Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: DEUS?
acredito mas nao sigo nenhuma religião e nem tenho fé 20 13.79%
acredito e sigo uma religião mas não tenho fé 4 2.76%
acredito sigo uma religião e tenho muita fé 24 16.55%
nao acredito nem tenho fé 61 42.07%
nenhuma das alternativas 36 24.83%
Voters: 145. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
roadster
Banned
 

Default DEUS?

05-05-10, 11:26 #1
o topico dos adventistas me despertou essa curiosidade...

pra facilitar vou detalhar mais as opções:

*vamos entender q quando eu falo em fé eu quero me referir ao ato de rezar, pedir ou agradecer a deus.

acredito mas nao sigo nenhuma religião e nem tenho fé =
crê em deus mas tb crê q ele eh "inerte" a nos, apenas acredita em uma forca maior.


acredito e sigo uma religião mas não tenho fé=
crê e tem uma religião mas nao segue ela ao pe da letra


acredito sigo uma religião e tenho muita fé =
crê e tem uma religião e segue ela ao pé da letra.

nao acredito nem tenho fé =

nao acredita em nada, nem reza, nem agradece, nem teme, simplesmente vive.





roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-05-10, 11:29 #2

agora me explica por que voce fez esse tópico confuso ao invés de simplesmente criar uma poll

edit: que já existe, aliás: http://forum.darkside.com.br/vb/show....php?p=1014121

bonus: http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?p=967007

Conrado is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

05-05-10, 11:29 #3

Buwem is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

05-05-10, 11:29 #4
campers!

Helsing is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

05-05-10, 11:30 #5
aehauehauehaeuhaeuahe
muita hora nessa calma!

roadster is offline   Reply With Quote
RupertX
Trooper
 

PSN ID: rupertrj
05-05-10, 11:32 #6
acredito tenho muita fé mas não sigo nenhuma religião

RupertX is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
05-05-10, 11:32 #7
"acredito sigo uma religião e tenho muita fé =" Protestante

mas não sigo ao pé da letra, tem algumas coisas que não se aplicam para o tempo de hoje que estão na biblia, assunto muito complexo prevejo um topico extenso.

Por exemplo, minha religião condena tomar bebida alcoolica, mas não há embasamento biblico para que não se beba de acordo com minha opinião, por isso eu tomo meu vinho e meu whisk quando estou na minha casa ou entre amigos que fazem o memso, porém se meu irmào do lado não bebe e vai ficar mal por ver eu bebendo eu não faço, e mais uma outra infinidade de outras coisas.

as pessoas acham que seguir uma religião ou crer nos principios de biblicos implica ele ser um lixo humano que não aproveita a vida, são pessoas de mente pequena, pois eu acredito em um Deus que fez um mundo e nos deu inteligencia para criar coisas e estas coisas devem ser usufruidas dentro de um bom senso logico e racional, ai que mora o perigo.

Satangos is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

05-05-10, 11:35 #8
Tópico completamente inútil.
Simplesmente porque há VÁÁÁRIOS significados para Deus.
Eu acredito num Deus, que não é o Deus católico, evangélico, etc. Então vou votar que não acredito. Ou seja, tópico inútil. Vão interpretar meu voto como de ateu, quando sou MUITO longe de ser ateu...
Poll retardada...

denial is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

05-05-10, 11:35 #9
Quote:
Postado por RupertX Mostrar Post
acredito tenho muita fé mas não sigo nenhuma religião
falto essa opção neh?

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

05-05-10, 11:36 #10
relax, se vc acredita em algo eu esto nomiando este algo de DEUS

fico mais facil pra vc agora?

roadster is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
05-05-10, 11:36 #11
deniel se vc acredita em um Deus invisivel seja ele um deus do catolicismo, cristianismo, candomble, magia negra, espiritismo ou etc.

se vc não o ve e acredita você tem fé, agora se vc pratica as doutrinas de alguma igreja vc tem fé+segue uma religiao, portantao o topico não é inutil não, so pensar que vc tem uma resposta que se enquadra ali sim.

