Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Treinamento de cachorro

12-08-06, 01:38 #1
Então, como eu disse no outro tópico, comprei um cocker spaniel inglês e queria saber se vocês, darknerds que possuem cachorros, treinaram os seus.. Se sim, o que eles fazem e como vocês conseguiram ensinar o truque?





MdKBooM is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

12-08-06, 01:41 #2
eu tinha uma pooddle
ensinei ela a sentar e deitar.. nao tive a manha de fazer rolar uaHauHAuAHu
nada q biscrock nao ajude

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
12-08-06, 01:45 #3
Truque pra ensinar cachorro

Mostrar o que vc quer imediatamente apos ele ter feito o que vc nao quer.
Agradar sempre que ele fizer aquilo que vc quer.

Por exemplo, meus caes pra receber comida tem que sentar e me dar uma pata.
Como ensina?
Primeiro vc enche o prato de comida, fic de pe na frente dele e fala SENTA! ele nao vai sentar se nao souber o que significa. Dae vc empurra seu flanco ate ele sentar e fala SENTA! e dae agrada e da a comida.
Depois de alguns dias ele vai sentar sozinho qndo vc falar pra poder ganhar a comida.
Depois ensina a dar a pata. Depois que ele sentar vc fala DA A PATINHA! e pega a pata dele e segura um tempinho, poe no chao denovo e agrada e da a comida.

O segredo eh deixar claro o que vc quer! Ele nao pode adivinhar!

Entao essa foi a minha dica.

Outra coisa, porrada nunca é a melhor maneira de educar/treinar! Um dia quem sabe ele se vinga...

T@ti is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

12-08-06, 01:54 #4
Então tati, eu já tenho esses conceitos mais ou menos em mente.. Por exemplo, ele ta com 47 dias e mesmo estando aqui há só 2 dias já está fazendo 80% das vezes xixi no lugar certo.. E é por ae, eu flagrei ele fazendo no lugar certo umas 2x e fiz carinho.. Só me surpreendi com a rapidez com q ele captou a mensagem.. Agora cocô tá foda.. Acho que é pq ainda não o vi fazendo no lugar certo..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

12-08-06, 01:59 #5
Se puder, eu acho que vale a pena você pagar um treinador, só pro cachorro ficar mais esperto pra coisas caseiras. Por exemplo.. ensinar o cachorro a passear sem guia e não comer nada que não esteja no potinho de comida dele (questão de segurança)... Essas 2 coisas eu acho meio complicado ensinar sozinho.

un4 is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

12-08-06, 02:33 #6
Bem.. é basicamente como a tati falou!

Tenta acompanhar bem seu cachorro, nunca agredir, técnica da recompensa é a que mais funciona!! Se ele não estiver acertando, o problema é com você e não com ele... hehehe se ele não pegou ainda, repita, repita, repita...... uhahua
dê petiscos pequenos pra poder ensinar mais vezes! =]

troy is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
12-08-06, 05:05 #7
O meu é super ensinado, ele manja como cagar onde não deve. Além de fazer birra e mijar em lugares variados. Meu cachorro é vingativo, uma vez eu dei uma bronca nele, pq ele tava fuçando a terra e tal, aí ele saiu andando, aí eu virei de costas ele foi e mijou num vaso do meu lado e saiu correndo.

Mas eu gosto dele, tem 12 anos já e é completamente louco da cabeça, o cachorro corre, pula como se tivesse 2 anos e não se cansa, impressionante.

Aqualung is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

12-08-06, 10:55 #8
porra meu poodle aprendeu a cagar e mija no jornal!

