Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
NITRO
Trooper
 

Default Agora limpar a cara com a bandeira vale?

15-01-11, 00:47 #1
Gostei da novela passione,a trama foi boa , o suspense convincente.
Mas uma cena deixou-me perplexo. Kaiki Brito , o corredor Sinval enxugando o rosto com o pavilhão nacional
O que foi aquela cena.
Na boa,fiquei indignado.que isso...
esse menino não tem noção de respeito à nação.





NITRO is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

15-01-11, 01:06 #2
piores são alguns políticos que limpam a bunda com a bandeira

snake is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
15-01-11, 01:26 #3
 

colher is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

15-01-11, 02:00 #4
colher, minhas lembranças podem estar me pregando alguma peça e eu honestamente não tenho intenção de pesquisar isso agora

mas antigamente (até pouco tempo, até) era visto com maus olhos usar indevidamente a imagem da bandeira.
lembro quando minha avó via filmes com mulheres usando saias da bandeira do us e comentava como era falta de respeito. na verdade acho que foi em meados da copa de 98 que isso começou a aliviar... foi quando comecei a ver mais produtos variados com a bandeira. e mesmo assim, poucos.no geral eram só as cores mesmo.

é estranho pra um país como o nosso ser assim,mas tem muito decoro em relação a essas coisas... como a polêmica de bater palmas após o hino ou não saber o hino.
na minha escola teve um ano que tinhamos que cantar antes do início das aulas...
aprendi o hino da bandeira, hino de tudo que é coisa.

partindo daí também acho meio bizarro passar logo na sequencia pra enxugar o suor numa novela de grande exposição.
mas, eu tb n vi a cena.

u0165 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
15-01-11, 02:20 #5
tanto a bandeira qto o hino foram banalizados ja
esse eh o problema

hino deveria ser tocado soh em ocasioes serias...nao em inicio de partida de futebol ehauea

serjaum is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

15-01-11, 03:52 #6
carai ultimamente quando escrevo aqui na ds me sinto meio como o roadster ou o pampas...

procede? ou dá pra entender de boa ainda? ehauieh

/off topic

u0165 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-01-11, 03:54 #7
OOOOOH MEU DEUS A BANDEIRA

COMO PODE

JOGUEM ESSES HEREGES AOS LEÕES

HONREM A BANDEIRA, A NAÇÃO, A FAMILIA E OS BONS COSTUMES

ah tenha santa paciência

Conrado is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

15-01-11, 04:03 #8
deviam voltar a ensinar sobre educação moral e cívica nas escolas.
kthxbye

u0165 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-01-11, 04:07 #9
deviam é voltar a ensinar filosofia como matéria obrigatória

aí com certeza ia ter menos jovem perdendo tempo com coisas como "nação" e pedaços de pano

Conrado is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

15-01-11, 04:08 #10
é isso aí, certinho, não honrem mais merda nenhuma e enfiem qualquer tipo de sentimento social no cu do conrado, bora voltar pro estado de natureza e ao bom e velho olho por olho

mas eu nem sei qual o contexto disso aqui, não assisto novela, só aproveitando a oportunidade de ironizar o conrado msm flw

marz is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-01-11, 04:12 #11
uau

quem não honra a bandeira é SELVAGEM

GRUAR

relaxa marz, a civilização não falha, logo logo um dos filhos da nação me põe numa jaula

Conrado is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

15-01-11, 04:32 #12
vc já nasceu numa jaula. as convenções foram feitas antes de vc consentir, dissentir, de vc sequer discernir. o sistema existe antes de você.

então não honre nada e iluda-se q vc tem uma escolha. não vai ajudar em nada você mesmo.

mas "honrar" é uma palavra forte, não é a apropriada, pressupõe um enobrecimento, oq não é o caso... realmente, honrar por honrar essas coisas ligadas a patriotismo não faz exatamente diferença. eu falo no sentido de "adequar-se" mesmo... só um devaneio, essa discussão é totalmente irrelevante


Last edited by marz; 15-01-11 at 04:37..
marz is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-01-11, 04:39 #13
Que jeito vergonhoso de se pensar.

Não é questão de decidir se eu tenho escolha ou não, isso é querer definir as coisas metafisicamente, e eu não tenho essa pretensão. A realidade não passa do limite da minha percepção, e isso vale pra qualquer pessoa, ou seja, desperdício de energia é tentar estabelecer alguma coisa concreta nesses termos.

Mas mais desperdício de energia ainda é continuar respirando enquanto se tem valores tão entorpecidos. Enfeite bastante a jaula que você criou pra si mesmo, deixe-a confortável, pois parece que você vai passar um tempo razoável dentro dela

"Freedom is what you do with what's been done to you." - Sartre

Conrado is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

15-01-11, 04:48 #14
nao sei se é vergonhoso, me parece um jeito bem razoável de se pensar

vc não é vc, vc é o contexto em q vc está inserido

eu tenho 'poder' (influenciado por todas as imposicoes q permeiam a minha realidade) de decidir as circunstâncias q compõe meu cotidiano e dirigir minha vida nesse âmbito particular, provavelmente não mais que isso

marz is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-01-11, 04:51 #15
tem razão, não é apenas vergonhoso. é triste também

felizmente existe a possibilidade de que isso mude

Conrado is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

15-01-11, 05:06 #16
com certeza, minhas convicções são mutantes, não seria petulante de afirmar o contrário. nao preciso de mais do q argumentos inteligíveis com fundamentos concretos para mudá-las...

