Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
3460
Trooper
 

Default CSI Brasil - Caso Nardoni

11-04-08, 21:02 #1
 


Vocês ainda duvidam que a perícia técnica descifrará todo caso?





3460 is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

11-04-08, 21:08 #2
o que? conseguiram resolver ja?

Master is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

11-04-08, 21:20 #3
não sou do CSI
mas já estou prevendo
pai e madrasta mataro
jogaro pela janela
gg

marconds is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

11-04-08, 21:22 #4
uau
;o

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-04-08, 21:24 #5
Quote:
Postado por marconds
não sou do CSI
mas já estou prevendo
pai e madrasta mataro
jogaro pela janela
gg
o duro é provar :P

punisher is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-04-08, 21:24 #6
bha isso ta 24hr na tv nem to afim de discuti isso logo na ds

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
11-04-08, 21:46 #7
gohan...
juro q estava com vontade de abrir um topic pra falar mal da midia...
pqp... o caso virou capa de TODAS as revistas,,, eh o dia inteiro em jornais , tv e net.. pqp. vsf que bosta isso...
como se estivessemos na noruega e crimes do tipo fossem HIPER raros...
tah faltando noticia pros caras? ninguem ae ta afim de fazer um massacre em alguma escola, como nos eua? ai sim seria algo diferente para direcionar a midia e ate mesmo fazer filme...

btw, foi a madrasta que matou com envolvimento indireto do pai, tipo, ao menos acobertou a cagada já feita.

Patua is offline   Reply With Quote
menestrel
Trooper
 

13-04-08, 17:54 #8
realmente...ta uma merda... mas se o idiota do delegado tivesse colocado o caso em sigilo total desde o começo não estaria tanta euforia... esses dias eu estava dando risada com o "datena"... aquele horario que não passa nada na tv de interessante... o maldito passou uns quinze minutos falando a mesma merda que era totalmente relevante ao caso ... preferi assistir pica pau em outro canal

menestrel is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
13-04-08, 18:41 #9
Cara eu penso que se realmente foi o pai que matou a menina ele eh muito burro (Alem de doente por ter matado a propria filha, e da maneira q foi), pq veja bem, o cara me diz que entrou no apartamento, colocou a menina la e TRANCOU A PORTA, desceu, pegou a mulher e os filhos e voltou e A PORTA ESTAVA TRANCADA. Sabe? ele podia ter dito que deixou a porta aberta ja que ja ia voltar e nesse meio tempo alguem poderia ter entrado e talz...

Essa eh uma das coisas, mas eu acho q ta tudo mal contado, parece q ta todo mundo mentindo...

Como uma mulher no 1º andar consegue ouvir e ainda entender o que alguem fala la no 6º andar??? Eu acho muito difícil...
E ainda teve uma outra vizinha q disse q pegou o elevador junto com eles e que a menina estava acordada e bem bla bla.

O fato de o pai nao ter motivos ainda tb eh estranho, pq ele se quisesse matar a filha resolveria mata-la em casa? pq nao levou a garota no mato e tal e matou e escondeu o corpo, dava a desculpa de te-la perdido em algum lugar, sei la

Bom, a unica pessoa que realmente se deu mal nisso tudo foi a garotinha, q coitadinha, tava la na dela e sofreu pra burro antes de morrer...

Eu acho q ta demorando muito esses testes de dna dos sangues, acharam uma pegada de sapato na cama, entao ja compararam com o sapato do pai??? Po ta tudo muito lento, e com isso as provas vão indo embora.

Mas o fato de nao terem ligado pro resgate e sim pra casa dos pais, eh estranho...

T@ti is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
13-04-08, 19:31 #10
De fato, é meio estranho o pai matar um filho e jogar da janela pra todo mundo ver, uehue

Aqualung is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
13-04-08, 22:35 #11
hasiueahuiahiuesah... totalmente estranho

esaporski is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-04-08, 22:50 #12
eh a historia mais mal contada q existe

serjaum is offline   Reply With Quote
Erika
Trooper
 

14-04-08, 12:30 #13
Vai ver que ele fez isso justamente pra tentar tirar o corpo fora entende???

Sei lá, só sei que se isso fosse comigo nosssaaaaaaaaaaaaa, se meu ex marido fizesse isso nem consigo imaginar q q eu ia fazer com ele. ahahahhaha só sei que uns socos nele eu daria, além de chorar mto nossa!!! Qdo minha filha fica doentinha eu já fico triste, imagina se acontecesse alguma coisa com ela nooooooooooossssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!

Eu acho que o pai se descontrolou sabe e fez a cagada dai depois que foi ver, no desespero que a pessoa fica meio sem noção veio uma ideia idiota de jogar ela pela sacada pra poder colocar a culpa em outra pessoa... Sei lá...

Erika is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

14-04-08, 12:38 #14
1 matou o outro é cumplice, e eles vao sustentar que foi outra pessoa até a morte, eu tb acho que foi a prostituta que matou, mas nao consigo entender como o pai acoberta, por isso acho mais facil ser o contrário, embora acredita mais na primeira opção, pelos fatos que ficamos sabendo, outra pessoa pode até ser, mas é mto pouco provavel, até pq nao existem indicios de outra pessoa, agora vao interrogar um monte de gente que nao tem nada a ver com o biscoito, e isso é tudo culpa daqueles 2 advogadozinhos de merda que assim como a tv, tao aproveitando a audiencia pra fazer o nome e ganhar algum...

sei que é pra isso que existe juri popular, se fosse eu primo ou irmão, mataria os 2 e seria absolvido no juri!! pq nenhum cidadao do bem colocaria atrás das grades alguem que fiazesse uma justiça tão bem feita como essa!!

dos Pampas is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-04-08, 09:16 #15
o engraçado é que todos os reporteres e emissoras acham que é a policia que define culpados. que o inquerito policial é que prova quem matou ahehuhauea

gusto is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
15-04-08, 09:30 #16
agora qquer programa na tv tem um momento sobre o caso
daqui a poco aparece um episódio do pica-pau em que ele olha pra camera e pergunta pra algum reporter algo sobre o caso uaehauheahea

até acredito na hipótese de um terceiro suspeito, e pra achar?
mas se foi só o pai, ou o casal, tem q internar num hospital psiquiatrico!

yahoo!? is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
16-04-08, 09:12 #17
Pai e madrasta devem ser indiciados no caso Isabella
Ullisses Campbell - Correio Braziliense

São Paulo – Depois de 19 dias de investigações, a Polícia Civil de São Paulo descarta a presença de uma terceira pessoa no apartamento de Alexandre Nardoni, de 29 anos, e Anna Carolina Jatobá, de 24, na noite em que Isabella Nardoni, de 5, foi morta. Com isso, cresce a convicção dos investigadores de que o pai e a madrasta da menina seriam mesmo os autores do assassinato. Dentro dessa linha de investigação, os técnicos trabalham agora para individualizar o crime, ou seja, determinar quem agrediu a criança e quem a jogou pela janela do sexto andar. A principal hipótese é a de que Anna Carolina teria asfixiado Isabella, e Alexandre a teria lançado para a queda de 20m.

Trechos do relatório preliminar que constará do inquérito, divulgados nessa terça-feira, sugerem que os delegados Calixto Calil Filho e Renata Helena Pontes deverão indiciar o casal suspeito a qualquer momento. Eles só esperam a conclusão dos últimos laudos. Os três peritos que trabalham no caso se reuniram para determinar, com precisão, a causa da morte de Isabella. A intenção do grupo, que pediu a opinião de um quarto profissional, é entregar suas conclusões até a sexta-feira.

Calixto e Renata receberam nessa terça resultados definitivos dos laudos audiovisuais, com imagens e fotos da cena do crime. No início da noite, resultados de outros laudos chegaram às mãos dos policiais. Segundo os documentos, vestígios da tela de proteção cortada na janela do apartamento foram encontrados na camisa de Nardoni. A polícia teria concluído também que os cortes na tela foram feitos em linha reta, por uma pessoa de cerca de 1,80m. Haveria também manchas de sangue na calça jeans que Anna Carolina usava na noite do crime. Outra conclusão a ser apontada pela polícia será com relação à pegada na cama onde a menina estava. A marca seria compatível com o solado de um dos calçados da madrasta.

