping is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

20-02-08, 23:25 #2
tem cagadas que tu tenque ser muito bom na desculpa pra poder deixar passar, e normalmente isso não acontece comigo, sempre me fodo de cara já..
aliás, faz tempo que não acontece nada, e sempre quando me vem esse pensamento, é que tem cagada por vir..

LuCk is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-02-08, 23:25 #3
nesse caso o erro é do cara de guardar coisas no temp AHUHEAe

gusto is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

20-02-08, 23:29 #4
uiHDIUASUIDHIAs
fiz isso com os emails do meu chefe

pc do cara lento bagarai
disse que precisava formatar

salvei os documentos
tudo tudo...
até as musicas

depois que estava quase tudo prontinho ele me diz
"depois voce volta os emails do outlook ok?"

ASUDhsaudhasuid
ae sim o "F-O-D-E-U" que o pingo disse

AISUDhsauihdui

ae argumentei com ele
disse que ele nao havia pedido pra salvar os emails (realmente na listinha nao estava os emails)

mas ae ele disse que nao tinha problema
e que precisava limpar os emails mesmo
tinha emails de 2004 la

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
20-02-08, 23:30 #5
estou perdendo o jogo do meu time corrigindo uma merda minha no trabalho neste exato momento.

destruí uma instância dum RAC Oracle
a culpa nao foi minha, foi do suporte bosta da Oracle, mas quem tem que consertar eh nóis aki, tem que entubar a responsabilidade.

enfim, assumo erro sim.



nao soh profissionalmente.
importante é aprender com erro, e nao repeti-los.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

20-02-08, 23:36 #6
Eu sou humilde pra assumir meus erros sim.
O foda é que vc acerta mil vezes, erra uma, e o erro sempre vai se sobressair.

ainda mais eu, que trabalho cuidando do dinheiro dos outros.. se trabalhar direto com cliente é chato, imagina trabalhar com o dinheiro do cliente..

O foda²: saber que o DIRETOR da sua empresa guarda os arquivos dele no C:\Temp da rede.. é de chorar largado

gori is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
20-02-08, 23:45 #7
[Bombastic-de-óculos-escuros mode on]

Eu nunca erro, não tenho o que admitir.

[Bombastic-de-óculos-escuros mode off]

Mordred_X is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

20-02-08, 23:58 #8
[Flash Gordon-na-darkside mode on]

[Bombastic-de-óculos-escuros mode on]

Eu nunca erro, não tenho o que admitir.

[Bombastic-de-óculos-escuros mode off]

[Flash Gordon-na-darkside mode off]

legendary is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
20-02-08, 23:59 #9

didz is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

21-02-08, 00:06 #10
o Professor Girafales num ep do chaves falou uma vez.

- Eu nunca erro.. aliás eu só errei uma vez, quando achei que estava errado mas eu estava certo.

gusto is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

21-02-08, 00:08 #11
Quote:
Postado por gusto
o Professor Girafales num ep do chaves falou uma vez.

- Eu nunca erro.. aliás eu só errei uma vez, quando achei que estava errado mas eu estava certo.
Rsssss.....

denial is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

21-02-08, 00:15 #12
...mas eu estava certo. EHUEEHHUEUHEHEEHEHUHE

legendary is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-02-08, 00:16 #13
Quote:
Postado por Flash Gordon
[Bombastic-de-óculos-escuros mode on]

Eu nunca erro, não tenho o que admitir.

[Bombastic-de-óculos-escuros mode off]
obrigado por me poupar trabalho buyer

Bombastic is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-02-08, 00:21 #14
Você É o erro, Bombastic.

Zedd is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
21-02-08, 00:34 #15
Outro dia eu e um amigo fizemos um Agente Spider que ficava pulando de PC em PC na rede para verificar se ele estava infectado com o famigerado vírus de pendrive. Ele detectava, registrava qual o pc infectado, ultimo login, bla bla bla e pulava para o próximo pc. O foda é que começamos a enfeitar muito e colocamos umas prevenções de sobrevivência nele. Caso alguem tentasse fechar o processo dele antes que ele tenha completado a verificação, ele deveria fazer uma copia dele mesmo e pular para o proximo pc. Justamente isso que deu problema... ele se copiava pra outro pc, mas o processo que continuva rodando não era suicida. Ele via que algo estava querendo finaliza-lo e repetia a função de se copiar para outro pc. Ficava nisso e não parava nunca.

Agora o maior problema, a merda do AVG que quase todos os pcs dos labs lá usam tentava finalizar o nosso agente. Resultado? Em pouco tempo todas as maquinas tinham um zilhão de processos iguais abertos se copiando feito loucos em outros pcs.

