Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
slashin
Trooper
 

01-08-08, 10:56 #76
ok, só não esqueça de me positivar e enviar a caneta de brinde por sedex, tá?!





slashin is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-08-08, 10:56 #77
eh muito logico hpunkgirl: em 99,999999% dos casos, quem tem a melhor caneta tambem tera o melhor consultorio e vice-versa.

ou vc acha que eh mais facil encontrar alguem usando uma mont blanc num ps do sus do que no sirio libanes/albert einstein?


Last edited by Hades; 01-08-08 at 11:03..
Hades is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-08-08, 11:04 #78
vc prefere ser atendida na india no meio da rua ou em um consultorio brasileiro onde ateh a cadeira q vc senta eh top?

nesse caso supondo q o dentista da india seja melhor q o brasileiro

serjaum is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

01-08-08, 11:05 #79
Parabéns pelo presente, eu também ficaria bem feliz, heheh... $_$

Agora chato mode on... mas... Pagar 1K numa caneta é uma das maiores demonstrações do quão fútil a sociedade está virando... Tudo se resume a conquistas, ambição e poder, e não a qualidade de cada pessoa como indivíduo.

Pode me dar um tiro na cabeça o dia que eu pagar tanto numa caneta, mesmo cagando dinheiro.

_j5 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

01-08-08, 11:07 #80
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
Ganhando 30k por mês, não vejo problema em comprar uma caneta de 1k.
Até lá, acho futilidade pra caralho.
Gastar 1K numa caneta não for futilidade, no melhor dos casos é má administração do dinheiro.

E se está cagando dinheiro, pega esse 1K e começa a fazer sua parte na sociedade... Invista no país, ajude pessoas que realmente precisam...

O pior do ser-humano é o próprio ser-humano mesmo... Não é por nada que o mundo está a merda que está...

_j5 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-08-08, 11:17 #81
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Parabéns pelo presente, eu também ficaria bem feliz, heheh... $_$

Agora chato mode on... mas... Pagar 1K numa caneta é uma das maiores demonstrações do quão fútil a sociedade está virando... Tudo se resume a conquistas, ambição e poder, e não a qualidade de cada pessoa como indivíduo.

Pode me dar um tiro na cabeça o dia que eu pagar tanto numa caneta, mesmo cagando dinheiro.
j5, ocorre que o reconhecimento da qualidade profissional de um individuo, via de regra, eh refletido em suas conquistas, inclusive financeiras.

e essas conquistas, no vies financeiro, sao revertidas em bens de consumo.

dessa forma, eh intuitivo pensar que alguem que ostenta uma caneta mont blanc tem maior reconhecimento de suas qualidades do que aquele que utiliza uma caneta bic.

Quote:
Postado por _j5
Se ter 30k por mês e gastar 1K numa caneta não for futilidade, no melhor dos casos é má administração do dinheiro.
considerando o fator "marketing pessoal" ja levantado pelo ozba, muitas vezes essas futilidades acabam se tornando necessarias, ou seja, deixam de ser futilidades.

Hades is offline   Reply With Quote
Sephirot
Trooper
 

Steam ID: sephzin
01-08-08, 11:22 #82
Hades mas talvez esse objeto de status funcione mais no meio de trabalho do que como confiança pro cliente em si.
Tipo no caso do médico usando uma Mont Blanc, seria mais pra ostentar/ter status entre outros médicos/empregados do hospital/consultório do que inspirar a confiança do cara que vai lá se consultar.
Tenho essa visão da coisa pelo menos. =x

Sephirot is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

01-08-08, 11:37 #83
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
j5, ocorre que o reconhecimento da qualidade profissional de um individuo, via de regra, eh refletido em suas conquistas, inclusive financeiras.

e essas conquistas, no vies financeiro, sao revertidas em bens de consumo.

dessa forma, eh intuitivo pensar que alguem que ostenta uma caneta mont blanc tem maior reconhecimento de suas qualidades do que aquele que utiliza uma caneta bic.



considerando o fator "marketing pessoal" ja levantado pelo ozba, muitas vezes essas futilidades acabam se tornando necessarias, ou seja, deixam de ser futilidades.
Marketing pessoal se faz com competência, índole, ambição apropriada... o sucesso é um resultante.

Nem eu uso BIC profissionalmente, porque existem canetas mais confortáveis e que vale um investimento, além da boa apresentação que é importante... mas BOM SENSO...

A futilidade é isso mesmo que você falou, se apóia em ostentação para creditar qualidades como pessoa, como ser humano... e isso não existe... é só uma clara inversão dos valores que realmente importam.

