Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Alcaronte
Trooper
 

Default DS ESPIRITA - Caso com a familia(duvidas - help)

08-03-16, 17:54 #1
Boa tarde galera, quero compartilhar uma parada com vocês ai e ouvir umas opiniões a respeito, espero que ngm se ofenda com as duvidas, afirmo que sou bem leigo no assunto e nem sei se enquadra realmente no espiritismo. Alias, eu particularmente não tenho crença, mas respeito as demais e aceito opiniões, vou contar o que esta rolando.

Minha vó tem alzheimer a alguns anos ja, esta bem debilitada e ja não tem mais consciencia dos fatos, ainda fala, murmura, anda, mas vai de mal a pior. Atualmente temos duas pessoas cuidando dela, uma senhora no periodo matinal-tarde e outra a noite. A pessoa da noite nunca me desceu mt bem, sei la, não bate o santo, ela parece fake d+ com todos aqueles apelidos carinhosos e sorrisos. Anyway, o fato é que as vezes a vó aparece com alguns roxos, n da pra dizer q é agressão pq porra, ela ja é idosa, debilitada, e realmente acredito que as vezes ela cai/bate a mão/braço nas coisas, mas o fato é que os incidentes quase sempre rolam no periodo dessa mulher. Bom, agora vem a parte espirita(?). Tem uma diarista com a gente que esta com a nossa familia a uns 30 anos(amiga da familia ja), ela é meio medium-sensitiva ou algo do genero, e agora com a idade ela ta ficando cada vez mais sensivel com essas paradas, e de uns tempos pra ca ela começou a sentir/baixar teoricamente o meu avô falecido. Digo teoricamente pq eu sou meio discrente, não q ela esteja mentindo mas sei la, as vezes eu acho q pode ser algo da cabeça da pessoa. Ela diz que ta bem atormentada com isso, q toda hora o vô encosta nela, ele diz q a mulher ta agredindo a minha vó, pede soluções, diz q ta super irritado com isso, q alguem tem q fazer algo. Esses dias mesmo eu cheguei em casa e ela veio me deu um abraço e desandou a chorar horrores (de soluçar), disse que era meu avô e q ele sentia mt saudades. Como vocês podem imaginar com a frequencia dessa parada meus pais tao sobre uma pressão fudida, ja estamos vendo se botamos cameras ou algo do genero no local, ou se mandamos a velha embora e contratamos outra pessoa. Como eu disse eu nunca fui mt de acreditar nessas paradas mas tbm sou cabeça aberta com relação a esses assuntos.

Meu pai é meio sensitivo com essas paradas tbm, ele n estudou a respeito e tem o corpo meio fechado, evita o assunto, mas eu sei q ja teve umas experiencias extra-corporeas e tem uns sentidos meio que aguçados. Essa noite que passou ele n conseguiu dormir, sentiu calafrios a noite toda e disse q sentiu um cheiro mt forte de enxofre no quarto(?) . Na minha casa de uns tempos pra ca tem rolado umas paradas estranhas tipo quadros e objetos caindo (ok, acontece, teve um em particular q foi um poco bizarro mas n da pra dizer WOW GOSTHS).

Alguem aqui manja dos paranaue? Quem tem essa crença diria oq? Pode ser meu avô, pode n ser? pode ser otra parada?

To aberto a opiniões.





Alcaronte is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-03-16, 18:03 #2
Compra pelo menos uma dessas 'câmeras de espião' e coloca nos cômodos da casa sem contar pra ninguém (essa parte do 'nao contar pra ninguém' é MUITO importante, caso contrário você jamais terá certeza absoluta caso o caso seja o 2) abaixo). Depois disso você terá possivelmente 3 opções:

1) Os roxos são causados pela sua própria avó: você vai ter que adaptar a casa o máximo possível pra que ela não continue se machucando.

2) Os roxos são causados pela moça que cuida dela: depois de pagar pra alguém 'assaltar' a moça na rua e dar uma surra violenta na 'coitada' você também processa ela com as imagens que você terá das câmeras. Ou, pra facilitar, esquece o processo (que vai durar 30 anos mesmo) e fica só com a surra. Cuidado pra não matar porque pode te trazer problemas.

3) Os roxos são causados por espíritos: prepare-se para ganhar uma grana em cima dessas imagens. Fora isso, pra parar os espíritos, não sei te aconselhar muito bem. Eu diria que um tiro de 12 na cara mata qualquer coisa, até espíritos, mas realmente não sou entendido no assunto. Você terá que procurar alguém mais qualificado do que eu, mas pelo menos já terá 100% de certeza de que esse é realmente o problema.

