Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

Default Sobre a ineficiência de artes marciais como o Krav Manga [english]

18-12-12, 09:13 #1
Tava vendo um bestof do reddit, e esse cara aqui explica por que o eon tomaria porrada em uma situação de perigo real


 

Gif q deu início à discussão

It really is that simple. As UFC commentator Joe Rogan has said many times in the past, one of the greatest gifts that Mixed Martial Arts have given the world, is demonstrating how blatantly bogus and ineffective a lot of traditional martial arts are.

The ones that actually have functioning techniques, such as Muay Thai kickboxing, Brazilian Jiu-Jitsu, western Boxing and collegiate wrestling, certain limited aspects of Karate and Judo (the "judo chop" not being one of them), have all been incorporated into MMA. The other ones have been utterly debunked and left by the roadside, because they don't actually work.

Here's the most basic way to tell if a martial art is legitimate or not: Is full-contact sparring a central part of training? If you only practice techniques in the air, like shadowboxing basically, or if you only do repeated drills of certain moves and holds against a cooperating opponent who lets you perform the technique on them, but never actually testing these techniques in a live situation, what you are doing is little more than performance art.
That is what is happening in this video. His students are doing what they are supposed to do when he hits them, and thus, it looks effective. But as soon as he faces someone who isn't cooperating, it instantly falls apart.

And here's the thing, the main thing: Videos like these are important. Because every day, all around the world, people are joining these traditional martial arts gyms, and are falsely made to believe that they will be able to defend themselves in a live situation by practicing like this. That is why they are actually dangerous in a way, because they will give people a false sense of security that might make them try to stay and fight in a situation they are wholly unprepared for.

Case in point, I had a friend who wanted to show me how she had been taught (in her "McDojo" martial arts school) to defend herself against an assailant attacking her from behind, so she asked me to mimic a potential rapist trying to grab her. In turn, I asked her if she just wanted to demonstrate the technique, or if she wanted me to actually try to attack her to test it. She said that she felt confident in what she had been taught, so I could just go ahead and try if I wanted. So I grabbed her from behind and instantly locked in a standing Rear Naked Choke and applied pressure for a fraction of a second, upon which she completely froze and panicked (which is how the body normally reacts to a choke if you are unfamiliar with it).

Needless to say, she was pretty shaken up about it, but I still maintain that I did what I did as a favor to her; I told her that training traditional martial arts for conditioning and fitness is fine, but that it's downright dangerous for her to believe that it will let her beat down a potential rapist. If she actually wants to train for self defense, she has to train something that incorporates full-contact sparring, where the focus lies on actually fighting for real instead of just doing drills. Otherwise, she is luring herself into a false sense of security that might just end up hurting her worse than if she had no training at all (meaning she had chosen to run away instead of trying to stay and fight).

TL;DR: Traditional martial arts schools often do more harm than good.


Video ao qual ele se refere no texto: (é ridiculo hauhe)


HUAEHEAUH top comment:

The Kiai Master then realizes his students been Trolling him for over 20 years....






Last edited by rockafeller; 18-12-12 at 09:21..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

18-12-12, 09:33 #2
bla bla bla
krav maga nao é arte marcial

Hades is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

18-12-12, 09:42 #3
 

Inquisitor is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

18-12-12, 09:42 #4
Golpes no vento? :S
Eu fui trollado pelo Sr. Miyagi.

diferent is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
18-12-12, 09:43 #5
pff
vcs não manjam nada


É SÓ O ESPÍRITO

colher is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-12-12, 10:00 #6
Ok!

Porque artes marciais são TODAS perigosas:

 


Antes que venha o rage absurdo... eu gosto de artes marciais, fiz muitos anos de karate... não sou fã de luta e vejo o apelo delas... mas eu discordo de que ALGUMA arte marcial em especial seja boa. Todas elas transmitem confiança... todas elas passam alguma sensação de defesa e que o cara vai conseguir se proteger de alguma situação de perigo.

Porém nenhuma delas é bullet proof. E a sensação de falsa defesa que ela passa pode muito bem se tornar o risco direto a vida.

Claro, melhor ter o conhecimento de uma arte marcial válida do que não ter conhecimento algum. Você pode se envolver numa briga casual sem maiores riscos... mas hoje em dia eu tenho medo do padeiro ter uma glock. É muito fácil o acesso a armas... e você pode até mesmo falhar e levar uma facada no estomago.

