Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
SigSnake
Trooper
 

02-03-11, 10:33 #376
Não é uma discussão retardada, é uma discussão juridica (que em muitos casos, parecem retardadas sim pra quem ve de fora huhsueha)

Mas o que mais me deixou perplexo nesse topic foi a contastação da falta de civilidade dos usuarios que acharam que a manifestação estava abusando de um direito, inclusive classificando como agressão grave a liberdade de todos a manifestação pela busca de um transito melhor.

Em paises com um conceito de civilidade mais desenvolvido, as manifestação influem mais na vida das pessoas e sao apoiadas por todos, nao so pelos setores interessados.
Na França, quando o sindicato dos metalurgicos p.ex. entram em greve, muitos setores entram em greve junto, metro, trens, taxis, bancos, correios, etc. Nao todos, mas alguns, e dependendo do rumo das negociacoes. E a população vai quebrar o metro/xingar os bancarios? Nao, apoia, pois é uma luta justa por direitos.

Aqui, pelas opiniões expressadas no topic, a manifestacao foi abusiva, e devia ser feita fora do horario de rush e utilizando apenas uma faixa.

É triste ver o quanto estamos distantes do grau de cidadania dos paises desenvolvidos, a julgar pelo numero de usuarios aqui da ds que entendem que a manifestação foi abusiva.





SigSnake is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
02-03-11, 10:33 #377
Acho que vai da interpretação de cada um predator, mas o que realmente temos certeza é de que ele sabia que poderia machucar as pessoas. Isso é certeza. Se ele sabia que poderia matar as pessoas, bom, daí ja vai da interpretação.

asmur is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
02-03-11, 10:37 #378
Sei la sig, eu achei a manifestação dos ciclistas em são paulo algo muito mais criativo e eficaz. Deitaram se todos no meio da rua simulando um atropelamento. Aquilo foi muito melhor e causou muito mais impacto do que essa coisa de fazer uma "massa crítica". Esse negócio de "massa crítica" mais me parece um tipo de arrastão de bike. Uma coisa é fazer isso em São Francisco, onde o trânsito é tranquilo e a cidade é mais calma. Agora fazer isso em Porto Alegre, e principalmente naquela região ali, é pedir pra levar briga.

asmur is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

02-03-11, 10:44 #379
isso voce ta assumindo isso mrxrsd, ta acreditando na versao dele

taco is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-03-11, 10:44 #380
Cara, dolo eventual admite tentativa. É a posição jurisprudencial majoritária.

E o TJRS não admite dolo eventual em lesão corporal.

E outra meu caro NIGHT, quem tirou o outro pra idiota aqui foi vc (lembra de quando vc me confundiu com o Saico?). Mas again, não vou quotar tudo.


Edit: jurisp.

StorM is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-03-11, 10:44 #381
colocado assim, faz sentido night.

meu achismo se mantem que o cara é apenas um cara desequilibrado, do tipo que entra em surto achando que o fbi ta perseguindo ele se alguem der uma olhada diferente. Surtou no transito e simplesmente cuidou do seu sossego imediato, passar por cima.

nao sei se vcs viram, mas ontem o cara que assassinou o rapaz da livraria com o bastao de baseball foi "condenado", foi considerado inimputavel e vai ficar numa instituicao psiquiatrica por no minimo 1 ano, onde sera reavaliado pra ver se em 365 dias ele magicamente aprendeu a nao delirar em espaco publico. Gente assim tem de monte, ficar passando a mao na cabeca eu acho preocupante demais.

edit: lendo o storm ja nao faz mais

uma duvida, nos temos a lei, bonitinha, imutavel, la no papel, etc e tal, nem precisa ser algo que va contra uma das tais clausulas petreas e tal, o que seria essa posicao doutrinaria majoritaria?

serio, da a impressao que cada caso julgado, se fosse julgado pela proxima turma de juizes teria um resultado completamente diferente, mesmo com as mesmas leis vigentes, ou seja, tem la a lei, ai tem a interpretacao dos juizes da vez, e pela decisao da maioria deles é que se mantem ou nao o que diz a regra? Fica parecendo que a lei é algo inutil ou mal escrito e que simplesmente é uma base basica pra maioria da categoria decidir por fora


Last edited by Jeep; 02-03-11 at 10:52..
Jeep is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

02-03-11, 10:48 #382
se separassem o RS do BR isso n seria prob nosso...

hehe

dbf is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
02-03-11, 10:49 #383
nice flame bait dbf.

asmur is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
02-03-11, 10:50 #384
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Cara, dolo eventual admite tentativa. É a posição doutrinária majoritária.

E o TJRS não admite dolo eventual em lesão corporal.

E outra meu caro NIGHT, quem tirou o outro pra idiota aqui foi vc. Mas again, não vou quotar tudo.

Quando eu falei em dolo para lesão corporal, falei em dolo direto. Releia.

Mas tudo bem. Eu fiz o que você pediu, consultei o Alexandre e também o Gustavo e repito o que disse alhures.

Quanto a "não tirar para idiota", a partir do momento em que você dá um quote numa opinião (fundamentada) minha e diz: "Eu não li isso." me parece que você está, sim, me tirando pra idiota. E quando você me manda ir falar com alguém "mais qualificado" (e eu nem discuto isso, o Alexandre é de fato mais qualificado que eu, especialmente em matéria criminal) você está, sim, me tirando pra idiota.

night is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-03-11, 10:55 #385
Você é muito cheio de si. Por que você não lê de volta o início da conversa? Eu comentei um post seu, na boa. Você já respondeu de palhaçada. Eu respondi de volta na boa, aí você vem de palhaçada de novo. E depois você quer que eu fique aí de boa? Acha que sabe mais que todo mundo e eu tenho que baixar a cabeça pra você?

