Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
Default Do começo/Iniciante - Gordo Sedentário.

23-04-13, 17:01 #1
Eai povo tudo bem?

Eu estava cansado de ser um gordo inútil e que tem rinite,bronquite e sinusite..

Resolvi procurar na internet algum tipo de treinamento ou algo pra começar bem básico mesmo.

O que eu achei foi isso:
 


é algo bom pra começar?

Minha família toda tem pança, até meu tio que é magro de ruim, tem a pança destacada... quero perder a minha.

Não tenho força nenhuma nos braços, fui fazer as flexões consegui fazer 5 , com a postura errada, e com um esforço do cacete..

Também comecei fazer yoga ( em casa mesmo ), tenho 21 e já sinto dor nas costas e etc, me falaram que é bom pra essas coisas e talz.

Agradeço desde já.
Qualquer ajuda é bem vinda.





KaaLL is offline  
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
23-04-13, 17:14 #2
Acredito que se você quer começar assim sem ir pra academia, pode sim, só diminui a intensidade desses exercicios agora q vc tá iniciando e não consegue com muito peso..

Se possível adiciona uma caminhada de 30/40 minutos, pra depois vc aumentar a intensidade e passar pra corrida

E claro da uma maneirada na alimentação, não é parar subitamente de comer, só diminui e bebe bastante água que alivia um pouco a fome hehe

Basicão na minha opinião é isso

dript is offline  
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
23-04-13, 17:18 #3
Mas ainda axo que procurar uma academia e conversar sobre sua atual situação e objetivos com o trainer é uma opção válida ;p

dript is offline  
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
23-04-13, 17:20 #4
gordo q eh gordo nao consegue fazer push ups....
nem barra...

eh a parte foda de ser gordo.. aheuaeh... nunca consegui, desde mlk.. =/

Patua is offline  
taco
Trooper
 

23-04-13, 17:26 #5
cara se vc eh muito gordo acredito que o melhor eh comecar por uma boa dieta, pra perder peso antes de forcar seus musculos atrofiados

taco is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
23-04-13, 17:29 #6
acho que ta boa essa mini rotina, mas pelo que vc falou, tem que diminuir se não ta aguentando

se vc tem problema respiratório, seria legal fazer um aeróbico como disseram ali, caminhada seria uma boa sugestão

tudo isso aliada a uma dieta balanceada, muita agua e frutas e toda aquela ladainha que os gordos odeiam, mas é inteiramente verdade

rapidiaum is offline  
SsjGohan
Trooper
 

23-04-13, 17:32 #7
Gordo consegue sim
Quem não consegue são os sedentários AHUHUAHUAHU
GORDO+SEDENTÁRIO= Impossível flexão

Foi muito, MUITO foda quando consegui fazer 10 flexões.
Algo q só tinha conseguido fazer quando tinha uns 10 anos, ou seja quase 2 décadas sem fazer flexão auhhahuahuauh

O principal pra entrar no ritmo é fazer sempre, mesmo q vc não consiga de uma única vez as 10, faça 1 ou 2. Respira, faça mais uma ou duas e vai aumentando com o tempo, sem pressa, num ritmo q agrade vc.

Qualquer treino q vc faça tem q ser no minimo uma hora querer fazer 15mim de treino não serve pra nada(em minha humilde opinião)

Ou seja, precisa malhar, suar e tomar um banho depois, então precisa de no minimo 1:30 h de treino por dia.

Isso pra emagrecer, fortalecimento pode ser espalhado por pequenos minutos ao longo do dia.

E o q mais vai fazer efeito é andar/correr
Sem sombras de duvida é o q mais será eficiente e q irá fazer vc se sentir melhor com o passar do tempo e querer continuar.
Pq exercício depois de um tempo é chato, e por vezes vc sai dolorido, com o tempo isso passa, mas no começo é um belo desestimulante.

SsjGohan is offline  
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
23-04-13, 17:56 #8
Então não sou tão gordo..

Sou fraco, e pançudo..
Sou grande, tenho um porte bacana..
Mas ser Nerd de pc não ajuda, antissocial e com vários níveis de timidez muito menos..

Já tentei correr .. consegui durante um tempo, mas ai tive alguns problemas e perdi todo o pique..