Isso não é uma opinião contra artes marciais... e sim contra a falsa sensação que TODAS elas passam.

É fácil encontrar casos de gente que tentou se defender e morreu para um tiro de um muleque de 13 anos. No caso que o OP fala é ainda mais claro: Uma mulher que se defende de um ataque... a chance dela sofrer um dano fisico muito maior por causa da reação é assustadora.

TL;DR: Não faça artes marciais. Compre uma doze. Just kidding: Mantenha a calma e chame a policia quando possivel. Não reaja.

u3663 is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
18-12-12, 10:07 #7
Porra colher, vim seco postar awuhawuhaw :*

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-12-12, 10:08 #8
resumo da ópera: "estrangulei uma garota 30Kg mais leve que eu, portanto concluo que qualquer arte marcial diferente da minha é ineficiente"!

Atenciosamente,

Jacinto Cuzzatto, lutador profissional e cientista de botequim!

vegetous is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

18-12-12, 10:25 #9
REX KWON DO

intel is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

18-12-12, 10:37 #10
Eu li cedo no reddit e pensei em postar pra criar a polêmica. Mas nah.

Gerson is offline   Reply With Quote
spektro
Trooper
 

PSN ID: sreiii XFIRE ID: kurunoe
18-12-12, 10:53 #11
o maior argumento dos estupidos é que os monges shaolins, os ninjas gainden, e os deuses do krav são proíbidos de lutar, pq eles são tipo o Goku e tal...
=/

spektro is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
18-12-12, 10:55 #12
Serio mesmo que vcs acham que o krav maga nao funciona?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

18-12-12, 10:59 #13
Quote:
Postado por rockafeller
Here's the most basic way to tell if a martial art is legitimate or not: Is full-contact sparring a central part of training? If you only practice techniques in the air, like shadowboxing basically, or if you only do repeated drills of certain moves and holds against a cooperating opponent who lets you perform the technique on them, but never actually testing these techniques in a live situation, what you are doing is little more than performance art.
eh isso, full contact sparring, tem que aprender a apanhar pra bater ... tem que acostumar a tomar soco na cara e saber reagir, isso soh se aprende na pratica

cansei de ver nego chegando no treino de thai falando que treinava nao sei oq a x anos, e chegava tomando pau como qualquer pessoa que nunca treinou

taco is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-12-12, 11:17 #14

Bitch slap latino > Krav Maga

Stranger is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-12-12, 11:17 #15
Krav magá não é arte marcial. Bem dito, hobes.

"Here's the most basic way to tell if a martial art is legitimate or not: Is full-contact sparring a central part of training?"

Sim, no Krav Magá o sparring não é apenas uma parte central como é ABSOLUTAMENTE PROIBIDO usar qualquer tipo de protetor quando você está treinando contra grupos (roda), nem mesmo protetores dentais. Se você levar o golpe, você se machuca, e a intenção é essa para você saber qual o custo de errar uma determinada defesa.

Sim, eu já fui apagado num mata-leão. Shit happens. Também já apaguei outros em compensação... rs.

Sim, treino de box tem toda aula, você usa luvas mas bate de verdade, e como bem disse o taco é quando você leva soco na cara que você aprende a reagir.

Não, alguns tipos de treino não existem nas duas primeiras faixas (branca e amarela). Você vai avançando e a coisa vai ficando mais realista. A partir da faixa verde já não pode ter medo de quebrar dentes e dedos, é raro, mas realmente pode acontecer. Aconteceu com um colega da minha turma.

MMA é campo de teste pra saber o que funciona desde quando????

Você luta contra UM oponente, não vale mordida, não vale golpe ne virilha, não vale golpe na cervical, não vale torção de dedos, não vale quebrar articulações, não vale pisar na cara, não vale usar objetos, facas, armas de fogo... velho, MMA é uma ficção perto de uma luta de rua!

Eon is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-12-12, 11:20 #16
ops... agora q eu vi q escrevi MANGA HUHAEUHEA

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-12-12, 11:25 #17
LATIN BITCH SLAP

Demoralization LVL 99!!!!

AEHuaheuaheuahe.

Eon is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
18-12-12, 11:29 #18
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Krav magá não é arte marcial. Bem dito, hobes.

