Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rini
 

Default Reality(??) Show

02-02-10, 17:20 #1
Quote:
Projeto de Lei quer proibir cenas humilhantes em reality shows de TV e rádio
Redação Portal IMPRENSA
Divulgação

Nelson Goetten (PR-SC)
A Câmara dos Deputados analisa um projeto de lei que proíbe as emissoras de rádio e televisão, inclusive os veículos por assinatura, de exibir cenas humilhantes em reality shows. De autoria do deputado Nelson Goetten (PR-SC), o texto prevê multa de até R$ 50 mil por veiculação de imagens que causem constrangimento.

O projeto atualmente tramita em caráter conclusivo nas comissões de Ciência e Tecnologia, de Constituição e Justiça e de Cidadania. No artigo 2º do texto, Goetten detalha os objetivos:

"Fica vedada a exposição de pessoas a cenas e situações, em programas do tipo reality show nas emissoras de radiodifusão ou nos canais de TV por assinatura, que possam ser caracterizadas como humilhantes, degradantes, que atentem contra a integridade física, psicológica e moral dos participantes ou que contrariem os preceitos do artigo 5º, inciso III da Constituição Federal". O trecho da Carta Magna citado pelo deputado se refere aos direitos e deveres individuais e coletivos e a garantia de igualdade aos brasileiros perante a lei.
Entre os exemplos, o deputado cita provas como "comer olho de cabra, ou piaba viva, ou enfrentar animais perigosos, como cobras e aranhas". Goetten argumenta que essas cenas representam "clara demonstração dos princípios constitucionais da dignidade humana".

Para o deputado, é de responsabilidade da Câmara impor limites nas grades dos programas. "Na busca frenética pela audiência, muitas emissoras, das mais populares àquelas voltadas para o público de elite, como as TVs por assinatura, submetem pessoas comuns a situações que beiram o escárnio e o desprezo aos valores humanos", justifica o texto.

O projeto de lei foi apresentado em novembro na Casa e tem o deputado José Rocha (PR-BA) como relator na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTI).
link: http://portalimprensa.uol.com.br/por...nsa33517.shtml

Pois bem.
Não sei bem o q pensar sobre esse assunto. Acho a maioria desses programa bem tosco e justamente por isso, creio q nem deveriam existir.

Mesmo assim, não sei até q ponto se pode proibir a emissora de exibir imagens num programa onde os participantes assinaram um contrato que obviamente autoriza a parada.
Uma coisa q incomoda um pouco são as edições que criam personagens de acordo com o interesse da audiência. Criam o "coitadinho", a "biscate", o "briguento" e por ai vai. Creio q isso deveria ser um motivo de preocupação pois parece ser prejudicial num nivel um pouco superior ah simples exibição de imagens constrangedoras como comer olho de cabra e etc.

e ae.. o q vcs acham?





rini is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

02-02-10, 17:23 #2
Acho que nem vai dar em nada, povo burro que se expoe ao ridiculo tem mais é que se foder mesmo.

Helsing is offline   Reply With Quote
rini
 

02-02-10, 17:28 #3
Pois é.. em linhas gerais penso dessa forma.
Não pensaria assim se esse tipo de programa fosse garimpar mendigos que se submetem as doença das grandes corporações por uns trocados.
Geralmente são pessoas q tem o mínimo de julgamento para perceber pelo menos o mínimo das consequências/benefícios provenientes desse tipo de programa.

rini is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
02-02-10, 17:40 #4
Eu acho que se o cara tem uma vida filha da puta, trabalhador, sem condições, com 10 filhos, dai consegue mandar uma carta e é sorteado ele já deveria ser recompensado, pois concorreu com milhares de outros.

A partir do momento que o envolvido tem q se vestir de mulher, dançar cancan e passar por uma banca avaliadora e se for satisfatório conseguir meros mil reais, para solucionar parte de um monte de problema que passa num video introdutório com toda a história dele, acho que dai a coisa vira uma infamia.

Mas o q o Helsing disse tem base.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

02-02-10, 17:42 #5
Quote:
Postado por Helsing Mostrar Post
Acho que nem vai dar em nada, povo burro que se expoe ao ridiculo tem mais é que se foder mesmo.
(1)

Badzapata is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

02-02-10, 18:25 #6
Mendigos? Indigentes? O governo ta preocupado em alguem abusar das condições dessas pessoas? Para né, tinham que promover atraves de leis uma forma de tirar as pessoas dessas condições, nao protege las grandes veiculos que abusam dessa condição. Um mendigo jogado na rua bebado, e um mendigo jogado na rua bebado sendo filmado continua sendo uma pessoa sem dignidade nenhuma, nos dois cenários.

Helsing is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.