Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
Question E quando empata no poker?

30-01-10, 10:14 #1
Bom dia nerdz,
sei q há muitos gamblers q jogam poker ha mto mais tempo aqui heuaheu, gostaria de saber o seguinte:



Supondo que:

flop
 
 
 

turn
 

river
 


Eu tenho A♦Q♣
Adversário tem 6♣5♣

Eu levo o pote por formar o flush com uma carta maior do que o 6♣ e 5♣ dele correto?
Procurei aqui e vi isso esse critério de desempate no dicasdepoker.com, mas outros dizendo outras coisas, apesar de ser em um fórum e muitos dizerem "acho que é assim".


-Alguém que tenha as manhas poderia me dizer se isso é a regra oficial?

-E sobre o critério de desempate, o kicker, ele só pode ser utilizado se as duas mãos empatadas utilizarem apenas 4 cartas? No caso, duas duplas, por exemplo. Porque eu li que, no straight, como as 5 cartas estão sendo utilizadas não há "kicker", o pote é divido. Mas se o flush tb utiliza 5 cartas pq ali há a divisão?

Agradicido





seuboi is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

30-01-10, 10:18 #2
http://lmgtfy.com/?q=Poker+Hand+Tie+Break

Quote:
Poker Hand Tie Breaking Rules -

Hands can end in a tie, and result in a split-pot. But, there are tie breaking rules to consider first. They are:

* Pairs - When two players have a pair, the highest pair wins. When both players have the same pair, the next highest card wins. This card is called the 'Kicker'. For example, 5-5-J-7-4 beats 5-5-9-8-7.

If the Pairs and the Kickers are the same, the consideration continues onward to the next highest card in the hand. 5-5-J-6-4 beats 5-5-J-5-3. This evaluation process continues until both hands are exactly the same or there is a winner.
* Two Pairs - the higher ranked pair wins. A-A-7-7-3 beats K-K-J-J-9. If the top pairs are equal, the second pair breaks the tie. If both the top pair and the second pair are equal, the kicker (the next highest card) breaks the tie.
* Three-of-a-Kind - the higher ranking card wins. J-J-J-7-6 beats 10-10-10-8-7.
* Straights - the Straight with the highest ranking card wins. A-K-Q-J-10 beats 10-9-8-7-6, as the A beats the 10. If both Straights contain cards of the same rank, the pot is split.
* Flush - the Flush with the highest ranking card wins. A-9-8-7-5 beats K-Q-J-5-4. If the highest cards in each Flush are the same, the next highest cards are compared. This process continues until either the hands are shown to be exactly the same, or there is a winner.
* Full House - the hand with the higher ranking set of three cards wins. K-K-K-4-4 beats J-J-J-A-A.
* Four of a Kind - the higher ranked set of four cards wins. 7-7-7-7-2 beats 5-5-5-5-A.
* Straight Flush - ties are broken in the same manner as a straight, as the highest ranking card is the winner.
* Royal Flush - Sorry, Two or more Royal Flushes split the pot.

sibs is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-01-10, 10:25 #3
"* Flush - the Flush with the highest ranking card wins. A-9-8-7-5 beats K-Q-J-5-4. If the highest cards in each Flush are the same, the next highest cards are compared."

Eu não vi pouco nao, vi MTA gente falando que, quando se conta sua carta para o flush (em relação à mesa) não importa qual ela seja, o critério de desempante é só a carta seguinte. Furada do caralho, então fui roubado

seuboi is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-01-10, 11:04 #4
n li o topico pq nao lembro bem como eh poker, mas quando eu jogava com meu pai a muito tempo atras me lembro q era quem tinha mais carta do naipe ouro

roadster is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

30-01-10, 11:09 #5
eu li o wiki tbm n fala nada disso roadster lol.

eh quem tem a carta maior valor (numero mais alto) , se for igual a maior vc olha a segunda maior e assim em diante.

sibs is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

30-01-10, 11:32 #6
Pelo que sei, como foi de naipe, se o outro fizer de naipe é empate. Usa-se 5 cartas da mesa. Então há desempate apenas se for sequência do mesmo naipe.

