Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Fechar Tópico
 
Thread Tools
tdf
 

Steam ID: tdf
Default Jamil, retrato do Brazilzilzil

21-03-13, 09:09 #1
[SPOILER]Sou praiero, sou guerreiro, tou solteiro.... lalalala já fiz a piada pra você, pode ler o tópico sem faniquito no cu agora!

http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...este-ano.shtml

Quote:
Postado por Folha de São Paulo
21/03/2013 - 04h00
Herói da enchente de 81 em Petrópolis perdeu filha e netos nas cheias deste ano

PUBLICIDADE
EMILIO SANT'ANNA
DE SÃO PAULO
ITALO NOGUEIRA
ENVIADO ESPECIAL A PETRÓPOLIS (RJ)

Chuva forte, casas equilibradas na encosta, desmoronamento e mortes. Jamil Luminato, 53, vive hoje, exatamente no mesmo lugar, drama semelhante ao que protagonizou há 31 anos.

Em 1981, quando deslizamentos mataram dezenas de pessoas em Petrópolis (RJ), o hoje pedreiro transformou-se em símbolo da catástrofe e herói ao ajudar a salvar vítimas dos soterramentos.

Sua foto correu o país e deu ao fotógrafo Carlos Mesquita, morto no ano passado, o prêmio Esso Regional, um dos principais do jornalismo brasileiro. Na primeira página do "Jornal do Brasil", a imagem mostrava Jamil, então com 21 anos, carregando o corpo de um bebê morto.

A criança acabara de ser retirada por ele do meio do barro, no local onde nasceu, foi criado e mora ainda hoje, o bairro Independência.

Na segunda-feira, o pedreiro tentou fazer o mesmo. Dessa vez para salvar a filha Drucilane Alves Luminato, 31; o genro, Rodrigo Vale; e dois netos, Rodrigo de Oliveira Valle Junior, 4, e João Vitor Alves do Valle, 2. Todos soterrados por um novo deslizamento.


De herói a vítima
(FOTO)

Jamil no cemitério onde serão enterrados sua filha e seus dois netos mortos durante chuva




Com exceção do genro, que continua na UTI, todos morreram. Ontem, Jamil se preparava para os enterros.

"Conseguiram tirar minha filha viva, mas ela acabou morrendo no hospital", disse o pedreiro.

Na noite de domingo, quando a tragédia se repetiu em Petrópolis, Jamil ainda tentou alertar a filha por telefone dos riscos, mas era tarde.

"Quando a gente deixa a casa para trás, muita gente mexe. Hoje mesmo quase pegaram a moto do meu genro", disse, tentando justificar a suposta resistência da filha em deixar o local.

Ele diz que, depois da tragédia de 1981, a prefeitura disponibilizou abrigos provisórios para quem havia perdido a casa, o que não foi o seu caso. No entanto, nada foi feito para retirar as pessoas dali.

"A gente sabe que lá é área de risco. Mas vamos para onde? Não temos condição de comprar um apartamento."

Melhor retrato que esse do Brazilzão non ecsiste.
O cara é fotografado em 1981 numa situação de heroísmo tentando salvar gente dos soterramentos e 32 anos depois ninguém fez porra nenhuma pra mudar/amenizar a situação do município que ele vive. Resultado: aquele mesmo cidadão perde a família inteira adivinha como?
Achei curioso e resolvi compartilhar! Quem gostou clica em curtir aqui e compartilhar ali e se inscreva no meu canal.





tdf is offline  
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-03-13, 15:57 #2
vale ressaltar um ponto, tdf
"32 anos depois ninguém fez porra nenhuma pra mudar/amenizar a situação do município que ele vive"

claro q nao fizeram nada... la ta cheio de brasileiros, ue... saca soh:
"Quando a gente deixa a casa para trás, muita gente mexe. Hoje mesmo quase pegaram a moto do meu genro"

olha o tanto de coisa fudida q da pra extrair de uma simples frase
fato 1) o povo abandona a casa as pressas por risco de desabamento, gracas a um problema amplamente conhecido pela populacao e defesa civil;
fato 2) a prefeitura lida com o mesmo problema ha mais de 50 anos, passando pelas mesmas situacoes ano apos ano, e nao melhoraram absolutamente NADA na prevencao dessas tragedias;
fato 3) brasileiros natos esperam os desesperados sairem de suas casas pra poder roubar;
fato 4) a prefeitura ainda nao garante a seguranca das casas q foram evacuadas;
fato 5) o povo continua fazendo vista grossa pra situacao, pela comodidade de morar barato.

