Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Duvida - horário de verão

25-02-07, 22:06 #1
Se em Los Angeles tivesse terminado o daylight saving, a série chamaria-se 25 hours?

Se começasse, seria 23 hours?

Qual seria a missão? Jack Bauer teria que impedir uma conspiração de terroristas russos que querem acabar com o horário de verão?





Never Ping is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
25-02-07, 22:07 #2
Because I got high

vaughan is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
25-02-07, 22:08 #3
...

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
25-02-07, 22:11 #4
/
 
please..

colher is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

25-02-07, 22:14 #5
me da um desse que tu ta fumando?

Biel is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
25-02-07, 22:15 #6
tenho uma duvida tbm q eu tinha vergonha de perguntar, mas depois dessa do never... la vai:
imagina q vc tem um balao e ele fica flutuando no mesmo lugar durante 24 horas, excluindo a gravidade e os ventos, teoricamente vc daria a volta ao mundo em 24 horas? e se for assim pq demora mor tempo para viajar pro japao?

leiden is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

25-02-07, 22:18 #7
 

_j5 is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

25-02-07, 22:34 #8
NP tentando ser engraçado e falhando terrivelmente

relax' is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-02-07, 22:42 #9
Quote:
Postado por leiden
tenho uma duvida tbm q eu tinha vergonha de perguntar, mas depois dessa do never... la vai:
imagina q vc tem um balao e ele fica flutuando no mesmo lugar durante 24 horas, excluindo a gravidade e os ventos, teoricamente vc daria a volta ao mundo em 24 horas? e se for assim pq demora mor tempo para viajar pro japao?
Combustível não é infinito.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-02-07, 22:50 #10
 

Mordred_X is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

25-02-07, 22:52 #11
Boa dúvida, leiden.

Me lembra um colega meu no colegial.

Ele começou a discutir com o professor de física. Meu colega se convenceu de que teria bolado uma engenhoca que permitiria atingir velocidades superiores à da luz.
Era só colocar um disco girando na velocidade da luz, e ligar a ele uma haste. Como o disco estaria na velocidade da luz e a haste estaria ligada a ele, os dois deveriam ter a mesma velocidade angular, de forma que a haste superaria a velocidade da luz.
E viva o cânhamo.

jacu is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
25-02-07, 23:07 #12

Darth Maul is offline   Reply With Quote
cerveja
Trooper
 

25-02-07, 23:07 #13
Quote:
Postado por leiden
imagina q vc tem um balao e ele fica flutuando no mesmo lugar durante 24 horas, excluindo a gravidade e os ventos, teoricamente vc daria a volta ao mundo em 24 horas?
sim

Quote:
Postado por leiden
e se for assim pq demora mor tempo para viajar pro japao?
porque não dá pra 'excluir' a gravidade e os ventos.
e o tempo que demora pra viajar pro japão é de umas 24 horas (eu acho), incluindo uma parada nos EUA.

cerveja is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

25-02-07, 23:21 #14
não cervja... pra ir no japão demora menos que pra voltar de lá... por causa da rotação da terra... (ou o contrario... sei lá)
chutometro mode off

Camper is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

25-02-07, 23:29 #15
Quote:
Postado por leiden
imagina q vc tem um balao e ele fica flutuando no mesmo lugar
defina "no mesmo lugar"

se vc lança o balao pra cima a partir de um X no chao (e desconsiderar os ventos) o balao vai continuar em cima desse X q tah rodando junto com a terra (considerando q exista gravidade), pq alem do deslocamento vertical, ele tb tem o deslocamento na tangente do planeta... se vc tira a gravidade, o balao vai sair pela tangente

pro balao ir ao japao em 24h, ele teria q ser lançado contra o giro da terra, com o mesmo modulo de velocidade.. como a Terra (no equador) gira a aproximadamente 1.666km/h, essa seria a velocidade pro balao ficar "no mesmo lugar".. e ainda teria q ter a gravidade pro balao nao sair pela tangente