Satangos is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

05-05-10, 11:37 #12
fe pra mim eh uma coisa que implica duvida
tenho certeza, nao tenho fe

taco is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

05-05-10, 11:39 #13
Eu não acredito em um Deus invisível. Nenhuma das crenças dessas religiões ae...
Eu o vejo, tenho fé, mas nenhuma igreja me representa.

No post inicial você deveria especificar o conceito de Deus abordado aqui: Um criador personificado? Um ser superior antropomorfizado? Energia pura? Tudo? ??? O quê?

Depende. Depende. Depende.
Tô longe de acreditar num cara lá em cima nas nuvens com anjos flutuando em volta... e tô longe de achar que não existe nada sobrenatural...

denial is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-05-10, 11:43 #14
eu acredito na string theory

logo eu creio em deus?

Bombastic is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

05-05-10, 11:43 #15
a minha duvida quanto a galera q nao cre em porra nenhuma (eu to incluso) eh se jah passaram por momentos fodas e mesmo assim durante o momento nem passo pela sua cabeca ter algum tipo de feh

eu passei por uma fase realmente foda quando meu pai morreu, duro uns 3 meses ele de cama entre a vida e a morte, enfin foi uma fase REALMENTE TRETA, tive 3 meses de chance pra crer em algo e mesmo com todo mundo a minha volta crendo muito eu passava totalmente inerte.

relax, vc ker dizer q seu deus eh os ET ?

quem tah votando em nenhuma das alternativas favor esclarecer como o relax tah fazendo, olha soh quantas teorias interessantes podem surgir...

roadster is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

05-05-10, 11:45 #16
E você se acha mais forte/inteligente/sábio/esclarecido por conta disso? Acha que fé/crença é pura fraqueza?
(É como está soando ao menos)

Se for o caso, eu acho você ingênuo.
Se não for o caso, eu acho que você simplesmente não precisa de uma crença em algo sobrenatural. O que não quer dizer que esse algo sobrenatural não exista.

Tá aí uma poll melhor:
"Você acredita em algo sobrenatural? Leia-se: algo não compreendido pela ciência e que se relaciona intimamente com o sentido da existência, botando em cheque boa parte das 'certezas' científicas atuais."

denial is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-05-10, 11:47 #17
eu acredito em uma força superior que nao chamo de Deus... alguns dão o nome superficial de Karma ou Harmonia Oculta
é algo nessa linha

e sim, eu acho q ter "fé" pra quando vc PRECISA de algo, é ser ingenuo.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
05-05-10, 11:49 #18
Faltou aquela imagem do bonequinho se jogando na muvuca e soltando "Deus!"
awawhuawhawu Alguem poste por obséquio

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

05-05-10, 11:53 #19
sim, eu acho q crer algo eh de alguma forma eh uma fraqueza ou busca insaciável por uma justificativa pra tudo (q nao deixa de ser uma fraqueza contra o ponto de aceitar q nao existe justificativa)

roadster is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

05-05-10, 11:55 #20
E qual é o problema de buscar uma justificativa para tudo? Se você acha que algumas coisas são inexplicáveis, isso é crença sua apenas.

Ateu achar que crer em algo é fraqueza é típico sinal de arrogância de quem acha que sabe tudo. Até acontecer algo inexplicável na vida da pessoa e a água bater no cu.

denial is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-05-10, 11:55 #21
Você se esqueceu de uma boa parcela que são os agnósticos! Deveria ter a opção; Eu tô pouco me fudendo!

vegetous is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

05-05-10, 11:56 #22
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
eu acredito em uma força superior que nao chamo de Deus... alguns dão o nome superficial de Karma ou Harmonia Oculta
é algo nessa linha

e sim, eu acho q ter "fé" pra quando vc PRECISA de algo, é ser ingenuo.
(1)

taco is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

05-05-10, 11:56 #23
o problema de buscar uma justificativa pra tudo eh q vc esta sendo fraco pra cogitar a possibilidade de nao existir uma justificativa pra tudo.