A aposta tá valendo.

conds, posta aí o nº dos autos do inquérito. Se for que nem aqui, vai ser o mesmo nº da ação penal.

StorM is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-03-11, 10:56 #386
UGA UGA BUGA UGH! BUG UG UA! UAAA BUGA UGA UGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111111111

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-03-11, 11:01 #387
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Pra simplificar, pense assim
Mas Night, acho que você também que simplificar o raciocínio nesse caso...

Já disseram que vai ser indiciado por tentativa de homicídio e não por tentativa de lesão corporal, todo mundo está vendo como tentativa de homicídio, o vídeo dá subsídio a tese já que a velocidade do carro era suficiente para matar não apenas uma, mas várias pessoas, ou seja, é como apontar uma arma para o peito de uma pessoa e puxar o gatilho... e isso jamais seria classificado como tentativa de lesão corporal, e sim tentativa de homicídio.

Eu também acho que não vai ser desclassificado, não tem como, mas por outro lado ainda vão haver desdobramentos que estão totalmente fora da discussão aqui. Vocês estão acompanhando o caso? O cara se ligou que haveria prisão preventiva e antes que a polícia pudesse por as mãos nele se enfiou voluntáriamente numa clínica psiquiátrica. Agora está dizendo que não dorme há 3 dias e vai se matar, pelo visto os médicos acreditaram nele e a polícia não consegue cumprir o mandado de prisão.

Ou seja, ou o cara está preparando o terreno para alegar insanidade, ou para alegar danos psicológicos causados por uma agressão que provavelmente nunca existiu (ciclistas psicopatas tentando matá-lo afogado com garrafinhas de água?) com o objetivo de provar que a agressão de fato existiu, ou não haveriam danos psicológicos (dá-lhe argumento circular).

Isso sim é um complicador, por que enquanto falamos de uma pessoa supostamente sã trata-se de um caso relativamente simples, mas se meterem insanidade mental na parada pode ser que o cara jamais pise numa cadeia na vida e isso sim vai ser um golpe de mestre.

Mas falando sério: o cara abandonou o carro, sumiu da face da terra, esperou passar o prazo de flagrante, depois apareceu do nada na delegacia com DOIS advogados a tira colo... esse cara não é nem um pouco burro, e nem um pouco desequilibrado, ele parece ter agido friamente até agora em TODAS as situações e não duvido que esse lance da clínica seja mais outra estratégia.

Well played old man, well played...


EDIT: Night, faz de conta que teu filho tá numa bike ali na frente daquele carro no momento em que ele arranca. Sério, você ainda acha que isso poderia ser classificado como mera tentativa de lesão corporal? Se cai uma criança embaixo da roda daquele carro morre NA HORA cara, isso aí é claramente tentativa de homicício com dolo eventual.


Last edited by Eon; 02-03-11 at 11:08..
Eon is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

02-03-11, 11:01 #388
e outra, ele nao poderia imaginar q existiam tantos ciclistas assim a frente dele, ele podia pensar q era soh akeles 15,20 q estavam no campo de visao dele.

roadster is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
02-03-11, 11:04 #389
 

mrxrsd is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
02-03-11, 11:06 #390
Eon, volto a repetir: eu não estou interessado em como a autoridade policial responsável pelo indiciamento qualificou a conduta, nem nos termos da provável denúncia que será oferecida pelo Ministério Público. Isso é irrelevante, porque eles sempre, ao contrário do que alega o StorM, exageram e qualificam da pior forma possível.

A minha discussão está voltada para uma fase posterior do processo, quando o Juiz for definir se pronuncia o réu (ou seja, manda para o Tribunal do Júri), desqualifica (para lesão corporal e, portanto, não vai a júri) ou absolve sumariamente (por considerar legítima defesa).

É que vocês estão acompanhando a cobertura da mídia sobre o que está se passando agora e, obviamente, por não conhecerem o processo penal, estão com o pensamento voltado para o agora. O que eu estou discutindo com o StorM só vai poder ser visto numa fase bem posterior... daqui a alguns anos, talvez.

EDIT: Eon, no processo (civil ou penal) não tem "faz de conta". E eu me recuso a discutir com você quando, do alto do seu vasto conhecimento jurídico, você afirma que "isso é claramente tentativa de homicídio com dolo eventual". Desculpe.


Last edited by night; 02-03-11 at 11:12..
night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
02-03-11, 11:12 #391
Mas sabe de uma coisa? De repente até seria uma boa que eu perdesse essa aposta para o StorM. Porque aqui eu nunca posso falar nada que seja ligado ao Direito que já vêm falando que eu tento "impor" a minha opinião etc. etc. etc...

Bem por isso eu tenho comentado cada vez menos no Espaço Jurídico. É uma coisa que não tem sentido. Todo mundo sabe que no Direito tem várias possibilidades de argumentação, mas toda vez que eu tento argumentar, sou "arrogante, intratável" e quero "impor" alguma coisa. Então, quem sabe o melhor não seja eu ficar quieto mesmo?

night is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
02-03-11, 11:13 #392
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
O cara estava cercado, acuado e sendo agredido, você acha mesmo que ele teve noção do que ele fez? ele simplesmente fugiu pela vida dele.
Cercado?

Para o carro porra... Com certeza os ciclistas iam continuar com o seu caminho...

E outra, pra ele estar sendo agredido ele devia estar no mínimo com o carro no meio dos ciclistas, e pra que enfiar o carro no meio dos ciclistas?
... E como disse um dos ciclistas "ele ficava acelerando e freando em cima dos ciclistas!"