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

25-02-07, 23:35 #16
Quote:
Postado por leiden
tenho uma duvida tbm q eu tinha vergonha de perguntar, mas depois dessa do never... la vai:
imagina q vc tem um balao e ele fica flutuando no mesmo lugar durante 24 horas, excluindo a gravidade e os ventos, teoricamente vc daria a volta ao mundo em 24 horas? e se for assim pq demora mor tempo para viajar pro japao?
isso é um médico brasileiro falando
dai a gente se pergunta pq o sistema de saude é uma merda etc.

relax' is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

25-02-07, 23:37 #17
Quote:
Postado por relax
isso é um médico brasileiro falando
dai a gente se pergunta pq o sistema de saude é uma merda etc.
aHEPOAheiuaheoAIUHEOiauheoiuh boa!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-02-07, 23:39 #18
ejhpEJHPjhepoopEIHJOPJHIOJHIEijheIOJHEoijeoJIEJOHPI PAUNED

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
26-02-07, 00:05 #19
Quote:
Postado por ZeroCarontE
defina "no mesmo lugar"

se vc lança o balao pra cima a partir de um X no chao (e desconsiderar os ventos) o balao vai continuar em cima desse X q tah rodando junto com a terra (considerando q exista gravidade), pq alem do deslocamento vertical, ele tb tem o deslocamento na tangente do planeta... se vc tira a gravidade, o balao vai sair pela tangente

pro balao ir ao japao em 24h, ele teria q ser lançado contra o giro da terra, com o mesmo modulo de velocidade.. como a Terra (no equador) gira a aproximadamente 1.666km/h, essa seria a velocidade pro balao ficar "no mesmo lugar".. e ainda teria q ter a gravidade pro balao nao sair pela tangente
ahm e na hipotese de o japao e o brasil ficarem na linha do equador, se um objeto fosse lançado e ficasse em orbita e esperasse 12 horas aí sim funcionaria?

leiden is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
26-02-07, 00:20 #20
 

rapidiaum is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

26-02-07, 13:11 #21
Quote:
Postado por leiden
ahm e na hipotese de o japao e o brasil ficarem na linha do equador, se um objeto fosse lançado e ficasse em orbita e esperasse 12 horas aí sim funcionaria?
opa, era 12hrs mesmo, 24hrs seria uma volta completa pelo mundo
entao se ele for lançado nakela velocidade e contra a rotacao da terra, entao em 12 hrs ele estaria no japao (considerando q ele entrou em orbita, etc)
para maiores informacoes, veja Força Centrípeta e como os satélites (artificiais) sao lançados aUHuhUHauH

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-02-07, 13:38 #22
daqui a poca ng mais voa pro japão, entra em órbita e espera o japão chegar, e volta pra atmosfera, pronto ta em tuquio =].

ai se a nasa descobre a ds, rouba tudo nossas idéias.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-02-07, 16:06 #23
 



Edit.: e eu reclamando daqueles tópicos com dúvidas de matemática!

vegetous is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
26-02-07, 16:46 #24
Quote:
Postado por leiden
ahm e na hipotese de o japao e o brasil ficarem na linha do equador, se um objeto fosse lançado e ficasse em orbita e esperasse 12 horas aí sim funcionaria?

Essa é boa, hein eaIOUHAEOIH

E com a energia que se usa pra subir até a órbita e se manter parado você daria voltas e voltas e voltas e voltas e voltas e voltas ao redor da Terra.

Eluan is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
26-02-07, 18:13 #25
eu tb tenho uma duvida...

Se eu estou num trem q esta na velocidade da luz, na minha frente tem um espelho... eu consigo ver meu reflexo? Entao a velocidade q a luz refletida de mim viajou fou 2x a da luz ne?
Ou tudo eh relativo e depende do referencial e no caso tudo q esta dentro do trem esta parado en relacao a outro objeto e a velocidade seria simplesmente a da luz?