_j5 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-08-08, 11:43 #84
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Marketing pessoal se faz com competência, índole, ambição apropriada... o sucesso é um resultante.

Nem eu uso BIC profissionalmente, porque existem canetas mais confortáveis e que vale um investimento, mas BOM SENSO...

A futilidade é isso mesmo que você falou, se apóia em ostentação para creditar qualidades como pessoa, como ser humano... e isso não existe... é só uma clara inversão dos valores que realmente importam.
j5, sendo bastante simplista, dinheiro pressupoe sucesso, que pressupoe qualidade profissional.

esbanjar dinheiro eh, muitas vezes, uma forma de induzir as pessoas a pensar que, nessa logica, vc tem qualidade profissional, sendo assim uma forma de fazer seu marketing pessoal. isso sem mencionar a necessidade de se adequar ao meio para poder realizar esse marketing com maior eficiencia..;

mas em momento algum houve qualquer relacao a aquisicao/ostentacao de bens materiais com qualidades de alguem "como pessoa" ou "como ser humano", mas tao somente ao RECONHECIMENTO da qualidade profissional.

por melhor profissional que vc seja, muitas vezes vc nao tem a oportunidade de obter o retorno financeiro de sua competencia, mas quando vc tem, geralmente ele vem acompanhado de um acrescimo patrimonial que se converte na aquisicao de bens desse tipo.

e a ostentacao desses bens deixa de ser futilidade quando ela, ao inves de se tornar uma forma de destaque no meio, passa a ser tao somente uma maneira de nao-exclusao.

ter uma mont blanc, pelo menos no meio de altos executivos, mega empresarios, grandes advogados e medicos, nao eh futilidade, mas uma necessidade. se vc tem, eh soh mais um na multidao. se ao inves dela tem apenas uma bic, certamente desperta o sinal de alerta de que algo errado pode estar acontecendo com sua carreira.


Last edited by Hades; 01-08-08 at 11:48..
Hades is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-08-08, 11:52 #85
Quote:
Postado por Sephirot Mostrar Post
Não, eu assinaria com um piroca de gorila de 40k dólares, só pra esbanjar ;P

Tem muito nego rico, empresário, etc que esbanja simplicidade. Ostentar por ostentar = substituto fálico. BIC FTW o/
Meu amigo você tem que lidar com gente que repara em todos os detalhes o tempo todo, uma porra de caneta fuleira pode acabar com um contrato milionário. O mundo de negócios vive de status, querendo ou não.

punisher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-08-08, 14:08 #86
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
que discussão imbecil...
é simples pessoal: gosto é que igual cu.
Se diz que "gosto é igual cu" e eu gosto de discussões, então por que ela seria imbecil?


Isso criou um paradoxo no meu cérebro que sua argumentação não conseguiu responder ainda.


Quote:
Postado por Sephirot Mostrar Post
Medo de pensar em outras funcões pra caneta que não seja escrever =x

PS: Sim esse post foi só pra enxer o saco o/
coçar as costas?

Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
Aow humildade uioaehuioaehuioaehuioae
ok ok, me expliquei no outro post porque desse jeito ficou meio estranho mesmo. Falhas de linguagem, até eu que sei tudo de português cometo esse tipo de coisa de vez em quando.

Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
se vc se stressava na ultima fase do sonic 2 eh pq vc eh mto descordenado
ae entra essa questão...de q adianta vc ter um uma obra de arte (no caso mega drive+sonic2) pra ter status, se vc eh um torto?

ehauioehioauehioaue
mas quem disse que a obra de arte é pra ter status, caralho? Mesmo sendo um torto eu aprecio a minha obra de arte na frente da minha tv, sozinho. Sem "serjões" me enchendo o saco.

ih, vai querer começar a pegar no meu pé agora?

mando-te um email com vírus aí quando o seu drive de cd começar a abrir sem mais nem menos você vai desesperar.
Tô avisando. Sou letal.

Baron is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
01-08-08, 14:31 #87
BARON GAROTO PROPAGANDA DA MONTBLANC JÁ!

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

01-08-08, 15:27 #88
http://www.youtube.com/watch?v=My6z0OhS5Hg
Não tente fazer isso com sua caneta comum!

Biel is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
01-08-08, 16:34 #89
Quote:
Postado por xbiel Mostrar Post
http://www.youtube.com/watch?v=My6z0OhS5Hg
Não tente fazer isso com sua caneta comum!
cara,

aos 41 segundos desse video, olha o canhoto escrevendo
que empunhadura tosca ehauehauehaueae
nego escreve 1 paragrafo e tá com a mão roxa

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-08-08, 19:28 #90
Ja fui atendido mt mal por medicos toscos e mt mal novamente em consultorios chiquerrimos com todos os apetrechos do sucesso.