"Here's the most basic way to tell if a martial art is legitimate or not: Is full-contact sparring a central part of training?"

Sim, no Krav Magá o sparring não é apenas uma parte central como é ABSOLUTAMENTE PROIBIDO usar qualquer tipo de protetor quando você está treinando contra grupos (roda), nem mesmo protetores dentais. Se você levar o golpe, você se machuca, e a intenção é essa para você saber qual o custo de errar uma determinada defesa.

Sim, eu já fui apagado num mata-leão. Shit happens. Também já apaguei outros em compensação... rs.

Sim, treino de box tem toda aula, você usa luvas mas bate de verdade, e como bem disse o taco é quando você leva soco na cara que você aprende a reagir.

Não, alguns tipos de treino não existem nas duas primeiras faixas (branca e amarela). Você vai avançando e a coisa vai ficando mais realista. A partir da faixa verde já não pode ter medo de quebrar dentes e dedos, é raro, mas realmente pode acontecer. Aconteceu com um colega da minha turma.

MMA é campo de teste pra saber o que funciona desde quando????

Você luta contra UM oponente, não vale mordida, não vale golpe ne virilha, não vale golpe na cervical, não vale torção de dedos, não vale quebrar articulações, não vale pisar na cara, não vale usar objetos, facas, armas de fogo... velho, MMA é uma ficção perto de uma luta de rua!
E se nada disso adiantar, quebra o Iphone de vidro na parede e corta a garganta do inimigo com o maior caco.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
18-12-12, 11:36 #19
vai marica.. mira aqui

Renegade is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

18-12-12, 11:40 #20
O máximo que arte marcial serve pra se defender é numa possivel intriga com um conhecido, pq quem é burro o suficiente pra revidar um desconhecido?
Eu não arrisco dar uma de galo numa briga de boteco e muito menos uma abordagem na rua...

NeckrO is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-12-12, 11:42 #21
Isso é relativo Neckro, as vezes você não tem como fugir... aí você tem que revidar.

Eon is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
18-12-12, 11:44 #22

Shaolin Monk vs Taekwondo Master

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-12-12, 11:47 #23
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Isso é relativo Neckro, as vezes você não tem como fugir... aí você tem que revidar.
E ainda assim pode levar um tiro porque ACHOU que poderia revidar numa boa.

Por isso que eu pago para não entrar num conflito.

u3663 is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

18-12-12, 11:51 #24
De que adianta, o Eon revida rezando.

Macho que é macho bate de olho aberto.

downcast is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
18-12-12, 11:53 #25
Acho importante saber se defender, principalmente quando vc está no primário/primeiro grau, pq o que tinha de brigas na escola, não sei como é hj em dia mas quando eu estudava todo dia tinha briga de alguém, depois que vc fica mais velho pelo menos no meu caso raramente entrei em atrito com alguém, geralmente não passa do bate boca.

Eu tenho 2 meninos (um de 4 anos e outro de 1 ano) e certamente colocarei eles em alguma academia de artes marciais pra aprenderem a se defender.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

18-12-12, 11:55 #26
legal esse video Cyber, mas pra mim so prova q eh mto style ver o monge shaolin lutando, mas q contra um MMA fighter ele tava morto.

ircF is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

18-12-12, 11:56 #27
sério que vocês tão discutindo sobre artes marciais com o cara que acha que steve jobs é deus?
quer dizer, SÉRIO QUE VOCÊS ESTÃO DISCUTINDO SOBRE ARTES MARCIAIS?

putz.

NewKa is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-12-12, 11:56 #28
ok saico todo mundo já entendeu seu ponto, você é um cuzão e nunca vai reagir a nada, ok

rockafeller is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
18-12-12, 11:57 #29
Onde treino aikido, conheço gente que treina com diferentes motivações. Seja pelo exercício físico, por achar a arte bonita, para defesa pessoal... E com cada pessoa que treino, consigo perceber essas motivações. O pessoal da polícia treina com mais energia, pois é aquilo que eles vão usar na rua, então buscam deixar o treino mais próximo da realidade deles, mas sempre respeitando os colegas. Tem gente que treina sem tal pressão, mas sempre acompanho a evolução deles, e é muito interessante. Agora, a utilização disso na vida real não é algo tão simples. Como foi dito, arma de fogo é a coisa mais banal de se conseguir hoje em dia... Quem garante que um ladrão que te aborda não possui comparsa escondido?
Acho que uma questão importante é conhecer seus limites. É se por diante de situações para poder trabalhar sua mente e não travar se for preciso usar uma técnica em uma situação real.
Tipo, sempre treino com um colega, que simula um ataque. E o dever dele é fazer um ataque o mais real possível. E quanto mais graduado, mais livre vai se tornando o ataque, respeitando princípios para manter aquilo bem real. Acredito que é uma boa maneira de treinar.