KaaLL is offline  
marz
Trooper
 

23-04-13, 19:37 #9
de "mini" rotina não tem nada nisso aí. é uma rotina razoável, e excessivamente extensa prá quem não tem o hábito de praticar exercícios e tá começando.
acho q pra perder pança nao tem tanto mistério, é abdominal + dieta, mas meu conhecimento sobre o tema é limitado.
o importante num primeiro momento é adquirir o hábito de se exercitar. deve reorganizar sua rotina de forma a encaixar os exercícios. não adianta caminhar mil horas e fazer mil abdominais num dia e só voltar a tentar fazer algo na semana seguinte. dps vc pensa em aumentar a intensidade, gradativamente. infelizmente nessa área nao existe mágica. minha humilde opiniao, eu fazia 45 apoios quase diariamente por volta dos meus 17 anos, e frequentei academia mais tarde. hoje infelizmente não faço mais nada, a falta de tempo fode muito, mas já comprei uma corda e sempre q posso tento fazer um aeróbico (q, no momento, tem sido 1x por mês). encontrar algo q vc sinta prazer também é importante. se vc nao gostar de caminhar, correr etc., faça como eu, procure algo diferente, uma corda de pular é uma ótima pedida, dá pra se divertir, e é um aeróbico filho da puta, até perigoso pra quem não tá acostumado pq força joelhos e coração. minha namorada conseguiu uma lesão no joelho assim.

marz is offline  
hpunkcgirl
Trooper
 

24-04-13, 20:27 #10
Já virou festa esses tópicos tipo "sou gordo comofas pra emagrecer?!", porra. Leia os tópicos antigos desde o começo e tome vergonha na cara.

Simples

hpunkcgirl is offline  
taco
Trooper
 

24-04-13, 21:13 #11
 

taco is offline  
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
24-04-13, 21:18 #12
ui rainha da bateria rs

B.2Y.S is offline  
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
24-04-13, 21:43 #13
Quote:
Postado por hpunkcgirl Mostrar Post
Já virou festa esses tópicos tipo "sou gordo comofas pra emagrecer?!", porra. Leia os tópicos antigos desde o começo e tome vergonha na cara.

Simples
Respeito sua opinião.

KaaLL is offline  
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
24-04-13, 21:45 #14
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
de "mini" rotina não tem nada nisso aí. é uma rotina razoável, e excessivamente extensa prá quem não tem o hábito de praticar exercícios e tá começando.
acho q pra perder pança nao tem tanto mistério, é abdominal + dieta, mas meu conhecimento sobre o tema é limitado.
o importante num primeiro momento é adquirir o hábito de se exercitar. deve reorganizar sua rotina de forma a encaixar os exercícios. não adianta caminhar mil horas e fazer mil abdominais num dia e só voltar a tentar fazer algo na semana seguinte. dps vc pensa em aumentar a intensidade, gradativamente. infelizmente nessa área nao existe mágica. minha humilde opiniao, eu fazia 45 apoios quase diariamente por volta dos meus 17 anos, e frequentei academia mais tarde. hoje infelizmente não faço mais nada, a falta de tempo fode muito, mas já comprei uma corda e sempre q posso tento fazer um aeróbico (q, no momento, tem sido 1x por mês). encontrar algo q vc sinta prazer também é importante. se vc nao gostar de caminhar, correr etc., faça como eu, procure algo diferente, uma corda de pular é uma ótima pedida, dá pra se divertir, e é um aeróbico filho da puta, até perigoso pra quem não tá acostumado pq força joelhos e coração. minha namorada conseguiu uma lesão no joelho assim.
Obrigado pelas dicas.

KaaLL is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
24-04-13, 21:59 #15
Existem dois caminhos pra vc se foder:

1. continuar sedentário
2. resolver do dia pra noite que vc não vai mais ser sedentário e começar a fazer coisa errada

Pelo que vc falou, dá a impressão de que vc sempre foi assim e não tem grande noção do assunto. No seu lugar, caso vc tenha grana, eu procuraria ajuda profissional.. personal + academia, simples assim, vc vai começar do zero, vai aprender a treinar, vai aprender sobre seu corpo, e não dá pra colocar preço na sua saúde.

Tentar fazer as coisas sozinho, como disse o marz, pode ser até perigoso.
Sem contar que como os resultados aparecem fácil nessa fase inicial, seu ímpeto vai durar muito mais

didz is offline  
troglodita
Trooper
 

Steam ID: mcarvalho83
24-04-13, 23:04 #16
O foda dessa série é que vc faz ela toda usando o peso do teu corpo.... Isso pra quem já está fora de forma é FODA......

