Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
....
Banned
 

Default [duvida] Novo sistema de tarifação de telefonia fixa

22-12-05, 13:32 #1
Ae pessoal, acabou de passar no Jornal Hoje que agora é pra valer, entre março e julho de 2006 vão adaptar o novo sistema de tarifação, onde eliminam o tempo de pulso (antigamente um pulso era cobrado de 4 em 4 minutos), agora vai ser de um em um minuto, e o valor será cerca de R$0.11 centavos por minuto, sendo que hoje em dia pagamos R$0.11 centavos por 4 minutos

Falaram que acabou tb a parada de um pulso por chamada nos Feriados, finais de semana , e das 00:00 às 06:00, agora vão ser cobrado dois pulso por ligação (R$0.22).

tudo bem, pensei que tinham feito isso porque iriam eliminar a assinatura mensal, mas falou na TV que vai continuar!!!! AMAGAD!!

quer dizer que vai continuar a assinatura mensal, mais essa nova tarifação?

quem tiver por dentro do assunto, por favor, falem mais sobre isso!, procurei na internet, mas os sites que encontrei só falam do sistema de cobrança, não fala nada de assinatura!

O Contrato foi assinado hoje e é válido por vinte anos





.... is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-12-05, 14:14 #2
E VIVA O "LIVRE(Embratel)" E O CABLE/WIRELESS MODEM!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
22-12-05, 14:22 #3
finalmente vao me forçar a pagar banda larga.

com certeza a economia no tel vai compensar

Sephiroth is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

22-12-05, 14:23 #4
viva o skype

lalah is offline   Reply With Quote
raphael
Trooper
 

22-12-05, 14:24 #5
GVT rox

raphael is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

23-12-05, 08:02 #6
porra, ng sabe me falar?

.... is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

23-12-05, 08:07 #7
Hardwarez, não sei onde vc mora, mas essa regra será aplicada primeiro para as cidades com mais de 500 mil habitantes!

ih8u is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
23-12-05, 08:54 #8
Sim, continuará a ter a assinatura mensal
E vão lançar um (ou dois) sistemas de telefone fixo pré-pago. Um que tu paga 16,90 por mês de assinatura básica q não terá franquia de minutos (nenhum minuto de bonus), não recebe ligação a cobrar, funciona atraves de cartão como o celular pré-pago e com limite de uma linha por endereço. Esse é o mais certo que será aprovado.
Tem um outro que o governo quer fazer que é de 13,90 por mês de assinatura e que dará 120 minutos de ligação e após os 120min adquire-se créditos por cartão (pré-pago), só quem poderá solicitar esta linha são pessoas que ganhem até 3 salários mínimos.

wiseman is offline   Reply With Quote
RhesuS
Trooper
 

23-12-05, 09:41 #9
Quote:
Assembléia de SP proíbe cobrança de assinatura mensal do telefone
Quote:

Publicidade

JOÃO SANDRINI
CLARICE SPITZ
da Folha Online

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou na madrugada de hoje projeto que proíbe a cobrança de assinatura mensal para os serviços de telefonia fixa ou celular. Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Aprovado em votação simbólica (sem contagem de votos), o texto, de deputado estadual Jorge Caruso (PMDB), estipula uma multa dez vezes superior ao valor da cobrança feita ao usuário caso as empresas de telefonia continuem a incluir a assinatura nas contas.

No caso da telefonia fixa, a Telefônica cobra quase R$ 40 (com impostos) por mês de seus clientes. Por esse valor, entretanto, o cliente tem cem pulsos de franquia em ligações locais.

Apesar de estar prevista na Lei Geral de Telecomunicações, a cobrança da assinatura tem sido constantemente questionada na Justiça por associações de consumidores, que muitas vezes, conseguem decisões favoráveis, principalmente de primeira instância.

Tribunais superiores, entretanto, costumam reverter as sentenças em favor das empresas de telefonia, que argumentam que o fim da assinatura colocaria em risco seu equilíbrio econômico-financeiro e impossibilitaria novos investimentos.

"Apesar de as concessionárias terem a sua disposição um mercado gigantesco de milhões de usuários, que lhes oferece um lucro excepcional, elas cobram, ainda, um elevado valor a título de assinatura mensal que não tem nenhuma razão de ser", afirmou o deputado Jorge Caruso nas justificativas do projeto.

"Não há espaço para essa cobrança, que é indevida, pois os usuários já pagam pela instalação das linhas e por outras despesas necessárias ao funcionamento efetivo do seu telefone residencial ou comercial. Paga-se, ademais, pelas ligações realizadas e recebidas a cobrar, bem como por todo e qualquer serviço extraordinário que se requeira, com raríssimas exceções", diz o texto.