tava rangando numa birosca no queens enquanto assistia uma passeata de uma galera bem revoltada na tv. motivo da revolta? a prefeitura do local em questao nao tava fazendo a poda preventiva das arvores, dai eventualmente caia um galho q poderia colocar em risco a vida das pessoas. a galera com cartazes, faixas, a policia foi chamada... demorou a cair a ficha pro tamanho da revolta em relacao ao tamanho do problema, e dei uma risadinha qdo a ficha caiu

um negao q tava do meu lado, a caricatura em pessoa de um negao rapper americano, me mandou uma tipo YO, MAN! THIS SHIT AINT FUNNY, YO!!! ou algo do genero, meio puto

dai precisei explicar pra ele q essa revolta toda talvez fosse a origem da grande diferenca entre o pais dele e o meu. disse q era brasileiro e q em 2011 tinha rolado uma tragedia na regiao serrana do rio q resultou em mais de 700 mortos. SEVEN. HUNDRED. DEATHS. e nao teve UM FILHO DA PUTA na rua querendo linxar o prefeito ou o governador, ou o presidente da republica, por mais de 50 anos de omissao em relacao ao problema. o prefeito e o governador sabiam da possibilidade da tragedia com mais de 6 meses de antecedencia e nao fizeram absolutamente NADA. estavam soltos, curtindo a vida, e os sobreviventes tavam completamente resignados com a situacao... ja no pais dele, basta a prefeitura deixar de cortar uns galhos pro povo se revoltar e ir pras ruas protestar. q talvez por isso as coisas funcionavam tao melhor nos eua

DAMN! dats fucked up, man... shieeeeeet...........
yeah, man... i know.... i know........

Fura Olho is offline  
ircF
Trooper
 

21-03-13, 16:07 #3
foda essa historia e tudo..


mas... Drucilane???? porra Jamil!

ircF is offline  
mojud
Trooper
 

21-03-13, 16:39 #4
Fiquei curioso pra ver a foto de 1981:

 



Fica de referência pra quando alguém dar UP no tópico daqui a 30 anos, pra falar do mesmo assunto...

mojud is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

21-03-13, 16:57 #5
Pensei e re-pensei mas vou falar...

Blz, concordo q o "governo" teria q ter feito algo em 30 anos... todo mundo concorda isto...


Mas o cara já passou por esta merda, 30 anos trampando sem ver q o governo ta ligando pra merda, e continua na merda ?

Porra, economiza e vai morar em outro lugar... arruma um segundo emprego, estuda pra melhorar emprego, faz algo porra.... TRINTA anos...

porra, se o governo não fez nada, era questão de tempo até a merda se repetir...

EviLBraiN is offline  
dreisao
Banned
 

21-03-13, 17:09 #6
.


Last edited by seuboi; 24-03-13 at 21:34..
dreisao is offline  
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
21-03-13, 17:31 #7
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Pensei e re-pensei mas vou falar...

Blz, concordo q o "governo" teria q ter feito algo em 30 anos... todo mundo concorda isto...


Mas o cara já passou por esta merda, 30 anos trampando sem ver q o governo ta ligando pra merda, e continua na merda ?