Cara, eu não sei por que cargas da água você está tentando achar pelo em casa de ovo.

Os ciclistas não iam tirar ele do carro e matar. No máximo apoiaram a mão no carro e xingaram ele.
Em são paulo, direto tem motoboy chutando carro e xingando.. e nem por isso, ninguém sai correndo e atropelando ninguem por se sentir "acuado".

Não quero fazer flame nem nada, mas pelo amor de Deus mrxrsd, não seja ingênuo... "Os ciclistas cercaram o carro, começaram a chutar... ele achou que ia morrer e tentou salvar a vida atropelando uma linha de 100 ciclistas..."
... peleza capiaum.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-03-11, 11:14 #393
Agora você é vítima?

Quote:
Postado por night Mostrar Post
Saico, me aponte onde eu disse que legítima defesa exclui dolo, por favor.

E outra coisa: eu acho muito engraçado o seu jeitinho de promotor. Você adora tudo que o Ministério Público fala e finge desconhecer os exageros das denúncias... ouehaoeu! Não sabe que o MP sempre coloca no máximo pra tentar arrancar o mínimo...

PELA PRÁTICA FORENSE eu posso afirmar, sem dúvida, que: 1) se for para denunciar como tentativa de homicídio, vai ter que ser por dolo eventual, pois não há como sustentar que o motorista tinha a intenção de matar; 2) vai ser desclassificado e não vai pra júri.

Quer apostar?
Arrogante? Nem um pouco.

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-03-11, 11:15 #394
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Só pra constar: tem gente que faz coisa muito pior do que isso e não vai a júri. Tem gente que, efetivamente, mata e BÊBADO... e não vai a júri.

Se fossem leigos falando eu entenderia, mas quem conhece minimamente o sistema penal brasileiro não pode cometer o deslize de afirmar que esse caso aí chegaria ao júri. Pelamor...
Olha só...

Quem tirou o outro pra idiota? Fala aí.

Existe uma diferença grande em quem começa e quem responde na mesma moeda.

StorM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
02-03-11, 11:18 #395
Ué? Você inventou que eu disse que legítima defesa exclui dolo.

E eu acho engraçado mesmo... não posso? Você tem uma teoria, eu tenho outra.

Vai continuar insistindo que o MP nunca exagera nas denúncias, "odeia" o júri e sempre elabora a inicial acusatória da forma mais imparcial e justa possível?

O que eu disse no meu primeiro reply sobre o assunto eu continuo mantendo: SE a denúncia for por tentativa de homicídio, vai ser desclassificado pra lesões corporais e não vai a júri.

O engraçado é que qualquer um pode manifestar uma opinião e inclusive ser incisivo... vou citar como exemplo o Potato com as questões que ele defende, enfim... todo mundo opina numa boa. Quando eu opino, sou arrogante. oUAHEoUAHeuo! Então... paciência.

Liga pro Alexandre e chama ele de arrogante também... já vi que ele é seu ídolo.

night is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
02-03-11, 11:19 #396
eh pq o pota eh gente fina!


predator is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
02-03-11, 11:20 #397
Ele só estava acelerando e freiando porque os ciclistas pelo jeito não deram passagem. Além disso as bicicletas estão erradas desde do começo, como já falaram antes pois não tinha os equipamentos necessários...além das infrações abaixo

Quote:
Art. 247 Deixar de conduzir pelo bordo da pista de rolamento,
em fila única, os veículos de tração ou propulsão humana e os
de tração animal, sempre que não houver acostamento ou faixa
a eles destinados: Infração - média;

Art. 255 Conduzir bicicleta em passeios onde não seja permitida
a circulação desta, ou de forma agressiva, em desacordo com o
disposto no parágrafo único do art. 59: Infração - média;
Penalidade - multa; Medida administrativa - remoção da
bicicleta, mediante recibo para o pagamento da multa.
Se esse cara pegar alguma pena é porque a midia fica de mimimi em cima, porque ele é inocente, idem Caso Eliza Samudio.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

02-03-11, 11:20 #398
veio vcs jah ficaram dentro de um carro e pediram pra alguem dar uns tapa na lataria ou no vidro?
o barulho do lado de dentro eh totalmente diferente, eh muito mais "apavorante" as vezes os cara soh estavam dando uns tapinhas tipo "öw ow ow pera ai ow" e pro cara e pro filho dele lah dentro pareceu q a galera tava kerendo virar o carro dele, imagina umas 40 mao dando tapa no teu carro??? o cara se apavoro e saiu acelerado, as vezes ele nem se apavoro mas o filho dele sim, e ele pra proteger o filho de algum trauma fez oq fez.... nao to falando q foi isso q aconteceu mas eh perfeitamente possivel e eu faria o mesmo.

e outra dar uns tapa no carro nao pode ser considerado lesao por bem material ou algo assim? nao existe isso ou to falando merda?


Last edited by roadster; 02-03-11 at 11:26..
roadster is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

02-03-11, 11:22 #399
porra
resolvam isso no SQ6 e boa


roadster e mrxrsd, em nome de alguns darknerds aqui, VÃO TOMAR NOS SEUS RESPECTIVOS CUS

Demé is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
02-03-11, 11:22 #400
Cara, não adianta reclamar da arrogância do night. A DS inteira já reclamou, praticamente. Ele não vai crescer mesmo. Ou aguenta, ou dá /ignore que é melhor.

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-03-11, 11:25 #401
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Eon, no processo (civil ou penal) não tem "faz de conta". E eu me recuso a discutir com você quando, do alto do seu vasto conhecimento jurídico, você afirma que "isso é claramente tentativa de homicídio com dolo eventual". Desculpe.
Cara, foi o que me pareceu vendo o vídeo, mas não quer dizer que eu esteja certo.