SparkS is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-01-10, 11:34 #7
mas tipo quando eh 1par , um jogador tem 1 par de AS e outro tb tem 1 par de AS, quem ganha nao eh quem tem o AS de ouro?

roadster is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
30-01-10, 11:39 #8
/o fodão
jesus do céu.. quanta asneira.. uaheuahe

vaughan is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
30-01-10, 11:40 #9
roadster: nao existe diferenca entre naipes, isso nao eh truco porra

predator is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-01-10, 11:42 #10
Não existe desempate por naipe.
Nesse caso, road, o pote será dividido entre os dois.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
30-01-10, 11:45 #11
empata somente quando a combinação das 5 cartas são iguais..

vaughan is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
30-01-10, 12:01 #12
Exato. Naipe não tira diferença.. e se forem 2 jogos idênticos, divide pote.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-01-10, 12:03 #13
meu pai era mirim entao me ensino tudo errrado aheuaheuae
q frustração haeuhae

roadster is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

30-01-10, 12:10 #14
Ainda to esperando o fórum de poker mas ninguém me escuta

_j5 is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

30-01-10, 12:15 #15
Sei lá

Kenny is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

30-01-10, 12:16 #16
Se tivesse aberto na mesa TJQ87 tudo de paus
Ex1: Jogador 1 tem 67 de espadas, jogador 2 tem AK de copas, os dois empatam e dividem o pot
Ex2: Jogador 1 tem 56 de paus, Jogador 2 tem 23 de paus, os dois empatam e dividem o pot
Ex3: Jogador 1 tem 92 de paus, jogador 2 tem A5 de paus, jogador 1 ganha com str8 flush


Sim, falou merda Kenny hehe
tem 4 de paus na mesa, o jogador 1 com a Q de paus faz o flush com kicker maior.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-01-10, 12:16 #17
Como assim ninguém fez o flush Kenny pqp? Dá mais uma olhada uaheuae

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

30-01-10, 12:17 #18
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Como assim ninguém fez o flush Kenny pqp? Dá mais uma olhada uaheuae
Não vi o naipe das cartas da mão(sorry) ....

Achei isso: http://www.dicasdepoker.com/artigos018.html

Kenny is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

30-01-10, 12:19 #19
Ah por sinal... alguém anda jogando PKR aí ?

Se sim me adicionem lá... GiovanniBRA

_j5 is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-01-10, 12:38 #20
Quote:
Postado por KurtCobain Mostrar Post
Se tivesse aberto na mesa TJQ87 tudo de paus
Ex1: Jogador 1 tem 67 de espadas, jogador 2 tem AK de copas, os dois empatam e dividem o pot
Ex2: Jogador 1 tem 56 de paus, Jogador 2 tem 23 de paus, os dois empatam e dividem o pot
Ex3: Jogador 1 tem 92 de paus, jogador 2 tem A5 de paus, jogador 1 ganha com str8 flush


Sim, falou merda Kenny hehe
tem 4 de paus na mesa, o jogador 1 com a Q de paus faz o flush com kicker maior.
Kurt, nesse seu mesmo exemplo, se o jogador 1 tivesse J de paus e o jogador 2 tivesse K de paus, nesse flush o jogador 2 ganha?

seuboi is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
30-01-10, 12:41 #21
J de paus ja ta na mesa

ae pessoal vamo aprender a ler

predator is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-01-10, 12:43 #22
é um baralho chines

me enganei, quis dizer 10, mas acho q esse T que ele colocou já é ele, num sei desconheço uhaeioh

seuboi is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

30-01-10, 12:56 #23
que seja...
no exemplo do kurt, se na mesa tá TJQ87 tudo de paus.
Jogador 1 tem um K de paus e Jogador 2 tem um A de paus.
O jogador 2 ganha ou divide?

snake is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
30-01-10, 13:10 #24
Ace high flush beats King High Flush.

vaughan is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
30-01-10, 13:17 #25
Cara, nesse exemplo o Flush de Queen High vence.