Baron is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-03-16, 18:05 #3
faz a parte mais facil primeiro
bota camera e verifica se tem agressao mesmo...

depois de verificar isso....vem a parte dificil, ai nao dou mais opiniao

serjaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-03-16, 18:08 #4
Espirito de cu é rola, coloque camera.

https://www.google.com.br/search?q=camera+ip

[SPOILER]
acho que nao tem 2 casos iguais de alzheimer, mas pelo que conversei com outras pessoas, realmente tem algumas similaridades, especialmente essa agitacao noturna e o lance de se debater. Por mais que vc tente, so de conter a pessoa vc acaba deixando roxos, a pele de idoso ja facilita mt isso. Agora, é uma situacao bem comum ter gente que escolhe a profissao por falta de opcao e nao por ter jeito com essa situacao.

Eu coloquei camera e deixei avisado que tinha, e olhava as imagens, alem do que, ninguem dorme direito mesmo.


Last edited by Jeep; 08-03-16 at 18:13..
Jeep is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

08-03-16, 18:08 #5
Demorou colocar umas cameras... até uma webcam num note já da pra ver muita coisa...

dankretli is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-03-16, 18:12 #6
Pode procurar um celular android velho com algum app de câmera espiã. Acho que tem apps que ativam a gravação ao detectarem movimento... Ou então se conseguir um app que faz stream...

Chronos is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-03-16, 18:15 #7
celular da certinho pra imagens diurnas, mas a noite tem que ter led infravermelho pra iluminar.

Jeep is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

08-03-16, 18:18 #8
"Eu coloquei camera e deixei avisado que tinha, e olhava as imagens, alem do que, ninguem dorme direito mesmo." (Jeep) , voce passou por algo do genero?

Sobre as agressões, n quis dizer que os espiritos estavam agredindo, só queria ver se alguem tinha alguma opinião a respeito dessas paradas mesmo.

Vai ser câmera ou rua, meu velho ja ta encaminhando a bagaça, porra, pena q se tiver batendo vai dar um ruim viado, espero que não, na moral...


Last edited by Alcaronte; 08-03-16 at 18:25..
Alcaronte is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

08-03-16, 18:19 #9
Tire as crenças de lado, apure os fatos. Ou a empregada está vendo ou viu algo, ou desconfia. Gostei da ideia da camera.

PS: Já tive estas sensações fora do corpo, mas duvido que não sejam mais do que paralisia noturna.

David is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-03-16, 18:23 #10
Meu sentido de aranha diz que uma câmera oculta revelará se é um espírito encarnado ou desencarnado que está fazendo isto.

Never Ping is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

08-03-16, 18:39 #11
Eu chutaria q a noite ela fica mais agitada ( é comum) e a cuidadora tenta segurar. Até pra ela não cair da cama e tal... E como ela tá idosa e frágil só de segurar já fica roxo.

É o mais provável.

Mas filma e gg...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-03-16, 19:03 #12
Quote:
Postado por Alcaronte Mostrar Post
"Eu coloquei camera e deixei avisado que tinha, e olhava as imagens, alem do que, ninguem dorme direito mesmo." (Jeep) , voce passou por algo do genero?

Sobre as agressões, n quis dizer que os espiritos estavam agredindo, só queria ver se alguem tinha alguma opinião a respeito dessas paradas mesmo.

Vai ser câmera ou rua, meu velho ja ta encaminhando a bagaça, porra, pena q se tiver batendo vai dar um ruim viado, espero que não, na moral...
passei http://forum.darkside.com.br/vb/temp...-rip-mama.html

Quanto antes vc tirar gente que te atrapalha do processo, melhor. Sua mae ja esta numa situacao dificil, vc nao saber se pode ou nao contar com as cuidadoras é pior ainda. E sim, roxos aparecem, para dar banho eu e minha irma faziamos altos malabarismos, mas inevitavelmente apareciam roxos, a pessoa ta pirada, nem sabe o que esta fazendo. Se ela esta na fase "eu quero ir pra casa", vai tentar se levantar e ir embora de casa pelo menos 1x por hora.

Vamos supor que existam questoes espirituais, qual seria a chance dessa frequencia ser tao alta a ponto de incomodar? noves fora so sobram as hipoteses "sua mae se debate" e/ou "a cuidadora a agride".

eu fazia questao de avisar que tinha camera pq nao me interessava o flagrante, me interessava que nao batessem na minha mae. Nao que adiantasse mt, fora uma com balls of steel as demais nao duravam mais q 2-3 dias.

Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

08-03-16, 20:53 #13
I IS UR GRANDFATHER

WOW

 


Coloca a cam bruh e cuide bem da sua avó.

Blazed is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

08-03-16, 21:24 #14
Alcaronte, você realmente não escolheu o melhor lugar para opiniões, DS é frequentada por usuários em sua boa parte ateus ou cristãos. Ou seja, ou você é louco e precisa de remédio ou tem gente possuída pelo tinhoso (zoeira calma).

Eu não sou espírita por rótulo mas te sugiro conhecer melhor o espiritismo para compreender melhor o que está acontecendo, visite um centro espírita de sua preferência, leve seu pai junto.

Não acredite em tudo que te falarem lá, mas vá de coração e mente aberta, pois tenho certeza que algumas coisas você vai absorver para sua vida, você não tem nada a perder, só a ganhar.

Também "fui" cético, ateu por definição, até vivenciar algumas coisas na minha vida, e depois de algumas experiências comecei a passear sobre diversas áreas do conhecimento humano, como espiritismo, budismo, entre outros.

De imediato, realmente sugiro você investigar o que está acontecendo com a sua avó, com câmeras escondidas e afins, se for pra resolver de imediato troque a pessoa sem medo.

Boa sorte.

_j5 is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
08-03-16, 21:25 #15
advogados me corrijam por favor,
mas ja vi algumas orientações legais para filmagem de babas no caso de amigos:

se vc filmar sem avisar a mulher, jamais poderá usar as filmagens contra ela, senao vc toma no cu.
se for filmar para se prevenir judicialmente, avise antes e faça assinar termo.

no mais. tomara que não tenha enrosco nenhum com a mulher e seja mera condição da sua avó mesmo. veio é foda, qq coisa marca.... acho que deve ser mais facil marcar q em criança.

Patua is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

08-03-16, 21:48 #16
o loco jeep nem sabia que sua mãe teve alzheimer, realmente a doença maltrata d+ , eu fui praticamente criado pela minha vó até os 5 anos de idade, sempre fui mt proximo, e qdu ela foi diagnosticada (no começo a gente pensou que era só depressão), foi triste. As fases da doença são terriveis, ela nunca ficou agressiva por assim dizer, no começo ela só achava que iria morrer, sei la, ficava tendo tipo uns ataques de panico, tanto que começamos a leva-la num psicologo e ai ela falou do alzheimer dpois de um tempo. Lembro qdu meu avô faleceu, ela ficou mt desnorteada, meio que não tinha mt dimensão doq acontecia, lembro do meu avô bem mal no hospital e ela se preocupando em lavar a fucking roupa toda nervosa... como se tivesse importancia. N demorou mt pra ela começar a confundir o nome de todo mundo da familia, eu q sempre fui o neto favorito dela, qdu perguntava quem era, ela só dava risada... achava graça de tudo... as vezes lembrava de mim, as vezes nao, as vezes falava q eu era o meu avo, etc.. Vivia repetindo que queria ir embora pra casa, que queria ir embora... ela até morou um tempo com a gente antes da gente contratar as senhoras pra cuidar.. foi barra. Eu acabei reduzindo um pouco as visitas na casa dela, a ultima vez q eu fui la foi mt bad e me senti mt mal, antes ela dava umas risadas e tu ainda conseguia entender oq ela dizia, da ultima vez ela simplesmente n formulava uma frase... ficava tipo olhando pro nada meio que balbuciando alguma coisa sem sentido e com um olhar q parecia mt triste... mexendo na toalha... holy shit mano a bad que me deu foi grande pra caralho, como tu falou no topico la da sua mãe, roubou totalmente a identidade da pessoa, simplesmente parece que não tem mais ninguem ali, só o corpo.. Minha familia sofre mt com isso pq somos uma familia pequena e a responsa recaiu totalmente sobre meus pais, e agora com essas tretas novas q surgiram só piorou a situação. Anyway, meus pesames pela sua mãe Jeep.


Aos demais, agradeço a todos pelas opiniões a respeito do assunto, mesmo quem brincou, faz parte.

J5, obrigado pelo conselho também, vou ver com meu pai se ele quer ir, mas conhecendo o bixo, ele parece ter pego um pouco de raiva do tema devido a insistencia da nossa diarista no assunto, mas vou trocar uma ideia com ele.