Chronos is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
18-12-12, 12:01 #30
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
legal esse video Cyber, mas pra mim so prova q eh mto style ver o monge shaolin lutando, mas q contra um MMA fighter ele tava morto.
a sim, com certeza, primeiro que esse vídeo é velho pra caramba, mas pra vc ter uma idéia uma das primeiras pessoas que tiveram visão de MMA foi justamente o Bruce Lee, tanto que antes de ele criar o Jeet Kune Do ele aprendeu outros estilos de luta como:

Wing Chun
Choy Lay Fut
Boxe
Esgrima
Judô
Tang lang quan (do sul)
Jiu Jitsu
Hsing-I Chuan
Taekwondo
Wrestling

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
18-12-12, 12:07 #31
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
ok saico todo mundo já entendeu seu ponto, você é um cuzão e nunca vai reagir a nada, ok

Alocoooo Saicoooo!!! eu não deixavaaaaaaaaa!!!! falou que sua mãe não é mais virgem!!! alocoooooooo!!! (quinta série rules)

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
18-12-12, 12:11 #32

Norton is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

18-12-12, 12:14 #33
Uma coisa é real. Lutar no ringue e lutar na rua são duas coisas completamente diferentes.
Se uma arte marcial foca em lutas no ringue e a outra em lutas de rua, esquece querer compara-las, entraremos em um looping infinito de questionamentos dos dois lados.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-12-12, 12:15 #34
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
E ainda assim pode levar um tiro porque ACHOU que poderia revidar numa boa.

Por isso que eu pago para não entrar num conflito.
Cara, o risco que você corre de uma pessoa estar armada é real, mas a percepção desse risco versus o risco de um ataque totalmente desarmado pode estar equivocado...

Você pode estar numa situação de agressão e pensar: "puxa, melhor não reagir, e se cara estiver armado?"

Eu já pensaria em primeiro lugar: "se eu não reagir, quais vão ser as consequências imediatas disso?"

Por exemplo, na rua é comum ver agressões em grupo, e grupos matam uma pessoa facilmente. Não precisam estar armados, basta que a pessoa não consiga ou não saiba se defender. A realidade as vezes é diferente da teoria, tem que ver caso a caso.

Eon is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
18-12-12, 12:21 #35
meu... cara que manja de defesa pessoal nas ruas e bares, Bas Rutten.


CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-12-12, 12:23 #36
Quote:
Postado por Norton Mostrar Post
Não funciona.

A saída correta pra isso é empurrar a arma para cima enquanto você "cai" pra baixo, senão você pode levar um tiro de reflexo do agressor, ou pior ainda, alguém em volta de você pode levar o tiro se a arma disparar por acidente.

Assim é o certo:


Eon is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

18-12-12, 12:24 #37
Uma coisa que aconteceu comigo, talvez valha de algum exemplo.
Eu fiz já varias artes marciais, e em briga contra alguém que não luta nada a impressão é que você tem mais controle da situação, então mesmo seus golpes ensaiados milimetricamente parecem ser bons e funcionais.

Lutar contra alguém do seu estilo é "fácil". Você conhece os golpes. Um Karateka dificilmente vai tentar te jogar no chão, o cara do BJJ não vai tentar te chutar, etc. É quase um sparring, você sabe o que esperar. Arrisco dizer que é quase uma dança, mesmo que os golpes que entram machuquem pra caramba; mas pelo menos, você não vai ser surpreendido.

O problema é quando você vai brigar com alguém que luta um estilo diferente do que está acostumado. Toda vez que eu via alguém lutar no estilo diferente dos que eu conhecia, eu só tinha olhos para os "buracos" do sistema. "Ele não consegue defender chute dessa distância", "A guarda dele está inteira aberta", "Esse soco lateral é fácil de bloquear"... acho que TODO MUNDO que pratica uma arte marcial só repara nessas coisas ao ver outra arte marcial. E ai se você pergunta pro outro praticante sobre esses defeitos, ele vai te dizer que não são defeitos, ou que essas coisas não acontecem, etc, etc, etc.