Para o deputado, a assinatura, por equivaler a mais de 10% do salário mínimo, impede a universalização dos serviços de telecomunicações.

Nos novos contratos de telefonia fixa, assinados hoje pelas empresas, a Anatel (Agência Nacional) estabeleceu que as empresas devem oferecer um serviço com assinatura mensal de R$ 16,32 (sem impostos).

Entretanto, como não há franquia, a Anatel afirmou que só será vantajoso optar por esse serviço no caso de usuários que falam menos de 60 minutos por mês.

Outro lado

Segundo a Anatel, a decisão da Assembléia de São Paulo não tem validade já que, pela Constituição (artigo 22, inciso 4º), cabe à União legislar sobre telecomunicações.

A advogada Flávia Lefrève, da associação de defesa de consumidores Pro Teste, disse que a decisão da Assembléia é "inócua" porque cabe à Anatel definir a estrutura tarifária da telefonia. Ela disse, entretanto, que a decisão atende à demanda da sociedade que ficou "órfã" com a omissão da Anatel em relação ao novo reajuste tarifário e ao Aice (Acesso Individual Classe Especial).

Já a assessoria de imprensa de Alckmin informou que o governador tem um prazo de 15 dias para examinar a legalidade do projeto e que só deverá decidir sobre a sanção ou veto após analisá-la com maior profundidade.


Será que é mais uma tentativa frustada?

RhesuS is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

23-12-05, 14:25 #10
pô, o justo seria não cobrar assinatura e cobrar os pulsos do jeito deles...

assim vamos perder feio.... aff, como a telefonia aqui é atrasada...la nos EUA, nao tem essa palhaçada... tu paga 60 dolares de telefone, mas tu tem direito a falar 24h de tel fixo pra fixo, tel fixo pra celular, interurbano?? isso não existe lá!!!...mto barato... quem tem celular, das 19h as 7 da manhà do outro dia, é grátis, e nao tem interurbano tb....

lamentável

.... is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-12-05, 15:28 #11
Uma coisa que eu acho engracado, quando falam de alterar a forma de pagamento da mensalidade, as empresas de telefonia ja berram "quebra de contrato!!!!", mas eles podem alterar a parte de cobranca de pulsos na maior? a grosso modo eles acabaram de quadruplicar o preco da telefonia? sei nao se isso vai dar certo.


Last edited by Jeep; 23-12-05 at 18:35..
Jeep is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
23-12-05, 16:07 #12
Infelizmente existem empresas (como a que eu trabalho) que não podem ficar sem o telefone, mas por exemplo, se 75% dos usuários de telefonia cancelassem os respectivos telefones em um período de 3 a 5 meses, garanto que as empresas iriam perder fortunas e ficariam desesperadas diminuindo o lucro abusivo que eles tem e colocando um valor mais acessível.

BeGod is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
23-12-05, 16:08 #13
Quote:
Postado por Jeep
Uma coisa que eu acho engracado, quando falam de alterar a forma de pagamento da mensalidade, as empresas de telefonia ja berram "quebra de contato!!!!", mas eles podem alterar a parte de cobranca de pulsos na maior? a grosso modo eles acabaram de quadruplicar o preco da telefonia? sei nao se isso vai dar certo.
Eles colocam a culpa na ANATEL

wiseman is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

23-12-05, 18:17 #14
caralho eles sao mto fdps... serio mesmo.......


o meu avo por exemplo, ele mora na roça, nem tem dinheiro... mas eu arranjei um jeito de dar um computador pra ele, ha uns 3 ou 4 anos atras, e consegui, a partir de uma briga com a telemar, que eles trocassem todo o cabeamento da rua do meu avo, pra poder conectar na internet....
o meu avo ja trabalhou em jornais e passa o dia inteiro lendo jornais, revistas... quando eu mostrei os sites de noticias, criticas, blogs de jornalistas e tal, ele ficou apaixonado pela internet, so q com esse salário de apostentado, ele nao tem a menor condicao de pagar uma banda larga, ai eu pago UOL discado pra ele(nos provedores gratis, ele teria que pagar interurbano pra usar), e TODO DIA, TODO DIA MESMO, ele fica conectado de meia noite ate as 6 da manha, pq eh o unico horario q ele conseguiria pagar, e nos finais de semana, ele tambem fica na internet nos horarios la q eram apenas 1 pulso por chamada...


pelo q eu entendi agora, o meu avo vai ter q parar de fazer o q ele mais gosta hj em dia????