Mas as vezes ela faz de sacanagem fora do jornal! PQP Q RAIVA! Pior q a genet sabe q foi de sacanagem, pq ela se esconde e eh só olhar pra ela ela ta cum o rabo entre as pernas e com cara de bunda ! AUHHUA

mto fdp

edit:

porra não disse o principal! qndo ele caga fora, vc tem q mostra q ele fez errado. Mostra onde eh o lugar certo e diz COCO EH AKI! uHAhuAUH


Last edited by kuidow; 12-08-06 at 10:58..
kuidow is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

12-08-06, 11:31 #9
eu queria ensinar a cagar/mijar no lugar certo só... o resto sei lá, é condicionamento inútil e excessivo...

s p o o l is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
12-08-06, 11:37 #10
Tbm to tentando isso spool... Só q como a cachorra tem 11 meses, acho q vai ser um pouco complicado

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
12-08-06, 12:29 #11
o fdp do meu cachorro tem uns 3 anos e nao atende nem pelo nome

Fim is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

12-08-06, 13:07 #12
as vezes eh surdo fim
hehe

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
12-08-06, 13:38 #13
Só conversar com o cachorro, que uma hora ele entende

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

12-08-06, 16:19 #14
Quote:
Postado por T@ti
Truque pra ensinar cachorro

Mostrar o que vc quer imediatamente apos ele ter feito o que vc nao quer.
Agradar sempre que ele fizer aquilo que vc quer.

Por exemplo, meus caes pra receber comida tem que sentar e me dar uma pata.
Como ensina?
Primeiro vc enche o prato de comida, fic de pe na frente dele e fala SENTA! ele nao vai sentar se nao souber o que significa. Dae vc empurra seu flanco ate ele sentar e fala SENTA! e dae agrada e da a comida.
Depois de alguns dias ele vai sentar sozinho qndo vc falar pra poder ganhar a comida.
Depois ensina a dar a pata. Depois que ele sentar vc fala DA A PATINHA! e pega a pata dele e segura um tempinho, poe no chao denovo e agrada e da a comida.

O segredo eh deixar claro o que vc quer! Ele nao pode adivinhar!

Entao essa foi a minha dica.

Outra coisa, porrada nunca é a melhor maneira de educar/treinar! Um dia quem sabe ele se vinga...
xixi e coco eh melhor da uns tapinhas nao?

ShadoW is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

12-08-06, 16:27 #15
paga um instrutor
o meu é uma disgrama, num para quieto...só com o instrutor mesmo auehauhea

AcquiencE is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
12-08-06, 19:09 #16
Cara, eu nao vou negar que de vez em qndo eu do uns tabefes nos meus cachorros, mas tenho plena conciencia de q eh só pra descontar a minha raiva.

Uma coisa que se tem que ter em mente, se vc viu o cão FAZENDO a merda, na hora vc chega nele e fala um NÂO! e por exemplo coloca ele onde ele deveria ter feito o q fez no lugar errado e fala, É AQUI!

Agora, se vc chegou em casa e ta tudo errado, dae filho, nao adianta se estressar pq se vc falar grosso ele vai se esconder mesmo que não tenha feito nada. Ele nao vai entender pq vc esta brigando, não vai associar. Se fez errado é pq nao aprendeu que tinha que fazer la no jornal SEMPRE, por exemplo.
Aqui em casa a gente ate cantava uma musiquinha idiota qndo os cachorros faziam a coisa no lugar certo. auheuaehuaheae

E mais uma coisa, um carinho e uma voz suave para o cão é tão eficiente quanto um petisco. Só q o petisco vicia o cachorro a comer fora de hora e ficar atras de vc sempre que vc estiver comendo. Tudo que ele vai querer é um carinho depois de cumprir a tarefa.

Instrutor eu nao aconselho. O seu cão tem que aprender a obedecer a vc, e a maioria dos cães que sao treinados por terceiros acaba que só obedece qndo o cara ta junto, alem de ser dinheiro gasto com coisas simples que qualquer um pode fazer em casa.

Assumiu a responsabilidade de ter um cão, assuma-a por completo e o eduque VC!

Mais um aviso, andar sem guia na rua, mesmo com os caes mais educador é um perigo que eu acho desnecessario. O cão é e sempre vai ser um animal e sendo assim tem instintos, se ele ver uma coisa MUITO atraente do outro lado da rua não vai exitar em atravessá-la, como gatos, cadela no cio, outro cão que ele nao vá com a cara, etc
Use uma guia grande que dê liberdade ao cão, não precisa deixá-lo solto.