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-05-10, 12:01 #24
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
o problema de buscar uma justificativa pra tudo eh q vc esta sendo fraco pra cogitar a possibilidade de nao existir uma justificativa pra tudo.
Na verdade, isso faz parte do comportamento humano padrão. (não vou dizer "natureza humana" porque não acredito muito nisso)

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

05-05-10, 12:01 #25
essa historia de carma eh totalmente fake mano ou ela funciona ao contrario do q todo mundo pensa...
detalhe rocka, isso eh coisa de INDIANO fedendo curry

roadster is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
05-05-10, 12:03 #26
In Deusbotfdp we trust

colher is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
05-05-10, 12:06 #27
não sei se acredito, na verdade nem me importo em definir se acredito ou não
só me preocupo em levar a vida fazendo o que acho certo pra mim e pra quem está ao redor

whiplash is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

05-05-10, 12:06 #28
eu acreditava, agora ele mudou de nick!

vitorueda is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

05-05-10, 12:07 #29
rs carma eh totalmente real velho.... causa e efeito, ponto final.

taco is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

05-05-10, 12:09 #30
E pra acreditar em Carma não precisa acreditar em Deus.
Por isso essa poll é palha.
(Tb acredito em Carma)

denial is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-05-10, 12:09 #31
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
rs carma eh totalmente real velho.... causa e efeito, ponto final.
Na verdade não é causa e efeito. É a mesma coisa que Sincronicidade. Não é relação causal, mas sim relação de significado.

Conrado is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

05-05-10, 12:11 #32
terminei de ler esse livro mes passado... vc tem toda razao, sincronicidade
mano, que livro hein... jung era foda demais

taco is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-05-10, 12:12 #33
O mundo vive em comunhão com Deus. Eu por exemplo acabei de fazer um graceful no apache. Olha o que ele me falou:

[Wed May 05 11:56:02 2010] [notice] Apache (Unix) configured -- resuming normal operations
[Wed May 05 11:56:02 2010] [warn] long lost child came home! (pid 23121)
[Wed May 05 11:56:02 2010] [warn] long lost child came home! (pid 23122)

Isso é da parábola do filho prodigo.

Lucas 15:11-32

http://www.biblegateway.com/passage/...-32&version=AA


HTTPD é um software de DEUS

Never Ping is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

05-05-10, 12:13 #34
Quote:
Postado por denial Mostrar Post

Ateu achar que crer em algo é fraqueza é típico sinal de arrogância de quem acha que sabe tudo. Até acontecer algo inexplicável na vida da pessoa e a água bater no cu.
como falei se a agua nao bateu no meu cu com oq eu passei com meu pai nao sei oq pode acontecer pra isso acontecer, essa é a kestao, quero saber se eu nao tenho cu ou se eu sou arrogante de crer firmemente no meu pensamentos e se isso eh errado mesmo?

ME AJUDA DENIEL.

provem por fatos 1 fato soh de q essa historia de karma eh real, ou ela soh funciona as vezes?

na boa oq eu mais vejo eh essa historia de karma funcionando ao contrario, me parece mais uma justificativa simples de quem nao tah muito precupado com isso e ker uma justificativa pra fazer o bem, sem ter q quebrar muito a cabeca pra isso...
eh uma crenca meio q no comodismo, alem de ser tb um pouco egoista, afinal vc soh tah fazendo o bem pq tah esperando receber o bem tb certo?


Last edited by roadster; 05-05-10 at 12:19..
roadster is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
05-05-10, 12:15 #35
o karma existe fora do contexto religioso/espiritual/sobrenatural... é um modo de pensar o comportamento humano e as bio-energias...

imagine que cada pensamento e atitude são armazenados no karma

se voce atua para o bem, seu karma estará condicionado a ser bom e ajudará a guiar seu pensamento e atitudes para as coisas do bem

se voce atua para o mal, seu karma estará condicionado a ser mal e ajudará a guiar seu pensamento e atitudes para coisas do mal

fazendo um paralelo, karma é como o condicionamento na psicologia comportamentalista, quanto mais voce condiciona seus comportamentos para o bem, mais chances de voce acostumar a fazer o bem e o mesmo fucionaria com o mal...

é como se fosse uma energia biológica que você dirige nas tarefas conscientes e é dirigido por ela nas tarefas inconscientes e depende da sua educação, informação, conhecimento e comportamentos

gotcha?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

05-05-10, 12:21 #36
Bom. Eu sou Cientista. Não posso dizer que levo mais a sério cristianismo do que levo shamanismo. E gosto da ciência pois não preciso ter fé - eu posso duvidar de tudo, posso re-fazer experimentos, posso calcular teorias... e posso até provar que algo está errado, se realmente estiver. Mas tudo com muito rigor científico, pensamento crítico e trabalho duro.