eu acho que antes de qualquer coisa seria interessante delinear algumas "dimensões" de realidade, tipo âmbito físico - social, pessoal - e metafísico.. talvez em outra oportunidade

mas nao vejo nenhuma finalidade nessa discussão, alias, nem sei exatamente o que estamos discutindo... me parece, na verdade, que nossos argumentos estão próximos, talvez sejam paralelos numa mesma lógica que não ficou bem clara..

lamento se te fiz sentir vergonha ou tristeza, mas afirmo que esses sentimentos não estavam nas minhas palavras, pelo menos nao da forma que eu as percebo ...

boa noite, fui deitar

marz is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

15-01-11, 05:11 #17
Não dou a mínima pra bandeira, pro hino, pro país, pro exército.
Não vejo porque dar a mínima pra bandeira, pro hino, pro país, pro exército.

Não sinto nenhuma conexão especial com o resto dos brasileiros.
O deslizamento no Rio de Janeiro não me comove nem um pouco a mais que os alagamentos no Paquistão e, sinceramente, não fico comovido com os alagamentos no Paquistão.

Stranger is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

15-01-11, 05:30 #18
Você quis dizer Austrália?

Oni is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

15-01-11, 09:22 #19
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Não dou a mínima pra bandeira, pro hino, pro país, pro exército.
Não vejo porque dar a mínima pra bandeira, pro hino, pro país, pro exército.

Não sinto nenhuma conexão especial com o resto dos brasileiros.
O deslizamento no Rio de Janeiro não me comove nem um pouco a mais que os alagamentos no Paquistão e, sinceramente, não fico comovido com os alagamentos no Paquistão.
Vamo crescer né, campeão. Parar de olhar pro umbigo, coçar e cheirar a mão.

osterne is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

15-01-11, 10:34 #20
SÓ PASSEI AQUI PRA MANDAR O CONRADO TOMAR NO CÚ

TODA VEZ QUE ESSE BAITÔLA SE MANIFESTA COMEÇA UMA DISCUSSÃO CHATA PRA CARALHO!

VLW!

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

15-01-11, 10:47 #21
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
OOOOOH MEU DEUS A BANDEIRA

COMO PODE

JOGUEM ESSES HEREGES AOS LEÕES

HONREM A BANDEIRA, A NAÇÃO, A FAMILIA E OS BONS COSTUMES

ah tenha santa paciência
Conrado, na boa. Sempre respeitei sua opinião.
Sei que você é polêmico ( tem gente aqui que te ama e tem gente que te odeia).
Mas eu não criei o tópico pra trollar. Eu me senti chateado mesmo com a cena.
E eu nem me considero "caxias", mas eu fui criado com essa idéia de respeito ao país. Não sou cívico só quando tem copa do mundo. As vezes fico triste pra caralho com as coisas que acontecem no Brasil (políticos, os impostos que eu pago).
E eu respeito meu país, apesar de todos os problemas. E também respeito a minha família.

NITRO is offline   Reply With Quote
euregis
Trooper
 

15-01-11, 10:49 #22
O topico e um tanto quanto interessante, da para pensar nos dois lados da moeda.. tanto quem tem orgulho de ser brasileiro, se ofende com gestos que hoje em dia se torna cada vez mais banais e tenta honra essa naçao e o lado que ve o brasil como uma leitoa de 20 teta e so espera uma das tetas ficar vaga para pega ela e mamar eternamente sem muito esforço!

euregis is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-01-11, 10:55 #23
NITRO, você tem todo o direito de ter sua opinião, mas eu só estou expressando a minha. "País" não passa de uma linha imaginária delimitada politicamente, e "nação" é uma historinha que o sistema inventa pra te fazer acreditar que isso tem alguma importância e ter mais uma ferramenta pra te manter cativo, entorpecido, e perdendo tempo com fantasias.

E se você quer pensar em cultura, comece a pensar em assimilar a cultura do mundo inteiro, e se solidarizar com o que acontece no mundo inteiro. Por que você deveria ficar preso a uma linha que não foi nem você quem definiu, se as mesmas coisas que voce tem em comum com quem vive dentro dela, você tem com todos que vivem fora?

E eu fui criado com várias idéias também, mas eu tenho 22 anos e se a essa altura eu ainda não tivesse começado a adquirir as minhas próprias, eu estaria preocupado.

Conrado is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

15-01-11, 11:11 #24
omfg

que q esse marz e esse conrado tao falando? PQP

ShadoW is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-01-11, 11:16 #25
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
deviam voltar a ensinar sobre educação moral e cívica nas escolas.
kthxbye
(1)

e ainda digo mais, todos deveriam aprender e ter noção destas coisas pra depois a pessoa ter direito a emitir qualquer opiniao sobre a existencia necessaria ou nao de patria

Bombastic is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
15-01-11, 11:43 #26
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
deviam voltar a ensinar sobre educação moral e cívica nas escolas.
kthxbye
(2)

Chronos is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

15-01-11, 12:24 #27
eu só penso que...

dbf is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
15-01-11, 12:43 #28
Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post
SÓ PASSEI AQUI PRA MANDAR O CONRADO TOMAR NO CÚ

TODA VEZ QUE ESSE BAITÔLA SE MANIFESTA COMEÇA UMA DISCUSSÃO CHATA PRA CARALHO!