isso eh um absurdo
governo de merda
eles ja nao dao auxilio nenhum pras pessoas idosas, e agora, indiretamente, tao deixando o meu avo sem o q ele mais gostava de fazer....

fdps

pimp is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
23-12-05, 18:30 #15
Vai continuar tendo o horário diferenciado (0h às 6h de seg a sex e das 14h de sáb às 6h de segunda), só que antes era cobrado 1 pulso e agora serão cobrados 2 minutos.
Teu avô poderá fazer mesma coisa, pagará um pouco mais caro só... algo em torno de 22 centavos

wiseman is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
23-12-05, 18:37 #16
po.. pensa soh q massa

vc abre uma empresa de telefonia e passa a cobrar X dos usuarios
como todo bom empresario vc faria amizades com os caras de alto cargo das empresas privadas q regulamentam as atividades da sua empresa, claro

entao um belo dia vc resolve ter uma reuniao com os donos das empresas "concorrentes" a sua e juntos combinam q a nova tarifa devera ser 4X

depois disso basta vc entrar em contato com seus bons amigos manda-chuva do governo e das estatais e sair distrubuindo "presentes" pra eles, convencendo-os da importancia de aumentar o valor das tarifas pq vc ainda nao tem poder aquisitivo pra comprar aquele boeing mansao q sonha tanto, de 30 milhoes de dolares

entao, sem mais nem menos, sem escrupulo ou bom senso algum os seus grandes amigos estipulam as novas normas, q por pura coincidencia sao identicas as q vc e seus "concorrentes" queriam!!

bingo!
mais deputados, presidentes de empresas e consultores andando de mercedes e bmws, mais multibilionarios comprando carros concept, boeings mansoes e colecoes inteiras da diesel e mais gente da classe media/baixa (classe media/alta e alta faz plano de 1000 minutos no cel) levando no rabo!! EEEEEEE \o/

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
23-12-05, 18:57 #17
Quote:
Postado por Sabbath
E VIVA O "LIVRE(Embratel)" E O CABLE/WIRELESS MODEM!
Viva o vésper também

Slimer is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

23-12-05, 19:19 #18
 

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

23-12-05, 20:07 #19
Quote:
Postado por wiseman
Vai continuar tendo o horário diferenciado (0h às 6h de seg a sex e das 14h de sáb às 6h de segunda), só que antes era cobrado 1 pulso e agora serão cobrados 2 minutos.
Teu avô poderá fazer mesma coisa, pagará um pouco mais caro só... algo em torno de 22 centavos
serio???
ufa!!!

pimp is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

24-12-05, 20:51 #20
Quote:
Postado por pimp
serio???
ufa!!!
ufa?
já parou para pensar que a conta dele irá subir 50% para conectar na internet

.... is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-12-05, 21:07 #21
Sinceramente, ficou um lixo. Eu concordo com o esquema de acabar com o 1 pulso por 4 minutos, visto que se você fizesse duas ligações de 2 minutos vc acaba pagando dois pulsos, o que é ilógico por assim dizer. Agora, esse esquema novo para os horários de 00:00 às 06:00 SÓ VEIO PRA DESGRAÇAR a vida de um dial up.

O sistema de tarifação por minuto eu acho que deveria haver um esquema de planos de assinatura, visto que quem fala mais será prejudicado fortemente, diferente daqueles que falam pouco. Eu acho que a tarifa de minuto podia ser menor, talvez 4 centavos. Permitiria que as pessoas falassem mais e tendo quase o mesmo tipo de pulsação que vigora hoje. Isso seria honesto.

Never Ping is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

24-12-05, 21:10 #22
concordo também... hoje em dia voce paga 0.11 centavos para falar 4 minutos

agora 0.11 centavos por minuto pagando assinatura ainda?

putz

.... is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

24-12-05, 22:14 #23
o pimp
eu nao sei de onde seu avô é
mas em SP tem aquele negocio de "internet ilimitada" da telefonica
vc paga 29,00 e usa o quanto quiser

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

23-05-06, 09:25 #24
tempo voa, o prazo expira em julho já!!

novidades sobre esse assunto?

.... is offline   Reply With Quote
Donnald
 

23-05-06, 09:38 #25
esse skema de internet ilimitada da telefonica..
como fica?

Donnald is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-05-06, 12:17 #26
Eu so acho que se de uma hora pra outra eles quadruplicarem o preco, vai ser o festival de cancelamento de linha.