E quando empata de verdade, tipo os dois jogadores tem 2 pares iguais como AAKK e AAKK, divide o pot, não tem isso de naipe não.

StorM is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

30-01-10, 14:40 #26
Simplificando..

A mão:
 
 
 
 
 


é maior que a mão:
 
 
 
 
 


?

os dois sao flush king high, a rainha desempata?


Last edited by FeDaYkIn; 30-01-10 at 14:53..
FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-01-10, 14:42 #27
Não, divide.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

30-01-10, 14:53 #28
A carta maior para desempate deve estar entre aquelas utilizadas na mão. Correto?

Kenny is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

30-01-10, 15:05 #29
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
A carta maior para desempate deve estar entre aquelas utilizadas na mão. Correto?
a carta de desempate obviamente será a da mão em caso de flush king high de 2 jogadores, mas não é pq ela é da mão que desempata, senão vc estaria jogando com 6 cartas...

XtremE is offline   Reply With Quote
pcx
Trooper
 

30-01-10, 15:12 #30
a rainha desempata sim, como o kurtcobain posto

Flush - the Flush with the highest ranking card wins. A-9-8-7-5 beats K-Q-J-5-4. If the highest cards in each Flush are the same, the next highest cards are compared. This process continues until either the hands are shown to be exactly the same, or there is a winner.

pcx is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-01-10, 15:15 #31
Ouch, agora rolou um mindfuck em mim... creio que jogo assim mesmo mas me confundi Ou não? omfg

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

30-01-10, 15:16 #32
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
Simplificando..

A mão:
 
 
 
 
 


é maior que a mão:
 
 
 
 
 


?

os dois sao flush king high, a rainha desempata?

Sim, Quem consegue fazer o Flush com cartas mais altas ganha.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

30-01-10, 15:26 #33
Só pra vcs saberem não existe regra oficial de poker, nos EUA cada cidade, bar, grupo tinha suas regras, então as regras q a maioria seguia são as regras dos grandes campeonatos. O q hj se resume em 3 grandes campeonatos, existem vários então se vc quer jogar um tipo de poker procure as regras de um campeonato e as siga, ñ fique aqui na ds ou em qualquer outro fórum discutindo regras aleatórias.

Todas as regras são corretas desde q todos da mesa concordem, para isso sempre é bom definir antes e como somos simples mortais fica difícil para nós desmembrar todos os possíveis resultados para o desempate, por isso é bom seguir as regras de grandes campeonatos pois eles já fizeram isso por nós.

Regras básicas:

Não existe carta na mão para desempate.
São colocadas 5 cartas na mesa e 2 na mão
Cada jogador usa as 5 melhores cartas possíveis para formar sua jogada

Então se as cartas da mesa são
AKQJ10
então todos os jogadores dividem o pote

Agora se for
AKQJ2

o jogador q tiver um 10 será o ganhador e existirem 2 ou mais jogadores com 10 então divide o pote

Então no caso deste tópico

MESA = K♣ J♣ 8s2 7♣ 2♣

Jogada MÁXIMA do Jogador 1
K♣ Q♣ j♣ 7♣ 2♣

Jogada MÁXIMA do Jogador 2
K♣ J♣ 7♣ 6♣ 5♣

Então a jogada máx do jogador 1 é maior q a do 2

No flush importa sim a configuração das cartas pois se não JAMAIS existiria o ROYAL STRET FLUSH

Não divide o pote e o jogador 1 leva td

SsjGohan is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

30-01-10, 15:41 #34
Podia ter na mesa: K♣ Q♣ j♣ A♣ 8♣
Jogador 1: 9♣ 2qualquer
Jogador 2: 6♣ 7♣

Jogador 1 vence


mesa: K♣ Q♣ j♣ A♣ 8♣ 7♣

Jogador 1: 3♣4♣
Jogador 2: 5♣6♣

Empatam



Até se for quadra tem kiker, se vira por exemplo: KQKKK5
Jogador 1: A2
Jogador 2: QQ
Jogador 3: AQ

Jogador 1 e 3 empatam com a quadra na mesa kicker A, jogador 2 tem uma quadra também com kicker Q.