VLW!
/ignore list meu velho amigo.

/ignore list.

StorM is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
15-01-11, 12:54 #29
conrado eh o morpheus
quem eh o neo da ds?

LIBERTE-NOS DA MATRIX POR FAVOR

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-01-11, 13:00 #30
O problema é que quando o Neo chegar ele vai ser Ewok e ninguém vai positivá-lo o suficiente para que ele possa conversar com o Oráculo

Zedd is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
15-01-11, 13:06 #31
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
NITRO, você tem todo o direito de ter sua opinião, mas eu só estou expressando a minha...
aehiuaher concado sempre se defende começando assim. Quando tu vai aprender que o rage é independente do conteúdo mas a maneira imbecil que você expõe sua opinião? Só tem efeito contrário, faz poucos (ou ninguém) ler o que você tá articulando. No mínimo tira boa parte da credibilidade.

id est: Assim, não acho que seja bem dessa forma. O que você quer dizer com "honrar" a bandeira? Será que limpar as lágrimas foi realmente proposital e ofensivo? Será mesmo que o civismo é tão mais apropriado que outras coisas que faltam no nosso ensino?

!=

HUUUUUURRR DURRRRRR GRANDES BOSTAS, FILOSOFIA >>>>>> PROTÓTIPO DE NACIONALISMO

seuboi is offline   Reply With Quote
rini
 

15-01-11, 13:44 #32
A questão das nocoes de pátria sao meio simples quando vc pega o ponto certo do raciocinio
Da forma q se configuram, elas mesmas criam obstáculos para se tornarem "necessárias".

Um exemplo superficial e simples de como a patria se torna necessaria, eh o argumento da SOBERANIA NACIONAL.
Essa nocao de dever de protecao, soh existe pq outras "nacoes" sao "capazes" de confrontar nossa nacao e obviamente isso nao poderia ser tolerado. O problema eh q esse tipo de situacao soh ocorre a partir dessa divisao imaginaria de patrias.

Ai vc pergunta.. "a.. entao vc ta defendendo um governo mundial?" Nao nos moldes q conhecemos (e q ja ocorre).

rini is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
15-01-11, 13:52 #33
Educação moral e civica é uma aula que tá no projeto da escola de periodo integral. Tomara que dê certo o projeto.

O conrado já manifestou em outros topicos que deseja morar fora do país. Tipico comentário de quem não viu com os próprios olhos a realidade de um outro país, e não sentiu na pele o que é estar em outro país... Mas, o dia que ele chegar lá, onde quer que seja, perceberá o senso de patriotismo dos outros países e também reclamará, com seu pseudo-anarquismo globalizado, de que países são apenas fronteiras imaginárias... de que nação é uma fantasia para manter as pessoas unidas.

O que o conrado esquece é que esta fantasia é necessária pra manter o povo unido e trabalhando pelo seu país, e todos os países fazem isso! Sinto por antecipar a frustração que lhe cairá sobre sua mente quando visualizar isso na realidade, mas é necessário para combater este seu pensamento bobo e mesquinho.


Last edited by yahoo!?; 15-01-11 at 13:59..
yahoo!? is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-01-11, 13:53 #34
Os problemas com as cenas de novela que desrespeitam os símbolos da soberania nacional são intrigantes e não estou nem um pouco surpreso com a repercussão de assunto tão interessante na DS. Cheguei a considerar por um momento que fosse a torrente de novos threads nos últimos dias que tenha causado tamanha comoção em torno deste assunto específico. No entanto, avaliando corretamente a situação cheguei a conclusão de que neste assunto encerra-se com certeza o segredo para decifrar os meandros da psique humana e dei cabo de ler todos os posts para me certificar de que estou em dia em meus estudos sócio-psicológicos.

Fico ensimesmado de declarar a todos, assim sem pudor nenhum, mas me mareia os olhos ver que a comunidade consegue, mesmo diante de assunto tão enérgico e que evoca as paixões mais primitivas, manter a discussão em um tom amigável e frutífero. Gostaria, por fim, de declarar minha escravatura incondicional ao andamento deste debate e de lembrar a todos que é deste material que se gera os novos líderes e se prepara as crianças para o Futuro.

Que Deus abençoe a todos e continuemos com a ótima prática de exagerar os mínimos discórdios para o bem da Família, Igreja e do Brasil.

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-01-11, 14:12 #35
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Educação moral e civica é uma aula que tá no projeto da escola de periodo integral. Tomara que dê certo o projeto.

O conrado já manifestou em outros topicos que deseja morar fora do país. Tipico comentário de quem não viu com os próprios olhos a realidade de um outro país, e não sentiu na pele o que é estar em outro país... Mas, o dia que ele chegar lá, onde quer que seja, perceberá o senso de patriotismo dos outros países e também reclamará, com seu pseudo-anarquismo globalizado, de que países são apenas fronteiras imaginárias... de que nação é uma fantasia para manter as pessoas unidas.

O que o conrado esquece é que esta fantasia é necessária pra manter o povo unido e trabalhando pelo seu país, e todos os países fazem isso! Sinto por antecipar a frustração que lhe cairá sobre sua mente quando visualizar isso na realidade, mas é necessário para combater este seu pensamento bobo e mesquinho.
O que você não deve saber é que eu já sofro preconceito dentro do "meu próprio país". Então, além de saber muito bem como é essa realidade, eu tenho a oportunidade de ver, por outro ângulo, que a questão é um pouco diferente. O preconceito existe por outros motivos que não o sentimento nacionalista. A fantasia do conceito de "nação" encobre muitos podres do homem civilizado, bem como outras fantasias sociais que são criadas pra mesma função.

