Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
denial
Banned
 

Default Coca-cola Zero -> Câncer....

02-07-09, 11:58 #1
Coca-cola Zero.
Não tomem! Contém "ciclamato de sódio":

"In 1966, a study reported that some intestinal bacteria could desulfonate cyclamate to produce cyclohexylamine, a compound suspected to have some chronic toxicity in animals"

"Further research resulted in a 1969 study which found the common 10:1 cyclamate:saccharin mixture to increase the incidence of bladder cancer in rats. "

"One reported effect in animal studies (mice and primates) is irreversible testicular atrophy and an apparent impact on seminal vesicle function."

"On October 18, 1969, the Food and Drug Administration citing the Delaney Amendment banned its sale in the United States. The United Kingdom[citation needed] followed suit the next year."

Por que usam, então?
"It is less expensive than most sweetener"
Brasil-sil-sil.

Dizem que não tem problema, mas por ser mais barato e por ter dado tudo isso eu não me arrisco. Além de ser uma merda esse refri. Mas a propaganda abusiva da coca zero em detrimento da propaganda INEXISTENTE da coca light denota claramente (as 2 não seriam a mesma merda?) que a coca economiza vendendo coca-zero e quem se fode somos nós. A diferença ÚNICA das duas é que a light não tem o ciclamato de sódio.

FIKDIK!


Outro lado da moeda:

Cyclamate

Because the findings in rats suggested that cyclamate might increase the risk of bladder cancer in humans, the FDA banned the use of cyclamate in 1969. Upon the reexamination of cyclamate carcinogenicity and the evaluation of additional data, scientists concluded that cyclamate was not a carcinogen or a co-carcinogen (a substance that enhances the effect of a cancer-causing substance). A food additive petition is currently filed with FDA for the reapproval of cyclamate. The FDA's concerns about cyclamate are not cancer related.

São relacionados ao que então!!!??!
Tô fora!





denial is offline  
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
02-07-09, 12:00 #2
Manda pro meu gmail. Ele sabe lidar com esse tipo de informação.

Quote:
This article needs additional citations for verification.
Please help improve this article by adding reliable references. Unsourced material may be challenged and removed. (November 2008)

Mordred_X is offline  
vitorueda
Trooper
 

02-07-09, 12:59 #3
Acho que já foi postado na ds, inclusive o jeep postou um link pro site da coca-cola onde a coca comentava todos os fakes, hoax, etc, que circulavam na internet sobre seus produtos

vitorueda is offline  
ChakaN
Banned
 

02-07-09, 13:11 #4
yeap, foi
mas tem outra reportagem mais recente que mostra justamente que a coca era a unica que nao tinha nada de ruim, mas varios produtos da coca-cola company tinham cancerigenos

se nao me falha a memoria a fanta eh a que mais tinha subst. nocivas a saude

ChakaN is offline  
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
02-07-09, 13:13 #5
 

Mordred_X is offline  
denial
Banned
 

02-07-09, 15:17 #6
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Acho que já foi postado na ds, inclusive o jeep postou um link pro site da coca-cola onde a coca comentava todos os fakes, hoax, etc, que circulavam na internet sobre seus produtos
Certo... porque o site da coca-cola falaria mal da coca-cola se necessário. Certo?

denial is offline  
Hades
Trooper
 

02-07-09, 15:29 #7
pelo que eu me lembro, o fato é que um o brasil permite um percentual X do ciclamato em cada bebida

e o site da coca se resumia a dizer que a coca-zero tinha quantidade de ciclamato dentro do limite estabelecido pelas normas da anvisa (ou o órgão responsável)

enquanto isso, a reportagem que o chakan mencionou, dizia que alguns refrigerantes foram encontrados com percentual acima do limite permitido, dentre eles a fanta, sukita e outros.

era mais ou menos isso, não?

Hades is offline  
teroberta
Trooper
 

Steam ID: darkveider
02-07-09, 15:51 #8
O fato é que cada país tem uma norma qto a esses limites estabelecidos de aditivos para os alimentos, cabe a cada industrial obedecer a adição do aditivo, seja ele pra uso interno ou pra exportação( onde terá que estar dentro dos limites permitidos do país de destino). Quem regulamenta a dosagem é o Codex Alimentarius/ Anvisa.

Parece que nao é mais permitido o consumo de alimentos com a denominação "ZERO" em alguma coisa, pois seria uma propaganda enganosa já que noa tem como um alimento ser ZERO, sempre tem resquícios e resquícios esses que podem ser fatal a determinadas pessoas.
Vou dar uma estudada sobre a proibição da denominação "ZEROS" e depos posto algo.