Motivação

Caso decida mesmo pelo indiciamento do casal, a polícia paulista terá outro desafio: determinar a motivação do crime. Em depoimento, a mãe biológica de Isabella, Ana Carolina de Oliveira, de 24, disse que, no passado, a atual mulher de Alexandre nutria um “ciúme doentio” por causa do contato que havia entre o ex-casal. No entanto, a mãe de Isabella disse que, recentemente, a relação entre as duas estava pacífica. Segundo uma fonte, atualmente, a maior desavença entre a mãe biológica e o pai era com relação ao pagamento de pensão. Nardoni, que está desempregado, pagava R$ 250. Ana Carolina, porém, reivindicava R$ 1,2 mil, para matricular a garota na natação e numa escola de inglês. Nardoni avaliava com o pai, Antônio Nardoni, a possibilidade de custear essas despesas, e isso teria deixado a madrasta de Isabella, que também está desempregada, indignada.

Assim que souberam do conteúdo do relatório preliminar da polícia, os advogados de defesa correram para a casa do pai de Nardoni, onde o casal suspeito está hospedado, no Bairro de Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo. Marco Pólo Levorin, que coordena a defesa, negou mais uma vez que os dois tenham matado Isabella.

Na noite de segunda-feira, a delegada Renata Pontes colheu o 56º depoimento do caso. Trata-se de uma pessoa que mora nos fundos do prédio em que Isabella foi morta. Ao Estado de Minas, ele disse que ouviu “berros” de uma criança na noite do sábado e gritos histéricos de uma mulher que teriam durado cerca de 30 segundos. Em seguida, houve um silêncio e, no dia seguinte, ele soube da tragédia. “A delegada disse que eu terei que voltar para reconhecer se o grito era da madrasta”, adiantou a testemunha.

http://www.uai.com.br/UAI/html/sessa..._interna.shtml


EU JÁ SABIA

DeMolay is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
16-04-08, 09:19 #18
PESSOAL
SOLUCIONADO O CASO DE ISABELLA!!!!!!!!!!!!!!!!!1
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
 

drakiN is offline   Reply With Quote
Cabo 03
Trooper
 

16-04-08, 09:29 #19
É certo que o casal será indiciado e, também, denunciados, isso porque nesta fase basta os indícios de autoria. Agora, tenho certeza que eles serão condenados, apesar de mal contada a história e haver muitas dúvidas da real autoria, isso porque, os jurados, leigos e influenciados pela mídia, jamais darão aos mesmos o benefício da dúvida (in dubio pro reo), princípio que rege o processo penal.

Cabo 03 is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

16-04-08, 09:35 #20
como sempre por motivos banais

roadster is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
16-04-08, 09:52 #21
Quote:
Postado por drakiN
 
hHEuasiHEsuihEASIuHEAUISh

esaporski is offline   Reply With Quote
Donnald
 

16-04-08, 10:09 #22
q mancada drakin!
mais eu to rindo! :/

Donnald is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

16-04-08, 10:45 #23
Mídia nacional é um lixo sem tamanho.

Subvertem o direito de informação e já saem acusando.

Repórter não é Juiz. Imprensa não é Tribunal. Utilizam da arrogância de querer informar com um poder que eles não têm. No fim, colocam o sequer indiciado no banco dos réus da opinião pública, acusam sem provas, julgam sem processo e condenam sem defesa.

Por isso Revista Veja e outras aí são um escárnio.

Só ler outros periódicos pelo mundo afora para sentir a dimensão do lixo nacional.

Repórter brasileiro é tão burro que vão até contra a Lei de Imprensa (que os favorece).

Bater em dois cidadãos comuns para a mídia é fácil. Quero ver fazer o mesmo lá em Brasília...



Yes, o Brasil me enérva hahaha!

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-04-08, 11:19 #24
Quote:
Postado por AracnotroN
No fim, colocam o sequer indiciado no banco dos réus da opinião pública, acusam sem provas, julgam sem processo e condenam sem defesa.
merece um quote e um /lick

nao acredito q tenha sido o pai e a madrasta (nao ha como ter sido apenas um deles, pois o outro seria cumplice ou co-autor)

o ser humano responde a estimulos e, de todo o historico apresentado pela imprensa (mesmo deturpado), eu nao consegui pinçar absolutamente nada q leve a tal consequencia

um outro fato importante eh a rede, q foi cortada
tanto o cara qto a mulher tem historicos pacatos (discutir qualquer um discute), e acredito q a rede seria um obstaculo crucial pra impedir qualquer ato impulsivo, tipo estar brigando, catar a menina e arremesar (?!)

quem jogou a menina agiu assim:
1- tentou sufoca-la;
2- desistiu;
3- ficou prendendo a menina (senao ela teria fugido pra outro comodo e a briga teria demorado);
4- catou uma faca pra cortar a rede;
5- viu q ia demorar e desistiu;
6- catou uma tesoura pra terminar de cortar a rede;
7- segurou e menina e passou-a pelo buraco pra arremessa-la (o buraco era pequeno);

em suma: quem matou a menina agiu com tremenda frieza, e nao por impulso

e eu nao acredito q o casal tenha algum motivo concreto pra mata-la com tanta frieza e nem circunstancia pra ter sido algo impulsivo.. alem disso, se fosse algo doentio de algum dos dois, acredito q o outro nao acobertaria pq ambos sao advogados e tem plena nocao das consequencias disso

o q eu acredito q tenha acontecido foi:
os pedreiros tinham a chave do apt
um deles (ou alguem ligado a eles) pegou a chave e foi no apt pra "faturar" algo, furto simples de oportunidade... acabou planejando errado e o pai voltou antes da hora.. o cara ouviu o barulho de alguem entrando e se escondeu
o pai deixou a menina e voltou
o cara foi tentar sair, mas a menina acabou acordando, viu ele e fugiu gritando pelo pai
o cara foi atras, tentou sufoca-la enquanto arrastava ela pro quarto
viu q ia demorar pra mata-la sufocada e acabou decidindo por joga-la pela janela, pq assim teria mais tempo pra fugir

c'est fini

acredito q tenha rolado isso ou algo bem parecido disso

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

16-04-08, 11:26 #25
Só eu achei essa história bizarra e os dois muito burros? Puta ideia de mongol.

[vocêdecide ON]
Se você fosse o Alexandre Nardoni: A tua esposa, Ana Jatobá, ficou louca e asfixiou e sua filha ta na cama morta.

O que você faria pra sair dessa?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

16-04-08, 11:32 #26
"quem jogou a menina agiu assim:
1- tentou sufoca-la;
2- desistiu;
3- ficou prendendo a menina (senao ela teria fugido pra outro comodo e a briga teria demorado);
4- catou uma faca pra cortar a rede;
5- viu q ia demorar e desistiu;
6- catou uma tesoura pra terminar de cortar a rede;
7- segurou e menina e passou-a pelo buraco pra arremessa-la (o buraco era pequeno);"

Tudo isso durante os 5 minutos dele descer, pegar os filhos e a mulher, e voltar pro AP?

Fora o fato dele trancar a porta com a filha lá dentro e quando voltar a porta CONTINUA trancada.
Fora o fato de terem encontrado vestigios da rede na roupa dele, sangue na roupa dela, Vizinhos terem escutado gritos e discussão do casal, e o "ladrão" SABER o EXATO apartamento deles onde existiam vaaaarios outros apartamentos vazios, fora o fato de ser 23:30 da noite, a dificuldade de assaltar um apartamento (Apenas UM apartamento, procurem noticias sobre assalto a UM apartamento) e os odds do ladrão estar no EXATO MOMENTO em que o Pai chega com a Filha.

Tambem considere que ninguem viu o "ladrão" entrar, sair, correr, fugir de um predio e uma avenida até que movimentada pela quantidade de predios. Leve em conta o elevador pra subir, o elevador pra descer, porteiro, pessoas na rua, vizinhos, cachorros e todo o resto.