Alcaronte is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

08-03-16, 21:52 #17
Legal, se ele não for, vai tu mesmo

_j5 is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
08-03-16, 22:01 #18
Concordo com a maioria aí, grande chance de ser o próprio Alzheimer que tá causando os roxos... Mas sim, vigie com câmera, é fundamental, até para segurança da vó, né? Esperar ela contar que tava andando na casa no meio da noite, ela não vai.


Quote:
Postado por Alcaronte Mostrar Post
Na minha casa de uns tempos pra ca tem rolado umas paradas estranhas tipo quadros e objetos caindo (ok, acontece, teve um em particular q foi um poco bizarro mas n da pra dizer WOW GOSTHS).
Demorô! Compartilha aí essa parada mais sinistra que ocorreu!

Linx is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
08-03-16, 22:13 #19
Meu avô teve alzheimer, é complicado pra lidar com a pessoa. Por exemplo, pra tomar banho era um parto, ele nunca queria e gritava as vezes.
Resultado: a vizinha fdp do andar de cima, que nunca falou com a gente, registrou denuncia na delegacia do idoso e minha mãe teve que ir prestar esclarecimentos

wiseman is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
09-03-16, 04:57 #20
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Eu chutaria q a noite ela fica mais agitada ( é comum) e a cuidadora tenta segurar. Até pra ela não cair da cama e tal... E como ela tá idosa e frágil só de segurar já fica roxo.

É o mais provável.

Mas filma e gg...
acho tbm que pode ser isso...mas uma camera é barata e vai tirar esse peso das costas

zorba is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
09-03-16, 08:34 #21
Quote:
Postado por wiseman Mostrar Post
Meu avô teve alzheimer, é complicado pra lidar com a pessoa. Por exemplo, pra tomar banho era um parto, ele nunca queria e gritava as vezes.
Resultado: a vizinha fdp do andar de cima, que nunca falou com a gente, registrou denuncia na delegacia do idoso e minha mãe teve que ir prestar esclarecimentos
DS Mafia p resolver isso =D kkkk

fiquei com raiva aqui..
minha avó tem alzheimer e hidrocefalia .. ta bem complicado, realmente ao dar banho ela fica roxa..
uma dica, não contrate cuidadora gorda.. contrate magra, e com saúde e cara de boazinha... =D kkkkk as gordas são preguiçosas .. e gostam de fazer tudo a força ...

death2k is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
09-03-16, 09:15 #22
Alcaronte, as pessoas que acreditam no espiritismo não fazem esse horror show de sacanagem na maioria das vezes. Eu respeito a crença, mas acho bullshit, seja cético e procure simplesmente o melhor pra sua vovó baseado em fatos, se você cair pro misticismo, curandeirismo e afins só o faça se isso realmente servir como uma espécie de consolo anestésico para o momento deveras difícil. Mesmo eu não acreditando não tem como eu ser contra algo SE isso tiver só fazendo bem pra você e os envolvidos.
Boa sorte!

tdf is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

09-03-16, 09:52 #23
Minhas crenças religiosas são muito próprias. Não me defino como verdadeiro seguidor de alguma das religiões famosas. Eu faço a minha! De qualquer forma, tenho familiares espíritas, já frequentei centro espírita e também tive uma avó que sofreu com o alzheimer. Me identifiquei com muitas coisas que vcs disseram aqui! É barra...

Enfim, vou resumir: independentemente de qualquer coisa, instale as câmeras. Fim!

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

09-03-16, 16:23 #24
Quote:
Postado por wiseman Mostrar Post
Meu avô teve alzheimer, é complicado pra lidar com a pessoa. Por exemplo, pra tomar banho era um parto, ele nunca queria e gritava as vezes.
Resultado: a vizinha fdp do andar de cima, que nunca falou com a gente, registrou denuncia na delegacia do idoso e minha mãe teve que ir prestar esclarecimentos
Mano...

Registrar denúncia é ser FDP?

E se o seu avô estivesse sendo maltratado por um cuidador?

Hobbes is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
09-03-16, 16:41 #25
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Mano...

Registrar denúncia é ser FDP?

E se o seu avô estivesse sendo maltratado por um cuidador?
"a vizinha fdp do andar de cima"
acho que quando vc mora em um prédio , os vizinhos se conhecem..
e uma vizinha que te conhece achar que vc está espancando seu avô, ou ela é bem FDP mesmo ou vc é o FDP de alguma forma...

death2k is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-03-16, 16:48 #26
cara, te falar que não conheço meus vizinhos. na verdade, conheço de nome alguns, pq tivemos que resolver uma parada há pouco tempo...