Last edited by teroberta; 02-07-09 at 15:57..
teroberta is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-07-09, 15:56 #9

Jeep is offline  
denial
Banned
 

02-07-09, 16:26 #10
Cada país tem sua medida, certo, mas a pressão que uma corporação do tamanho da Coca-Cola deve fazer na Anvisa pra liberar o produto deve ser enorme.
A própria FDA é de desconfiar, também, visto que é de um país extremamente corporativista.
Mas informação científica por informação científica, confio mais em americana, que é muito mais de ponta que a brasileira. FDA > Anvisa.
Ciclamato e benzeno eu tô fora....

denial is offline  
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
02-07-09, 16:51 #11
Recentemente fui em algumas palestras aqui na empresa sobre saúde e falaram de refrigerantes (como se não fosse previsível).

Eu estava meio dormindo e não prestei atenção nas substâncias, mas a ordem dos refrigerantes que mais faziam mal era "Os de cor laranja", coca-zero e os dietéticos/lights.

A coca normal estava na lista dos que menos fazem mal, aquela história que colocar um osso de galinha num copo de coca e no outro dia ele estar mole não quer dizer nada.

O Guaraná antártica é o menos pior.

Qual a propriedade científica dessas informações eu não sei, já ouvi várias histórias e nunca ninguém tem certeza de nada.

Azarael is offline  
denial
Banned
 

02-07-09, 17:21 #12
Só tem-se que lembrar que coca-cola é açúcar refinado líquido: faz mal e engorda pra caralho.
Prefira sucos, chá....

denial is offline  
teroberta
Trooper
 

Steam ID: darkveider
02-07-09, 17:25 #13
se for entrar em paranóia para o que faz mal, nao comeremos mais nada!
Entre todo o processamento seja ele o de cultivo, extração, ordenha, abatedouro até chegar a sua mesa, passando também pela manipulação, armazenamento e transporte..Se formos contestar isso...Veremos que tudo faz mal.

teroberta is offline  
ChakaN
Banned
 

02-07-09, 17:44 #14
nada a ver teroberta!

tem coisa que faz mto mais mto mais facil, o jeito eh evitar o absurdamente comprovado que se ingerir muito vai dar b****

pq afinal, mta porcaria que a gente come o corpo consegue lidar, mas se pilhar ele com certas coisas... GG na certa

tipo gordura trans misturada aos outros tipos de gordura
ciclamato tb

tem coisa que tem q desviar mesmo


Last edited by Gunner; 06-07-09 at 14:15..
ChakaN is offline  
teroberta
Trooper
 

Steam ID: darkveider
02-07-09, 18:38 #15
Tudo bem, Chakan..
Mas o que eu quis dizer é que não se pode entrar em PARANÓIA por coisas simples que possa vir a causar mal. Por que em relação aos alimentos é vasto o campo e a forma de contaminação intencional e não intencional.

Muitas substâncias são adicionadas intencionalmente para conferir uma caracterísica visual/aroma/consistência de acordo com a exigencia de mercado...mas afetam/destroem outras subst. essenciais para nós.

por exemplo: agrotóxicos em plantas...Sucos artificiais( 99,9% aditivos), ovos, nitritos em carnes...melanoidinas em pães...Tudo isso confere consequencias não só cancerígenas mas tbm desencadeiam outro tipo de problemas..

teroberta is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

03-07-09, 07:41 #16
Não tem problema nenhum procurar uma alimentação saudável, mas qnd isso fica obcessivo e começa a restringir tua interação social, vira doença, e já tem nome:

Ortorexia ( retirado do wikipedia )
A ortorexia é um distúrbio de alimentação marcado por uma fixação por uma alimentação saudável, ou seja natural, sem químicas, agrotóxicos ou aditivos. Ortoréxicos têm obsessão pela escolha e preparo dos alimentos e tentam impor seus hábitos a quem conviver com eles. Esse problema pode estar ligado a algum transtorno obsessivo-compulsivo ou sinaliza início de anorexia.[1]

Estes hábitos podem produzir diversos problemas de saúde, caso o ortoréxico não mude sua alimentação por alimentos que complemente sua dieta. As principais disfunções neste tipo de caso são a anemia, avitaminose, e também isolamento social como problema psicológico.

---

Mas é caso grave, qnd a pessoa passa a gastar grande parte do tempo do dia preocupado com a alimentação, gasta horas pra comprar e preparar apenas coisas saudáveis. Deixa de comer fora ou aceitar comer na casa das pessoas pq não sabe como a comida foi preparada ou o que foi utilizado... começa um isolamento social... só tem amizade com quem tb eh ortorexico... esse tipo de coisa.