Ou estao enrolando ou explicando errado, deem umaolhada na pagina 9 desse pdf da anatel, eles juram que tarifando por minuto sai mais barato que por pulso, ou eu nao entendi nada:

http://www.anatel.gov.br/Tools/frame...cpdf160506.pdf

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-05-06, 12:18 #27
hehehe, olhei melhor, é justamente o contrario, pulso é mais barato

Jeep is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

23-05-06, 12:24 #28
pulso eh 11 centavos a cada quatro minutos aqui na Telemar MG

agora queram cobrar 11 centavos/minutos :/

vou dar uma lida

.... is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

23-05-06, 12:30 #29
pelo q entendi no link do jeep..

quem fala pouco no tel... vai ser beneficiado
quem fala mto vai se fuder...

como eu nao ligo pra mandar toma no cu e desligá serei prejudicado..
passar bem

VTNC!

petrasbut is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
23-05-06, 20:32 #30
naum li o topico inteiro, mas oh hards pelo q eu fiquei sabendo (pq ligaram aki em casa perguntando se podia fazer a alteração) eh q foi o seguinte...

a telefonica ligou aki para oferecer o plano mensal, fazer a alteração de pulso para minuto... o pulso hj em dia ta 15 centavos (4 minutos + 1 pulso por tirar do gancho e blablabla) e o plano acho q eh de 38 reais ou mais ou menos isso... o plano atual eh esse valor por 100 pulsos... soh q nesse mesmo valor eu teria 350 minutos ( E SIM, APOS A MEIA NOITE VAI CONTINUAR LIGAÇÃO GRATUITA, OS MESMOS HORARIOS QUE ERAM 1 PULSO, VAI CONTINUAR SENDO DO MESMO JEITO, ALIAS SERA GRATUITO, ANTES ERAM COBRADOS [SE NAUM ME ENGANO] 2 PULSOS) nas ligações vai ter uma certa economia por parte de ligações locais, pq antigamente soh de vc tirar do gancho, dps a pessoa atender, algo assim eram 2 pulsos ja... e dps de 4 em 4 minutos, mesmo q vc falasse 1 minuto soh... ow seja dos 100 pulsos q se tinha do plano naum se obtinha um bom proveito dos mesmos (sem internet) pq no max vc faria 100 ligações, mas com 350 minutos da pra fazer mto mais ligações hehe...

pelo menos na parte de ligações locais eh vantajoso colocar para minutos com este plano...

E A TELEFONICA LIGOU PERGUNTANDO SE EU QUERIA ALTERAR, naum foram la alterando, mas como a promoção ai ta boa eu alterei hehe...

ja q o speedy naum gasta pulsos, e para o telefone ser melhor os minutos.... e pq daki a pouco vai ser obrigado e pode naum ter planos taum bons qto esse heeh

ragauskas is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-05-06, 20:52 #31
Quote:
Postado por hardwarez
ufa?
já parou para pensar que a conta dele irá subir 50% para conectar na internet
Vai subir 100%

Zedd is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

23-05-06, 23:45 #32
Pois eh
essa historia de converter pra minuto foi a maior jeguisse da anatel na vida, tanto que eles CANCELARAM a implementaÇão do sistema para estudos posteriores...
só ia ficar mais barato pra quem fizesse ligação de até 3 minutos, porq passou disso ia ficar caro.

O cabecinha de melão dessa galera puta que pariu...

E essa história de que tira do gancho, já cobra pulso eh a maior lenda hein

Eu espero que essas telefonicas se fodam bastante
e que a assinatura mensal seja extinta

eh isso.

NewKa is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
24-05-06, 12:21 #33
naum exatamente por tirar do gancho, digo q pra efetuar uma ligação, logo no começo ja saum cobrados 2 pulsos...

naum sei exatamente em quais momentos, mas saum 2 pulsos e dps disso 1 pulso a cada 4 minutos... pra quem fala pouco tempo no telefone o plano de 350 minutos ficou ateh q bom... antes 350 minutos do q 100 pulsos...

ragauskas is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

24-05-06, 12:32 #34
tá, mas cobrando por minuto, igual eles querem, irá sumir ou não a assinatura mensal.... ?

po...36,00 reais todo mês!

lá em casa são duas linhas... ai quebra!

.... is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
24-05-06, 12:35 #35
naum sei se pode ser sem assinatuar mensal, eu sei q eles fizeram o plano de pelo mesmo valor da assinatura de 100 pulsos sairia por 350 minutos, eu achei q compensava hehe, ja q se usa mais q isso...

q saum 11 centavos o minuto

ragauskas is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
24-05-06, 12:48 #36
Eu to por fora ou as tarifas deles tão caras tb?
http://nettv.globo.com/NETServ/hotsites/netfone/

Sussa is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.