Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
08-03-11, 03:36 #451
e ai, o cara se fudeu?





XUXU is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
08-03-11, 12:06 #452
Sim, julgaram ele em duas semanas e ele foi condenado a ser queimado vivo em uma fogueira, igual na Inquisição.

A execução está marcada para quarta-feira de cinzas...


night is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
08-03-11, 13:37 #453
e a gangue dos ciclistas do mal?

XUXU is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

08-03-11, 14:24 #454
agora tá fazendo uso do judiciário e de todos os mecanismos possíveis pra não ser preso (direito dele).


curiosidade pra vocês
sabem qual foi a 'gota d'agua' que ensejou o pedido de prisão dele?
ele entrou com um pedido de remoção, pra sair de Porto Alegre

marconds is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
08-03-11, 14:43 #455
mas que absurdo!
isso certamente é um fundamento que enseja a prisão preventiva

whiplash is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

08-03-11, 15:12 #456
como eu disse, a "gota d'agua"

marconds is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

09-03-11, 10:08 #457
Infelizmente eu li todo o tópico, e perdi muito do meu tempo. Meu repúdio extremo e absoluto a quem, ainda que minimamente, defende o motorista. Dos doentes mentais-sociais (literalmente), poucas surpresas, para falar a verdade (roadster, kamikaze-vesgo, asmur, mrxrsds, het, o que mais esperar desses trastes?). Mas de tantas discordâncias que tenho com tantos usuários aqui, eu sinceramente esperava que NESSE EPISÓDIO, seria unanimidade a concordância da monstruosidade, do atentado terrorista que se passou. Este fórum vem se mostrando cada vez mais um antro de filhinho de papai egoísta sem senso de sociedade. Meu mais sincero VÃO TOMAR NO CU.

denial is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

09-03-11, 10:28 #458
aueiah
entao vaza

o cara matou alguem? nao? entao nao vai responder por homicidio.
o cara queria matar alguem? nao? entao nao vai responder por tentativa.

teve um surto? teve. causou lesao corporal? entao responde por lesao corporal.

agora, o que tem q fazer é indenizar todas as pessoas que tiveram prejuízo material e moral.

pronto.
arranca toda a grana do cara pra ele sentir no bolso o peso do crime q cometeu.

look is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

09-03-11, 10:44 #459
Por isso não discuto nenhum assunto juridico na DS =/

Inquisitor is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

09-03-11, 15:17 #460
(1) no look

hardcore is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
09-03-11, 15:50 #461
(2) no look. Acho que ninguem aqui defendeu o cara.. So acho exagero/sensacionalismo pregar que o cara é um assassino, terrorista e tem que ser enforcado, eletrocutado, queimado vivo, etc.
Duvido muito que o cara planejou o ato, pra ser considerado atentado terrorista. tipo, o cara acordou e disse: ah, hoje vou atropelar 30!

Quero sim, ver o cara na cadeia e pagando indenização pra todo mundo lá...

Esse motorista é um b*sta, um infeliz, um desequilibrado sem noção. Não um monstro.
Se quiser ver um ser humano virar monstro, me dá uma motoserra e me joga no meio de uma micareta.

4nkh is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
09-03-11, 16:34 #462
o motorista é um monstro sim!
o cara tentou matar 20 pessoas!
n serve pra viver em sociedade!

XUXU is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-03-11, 18:38 #463
Li 30% do tópico.

Acho que tá bom.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

09-03-11, 20:25 #464
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Infelizmente eu li todo o tópico, e perdi muito do meu tempo. Meu repúdio extremo e absoluto a quem, ainda que minimamente, defende o motorista. Dos doentes mentais-sociais (literalmente), poucas surpresas, para falar a verdade (roadster, kamikaze-vesgo, asmur, mrxrsds, het, o que mais esperar desses trastes?). Mas de tantas discordâncias que tenho com tantos usuários aqui, eu sinceramente esperava que NESSE EPISÓDIO, seria unanimidade a concordância da monstruosidade, do atentado terrorista que se passou. Este fórum vem se mostrando cada vez mais um antro de filhinho de papai egoísta sem senso de sociedade. Meu mais sincero VÃO TOMAR NO CU.
hauHAUHahA