Agora isso tudo e multiplique pela quantidade de casos onde os pais matam os filhos, mesmo que acidentalmente.

Ou o nome do "ladrão" é Magayver ou eles tiveram um momento de loucura durante a discussão, a mulher xacualhou demais a menina pelo pescoço, acabou matando e o Pai teve a brilhante idéia de joga-la pela janela e culpar um "ladrão" e inocentar a esposa pelo acidente.

u3663 is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

16-04-08, 11:32 #27
Quote:
Postado por Mr. Valle
Só eu achei essa história bizarra e os dois muito burros? Puta ideia de mongol.

[vocêdecide ON]
Se você fosse o Alexandre Nardoni: A tua esposa, Ana Jatobá, ficou louca e asfixiou e sua filha ta na cama morta.

O que você faria pra sair dessa?
Nossa que difícil. Ligava pra polícia na hora. Caguetava, ela ia presa e eu sai vazado com o resto da fama

Lev is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
16-04-08, 11:57 #28
drakin é um fdp

Holocaust is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-04-08, 12:14 #29
Quote:
Postado por Saico
Tudo isso durante os 5 minutos dele descer, pegar os filhos e a mulher, e voltar pro AP?

Fora o fato dele trancar a porta com a filha lá dentro e quando voltar a porta CONTINUA trancada.
Fora o fato de terem encontrado vestigios da rede na roupa dele, sangue na roupa dela, Vizinhos terem escutado gritos e discussão do casal, e o "ladrão" SABER o EXATO apartamento deles onde existiam vaaaarios outros apartamentos vazios, fora o fato de ser 23:30 da noite, a dificuldade de assaltar um apartamento (Apenas UM apartamento, procurem noticias sobre assalto a UM apartamento) e os odds do ladrão estar no EXATO MOMENTO em que o Pai chega com a Filha.

Tambem considere que ninguem viu o "ladrão" entrar, sair, correr, fugir de um predio e uma avenida até que movimentada pela quantidade de predios. Leve em conta o elevador pra subir, o elevador pra descer, porteiro, pessoas na rua, vizinhos, cachorros e todo o resto.

Agora isso tudo e multiplique pela quantidade de casos onde os pais matam os filhos, mesmo que acidentalmente.

Ou o nome do "ladrão" é Magayver ou eles tiveram um momento de loucura durante a discussão, a mulher xacualhou demais a menina pelo pescoço, acabou matando e o Pai teve a brilhante idéia de joga-la pela janela e culpar um "ladrão" e inocentar a esposa pelo acidente.
nao se sabe o tempo q ele levou do momento q supostamente trancou a porta do apt ate o momento em q destrancou novamente pra entrar.. acho q 5 minutos eh mto pouco tempo, na verdade... eu diria uns 10

e, se o cara tinha a chave (sim, geral q participou da reforma tinha a chave do apt), qual o problema dele destrancar e trancar novamente? se teve a frieza de arremessar a menina, pq nao de trancar? perde 5 segundos trancando, ganha X segundos ate o pai perceber q a menina caiu

a equipe de pedreiros INTEIRA sabia qual era o apt, ue.. e pra um irmao, por exemplo, saber onde fica e qual eh, basta uma conversa durante o almoco ou um bate papo na mesa de um bar

o matuto ficou ali na butuca vigiando, tudo apagado, ninguem em casa, porteiro dormindo ou vendo tv
beleza, entrou

procura aqui, procura ali (FURTO, e nao ASSALTO.. a diferenca eh GIGANTESCA), OPS CHEGOU ALGUEM!

tenta fugir, mata a menina, desce pelas escadas, corre pros fundos, pula a cerca e cai direto numa rua deserta as 11 e meia da noite

magayver? nada.. vc ta apenas com envolvimento emocional no caso, pq qualquer ze ruela faz isso sem maiores problemas... se eu fosse advogado de defesa ate simularia uma "reconstituicao" cronometrada pra te mostrar q eh perfeitamente possivel
se o cara for sangue frio entao (aparentemente eh)? faz isso tudo com um braço só

e tipo
vc realmente acredita q um porteiro iria atestar a propria incompentencia? falar algo tipo:
"se passou eu nao sei.. nao tava prestando atencao... nunca estou pq a tv ta sempre ligada pq nunca passe ninguem aqui mesmo"
ou
"nao sei... das 23 as 6 da manha eu to o tempo todo dormindo.. ainda mais pq o predio ta quase todo vazio"
ou
"por aqui nao passou.. mas nos fundos, nao sei.. sempre fico com preguica de fazer ronda por ai"

ressaltando q nao to defendendo os casal... se forem os culpados, beleza, por mim pode ate tacar fogo ou descer a mao
o q to tentando fazer eh dar uma outra perspectiva q a apresentada pela imprensa marrom, q faz absolutamente TUDO por sensasionalismo e, consequentemente, audiencia
a situacao acaba se tornando um bigbrother da vida real, onde a tv reune os dados, apresenta da forma q gerar mais repercussao, e a populacao se sente no direito civico e moral (e hipocrita) de julgar

Fura Olho is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
16-04-08, 12:18 #30
alguém lembra do caso da escola de base (acho que é isso) lá em brasília? a imprensa ACABOU com a vida dos donos da escola lá e depois ficou provado que os caras eram inocentes.

a imprensa é um mal necessário! reze pra que você, inocente, nunca ser boi de piranha pra eles.

vegetous is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-04-08, 12:24 #31
foi em sp, vegetous

Rede Globo terá que indenizar donos da Escola Base
http://www.meionorte.com/noticias,Re...---,14285.html

STJ fixa em R$ 250 mil indenização para proprietários da Escola Base
http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...95u63140.shtml

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

16-04-08, 12:49 #32
Quote:
Postado por I n d e p e n d e n t e
Nossa que difícil. Ligava pra polícia na hora. Caguetava, ela ia presa e eu sai vazado com o resto da fama
Exatamente, por isso que tb acho que não foram eles...

Qualquer um faria isso ai.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

16-04-08, 12:51 #33
podicre, o fura olho falou bem
mas sei la, mesmo com a 'manipulaçao' da imprensa, fica foda achar q nao foram eles... é uma coisa muito muito bizarra, na moral
creio q eles foram indiciados hj

rockafeller is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-04-08, 15:42 #34
Pai e madrasta serão indiciados no caso Isabella
http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u392540.shtml

condenacao por apelo popular eh foda.. a imprensa pentelha TANTO os caras q fica mais facil pegar dois judas pra malhar (inocentes ate q se prove o contrario) do q investigar o caso de uma forma seria e eficiente

eu me ofereceria como voluntario da investigacao se tivesse me formado em direito ao inves de analise de sistemas

Fura Olho is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

16-04-08, 15:51 #35
Condenação por Suspeitos Fura.

A midia e o povo podem ser um coco, mas a condenação é porque eles são os unicos suspeitos e não tem alibi algum, fora que as provas incriminam eles.

Por mais que você ache que existe um terceiro envolvido os fatos não mudam.
---

Fura Feio posta o que quer hehehe Faltou colocar isso tb:

Perícia

Um dos relatórios elaborados por policiais do 9º DP e repassados à cúpula da Polícia Civil diz: "Na calça jeans usada por Anna na noite dos fatos há gotas de sangue recente, vinculando-a assim, de forma incontestável, à cena do crime". A polícia diz ter certeza de que a mancha não surgiu por contato da madrasta com o corpo, após a queda.

A perícia do IC também encontrou na camiseta de Alexandre vestígios de náilon que podem ser da tela protetora da janela de onde Isabella foi jogada. Uma perita afirmou que resquícios de fibra na camisa podem levar a conclusões sobre o caso. Isso porque, se ele tivesse cortado a tela, a quantidade de fibras seria bem maior do que se ele tivesse apenas encostado nela.

Para peritos, legistas, investigadores e delegados, as agressões de Anna contra Isabella naquela noite de 29 de março fizeram com que ela desfalecesse, passando a impressão de que ela havia morrido. Na seqüência, ainda na interpretação dos responsáveis pelo caso, Nardoni a jogou pela janela e começou a tentar simular a invasão de seu apartamento.