E sério, já vi isso em tudo, de JKD a KM, de MT a BJJ, eu olho e vejo defeitos (sejam reais ou não)... até eu fazer uns 6 meses de aula e ficar "viciado" nos movimentos. Sério, niguém vai te dar soco vindo daquela direção, pra que botar guarda lá? Você quer derrubar o oponente, pra que se preparar para chutar? Etc, etc.

Quando você pega o pessoal do MMA, tudo bem, eles não podem dar todos os golpes e tal, mas no geral eles parecem ser os que mais se preocupam com esses pequenos defeitos individuais dos estilos, já que normalmente lutam contra pessoas de vários backgrounds e eles mesmos possuem tais backgrounds. Eles sacrificam golpes obvios que estilos mais livres possuem, como mordidas, cabeçadas, dedo no olho, golpe vindo de cima, etc, mas acho que no geral eles são os caras com menos vícios. Foi em aula de MMA que vi aplicados todos os defeitos tão obvios para não-praticantes do estilo contra o estilo em si, e sempre que acontece o praticante tem choque de realidade, pois nunca esperava por aquilo, não havia aquele golpe em seu repertório mental.

Mas sempre tem aquele negócio de Lutadores e Lutadores né? Sempre tem aquele cara que é tão bom nos 20 movimentos decorados do estilo dele que consegue se adaptar e virar a situação. Mas minha experiência diz que os caras que lutam 3, 4 estilos normalmente possuem menos vícios invisíveis e acabam lutando mais.

Calliban is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-12-12, 12:27 #38
Bonito isso no video Eon.

Aguardo seu relato de desarmar um bandido.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-12-12, 12:31 #39
heauehuahuaeh...

Saico, você acha que isso aí foi inventado pra ficar "bonito" no vídeo?

Não existe coisa mais feia visualmente que Krav Magá, é tudo truncado e rápido, os movimentos são curtos, estranhos, etc.

Mas que funciona, funciona!!!

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-12-12, 12:41 #40
Nope dude.

Eu to falando que é um caso em 100k.

Eu estou falando que não vale a pena o risco. Que a falsa sensação de segurança de uma arte marcial pode fazer um lunático religioso de um forum perder a vida por tentar desarmar um zé maria drogado, com um 38 e um dedo nervoso.

Pode funcionar? Sure. É legal a pessoa ter o conhecimento? Sim. Mas eu garanto que em 90% dos casos a pessoa não será preparada o suficiente para conseguir fazer isso com 100% de sucesso. Eu garanto que você, usuário de forum da DS, vai se sentir o pica das galaxias com a sua faixa colorida e ainda assim vai ter uma % INFIMA de chance de desarmar um cara. Fora que na maioria dos casos, o cara que te assalta armado, só quer sua carteira e vai embora.

Mas como você tem do seu lado a sua faixa marrom-bombom, deus e seus reflexos de gato por escrever biblias nos posts da DS, vc deve estar bem.

u3663 is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

18-12-12, 13:09 #41
é obvio que se vc é magrelo frango nao tera força o suficiente pra desarma um bandido
e se voce é gordao baleia voce nao tem velocidade o suficiente pra desarmar um bandido
portanto aqui na ds qualquer um morreria se fosse reagir num assalto
menos eu e alguns pingado ae
t+ galera

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-12-12, 13:10 #42
Ué, então quer dizer que "pode funcionar" e "é legal a pessoa ter o conhecimento", mas isso vai pesar CONTRA mim caso eu precise usar numa situação legal?

Incoherent post is incoherent.

Ou é legal ter o conhecimento ou não é... se for pesar contra a pessoa numa situação real, então é melhor que ela não saiba nada!

Eon is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

18-12-12, 13:15 #43
Sei la Eon, acho que da pra dizer que é um conhecimento tao valido qto ler um artigo cientifico de uma área longe da sua atividade de trabalho/pesquisa.

Quero ver um krav maga fazer isso contra alguem com uma arma de paintball disposto a acertar a testa do cara mesmo.