SSjgohan não sei daonde vc viu isso, mas todos os grandes torneios de TEXAS HOLD´EM do MUNDO seguem as mesmas regras BÁSICAS, e isso é uma regra básica. Nunca ouvi falar em nenhum lugar oficial que não tivesse kicker de desempate nem nada que fosse fora do normal.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-01-10, 17:31 #35
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Só pra vcs saberem não existe regra oficial de poker, nos EUA cada cidade, bar, grupo tinha suas regras, então as regras q a maioria seguia são as regras dos grandes campeonatos.
Viajasse dahora oaehiaheuhiea

Então ja esclareceu minha duvida
Nao sabia mto bem em q circunstancias o kicker era utilizado, +zin!

seuboi is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

30-01-10, 17:47 #36
Cara em caso de empate decide-se pelo kicker (a carta mais alta), neste ambos estavam flushados, mas seu kicker era a dama, por issso ganhou!

Badzapata is offline   Reply With Quote
Malka
Trooper
 

30-01-10, 18:03 #37
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
E quando empata de verdade, tipo os dois jogadores tem 2 pares iguais como AAKK e AAKK, divide o pot, não tem isso de naipe não.
Só se o kicker de cada jogador for o mesmo, também.

AAKKQ ganha de AAKKJ por exemplo.


Tied pot é uma porcaria, ninguém ganha o pot de fato, mas ambos pagam o rake pra 'casa', sacanagem.

Malka is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
30-01-10, 19:23 #38
Quote:
Postado por Badzapata Mostrar Post
Cara em caso de empate decide-se pelo kicker (a carta mais alta), neste ambos estavam flushados, mas seu kicker era a dama, por issso ganhou!
ate onde eu sei, a palavra kicker soh se aplica as cartas "extras" das maos que nao usam 5 cartas (high card, pair, 2 pair, set, 4-of-a-kind). no caso de flush/straight/full house vc n chama de kicker pq faz parte da mao

predator is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
30-01-10, 19:54 #39
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Não, divide.
Porra Lu se tu n sabe não fala vei.

Se duas pessoas fazem flush, quem possuir a carta mais alta leva o pot PONTO.

O unico modo de se empatar um flush é se os 2 jogadores fizerem flush com A MESA, se um dele tiver UMA CARTA MAIOR Q A DA MESA que participe do flush, e o outro não. o que tiver leva o pot.

Quote:
Postado por predator
ate onde eu sei, a palavra kicker soh se aplica as cartas "extras" das maos que nao usam 5 cartas (high card, pair, 2 pair, set, 4-of-a-kind). no caso de flush/straight/full house vc n chama de kicker pq faz parte da mao
Exato, no Texas hold 'em se usa apenas 5 cartas SEMPRE. Kicker é a carta que "sobra" dessas 5 cartas em um determinado jogo, por exemplo se dois jogadores possuem um trio de A, sobram 2 cartas no seu jogo, a menos q tenham um full house, a maior carta dessas 2 será o kicker, em caso de empate o kicker passa a ser a proxima carta que sobrou.


Last edited by D.u.n.g.e.o.n; 30-01-10 at 20:00..
D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

30-01-10, 21:11 #40
Na boa, se vc tem qquer dúvida não leia esse tópic...

Sério, JEEP apaga isso aqui pq é muuuuuita desinformação junta.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-01-10, 22:29 #41
não sei se rio ou choro iuehOIEEA, cada um falando uma coisa, se xingando

seuboi is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

30-01-10, 22:34 #42
IDDQD > IDKFA

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

31-01-10, 00:00 #43
Os problemas com as regras de desempate no poquer são intrigantes e não estou nem um pouco surpreso com a repercussão de assunto tão interessante na DS. Cheguei a considerar por um momento que fosse a torrente de novos threads nos últimos dias que tenha causado tamanha comoção em torno deste assunto específico. No entanto, avaliando corretamente a situação cheguei a conclusão de que neste assunto encerra-se com certeza o segredo para decifrar os meandros da psique humana e dei cabo de ler todos os posts para me certificar de que estou em dia em meus estudos sócio-psicológicos.