Um casal que mora no prédio vizinho deu uma entrevista ao "Jornal Nacional", da TV Globo, em que afirma que o pai e a madrasta de Isabella tiveram uma briga que durou cerca de 5 minutos pouco antes de a menina ser jogada da janela. A mulher afirma que "não era uma briga típica de casal, era uma briga de desespero".

O relatório que a polícia irá apresentar à Justiça para o pedido da prisão preventiva do casal já está praticamente pronto. Somente os espaços para a indicação e descrição de cada um dos laudos que ajudaram a polícia a formar a convicção contra Nardoni e Anna estão em branco no documento.

Um dos laudos mais aguardados é o que apontará que, no momento em que Isabella foi jogada do apartamento do pai, tanto Nardoni quanto Anna estavam no local.

--

Até que se tenha um Alibi eles são suspeitos.

u3663 is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

16-04-08, 15:57 #36
Mais um pedacin

Depoimentos

Um dia após o assassinato da filha, Alexandre Nardoni disse à polícia que a mulher estava passando por uma fase difícil por conta do choro do filho de 11 meses e que, por orientação médica, ela estava usando medicamentos.

Segundo Nardoni, Anna Jatobá não conseguia dormir e chegou a procurar uma médica, que lhe receitara dois remédios --um deles era o "Lexopran", similar ao Lexapro, indicado para tratar depressão e transtornos do pânico e de ansiedade, segundo informações da Anvisa.

Policiais avaliam se será necessário ouvir a clínica-geral que receitou o antidepressivo à madrasta da menina.

Segundo informações da polícia, a madrasta de Isabella tem histórico de violência familiar, por ter registrado dois boletins de ocorrência contra seu pai, Alexandre José Peixoto Jatobá, 45, pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaças. Em documentos de 2004 e 2005, ela relata ter sido agredida e ameaçada de morte por motivos de "pouca importância".

Em depoimento à polícia, Alexandre disse que se desesperou ao olhar pela janela e ver Isabella no jardim do prédio. Segundo ele, neste momento levou um choque e passou a gritar.

---

E isso derruba a tese que eles teriam um historico pacato. Lembro tambem que o Alexandre era conhecido por ser Playboy, arrumar confusões e esbanjar com carros.

u3663 is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
16-04-08, 16:07 #37
Hehauhea minha tia mora no prédio da frente (que tão pegando as fitas lá)...
Ela não tava lá no dia...

tdf is offline   Reply With Quote
born2bmild
Trooper
 

16-04-08, 16:14 #38
...


Last edited by Jeep; 16-04-08 at 17:49.. Motivo: booooooa cabelo!
born2bmild is offline   Reply With Quote
user114
.
 

16-04-08, 16:24 #39
Exato Saico.
Todas as testemunhas disseram que as brigas deles são ANORMAIS, não são discussõezinhas tranquilas, também vi várias reportagens falando que esse Alexandre é violento. É obvio que são inocentes até que se prove o contrário, mas aparentemente, eles não têm inimigos e dificilmente alguém faria isso "do nada".. eles são os únicos suspeitos e não deve ser por acaso. A mulher morria de ciume da ex, parece que já rolou stress fodido por causa dela, fora essa história de nao ligar pro resgate.
Eu imagino por mim, vendo um filho meu la embaixo, ia ligar pra policia, ambulancia, medico, ia tentar primeiro salvar minha filha (mesmo achando que ela poderia ja estar morta) pra depois ligar pra minha familia... a primeira coisa que passa na cabeça de uma pessoa na minha opinião é tentar salvar a outra, por instinto.

user114 is offline   Reply With Quote
Sygnet
Trooper
 

16-04-08, 16:29 #40
hã~h~h~h~ã~haã

Volta pro off/4chan ou qualquer buraco que nego dê risada com isso aí

Sygnet is offline   Reply With Quote
user114
.
 

16-04-08, 16:35 #41
eu geralmente acho graça de humor negro, mas nao achei esse engraçado...

a idéia de usar a foto de uma criança assassinada com a mãe soou meio de mau gosto.

user114 is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-04-08, 16:35 #42
E o pior, como tava conversando com um cliente meu. Se realmente foi outra pessoa que matou, pq os pais estão aí, tranquilos??? Se realmente quisessem justiça, iam estar que nem loucos procurando o culpado. Dá pra ver que não tão nem aí.

SparkS is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

16-04-08, 16:35 #43
daki a poko a verdade aparece
minha mae sempre diz q a mintira tem perna curta

roadster is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
16-04-08, 16:38 #44
Timeline:

no máximo daqui 1 semana: polícia diz que já solucionou o caso e indicia os dois.
3 meses: casal se volta um contra o outro pra tentar tirar o respectivo cu da reta
2 anos: ng lembra mais
6 anos: liberdade condicional pros dois

tdf is offline   Reply With Quote
punkcore
Trooper
 

16-04-08, 16:39 #45
UheUAHeUAHeUAHE drakin

mancada, mas eu ri.

punkcore is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-04-08, 17:44 #46
Quote:
Postado por drakiN
 
AUHAHUAUHAHUA
AUHAUHAUHAHAUHAUH
CARA VAI TOMAR NO CU TO RINDO MUITO E ME SENTINDO MAL POR ISSO AO MESMO TEMPO AUHAUHAUHAUHAHAH

Tive que positivar e dar report bad post ao mesmo tempo.

ps: born2bmild errou a dose, mas drak1n foi PÂRFEC


Last edited by Zedd; 16-04-08 at 17:49..
Zedd is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

16-04-08, 18:13 #47
Quote:
Postado por Saico
A midia e o povo podem ser um coco, mas a condenação é porque eles são os unicos suspeitos e não tem alibi algum, fora que as provas incriminam eles.
saico, eles nao podem ser condenados simplesmente por serem os únicos suspeitos. para tal deve haver certeza da autoria, pois qualquer dúvida deve levar à absolvição.

e quais provas incriminariam os dois?

o sangue na roupa da madrasta que só agora a vinculou a cena do crime, mesmo ela tendo afirmado categoricamente que entrou no quarto desde o primeiro momento?

ou a grande surpresa do náilon encontrado na roupa do pai depois dele ter dito desde o início que se debruçou na janela protegida pela rede para procurar e consequentemente ver a filha caída?

as vezes também foram as brigas "anormais" que os vizinhos do prédio da frente ouviram, apesar dos vizinhos do andar de cima nada terem ouvido...

posso estar sendo leviano, mas até agora eu só acredito na condenação deles em virtude da combinação júri popular + imprensa.

Hades is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

16-04-08, 18:29 #48
Eu acho sim que você está sendo leviano.

Eles foram os unicos a estarem com a menina no caso.
Não há nenhuma fonte que confirme a historia deles.
A marca de sapato com sangue que está na cama, confere com a marca do sapato da mulher dele.
O Nailon foi verificado pela Pericia e consta que não é marca de quem apenas encostou, fora a altura do corte bate com a altura dele.
Os vizinhos ouviram tanto a briga, quanto os gritos da garota.
Ninguem viu o "terceiro suspeito", ninguem ouviu tambem.
A porta da casa estava trancada quando ele chegou e trancada quando ele saiu. Quando ele voltou ela continuava trancada, segundo o proprio.
Há divergências na explicação dos dois.
Há historico de remédios, brigas, e discussão tanto do casal, quanto dos proximos como a mãe da menina.

Cara, veja bem. Eu não defendo a imprensa e acho isso tudo um coco enorme.
Mas enquanto não surge UMA, ao menos UMA prova de que não foram eles então eu continuo achando que foram os dois. Eu lembro que ainda não tem nenhuma prova e porra, se vcs tem algo ae me falem pois eu troco de opnião facil.