Já ouvi gente justificando que sem religião, as pessoas não tem justificativa pra serem "boas". Ai eu penso, "caraca, quer dizer que quem falou essa frase só não sai matando atoa por acreditar em deus? Que desvio de caráter foda!".
Também não acredito que existem coisas sem explicação - existe falta de evidência, de conhecimento e de técnicas avançadas o suficiente. Praticamente tudo que vocês usam em sua vida moderna surgiu por que alguém contestou o paradigma "aceite e não tente entender".

Anyway, discutir religião é igual jogar xadrez com alguém que não quer entender as regras. Não importa seu argumento, a outra pessoa sempre vai gritar "Truuuuco, ladrão!".

[SPOILER]
 

Calliban is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

05-05-10, 12:26 #37
entendi yahoo vou almocar e depois penso a respeito...
mas posso adiantar q oq vc chama de karma eu chamo de indole.
nao sei c existe "troca de índoles" tipo se vc fez mau a vida toda derrepente vc passa a fazer o bem, o tempo passa e vc passa a fazer soh o bem?
nao sei se estamos sendo "dirigidos"

roadster is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

05-05-10, 12:27 #38
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
O mundo vive em comunhão com Deus. Eu por exemplo acabei de fazer um graceful no apache. Olha o que ele me falou:

[Wed May 05 11:56:02 2010] [notice] Apache (Unix) configured -- resuming normal operations
[Wed May 05 11:56:02 2010] [warn] long lost child came home! (pid 23121)
[Wed May 05 11:56:02 2010] [warn] long lost child came home! (pid 23122)

Isso é da parábola do filho prodigo.

Lucas 15:11-32

http://www.biblegateway.com/passage/...-32&version=AA


HTTPD é um software de DEUS
o Apache eh mesmo, mas o IIS eh do capeta mano...

Rath is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

05-05-10, 12:27 #39
A própria impossibilidade de provar a existência de um "ser divino" ou "ser superior" é provavelmente a maior prova de sua existência.

K o R n is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

05-05-10, 12:31 #40
Quote:
Postado por K o R n Mostrar Post
A própria impossibilidade de provar a existência de um "ser divino" ou "ser superior" é provavelmente a maior prova de sua existência.
E a impossibilidade de provar a existência do monstro devorador de crianças, voador, de 5 toneladas, feito apenas de espaghetti e alcaparras?

denial is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-05-10, 12:33 #41
eu nao acredito exatamente em Karma
como eu disse, Karma é uma definiçao superficial, assim como as religioes, q se apegam à "causa" e vao até o fim, cegamente
nao acredito em "toma lá dá cá" e ponto final. Todas as regras têm exceçoes, e cada caso é um caso
nao se deve querer adaptar esse conceito na vida cotidiana do homem moderno
esse é o erro
se vc estudar a historia do mundo, vai ver como o mundo, sem o homem, sempre esteve em equilibrio. "Ah e os periodos glaciais, as extinçoes em massa etc?"
Equilíbrio.
o mundo se manteve por mais de 4 bilhoes de anos por causa disso

ok nisso eu acredito
assim como eu acredito q num futuro nao muito distante a raça humana vai ser ou totalmente extinta, ou sofrer uma reduçao drastica, pois o mundo nao está em equilíbrio da forma q está agora

nisso eu tb acredito
agora achar q karma é "aqui se faz, aqui se paga!!!!!11" é ser muito naïve... é adotar um conceito absolutamente amplo (universal) e querer usar em uma coisa tao ínfima, é simplesmente ridículo

isso se vc busca uma resposta, claro... eu sempre fui cético, e ainda posso dizer q sou, mas se vc procura uma resposta pro início da existencia do UNIVERSO, antes do big bang, a explicaçao mais plausível é "pq alguma coisa QUIS assim"
quem? sei la, o proprio universo, talvez?

reflitão.

rockafeller is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
05-05-10, 12:35 #42
let's troll

predator is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
05-05-10, 12:36 #43
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
entendi yahoo vou almocar e depois penso a respeito...
mas posso adiantar q oq vc chama de karma eu chamo de indole.
exato, é a mesma coisa que indole... mas fora do contexto espiritual

se procurar karma/indole dentro do contexto espiritual (e na crença de uma dimensão espiritual) isso ampliaria a perspectiva para karma/indole para vidas passadas, obssessão e possessão e outras coisas espirituais...