EviLBraiN is offline  
teroberta
Trooper
 

Steam ID: darkveider
03-07-09, 07:55 #17
Acho que a mae do meu namorado está quase chegando a ser uma Ortorexica...
E olha que argumentar com gente assim, que nao tem conhecimento na área e se baseia só por noticia de revistas, tv e internet, levando isso AO PÉ DA LETRA de forma noiada...é um transtorno pra quem está por perto..cruzes!!!!

teroberta is offline  
troy
Trooper
 

03-07-09, 10:31 #18
velha... hue

troy is offline  
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
03-07-09, 11:58 #19
bom, eu trabalho na industria alimenticia no setor de bebidas (desde água, refrigerantes, cerveja...) e digo o seguinte, TODOS os refrigerantes de baixo custo (aqueles que diz que são de baixa caloria e custam 2 reais uma garrafa de 2 L) usam o tal "ciclamato"(que é uma espécie de adoçante).
mas dai vem a pergunta, é proibido no Brasil? Sim é, mas, ninguem fiscaliza...o mesmo acontece com testes de remedios (a ANVISA fiscaliza apenas os resultados manipulados, e não os pacientes).
O governo prefere não "ver" que pode ser um produto perigoso e cobrar os impostos nos litros registrados nos medidores de vazão que são instalados em cada indústria de refrigerante, que para eles é muito mais vantajoso. apenas isso!

ruanbosa is offline  
Buwem
Trooper
 

03-07-09, 12:42 #20

Buwem is offline  
denial
Banned
 

03-07-09, 15:19 #21
ruanbosa, concordo. Aliás, o fato de ser mais barato o ciclamato deve ser por si só uma puta pressão para a coca-cola pressionar a anvisa para fazer vista grossa. Quem se fode somos nós, por isso temos que ir atrás dessas coisas...

Flash Gordon:
Primeiro, tu és muito pouco engraçado.
Segundo, tem relatório oficial da FDA sobre o assunto.
Terceiro, sim, tem algo de mal-falado nisso. E é exatamente nisso que o tópico deve se prender, em elaborarmos se isso faz sentido ou não. Para mim, no caso, FAZ, e eu expus os porquês. Se pra ti não faz, em vez de debochar sem contribuir, quem sabe dê tua opinião sobre o assunto?
Cresce.... porque em aparecer tu já te esforça, falta crescer.

denial is offline  
denial
Banned
 

03-07-09, 18:43 #22
Coca-cola NORMAL. A ZERO que tem ciclamato no meio. Quer ser engraçado, não consegue, parte pro deboche, toma lição de moral e agora tá procurando pelo em ovo e falando besteira.
Suco e chás: de fruta da feira e chá matte leão. Não tem o que falar não fala bosta. Todo mundo tem acesso ao mercado e essas opções podem ser mais baratas, inclusive.

Põe "FDA Cyclamate" no google e vê a porrada de notícias. Faz assim, manda e-mail pra FDA perguntando se é banido e onde. DESCULPE não ter mandado esse e-mail antes de ter criado o tópico, mas eu não sou tão ressabiado para duvidar de N fontes falando que o produto é banido. Ao dizer que ela é de se desconfiar eu não quero dizer que ela é de todo ruim, como tua cabeça limitada supôs, eu quero dizer que deve acobertar aqui e acolá ou agir por interesse$, mas a medida de banir essa substância deve ter sido muito necessária depois de todo o relatório científico corroborando os malefícios....
"Mais firme quando vai a favor?".... Tu estás botando informação científica e interesse corporativista no mesmo patamar, isso prova o quanto não sabes do que fala.

A FDA, como corporação, faz eu ter suspeitas quanto a elas. O fato de o relatório oficial do banimento não estar disponível já é um indicativo. Mas não é por causa disso que vou deixar de debater sobre o assunto.

Ademais, as "fofoquinhas e suposições", apesar de não serem cientificamente provadas, trazem possíveis linhas de raciocínio para a discussão, e esse é o objetivo. Momento nenhum eu disse que eram provas inegáveis, só disse que minha opinião condizia com parte das "fofoquinhas e suposições", as quais apresentei.


Last edited by Gunner; 06-07-09 at 14:26.. Motivo: Briguinhas desnecessárias.
denial is offline  
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
06-07-09, 10:02 #23
Cuidado: Ciclamatos pode causar câncer.

Devido à avalanche de notícias, muitas sem fontes (boatos) ou com fontes nada confiáveis (Wikipédia), sobre a toxicidade e potencial responsabilidade em cânceres dos adoçantes conhecidos como ciclamato, perdi meia hora para procurar com o pouco de aprofundamento necessário para mostrar respeito a vocês, darknerds amigos, informações sobre o assunto em pauta.