Quando você diz que no processo não tem "faz de conta" eu acho que entendi o ponto. Fui procurar sobre casos de desclassificação de tentativa de homicídio para lesão corporal e vi que você tem bons argumentos, eu li até uma sentença de um cara que aparentemente disparou uma arma contra outra pessoa e mesmo assim foi desclassificado para lesão corporal grave porque o Juiz não se convenceu de que havia a intenção de matar.

Resumindo, eu acho que você tem razão, existe a possibilidade de ser desclassificado se não aparecerem provas convincentes de que o cara agiu com a intenção de matar, eu só não tinha entendido antes a questão da intenção x fatos. O fato dele ter atropelado tanta gente e não ter causado nenhum ferimento realmente grave talvez até pese A FAVOR dele na hora de julgar a intenção dele ter arrancando com o carro por cima das pessoas. Correto pensar assim?

Agora, devido a repercussão do caso e a reação de parte das pessoas na linha "isso aí, tem que atropelar esses folgados mesmo" será que o Juiz não tem a obrigação de ser mais duro na classificação e na penalidade para que casos assim não se repitam? Por que eu só fico imaginando o que vai acontecer se depois de tudo isso o cara sair livre ou com uma pena ridícula, vai dar dó dos ciclistas virando pino de boliche em tudo que é lugar no Brasil.

Eon is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
02-03-11, 11:26 #402
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
veio vcs jah ficaram dentro de um carro e pediram pra alguem dar uns tapa na lataria ou no vidro?
o barulho do lado de dentro eh totalmente diferente, eh muito mais "apavorante" as vezes os cara soh estavam dando uns tapinhas tipo "öw ow ow pera ai ow" e pro cara e pro filho dele lah dentro pareceu q a galera tava kerendo virar o carro dele, imagina umas 40 mao dando tapa no teu carro??? o cara se apavoro e saiu acelerado. nao to falando q foi isso q aconteceu mas eh perfeitamente possivel

e outra dar uns tapa no carro nao pode ser considerado lesao por bem material ou algo assim? nao existe isso?
Exatamente, tive uma situação parecida, na saida de um jogo do Botafogo x Flamengo, estava no meio do transito, engarrafado e torcedores do Flamengo passaram no meio do transito batendo nos carros, se não tivesse nenhum carro na minha frente com certeza teria arrancado.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-03-11, 11:29 #403
Nossa night, você é muito palhaço.

Acha mesmo que você não se pagou de superior pra cima de mim?

E MP odeia júri sim. Nunca disse que é imparcial e justo. Eles deformam classificações de delito pra fugir de júri. E talvez você não saiba, na maioria das vezes isso significa o "máximo" de que você tanto cita. A pena é maior e a probabilidade de condenação também. MP não gosta de júri porque é loteria, a chance de um cara ser absolvido é maior.

E continue com a sua teoria. Deixe de lado o fato de que mesmo nas câmaras do TJRS que não admitem dolo eventual (esse tribunal gosta de discordar com o STJ), eles entendem que a classificação da modalidade de dolo cabe ao Tribunal do Júri. E esses entendimentos não vêm de RESE contra decisões de despronúncia/desclassificação, no sentido de reformar e levar pro júri, e sim de apelações contra decisão do júri, depois que o juiz já prolatou a sentença de pronúncia.

E eu só citei o Knopholz porque eu me lembrava que ele atuava aí e em direito penal. Mesmo que eu tivesse um "ídolo" nessa área, com certeza não seria ele.

StorM is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
02-03-11, 11:32 #404
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
Ele só estava acelerando e freiando porque os ciclistas pelo jeito não deram passagem. Além disso as bicicletas estão erradas desde do começo, como já falaram antes pois não tinha os equipamentos necessários...além das infrações abaixo



Se esse cara pegar alguma pena é porque a midia fica de mimimi em cima, porque ele é inocente, idem Caso Eliza Samudio.
Você acha mesmo que o cara é inocente?
...

Nosso país já é uma merda porque ninguém toma atitude nenhuma... e quando um grupo PEQUENO toma uma atitude... alguém atropela, e diz que estava sendo ameaçado? Com certeza ele ameaçou primeiro, acelerando pra cima dos ciclistas.

Desejo mesmo do fundo do coração que o cara se foda pra caramba daqui pra frente.
Não só pelo fato de ter tentado matar alguns, mas também pelo fato de ser um idiota e terminar com uma das poucas coisas decentes que acontecem na nossa população, as manifestações.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-03-11, 11:32 #405
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
e outra dar uns tapa no carro nao pode ser considerado lesao por bem material ou algo assim?
Nesse caso nem sei se tem como provar que os ciclistas quebraram algo do carro ANTES do cara sair como uma vaca brava... o carro ficou todo arrebentado com as colisões e a perícia vai ter que fazer um ótimo trabalho para descobrir o que realmente aconteceu.

Eon is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

02-03-11, 11:34 #406
precisa quebrar? soh da uns tapas no capo jah nao eh uma agressão? ou no minimo uma intimidação?

eh facil deve tah cheio de marca de mao com digital ainda

roadster is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
02-03-11, 11:35 #407
Meu dels do cél Storm, e daí se ele pagou de superior, deixa ele caralho. Vai ficar de mimimi agora? Para né.

asmur is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
02-03-11, 11:37 #408
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Você acha mesmo que o cara é inocente?
...

Nosso país já é uma merda porque ninguém toma atitude nenhuma... e quando um grupo PEQUENO toma uma atitude... alguém atropela, e diz que estava sendo ameaçado? Com certeza ele ameaçou primeiro, acelerando pra cima dos ciclistas.
Sim, eu acho. Não foi uma situação normal de transito em que ele deliberadamente saiu e atropelou pessoas numa ciclovia.