--------------------------

quanto a Deus, como cético, eu procuro viver uma vida carnal antes de qualquer coisa espiritual e coloco em duvida a existência de uma dimensão espiritual, onde vamos após a morte, onde há a vida em espirito... e se existir, só quero sabe-la/vive-la depois que morrer

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
05-05-10, 12:39 #44
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
mas se vc procura uma resposta pro início da existencia do UNIVERSO, antes do big bang, a explicaçao mais plausível é "pq alguma coisa QUIS assim"
quem? sei la, o proprio universo, talvez?
por isso que atualmente os físicos se dividem em teoria do big bang (onde há um principio e um fim) e teoria do universo eterno (onde sempre foi do jeito que é)

yahoo!? is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

05-05-10, 12:42 #45
Esse tópico me fez lembrar do último filme do Denzel Washington - The Book of Eli

Aconselho assistir quem ainda não teve a oportunidade, devido a importância do tema deste tópico.

K o R n is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-05-10, 12:45 #46
so para poupar tempo escrevendo algo

eu acredito em algo tipo isso


ps: so pra exemplificar com a frase do proprio einstein

"I believe in Spinoza's God who reveals himself in the orderly harmony of what exists, not in a God who concerns himself with the fates and actions of human beings."

Bombastic is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-05-10, 12:47 #47
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
terminei de ler esse livro mes passado... vc tem toda razao, sincronicidade
mano, que livro hein... jung era foda demais
(many)

Jung > *

Conrado is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-05-10, 12:50 #48
eu sempre penso tipo:
muita gente toma a história de jesus e etc como verídica... que só há um deus e tudo mais...
mas por que esse "egocentrismo"?
o que faz a crença dessas pessoas verdadeira e a crença politeísta, como os egípcios antigos, ser errada?
quem que falou que o cristianismo é a única verdade?

Bom, eu não sei exatamente no que acreditar.
Deve haver alguma "força" que rege o universo ou coisa parecida. Porém tudo o que eu posso pensar em acreditar automaticamente me gera dúvidas que, como não têm respostas, acabam tornando a minha crença questionável.
Até mesmo o karma é questionável... vide as muitas pessoas que prejudicam outras pra subirem na vida e acabam subindo mesmo, com uma vida muito boa, e pessoas que são boas e morrem com um raio na cabeça ou de câncer no cérebro.
Se essa "força" existe mesmo, acho que é só voyeur.

ps: que livro do Jung vocês tão falando?

snake is offline   Reply With Quote
rini
 

05-05-10, 12:52 #49
não creio em NADA sobrenatural mas é provável q exista.

rini is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

05-05-10, 12:53 #50
deusbotfdp ou deus do obq?
só acredito se eles disserem algo que preste.

marconds is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

05-05-10, 12:54 #51
snak3, sincronicidade

taco is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-05-10, 13:00 #52
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
"I believe in Spinoza's God who reveals himself in the orderly harmony of what exists, not in a God who concerns himself with the fates and actions of human beings."
olha, uma sintese do meu reply

rockafeller is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

05-05-10, 13:26 #53
Acreditar no deus de Spinoza, é basicamente a mesma coisa que um ateu "apaixonado" pelos padrões da natureza. Ou seja... Dawkins.

A não se que a concepção que se tenha do deus de Spinoza envolva também auto-consciência ou inteligência, que se explicaria em que cada organismo tivesse sua existência programada por essa inteligência para interagir harmonicamente. O que não explicaria os orgãos vestigiais.

Ou seja deus de Spinoza é um ateu apaixonado (o que não é um menosprezo de forma alguma, muito pelo contrário). É ateísmo. Queira poetizar com "o amor a harmônica natureza" ou se expressar de forma mais prática.