Foi uma merda generalizada. Pcs travavam por falta de memória, gente perdia o trabalho que estava fazendo, outros ficavam reiniciando o pc toda hora, outros tentavam continuar trabalhando com o gerenciador de tarefas aberto, pra ficar finalizando os processos...

Fazer oq. Fui lá pro chefe e expliquei o que aconteceu. Fiz merda, mo galera perdeu o que estava fazendo, outros não tão conseguindo usar o pc e vai demorar um pouquinho pra conseguir matar todos os processos de todas as maquinas. Levei uma fumadela, algumas pessoas noobs ficaram de ovo virado comigo, mas pelo menos fui homem. hudahuahuda

Eu podia ter ficado na minha e fingir que era um worm, sei-la. hudhdasad
So eu e meu amigo sabia desse lance.

Bom, isso so reafirma o fato de não se deve fazer por conta própria aquilo que você não sabe fazer direito. dauhhaudhaudhu
Minha area é programação em c++ e opengl. Cabou, não tem nada de agente spider. husahduhdsa

Sussa is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

21-02-08, 00:54 #16
depende das implicações do erro
às vezes é vantajoso admitir o erro, às vezes não
tudo o que faço é pensando em como posso me beneficiar hehe
(mas não taco pepino na mão de quem não tem culpa)

punisher is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

21-02-08, 01:28 #17
outro dia eu errei e axei q nao tinha errado mas qd vi q o erro era tao grande eu acertei em tentar desfazer mas errei novamente pq na realidade nao realmente um erro depois que eu tentei arrumar o erro aih virou erro pode cre?

Demé is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
21-02-08, 02:36 #18
to ligado

didz is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

21-02-08, 02:47 #19
Eu não tenho nenhum erro absurdo pra contar, mas em compensação
cometo erros bobos que as vezes não consigo resolver sozinho e ai preciso
pedir ajudar, e nesse caso nem tem como esconder.

Puts quando era pivete tomava cada tapão do meu pai quando fazia coisa errada
que se for comparar com catracada de trabalho acaba sendo algo que nem muda
o meu pulso. Então eu acho que teria sangue frio pra assumir erros.

ds is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

21-02-08, 02:59 #20
Quote:
Postado por PitBicha
Eu podia ter ficado na minha e fingir que era um worm...
FINGIR?!

Raposao is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

21-02-08, 03:12 #21
Quote:
Postado por Raposao
FINGIR?!
Caso você quis dizer que ERA um worm, ok.

Caso seja pela grafia da palavra:

fingir
fin.gir
(lat fingere) vtd 1 Aparentar, simular: Fingir sinceridade. vtd 2 Fantasiar, supor (o que não é): Finjamos que temos asas. vint 3 Dissimular, encobrir artificialmente a intenção: Ninguém finge melhor que ele. vpr 4 Querer passar pelo que não é: Fingia-se desentendido. vtd 5 Falsificar: Fingir documentos, assinaturas.

snake is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
21-02-08, 03:33 #22
Então vc parou de fazer virus depois desse primeiro worm PitBicha?

Ted is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

21-02-08, 03:51 #23
Nossa, pelo visto já tem mais alunos de letras e gramáticos do que adêvogados na DS...
Eu não acho legal corrigir as pessoas que escrevem errado, porque acho uma grande perda de tempo num fórum - exceto nos casos onde a pessoa acha que esta escrevendo certo, pois aí você estará colaborando com o crescimento pessoal dela (e evitando que ela passe por algumas situações ridículas "não-virtuais").

Entretanto, acho que foi uma piada sua e eu que não entendi... vai ganhar um positivo pela consistente explicação! Continue assim campeão!!!

Raposao is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

21-02-08, 04:05 #24
Essa história do Pitbicha me lembra a história do primeiro worm que derrubou a internet.

O cara encontrou uma falha nos sitemas unix que permitia acessar a maquina. Fez um programinha pra espalhar e criar uma back door vendo os host na tabela de roteamento... Ele lotou a internet (1988) com tantas cópias do worm que a rede inteira caiu..

Tá no livro do Tanembaum

Oni is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
21-02-08, 09:17 #25
Opa, eu escrevi correndo antes de dormir ontem. Meu português de fato não é mto bom, então quando eu não paro para reler o que escrevi, sempre passa uns erros.