Eu acho que uma caneta classuda é bom sim, nao precisam usar o exemplo de uma mont blanc com uma bic, tem canetas de R$ 200 que nao ficam a dever nada. A menos que vc ache que o microfone de ouro do athaide patreze ou do raul gil sinalizam alguma coisa mt positiva.

Se sao sinais externos, eu reparo no linguajar e na escrita de um advogado, com um medico na seguranca que ele transmite e na limpeza de seu consultorio, de um dentista espero equipamento limpo e lacrado, uniforme idem. Sinceramente a caneta vai ser um detalhe bem no fim da fila das minha preocupacoes. Tirando pedras preciosas que eu acho de gosto bem duvidoso numa caneta, o que uma caneta de linha industrial vai ter pra custar tanto? Corpo de ouro? tinta feita de sangue de virgens nepalesas vegetarianas?

Mas enfim, fiquem a vontade, isso gera impostos, empregos e comerciais, isso eu acho otimo, melhor do que gastar 1k num blue ray do creu

Jeep is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
01-08-08, 21:16 #91
Mont quem?

Fim is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

01-08-08, 22:37 #92
"VIRTUALMENTE INDESTRUTÍVEL" AEHIUAHUIEAHUIEAH

VIVA A PROLIXIDADE.

slashin is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
01-08-08, 23:08 #93
Quote:
já vi que você tem enorme preconceito com filosofia. Vou tentar evitar tocar no assunto. TENTAR.
não tenho preconceito não. sou até interessado e costumo ler a respeito. tenho alguns livros e apesar do conhecimento ser basico, ao menos ja serve como alguma referencia.
só que busco entrar nesta discussão em momentos mais apropriados.
o que vc citou que realmente nao curto eh a metafisica, até pq tendencio mais para o lado niilista da coisa... 2 correntes que nao se bicam muito.

Quote:
btw, você entendeu o que eu quis dizer. Me dá nos nervos você tentando explicar conceitos básicos dessas coisas. Se quer se aprofundar ótimo, se for pra explicar conceito básico de status, marca, visão do consumidor etc não é necessário
entendi sim... mas da minha parte, o que da nos nervos é vc tentar simplificar uma coisa tao complexa ou tentar mascarar com outros motivos.... tanto é que não existe regra ou metodologia para definir o peso de variaveis que emglobem um tema como esse: canetas de luxo (ou qq outro).
o grande problema nao é o conceito e sim o peso.. a importancia que cada um de nós está dando para as mesmas variaveis.
em resumo nesta questão, posso dizer: quem gasta 1k numa caneta mont blanc esta comprando muitas coisas, inclusive o belo (como vc citou), entretanto este fator é uma consequencia que vem quase que "de brinde"... o peso dele é bem pequeno nos fatores de compra.
experimente fazer este teste: sempre que vc ver algum conhecido de mont blanc (parker ou qq outro do tipo), pergunte de forma organizada o pq ele utiliza determinada... veja quantos falam "pq é bonito"...

Quote:
Claro que engloba TAMBÉM oferta e demanda.
Adam Smith é economia clássica, muito mais visto em microeconomia. Esta sim funciona para commodities.
nem vou discutir essa parte pq as o citado refere-se a autores que viveram em momentos totalmente diferentes, sendo que muitos dos conceitos são oriundos de uma mesma base, entretanto com uma abordagem diferenciada. ate mesmo em função do proprio desenvolvimento da teoria economica.

o importante é... mais uma vez dizer que é simplista dmais dizer que TUDO não passa de determinada coisa...
independentemente disso tudo, p q sou questionado quando menciono um valor agregado gigantesco em um produto que esta em escala produtiva? bem, sei que é por merito proprio, mas só entrei no tema pq fui questionado em relação a isso... e agora, sou criticado...

para nao quotar uma parte gigantesca, estou me referindo a penultima parte do seu post:
vc esta questionando meu objetivo de vida sendo que vc esta defendendo o seu: algo quase que "puritano", onde as pessoas vivem a essencia de suas ações, tanto nas relações sociais quanto no proprio habito de consumo.
cara, vc citou ferrari+mont blanc e afirma que uma pessoa está admirando o belo nisso? ahhh... pode ate existir tal ser... mas infelizmente, o mundo nao funciona assim, muito menos a cabeça das pessoas.

referencia a ultima parte:
bixão.. vc ta me definindo sem ao menos me conhecer. vc nao captou o que eu queria dizer e ainda está extrapolando sua percepção para meus valore de vida.