Na listagem de status de aditivos da FDA, temos a primeira informação: Os ciclamatos são proibidos nos US&A:

Potassium cyclamate - NNS, ILL, Removed from GRAS list 10-21-69 - 189.135
Sodium cyclamate - NNS, ILL - Removed from GRAS list 10-21-69 - 189.135
Calcium cyclamate - NNS, ILL, Removed from GRAS List 10-21-69. Legal only in products complying with drug provisions of the law.
Cyclamates - NNS, ILL, NOT LEGAL IN FOOD

NNS: Non-nutritive sweetener
ILL: Substances used or proposed for use as direct additives in foods without required clearance under the FAA. Their use is illegal. These substances are bolded and italicized.
GRAS: Generally recognized as safe

Entretanto, no site da ANVISA, há um informe técnico sobre “o uso do edulcorante ciclamato em alimentos”, de 2 de junho de 2009 (menos de um mês atrás). Nele se lê:

Quote:
As dúvidas quanto à segurança de uso de ciclamato iniciaram após a observação de que alguns indivíduos e certos animais eram capazes de metabolizar ciclamato a cicloexilamina e de que a sua ingestão crônica aumentava a incidência de tumores de bexiga em ratos. Por esse motivo, o ciclamato foi proibido nos EUA em setembro de 1970. Contudo, a FDA recebeu petição do setor produtivo para revisar essa proibição, a qual está atualmente em análise.
Ou serja, a ANVISA libera, e a FDA está estudando. Mas, por outro lado, a ANVISA admite que pode haver alguma ligação entre ciclamato e câncer, enquanto a FDA já deu isso como certo em primeira instância.

Agora, a alegação de que é melhor tomar tomar Coca Light do que Zero pois a light não possui ciclamatos em sua compoosição não é exatamente acurada:

Coca-Cola Zero: INGREDIENTES: Água gaseificada, extrato de noz de cola, cafeína, aroma natural, corante caramelo IV, acidulante ácido fosfórico, conservador benzoato de sódio, regulador de acidez citrato de sódio e os seguintes edulcorantes artificiais: ciclamato de sódio 24mg/100ml, acessulfame de potássio 15mg/100 ml e aspartame 12mg/100ml.

Coca-Cola Light: INGREDIENTES: água gaseificada, extrato de noz de cola, cafeína, aroma natural, corante caramelo IV, acidulante ácido fosfórico, edulcorantes artificiais: aspartame (24 mg) e acessulfame de potássio (16 mg) por 100 ml, conservador benzoato de sódio, regulador de acidez citrato de sódio.

Coca-Cola Light Lemon:
INGREDIENTES: água gaseificada, extrato de noz de cola, contém 2,5% de suco de limão, cafeína, corante caramelo IV, edulcorantes artificiais: ciclamato de sódio (80 mg) e sacarina de sódio (10 mg) por 100 ml, acidulantes ácidos cítrico e fosfórico, aroma sintético idêntico ao natural, conservador benzoato de sódio.

Portanto, é importante fazer a ressalva de que a Coca Light LEMON leva ciclamato de sódio. Mais refrigerantes da Coca-Cola Company que levam:
Fanta Laranja Light
Fanta Uva Light
Guaraná Kuat Zero
Guaraná Kuat Eko
Sprite Zero
Aquarius Lemon
Aquarius Orange
NESTEA® Limão Light
NESTEA® Mate Light
NESTEA® Pêssego Light
Schweppes Citrus Light

O site da Pepsi gasta mais tempo em animações em flash do que em informações, mas com um pouco de garimpo se acha que [url=http://www.idec.org.br/arquivos/calc_edulcorantes.xls]os adoçantes dos seguintes refrigerantes contêm Ciclamato sódico:

Coca Cola Light Lemon
Fanta Laranja Light
Guaraná Kuat Light
Sprite Zero
Guaraná Diet e Soda Limonada Diet
Água Tônica Diet
Dolly Guaraná Diet
Dolly Limão Diet
Nestea Light

Pepsi Light e Pepsi Twist Light levam Aspartame e Acessulfame K.

Entretanto, deve-se ter em conta também que o Ciclamato Sódico possui um “brand name” no Brasil: Assugrin, que segundo a ANVISA é liberado.

Mais infos (ou menos, já que o site é apenas propaganda do ciclamato):

Site do Ciclamato

Estão aí todas as informações para você fazer uma escolha informada. Ciclamatos podem causar câncer, assim com muitos aditivos químicos na comida. Observe sempre a tabela nutricional e decida por si mesmo.

Mordred_X is offline  
denial
Banned
 

06-07-09, 10:50 #24
Agora sim.
Valeu pela contribuição.

denial is offline  
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
06-07-09, 10:52 #25


Se o Jeep quiser limpar este tópico, ia ficar mais legal de bom.

Mordred_X is offline  
Granado
Trooper
 

06-07-09, 14:01 #26
Câncer de cérebro em amebas...

Granado is offline  
punisher
spkr
 

06-07-09, 14:33 #27
Clone: you must spread lero lero
muito bom!

punisher is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.