Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
Default ROTA na Escola

13-07-09, 14:44 #1
Rota na escola
Esse é o apelido de um dos diretores mais antigos (e linha-dura) de São Paulo. Ele mostra como “disciplina” alunos, pais, professores e até a prefeitura

 


O menino entra na secretaria da escola Raul Fernandes. Ele tem 12 anos, usa boné para trás e tem olhar de desprezo. O diálogo é rápido, o diretor começa:
– E?
– E o quê?
– “E o quê” nada, moleque. Você me chama de senhor.
– Senhor...
– O que aconteceu?
– Nada.
– O que aconteceu?
– Não fui eu.
– O que aconteceu?
– Tacaram a caneca na menina e disseram que fui eu. Eu falei pro tio (inspetor) que não fui eu, mas ele não acreditou.
– Por que isso aconteceu?
– Não sei.
– O tio tem raiva de você?
– Não.
– O tio mente?
– Não sei.
– E você, mente?
– Às vezes. Mas agora não tô mentindo.
– Você é confiável?
– Sou.
– Quem mente não é confiável.
– Mas eu não tô mentindo.
– Mas já mentiu.
– Já.
– Então não é confiável. Como sei que não está mentindo agora?

O menino fica em silêncio, abaixa a cabeça, roda o dedo em círculos na mesa.

– Viu como te enrolei, moleque? Você foi facinho de enrolar e deixar de quatro. Você sabe que, comigo, são três vezes e rua. Só vou dar corda para você cair. Toma cuidado.



Continuação da reportagem: http://revistaepoca.globo.com/Revist...NA+ESCOLA.html

------------------------------------------------------------------------

Achei a reportagem muito muito foda apesar de grande. Para mim hoje em dia essa relação de professor/diretor e aluno está péssima. Alunos que sequer sabem respeitar um professor/diretor hoje em dia passou a ser normal, o que acho um absurdo.
Professor para mim é uma autoridade, o cara está la para te ensinar. Mas os alunos o tratam como um serviço né? "Seu salário quem paga sou eu, faço o que eu quiser".
Eu concordo com a postura desse diretor em partes, mas entendo o que ele faz, querendo manter a relação impessoal com os alunos. Ele está lá para por ordem na bagaça.





DeMolay is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

13-07-09, 14:58 #2
tem alunos que ameacam os professores e ateh pais que ameacam os professores
numa escola estadual la perto de casa a mae falou que o filho dela era traficante e se expulsassem ele, ele ia voltar la e matar um

huhuaahu mas nao foi aviso, foi pra intimidar, o ensino publico ta virando tudo nesse nivel

mas zoar moleque na escola municipal eh uma coisa e no estadual sao outros 500
mto facil pagar de foda ca mulecada de 6 a 10 anos

mas enfim, ha bons resultados na rede estadual, nao soh de professores mas tambem de funcionarios que sao linha dura e acabam ganhando o respeito dos alunos, ja os professores e funcionarios bunda-moles... a galera se forga facio pa sima deles

ChakaN is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

13-07-09, 15:00 #3
Li toda e curti. Certamente o cara exagera em certos aspectos pra assustar ja que poder real ele nao tem...
Mas melhor que ser omisso.

Gerson is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

13-07-09, 15:05 #4
6 meses...
...até que um garoto de 14 anos enfurecido com o tratamento recebido pelo diretor manda mata-lo a machadadas.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-07-09, 15:06 #5
eu tratava meu enteado assim ateh o ano passado
soh nesse ano que comecei a conversar com ele mesmo.....

era um dos motivos que minha muieh brigava d+ comigo

comigo nao tinha desculpa...ele sempre tava errado....se eu nao visse o contrario, era impossivel ele provar pra mim q nao fez tal coisa haueioiaheuiaheouih
eu me divertia
agora eu converso normal com ele e de boa....ele aprendeu como deve funcionar as coisas...antes ele era mto folgado

serjaum is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

13-07-09, 15:32 #6
complicado... no meu trabalho atendo professores da rede da prefeitura... cada história... não e facil lidar com esses adolescentes de periferia e muito menos com os pais...

sou a favor de ser extra rígido qnd a criança e pequena... dae qnd ta mais velho, vc pode conversar e fazer ela entender... mas sempre ela sabendo q vc ta fazendo eh um favor em conversar com ela... h ehueheheheh

se não vc cria aqueles adultos chatos todo cheio dos direito de tudo...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
13-07-09, 16:44 #7
Pelo menos ele tenta fazer o que ele pode fazer. Cada um fazendo a sua parte.
Isso aqui em BH seria muito FODA

DeMolay is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.