Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
Default Descobriram utilidade (mesmo) para maconha...

23-04-05, 12:16 #1
Analgésico à base de maconha liberado no Canadá

22 de Abril de 2005 (Bibliomed).

O laboratório GW Pharmaceuticals se tornou a primeira companhia produtora de medicamentos a ganhar aprovação para lançar um remédio baseado em maconha destinado ao tratamento de pacientes portadores da doença esclerose múltipla (EM).

A aprovação do remédio no Canadá ocorreu depois de seis anos de trabalho da companhia, que cultiva a maconha em uma fazenda secreta no sul da Inglaterra, e produz o medicamento Sativex para uso sublingual em spray. E marca uma inovação para sofredores da EM, que discutiam a ação da maconha há tempo no alívio dos sintomas da doença, inclusive da dor e da espasticidade.

As autoridades canadenses permitirão que a GW - através de sua empresa sócia, a gigante alemã Bayer - venda o Sativex como um analgésico sob prescrição, contanto que a empresa faça estudos clínicos adicionais do medicamento durante os próximos cinco anos. A GW deve confirmar os resultados dos estudos iniciais com a droga, para que esta seja mantida no mercado canadense.

O Departamento de Saúde do Canadá se tornou o primeiro agente regulador do mundo a aprovar um medicamento de prescrição baseado em maconha. A aprovação foi facilitada porque alguns dos pacientes com EM relatavam que suas dores não eram tratadas com os medicamentos existentes, o que acelerou o processo de aprovação.

A informação foi divulgada na edição eletrônica da revista British Medical Journal.

Fonte: British Medical Journal.





night is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
23-04-05, 12:40 #2
Eu acho valido. Ainda mais pq vão ter q acompanhar os usuarios e tals...

Alguém sabe me responder ao certo do q se trata "esclerose múltipla"??

Já ouvi falar muito disso, mas não sei oq é direito.. nem oq faz...

Sussa is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

23-04-05, 12:46 #3
Esclerose múltipla, esclerose em placas, esclerose disseminada:

É uma doença do Sistema Nervoso Central, lentamente progressiva, que se caracteriza por placas disseminadas de desmielinização (perda da substância - mielina - que envolve os nervos) no crânio e medula espinhal , dando lugar a sintomas e sinais neurológicos sumamente variados e múltiplos, às vezes com remissões, outras com exacerbações, tornando o diagnóstico, o prognóstico e a eficiência dos medicamentos discutíveis.


Os pacientes referem problemas visuais, distúrbios da linguagem, da marcha, do equilíbrio, da força, fraqueza transitória no início da doença, em uma ou mais extremidades, dormências, com períodos às vezes de melhoras e pioras, sendo que quando predomina na medula, as manifestações motoras, sensitivas e esfincterianas se encontram geralmente presentes, existindo raramente dor.

A evolução é imprevisível e muito variada. No início podem haver períodos longos de meses ou anos entre um episódio ou outro, mas os intervalos tendem a diminuir e eventualmente ocorre a incapacitação progressiva e permanente. Alguns pacientes se tornam rapidamente incapacitados. Quando a doença se apresenta na meia-idade a progressão é rápida e sem melhoras e às vezes fatal em apenas um ano.


google

na real, essa utilidade pra maconha já existe faz um tempo né, só que ilegal, agora só foi reconhecida mesmo...

intel is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

23-04-05, 12:47 #4
descobriram?
vc esqueceu de acrescentar q descobriram essa propriedade de analgésico da maconha há muuuuuuuuuuitos anos, mas agora fizeram "remedio" com isso.
um monte de velhinho de país desenvolvido fuma maconha pra aliviar esse tipo de coisa

e vale salientar q esses dias ai pra tras liberaram a compra de maconha para uso próprio na Alemanha
uhuhu

... is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

23-04-05, 12:55 #5
Descobriram uma utilidade... MESMO!?

aueuhaeueauhe

A verdade é que já existem várias utilidades só que a ilegalidade atrapalha um pouco na divulgação... =[

Com maconha você faz tecido, remédio, alimento e ainda pode se chapar! =]

troy is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

23-04-05, 13:12 #6
A unica coisa que sei sobre Esclerose Múltipla é que é uma doença do Sistema Nervoso Central. Por causa da perda de uma substância que eu esqueci o nome. hehehe..

As pessoa que sofrem desse mal, tem a fala afetada, a mobilidade, força e etc..
e tem mais sintomas so que não to lembrando.. porque vi esse assunto por alto.

mas é mais o menos por aí. O tratamento é fisioterapia, creio que seja para não perder massa osea e muscular e não acontecer atrofia dos musculos, isso por causa que afeta a mobilidade. Exercitar a mente também é um tratamento utilizado. E claro, drogas e mais drogas.

Mas se você me perguntar qual a eficacia do tratamento no exercitar a mente eu não sei te falar muito bem não. Mas deve ser algo que estimula a produção dessa substancia que é facilmente perdida..(substancia q envolve os nervos).

Master is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

23-04-05, 13:13 #7
é isso mesmo Intel. Mielina.. eh.. tinha esquecido.

Master is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

23-04-05, 13:32 #8
minha vó tem Esclerose múltipla

cridaum is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

23-04-05, 16:03 #9
Eu acho que estou com alguns sintomas
alguém poderia me indicar um médico que pudesse receitar esse novo remédio?

jacu is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

Default posso estar errado...

24-04-05, 01:30 #10
posso estar errado, mas acho q isso apareceu um tempo atrás no fantástico, numa notícia da europa, não lembro de qual país.......

mas não tenho certeza....

holopainen is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

24-04-05, 22:35 #11
tudo que é usado de forma racional é válido, o invalido é o vicio..

Alias a Coca Cola vicia?? ( risos ) alguns dizem que sim.

3460 is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
24-04-05, 22:38 #12
Sim... a coca cola vicia ehahueahua

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-04-05, 23:46 #13
Abriu a porteira agora

punisher is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

25-04-05, 02:42 #14
Flame topic detected!
Obs. O problema não é a maconha e sim o fato dela ser fumada, se tu fumar ate capim, é fato que você tera complicações respiratorias etc. Os outros danos causados pela maconha desparecem pouco tempo depois que você para de usar, portanto não são lá muito graves.

dark_man is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-04-05, 03:18 #15
Os 'danos' como vc disse, que a maconha causa, fora o dano pulmonar, desaparecem algumas horas após o uso.. (não são reais danos)

punisher is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

25-04-05, 03:46 #16
Todo mundo reclama da maconha porque ela causa danos graves aos pulmoes etc, mas isso é causado pela fumaça que pode ser ingerida quando se fuma qualquer coisa e não exclusivamente maconha!

dark_man is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-04-05, 04:19 #17
resumindo: alcatrão

Quote:
Sorry! The administrator has specified that users can only post one message every 40 seconds.
porcaria

punisher is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-04-05, 07:41 #18
Mudei minha opinião em relação a utilização de entorpecentes, a principio o uso não tem por que ser crime. É mais uma questão de saúde publica do que segurança publica, seja como for, crime não pode ser.

Tem que ser deixado a criterio do cidadão a sua utilização ou não. Caso liberado, a unica materia de segurança publica a ser discutida seria uma punição mais grave para quem pratica infrações criminosas sob o efeito dessas substancias, para quem não as utiliza não ser prejudicado pelos atos de quem utiliza.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.