Last edited by T@ti; 12-08-06 at 19:21.. Motivo: Tava escrito errado conforme pode-se ver no quote de baixo :)
T@ti is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
12-08-06, 19:18 #17
Quote:
Postado por T@ti
Cara, eu nao vou negar que de vez em qndo nao do uns tabefes nos meus cachorros, mas tenho plena conciencia de q eh só pra descontar a minha raiva.
bad girl!!!! very bad!!!

brincadeira

Patua is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-08-06, 20:39 #18
T@ti, vc vai querer tratar que tipo de bicho com o que vc aprende.

Never Ping is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

12-08-06, 20:55 #19
Quote:
Postado por Kerpa_100
Tbm to tentando isso spool... Só q como a cachorra tem 11 meses, acho q vai ser um pouco complicado

11 meses ainda é muito fácil de ensinar kerpa...
você tem que prestar atenção nas horas que ela for fazer xixi ou coco e colocá-la no lugar correto!
seja insistente!!!



e Tati.. já vi muito cachorro que pode andar sem guia, mas não são muitos não e não é qualquer cachorro!! mas com certeza existem e são indiferentes aos estímulos que citou..

troy is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
12-08-06, 21:13 #20
Sim, existem, mas vc so vai saber que o seu não era um deles depois que acontecer alguma merda, e é como eu disse, desnecessario. Minha opinião.

Never, se isso foi uma pergunta (hehehe) eu te respondo que eu me interesso muito por todo tipo de animal, e por quase todos os campos da Medicina Veterinária que vai muito alem disso. Penso em trebalhar com grandes animais (não, não é por complexo auheuahe), mas tb trabalharia numa boa com pequenos, o problema pra mim é aturar os proprietarios pqp, acho que não vou ter paciência e vou acabar cheia de processos nas costas ou falida auehaueaheuaa
Meu sonho mesmo era montar algo do tipo o abrigo Battersea na Inglaterra (http://www.dogshome.org/) mas, é dificil...

T@ti is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
12-08-06, 21:23 #21
tem q ter dedicacao
o cachorro n aprende sozinho
a tati ja falo tudo.

mais concordo q um biscrok ajuda mto!
heaueau

XUXU is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

12-08-06, 21:53 #22
-Xixi e coco

Para ensinar seu cachorro a fazer xixi e coco no lugar certo, você precisa estar presente na hora do ato, repreendê-lo se fizer errado ou agradá-lo se fizer correto!
Para estar presente, tente entender os horários d o seu cachorro e aparecer na hora certa!

Lembro-me de alguns métodos que usei com o meu para ele não errar ou ensiná-lo a acertar...
1- se você ve que ele está começando a se posicionar em lugar incorreto, faça algum barulho, bata latas ou coisa do tipo para ele ver que não está certo!
2- se você pega ele fazendo as necessidades em lugar errado, pegue-o e leve correndo para o jornal, ou o lugar que deseja que ele aprenda! se ele continuar, ou se pelo menos cair um pedacinho no jornal, mostre pra ele e faça festa!

Quando ele começar a acertar, mostre pra ele sua felicidade, que ele nunca mais vai errar!

-Sentar

Ensinar a sentar é muito izy!! uhauha
Existem dois métodos bem eficientes...
No primeiro, você vai dizer "SENTA!" e 'apontar' para o rabo do cachorro por cima de sua cabeça, forçando-o a sentar! Se ele sentar, faça MUITA festa...
O segundo método é para aqueles cachorros que não sentam de jeito nenhum!!! hehehe quando você disser "SENTA!" aperta a região lombar dele bem próxima as pernas que ele automaticamente sentará! Certifique-se de que ele continua na posição e faça festaaaa!! auhhauh

-Dar a pata, é só dizer "PATA!" e segurar a pata do cachorro.. depois dê o petisco ou faz festa.... izyy

Muitas coisas e dependendo da raça logicamente, podem demorar mais para serem aprendidas, ou seja, sejam insistentes!! Até os 2 anos os cachorros aprendem com uma facilidade muito grande!