Ps. E eu, acho a concepção de "ordem harmônica" um tanto quanto arrogante, uma vez que quem define o que é ordenado/harmônico e o que não é, é o próprio homem. E se pensarmos na idéia de padrões/lei científicas, tudo é harmônico. Até pq a lei do Caos é justamente a inabilidade humana de conseguir medir todas as infinitas variantes que envolvem um evento. Então, eu diria que não é o universo que funciona em harmonia, mas o homem que com o desenvolvimento científico, começa a perceber padrões/micropadrões que antes eram impossíveis de calcular (o que explica as concepções de deus, unicórnios e milagres, dos povos mais antigos). O universo simplesmente funciona. Nós que atribuímos beleza a seu funcionamento. E isso é o que nos torna humanos (segundo a concepção de humanidade que nós mesmos criamos).

Vassourada is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-05-10, 13:28 #54
eu acredito em sibus

serjaum is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

05-05-10, 13:34 #55
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
quanto a Deus, como cético, eu procuro viver uma vida carnal antes de qualquer coisa espiritual e coloco em duvida a existência de uma dimensão espiritual, onde vamos após a morte, onde há a vida em espirito... e se existir, só quero sabe-la/vive-la depois que morrer
Bah... excelente. Assino embaixo.
Claro, nós PODEMOS fazer isso, de deixar isso para se preocupar depois e de acordo com o karma sermos o melhor que pudermos.
Mas tem neguinho médium que simplesmente tem que conviver direto com essa dimensão espiritual, por exemplo, que tem um compromisso/missão/destino de lidar com essas coisas aqui na vida do mundo físico.
Mas pra quem não tem esse fardo, é isso que tu disse, sabe-la/vive-la depois da morte e já era. Budismo. Se focar no aqui e agora, viver intensamente essa vida ("que nos foi dada", se preferirem).

O Deus que tanto falam, se existe, é tão complexo que não vale a pena dissertar sobre. Tem coisas muito mais importantes requisitando atenção. Por isso que Buda nunca falou de Deus, porém, de forma alguma dá pra afirmar que foi um ateu.

denial is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
05-05-10, 13:38 #56
 

Gabeleu is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
05-05-10, 13:40 #57

não existe carma, existe consequencia dos seus atos aqui. nem castigo divino. Deus não castiiiga ninguem do tipo 'AHHH SEU PECADOR, AGORA VOU TIRAR TUDO O QUE VOCÊ TEM!!1!!1!1111 FOR MY LULZ'

zorba is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

05-05-10, 14:04 #58
Acredito que exista algo. Não sei bem o que...em 70 anos +- vou saber direitinho.

Gerson is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

05-05-10, 14:11 #59
Acho que votei meio errado. Puis em nao "acredito nem tenho fé", mas na real eu sou agnóstico.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

05-05-10, 14:22 #60
Deuses sao extraterrestres astronautas que vieram a terra cruzaram com macacos e criaram a raça humana, quando viram a cagada que fizeram abriram o portal e vazaram, passando inclusive toda a cidade atlantida pelo portal. OAEHaohe. TA BOM to zoando, mas tenho a mesma credibilidade de vcs, no fundo acredito mais na minha versao que na maioria das outras.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

05-05-10, 14:24 #61
Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
Acho que votei meio errado. Puis em nao "acredito nem tenho fé", mas na real eu sou agnóstico.
Agora sua alma já está condenada. Deal with that.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-05-10, 15:10 #62
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Acreditar no deus de Spinoza, é basicamente a mesma coisa que um ateu "apaixonado" pelos padrões da natureza. Ou seja... Dawkins.
síntese do meu post!!

congratz

Bombastic is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

05-05-10, 15:23 #63
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Tópico completamente inútil.
Simplesmente porque há VÁÁÁRIOS significados para Deus.
Eu acredito num Deus, que não é o Deus católico, evangélico, etc. Então vou votar que não acredito. Ou seja, tópico inútil. Vão interpretar meu voto como de ateu, quando sou MUITO longe de ser ateu...
Poll retardada...
Velho todo tópico que nego cria o seu primeiro post é falar que o tópico é inútil, e no entanto em todos eles vc tem um grande número de posts!
Pqp que graça tem ser chato desse jeito?