Chronos is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-03-16, 16:59 #27
entao, teve uma vez que uma vizinha se matou, era uma senhora com problemas mentais, cortou a tela da janela e se jogou. Como nerd local eu fui chamado na portaria pq os investigadores da policia civil precisavam dos videos das cameras. Estou la eu localizando e copiando os arquivos quando uma vizinha comeca a insinuar um monte de coisa da filha e do marido da suicida, com uma riqueza de detalhes que eu, que morava a 2 andares da mulher em questao nao fazia a menor ideia.

Era tanta acusacao que realmente estava ficando ruim pra moca, de quebra ainda jogou um verde que o porteiro tinha visto e demorado a alertar as pessoas. O coitado é uma otima pessoa, mas com raciocinio lento, e nesse stress de ter policial questionando ele de crime ai que travou de vez. Bom, liguei o foda-se e sugeri sincronizar os videos das varias cameras ali mesmo e ver do que se tratava.

Felizmente dava pra ver claramente que a mulher aproveitou a brechinha em que a filha e o marido a deixaram sozinha pra descer com malas na garagem pra cortar e pra se jogar, sendo que o corpo cai quando a filha abre a porta do elevador pra voltar pra casa. O porteiro é alertado imediatamente pelo barulho do impacto, corre ver o que aconteceu e imediatamente volta e liga pra a sindica que liga para a policia. Fim.

Eu tambem achava importante os vizinhos ficarem de olho, mas foi ali que notei como tem gente na vizinhanca que ama criar fanfics da vida alheia e vir ler pra policial investigando.

Jeep is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
09-03-16, 17:51 #28
Se você acredita na sua diarista: manda a veia da noite embora. Caso resolvido!

Se você não acredita na sua diarista: manda ela e a veiada noite embora. Caso resolvido!

Só basta você saber se acredita ou não. E quem responde é você mesmo.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

09-03-16, 21:15 #29
Acho que precisa mais de um "acreditar" para sair julgando ne

Oleleh is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
09-03-16, 22:43 #30
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Mano...

Registrar denúncia é ser FDP?

E se o seu avô estivesse sendo maltratado por um cuidador?
Sim, acho filha da putice ir numa delegacia ou ligar pra denunciar que a família tá maltrando um idoso sem saber nada da situação, do q se passa e etc... ele só gritava na hora do banho, o q nem acontecia todos os dias e não demorava nem meia hora. Fora isso passava os dias deitado e olhando TV.

wiseman is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
21-03-16, 20:12 #31
Voce sabe que pelo conjunto de fatores, evidencias e variáveis que nosso universo é complexo o suficiente para entendermos 0,000000000000000000000000001% do que ele é capaz de produzir e evoluir atualmente. Eu não duvido de extra-dimensões de matéria, espírito e energia, também não duvido que sua diarista possa estar tendo alucinações.

Como é seu vô que está incorporando na médium, e quando o médium incorpora ele se torna um corpo com voz apenas para o espírito que está tentando transmistir uma mensagem para o médium repassar pra voce. Ou seja, o médium nesse exato momento está em transe. Cabe avaliar, pois voce e sua família tem que observar os sinais da médium, e as verbalizações dela, para ter uma idéia se realmente ela está incorporando seu vô ou se ela está tendo alguma alucinação em relação ao seu vô, devido aos ensinamentos do espiritismo.

Mas vamos partir do principio que tem uma dimensão espiritual, deve exisitr uma ética pelo menos de incorporação. Eu acho que os espíritos, se for uma dimensão organizada por um Deus, não tem tanta liberdade de ir e vir para incorporar. Mas se sua diarista está transmitindo mensagens em nome do seu vô, cabe analisar através das verbalizações se é mesmo seu vô.

Então, eu não duvido, mas também não boto minha mão no fogo pelo espiritismo. Só acredito que devido as variáveis universais, é muito complexo dizer existe ou não existe. E se existir, não tenho medo.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-03-16, 00:22 #32
Quote:
Postado por death2k Mostrar Post
DS Mafia p resolver isso =D kkkk

fiquei com raiva aqui..
minha avó tem alzheimer e hidrocefalia .. ta bem complicado, realmente ao dar banho ela fica roxa..
uma dica, não contrate cuidadora gorda.. contrate magra, e com saúde e cara de boazinha... =D kkkkk as gordas são preguiçosas .. e gostam de fazer tudo a força ...
que comentario legla

Kensha is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
22-03-16, 09:05 #33
no minimo vc é gordo!
=D

death2k is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:38.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.