Ensinar a FICAR por exemplo é na base da insistência e para alguns cachorros, de muita paciência mesmo! Você vai mandá-lo ficar e se posicionar... se ele segui-lo, faça tudo de novo. Nisso, você tem que planejar etapas dependendo de como vai querer usar o comando! Vai treinando e se distanciando... depois sai do campo visual do cachorro, fica mais tempo, etc....



Ahh.. é tão fácil ensinar um cachorro que vira estupidez contratar treinador! As pessoas não entendem que o cachorro não entende o que falamos e acham absurdo quando eles não obedecem a comandos!

Adestrar SEU cão além de ser super prazeroso, é um momento único, de comunicação cachorro e dono!!

Se você vê que seu cachorro não te entende e faz tudo errado, pense em como fazê-lo entender!! se ele pegar, não errará mais!

troy is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

13-08-06, 19:10 #23
Eu tenho um cao de 7 meses a Kika cor e mel hehe pitbullzinha.

Ela tem personalidade muito forte.. tem coisas que ela nao obedece.. mas ela busca o paulzinho, sobe nos muros, nada no mar, anda sem coleira(claro onde nao tem ng, pq a galera tem medo ai nao rola) ela nao gosta de devolver as coisas que busca mas devolve, ela sente e deita.. nao briga com outros caes, embora acho que nao vai ser tao mansa quanto eu queria... mas é isso ai adoro ela =]. caga e mija no quintal, eu qeu limpo =[]

dos Pampas is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

13-08-06, 19:53 #24
Quote:
Postado por troy
11 meses ainda é muito fácil de ensinar kerpa...
você tem que prestar atenção nas horas que ela for fazer xixi ou coco e colocá-la no lugar correto!
seja insistente!!!



e Tati.. já vi muito cachorro que pode andar sem guia, mas não são muitos não e não é qualquer cachorro!! mas com certeza existem e são indiferentes aos estímulos que citou..
eh mas eh desnecessario pq cachorro mtas vezes pode agir por instinto e esquece de tudo q vc ensino ai meu amigo pra se atropelado..
quem gosta mesmo do bixinho ainda com coleira

ShadoW is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
13-08-06, 20:55 #25
Quote:
Postado por ShadoW
eh mas eh desnecessario pq cachorro mtas vezes pode agir por instinto e esquece de tudo q vc ensino ai meu amigo pra se atropelado..
quem gosta mesmo do bixinho ainda com coleira
Apoiado companheiro ultrajovem!

Foi o que eu disse, vc so vai saber que seu cão não é dos que não se interessam por esses estimulos qndo acontecer uma merda... nao vale apena correr o risco.

T@ti is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

13-08-06, 20:57 #26
Eu fico com muita raiva qdo vejo cães grandes sem coleira. Dá uma vontade imensa de xingar o dono.

jacu is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

13-08-06, 21:45 #27
soh nun xinga por causa do cachorro grande neh uhaehueashu

ShadoW is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

13-08-06, 22:05 #28
eu tenho 1 poodle de 8 anos que nunca usou uma coleira anda por tudo sabe ateh a hora de atravessar a rua... e o pit anda tb mas eh mais tanso... e por pessoas que nem o jacu eu soh solto ele em lugares isolados... ei jacu tu eh cagalhao que eu sei!!!

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

13-08-06, 22:07 #29
tenho um labrador, cachorro mais manso do mundo, nao late, mto bonitinho...

maaaaaaaaaasss, o meu axa q eh um canguru, pq qdo qualquer pessoa q chega, ele pula, nao sei oq faco, um instrutor jah me ensinou oq fazer, mas nao dah certo..


entao nao sei oq fazer hasuhsa, foda, axo q vou pagar um instrutor mesmo, pelo menos ele aprende a nao pular e a nao fugir qdo o portao abre..

dreisao is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

13-08-06, 22:08 #30
agora, tenho uma gata viralata, que mora comigo e anda no bairro intero, eh vadia, dah pra todos gatos, e volta sempre qdo chego em casa, e enquanto eu tiver em casa ela esta la, a nao ser qdo estou acompanhado e de porta do quarto fechado, ela da um role, e volta depois.. totalmente sem ensinar nada..

dreisao is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
13-08-06, 22:34 #31
Pra cachorro que pula o bom eh qndo ele pular vc segura as patas e da uma pisada no pe dele e fala NAO!
mas nao adianta so vc fazer, tem q ser todo mundo que ele pular que more na casa ne.