PORRA O CARA ESTA NUM FORUM PUBLICO, SE ACHA NO DIREITO DE CRITICAR E OFENDER OS OUTROS POR QUE NÃO CONCORDAMOS COM A OPINIÃO DELE, Q POR SIMPLES SATISFAÇÃO PESSOAL ELE ACHA QUE TEM QUE SER UNÂNIME

QUANDO EU "DEFENDI O CARA" ELE NÃO TINHA SIDO PEGO, E NÃO DAVA PRA SABER O REAL MOTIVO ATE ENTÃO, DEPOIS Q OS FATOS VIERAM A TONA, VI QUE FOI REALMENTE BANAL FIQUEI QUIETO E NÃO AGREDI NINGUÉM AQUI

MAS SABE O QUE É MELHOR, EU TENHO DIREITO DE RESPOSTA SEU IMBECIL AHuhauhaUHAuhaUHAuhaUHAUhauHAUhauHA

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

09-03-11, 20:56 #465
Fica quieto Kamikaze. Você viu o vídeo, não tem motivos para atropelar 30 negos.

David is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

09-03-11, 21:22 #466
ele teve seus motivos SIM

mas infelizmente o motivo dele é diferente dos nosso e por isso que ele vai pra cadeia

agora dizer q ele não teve motivo e por mais banal q seja, falar que ele não teve é ser muito inocente

não é pq nos "normais" não achamos sentido no que os outros fazem q podemos crucifica-los

certeza ninguém gosta de perder a liberdade, mas para ele no momento atropelar 20 nego valia perder essa liberdade, assim como homem que briga em bar e assim por diante, todo mundo sente raiva, mas nos controlamos pq ou não queremos sair machucado ou não queremos ser preso

eh simples, mas teve um motivo e ponto final

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
10-03-11, 08:28 #467
Acho que estamos discutindo coisas diferentes.. Não estamos discutindo a inocência do cara e sim o motivo. Sendo assim, "EU" acho que certos adjetivos nao cabem. eX: terrorista, assassino... minha opiniao somente.

4nkh is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-03-11, 08:48 #468
haehae kamikaze, falando assim o maniaco do parque tb teve motivo

taco is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
10-03-11, 08:55 #469
huaaiehiaeuh é incrivel nego defender isso

espera até acontecer com alguem proximo, ai o cara muda a cabeça

Kensha is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

10-03-11, 10:47 #470
ninguem ta defendendo o cara
vcs q tem a concepcao errada da palavra "motivo"

ah
e se fosse comigo ou com algum parente meu,
se eu tivesse a oportunidade eu lincharia o cara...

look is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
10-03-11, 10:51 #471
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
haehae kamikaze, falando assim o maniaco do parque tb teve motivo
EXATAMENTE

é tipo nego defender o cara q estupro a mina pq ela tava de minissaia!!

XUXU is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

11-03-11, 11:28 #472
policiacivilrs Polícia Civil do RS
Juíza de posse da avaliação realizada pelo médico psiquiatra do IPF determinou o encaminhamento do senhor Ricardo Neis ao Presídio Central.
1 minute ago Favorite Reply Delete

marconds is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
11-03-11, 11:42 #473
alguem liga pro que o denial diz ou pensa?
to surpreso por responderem pra ele com mais de 1 linha

bjosmeliguem

rapidiaum is offline   Reply With Quote
dumbol
Trooper
 

11-03-11, 15:36 #474
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
policiacivilrs Polícia Civil do RS
Juíza de posse da avaliação realizada pelo médico psiquiatra do IPF determinou o encaminhamento do senhor Ricardo Neis ao Presídio Central.
1 minute ago Favorite Reply Delete
GG

dumbol is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
13-03-11, 19:23 #475
Dois ciclistas foram atropelados por um Tempra branco na Avenida Assis Brasil, zona norte de Porto Alegre, neste domingo. O motorista do veículo fugiu do local.

Geovani Rosa Nunes, 34 anos, e Ivanir Francisco Pereira, de 46, foram levados com ferimentos para o Hospital Cristo Redentor. Tiveram lesões na cabeça e escoriações em diversas partes do corpo.

De acordo com testemunhas, a dupla foi arremessada para cima após o choque e teria caído em cima do para-brisa do veículo, que acabou quebrando. O motorista teria parado alguns metros depois para puxar parte do vidro danificado e seguido em alta velocidade em direção à freeway.