Só quero uma prova mesmo pra achar que o casal não matou a menina, não vou ficar defendendo isso com unhas e dentes...

u3663 is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
16-04-08, 19:02 #49
WAHEAWHEAWHEaw

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

16-04-08, 19:13 #50
Saico, existe um abismo entre ser indiciado e ser condenado.

agora, isso aqui:
"mas a condenação é porque eles são os unicos suspeitos e não tem alibi algum, fora que as provas incriminam eles"

pra quem cursa ou já cursou direito, sabe q isso vai de encontro contra os principais princípios do Direito Penal.
alguém só deve ser condenado quando há PROVA INEQUÍVOCA da existencia do fato e da autoria

rockafeller is offline   Reply With Quote
user114
.
 

17-04-08, 08:27 #51
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaul...A+POLICIA.html

só um trecho: "Já separados, uma nova briga motivada pela matrícula de Isabella em uma escola. Alexandre não queria, e foi à casa da mãe de Isabella para discutir com a avó da menina. Transtornado, disse que iria resolver o problema. Ele saiu por alguns instantes e depois voltou, dizendo que estava armado e que iria matar a ex-sogra. Um boletim de ocorrência foi registrado na época. "

user114 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-04-08, 10:04 #52
tipo
eu tento partir sempre de um foco em q eu duvido ate de mim mesmo qdo vou tracar uma estrategia baseada na analise de um contexto.. eh tipo a linha de raciocinio q o levitt apresenta no livro "freakonomics".. tento buscar "o lado oculto e inesperado de tudo q nos afeta", como ele propoe no livro

nesse caso em especifico eu tento nao vincular essas ocorrencias normais a qualquer ser humano a um assassinato.. da pra comparar ao caso do filme "o advogado do diabo", em q o empresario mal carater era acusado de ter matado a mulher e os filhos
a estrategia do personagem do keanu reeves foi deixar claro q o cara era um mal carater sim, q sonegava imposto, q subornava, explorava os funcionarios, etc etc etc, mas q o foco era julgar O ASSASSINATO, e nao o CARATER dele..

logo, e dai q o cara ameacou? eh normal ter ameaca em casos de separacao litigiosa, por exemplo, mas existe um abismo entre a ameaca e o ato em si.. uma coisa nao leva a outra.. e vou ate parafrasear jesus: "quem nao tiver pecados q atire a primeira pedra"
se existe alguem aqui q nunca discutiu aos gritos e palavroes, q nunca foi segurado pra nao agredir alguem, q nunca ficou extremamente irritado com algo e tenha, de certa forma, explodido (um grito, palavrao, etc), eu sugiro q esse alguem procure tratamento pq essas ocorrencias sao perfeitamente normais na vida de um ser humano sadio
eu imagino essa situacao ai da briga no momento de matricular a menina na escola: a mulher ATORMENTANDO o cara, o cara sem grana suficiente pra manter tudo.. nao bastando, a SOGRA se mete no meio.. deve ter falado um monte pro cara pra ele chegar ao ponto de ameaca-la.. contexto em q eu, pessoalmente, provavelmente teria enfiado a mao na cara de alguem (sim, sou louco, e nem por isso me imagino matando alguem)
alem disso, o historico de socializacao do cara eh impecavel.. um cidadao como outro qualquer q nunca apresentou tracos latentes de agressividade.. q, ate onde eu sei, nao se envolvia em brigas ou atos de vandalismo, nem em nada nessa linha
o mesmo se aplica pra mulher

estou falando basicamente do padrao de funcionamento do ser humano, dos mecanismos da mente humana, e eh notavel q nenhum dos dois apresenta tracos ou historico compativeis com esse assassinato.. nada q chegue ao menos perto disso

leviano, por exemplo, eh dizer q eles precisam apresentar provas q sao inocentes
ate onde eu sei, dentro do contexto, os dois sao inocentes.. ate onde sei, dentro da lei, os dois sao inocentes.. o q eles precisam provar? outra: COMO eles vao provar?
mostrando fotos de festinhas de aniversario? "olha soh o tanto q eu amava minha filha!"
analisando o historico de convivencia? "pergutem pra qualquer um! nunca agredi minha filha!"
se mostrando bom cidadao? "perguntem aos meus colegas de faculdade ou de ex empregos como eu era!"

valha-me
nao existe absolutamente nada contra eles alem do apelo popular movido pela boa e velha imprensa marrom brasileira..
a imprensa precisa de ibope e se precipita pra tornar o evento algo sensacional e com isso ganhar audiencia;
o brasileiro medio eh ignorante (apenas 23% da populacao plenamente alfabetizada, o restante eh composto por analfabetos e analfabetos funcionais);
a esmagadora maioria da populacao eh pobre (sim, esmagadora);
o trabalho de investigacao eh precario, onde os focos de acusacao sao baseados em depoimentos e nao em evidencias;
o caso trata do assassinato brutal de uma menininha linda de classe media (estupro, assassinato e esquartejamento de menininha pretinha pobre n vai pro jornal);
o brasileiro eh extremamente hipocrita (autocritica passou por aqui mas nao ficou);

pegue todo esse contexto, misture e vc tera esse balaio de gato q sensibilizou o pais por simples falta de algo mais importante pra noticiar........

o resultado?
bem provavel q siga a linha q o tdf falou, pq a policia nao quer ser taxada de incompetente
o estado, de ineficiente
a imprensa, de imparcial
o povo, de agir passivamente
logo, todos precisam de um judas pra malhar, e nesse caso acabamos tendo dois

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-04-08, 10:22 #53
Eu ainda estou esperando algo mais definitivo, tudo "indica" que foram eles, so que esse "indica" esta num balaio de gato dos diabos de gente que parte da premissa que eles sao culpados e vao arrumando pecas que mostrem isso de alguma forma, por mais torta que seja. So me preocupo que com isso é bem provavel que provas que apontem outra direcao sejam descartadas ou sumariamente ignoradas.

Um texto que li no comeco do mes que fala sobre isso, digamos, de quem ja esteve nesse furacao:

http://www.guilhermefiuza.com.br/?p=20

A vida dos outros

É difícil escrever sobre uma tragédia sem ser acusado de insensibilidade com a dor alheia. Talvez a saída mais segura seja falar da nossa própria.

No dia 2 de julho de 1990 meu primeiro filho, Pedro, caiu do oitavo andar do prédio onde morávamos, em Botafogo.

Desci de escada achando que seria mais veloz do que o elevador, talvez do que a própria queda. Encontrei-o já morto, e não precisava ser médico para constatar. Os ferimentos eram brutais.

Voltei com ele de elevador, mas ainda com pressa, agora de dizer à mãe dele que não podíamos fazer mais nada.

Antes que pudéssemos entender o que fazer da nossa própria vida, já tínhamos uma certeza: não podíamos sair de casa. Estávamos presos lá, com dois policiais militares armados na porta do apartamento.

Antes de poder enterrar meu filho, tive que contratar um advogado. Recebi-o no quarto de empregada, para poupar a mãe do Pedro, minha ex-mulher, daquela conversa surrealista.

Embora vivêssemos em harmonia e fôssemos particularmente tranqüilos, o advogado vinha relatar depoimentos comprometedores do síndico e de vizinhos à polícia. Eles diziam ter ouvido ruídos altos de portas batendo, discussões febris, gritaria.

Foi longo o tempo até encerrar esse processo insano e provar que os vizinhos tinham delirado. Mas foi muito rápido, instantâneo, o castigo imposto pelos homens da lei, de mãos dadas com os vizinhos diligentes: ser tratado como suspeito da morte do próprio filho.

Quando a Polícia Militar nos permitiu deixar o apartamento, no qual nunca mais voltaríamos a morar, tivemos que deitar no chão do carro, para evitar a multidão de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas.

Escapamos de passar pelo que passou a mãe de Isabella Nardoni, quase jogada no chão pela sanha da imprensa. Uma mãe de quem a vida acabara de arrancar uma filha, que portanto mal se punha de pé por si mesma… Bem, colegas, morram de vergonha.

No Espírito Santo, há outro pai preso porque a filha caiu da janela. São todas situações sobre as quais é preciso encontrar a verdade. Se os pais forem desgraçadamente culpados, precisam ser exemplarmente punidos.

Nada disso dá direito à sociedade de invadir a vida de uma família com a sua curiosidade mórbida e a sua estupidez.