N que n funcione..... Como já disseram, vc pode mto bem começar fazendo bem pouco de cada um (3 séries de 3, 2 e 1 repetições)..... O problema disso é q ou funciona, ou vc arruma uma lesão e fica parado por x meses..... E aí volta tudo do zero (ou pior, dependendo do tempo que vc ficar parado)....

Então o ideal, pelo menos pro começo era academia mesmo..... Pelo menos vc adequa o peso e vai ter um maluco te acompanhando..... E aeróbico é mais eficiente pra emagrecer do que musculação..... Por mais chato que seja.....

Alimentação também ajuda muito.... Só na minha época de mlk q eu comia hambúrguer o dia inteiro e continuava magro..... Hj com trabalho n dah pra ter uma vida corrida e se n comer direito engorda mesmo, n adianta malhar..... A conta é simples: calorias ingeridas - calorias gastas, deu negativo vc emagrece, deu positivo, vc engorda, n tem mistério. Lógico que tem todo o ajuste fino da parada, tipo, n comer carboidratos à noite, dormir 8 horas, se alimentar de 3 em 3 horas etc etc etc, mas nada disso vai funcionar se vc comeu 8000 calorias e gastou 1000.....

Dei uma emagrecida nos últimos meses e uma dica boa pra alimentação é beber bastante água.... Sei lá bota o relógio pra despertar e de hora em hora bebe água maluco..... Funciona pq de barriga cheia vc sente menos fome e com menos fome come menos..... Além de ficar mais difícil de cair em tentação comendo alguma coisa fora de hora (doces, salgado + refresco, etc).... Eu tinha um aplicativo no celular q avisava a hora de beber água e eu bebia, trabalho em escritório, é tranquilo levantar e tomar um copo de água de hora em hora....

Se pesar todo dia no mesmo horário tbm ajuda, vc vai marcando seu progresso ou ficando puto por causa daquela batata frita q te fez engordar e no outro dia tenta compensar......

Marcar calorias/pontos ou qquer método q te ajude a ter uma meta diária de máximo que vc vai comer tbm é bom.... Uma porção de farofa inocente no almoço já consegue fuder sua dieta toda.......

Fora isso n tem mistério n cara..... Alimentação + exercícios = WIN

Boa sorte!

troglodita is offline  
Inquisitor
Trooper
 

25-04-13, 00:04 #17
Cara vou te falar, um mês atrás abri um topico sobre o TAF

Era gordo sedentário, agora to gordo não sedentário.

Eu fazia flexão toda errada, me achava o fodão. Quando fui pra academia o instrutor me mostrou que eu tava fazendo errado e da forma correta não fazia 2 flexões que o meu braço nao aguentava meu peso.

Agora faço 4 series de 20 brincando, perdi bastante peso. Mas treinei nos equipamentos braço antes disso, pois sem treinar não aguentava o peso do meu corpo.

Se você é gordo sedentário como eu era, começar errado vai mais te prejudicar do que ajudar, recomendo que procure uma academia com instrutor que você vai sentir uma melhora foda logo no primeiro mês.

Se continuar assim em 1 ano to gostoso ashuahsuahs

Inquisitor is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

25-04-13, 10:19 #18
po, se nao ta conseguindo fazer flexao pq seu braco ta fraco
realmente ta precisando treinar e aprender a fazer flexao direito =/

pq braco eh musculo secundario, tem q esgotar o peito 1o

Bombastic is offline  
Inquisitor
Trooper
 

25-04-13, 12:20 #19
Sim, segui o treino q ele passou pro TAF, inclusive peito. Apenas resumi pro nosso amigo que seria interessante ele procurar uma academia/instrutor.

Inquisitor is offline  
Zafa
Trooper
 

25-04-13, 17:51 #20
melhora sua alimentação e faz bastante caminhada/natacao/pular corda/corrida.. qnd tiver beeem mais magro vc começa musculacao, eu faria isso!

Zafa is offline  
gusto
Trooper
 

25-04-13, 23:32 #21
Se tiver condições sem dúvidas o melhor é pagar personal + academia + nutricionista.

gusto is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.