Acho muito nobre da parte dos manifestantes, o problema é que eles fizeram tudo de forma errada.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
02-03-11, 11:39 #409
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O fato dele ter atropelado tanta gente e não ter causado nenhum ferimento realmente grave talvez até pese A FAVOR dele na hora de julgar a intenção dele ter arrancando com o carro por cima das pessoas. Correto pensar assim?
Mais ou menos, mas é por aí.

Só que mesmo que alguém acabasse morrendo, ainda seria possível sustentar (embora com maior dificuldade) que não foi homicídio e sim lesão corporal seguida de morte.

E StorM, eu acho mesmo que não paguei de superior pra cima de você; apenas expus o meu ponto de vista. Só não me xingue, porque eu não te xinguei, ok? Mas se você entendeu, de alguma forma, que eu estava querendo te "diminuir", peço desculpas. Estava tentando manter uma discussão - saudável - jurídica sobre um tema que, logicamente, gera polêmica. Aliás, você há de concordar que a questão de DOLO, DOLO EVENTUAL e CULPA é controvertida, tanto nos tribunais quanto na doutrina.

O que realmente me espantou foi você afirmar, categoricamente, que é dolo eventual. Você não tinha (e, acho, não tem até agora) elementos suficientes pra afirmar isso. Resumindo a ópera: você nem sabe o que de fato aconteceu. Então, não dá pra ficar dizendo que o cara vai a júri.

night is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

02-03-11, 11:39 #410
eu acho q os primeiros q erraram foi os ciclistas, o erro deles desencadeio o do cara...
erraram nao avisando a policia, erraram fechando a rua e erraram tentando parar o cara, tiveram oq mereceram.
eh 3 cagada muito grande, nao eh como atropelar 20 pessoas, mas eh tao absurdo quanto.

o cara sabe q quando ele atropela 20 pessoas ele vai ter 20 pessoas feridas ou mortas, os ciclistas deveriam saber q quando eles ferem o direito de milhares de pessoas algumas delas nao iriam gostar, eai nao gosto engole o choro? nao eh todo mundo q leva desaforo pra casa igual vcs darknerds nao.

VAMO FECHA A RUA GALERA Q NAO DAH NADA NINGUEM VAI SE CHATIAR COM ISSO E NADA VAI ACONTECER COM A GENTE... nois eh foda manolo!!!

tem q atropelar mesmo, bando de maneh sem nocao, aprederam a licao agora.


Last edited by roadster; 02-03-11 at 11:49..
roadster is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-03-11, 11:40 #411
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
O cara estava cercado, acuado e sendo agredido, você acha mesmo que ele teve noção do que ele fez? ele simplesmente fugiu pela vida dele.
Acho.

Ele tem passado agressivo e processos contra agressão, fora histórico de multas no transito.

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
02-03-11, 11:43 #412
"tiveram oq mereceram"

Chega.

/ignore, porque eu não vou mais descer tanto a ponto de discutir qualquer assunto com alguém que não tem noção NENHUMA do mundo e nunca vai ter. E eu não sou obrigado a ler merda vomitada.


Last edited by Conrado; 02-03-11 at 11:49..
Conrado is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-03-11, 11:44 #413
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Pra simplificar, pense assim:

DOLO DIRETO (HOMICÍDIO): eu quero o resultado; quero que você morra.
DOLO EVENTUAL (HOMICÍDIO): eu sei que se eu fizer isso, você pode morrer; e estou pouco me fodendo.

DOLO DIRETO (LESÃO CORPORAL): eu quero machucar esses ciclistas filhos da puta que estão me impedindo de passar.
DOLO EVENTUAL (LESÃO CORPORAL): eu sei que se eu arrancar com o carro, muita gente pode se machucar; mas foda-se.

No caso, eu só consigo ver dolo de lesão corporal. E acho muito "coisa de promotor" querer dizer que o sujeito tinha intenção e/ou assumiu o risco (conscientemente) de matar aquele povo todo...

Uma coisa que é importante destacar é que o risco tem que ser consciente. O cara tem que, efetivamente, mentalizar: "Se morrerem, foda-se." Isso não aconteceu nesse caso, em absoluto.
E olha só isso. Não tinha lido.

Coisa de promotor?

Vamos todos pensar um pouco. Você tá no carro e tem um monte de ciclistas na sua frente. Você acelera pra atropelar. Você acha que existe a possibilidade de alguém morrer em razão disso, ou acha que o máximo que vai acontecer é alguem sair ferido?

Eu, pessoalmente, teria certeza que existe o risco de alguém morrer.

E vocês?

Presumir que o cara achava que ninguem ia morrer, só se machucar, isso sim, é tique de advogado de defesa.

O normal, não só pra um promotor de justiça, como pra qualquer um que vê o vídeo e se pôe nessa posição, é que ele sabia que podia matar alguém.

StorM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
02-03-11, 11:47 #414
Vou voltar a um dos meus posts anteriores: você, conhecendo nosso sistema penal e a constituição garantista que temos, continua acreditando que ele vai a júri por tentativa de homicídio? Considerando as circunstâncias do fato?

Sério, não quero mais discutir doutrina, jurisprudência etc., só quero que você deixe de lado a sua opinião pessoal (paixão/comoção) e me diga se acredita, de fato, que esse cara vai a júri por tentativa de homicídio. Se você acredita piamente que o advogado dele não vai conseguir evitar o júri, levando em consideração o nosso sistema penal e a constituição garantista que temos.

