Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Plano sequencia

22-08-07, 13:20 #1
Roubado do omedi:

http://omedi.net/?p=109

O melhor plano-seqüência de um filme de ação

Plano, em linguagem cinematográfica seria algo como o intervalo que há entre dois cortes. Plano-seqüência é quando esse intervalo é tão longo que se pode dizer que corresponde a uma seqüência inteira do filme. Se você assistiu A Arca Russa sabe exatamente do que estou falando. Neste link você pode encontrar uma seleção alguns dos melhores planos-seqüência do cinema (boa parte dos vídeos está fora do ar, mas ainda é possível encontrá-los no YouTube se você tiver alguma paciência).

Mas este post não é para mostrar um plano-seqüência de algum filme clássico e sim de um filme de ação, O Protetor, com o astro tailandês Tony Jaa. Eu não tenho paciência para filmes desse gênero faz muito tempo, mas depois de ver essa cena confesso que fiquei curioso








Last edited by Jeep; 09-02-09 at 15:05..
Jeep is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-08-07, 13:26 #2
boa cabelo!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-08-07, 13:28 #3
hehehe vi plano sequencia na aula passada de cinema
:

o prof passo uma cena em sekencia de um filme q eskeci o nome com all patino, muito loka, soh q com a tecnologia de grudar a camera na cintura do cara e ele vai correndo e a camera n treme nada

e passo tb um filme do hitchcock q eh feito INTERAMENTE EM PLANO SEQUENCIA e issu a 10 mil anos atras quando as cameras rodavam soh 10 min, entao o filme tem 60 minuto e sao 6 cortes pra muda de fita apenas, mas a genialidade do hitchcock faz com q vc nem perceba esses cortes, cenario movel e mais um monte de planafernalia q o cara usava ajudava tb

roadster is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-08-07, 13:31 #4
Uóóóóóó GRAMMAR POLICE! YOU'RE BUSTED!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-08-07, 13:31 #5
Bem loco mesmo.. imagina se o cara erra na hora de abrir a última porta? uhauhahuauhuhaa

e o camera também tem que ter a manha pra não zoar a cena!

troy is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
22-08-07, 13:34 #6
Tantos capangas e nenhum deles tinha um revolver? hehehe
Eh loco memo...

Vautier is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
22-08-07, 13:35 #7
all patino rocks haiurhiauhrae

dw is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-08-07, 13:38 #8
tipo
eu ainda nao entendi muito bem a diferença entre um 'plano sequencia' e uma cena normal
é tipo algo totalmente irrelevante pra historia, tipo uma trivialidade?
bom, sei lá
só sei q eu curti mto essa cena HAUEHAEUHAEU
nego é MUITO joselito

edit: ja entendi

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-08-07, 13:38 #9
hahahaha essa foi sem kerer

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-08-07, 13:39 #10
Quote:
Postado por roadster
all patino

 

rockafeller is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
22-08-07, 13:39 #11
mano, eu sou mto burro, alguem me explica, juro, nao intendi

maze is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-08-07, 13:41 #12
rocka, eh simples plano sekencia nao tem corte, é cena normal o cara emquadra um ator depois corta, emquadra outro depois corta, emquadra outro corta, e assim vai e depois brinca na edicao

com o plano sequencia eh tudu sem cortes a camera vira e tal do jeito q vc viu ai... vo ve c axo a cena com o ALL patino q eh bem mais legau q essa ai

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-08-07, 13:43 #13
sim, qdo eu dei meu reply ainda nao tinha nenhum no topic, o seu apareceu depois

caralho... heheh agora eu achei MAIS LOCO ainda essa cena pqp


acha a do ALL ai entao
vc nao lembra o nome do filme?


ps: o "patino" tb está errado, caso vc ainda nao tenha notado hauehaeuhae

rockafeller is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

22-08-07, 13:46 #14
tinha um clipe do ira assim

btw na hora q o cara quebra uma cadeira nele da pra ver as partes brancas do isopor

mas muito foda o vídeo

MansoN is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-08-07, 13:46 #15
tudu po um punhado de dolares
ou um punhado de dolares
algo assim!

ou talvez City Hall: A sombra da corrupção

nao sei mano
anotei no caderno c pah depois vejo

eh um de mafioso tb, a cena c passa no metro eh a utima cena do filme,
c pah o pacino eh um mau feitor q sai da cadeia e c envolve com a mafia e tal