De acordo com relatos dos feridos aos policiais que atenderam a ocorrência, o veículo não estaria trafegando numa velocidade acima do permitido na via no momento da colisão. O trecho onde ocorreu o atropelamento possui três pistas e estava com baixo fluxo, segundo testemunhas.

Os ciclistas estavam bem próximos do cordão da calçada quando foram atingidos. Ainda de acordo com pessoas que viram a ocorrência, o automóvel teria ido em direção aos ciclistas.

O número da placa foi repassado à polícia. O proprietário é morador de Montenegro e está sendo procurado para dar explicações.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zeroh...D=a3238294.xml

wiseman is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
13-03-11, 21:16 #476
Aqui em brasilia toda semana praticamente tem noticia de ciclista atropelado/morto... :/

colher is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
14-03-11, 08:35 #477
acharam o cara do tempra e ele disse que vendeu o carro. sera?

4nkh is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
14-03-11, 09:00 #478
(3) no look.

Sussa is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-03-11, 10:35 #479
Acho bem oportuno esse artigo que foi publicado no O ESTADO DE S. PAULO na última quarta-feira, 9.

Quote:
Postado por O ESTADO DE S. PAULO
Liberdade de imprensa e de julgamento
Por Ali Mazloum*

Aos juízes compete única e exclusivamente combater a injustiça. As rotulações dadas às operações policiais no auge das famosas espetacularizações serviram apenas para estigmatizar pessoas, fomentar preconceitos e enodoar julgamentos. Com efeito, uma operação pode ser um sucesso de público e de mídia, mas um fiasco processual, com resultados pífios no âmbito judicial: muitas prisões preventivas, apreensões de bens e delações obtidas mediante 'acordos'; todavia, poucas condenações definitivas. Que retomem os magistrados com firmeza a condução do processo. É simples e funciona assim: a polícia investiga, o Ministério Público acusa, o advogado defende e o juiz, após garantir absoluta paridade de armas entre acusação e defesa, julga com coragem e isenção.

O novo ano que se inicia exige novas posturas. Adversidades naturais e humanas desafiam a inédita gestão feminina da presidente Dilma Rousseff. Ao maior desastre natural brasileiro, com quase mil mortos somente em uma cidade do Rio de Janeiro, justapõem-se embates políticos e intrincadas questões de alta densidade jurídica e social que demandam solução segura, rápida e eficiente. O caso Cesare Battisti e sua problemática internacional; a celeuma em torno da Ficha Limpa; os royalties do petróleo; a reforma política; a liberdade de imprensa; a sobrevivência do Enem; união homoafetiva; aborto; fiscalização e defesa das fronteiras; o crescente tráfico transnacional de drogas; entre tantos outros, são alguns dos assuntos que estão a exigir tirocínio técnico e boa dose de bom senso. Certamente esses temas também passarão pelo crivo do Supremo Tribunal Federal, que até pouco tempo estava desfalcado pela vaga deixada com a aposentadoria de Eros Grau.

A acertada nomeação de José Eduardo Cardozo para o cargo de ministro da Justiça constitui um importante passo dado pelo governo federal em direção ao combate ao crime organizado. Trata-se de político experiente e respeitado profissional do Direito, que bem apontou a necessidade de um pacto entre União, Estados e municípios para melhorar a segurança pública. Com acerto realçou qual será o lema da atuação da Polícia Federal sob seu comando: primar pela boa investigação e o fim da espetacularização das operações. Para além da diretriz, Cardozo faz eco às advertências de Gilmar Mendes, da Suprema Corte, enviando importante lembrete não apenas às suas próprias hostes, mas também a todos os juízes: o clamor das ruas não espelha, necessariamente, clamor por justiça.

As 'operações-espetáculo' desservem o interesse público, na medida em que não passam de mera ilusão de ótica para fortalecer a crença de se estar reprimindo o crime. Entretanto, o que os olhos veem não é o mesmo que a realidade demonstra: crescimento da criminalidade em todos os setores. Passada a magia, a frustração irrompe quando se constata que o julgamento judicial não caminha de mãos dadas com o julgamento das ruas. A sensação de impunidade é dilacerante. É preciso retomar a seriedade. Deveras, a agressão a um bem jurídico tutelado pela lei penal (prática de um crime), amplamente divulgada, cria no corpo social forte expectativa de punição. Em razão da escalada da delinquência, a Justiça Criminal, aos olhos da população, se transforma numa espécie de vitrine por meio da qual o Poder Judiciário passa a ser visto, avaliado e julgado. Porém, a posição do juiz pode ser negativa ou positiva à pretensão punitiva do Estado, alternativa que por si só redunda, ocasionalmente, em pressões cujo único intento seria o de pautar a decisão judicial, gerar sua deflexão.