Ted, tem gente que me alopra ate hj de "minhoqueiro". Bom, isso aconteceu esse ano ne... Com o tempo eles devem esquecer. uhaduaahdudhu

Sussa is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

21-02-08, 09:51 #26
nao, vc sera lembrado pra sempre

subnick nele já!
(0)

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
21-02-08, 09:53 #27
Quote:
Postado por NeuroPing
Cheguei lá e, como ele se amarrava em mim e me deixava super à vontade
 

maxcool is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

21-02-08, 10:03 #28
AHEUIAEHUIAEHAEUIHAE MAX

slashin is offline   Reply With Quote
user114
.
 

21-02-08, 10:18 #29
No trampo nunca errei nada graaave, mas obviamente cometi erros tosquinhos. Eu sempre faço cara de meiguinha pro meu chefe quando sei que tô errada e ele só fala um "eh eh".
Mas eu assumo mesmo, teve uma vez que meu chefe perguntou se tinha verificado umas coisas que iriam pro contador, que é minha obrigação e tal, eu nem gaguejei, falei na hora que não. Ele olhou meio assustado, deu um sorrisinho e falou: "É, que bom que vc é sincera, pq eu vi que vc nao tinha verificado, se vc mentisse eu ia te pegar".

Ja fui mais orgulhosa, hoje admito meus erros e peço desculpa com mais facilidade.

user114 is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
21-02-08, 10:57 #30
Quote:
Postado por Mah
No trampo nunca errei nada graaave, mas obviamente cometi erros tosquinhos. Eu sempre faço cara de meiguinha pro meu chefe quando sei que tô errada e ele só fala um "eh eh".
Mas eu assumo mesmo, teve uma vez que meu chefe perguntou se tinha verificado umas coisas que iriam pro contador, que é minha obrigação e tal, eu nem gaguejei, falei na hora que não. Ele olhou meio assustado, deu um sorrisinho e falou: "É, que bom que vc é sincera, pq eu vi que vc nao tinha verificado, se vc mentisse eu ia te pegar".

Ja fui mais orgulhosa, hoje admito meus erros e peço desculpa com mais facilidade.
Quer dizer que ele ia te pegar?


Marcelo is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

21-02-08, 11:02 #31
Salvar no TEMP é coisa de chefe, faxineiro é que guarda em rar com senha de 16 digitos.

diferent is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-02-08, 11:07 #32
Eu admito que escrevi VI ao inves de IV.

My bad.

u3663 is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

21-02-08, 11:55 #33
No meu primeiro emprego, eu tinha que escrever uma aplicaçãozinha que recebia por ftp notícias daquele jornal "placar" e enviar por sms pra uma base de assinantes. Fiz tudo bonitinho, testei e colocamos em produção.

Deu alguma merda que a aplicação mandou milhares de mensagens iguais pra um assinante. Encheu a caixa postal dele (na época os celulares tinham espaço pra no max 20 msgs), ai encheu a fila de msg na ERB (antena) e travou o recebimento de sms de toda a região que o cara tava.

:/

un4 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-02-08, 11:57 #34
no trampo eu nunca errei grave. apenas coisas q eu poderia refazer rapidamente e ja era



e eu acho q o erro foi do NP, q nao deve nem ter olhado oq tinha no temp do cara
eu concordo q temp nao é lugar de guardar nada, mas o pc é do cara, e ele manda em vc. ponto.
heheheh

rockafeller is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

21-02-08, 11:59 #35
eu erro sim faço cagada de monte assumo e é assim q eu adubo a vida huahwuehauweheuhaweu

nerso is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
21-02-08, 12:21 #36
ix
ja fiz merda algumas vezes
qdo nao resolvo na tecnica, resolvo na raça e no social
mas sempre chamo a responsabilidade
tipo o romário em 1994

maxcool is offline   Reply With Quote
user114
.
 

21-02-08, 12:23 #37
Quote:
Postado por jkn
Quer dizer que ele ia te pegar?

faltou um rááááá

user114 is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
21-02-08, 13:32 #38
Quote:
Postado por Mah
faltou um rááááá
jacaré.jpg

Marcelo is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

21-02-08, 13:36 #39
sempre assumo, euhauhae mas nunca me fodi.
semana passada tinha linkado errado uns arquivos de mortalidade infantil no mortalidade materna e vice-versa, mandaram pra ouvidoria, achei que eu ia me ferrar mto bonito, mas arrumei na mesma hora e falei que o erro foi meu mesmo.

Fico de boa, mas uma vez uma mulher ligou metendo a boca em mim, falando que um arquivo no site tava cheio de erro de portugues, falou um monte de merda e quando fui ver ela mesma que digitou aquela porra eu falei um monte de bosta pra ela, nunca mais me ligou ;P

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
21-02-08, 13:39 #40
Nunca fiz merda no trampo. Minhas cagadas são no namoro ahue.