O que o nacionalismo faz não é manter as pessoas unidas, mas sim criar um sentimento feito de ar pra manter um status quo que, em tese, faz com que o país funcione dentro do sistema capitalista. Mas isso não é união legítima, é simplesmente condicionamento, e pra mim é imoral. E eu não sou a favor de anarquia nem de um único governo mundial. Só acho que, depois de tantas grandes mentes terem passado pela história e deixado o seu legado, o ser humano já deveria ter evoluído ao ponto de saber se entender com os seus semelhantes sem precisar de historinhas que o impeçam de roubar a casa do vizinho, estuprar as filhas dele e tacar fogo na rua. Pra mim, selvagem mesmo é o dito "homem civilizado" ou "homem de bem". Não passa de um macaco vestindo roupas dentro de uma jaula.

Conrado is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
15-01-11, 14:12 #36
cade aquele meme do zedd? quero postar aqui.

ops, valeu zedd!

asmur is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-01-11, 14:23 #37
UAheue postei diretaço, mas na real essa discussão sobre nacionalismo e anarquia é interessante

Só queria dizer que acho o seguinte: o país é a derivação da tribo, que é derivação do clã, que é derivação do bando. Creio que qualquer bando de seres inteligentes andando pra cá e pra lá - e, muito importante, sentido medo dos outros bandos e vontade de comer as mulheres deles - vai acabar em algo parecido com o país. E nada melhor pra manter uma organização funcionando do que os membros gostarem dela

Zedd is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
15-01-11, 14:32 #38
E o que você poderia oferecer em troca dessas fantasias sociais?

O problema, conrado, é que nem todo mundo tem acesso à essas grandes mentes, e por ventura os que tem, não estão interessados nelas. O selvagem está em nossos instintos inatos, e dificilmente isto será perdido da noite para o dia. Acreditar que esses conhecimentos sobre o ser humano podem modificar nossa natureza instintiva tão rapidamente... aliás, talvez com uma carga pesada de repressão, sublimação, transferencia, recalcamento e tantos outros mecanismos "psicanaliticos" para atuar ferozmente contra a natureza instintiva de todos os seres humanos. Mas não é o modo viável, nem em curto ou longo prazo, pois como sabemos essa natureza pode voltar tão abruptamente e ferozmente que o 'surto' seria iminente. Mas seria um surto, uma psicose aos modelos atuais, ou uma vontade humana instintiva intrínseca da nossa espécie?

E o selvagem ainda tem qualidades que o homem civilizado perdeu...

E quando digo, "do dia para a noite" e "rapidamente", penso em 10 mil anos de evolução... é muito pouco para acreditar em civilidade, mas estamos caminhando para tal.


Last edited by yahoo!?; 15-01-11 at 14:41..
yahoo!? is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-01-11, 14:44 #39
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
E o que você poderia oferecer em troca dessas fantasias sociais?

O problema, conrado, é que nem todo mundo tem acesso à essas grandes mentes, e por ventura os que tem, não estão interessados nelas. O selvagem está em nossos instintos inatos, e dificilmente isto será perdido da noite para o dia. Acreditar que esses conhecimentos sobre o ser humano podem modificar nossa natureza instintiva tão rapidamente... aliás, talvez com uma carga pesada de repressão, sublimação, transferencia, recalcamento e tantos outros mecanismos "psicanaliticos" para atuar ferozmente contra a natureza instintiva de todos os seres humanos. Mas não é o modo viável, nem em curto ou longo prazo, pois como sabemos essa natureza pode voltar tão abruptamente e ferozmente que o 'surto' seria iminente. Mas seria um surto, uma psicose aos modelos atuais, ou uma vontade humana instintiva intrínseca da nossa espécie?
Ah tá. Então as pessoas não têm acesso, e quanto têm não se interessam. Com isso a gente tem que se conformar, mas opiniões como a minha são reprováveis ou inviáveis?

A minha opinião é exatamente o contrário da sua, yahoo. Pra mim o que acontece é que o homem civilizado sofreu repressão e recalcamento em doses massivas ao longo dos séculos e conforme a "civilização" "evoluiu", e hoje em dia chegou num ponto que eu temo que seja quase irremediável. E é óbvio que, pra mim, tratar os mecanismos de defesa como forma de condicionamento é uma ofensa até mesmo ao Freud, duvido muito que essa era a intenção dele quando formulou tais conceitos.

Ao meu ver, tendo em vista algumas opiniões que formam o senso comum dos dias de hoje, pode-se dizer que a sociedade vive em uma psicose coletiva. Isso sim deveria ser resolvido o quanto antes, mas eu não vejo isso acontecendo tão cedo.