Pra nao fugir qndo abre o portao basta vc abrir com cuidado e mandando ele se afastar abrir e ficar de olho se ele vier chegando da uma bronca... com o tempo ele nem tenta mais. Aqui funcionou assim...

T@ti is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

14-08-06, 12:38 #32
pra ele nao sair no portao é só falar NAO.
pra nao pular, é só falar NAO.

quero ver pegar a coleira da boca dum pitbull quando ele encasca... po a minha ja deu show por aí, de tomar a coleira e tudo... mas agora ja nao vacilo mais, nao deixo ela pegar e quando pega ja me respeita mais e eu ja consigo fazer soltar...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

14-08-06, 12:47 #33
T@ti como ensinar pro cachorro o lugar certo que ele tem que fazer as necessidades?
em um cachorro adulto não dá mais pra mudar o lugar que ele habitualmente faz?

gusto is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
14-08-06, 12:49 #34
Quote:
Postado por T@ti
Truque pra ensinar cachorro

Mostrar o que vc quer imediatamente apos ele ter feito o que vc nao quer.
Agradar sempre que ele fizer aquilo que vc quer.

Por exemplo, meus caes pra receber comida tem que sentar e me dar uma pata.
Como ensina?
Primeiro vc enche o prato de comida, fic de pe na frente dele e fala SENTA! ele nao vai sentar se nao souber o que significa. Dae vc empurra seu flanco ate ele sentar e fala SENTA! e dae agrada e da a comida.
Depois de alguns dias ele vai sentar sozinho qndo vc falar pra poder ganhar a comida.
Depois ensina a dar a pata. Depois que ele sentar vc fala DA A PATINHA! e pega a pata dele e segura um tempinho, poe no chao denovo e agrada e da a comida.

O segredo eh deixar claro o que vc quer! Ele nao pode adivinhar!

Entao essa foi a minha dica.

Outra coisa, porrada nunca é a melhor maneira de educar/treinar! Um dia quem sabe ele se vinga...

ensinar cachorro usando chantagem da comida é pra noobs, na real.

TODOS meus cães sentam, deitam, dão a pata, buscam bolinha, andam comigo na rua sem coleira, sem sair do meu lado.
E nunca precisei fazer a chantagem da comida com eles... Tudo na base do carinho
sim, eu sou meigo

maxcool is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-08-06, 12:54 #35
Hmmmm. Max versão zoófilo.


Last edited by Mordred_X; 14-08-06 at 12:56..
Mordred_X is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

14-08-06, 13:07 #36
Quote:
Postado por Fim
o fdp do meu cachorro tem uns 3 anos e nao atende nem pelo nome
euaiouehuoaehiouHIOUEEHAUIOHEIOHAEIOheiohiehioaeiouhei

eeeeeeeessssssseeeee eh o fim

Lev is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
14-08-06, 20:29 #37
Quote:
Postado por maxcool
ensinar cachorro usando chantagem da comida é pra noobs, na real.

TODOS meus cães sentam, deitam, dão a pata, buscam bolinha, andam comigo na rua sem coleira, sem sair do meu lado.
E nunca precisei fazer a chantagem da comida com eles... Tudo na base do carinho
sim, eu sou meigo

Maxcool, nao sei pq vc quotou o meu post pra falar sobre chantagem de comida

Acho q vc nao o leu direito e nao leu o resto dos meus posts nesse topico né?

Entao preste mais atenção pra nao falar merda.

T@ti is offline   Reply With Quote
user114
.
 