StorM is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

21-02-08, 13:41 #41
nunca fiz um erro grave
e sempre que cometi meus pequenos erros admiti com naturalidade, ninguém é perfeito
mas já tentaram colocar culpa em mim por erros grandes
sempre me salvei falando a verdade e tendo provas
no caso era um calendário de uma empresa em santa maria que iam fazer 500.000 cópias e havia um erro em uma das datas.
felizmente, sempre se faz uma cópia do trabalho final pra ser revisado por todos, e o cara arte-finalista trocou os arquivos e o arquivo que ele enviou pra impressão era diferente do que fora anteriormente revisado pela agência
logo, ele arcou com um BELO prejuízo.

marconds is offline   Reply With Quote
wins0ck
Trooper
 

21-02-08, 14:48 #42
Ja fiz várias merdas, e nunca precisei mentir...

PS: Eu sou o chefe! o_0

wins0ck is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

21-02-08, 14:58 #43
Eu já gastei uma bureta inteira de H2SO4 por esquecer o indicador...


Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-02-08, 15:39 #44
Quote:
Postado por jkn
Quer dizer que ele ia te pegar?

De jeito, ainda por cima.



Quote:
Postado por rockafeller
no trampo eu nunca errei grave. apenas coisas q eu poderia refazer rapidamente e ja era

e eu acho q o erro foi do NP, q nao deve nem ter olhado oq tinha no temp do cara
eu concordo q temp nao é lugar de guardar nada, mas o pc é do cara, e ele manda em vc. ponto.
heheheh
Sim e não. Sim, pq nao perguntei nada pra ele. Não, porque é o seguinte: No Windows NT, quando vc abre um arquivo em anexo por e-mail, ele grava a cópia do documento, com o nome exato do anexo no C:\temp. Mesmo que vc nao tenha salvo, apenas abriu e fechou, ele guarda a cópia. O NT não tem qusae controle nenhum do que fica no TEMP e não expurga aquela pasta. Logo, quem usa um computador por 6 meses e abre diversas planilhas, documentos e tudo mais, ao abrir o TEMP vc vai se espantar que lá está lotado de documentos. Sempre quando eu recebia chamados de "meu windows está lento" eu ia na máquina e ripava o C:\TEMP e ficava perfeito.

Never Ping is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

21-02-08, 15:57 #45
heiuaheiuahuieahie

caramba tem coisas que eu não admito nem pra mim.

u0165 is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
21-02-08, 16:21 #46
erro bastante e dou risada ainda.

drakiN is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

21-02-08, 20:01 #47
sempre admito meus erros. Até pq a culpa é minha e eu ponho ela em quem eu quiser...

XtremE is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
21-02-08, 21:07 #48
ja deixei meu chefe imovel por uns 5 segundos algumas vezes. .aheuaehauehae

felizmente.. consegui arrumar as coisas.. hehe...

Patua is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-02-08, 23:53 #49
Acho q o pior q fiz em "emprego" hehe no estagio foi qndo tava no começo, acho q terceiro periodo, e tava fazendo transfusão de sangue num gato, tem q fazer bem devagar.
Blz, ae acabou uma seringa fui pegar a outra pra colocar o sangue, e o sangue tava com anticoagulante ne, claro pra nao entupir a agulha, ae na hora de abrir a tampa da seringa, eu q tenho unhas curtas, e era aquela ruim q nao eh de rosca, eh de puxar, fiquei um tempao fazendo força, uma hora consegui puxar mas foi com tudo, e a agulha passou no meu dedo e sujou de sangue, mas eu senti cortar, entao nao sabia se o sangue no meu dedo era meu ou se era o da seringa pra transfusão que podia ter vazado. auehauheuahe

E o medo de pegar doença ne, nem sabia como funcionava essas paradas, passa um tempo a agulha entope auehuaheuahe ae chamei a veterinária e ela falou q eh normal as vezes coagular um pouco e trocou a agulha, e eu pensando "puta que pariu, provavelmente o sangue que entupiu a agulha era meu, ferrou vou estar miando em uma semana" auheuahe, mentira, mas fiquei preocupada, mas nao falei nada pq nao tinha certeza de que era realmente meu o sangue...

nada caiu depois de uma semana

T@ti is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
22-02-08, 00:15 #50
Depende da merda...

Algumas eu assumo... outras eu omito.

AHeuAHeuhAUEhuHEu

night esta conectado agora   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.