"Não é demonstração de saúde ser bem adaptado a uma sociedade profundamente doente." - Jiddu Krishnamurti

Conrado is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

15-01-11, 14:47 #40
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
id est: Assim, não acho que seja bem dessa forma. O que você quer dizer com "honrar" a bandeira? Será que limpar as lágrimas foi realmente proposital e ofensivo? Será mesmo que o civismo é tão mais apropriado que outras coisas que faltam no nosso ensino?
id est: Assim, não acho que seja bem dessa forma. O que você quer dizer com "honrar" a bandeira? Será que limpar as lágrimas foi realmente proposital e ofensivo? Será mesmo que o civismo é tão mais apropriado que outras coisas que faltam no nosso ensino?[/quote]

Seuboi, a cena não foi com lágrimas foi com suor. Quem limpou o rosto não foi o personagem foi o artista Kaiki Brito.
Vou explicar o que acredito que tenha acontecido. Nas cenas anteriores ao uso da bandeira, davam closes no rosto do ator que suava. É claro que era água que jogaram no rosto dele.
Era pra mostar que tava fazendo muito esforço para ganhar, mas erraram a mão. O troço ficou muito artificial ( parecendo aquelas chuvas fake).
A tal água na cara devia incomodar e o cara pegou o primeiro pano que apareceu para limpar a cara.
Se fossem lágrimas, ia ser estranho mas vc até entenderia. Emoção, blablabla...


Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
O que o nacionalismo faz não é manter as pessoas unidas, mas sim criar um sentimento feito de ar pra manter um status quo que, em tese, faz com que o país funcione dentro do sistema capitalista. Mas isso não é união legítima, é simplesmente condicionamento, e pra mim é imoral
Conrado queria fazer só uma pergunta: os piratas da Somalia podem ter orgulho da pátria deles e eu não posso. Por que?

Pra quem chegou agora vai parecer deboche, mas eu explico. A algum tempo atrás Conrado trouxe a questão dos piratas da Somália que eram explorados pelos outros países.
Eles pegarama em armas e começaram a fazer sequestros como forma de se defender e trazer ao grande público o seu problema.


Last edited by NITRO; 15-01-11 at 14:54..
NITRO is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
15-01-11, 14:53 #41
Sim, sempre sofreu repressão e recalcamento, principalmente por parte da igreja e do modo de vida cristão. Mas poderiamos considerar isto civilidade? É questionável, e acredito que voce concorda.

Com a igreja fora do controle sobre as pessoas comuns, as leis e a nação tomam conta dela, e aí voltamos ao tópico. Por isso o senso de nação é fundamental... mas concordo no fato de que a nação não faz o papel que sua utopia descreve. Mas ela tenta, ao menos, preencher o lugar que fora dos tiranos, ditadores e da igreja.

Podemos desmoralizar as pessoas que estão no poder da nação, mas não a nação em si, pois isto acarretaria numa repulsa da própria sociedade contra a própria sociedade desta nação, o que geraria um caos neurótico do tipo: "Eu não aceito esta sociedade, mas faço parte dela."


Last edited by yahoo!?; 15-01-11 at 15:00..
yahoo!? is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-01-11, 14:55 #42
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Conrado queria fazer só uma pergunta: os piratas da Somalia podem ter orgulho da pátria deles e eu não posso. Por que?

Pra quem chegou agora vai parecer deboche, mas eu explico. A algum tempo atrás Conrado trouxe a questão dos piratas da Somália que eram explorados pelos outros países.
Eles pegarama em armas e começaram a fazer sequestros como forma de se defender e trazer ao grande público o seu problema.
Eu disse que você não pode? Fique à vontade, oras, mas da mesma forma eu posso ter minha opinião sobre isso.

E sobre os piratas somalis, eu vejo os atos dele mais como uma luta por eles mesmos e pelas próprias famílias (instintivamente) do que uma luta pelo país. Claro que eles devem pensar na nação (se bem que é possível que não, pois o país não tem governo estável desde 1991), mas o que realmente toca no brio deles é ver os filhos sem ter o que comer e as águas que poderiam ser usadas pra pesca sendo contaminadas com lixo dos outros.

Conrado is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-01-11, 14:59 #43
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Sim, sempre sofreu repressão e recalcamento, principalmente por parte da igreja e do modo de vida cristão. Mas poderiamos considerar isto civilidade? É questionável, e acredito que voce concorda.

Com a igreja fora do controle sobre as pessoas comuns, as leis e a nação tomam conta dela, e aí voltamos ao tópico. Por isso o senso de nação é fundamental... mas concordo no fato de que a nação não faz (ou nunca fez) o papel que sua utopia descreve. Mas ela tenta, ao menos, preencher o lugar que fora dos tiranos, ditadores e da igreja.
Não seja ingênuo. O poder da Igreja sobre a sociedade ainda não sofreu nenhuma mudança significativa. A única coisa que sempre mudou e vai continuar mudando é a imagem sob a qual ele se apresenta. O conceito de nação está diretamente relacionado à Igreja e atua junto com a mesma. Não tem como haver separação ou caminhos contrários entre os dois.

Conrado is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

15-01-11, 15:01 #44
Eu disse que você não pode? Fique à vontade, oras, mas da mesma forma eu posso ter minha opinião sobre isso.


Deixa eu reformular a frase então: Por que seria errado alguém defender a pátria?
Vc não disse que não podia , mas fez piada ali: jogue os hereges aos leões, Meio exagerado, né?

OOOOOH MEU DEUS A BANDEIRA

COMO PODE

JOGUEM ESSES HEREGES AOS LEÕES

HONREM A BANDEIRA, A NAÇÃO, A FAMILIA E OS BONS COSTUMES

ah tenha santa paciência


Não seja ingênuo. O poder da Igreja sobre a sociedade ainda não sofreu nenhuma mudança significativa.

A Igreja já não apita tanto assim...