14-08-06, 20:38 #38
owned
aheiuaheiuahuiee

user114 is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
14-08-06, 21:15 #39
Quote:
Postado por cold
T@ti como ensinar pro cachorro o lugar certo que ele tem que fazer as necessidades?
em um cachorro adulto não dá mais pra mudar o lugar que ele habitualmente faz?
Cara, ate tem como ensinar cães adultos, é mais difícil, mas não é impossivel, mas é mais facil de vc ja saber a hora que ele faz suas "coisas".

Pra ensinar o cao onde deve fazer as necessidades vc tem q ficar atento e saber +/- a hora que o bicho faz as necessidades, principalmente o numero 2

se for cão pequeno, vc pode, qndo ver que ele ta rodando, ou xeirando muito e talz levá-lo correndo pro lugar que vc quer que ele faça, fica chamando ele pra la que ele acaba fazendo.
Jornal é meio que chamativo pro cão fazer necessidades la, mas alguns fazem de cama mesmo auheuaheuah

Tente saber a hora mais ou menos que ele faz as coisas, por exemplo, depois de jantar sempre 1 de minhas cadelas vai fazer coco, e nessas horas ela acabando de comer vc vai e leva ela (no meu caso tenho que chamar pq eles sao BEM grandinhos hehehe) no lugar que vc quer que faça. E fala com ela, eu pelomenos falo hehehe, e qndo ela fizer vc agrada, como eu falei antes.
Nao é em um dia que vc vai conseguir acostumá-lo, demora um tempinho que varia dependendo do cao ne.

Se for na rua por ex, desce com o bixo e so sobe com ele depois que ele fizer alguma coisa na rua, e faz festa nele, claro, e todo dia desce na mesma hora, obviamente mais de 1 vez por dia né coitado! E nao esqueça do saquinho plastico pra recolher a sujeira.

Mas cara, é um teste de paciencia e perceverança...

FALOW auehuaheuaheuaha

T@ti is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

14-08-06, 21:28 #40
Para não pular eu sei um bom, que é levantar o joelho e afastar ele ficando bravo e dizendo não.... dae se todo mundo fizer isso, logo ele aprende! ainda mais um labrador.. aff.. auhhuahuahua

em relação ao portão, deixa ele aberto e o cachorro solto.. quando você ver que ele quer passar dá uma reprimenda e manda ele voltar!

putz hellz... labrador é muito inteligente!! chama adestrador nãããoo pelamorrr!! aumenta seus laços com ele.. faz ele te entender e tal!

troy is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
15-08-06, 20:38 #41
Pra não abrir outro tópico, vou postar aqui mesmo

"Diario de um cão:

1ª semana:
- Hoje completei uma semana de vida. Que alegria ter chegado a este mundo!

1º mês:
- Minha mamãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!

2 meses:
- Hoje me separaram de minha mamãe. Ela estava muito inquieta e, com seu olhar,
disse-me adeus. Espero que a minha nova "família humana " cuide tão bem de mim
como ela o fez.

4 meses:
- Cresci rápido; tudo me chama a atenção. Há várias crianças na casa e para mim
são como "irmãozinhos". Somos muito brincalhões, eles me puxam o rabo e eu os
mordo de brincadeira.

5 meses:
- Hoje me deram uma bronca. Minha dona se incomodou porque fiz "pipi" dentro de
casa. Mas nunca me haviam ensinado onde deveria fazê-lo. Além do que, durmo no
hall de entrada. Não deu para agüentar.

8 meses:
- Sou um cão feliz! Tenho o calor de um lar; sinto-me tão seguro, tão protegido... Acho que a minha família humana me ama e me consente muitas coisas.
O pátio é todinho para mim e, às vezes, me excedo, cavando na terra como meus
antepassados, os lobos quando escondiam a comida. Nunca me educam. Deve
ser correto tudo o que faço.!

12 meses:
- Hoje completo um ano. Sou um cão adulto.
Meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulho devem ter de mim!!