Todo mundo aqui sabe que a melhor alternativa numa ameaça armada é sair correndo em zigue zague

intel is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

18-12-12, 13:16 #44
Já treinei capoeira, judo, kung fu e muay thai, hoje em dia faço dança de salão.
Resultado: só treino agarrado agora em mulher cheirosa.

mojud is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

18-12-12, 13:33 #45
nao sei eon, a tatica de "empurrar pra cima" eh bacana, mas vc evita o pior por alguns segundos, pois a arma continua na mao do bandido..

o estilo do cara foi legal pq ele nao so desarmou como aproveitou o momento certo e passou a tomar conta da situaçao..

ircF is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-12-12, 13:45 #46
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ué, então quer dizer que "pode funcionar" e "é legal a pessoa ter o conhecimento", mas isso vai pesar CONTRA mim caso eu precise usar numa situação legal?

Incoherent post is incoherent.

Ou é legal ter o conhecimento ou não é... se for pesar contra a pessoa numa situação real, então é melhor que ela não saiba nada!
Obvio que vai pesar contra.

Você leu o OP? Eu to falando da % que existe disso dar certo e da % que você ACHA que vai dar certo.

O cara faz Krav Maga, acha que é o pica das galaxias, assiste 500 videos no youtube sobre como desarmar alguem. Nisso ele é assaltado, acha que pode desarmar o cara e morre com 3 tiros no peito.

Ou ele poderia ter desistido da carteira e estar vivo hoje.

Meu ponto: A confiança adquirida por uma arte marcial pode (e provavelmente vai) levar a sua morte em uma situação real.

VOCÊ ENTENDEU AGORA OU EU PEÇO PARA O INTEL DESENHAR?

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-12-12, 13:57 #47
A questão é que em defesa contra pistola você sempre tem que assumir que o primeiro tiro vai sair...

Nessa defesa que o Norton postou o cara fica absolutamente imóvel... se der alguma coisa errada ele leva um tiro na testa, mas se ele abaixar ele tem a chance de fazer o cara errar o alvo.

Nas defesas do Krav você sempre sai da linha de tiro ao mesmo tempo em que busca a arma do agressor, assim você tem duas chances em vez de uma.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Obvio que vai pesar contra.

Você leu o OP? Eu to falando da % que existe disso dar certo e da % que você ACHA que vai dar certo.

O cara faz Krav Maga, acha que é o pica das galaxias, assiste 500 videos no youtube sobre como desarmar alguem. Nisso ele é assaltado, acha que pode desarmar o cara e morre com 3 tiros no peito.

Ou ele poderia ter desistido da carteira e estar vivo hoje.

Meu ponto: A confiança adquirida por uma arte marcial pode (e provavelmente vai) levar a sua morte em uma situação real.

VOCÊ ENTENDEU AGORA OU EU PEÇO PARA O INTEL DESENHAR?
Entendi mas sinceramente não sei qual é o embasamento do seu raciocínio.

Em tudo na vida você precisa treinar para ter melhores chances, mas de alguma forma misteriosa você acha que se uma pessoa treinar para se defender contra uma arma de fogo ela vai ter menos chances do que se não tivesse treinamento nenhum?

Um cara que assiste vídeos no youtube ou faz meia dúzia de aulas tem chance grande de morrer sim, mas isso se deve exatamente ao fato de que um cara assim NÃO TEM TREINAMENTO REAL... ele só fez meia dúzia de aulas e assistiu vídeos no youtube.

Se tiver treinamento real, vai ter uma chance melhor do que se não tivesse treinamento algum. Inclusive vai ter mais cabeça para lidar com uma situação de agressão e decidir se vai reagir ou não!

EDIT: É o famoso "não tente fazer isso em casa"... aheuaheuahe. Faz quem sabe fazer, e faz parte do treinamento saber QUANDO reagir e quando simplesmente entregar a carteira...


Last edited by Eon; 18-12-12 at 14:05..
Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-12-12, 14:00 #48
E você é o máximo exemplo da minha opinião.

Congratulações e boa sorte.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-12-12, 14:09 #49
Eu não... eu fiz seminário sobre isso mas não treino desarme no dia-a-dia. Sinceramente eu não arriscaria, mesmo sabendo perfeitamente a técnica.

Tenho colegas que treinam todo dia, e quer saber? Você não chega perto dos caras com uma faca ou uma pistola a curta distância. Simplesmente não dá, mesmo que você vá com muita vontade de ferrar o cara.