Se não é possível à coletividade imaginar na sua própria pele o ardor da tragédia, já seria um belo avanço civilizatório se ela entendesse, de uma vez por todas, que a vida (dos outros) não é um Big Brother.

Jeep is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

17-04-08, 10:35 #54
eu te apoio fura! soh nao participo pq nao aguento ver essa midia ridicula fazendo isso um caos e atrapalhando o andamento do processo.

ontem minha mae "poe na record, vai passar sobre o caso isabela no jornal" ae eu falei q nem fodeno e mandei ela ir pro quarto dela ver la, ela foi, e comecei a falar "eles vao prender eles", pus na record e tava escrito na tela: "Policia Intima casal" algo assim, totalmente acusador manja, depois de uns 5 min que perguntaram pra policia pq tavam na casa, a policia falou outra coisa e jah mudaram na hora a legenda.. tah uma putaria sensacionalista do caralho isso

dreisao is offline   Reply With Quote
user114
.
 

17-04-08, 10:57 #55
Quote:
Postado por Fura Olho
tipo

se existe alguem aqui q nunca discutiu aos gritos e palavroes, q nunca foi segurado pra nao agredir alguem, q nunca ficou extremamente irritado com algo e tenha, de certa forma, explodido (um grito, palavrao, etc), eu sugiro q esse alguem procure tratamento pq essas ocorrencias sao perfeitamente normais na vida de um ser humano sadio
vou procurar tratamento entao
pq nunca discuti aos gritos e palavroes com ninguem, nem nunca tentei agredir alguem.. geralmente discuto de forma civilizada. ainda mais chegar pra alguem e falar: "oh, tenho uma arma, vou te matar, muahaha"
pra mim isso soa anormal, mas se pra vc eh normal, tudo bem neh.

user114 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-04-08, 10:58 #56
Fura-olho para de defender esses merdas, ta na cara que foram eles.


não existe absolutamente nada contra eles??

e o fato do ap ser deles e estar trancado?
e o fato de nao terem achado nenhum vestigio de estranho no apartamento deles?
e o fato de uma criança ter sido espancada e jogada da janela de um apartamento trancado, sem que ng tenha visto alguem sair sujo de sangue, em um pequeno lapso de tempo o ultra-assassino invisivel aproveitou para entrar no ap, nao roubar nada, mas só espancar e matar uma criança sem justificativa nenhuma?
e o fato deles terem lavados suas roupas antes de entregar pra policia?



fora toda a frieza que demonstram nas reportagens, a acusação da mae da menina, o imbecilzao já ter amaeçado pessoas de morte varias vezes, aquelas cartas com conversas pra boi dormir...

longe de mim descartar a possibilidade de ser outra pessoa, pois não estou investigando, mas tenho ctz que quem tá lá já sabe quem foi.. mas MAIS LONGE DE MIM AINDA, defender um "filho da puta" desses antes dele provar inocencia.


Last edited by dos Pampas; 17-04-08 at 11:11..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-04-08, 11:04 #57
Quote:
Postado por dos Pampas
Fura-olho para de defender esses merdas, ta na cara que foram eles.
(2).

O Fura ta defendendo por causa da Imprensa. Até concordo com isso, mas é obvio que foram eles que mataram, com a imprensa tosca cobrindo e acusando ou não.

u3663 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-04-08, 11:53 #58
entao, jeep
eh basicamente isso.. o caso ganhou uma dimensao grotesca pq ta rendendo mta grana
pra imprensa, nao importa se sao inocentes ou culpados pq dependem de uma sequencia logica:
eles querem grana -> a grana vem do ibope -> povao pobre e iletrado, sem capacidade de analise critica, responde ao sensasionalismo -> quanto mais sensacionalista, melhor -> qto mais revoltante, melhor -> pais matando filhos eh revoltante

agora me digam:
a imprensa vai mudar de postura com base nessa logica?
nao.. assaltante matar crianca eh corriqueiro, cotidiano, cai no esquecimento... pais brigarem e tacarem o filho pela janela eh surreal, brutal, cruel, revoltante, comove a populacao, faz velhinho aposentado chorar na tv, OBAAA IBOPE! mais gente mobilizada, mais gente assistindo, o preco da propaganda sobe....

mah
de fato vc deve procurar ajuda pq ou vc eh timida demais, ou eh passiva demais ou anda somatizando frustracoes.. parto do pressuposto de q a vida bate em todo mundo das formas mais bizarras e inesperadas o possivel
levar porrada causa revolta e indignacao, leva a frustracao e a ira, e o saudavel e normal eh expressar isso, seja num palavrao, num gesto ou qualquer outro ato q sirva pra exteriorizar o sentimento de forma normal e sensata.. normal e sensata pq ficar iradissimo justifica um palavrao, mas nao justifica agredir alguem.. gritar com alguem pode nao ser "normal" no sentido de ver todo dia por ai, mas eh normal, por exemplo, num contexto familiar, onde os limites sao conhecidos e a forma mais "segura" e "civilizada" de expressar raiva eh com um tom de voz mais alto

favor nao interpretar q "normal" eh sinonimo de "corriqueiro".. eh normal manifestar raiva, mas nao eh normal fazer isso todos os dias.. isso eh reflexo de ambientes hostis, etc etc (conversa pra mais de metro, fuga do tema, deixa pra depois)

q fique claro q nao to defendendo NINGUEM.. repito q se eles forem culpados, q podem linxa-los, queima-los, arremessa-los de uma janela, o q for.. nao vou me sensibilizar e vou ate achar justo

o q to tentando fazer eh dar um outro ponto de vista pro caso: o da inocencia deles
o unico ponto de vista sobre o caso, e parece q ta virando senso comum (o q me faz desacreditar ainda mais no brasil), eh de q eles sao culpados

nao tem nada de obvio nesse caso
o q parece bem obvio pra mim eh algo q o jeep ressaltou: "eh bem provavel que provas que apontem outra direcao sejam descartadas ou sumariamente ignoradas"

talvez o caso caia no esquecimento sem q saibamos ao certo o q aconteceu
talvez os dois passem uns 3~6 anos na cadeia, talvez nao
talvez um deles de um depoimento conclusivo daqui uns 10 anos, ou deixe uma carta reveladora, escrita no leito de morte
talvez um deles confesse durante o julgamento

podem acontecer N coisas.. realmente nao me importo pq o caso nao me sensibilizou.. alem disso, nao ganho nem perco nada com a conclusao disso tudo..
acho ate q o q estou fazendo no topic foge um pouco do caso em si.. o lance eh abrir a mente pra interpretacoes diversas do q as vezes parece ser obvio
nesse caso, o contexto nebuloso serve como premissa pra analisar outros contextos, pq desse balaio de gato atual sai de tudo, menos o obvio

Fura Olho is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
17-04-08, 12:06 #59
chama o DEXTER !

ele sabera com quem deve ser feito o ritual !

ragauskas is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
17-04-08, 12:06 #60
Concordo em parte com o Fura,
quem nunca 'explodiu' com algo, tem problema.
Não to falando de violência fisíca, mas sim de fazer algo impensado.

Pessoas que contidas assim que qd explodem causam uma merda irreparável, oq pode ter sido o caso do pai/madrasta da garota.

Desde o começo pra mim ficou óbvio que jogar a garota da janela foi pra encobrir outra coisa.
Tipo: a garota tomou uma bronca, brigou etc...e acabou levando uma porrada que a deixou inconsciente, ae acharam q ela tinha morrido ou algo assim, e tentaram simular um acidente.

Se são culpados? Claro que são. Do mesmo jeito que se tivessem planejado o ato.


Mas a exploração da imprensa em cima disso tá me dando nojo.
A imprensa brasileira tá cada vez mais tablóide, copiando a americana/inglesa.
Não aguento mais esse caso, nao acrescenta em nada.