NITRO is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-01-11, 15:02 #45
Por que seria errado, na minha opinião, é exatamente o que eu estou argumentando nesse tópico.

Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
A Igreja já não apita tanto assim...
Quantas pessoas já morreram em decorrência do atraso no desenvolvimento das pesquisas relacionadas ao uso de células tronco? Quantas mulheres já morreram em clínicas clandestinas por causa do impedimento da legalização do aborto? Quantas pessoas pegaram e/ou transmitiram AIDS na época em que o Vaticano era contra o uso da camisinha?

Só usei exemplos "extremos" pra ilustrar. Se você parar pra pensar, vai concluir que continua apitando tanto quanto sempre apitou. O que sempre muda é a cara, apenas.


Last edited by Conrado; 15-01-11 at 15:13..
Conrado is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
15-01-11, 15:11 #46
Há separação do estado e da igreja, e é fundamental essa separação. Caso contrário, suas práticas psicológicas poderiam ser consideradas bruxaria, e você provavelmente estaria sendo queimado em praça pública.

Se há pessoas religiosas no poder do estado, é uma coisa diferente do que a igreja fazendo o papel de estado. Ser religioso, em muitos casos, é apenas um papel social que cativa as pessoas desse grupo, muito utilizado pelos políticos em eleição. E o que quero dizer é exatamente um instinto da espécie humana: a mentira.

Os rumores do PNDH-3 em retirar os símbolos religiosos dos patrimônios da união é uma prova de que esta separação há de ocorrer materialmente, pois ideologicamente ela já é feita.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

15-01-11, 15:18 #47
Quote:
Postado por Oni Mostrar Post
Você quis dizer Austrália?
http://en.wikipedia.org/wiki/2010_Pakistan_floods

Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-01-11, 15:21 #48
A separação só existe formalmente. Na prática, a Igreja continua influenciando o Estado. Só não é mais tão escancarado quanto na Idade Média porque a realidade social em que vivemos hoje não permite que isso aconteça. É o que eu tô tentando dizer, o que muda é apenas a imagem.

E a imagem muda justamente pra que você tenha essa sensação de falsa liberdade. Eu não vou ser queimado em praça pública nem se eu fundar uma seita pra cultuar o demônio, mas se eu tiver uma esposa carregando um filho com anencefalia e levá-la pra fazer um aborto que pode salvar a sua vida, eu posso ser preso. Se eu fosse um cientista que quisesse pesquisar sobre células-tronco, eu enfrentaria obstáculos. Cadê a separação?

Conrado is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

15-01-11, 15:24 #49
A Igreja já não apita tanto assim... Mas ainda apita.
Tá perdendo o poder com o tempo.

O Papa já admitiu o uso de preservativo se o fiel procurar uma profissionais do sexo

A Igreja católica admite os erros cometidos (por exemplo a pedofilia e o abuso dos padres)

Se apitasse tanto esses temas continuariam sendo tabu.

NITRO is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-01-11, 15:27 #50
Cara, mas é exatamente isso que eu tô dizendo. A Igreja muda os próprios valores pra não perder poder. E não perde.

Não adianta pensar na Igreja como uma instituição religiosa. Essa instituição nunca teve nada de religiosa. O Cristianismo deixou de existir no Primeiro Concílio de Nicéia. A Igreja é, sempre foi, e sempre será uma instituição política.

Ou seja, não existe tabu na Igreja, nem nunca existiu. Existe pro povo, e é assim que eles mantém o poder nas mãos.

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

15-01-11, 15:31 #51
Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
Vamo crescer né, campeão. Parar de olhar pro umbigo, coçar e cheirar a mão.
Não vou fazer discurso hipócrita na internet pra ser tido como "bonzinho".

Nem eu nem você deixa de comprar tênis porque ele é feito por um tailandês desnutrido de 7 anos em regime de escravidão.
Nem eu nem você deixa a casa onde mora porque ela é feita de tijolos cozidos por um baiano desnutrido de 7 anos em regime de escravidão.
Nem eu nem você deixa de comer carne porque o abate dos animais é cruel e nojento.
Nem eu nem você se incomoda em pagar um salário inviável para a diarista.

Eu não sou altruísta.
Você não é altruísta.

Stranger is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
15-01-11, 16:05 #52
o conrado nao sabe o pais fantastico q ele nasceu e vive
devia ficar aliviado em morar no pais mais livre do mundo

queria ter nascido nos estados unidos? país que tem estado q vc nao pode nem estender calcinha no varal

serjaum is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

15-01-11, 17:01 #53
isso eh uma delicia
 

taco is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

15-01-11, 17:37 #54
Não entendi, Taco.

Mas isso aqui tb é uma delícia.

 

NITRO is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

15-01-11, 17:47 #55
ah nao mano, so muito mais o parmegiana

taco is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-01-11, 19:53 #56
substitua patriota por idiota RSRS KKKKKKK

AcquiencE is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

15-01-11, 20:49 #57
Sei que hoje eu tava na minha jaula em jurerê internacional, tomando uma cerveja com uns amigos compatriotas quando vi uma senhorita deitando em cima de uma canga que, pasmem, simulava as formas e as cores da bandeira do Brasil. Obviamente senti tamanho repudio na hora que pensei em pegar meu celular e criar um tópico aqui, mas aí imaginei que o Conrado poderia fazer uns comentários, que outro rebateriam, pra ele entao confirmar seu ponto de vista... entao resolvi dar um mergulho.