T@ti is offline   Reply With Quote
pmno0003
Ewok
 

26-02-07, 18:49 #26
se o trem estivese na velocidade da luz eu acho teoricamente que se o espelho estivesse na sua frente a luz demoraria o mesmo tempo que o trem para ir de vc ate o espelho

pmno0003 is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-02-07, 19:20 #27
Bom, T@ti, deve ser por isso que é chamada de teoria da RELATIVIDADE.
Pelamor de Einsten, vão recapitular um pouqinho de física.
E você, ewok, cala a boca aê.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
26-02-07, 19:29 #28
Cara tudo isso aí é insignificante comparado ao poder da Força

Darth Maul is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-02-07, 19:31 #29
Quote:
Postado por Flash Gordon
Bom, T@ti, deve ser por isso que é chamada de teoria da RELATIVIDADE.
Pelamor de Einsten, vão recapitular um pouqinho de física.
E você, ewok, cala a boca aê.
E você, tio, precisa recapitular (na verdade aprender) um pouquinho de humildade

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-02-07, 19:34 #30
Porra Luciano, não me vem com essa. Matéria de segundo grau, essa não.

Fico puto sim.



PS: E me segurei. Desde que começou esse topic já escrevi umas três vezes, pensei melhor e apaguei. Mas a coisa vai de mal a pior.
Só falta agora aparecerem com um "é brincadeira". Se bem que só pode ser brincadeira mesmo.

PPS: Mas a última do BBB todo mundo sabe e lembra. Ou seja, é questão de escolha mesmo.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

26-02-07, 19:46 #31
caro flash gordon
eu nao tive fisica moderna no segundo grau, e nao sao tds as faculdades q exigem fisica moderna em seus respectivos vestibulares
entao nem saber oq eh teoria da relatividade eh necessariamente materia de segundo grau

sem contar q ng lembra do segundo grau inteiro.. eu por exemplo fiz questao de esquecer geografia, boa parte da historia e algumas de biologia (e bem, um pouco de fisica tb) apos entrar na faculdade

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
26-02-07, 20:54 #32
aehoiuhae

Resumindo pra Tati: como fazer que a luz não viaje a 2x a velocidade da luz? Freia/Acelera o tempo onde for apropriado

Eluan is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
26-02-07, 21:28 #33
Pois eh eu tb nao tive teoria da relatividade no segundo grau, apesar de ter a foto do Einsten com a lingua de fora no livro, mas eu procuro me informar a respeito pq acho muito interessante, mas pra mim eh dificil ler o livro e entender, pra mim fica mais facil com alguem explicando e eu "vizualizando" na cabeça a parada.
Eu tenho o livro do Stephen Hawking, "O Universo numa Casca de Noz", porem tenho q ler a mesma coisa varias vezes pra compreender.
Por exemplo aquele negocio dos aviões viajando cada um pra um lado, o relogio de um ficar mais atrasado q o outro, po, não entra na minha cabeça!

Eluan, eu nao entendi direito isso dae q vc falou... :/

Minha área é biomédica mesmo

T@ti is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-02-07, 21:28 #34
Eu tb não tive física bem avançada porque fiz segundo grau técnico. Dae física acho que só teve até o segundo ano.

Acho que ter 3 anos de física só servem para duas coisas:

1- Formar professores de física
2- Formar pessoas que gostam de responder pessoas de maneira inteligente quando perguntam coisa nada a ver as 3 da manhã depois da 4 garrafa de Vodka.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
26-02-07, 21:31 #35
Quote:
Postado por vegetous
 



Edit.: e eu reclamando daqueles tópicos com dúvidas de matemática!
porra. .tive q estudar por este livro no colegio!!!
APRENDI PORRA NENHUMA!!!
haeuaehae... sou noob em fisica

ou melhor.. burro mesmo

Patua is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
26-02-07, 21:37 #36
eu estudei por esses :
 
 
 


E pior... não fazia o dever de casa

T@ti is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-02-07, 21:50 #37
Tá. tudo bem. Desculpem.
Para mim física é a parte do conhecimento mais importante. (Para mim)
Então eu fico meio emocional.
Deixa assim.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

26-02-07, 21:55 #38
eu tb sou um zero a esquerda em fisica
simplesmente odeio eahueh
e vou ter cadeira esse semestre... putz.. godspeed pra mim

relax' is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-02-07, 21:59 #39
Já basta Física 1, 2 e 3 pra mim na universidade, sendo que não aplicamos pra NADA no mesmo... criei ódio
Gosto apenas por curiosidade de vez em quaaando, quando foge do escopo ensino médio.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.