Saudades do mensalão, CPI dos Correios...do Roberto Jefferson!

esse nivel de exploração do caso deve ser pq nao tem mais nada de errado com o país neh

Sephiroth is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-04-08, 12:11 #61
concordo plenamente que a imprensa ta fazendo tudo isso por grana, só nao concordo que o unico ponto de vista é o da acusação do casal, não é o unico ponto de vista, só o unico ponto de vista convincente, essa hist´roinha que vc contou ali como advogado de defesa nao cola, e as provas estão por todos os lados,

sabe o que eu faria pra desvendar esse caso??

levaria os 2 pra uma sala, um de cada vez, é claro, e começaria a dizer que o outro entregou o jogo e está acusando o um, pra ver a reação.. talvez teriamos uma confissão. é ilegal, mas é um teste.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-04-08, 12:30 #62
o unico ponto de vista convincente, tanto do lado legal qto do lado contextual, eh de q eles sao inocentes.. as evidencias coletadas apenas provam q os dois estavam, em algum momento, presentes na cena do crime.. mas nao provam de q foram ELES q cometeram o crime

pra isso eu nao preciso nem argumentar.. basta ler 2 ou 3 reportagens sobre o caso pra ver isso claramente

acredito q isso so seria "provado" mediante confissao.. como a justica brasileira nao negocia reducao de pena, etc etc etc, pra ajudar a elucidar casos, entao acredito q o destino dos dois ta nas maos da competencia da promotoria e dos advogados de defesa e, consequentemente, nas maos do juri

por mim botava todo mundo num pau de arara e sentava o porrete ate achar o culpado.. desde o porteiro do predio ate o cara la q foi demitido da obra
o q nao acho certo eh crucificar os dois com base no q foi mostrado ate agora

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
17-04-08, 12:50 #63
Quote:
Postado por Fura Olho
o unico ponto de vista convincente, tanto do lado legal qto do lado contextual, eh de q eles sao inocentes.. as evidencias coletadas apenas provam q os dois estavam, em algum momento, presentes na cena do crime.. mas nao provam de q foram ELES q cometeram o crime
sim.


os 3 fatores que decidem uma acusasão criminal sao:

1) meio - ligar a causa da morte(ex:arma) ao suspeito, o que no caso seria tecido epitelial do pai/madrasta nas unhas da garota

2)Motivo para a pessoa matar outra

3)Local - ligar o suspeito ao local do crime, na hora do crime.



Sem essas 3 coisas fica dificil um juiz aceitar a acusasão.

Única coisa que sabemos é o local.
O meio, pode ser que a polícia tenha já o tenha mas nao divulgou.
Ainda falta motivo.


ando assistindo CSI demais...

Sephiroth is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

17-04-08, 13:24 #64
Quote:
Laudo do IC (Instituto de Criminalística) irá apontar que o sangue encontrado no apartamento do pai de Isabella é da menina e a pegada no lençol da cama do quarto de onde ela foi jogada é de Alexandre Nardoni.

Os peritos afirmam que a marca pertence a um chinelo do pai. Nardoni foi filmado num supermercado usando um par de chinelos. Após a morte da filha, foi filmado por uma emissora de TV com os mesmos calçados.

Ontem à noite, a perícia confirmou que as manchas de sangue espalhadas pelo imóvel correspondem, segundo exame de DNA, ao de Isabella. Havia marcas no corredor de entrada, na sala, no quarto dos irmãos dela, no colchão e no lençol e na tela de proteção da janela pela qual Isabella foi jogada.

Segundo a polícia, o espaçamento entre os pingos encontrados aponta que a menina foi carregada no colo por um adulto, a um metro do chão.

Procurada, a defesa de Nardoni não respondeu às ligações até o final da noite de ontem.

Em seu depoimento à Polícia Civil, ele afirmou que levou Isabella no colo para dentro do apartamento porque ela dormia. Ele nega o crime, assim como sua mulher, Anna Carolina Jatobá. O casal sustenta que um ladrão entrou no imóvel, fez um buraco na tela de proteção da janela do quarto e jogou a criança do sexto andar.

Além destas provas técnicas, como a polícia as chama, a investigação tem depoimentos de testemunhas que afirmam ter ouvido uma discussão entre Nardoni e Anna Carolina dentro do apartamento, além de terem escutado gritos infantis, antes do crime.

Laudo do IML (Instituto Médico Legal) deve apontar que Isabella morreu devido a tentativa de asfixia e queda da janela. Para os legistas, o agressor tentou esganá-la, apertando-lhe o pescoço, e ela desmaiou --peritos dizem que ele pode ter achado que ela havia morrido e decidiu jogá-la da janela.

Peritos afirmaram à reportagem que os laudos do IML e do IC já estão prontos, mas serão entregues amanhã ao delegado Calixto Calil Filho, do 9º Distrito Policial. Nesse dia, ocorrerá o novo interrogatório do casal.
Chinelo FTW

SparkS is offline   Reply With Quote
user114
.
 

17-04-08, 13:27 #65
eu realmente nunca gritei e nem soltei vários palavroes aos gritos, já discuti, obviamente, já me exaltei, mas nunca ao ponto de gritar palavroes ou agredir alguem, nao sou tímida e quem me conhece muito bem sabe que nao tenho absolutamente n-a-d-a de passiva. apenas nao fui criada pra resolver meus problemas "no grito". mesmo pq geralmente quando vc chega nesse ponto perde a razão. e por sorte, convivo com pessoas que nao saem berrando por stress, nem ameaçando... eu hein! hehehe
e nao pretendo procurar tratamento pq nao quero achar normal ameaças, agressões e berros...

user114 is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

17-04-08, 13:29 #66
Quote:
Caso Isabella: descartada 3ª pessoa na cena do crime

A polícia aponta que não houve uma terceira pessoa na cena da morte da menina Isabella Nardoni, 5 anos, apenas o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jabotá. A informação teria como base laudo preliminar do Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo. O laudo oficial do IC ainda não foi divulgado. Segundo o SPTV, a pegada encontrada no lençol do quarto é do próprio pai de Isabella.

Segundo o Instituto de Criminalística, Isabella começou a ser agredida dentro do apartamento, e por isso havia manchas no colchão e no caminho até a porta principal. A mesma conclusão foi dada pelo Instituto Médico Legal (IML).

Isabella teria sido esganada durante aproximadamente três minutos, sofrido uma parada respiratória, explicadas pelas manchas encontradas no pulmão, no coração e nas pontas dos dedos. Depois disso, a garota teria sido jogada pela janela. Isabella caiu ainda com vida, mas sofreu politraumatismo, segundo o laudo do IC.

Isabella Nardoni, 5 anos, foi encontrada ferida, no sábado, dia 29, no jardim do prédio onde moram o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h. O casal ficou preso por 9 dias por suspeita de participação na morte.
http://noticias.terra.com.br/brasil/...-EI306,00.html

SparkS is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

17-04-08, 13:38 #67
eu não consigo chutar um cachorro na rua de pena, magina esganar uma menina de 5 anos, POR 3 MINUTOS!
isso não entra na minha cabeça...


eu vi num jornal, o depoimento de uma mulher que morava no prédio, ou no prédio da frente, que viu a menina estatelada no chão e foi uma das primeiras pessoas a chegar lá, ela falou que:
a mulher: tava do outro lado da rua xingando ( do mesmo jeito que tava dentro do ap )
o pai: tava do lado da guria, falando coisas do tipo: ''fala comigo minha filha'', mas disse que em momento nenhum encostou nela..

pena de morte já.

LuCk is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-04-08, 13:49 #68
tipo
eu inevitavelmente ando lendo oq a Folha de Sao Paulo noticia
é até interessante pq da pra separar bem a 'parte sensacionalista' e a 'parte sensata'
nos editoriais, onde escrevem os mais fodões, os caras têm esse discurso do fura olho, q eu também defendo, alias
mas na 'parte sensacionalista', eles já sao culpados, a polícia já os tem como culpados, através de seus SUPER LAUDOS inteligentíssimos
se nao me engano, a polícia espera a conclusão de um laudo importantíssimo, que vai dizer se eles estavam ou não dentro do apartamento no momento do crime
só nao me perguntem COMO DIABOS eles vão fazer isso, a nao ser com prova testemunhal
huaheuehueh
e se for com prova testemunhal, é a coisa mais FAIL q eu ja vi na vida

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-04-08, 14:00 #69
É...