Porra, economiza e vai morar em outro lugar... arruma um segundo emprego, estuda pra melhorar emprego, faz algo porra.... TRINTA anos...

porra, se o governo não fez nada, era questão de tempo até a merda se repetir...
o povo é tão culpado pelo governo, um tem preguiça de fazer e o outro preguiça de cobrar

ragauskas is offline  
gusto
Trooper
 

23-03-13, 23:01 #8
Sô praiero, sô guerrero, tô soltero.. quero mais o que?


gusto is offline  
Zedd
Trooper
 

23-03-13, 23:06 #9
Quote:
Postado por dreisao Mostrar Post
O que essa foto tem a ver com o tópico?
Vai tomar no cu com essa falta de respeito com o assunto

Zedd is offline  
gusto
Trooper
 

24-03-13, 01:31 #10
Boa Zedd. Rs

gusto is offline  
rockafeller
Chief Rocka
 

24-03-13, 10:11 #11
curti a foto, valeu dreisao

rockafeller is offline  
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-03-13, 11:13 #12
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Pensei e re-pensei mas vou falar...

Blz, concordo q o "governo" teria q ter feito algo em 30 anos... todo mundo concorda isto...


Mas o cara já passou por esta merda, 30 anos trampando sem ver q o governo ta ligando pra merda, e continua na merda ?

Porra, economiza e vai morar em outro lugar... arruma um segundo emprego, estuda pra melhorar emprego, faz algo porra.... TRINTA anos...

porra, se o governo não fez nada, era questão de tempo até a merda se repetir...

Todo mundo aqui concorda, porque é o óbvio pra qualquer um de nós, mas isso definitivamente não é óbvio pra quem vive naquelas condições!

vegetous is offline  
dreisao
Banned
 

24-03-13, 20:36 #13
.


Last edited by seuboi; 24-03-13 at 21:34..
dreisao is offline  
dreisao
Banned
 

24-03-13, 23:37 #14
.


Last edited by seuboi; 25-03-13 at 00:10..
dreisao is offline  
dreisao
Banned
 

25-03-13, 01:32 #15
.


Last edited by seuboi; 25-03-13 at 06:14..
dreisao is offline  
tdf
 

Steam ID: tdf
25-03-13, 08:32 #16
Jamil fdp, por sua causa o Dreison foi banido, bem feito (polêmica).

tdf is offline  
K o R n
Trooper
 

25-03-13, 09:01 #17
O que o Dreisão postou? I'm curious man!

K o R n is offline  
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
25-03-13, 11:28 #18
me diz uma coisa,

porque o dreison foi banido da DS por postar uma lingua?

Se eu postar o gene simmons, eu sou banido?

yahoo!? is offline  
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-03-13, 12:26 #19
noops, foi banido pq tava causando geral!

vegetous is offline  
ircF
Trooper
 

25-03-13, 13:15 #20
cara, esse negocio de banir devia rolar uma opção pro pessoal ver o motivo, eu sinceramente nao faço ideia o q ele fez d tao terrivel..

meu post por exemplo foi inutil, pra dizer o minimo, mas nao considero "banivel", o dele foi tao cretino assim?

ircF is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-03-13, 13:27 #21
É so clicar no cartao.

mas olha so como é eficiente, vc fica entediado, escolhe um topico, posta uma foto de uma moca com uma lingua grande, ninguem da mta bola, ai vc volta e continua postando, leva um cartao, prossegue, leva um cool down que basicamente é um cartao de ban por 1 dia pra passar o fogo no rabo, mas nisso ja estamos a uns 10 posts falando sobre isso, discutiremos (eu nao) mais alguns sobre o sistema de injustica persecutoria e o topico de um assunto serio estara mortinho.

missao cumprida.

Jeep is offline  
user114
.
 

25-03-13, 16:17 #22
sou a favor de quem questionar ban, ser banido.

jipe é supremo, nao deve ser questionado nunca

beiju jipe

user114 is offline  
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
25-03-13, 17:42 #23
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
jipe é supremo, nao deve ser questionado nunca
 

CyBeR_JaCk is offline  
gusto
Trooper
 

25-03-13, 20:03 #24
Jeep, a culpa é sua por posts perguntando o que o dreisao fez de errado. Quem manda editar e não deixar a cagada exposta? Eu acho que dá muito mais frenesi com a galera curiosa com o ban do que defensores do banido.
Enfim, já que você censura as palavras do banido, na minha opinião, seria melhor deixa-las publicas e banir quem o questionar com fervor a sua autoridade suprema.

gusto is offline  
gusto
Trooper
 

25-03-13, 20:10 #25
Acho que todo mundo aqui já está mais velho e não tem mais saco para bobagens como essas. A cagada exposta do banido será mal vista aos olhos da comunidade.