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-08-07, 13:50 #16
"tudo por dinheiro"

ou

"two for the money"

agora ache a cena no utube e poste aqui

rockafeller is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
22-08-07, 13:50 #17
Al Pacino

krusty is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-08-07, 13:52 #18
nao eh esse nao, eh um mais velho

roadster is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-08-07, 13:53 #19
Porra muito boa a cena! Adoro esse tipo de seqüência!
Dá uma sensação tão "ingame"

seuboi is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-08-07, 13:56 #20
Quote:
Postado por roadster
camera na cintura do cara e ele vai correndo e a camera n treme nada
Steadycam

Eon is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-08-07, 13:57 #21
in game dah akela do filme do DOOM
akela tb eh muito loka!!

a do filme com pacino q to falando eh legau pq a camera viaja bem mais, a cena em si nao tem tanta acao, mas eh muita loka vc analizar como o cara andava com a camera te envolve muito na cena!!

veio cinema eh muito loko depois q aprende como os baguio eh feito fika mais loko ainda, ai vc descobre pq nego paga tanto pau pra esses diretor foda

roadster is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
22-08-07, 14:01 #22
Esses filmes do Tony Jaa são bacanas. As lutas são muito truculentas ehuae

Pra ver planos-seqüência, vejam Rope do Hitchcock (com James Stewart), o filme tem 1h30 e apenas 8 cortes (pelo que eu me lembro)

Darth Maul is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-08-07, 14:04 #23
eh esse q eu falei darth
falei errado 6, mas sao 8 mesmo 8 cortes, 10 minutos cada cena, imagina q treta chega no minuto 9:30 o ator erra o texto tem q voltar tudu desde de o comeco
hehehe

roadster is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

22-08-07, 14:06 #24
Mt show mesmo!

SparkS is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-08-07, 14:09 #25
Carlito's Way eh o filme!!
tah no link q o jeep posto logo abaixo desse video q ele posto!

mas n tem o video


Carlito's Way é um filme dos Estados Unidos sobre gângster realizado em 1993. O Filme é baseado nas novelas Carlito's Way e After Hours de Judge Edwin Torres

Carlito (Al Pacino) é libertado da prisão graças a seu advogado. Agora, novamente solto, ele quer abandonar o tráfego de heroína e guardar dinheiro para poder viver nas Bahamas. Porém o seu passado não lhe abandonará tão fácil, e ele logo se verá envolvido com perigosos criminosos, mesmo que não queira. Este é considerado um dos melhores filmes do diretor Brian De Palma.

http://www.youtube.com/watch?v=_7ohWFD6els

esse video comeca exatamente quando o plano sequencia acaba
hehehe


Last edited by roadster; 22-08-07 at 14:16..
roadster is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

22-08-07, 14:14 #26
No filme Filhos da Esperança tem umas cenas do caralho em plano-seqüência. Quem aí já viu?

haz is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
22-08-07, 14:23 #27
pode crer road, qdo vi seu post não tinha associado uma coisa com a outra ehuae
carlito's way é foda.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

22-08-07, 14:26 #28
O Foo Fighters tbm fez um clipe nesse esquema, se eu bem me lembre foi na música My Hero.

gaijin is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
22-08-07, 14:33 #29
Eu vi haz, não lembro que parte, mas acretido que é naquela parte que tá rolando a "guerra" e a criança começa a chorar né?

Aqualung is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

22-08-07, 14:38 #30
Quote:
Postado por Darth Maul
Pra ver planos-seqüência, vejam Rope do Hitchcock (com James Stewart), o filme tem 1h30 e apenas 8 cortes (pelo que eu me lembro)
Exatamente!