E pare de falar de "qualquer um que veja o vídeo" porque ambos sabemos que o que "qualquer um" pensa a respeito da aplicação da lei penal não serve pra nada no processo.

night is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
02-03-11, 11:48 #415
Com certeza ele sabia que havia risco SÉRIO de morte. Se qualquer ciclista fosse pra baixo do carro, a chance era em torno de 60%. Se fosse um idoso ou uma criança, a chance sobre pra 90%.

night, quer ser arrogante, ficar por cima da discussão, beleza. Mas precisa descer tanto a ponto de defender filho da puta pra isso? Reflita.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-03-11, 11:49 #416
Mas Concado...

Defender filho da puta não uma das coisas comuns do dia a dia de um advogado? :S

u3663 is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
02-03-11, 11:52 #417
Mas justifica a violência?

Errado por errado, em qualquer situação não justifica violência... acabou!

Que mané foi pra se salvar.. era só parar o carro, os ciclistas iam continuar andando... ninguém ia ficar pra tras tentando tirar o cara do carro e linxar.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-03-11, 11:53 #418
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
eu acho q os primeiros q erraram foi os ciclistas, o erro deles desencadeio o do cara...
erraram nao avisando a policia, erraram fechando a rua e erraram tentando parar o cara, tiveram oq mereceram.
eh 3 cagada muito grande, nao eh como atropelar 20 pessoas, mas eh tao absurdo quanto.

o cara sabe q quando ele atropela 20 pessoas ele vai ter 20 pessoas feridas ou mortas, os ciclistas deveriam saber q quando eles ferem o direito de milhares de pessoas algumas delas nao iriam gostar, eai nao gosto engole o choro? nao eh todo mundo q leva desaforo pra casa igual vcs darknerds nao.

VAMO FECHA A RUA GALERA Q NAO DAH NADA NINGUEM VAI SE CHATIAR COM ISSO E NADA VAI ACONTECER COM A GENTE... nois eh foda manolo!!!

tem q atropelar mesmo, bando de maneh sem nocao, aprederam a licao agora.

talvez vc aprenda a sua agora.






















































not.

Jeep is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
02-03-11, 11:54 #419
Eu não estou defendendo, porra. Vocês são muito sem noção...

Eu não falei que o cara está certo, errado, não emiti juízo de valor sobre a conduta dele. Estou fazendo uma análise pura e simplesmente jurídica e afirmando que ele não vai a júri.

Isso não é defender... provavelmente ele será condenado, sim. Mas não por tentativa de homicídio.

Ah, na boa, vão à merda.

Cansei de ficar tentando explicar... ou sou arrogante, ou estou querendo ficar por cima, ou estou defendendo filho da puta...

Pode escolher outra aposta, StorM, porque eu não vou comentar mais nada relativo a Direito (sentido amplo) neste fórum. Encheu o saco conversar com gente ignorante (e não me refiro a você, que fique bem claro).

Quem quiser minha opinião e/ou orientação sobre qualquer assunto jurídico, peça um parecer e pague honorários.


Last edited by night; 07-03-11 at 10:08.. Motivo: Nossa, só agora eu vi que estava duplicada metade do post... oeuahouea!
night is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-03-11, 11:55 #420
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Vou voltar a um dos meus posts anteriores: você, conhecendo nosso sistema penal e a constituição garantista que temos, continua acreditando que ele vai a júri por tentativa de homicídio? Considerando as circunstâncias do fato?

Sério, não quero mais discutir doutrina, jurisprudência etc., só quero que você deixe de lado a sua opinião pessoal (paixão/comoção) e me diga se acredita, de fato, que esse cara vai a júri por tentativa de homicídio. Se você acredita piamente que o advogado dele não vai conseguir evitar o júri, levando em consideração o nosso sistema penal e a constituição garantista que temos.

E pare de falar de "qualquer um que veja o vídeo" porque ambos sabemos que o que "qualquer um" pensa a respeito da aplicação da lei penal não serve pra nada no processo.
Cara. Esqueça advogado e promotor por um tempo. É uma questão que vai ficar na mão do juiz.

Você acha que juízes são garantistas? Sério mesmo? E você acha que um juiz (mesmo tanto tempo depois da comoção), vai se arriscar a desclassificar isso quando ele pode simplesmente mandar pro júri e deixar que decidam (SENDO QUE TUDO ISSO É DE COMPETÊNCIA DO JÚRI, de acordo com o seu próprio TRIBUNAL DE JUSTIÇA)?

Cara, juízes não são garantistas. Ainda mais em casos como esse. Eu fiz um HC um tempo atrás para um cara que tava preso em delegacia fazia quase 2 anos. 2 anos. Já havia sido oferecida a denúncia, mas longe ainda da audiência. O TJPR negou o HC com um acórdãozinho mequetrefe. Por que? Era um caso de assassinato, tinha morrido uma criança. E o paciente nem era o atirador.

Juiz muitas vezes é mais tendencioso que promotor. Ache um juiz criminal garantista que eu te acho um advogado pró-condenação.

StorM is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
02-03-11, 11:59 #421
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Mas Concado...

Defender filho da puta não uma das coisas comuns do dia a dia de um advogado? :S
Sim, mas há uma diferença entre fazer isso por dinheiro e fazer por briguinha de ego. A primeira é cinismo, a segunda é criancice ao extremo.

edit: you must spread... Jeep
muito, muito obrigado

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-03-11, 12:01 #422
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Cara, não adianta reclamar da arrogância do night. A DS inteira já reclamou, praticamente. Ele não vai crescer mesmo. Ou aguenta, ou dá /ignore que é melhor.
EDIT: Jeep desceu dos céus e interviu, então me calo humildemente...