A técnica funciona, mas o cara tem que ter segurança no que está fazendo.

Eon is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
18-12-12, 14:27 #50
até pq quando eu to armado.. o que mais quero é chegar perto da pessoa pra atirar

colher is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
18-12-12, 14:40 #51
lembrei disso:
 


se não rolar o gif:


didz is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-12-12, 14:43 #52
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Todo mundo aqui sabe que a melhor alternativa numa ameaça armada é sair correndo em zigue zague

huaheauheauheae pqp quase cuspi H2OH! no note

maurocool is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

18-12-12, 15:08 #53
agua oxigenada bro?
n toma isso nao

sibs is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-12-12, 15:15 #54
esse eh H2O2, nao? :-p

maurocool is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
18-12-12, 15:26 #55
obvio que, com armas de fogo, a coisa muda, boa parte dessas artes marciais vinham de onde a porradaria comiam constantemente, e nao qualquer um tivesse um burdoguinho na bermuda


No mano a mano, o pau come

Nowadays, só sendo o Neo

seuboi is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

18-12-12, 15:28 #56
verdade é agua acida h3o, n toma isso nao vei.

sibs is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-12-12, 15:32 #57
mas essa eh levemente gaseificada, com suco de fruta

maurocool is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

18-12-12, 15:50 #58
gun kata for the win!!!

 

ircF is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

18-12-12, 15:55 #59
Eu tinha um amigo de um primo que praticava estocadas no ar durante a adolescência, simulando o movimento sexual com perfeição. Um ator pornô em potencial.

Chegou na hora de meter de verdade, broxou.

Gerson is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-12-12, 16:27 #60
Relevante:

Single hand

Both hands
"This is only demonstrated at medium speed. At full speed it is very likely that you will break the finger of the person holding the weapon."

punisher is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

18-12-12, 16:35 #61
eu não entendo muito isso não, de técnica de desarmar.
não como técnica real pro cidadão comum. talvez pra alguém que se encontra nessa situação com mais frequencia e tem equipamentos e ao mebnos um outro cara cobrindo.

bandido nunca tá sozinho. a não ser, no máximo, que seja um noia muito na fissura.
e também acho que nem um nóia na fissura ia chegar e colar o ferro na testa de alguém. ia ficar cm a mão meio baixa, nervosa, olhando pros lados e tremendo a mão.

a melhor técnica é manter a calma, fazer o que é pedido e depois tirar segunda via dos documentos e pensar no quanto é viável se mudar pra uma caverna.

e não, nunca fui assaltada. só estive em lugares que foram assaltados.

u0165 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-12-12, 17:06 #62
Annia, esse tipo de técnica é pra questões de vida ou morte. Se o cara quer sua carteira, seu celular, seu carro, entrega e pronto. Mas tem gente que se encontra em situações que sabe muito bem que vai ser morto se não tentar algo. E aí se você conhecer alguma técnica de desarmamento sua chance de sobreviver vai ser ligeiramente maior.

punisher is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

18-12-12, 17:22 #63
o dude do video é ninja hein

se isso é "medium speed", full speed deve ter que carregar o ki antes.

sibs is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

18-12-12, 17:40 #64
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Annia, esse tipo de técnica é pra questões de vida ou morte. Se o cara quer sua carteira, seu celular, seu carro, entrega e pronto. Mas tem gente que se encontra em situações que sabe muito bem que vai ser morto se não tentar algo. E aí se você conhecer alguma técnica de desarmamento sua chance de sobreviver vai ser ligeiramente maior.
tipo mafia?
ou slay?
AEhiauhe

u0165 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-12-12, 17:58 #65
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
tipo mafia?
ou slay?
AEhiauhe
uaeheauhae antes fosse, sempre tem um nóia filho da puta que estupra e mata depois de sequestrar

punisher is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

19-12-12, 10:33 #66
Quote:
Postado por Sekzzz Mostrar Post
é obvio que se vc é magrelo frango nao tera força o suficiente pra desarma um bandido
e se voce é gordao baleia voce nao tem velocidade o suficiente pra desarmar um bandido
portanto aqui na ds qualquer um morreria se fosse reagir num assalto
menos eu e alguns pingado ae
t+ galera
heuaheuahe

Oleleh is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.