primeiro: concordo plenamente - o que a pessoa possui não significa necessariamente o q ela é. pefeito. se é esse o ponto, nao posso discordar. inclusive, uma das frases mais incriveis de um cara de muita grana (que me dava um conselho) foi: não importa o quanto dinheiro que você tem e sim o crédito que você conquista. Fato. não adianta eu nadar em dinheiro e transparecer qq coisa atraves de bens .. não significa que eu terei credibilidade.
entretanto, é como eu disse anteriomente e repito mais uma vez: é saber se utilizar das regras do jogo. aproveitar. Se grande parte da sociedade segue esta linha, por mais que fira os seus valores, vc pode pode se adaptar e conseguir bons resultados.
uma vez estava conversando com o melhor vendedor de uma concessionaria mercedes, ele estava mostrando para nos suas aquisições: uma carteira de marca (não tão caro), um rolex que ele tinha acabado de fazer um rolo e a foto da mont blanc que ele estava almejando (estava tentando vender a atual dele). imediatamente perguntei para ele o pq ele tava gastando dinheiro com tudo aquilo. a resposta dele foi simples: pq eu preciso parecer pro cliente que eu entendo do mundo dele, que faço parte do circulo dele. a partir dai ele passa a respeitar mais minha opinião sobre o carro que ele quer comprar, pois ele sabe que meu gosto é bom, ao menos parecido com o dele, por mais que eu seja um vendedor de merda e jamais possa ter o mesmo nível financeiro dele.
enfim... ele ainda é um excelente vendedor. só que diferentemente dos colegas dele, ele percebeu algo importante para ser mais eficiente e inquestionavelmente, ele era o melhor vendedor. vendia mais, os numeros não mentem. melhor para ele, é comissionado.

nao preciso ser porra nenhuma além de mim mesmo. sou mulambo pra caraio (quem conhece, sabe). mas sei identificar a importancia de viver em um contexto como esse para que, na hora que eu precisar, poder me adaptar bem a situação, seja numa entrevista de emprego para uma vaga cobiçada ou para poder vender um carro.

Patua is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

02-08-08, 01:15 #94
Soube que o Beira Mar tinha um Mont Blanc tbm

E ter algo bom é mais marketing do que a capacidade profissional da pessoa (claro que tem gente que tem grana e faz o serviço bem como tem gente que tem grana e gosta de enganar as pessoas), não tenham a caneta, ou sapato ou carro ou qualquer outra coisa que ele têm pelo sucesso dele).

Tem muito chinês de Mercedes e não tem nem grana pra comprar uma casa, tem médicos que tem escritórios chiquérrimos mas que atendem muito mal (como Jeep falou), enfim hoje em dia a aparência é essencial para muita gente.

Só uma curiosidade, 70% dos milionários nos EUA usam roupas simples (não é marca popular e nem de grifes famosas, apenas uma roupa confortável e duradoura pro dia a dia), enquanto os não milionários (advogados, médicos) gastam mais de 200% a mais que os milionários em roupas para mostrar que são bem sucedidos mas na verdade nem chegaram na casa do milhão ainda. Por isso afirmo que o que cada pessoa possui, não mostra o sucesso real dele. Acredita quem quiser


Last edited by SparkS; 02-08-08 at 01:29..
SparkS is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
02-08-08, 23:34 #95
se eu tivesse uma mont blanc eu daria diagnosticos muito mais precisos!

ps: eu queria uma mesmo.. oaeihroihaer

ps2: night, se vc me tirar ano que vem no amigo secreto vc me da uma!

patrick is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

02-08-08, 23:52 #96
ano que vem? esse ano não teve amigo secreto ainda.

gusto is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

03-08-08, 00:27 #97
As relações de mercado são organelas ativadas, com menor ou maior intensidade de luz, pela fantasia coletiva. Os conceitos de valor, lucro, entre outros, são mais imaginativos que a mais audaciosa poesia. A diferença é que, diferente da loucura, que costuma ser a mais solitária das enfermidades, esta apreciação é grupal e interelacional. Se eu decidir nomear um pequeno pedaço de unha cortada de meu pé uma obra artística de extremo valor, digamos 150mil, basta que eu consiga influenciar boa parte da sociedade mundial, ou apenas membros chave da sociedade, para que um pequeno escarro de queratina se torne artigo de luxo. O lucro, que é uma fantasia, define valor até a matéria-prima, ou até mesmo o seu salário - mínimo ou não. Não existe uma lista pré-estabelecida dizendo quanto um carro custa em seu valor de produção, quanto vale o esforço de um operário, porque tudo isso é intangível. Se amanhã o estanho for creditado de maior valor que o ouro devido a transformações sociais, assim será. Claro que oferecer um produto de qualidade ajuda movimentar estas transformações, mas tudo que você consome hoje é creditado assim por mera babelagem - seja um produto barato ou não. O contrário disso seria a utopia onde todo mundo ganha o mesmo salário independente da função e tudo custa a mesma coisa.