Evidente que a repercussão do delito potencializa naturais entrechoques da opinião pública com a decisão judicial divergente. É que esta só pode ser extraída da prova constante dos autos, ao passo que aquela, no mais das vezes, deriva de noticiários distantes da análise técnica e serena do fato. Para um 'juiz populista' é preferível prender a soltar, condenar a absolver. Para ele, com ou sem provas, a 'opinião pública' sempre tem razão. O assombroso consórcio entre juiz e acusador, infelizmente, é uma realidade no cenário forense atual. Entretanto, a culpa dessa distorção promotora de injustiças não pode ser debitada à imprensa, mas, sim, à fraqueza do juiz. Sua tibieza diante do sensacionalismo promovido por setores da mídia não pode comprometer a liberdade de imprensa. O Judiciário prevarica quando procura transferir a terceiros a responsabilidade por seus próprios erros.

O juiz deve ter plena consciência de que a postura de independência e imparcialidade o colocará, vez ou outra, em situação desconfortável, em rota de colisão com a opinião pública. Provocará atritos com os órgãos da persecução penal. Contudo, isso não deveria nunca demovê-lo de seguir com isenção o iter do devido processo legal (due process of Law), tomando o atalho da sedução pelos aplausos passadiços e cair na armadilha de reduzir sua judicatura a uma reles chancelaria de pedidos da polícia e do Ministério Público. Um juiz que julga de acordo com o noticiário de TV ou anda afinado com o 'direito achado nas ruas' não passa de um tartufo togado.

Por conseguinte, diante do aludido alerta do ministro da Justiça, é preciso, à evidência, reavaliar paradigmas construídos a partir da ampla divulgação midiática de investigações ocorridas neste último decênio. Prejulgamentos destruíram reputações. Pessoas foram jogadas na fogueira da injustiça. Inocentes pagaram um alto preço pelo espetáculo do qual foram protagonistas compulsórios. Investigações policiais ou de CPIs, realizadas sob holofotes cinematográficos, merecem redobrada cautela dos juízes das respectivas causas. Lembrem os magistrados que o combate à criminalidade é tarefa do aparato da persecução penal do Estado, não dos juízes. Como dizia Rui Barbosa, 'razão de Estado, interesse supremo, como quer que te chames, prevaricação judiciária, não escaparás ao ferrete de Pilatos! O bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para o juiz covarde'.

night is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-03-11, 12:42 #480
Acho oportuno e muito pertinente esse artigo.
Sinceramente, eu não gosto de operações-espetáculo mas entendo a importância dela na visão policial e como elas, por fim, servem ao interesse público.
De fato o julgamento judicial não tem andado de mãos dadas com o julgamento das ruas há muito tempo. O crescimento da criminalidade é evidente e pouco parece se estar sendo feito para combatê-lo.
As leis são fracas, juízes completamente alienados da realidade, policiais mal preparados, fazendo inquéritos fracos, delegados ausentes, execução penal inexistente... e por aí vai. Vivemos um verdadeiro caos.
No caso do Rio Grande do Sul, a realidade que estou conhecendo cada vez mais, temos um efetivo policial menor do que em 1980, delegacias sem computadores que funcionem, faltam viaturas, munição, verba pra papel higiênico, pra pagar horas extras, sobreaviso, etc.
O que resta então? Trabalhar para tentar pelo menos passar a ilusão de que algo está sendo feito. Realmente, algo sempre está sendo feito, mas sem a menor condição. O pouco que se faz, se cria um verdadeiro espetáculo na esperança de que a profissão seja mais valorizada, na luta por melhorias salariais e de estrutura de trabalho. Não é que qualquer operação seja espetacular, mas o que se consegue fazer com o que se tem, é REALMENTE um espetáculo.