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-08-07, 14:40 #31
veio outra coisa muito interessante q eu descobri tb e nao sabia eh como as cenas normais sao gravadas

tipo eu axava q erao VARIAS CAMERAS CADA UMA EMQUADRANDO UM PESSOA E TAL

mas nao, a maioria dos filme eh rodado com apenas UMA camera issu mesmo UMA CAMERA.

eles filmam a cena milhoes de vezes cada uma emquadrando um ator, e como o audio eh separado els brican depois na edicao, assim c consegue filmar um ator emquanto é o outro q esta falando e tal

por exemplo uma cena em uma mesa ne um restaurante 3 pessoas almocando e conversando, a cena eh filmada 3 vezes, cada vez com a camera emquadrando um ator, quando vc tem varios emquadramentos sao VARIAS cenas todo emquadramento saiu de uma cena separada

olha q viagem imagina q merda filmar a mema cena 200 vezes

outra viagem a claketi serve para sincronizar o som com a imagem, na hora de editar o cara pega e comeca o trampo apartir do CLACK da claketi

roadster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-08-07, 14:44 #32
Quote:
Postado por haz
No filme Filhos da Esperança tem umas cenas do caralho em plano-seqüência. Quem aí já viu?
VALEU!

Tava tentando lembrar o nome do filme, ce ta falando da sequencia onde ele sai do tunel e vai no meio da guerra ate o predio resgatar a mulher com o bebe, né? com todo tipo de explosao, dialogos, coreografias e o escambau. Essa sequencia eu fiquei assistindo varias vezes, eu tenho a impressao que existe corte sim, nas viradas de esquina a camera sempre acaba passando na frente de algum objeto escuro ou claro e eu fiquei pensando se nao seria ai o momento do corte, facilitaria a "emenda" pra prosseguir.

Agora, se foi na raca, ganha desse de luta ai facil...

Jeep is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

22-08-07, 14:49 #33
nos extras mostra q era "plano seqüência"
eles usaram umas 3 vezes no filme
outra cena q eu gostei foi a de dentro do carro

MansoN is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-08-07, 15:08 #34
Minha vida é um plano-sequência.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-08-07, 15:18 #35
Quote:
Postado por roadster
e passo tb um filme do hitchcock q eh feito INTERAMENTE EM PLANO SEQUENCIA e issu a 10 mil anos atras quando as cameras rodavam soh 10 min, entao o filme tem 60 minuto e sao 6 cortes pra muda de fita apenas, mas a genialidade do hitchcock faz com q vc nem perceba esses cortes, cenario movel e mais um monte de planafernalia q o cara usava ajudava tb
Esse é clássico, ele faz as trocas toda vez que a câmera passa por um plano escuro. Muito bot!

vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-08-07, 15:21 #36
Oldboy e todo o cinema 'horiental' tem a tendência de fazer planos-sequência em cenas de luta, pra dar mais 'veracidade'. Ou isso ou vários cortes e caras voando pra ser BEM viajão.

Oldboy que eu falei tem a cena crássica do martelo. Toda numa sequência, o ator e os coadjuvantes se ACERTANDO as pauladas... bizarro.

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-08-07, 15:28 #37
Falando em cinema, vocês sabiam que Cidadão Kane é filmado com quase TODOS os planos de profundidade com foco perfeito em quase TODAS as cenas? Isso em 1941, quando as câmeras não tinham regulagem automática de porra nenhuma!
Quote:
Postado por wikipedia
The most innovative technical aspect of Citizen Kane is the extended use of deep focus. In nearly every scene in the film, the foreground, background and everything in between are all in sharp focus. This was done by renowned cinematographer Gregg Toland through his experimentation with lenses and lighting.
Por isso que eu disse quando aconteceu a votação das maravilhas do mundo: maravilha mesmo é erguer as pirâmides com a tecnologia que tinham lá nos 5k AC, fazer o cristo redentor com fundição moderna e altas tecnologias é só gastar dinheiro o suficiente e tá pronta uma cópia exata

É o mesmo caso da caravela dos 500 anos... negada em 1500 fez e cruzou o oceano, várias vezes... tentaram fazer uma idêntica com a TECNOLOGIA DE HOJE e não navegou.