Ignorância é uma benção.

intel is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-01-11, 21:01 #58

Conrado is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

15-01-11, 21:27 #59
Quote:
Postado por AcquiencE Mostrar Post
substitua patriota por idiota RSRS KKKKKKK
substitua alienado por tapado RSRS KKKKKKK

NITRO is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

15-01-11, 22:17 #60
substitua dromedário por cabeçalho RSrsrsrs

phrango is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
15-01-11, 22:30 #61
Eu não gosto mais de opinar sobre nada polêmico. Sério. Não gosto. Ponto.
Quem das épocas antigas da Darkside ainda se lembra do eterno polêmico StingraY? É eu pegava pesado. MESMO.
Não sei se foi amadurecimento ou apenas acomodação (e eu tenho quase certeza de que a segunda opção é a mais provável) mas simplesmente parei de me estressar com qualquer coisa que vá de encontro aos meus ideais (até porque sobraram muito poucos atualmente).

Vou ser agora curto e grosso:

Se alguém quiser limpar o CU com a bandeira do país. Vá em frente!
Se alguém quiser venerar a bandeira do país e ASSASSINAR aquele que limpou o cu com ela. Vá em frente!
É um país livre! Somos todos livres!
Só digo uma coisa! NÃO ME ENCHA O SACO PORQUE MEU SACO JÁ ESTÁ CHEIO.
Debater o que é certo e o que é errado é PERDA de tempo. O conceito de certo e errado é subjetivo. MUITO subjetivo. E por favor, não me venham com: "Ai mas se alguém te estuprar e encher teu rabo de porra aí tu vai pensar diferente!"
Não estou falando de coisas óbvias, que fazem mal diretamente ao próximo. Estou falando de CONCEITOS.
E até para as coisas nocivas ao próximo eu não estou mais muito aí, desde que NÃO SEJA COMIGO (onde comigo inclui todas as pessoas que quero bem).

Filha da putice? Pode ser, mas vocês precisam ver o meu nível de estresse como baixou desde que PAREI DE ME IMPORTAR. Tentem vocês também. Eu recomendo!

/close

StingraY is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

16-01-11, 23:42 #62
Ótimo.

Porque lugar de um FORUM DE DISCUSSÕES é lugar para postar seu LIVRO e não ter uma DISCUSSÃO né?

Na boa StingraY, não quer LER, tá CANSADO, ARGUMENTOS enchem o seu SACO?

Vá se foder e abraços. Eu já falei para outra pessoa aqui, não quer discutir, bjos e feche o tópico. Esse fórum está num nivel cada vez pior com apenas tópicos idiotas.

Quando um tópico com potencial é aberto e as pessoas colocam seus pontos de vista, vem um ESCRITOR procurando OPINIÕES sobre o LIVRO dele e quer que as pessoas NÃO deem OPINIÃO sobre um outro assunto que nada tem correlato a porra do ESCRITOR que simplesmente achou errado uma DISCUSSÃO NA INTERNET. Vou lá cagar na porra do tópico do seu livro e falar que não tem que ficar dando opinião SÓ PORQUE EU TO DE SACO CHEIO.

Faça me o favor de ir se foder, voltar a escrever e deixar o tópico seguir pro seu rumo.

u3663 is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
17-01-11, 09:22 #63
 



 



 


















 

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-01-11, 11:54 #64
nao sou ufanista e, por puro bom senso, nao morro de amores pelo pais

no entanto, respeito os simbolos da patria e ate admiro alguns deles.. pra quem nunca se interessou mto pelo hino, por exemplo, sugiro ler essa reportagem: Quem é que entende o Hino Nacional?

segue um trecho
Quote:
Se o Hino fosse um manifesto:
O Brasil agora é independente como resultado da luta dos brasileiros que equipararam sua terra às outras nações da Terra. Somos um povo livre e confiante, que ama seu país. Não hesitaremos em defender a liberdade conquistada, mesmo à custa de nossas vidas. Viemos para ficar.

Desde agora e para sempre, nosso maior desejo é que haja apenas amor e esperança em nossa terra, essa mãe generosa, e que sejamos, desse modo, uma inspiração para todos os povos.

Este é um país que nasceu grande e está destinado a um futuro brilhante, que será construído por nosso povo destemido com o exemplo de nosso passado glorioso.

Também a beleza do Brasil não deve nada a outros países da América, ao contrário, é ainda mais belo.

Queremos que esta seja a pátria do amor e da paz, mas se formos levados à guerra em defesa do que é justo, não fugiremos à luta nem temeremos a morte, porque, entre as coisas que mais prezamos, está o nosso profundo amor pelo Brasil.
posso ter planos de sair daqui, mas todas as vezes q vejo algum FILHO DA PUTA fudendo o pais meu sangue ferve com a mesma intensidade q fervia na minha inocencia de mtos anos atras. SEMPRE sinto algo bem intenso nessa parte do "se ergues da justica a clava forte". bizarro.

a titulo de curiosidade:
LEI No 5.700, DE 1 DE SETEMBRO DE 1971 - Dispõe sobre a forma e a apresentação dos Símbolos Nacionais, e dá outras providências.
Quote:
Art. 31. São consideradas manifestações de desrespeito à Bandeira Nacional, e portanto proibidas:

III - Usá-la como roupagem, reposteiro, pano de bôca, guarnição de mesa, revestimento de tribuna, ou como cobertura de placas, retratos, painéis ou monumentos a inaugurar
a bandeira n eh lenço e nem toalha de rosto

Fura Olho is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-01-11, 15:21 #65
Respondendo aqui sobre patriotismo que o Concado postou no enchentes.