EDIT2: Putz, já fui quotado... euheuehhue.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-03-11, 12:02 #423
a terceira é perseguicao por nao gostar de levar cartao.

ele nao esta defendendo, esta dando as possibilidades juridicas que podem acontecer com o cara, o storm esta dando as dele, acho que ele ja mencionou que julgar sem ter todos os dados era premeditado. Ficar insistindo nisso so pra causar é bem bobinho e nao aconselhavel.

Jeep is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-03-11, 12:03 #424
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Sim, mas há uma diferença entre fazer isso por dinheiro e fazer por briguinha de ego. A primeira é cinismo, a segunda é criancice ao extremo.

edit: you must spread... Jeep
muito, muito obrigado
Ninguém aqui tá defendendo ele. A nossa discussão é técnica-jurídica.

StorM is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-03-11, 12:03 #425
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Se houvesse uma regra do tipo "posts consecutivos contendo ataques pessoais e sem nenhum outro conteúdo = ban" você já teria sido banido umas 10 vezes nos últimos dois meses Conrado. Se liga cara...
"fica a dica"

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-03-11, 12:04 #426
Convenhamos.

Defender filhos da puta é algo que a profissão tem como hábito.

Alguem precisa defender os filhos da puta.

Defender filhos da puta =| ser filho da puta. Antes que o night me xingue (E sem motivo de novo, seu viado! huae)

É triste mas verdade.

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
02-03-11, 12:08 #427
Quando eu disse que ele está defendendo, eu me referi a essa frase:

Quote:
Postado por night
Uma coisa que é importante destacar é que o risco tem que ser consciente. O cara tem que, efetivamente, mentalizar: "Se morrerem, foda-se." Isso não aconteceu nesse caso, em absoluto.
Só pra ficar claro.

Ps. ahã Eon senta lá

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-03-11, 12:16 #428
http://forum.darkside.com.br/vb/show...&postcount=373

o resto do post onde ele da exemplos de como funciona, nao conta, né? ele esta mostrando as opcoes e o pq, ele, *como advogado*, entende que pode ser enquadrado, obviamente tem gente que concorda e discorda. Nao é birra ou criancisse, apenas o dia a dia de quem trabalha com isso.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-03-11, 12:20 #429
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Alguem precisa defender os filhos da puta.
Em tese a lei exige que haja direito de defesa para o acusado.

Mas suponha que um sujeito cometa um crime e nenhuma pessoa se disponha a representá-lo como advogado. Suponha que o próprio acusado se recuse em representar a si mesmo num tribunal. Ou seja, suponha que todas as possibilidades de exercer o amplo direito de defesa desse criminoso estejam minadas, porque ninguém vai falar por ele, nem ele mesmo.

A pergunta é: o criminoso poderia ser julgado de alguma forma, sem que o julgamento representasse uma grave violação do próprio sistema jurídico?

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-03-11, 12:26 #430
acho que chega ao ponto onde um advogado é designado e fim, se nao topar é cana pro advogado, entao mesmo que apenas pro-forma acontece, mas acho que mesmo nao acontecendo, seria alguma variacao do conceito de ser julgado/condenado a revelia...

talvez uma comparacao seja um assassino que ao fugir é morto pela policia, provavelmente rola um processo, ate para questoes de seguro e afins e com o cara morto ele nao vai ser representado por alguem que ele escolheu, com sorte se alguem da familia aparecer teria algum tipo de "ah, a gente escolheu o joao pro caso"

Jeep is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-03-11, 12:31 #431
assistiram cape fear?

serjaum is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-03-11, 13:12 #432
É Eon, acho que não chega a esse ponto.

Um ultimo recurso seria um defensor publico... Uma dúvida seria até que ponto o defensor publico pode aceitar defender ou não o réu.

u3663 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
02-03-11, 13:56 #433
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Em tese a lei exige que haja direito de defesa para o acusado.

Mas suponha que um sujeito cometa um crime e nenhuma pessoa se disponha a representá-lo como advogado. Suponha que o próprio acusado se recuse em representar a si mesmo num tribunal. Ou seja, suponha que todas as possibilidades de exercer o amplo direito de defesa desse criminoso estejam minadas, porque ninguém vai falar por ele, nem ele mesmo.

A pergunta é: o criminoso poderia ser julgado de alguma forma, sem que o julgamento representasse uma grave violação do próprio sistema jurídico?
Seria nomeado um defensor dativo. Mesmo que fosse apenas "pro-forma". O cara seria obrigado a fazer a defesa. E se ele fizesse um lixo completo, seria muito pior, porque lá na frente poderiam anular todo o processo e o réu contaria com a possibilidade de prescrição.

OPA! Fiz merda...

Comentei assunto jurídico... de novo.


night is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

02-03-11, 14:05 #434
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
Se esse cara pegar alguma pena é porque a midia fica de mimimi em cima, porque ele é inocente, idem Caso Eliza Samudio.
HYSASAHHUSAEESAU

agora fiquei aliviado

seu troller do caralho

ShadoW is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
02-03-11, 14:42 #435
você tem coragem de se suicidar??

respeite a vida das pessoas da mesma forma que vc respeita a sua vida....

o cara errou.. vai pagar... assim como os manifestantes erraram em nao ter avisado sobre a manifestação. ( EM RELACAO A ESCOLTA ... MAS NAO JUSTIFICA O CARA FAZER AQUILO... )

pode me corrigir se eu estiver errado pois nao estou acompanhando muito a fundo como os colegas acima...

pelo q sei o atropelador tem o seguinte currículo:

• Tem um histórico de infrações GRAVES no trânsito;

• Infrações por dirigir na calçada e na contramão;

• Tem processos pro AMEAÇA;

• Já correu atrás de uma namorada com uma MACHADINHA na mão.