13 meses:
- Hoje me acorrentaram e fico quase sem poder movimentar-me até onde tem um raio
de sol ou quando quero alguma sombra.
Dizem que vão me observar e que sou um ingrato. Não compreendo nada do que está acontecendo.

15 meses:
- Já nada é igual... Moro na varanda. Sinto-me muito só. Minha família já não me
quer! Às vezes esquecem que tenho fome e sede. Quando chove, não tenho teto que
me abrigue...

16 meses:
- Hoje me desceram da varanda. Estou certo de que minha família me perdoou. Eu
fiquei tão contente que pulava com gosto. Meu rabo parecia um ventilador. Além
disso, vão levar-me a passear em sua companhia!

Nos direcionamos para a rodovia e, de repente, pararam o automóvel.
Abriram a porta e eu desci feliz, pensando que passaríamos nosso dia no campo.
Não compreendo porque fecharam a porta e se foram. "Ouçam, Esperem!"
lati... se esqueceram de mim... Corri atrás do carro com todas as minhas forcas.
Minha angústia crescia ao perceber que quase perdia o fôlego e eles não paravam.
Haviam me esquecido.

17 meses:
- Procurei em vão achar o caminho de volta ao lar. Estou e sinto-me perdido! No meu caminho existem pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dão
algum alimento. Eu lhes agradeço com o meu olhar, desde o fundo de minh'alma. Eu
gostaria que me adotassem: seria leal como ninguém!
Mas somente dizem: "pobre cãozinho, deve ter se perdido."

18 meses:
- Um dia destes, passei perto de uma escola e vi muitas crianças e jovens como
meus "irmãozinhos". Aproximei-me e um grupo deles, rindo, me jogou uma chuva de
pedras "para ver quem tinha melhor pontaria". Uma dessas pedras feriu-me o olho
e desde então, não enxergo com ele.

19 meses:
- Parece mentira Quando estava mais bonito, tinham compaixão de mim. Já estou
muito fraco; meu aspecto mudou. Perdi o meu olho e as pessoas me mostram a
vassoura quando pretendo deitar-me numa pequena sombra.

20 meses:
- Quase não posso mover-me! Hoje, ao tentar atravessar a rua por onde passam os
carros, um me jogou! Eu estava no lugar seguro chamado "calçada", mas
nunca esquecerei o olhar de satisfação do condutor, que até se vangloriou por
acertar-me. Quisera que tivesse matado! Mas só me deslocou as cadeiras!
A dor é terrível!

Minhas patas traseiras não me obedecem e com dificuldade arrastei-me
até a relva, na beira do caminho..

Faz dez dias que estou embaixo do sol, da chuva, do frio, sem comer. Já
não posso mexer-me! A dor é insuportável! Sinto-me muito mal; fiquei num
lugar úmido e parece que até o meu pelo esta caindo...

Algumas pessoas passam e nem me vêem; outras dizem: "não chegue perto".
Já estou quase inconsciente; mas alguma força estranha me faz abrir os olhos. A
doçura de sua voz me fez reagir. "Pobre cãozinho, olha como te deixaram",
dizia... junto com ela estava um senhor de avental branco.
Começou a tocar-me e disse: "Sinto muito senhora, mas este cão já não tem remédio". É melhor que pare de sofrer".

A gentil dama, com as lágrimas rolando pelo rosto, concordou. Como
pude, mexi o rabo e olhei-a, agradecendo-lhe que me ajudasse a descansar. Somente
senti a picada da injeção e dormi para sempre, pensando em porque tive que
nascer se ninguém me queria..."

Triste...

T@ti is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

15-08-06, 20:43 #42
WTF!!!!
+zinho

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
15-08-06, 21:09 #43
Sad =/

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

15-08-06, 22:00 #44
porra oq me da raiva dessas familias filho das putas merecem ter cancer todos eles ;(

ShadoW is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

15-08-06, 22:10 #45
Ah.. história muito dramática..
mas esse fim é a mais pura verdade... enquanto tiver forças o cão sempre vai balançar o rabo e procurar um amigo... =]

troy is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.