Na minha opinião o maior problema da segurança no Brasil é a nossa arrogância e prepotência. Fizemos leis 'pra inglês ver' vislumbrando uma sociedade melhor, mas esquecemos que essa mudança deve ser gradual e que nossa atual situação não é de primeiro mundo. Em vez de tratarmos legalmente verdadeiros bandidos como bandidos, os tratamos como vítimas da sociedade. Coitadinhos que não tiveram oportunidade e não sabem o que fazem.
Juízes vêem policiais como despreparados, desmotivados, vagabundos e até mesmo bandidos. E o pior: eles não estão muito errados. É difícil ver um servidor 'padrão'. O salário e a falta de condições desmotivam qualquer um. Vejo meus colegas e eu mesmo, idealistas, 'cheios de gás', fazendo as coisas certas, seguindo tudo à risca.. mas entendo que a tendência é o desgaste e a acomodação com uma situação que não tende a mudar. Entretanto não se deve contar apenas com a oxigenação de uma instituição. É necessária uma reformulação.
De minha parte pretendo continuar os estudos e buscar algo melhor, onde eu consiga trabalhar tranquilo e de forma mais digna.

marconds is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

14-03-11, 13:52 #481
 

Diogo is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
16-03-11, 13:27 #482
... sério mesmo q eu li comentarios falando mal dos ciclistas? ou que eles tavam errados?

pff... bom senso é genético eu acho...

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

10-04-11, 15:13 #483
Quote:
Homem que atropelou ciclistas no RS é libertado
Ele estava preso desde fevereiro, quando atingiu 17 pessoas em Porto Alegre

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou nesta quinta-feira a soltura de Ricardo Neiss, que em fevereiro atropelou 17 ciclistas em Porto Alegre. Ele estava preso preventivamente desde março.

O desembargador Odone Sanguiné, que concedeu o habeas corpus, argumentou que não há qualquer indicação concreta de que Neiss ameaçaria testemunhas ou vítimas, ou destruísse provas se mantido em liberdade. Assim, mantê-lo preso equivaleria à antecipação de pena e violaria os princípios de presunção da inocência e da imparcialidade do julgador.

Neiss responderá por tentativa de homicídio e será julgado pelo Tribunal do Júri da capital gaúcha. Por solicitação do Ministério Público, ele teve sua carteira de habilitação suspensa.
http://veja.abril.com.br/noticia/bra...e-libertado--2

hardcore is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

10-04-11, 16:19 #484
ae quem perdeu a aposta?

Sekzzz is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
27-12-11, 16:50 #485
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/no...l-3609070.html

ta aí.. pra quem quiser a merda que os caras fazem no trânsito.

asmur is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

27-12-11, 16:58 #486
ciclistas radicais, deu até vertigem ver as imagens. vou mudar de POA hoje mesmo!

Bone is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
27-12-11, 20:50 #487
É tipo "Where's Waldo?" pq fora a imagem que circularam ali do magrela levantando a magrela (a km dos carro diga-se de passagem, rofl "menção de atirar nos carros") eu não vi nada de tão radical assim. Só um bando de natureba zoando o transito (já zoado) dos carnívoros que cagam e andam pro meio ambiente.

Pelo que disse na "reportagem" eles seguiram o protocolo e informaram com antecedência o trajeto e tal. Por mim eles tinham tanto direito de estar ali como os motora tem de ficar puto com eles por estarem ali.

No mais, fica a dúvida se o techno-beat tava na trilha original ou foi posto pelo "jornalista".

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-12-11, 08:40 #488
Pouco tendenciosa essa matéria, não tem nada daquilo no vídeo! Pelo que vi o cara levantou a bicicleta pra ficar mais visível, falar que o cara tava ameaçando jogar o objeto sobre os carros é ser mãe diná!

vegetous is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
19-06-12, 16:54 #489

StorM is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
19-06-12, 17:36 #490
we have a winner................

HUE

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-06-12, 18:01 #491
Sabia que tem recurso? Tá no primeiro parágrafo da notícia, aliás.

Mantenho a mesma opinião: não vai a júri.

night is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-06-12, 18:11 #492
se o juri nao gostar de bicicleta vale a pena

Blazed is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-06-12, 20:55 #493
Nossa, como eu era NEUVOUSOUR ano passado heuheuehe

Agora me lembro pq condenava todo mundo no juri nao importando qual a causa

Livre convicção rox

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:21.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.