DS-Crew manja mais que o departamento de pericia da policia de SP.

roleta.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-04-08, 14:06 #70
Quote:
Postado por dos Pampas
sabe o que eu faria pra desvendar esse caso??

levaria os 2 pra uma sala, um de cada vez, é claro, e começaria a dizer que o outro entregou o jogo e está acusando o um, pra ver a reação.. talvez teriamos uma confissão. é ilegal, mas é um teste.
Exatamente.

É um crime sem flagrante nem testemunhas oculares, com um monte de falhas de investigação. Se é que foram esses dois os culpados, a única forma de condená-los seria obtendo uma confissão de um dos dois. Sem isso acho difícil que consigam uma condenação livre de dúvidas e que esclareça algo para a sociedade. Se bobear corremos o risco de ninguém ser condenado, por todas as cagadas que a perícia fez até agora.

Para conseguir uma confissão a melhor forma seria:

1 - Prender de novo o casal, e impedir que tenham contato um com o outro.
2 - Mostrar à cada um deles que existem muitas evidências ligando os dois à cena do crime, e que a condenação é inevitável.
3 - Pressionar o elo mais fraco, que na minha opinião é a madrasta, para que ela coopere e entregue o marido em troca de uma redução na pena. Então fazer com que o marido entregue ela sob o mesmo argumento. Dilema do prisioneiro, não falha nunca.

EDIT: Uma coisa que me intriga é que a menina tinha uma ferida na testa, então onde está a arma que causou a ferida? E se a rede de proteção foi cortada, onde está a faca/tesoura que foi usada para fazer o corte? Onde estão as impressões digitais na cena do crime, já que portas e janelas tiveram que ser abertas e nenhum assassino teria se lembrado de usar luvas numa situação improvisada como aquela? Onde está a roupa que a menina usava quando foi assassinada? Seja como for, essa perícia parece ser MUITO ruim.


Last edited by Eon; 17-04-08 at 14:14..
Eon is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-04-08, 14:13 #71
mas mah
ai vc ta mudando o rumo da conversa, pq em momento algum eu disse pra vc procurar tratamento pra poder achar normal ameaca, agressao ou berro
frisei q eh normal o ser humano reagir de forma agressiva a uma agressao, tanto q existe um principio constitucional q te da o direito de fazer isso (poder revidar na mesma proporcao a agressao sofrida)
alem disso, entendi q vc simplesmente nao se exaltava nem discutia, o q nao eh normal
agora vc elucidou, e felizmente vive em um contexto onde as pessoas se respeitam, o q eh raro hj em dia.. e a coisa acabou mudando de figura, pq ate mesmo vc, q vive em um ambiente agradavel, tb se exalta e discute, ou seja, vc tb reage as "porradas" q leva.. se mesmo com seu temperamento pacifico e racional dentro desse ambiente vc tem momentos assim, imagine entao quem passa o tempo todo em ambientes hostis

claro q uma coisa nao justifica a outra, assim como uma coisa tb nao leva a outra

desculpa se pareci ter levado pro lado pessoal.. nao foi a intencao.. tentei apenas fazer com q vc se colocasse no lugar do cara, ao inves de simplesmente se imaginar na situacao

tipo
o dificil nesse caso eh desvincular a parte emocional (a possibilidade do pai e da padrasta serem autor e co-autor do assassinato de uma menina de 5 anos) da parte juridica (julgar os dois de acordo com as evidencias apresentadas)

a imprensa acaba, como o chaves (sem querer querendo), dando uma contribuicao extremamente negativa pros dois, pq ela sempre puxa a noticia pro lado emocional, pra ter maior apelo etc etc <inserir teorias jornalistas aqui>

essa contribuicao negativa da imprensa acaba deixando o julgamento tendencioso, pq ate mesmo o promotor dos olhinhos tortos dá entrevistas de forma emocionada e exarcebada, num tom "sou o bastiao da justica e irei destrui-los gruaaaaaaaa"

alem disso, acho dificil nomearem um juiz q tenha culhoes pra enfrentar o apelo social em busca da justica.. um juiz q, diante das provas e relatos apresentandos, consiga inocentar o casal por falta de provas ou por simplesmente nao entender q eles sejam culpados e, com isso, "peitar" a sociedade

e outra: existe a possibilidade deles irem pra juri popular?
pq se forem, meu amigo, farao ate guizado com eles

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

17-04-08, 14:18 #72
Quote:
Postado por Mah
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaul...A+POLICIA.html

só um trecho: "Já separados, uma nova briga motivada pela matrícula de Isabella em uma escola. Alexandre não queria, e foi à casa da mãe de Isabella para discutir com a avó da menina. Transtornado, disse que iria resolver o problema. Ele saiu por alguns instantes e depois voltou, dizendo que estava armado e que iria matar a ex-sogra. Um boletim de ocorrência foi registrado na época. "
Ameaçar a sogra de morte é normal... faço direto...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

17-04-08, 14:25 #73
Quote:
Postado por Eon
Exatamente.

É um crime sem flagrante nem testemunhas oculares, com um monte de falhas de investigação. Se é que foram esses dois os culpados, a única forma de condená-los seria obtendo uma confissão de um dos dois. Sem isso acho difícil que consigam uma condenação livre de dúvidas e que esclareça algo para a sociedade. Se bobear corremos o risco de ninguém ser condenado, por todas as cagadas que a perícia fez até agora.

Para conseguir uma confissão a melhor forma seria:

1 - Prender de novo o casal, e impedir que tenham contato um com o outro.
2 - Mostrar à cada um deles que existem muitas evidências ligando os dois à cena do crime, e que a condenação é inevitável.
3 - Pressionar o elo mais fraco, que na minha opinião é a madrasta, para que ela coopere e entregue o marido em troca de uma redução na pena. Então fazer com que o marido entregue ela sob o mesmo argumento. Dilema do prisioneiro, não falha nunca.

EDIT: Uma coisa que me intriga é que a menina tinha uma ferida na testa, então onde está a arma que causou a ferida? E se a rede de proteção foi cortada, onde está a faca/tesoura que foi usada para fazer o corte? Onde estão as impressões digitais na cena do crime, já que portas e janelas tiveram que ser abertas e nenhum assassino teria se lembrado de usar luvas numa situação improvisada como aquela? Onde está a roupa que a menina usava quando foi assassinada? Seja como for, essa perícia parece ser MUITO ruim.
Ah e se foram eles você acha que seriam burros o suficiente pra cair nessa?
Essa porra só acontece nos seriados americanos com imbecis favelados que não confiam nem na própria mãe.

A real é que todo mundo quer dar opinião e acha que sabe demais. Um sabe o que aconteceu, o outro sabe que o anterior não sabe porra nenhuma. Vão ser prepotentes assim na puta que o pariu.

Provavelmente a investigação forense no brasil não é tão boa quando um CSI da vida (aposto que nem a deles), mas dá um crédito pros caras que estudaram justamente pra isso porra. Se for desconfiar deles, desconfia do juiz, do júri, do promotor, de todo mundo.

btw, concordo em partes com o fura olho, inclusive falei algumas coisas semelhantes agora há pouco enquanto almoçava com um amigo. Mas as coisas não são tão ruins quanto a classe média acha nem tão boas quanto o lula diz.

punisher is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-04-08, 16:48 #74
Essa confissão pressionada não valeria de nada.
E confissão não condena ninguem, é necessario ter mais provas da autoria. Pq alguem pode confessar para proteger outra pessoa, por exemplo o pai que diz que as drogas são dele para proteger o filho.

ps: aqui não é que nem law & order.

gusto is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-04-08, 17:09 #75
nesse caso a confissão valeria sim, não é prova cabal, mas nesse caso como tudo indica que foram eles a confissao seria a prova necessaria para incrimina-los,

agora se chegar um mendigo la em juizo dizendo que tinha a chave e matou a menina, essa sim nao deve valer, pois daí sim poderiam ter oferecido casa comida e dinheiro pra ele e sua familia durante todo o periodo que estivesse preso..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.