Badzapata is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

05-05-10, 16:16 #64
O objetivo da poll foi inútil SIM, tanto que a discussão transcendeu de longe a limitada poll. Essa crítica minha eu mantenho.

denial is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-05-10, 16:17 #65
Quote:
Postado por Calliban Mostrar Post
Bom. Eu sou Cientista. Não posso dizer que levo mais a sério cristianismo do que levo shamanismo. E gosto da ciência pois não preciso ter fé - eu posso duvidar de tudo, posso re-fazer experimentos, posso calcular teorias... e posso até provar que algo está errado, se realmente estiver. Mas tudo com muito rigor científico, pensamento crítico e trabalho duro.

Já ouvi gente justificando que sem religião, as pessoas não tem justificativa pra serem "boas". Ai eu penso, "caraca, quer dizer que quem falou essa frase só não sai matando atoa por acreditar em deus? Que desvio de caráter foda!".
Também não acredito que existem coisas sem explicação - existe falta de evidência, de conhecimento e de técnicas avançadas o suficiente. Praticamente tudo que vocês usam em sua vida moderna surgiu por que alguém contestou o paradigma "aceite e não tente entender".

Anyway, discutir religião é igual jogar xadrez com alguém que não quer entender as regras. Não importa seu argumento, a outra pessoa sempre vai gritar "Truuuuco, ladrão!".

[SPOILER]
 
Eu vim lendo o tópico pensando no que iria escrever no fim para expressar minha opinião, mas isso já o fez melhor que eu poderia.

Pra combinar com o reply:

punisher is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

05-05-10, 16:17 #66
nao rola um: acredita as vezes?

kuidow is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

05-05-10, 16:21 #67
nem vi o resultado da pesquisa ainda.. mas já falo:
só dá ateu na ds...

mago is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

05-05-10, 17:21 #68
badzapata vc nao percebeu ainda q o papel do relax no forum eh tipo o de bobo da corte?
ele tah aki soh pra entreter a gente

roadster is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

05-05-10, 17:42 #69
eahoaheoaheoaheoheae, que comédia. o denial em seu primeiro post aqui ta certo, deus pode ser varias coisas, se vc considerar a mitologia grega, deus existe e sao figuras mitologicas criadas pelo homem, ou seja, no nosso mundinho, eles existem, assim como os outros, a diferenca é que os greghos sabem brincar e colocam os deuses como um deus mesmo, que tem poderes e esbanja de tudo que um pobre mortal inveja, já o deus catolico é um bostao chato que nao deixa ng fazer nada, ele que va se foder. sou mais Zeus que já teve que nascer escondido pra noa ser engolido por seu pai, crescer escondido, livrar os irmaos da barriga do velho, organizar uma guerra e vencer os titans, numa batalha épica que é representada na vida real pela erupcao de um vulcao.


MTO MAIS CRIATIVO. ora deus.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

05-05-10, 18:12 #70
Quote:
nem vi o resultado da pesquisa ainda.. mas já falo:
só dá ateu na ds...
A tendencia eh aumentar o numero de ateus bastante com a internet, eh muito mais dificil vender religiao com os meios de comunicacoes abertos.

sibs is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-05-10, 18:14 #71
Carl Sagan: Que Deus o tenha!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

05-05-10, 18:27 #72
Marquei nenhuma das alternativas pois achei a enquete mal construída. Vo botar como eu acho que devia ser.

Acredito em Deus porém não sigo religião alguma.
Acredito em Deus e sigo alguma religião, porém não frequento cultos assiduamente.
Acredito em Deus, sigo alguma religião e frequento cultos assiduamente.
Sou ateu
Indeciso/ Não penso a respeito.
Nenhuma das alternativas

Gerson is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

05-05-10, 18:30 #73
Podia ser algo como
'Acredito em Deus e sigo uma religião, porém não me considero praticante' e
'Acredito em Deus, sigo uma religião e me considero praticante'

Mas do jeito que tá, tá terrível.

Gerson is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-05-10, 18:48 #74
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Carl Sagan: Que Deus o tenha!
auaehaeuaeu NP

punisher is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

05-05-10, 18:55 #75
 

Calliban is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.