Concado, patriotismo não é um sentimento vazio.

Ele pode ser um sentimento falho nessa altura do campeonato no BraZil mas é um dos sentimentos mais nobres posto pela sociedade humana ao decorrer da história.

Ter amor pela pátria é instituir em si o sentimento de familia, amor ao próximo E ao lugar onde reside. É saber o valor da terra onde pisa e das morais que aquela pátria-mãe exerce sobre seus habitantes.

Para isso não é necessário concordar com as decisões tomadas, ideologia de convivio ou administração.

Ser patriota é opinar sobre como a sua pátria pode se tornar melhor e defender seus pontos positivos de ideais fracos que oprimem ou deturpam o crescimento de um país e de seus habitantes.

O individuo pode ser patriota questionando seus lideres querendo um código de conduta melhor. Defendendo suas raízes quando são ameaçadas por força interior, exterior ou meio de vida.

Em bugalhos: Se o país tá uma merda, o patriota defenderá que ele melhore.

Eu sou patriota nesse sentido. Isso não é um sentimento vazio.

O problema é que temos um povo bunda e acostumado a se foder, que é burro e não possuí forma de se instruir porque nossos governantes não veem isso como algo interessante, uma vez que pode gerar um empecilho a forma como o governo é gerido (de forma irresponsavel e totalmente questionável.).

Ver o rapaz na novela fazer isso é uma forma de mostrar como o país mesmo não sabe tratar o patriotismo e nem mesmo ensinar seus constituintes a tal.

Ter vergonha de, não gostar de e não fazer nada para mudar é, além de falta de patriotismo, uma hipocrisia tremenda.

Mas não há do que reclamar dos mimadinhos da classe média-alta. Life is good after all.

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
17-01-11, 15:35 #66
Saico, desculpe o meu desdém, mas pra mim a sua opinião é limitada e, novamente, fantasiosa.

Minha pátria é o mundo, eu sou cidadão da Terra.

Conrado is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
17-01-11, 17:08 #67
Esse ideal de Mcluhan, de aldeia global, de cidadão do mundo... isso também não é uma utopia fantasiosa, limitada?

Até o dia que perceberes que a Terra é uma merda, e tornarás-te um cidadão do sistema solar... depois, da galáxia! e depois... do universo! E assim vai...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
17-01-11, 17:38 #68
Utopia? Patriotismo não é utopia, mas isso é? Me desculpe, não entendi seu raciocínio.

E na verdade eu penso mais em mim como cidadão do universo, mesmo, mas infelizmente ainda não tenho meios de sair desse planeta, logo, não posso me relacionar com uma possível vida inteligente fora dele. Sendo assim, a minha percepção de sociedade se limita a esse pedaço de poeira. Isso é uma limitação física e biológica.

Agora, me limitar por causa de um conceito político e um sentimento construído, me desculpe, mas eu não vou me rebaixar a esse ponto.

Conrado is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
17-01-11, 17:40 #69
caraleos de asa... leia direito

Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
isso também não é uma utopia fantasiosa, limitada?
E o dia que você perceber que o universo é uma merda... irá pra onde?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
17-01-11, 17:43 #70
Na real, tudo que é feito sem intenção de denegrir/ofender não tem problema nenhum... foi uma enxugadinha só ali... Coééé

tdf is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
17-01-11, 17:52 #71
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
caraleos de asa... leia direito



E o dia que você perceber que o universo é uma merda... irá pra onde?
se o dia em que eu compreender toda a vasta totalidade do universo chegar, eu imagino que eu vou estar preocupado com outras coisas. acho que esse assunto não está em pauta aqui

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-01-11, 18:14 #72
eu nao vi a cena, era o cara usando a bandeira como simples toalha ou a cena seria do cara apos muito esforco comemorar a vitoria se abracando a bandeira, mas o skill do ator nao ajudou?

Jeep is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-01-11, 18:24 #73
simples toalha

Bombastic is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

17-01-11, 18:42 #74
Jeep. foi secar a cara mesmo.
Não foi nada relacionado com a emoção da vitória. Isso tb não acho certo, mas até passaria.

Como eu falei ali com Seuboi: a cena não foi com lágrimas foi com suor. Quem limpou o rosto não foi o personagem foi o artista Kaiki Brito.
Vou explicar o que acredito que tenha acontecido. Nas cenas anteriores ao uso da bandeira, davam closes no rosto do ator que suava. É claro que era água que jogaram no rosto dele.
Era pra mostar que tava fazendo muito esforço para ganhar, mas erraram a mão. O troço ficou muito artificial ( parecendo aquelas chuvas fake).
A tal água na cara devia incomodar e o cara pegou o primeiro pano que apareceu para limpar a cara.
Se fossem lágrimas, ia ser estranho mas vc até entenderia. Emoção, blablabla...


Depois eu posto um vídeo da cena. Vou procurar no youtube.

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

17-01-11, 19:07 #75
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Na real, tudo que é feito sem intenção de denegrir/ofender não tem problema nenhum... foi uma enxugadinha só ali... Coééé
TDF, seu fanfarrão...

NITRO is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.