Sugiro a todos a criação de um diário fotográfico das peripécias do Poker World Tour para que possamos apreciar melhor a história em seu pleno desenrolar, bem como o stick deste tópico acima das regras do fórum e a substituição do banner de propagandas por um link direto para a última página corrente da discussão, a fim de facilitar o acesso da inevitável torrente de novos usuários que encontrarão este tópico no google devido às chamativas palavras chave.

Fico ensimesmado de declarar a todos, assim sem pudor nenhum, mas me mareia os olhos ver que a comunidade consegue, mesmo diante de assunto tão enérgico e que evoca as paixões mais primitivas, manter a discussão em um tom amigável e frutífero. Gostaria, por fim, de declarar minha escravatura incondicional ao andamento deste debate e de lembrar a todos que é deste material que se gera os novos líderes e se prepara as crianças para o Futuro.

Que Deus abençoe a todos e continuemos com a ótima prática de exagerar os mínimos discórdios para o bem da Família, Igreja e do Brasil.

Zedd is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
31-01-10, 02:36 #44
Quote:
Postado por D.u.n.g.e.o.n Mostrar Post
Porra Lu se tu n sabe não fala vei.
Não falei "sem saber", fi.
Eu realmente pensava que era assim.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

31-01-10, 02:53 #45
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Na boa, se vc tem qquer dúvida não leia esse tópic...

Sério, JEEP apaga isso aqui pq é muuuuuita desinformação junta.
QFT

deixem o tópico morrer
aheuh

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

31-01-10, 13:15 #46
Quote:
Postado por predator Mostrar Post
ate onde eu sei, a palavra kicker soh se aplica as cartas "extras" das maos que nao usam 5 cartas (high card, pair, 2 pair, set, 4-of-a-kind). no caso de flush/straight/full house vc n chama de kicker pq faz parte da mao
Chama sim preda, na verdade o kicker é o seu high card, oq vai decidir se vc leva ou não!

Badzapata is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
31-01-10, 13:22 #47
Não zapata, o preda tá certo.
Kicker é a carta de desempate mesmo.
Uma dupla, por exemplo, não se chama kicker...
O que o preda falou é que o flush/straight/full house não possuem kicker pq a jogada é formada pelas 5 cartas.
Uma jogada formada por uma dupla possui 3 kickers, uma trinca possui 2 kickers, uma quadra e duas duplas 1 kicker...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
31-01-10, 14:17 #48
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Não falei "sem saber", fi.
Eu realmente pensava que era assim.
heuaheuae
epic excuse!

didz is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
31-01-10, 14:39 #49
Se eu tivesse postando no achismo, tudo bem, mas na minha cabeça era daquele jeito e pronto, e não tinha pesquisado antes de falar (obviamente, pq não tinha dúvidas heeh).
Depois dessa, vi que deve ter coisa que realmente sei errado e falei o post anterior pesquisando antes.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

31-01-10, 16:26 #50
o problema é tentar interpretar toda jogada com uma regra geral... não é assim que acontece... tem jogada que só desempata com a carta da mão e outras que a carta da mão seria inútil... imho, se vcs lembrarem que ninguém joga com 6 cartas fica mais fácil de entender o que dá e o que não dá pra fazer...

ou se quiserem avacalhar comecem a inventar desempate por "full-flush" (uma trinca e 3 cartas do mesmo naipe usando mão e mesa) ou um "par de trincas"...


Last edited by XtremE; 31-01-10 at 16:31..
XtremE is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
31-01-10, 16:34 #51
o problema é que a dúvida do topico responde em uma linha, e tem uma discussão de 50 laudas.. auehauh

vaughan is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

31-01-10, 16:42 #52
Quote:
Postado por vaughan Mostrar Post
o problema é que a dúvida do topico responde em uma linha, e tem uma discussão de 50 laudas.. auehauh
i agree..

XtremE is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.