..... aos advogados de plantao.. um pergunta flammeoff pois veio o pensamento em minha mente...

ISSO PODE AJUDAR NO JULGAMENTO DESSE INDIVIDUO ??
pergunto isso.. pois pode alegar problemas mentais.. e outras coisas.. q podem influenciar na decisao de uma forma alternativa de pena....

death2k is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
02-03-11, 14:44 #436
Lei só existe para os pobres

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
02-03-11, 16:48 #437
na boa?
defender fdp = ser fdp!

XUXU is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-03-11, 17:16 #438
O ápice deste tópico foi a discussão jurídica a respeito do mesmo, a parte dos xiitas defensores dos ciclistas e dos trollers foi bem fraquinha. Se forem descambar pra isso de novo, favor fecharem o tópico, pois ele já deu o que tinha que dar.

vegetous is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

02-03-11, 17:29 #439
ciclistas|----------|eu|---------|motoristas

Inclino para o lado dos motoristas pela extrema ingenualidade dos ciclistas em fazer um "protesto" como esse, é muito trollismo com o resto da cidade. Se eles se organizassem em fila, respeitando as leis, panfletando e mostrando como a bicicleta é um meio eficiente de locomação nada disso teria acontecido e com certeza mais pessoas refletiriam sobre uma mudança nos hábitos.

Stranger is offline   Reply With Quote
dumbol
Trooper
 

02-03-11, 17:45 #440
Cara como eu já citei la em cima dirigir hj em dia é ir para a guerra, as pessoas se sentem superiores dentro do carro meu pai é um caso classico disso ai ele até mira nas pessoas que estão atravessando fora da faixa e quase derruba motoqueiro toda hora, só anda colado nos caras isso pq ta sempre com pressa. É diferente uma cordialidade ao segurar uma porta de elevador para uma mulher por exemplo, ou deixar uma entrar na sua frente quando da seta ou até mesmo te fecha sem querer. Vc pega e xinga sua vagabunda se alguem esbarra em vc na rua e fala opa desculpa vc fala desculpado.

Esse cara ai concerteza é um daqueles esquentados que não consegue fica 1 seg parado com o carro ainda mais pelo historico de infrações, andar na contra mão? Digitir na calçada? Esse cara não ta nem ai pra lei nenhuma de transito isso é fato. Eu acredito na historia que os caras devem ter batido no capô do carro visto que ele deve ter colado nos caras e ficou empurrando as bikes, entrou em desespero pq viu que tinha mto nego ali que podia mto bem pegar e quebrar o vidro e tirar ele de dentro do carro perdendo assim sua "segurança motorizada", toco o pé no acelerador e depois viu a merda que fez, acho que ele se arrepende de ter começado a colar nos caras pra gerar uma situação dessa.

dumbol is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
02-03-11, 18:44 #441
tb acho q foi isso dumbol.

Será que exame psicotecnico nao devia detectar esse tipo de comportamento? Ou isso é algo impossivel de se prever?

4nkh is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

03-03-11, 11:05 #442

marconds is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-03-11, 11:37 #443
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Seria nomeado um defensor dativo. Mesmo que fosse apenas "pro-forma". O cara seria obrigado a fazer a defesa. E se ele fizesse um lixo completo, seria muito pior, porque lá na frente poderiam anular todo o processo e o réu contaria com a possibilidade de prescrição.
Era essa minha dúvida. Ou seja, apesar de ser muito comum as pessoas criticarem "advogado que defende bandido" a lei sempre OBRIGA que alguém o faça. E pelo que eu entendi se esse alguém fizer uma defesa mal feita o bandido pode até se beneficiar com a anulação do processo.

Eon is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
03-03-11, 12:27 #444
Exatamente.

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

03-03-11, 12:44 #445
Só que muita gente acha que todos os advogado que defendem "bandidos" são também canalhas e querem sempre livrar a cara do cliente. Em muitas vezes o advogado está lá só para garantir um julgamento justo, ele já sabe que seu cliente será condenado mas vai defender o cliente para que ele não leve uma pena maior do que deve. Se não tivermos advogados para defender quem quer que seja, teriamos uma nova inquisição.

gusto is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
03-03-11, 12:47 #446
mas ninguem presta, se a pessoa ta indo presa é pq merece e deve ficar o maior tempo possivel detida

colher is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-03-11, 12:52 #447
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Só que muita gente acha que todos os advogado que defendem "bandidos" são também canalhas e querem sempre livrar a cara do cliente. Em muitas vezes o advogado está lá só para garantir um julgamento justo, ele já sabe que seu cliente será condenado mas vai defender o cliente para que ele não leve uma pena maior do que deve. Se não tivermos advogados para defender quem quer que seja, teriamos uma nova inquisição.
Perfeito. O problema é que muitas vezes eles julgam por inocente uma pessoa que fez o caralho a 4.

u3663 is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
06-03-11, 01:09 #448

todos que rirem desse video terao sua vaga reservada no inferno

diazepan is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

06-03-11, 21:30 #449
O dia que vocês refletirem o quanto de tempo e energia vocês investem discutindo sexo-dos-anjos pela internet....

Essa é a maior perda de tempo dos "tempos", vix... Aposto que irão ter preferido ter investido esse tempo jogando Tetrisnet, ou mesmo dormindo.

_j5 is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

07-03-11, 02:45 #450
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
UGA UGA BUGA UGH! BUG UG UA! UAAA BUGA UGA UGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111111111
um dos replys mais sensatos desse tópico.
e não to sendo ironico

snake is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.