O que vale aqui é a incapacidade de dar valor a algo que foge da sua esfera de possibilidades. Para um africano pobre ter um computador é tão irracional e insignificante quanto para você é um rico ter uma mont-blanc. O rico também está inserido num grupo encabeçado por opressores da estética e do diálogo - também ele deve se ater às transformações de seu grupo social ou será discriminado. O capitalismo evoluiu de tal forma que todo mundo é um mecanismo frustrado, em estóicos marasmos de humanidade, não existe uma cúpula de controle global que se diverte com tudo isso. Todos estão na mesma via sem saber o porquê, sofrendo pelos mesmos motivos, ricos e pobres: tudo a mesma merda. O ultimo homem livre suicidou-se com uma navalha espanhola.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

03-08-08, 00:52 #98
tudo isso por causa de uma caneta.

Master is offline   Reply With Quote
Donnovan
Trooper
 

03-08-08, 06:45 #99
Baron, tem um camelo la no centro que faz canetas artesanais, voce vai A.D.O.R.A.R! Voce poderia começar a fazer algumas também, ou voce não tem a manha?

Quem pode usa BIC pra assinar contrato de milhão. Quem não pode, assina um de mil reais com uma caneta de dois mil.

Segurança, pra quem não tem, custa muito caro.

Donnovan is offline   Reply With Quote
Donnovan
Trooper
 

03-08-08, 07:04 #100
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Só uma curiosidade, 70% dos milionários nos EUA usam roupas simples (não é marca popular e nem de grifes famosas, apenas uma roupa confortável e duradoura pro dia a dia), enquanto os não milionários (advogados, médicos) gastam mais de 200% a mais que os milionários em roupas para mostrar que são bem sucedidos mas na verdade nem chegaram na casa do milhão ainda. Por isso afirmo que o que cada pessoa possui, não mostra o sucesso real dele. Acredita quem quiser
HAHAHAHAHAHAHAHA!!!! ESSE PARAGRAFO É TUDO!

Ser pobre tudo bem, agora pobre com complexo de inferioridade.... nem os ricos tem culpa disso! HAHAHAHAHAHAHAHA!

É o que eu venho dizendo, não importa sua classe social, se voce não tem segurança vai gastar algo que para VOCE é MUITO dinheiro.

Isso é caneta de pobre pra impressionar pobre. Só quem é rico nessa historia é o dono da marca.

Mesmo assim quem tem muito dinheiro e tem segurança de si mesmo tem que usar uma caneta cara (muito mais cara que isso) pra dar um bypass nos babacas babantes.

Se seu olho brilha com uma merda dessas voce é um leming, e sera tratado como tal por quem é foda.


Last edited by Donnovan; 03-08-08 at 07:12..
Donnovan is offline   Reply With Quote
Donnovan
Trooper
 

03-08-08, 07:51 #101
Bom, fui um pouco radical, me desculpem o extravaso.

Se querem algo de mim, fiquem com o paragrafo que destaquei do post do Sparks.

E para as pessoas de estima que usam canetas caras, minha mais sincera desculpa.

Donnovan

Donnovan is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

03-08-08, 10:52 #102
falam tanto da 'medico de bic ou de mont blanc' mas 90% das pessoas aqui NUNCA repararam se o medico tava preenchendo a receita de bic, faber castell, kilometrica ou mont blanc, e agora fica ai 'mas vc prefere um médico de bic?'
bah, vsf

se vc quer reparar em caneta, vai numa papelaria, não num consultório médico

gori is offline   Reply With Quote
Donnovan
Trooper
 

03-08-08, 11:23 #103
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
se vc quer reparar em caneta, vai numa papelaria, não num consultório médico
Donnovan aprova esta frase.

Selo Vovô Donnovan de qualidade:

 

Donnovan is offline   Reply With Quote
Donnovan
Trooper
 

03-08-08, 11:31 #104
Engraçado, medico que usa caneta engana troxa pode até conseguir algo, mas nunca vai chegar ao nivel Top.

Sera que alguém opera com o Pitanguy por causa da caneta dele?

Donnovan is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
fountain pen>mont blanc


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.