SER FODA É FAZER O FODA COM QUASE NADA

Zedd is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-08-07, 15:30 #38
Cidadão Kane eh considerado por muitos entendedores do assunto o melhor filme do mundo

roadster is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-08-07, 15:40 #39
plano sequencia ownz

ateh hj acho que eu nao tinha positivado o jeep huhu
nao conhecia o filme, mto tezao, quero ver

ChakaN is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-08-07, 15:45 #40
Eu achei muito legal a luta do Oldboy no corredor, é toda nesse tal plano sequencia. Procurei no youtube agora e achei o video dela:
http://www.youtube.com/watch?v=B2ZDwOUftHQ

Ted is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

22-08-07, 15:46 #41
Quote:
Postado por roadster
Cidadão Kane eh considerado por muitos entendedores do assunto o melhor filme do mundo
ROSEBUUUUUUUUUUUUUUD

nem curti tanto

MansoN is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
22-08-07, 15:58 #42
Teatro. ehehhehe

tdf is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
22-08-07, 16:19 #43
Vc cursa oq, roadster?

colher is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-08-07, 16:24 #44
audio visual criacao e producao

nocoes basicas de cinema, teatro,tv, jornalismo,fotografia, radio, animação,quadrinhos, publicidade e tudu mais q envolve audio e visual

fim do ano tem documentario sobre o santo daime produzido e dirigido por mim aheuhauehae

roadster is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

22-08-07, 16:43 #45
Quote:
Postado por Jeep
VALEU!

Tava tentando lembrar o nome do filme, ce ta falando da sequencia onde ele sai do tunel e vai no meio da guerra ate o predio resgatar a mulher com o bebe, né? com todo tipo de explosao, dialogos, coreografias e o escambau. Essa sequencia eu fiquei assistindo varias vezes, eu tenho a impressao que existe corte sim, nas viradas de esquina a camera sempre acaba passando na frente de algum objeto escuro ou claro e eu fiquei pensando se nao seria ai o momento do corte, facilitaria a "emenda" pra prosseguir.

Agora, se foi na raca, ganha desse de luta ai facil...
Exato!
Se não me engano toda aquela seqüência é em plano-seqüência sim. E mesmo se não for, alguns cortezinhos insignificantes aqui e ali não tiram o charme da coisa. Concorda?

haz is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

22-08-07, 17:04 #46
Quote:
Postado por roadster
hehehe vi plano sequencia na aula passada de cinema
:

o prof passo uma cena em sekencia de um filme q eskeci o nome com all patino, muito loka, soh q com a tecnologia de grudar a camera na cintura do cara e ele vai correndo e a camera n treme nada

e passo tb um filme do hitchcock q eh feito INTERAMENTE EM PLANO SEQUENCIA e issu a 10 mil anos atras quando as cameras rodavam soh 10 min, entao o filme tem 60 minuto e sao 6 cortes pra muda de fita apenas, mas a genialidade do hitchcock faz com q vc nem perceba esses cortes, cenario movel e mais um monte de planafernalia q o cara usava ajudava tb
no 88 minutes tem uma cena assim tb, com o pacino

punisher is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
22-08-07, 17:44 #47
bate aqui, road, tb faço audiovisual! \o/
se quiser ajuda ou cobais pra fazer o documentario me dá um toque! auhahuhua

colher is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

22-08-07, 17:47 #48
Não existe O melhor filme do mundo. Melhor filme do mundo é aquele que mais te emociona.

Btw, que loucura esse plano sequência. Imagina o tempo coreografando tudo e quantas vezes precisaram repetir por causa de erros... this is madness!

marconds is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-08-07, 18:10 #49
heheh eh nois colher, to no comecinho ainda mas to curtindo bastante!

acredito eu q eh visto como melhor filme do mundo na visao de um cineastra por causa das tecnicas direcao e etc... todos os professores do curso fala pra a gente ver e tal todo mundo paga mo pau aheuhaeu

roadster is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

22-08-07, 18:23 #50
requiem for a dream tem uma parte com steadycam na cintura da atriz que é massa tb

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-08-07, 18:32 #51
interessante
eu já assisti a uns 10 mil filmes, e me acho um grande entendedor de cinema, mas nao tem como ser um entendedor sem saber como as coisas sao feitas
ainda hei de fazer um curso desse naipe

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
22-08-07, 19:48 #52
Isso é inacreditavelmente difícil para os atores. É um tipo de gravação que não permite muitos erros... ou seja, o cara tem que ser PRO mesmo.
Sem falar que não da tempo para ficar preparando o cenário alterando posições das coisas para todos elementos necessários estarem no seu local certo. Tudo tem que estar já no seu devido local e ser ensaiado exaustivamente como se fosse uma apresentação de circo/teatro. hehehe

Mas o efeito qdo bem usado é mto rox! Mto bom o topico.

Sussa is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.