Obs: eu não tenho mais tempo e nem saco para organizar raids de defesa de banidos e nem de agitar mais isso aqui como antigamente hahaha
Sim, colocavamos fogo no circo e faziamos isso só pra avacalhar e rir.

gusto is offline  
SigSnake
Trooper
 

25-03-13, 20:19 #26
 


Jeep é supremo e não se discute.

Voltemos ao Jamil e a questao se ele recolhia o IPTU em dia ou não.

SigSnake is offline  
gusto
Trooper
 

25-03-13, 20:25 #27
Isso foi pra mim SigSnake? Se sim, eu nem estou discutindo só falei pq pelo jeito o Jeep se incomoda em ter que justificar cada ban hahaha

gusto is offline  
SigSnake
Trooper
 

25-03-13, 20:28 #28
 


é pq ele nem devia ser questionado

SigSnake is offline  
Zedd
Trooper
 

25-03-13, 20:32 #29
Nem foi o Jeep que editou os posts e deu ban... Foi o seuboi, como moderador
O post inicial do dreiçon não foi motivo de ban ou cartao, é só olhar e ver que o seuboi editou pq era clara babaquice offtopic. Pra preserver o assunto, ele editou

Todo o resto foi rebeldia adolescente do dreisson resultando no que sempre resulta

Zedd is offline  
gusto
Trooper
 

25-03-13, 20:34 #30
Mas editar é uma merda por que causa curiosidade. Deveria deletar se for pra preservar o assunto.

gusto is offline  
SigSnake
Trooper
 

25-03-13, 20:36 #31
Se o Jeep editou para esconder os posts é porque é o melhor para todos nós

AVE JEEP!

SigSnake is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
25-03-13, 21:03 #32
Mas eu concordo com o Gusto nessa, ou deleta tudo ou deixa em Spoiler, sei la, pro povo ver a merda que foi feita e acabar o assunto.

Bom, sobre o Jamil:
Concordo que ele deveria ter tirado a família de lá faz tempo, apesar de ser MUITO difícil, perder a família toda deve ser muito pior e de qualquer forma povo que perde tudo vai ter que se mudar agora que o barraco desabou, não? Fizesse antes porra!
Não é como se uma tragédia como essa acontecesse a cada 30 anos! Não! Todo ano acontece! Só que este ano o Jamil ficou famoso por perder a família (finalmente, eu me atrevo a dizer, pois 30 anos escapando, acho que tiveram sorte até demais).

Meus pais estão morando em Teresópolis e pelo que sei a prefeitura colocou umas sirenes que tocam quando vai chover. Só que ela toca toda vez que vai chover, ou seja, uma chuvinha de bosta o troço ta tocando, depois de um tempo ninguem dava mais bola. E também quando falta luz ela não toca...

Modernidades do Pais da Copa para salvar a vida dos seus.

T@ti is offline  
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-03-13, 21:04 #33
Tá mano, ele postou uma caralhada de fotos randoms, editei. Continuou, tomou um cartaozinho bobo pra parar o flood. Postou outra fazendo convites nada 'agradaveis', dei cooldown, amanhã expira. Se ele ainda estiver na ansia suprema de ganhar mais atencao ai deixo a avaliacao pra outro modera/adm (que nao sera mais leve q isso)

E não é que fica a critério pessoal meu, os reports ficam arquivados com o post original, então não é só edit e reprimir o que eu não achei bonitxinho.



move on

seuboi is offline  
dreisao
Banned
 

26-03-13, 10:44 #34
ae seuboi, fica sperto q ja to juntando uma galera pra te catar, tenho seu tel, seu local de endereço e temos 150 reais ganho nas suas custas, fica sperto que eu sei q ce fez ameacas via telefone para USAF, entao toma cuidado otário

SIM É UMA AMEAÇA

 

dreisao is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-03-13, 11:12 #35
e assim é a vida.

Jeep is offline  
Fechar Tópico


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.