Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
Default LifeDrive do Submarino...

02-01-07, 23:25 #1
Seguinte....


Tô querendo comprar um Pocket PC para a minha digníssima....

http://www.submarino.com.br/software...d=0&CellType=2

Esse aqui, me pareceu legal, mas ai fui procurar uns reviews, "aqui na DS mesmo" muita gente criticando, inscurziuviu o sparks que eu respeito para termos tecnoloógicos!

Então é o seguinte, eu me interessei pelo pacote acima, pq ai eu assalto o monitor desse kit :P eauheuahaeuhae! e a patroa fica com a mobilidade de andar pela casa com internet!

Eu queria saber opiniões e sugestões de compra, um PocketPC de MARCA que seja baum.... preciso de uma BOA garantia (indispensável), o bixinho tem que ter memória o bastante para carregar livros e mais livros, e as vezes até uma ferramentinha de entreternimento, mas precisa ter mobilidade e ser fácil de usar, me disseram que esse lifedrive da palm é meio confuso e chato de mecher, o wi-fi dele não funciona direito...


Não tenho XP e não sou GM em palm´s... preciso de info, estou lendo pesquisando, mas é bom saber a opinião de quem já tem um ou de alguém que conheça bastante!





Sabbath is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

02-01-07, 23:39 #2
Lifedrive é palmos, não pocketpc. Eu acho que prefiro pocketpc, apesar de nunca ter mechido com Palm hehe.


Mas o pacote parece muito bom. E para o que você precisa parece ótimo: tem browser, espaço de sobra pra livros e um processador bem decente. Só tem que ver se ela não vai precisar de um teclado, aí tem que comparar aqueles de encaixar. O que falaram mal desse palm?


Last edited by s p o o l; 02-01-07 at 23:46..
s p o o l is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-01-07, 23:45 #3
sabbao
como amigo, a unica coisa que posso recomendar é que você não se case.

maxcool is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-01-07, 23:49 #4
Cara... uma coisa é Palm, outra coisa é Pocket PC. Todos são handhelds, mas vamos falar de cada 1.

Palm usa PalmOS. Um OS fechado criado pela própria Palm. Eles sempre liberaram a forma de desenvolver na plataforma e, com isto, fez com que diversos desenvolvedores embarcassem na empreitada, tornando-o um handhelp potente. Foram escritas muitas aplicações neles interessantes, até mesmo brasileiras. Existe agora um OS chamado ACCESS, que é um linux para Palm. Eu não cheguei a acompanhar esta era.

O bom do Palm é que vc pode baixar emuladores e ROM's de vários PDA's, aonde vc pode emular com quase 100% de exatidão as funcionalidades de Palm. Em mãos, já usei o Tungsten, o Palm V, Palm IIIc e o Palm 100. De emulador, diversas versões, até o primeirasso, o Palm Pilot.

Nos dias de hoje, usando um Palm com PalmOS 5 ou superior, tem tido grandes vantagens. Alguns handhelds possuem possibilidades de tirar fotos, gravar vídeos e ser um player de mp3 tb.

Uma das melhores extensões, das pouquíssimas que usei, foi o Hands. (www.hands.com.br). Esse plugin é um must-have. Ele te deixa a par de tudo de cinemas, teatro, noticias e outras paradas. O mal desse site é o spam. Ele fazem e muito, mesmo que implore que tirem da mailing list.

------
Pocket PC é uma parada que usa o OS Windows CE. Posso dizer que Windows CE é a mesma coisa que usar Windows XP. Ele é bem fácil, amigável e você usa-o sem problemas. Na época, curti o display colorido, o fato de tocar músicas Windows Media Audio e outras paradas, mas infelizmente não contava com tantos aplicativos (meados de 2001-2003). Hoje eu não sei te dizer como anda a vida de um pocket pc, pq no Brasil ele não se popularizou tanto, assim como os próprios handheld em vias gerais.

---------------------------------
Bem, se fosse para escolher, acho que ficaria com um PalmOS. Possui um preço bem mais acessível e sei usá-lo melhor do que um Pocket PC. Não que o pocket pc seja antiprático, mas é como dizer que Counter Strike é melhor que Day of Defeat e vice-versa.

Never Ping is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
03-01-07, 00:02 #5
dignissima = usuario comum = pocket pc

vai fundo!, la na skol os vendedores usam ele... show de bola, interface amigavel pra caramba

compensa gastar um pouco mais!

hardz is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-01-07, 00:07 #6
mexido

s p o o l is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

03-01-07, 00:39 #7
se nao me engano esse lifedrive tem hd
ele eh pesadinho e delicado
eu tenho um t5 e curto pra caraio... tudo q o never disse eh verdade
mas eh foda q eu sou muito vagabundo e nao uso ele como deveria... viro mais um videogame ehhe... o foda eh q ele nao tem wi-fi =[ qd eu comprei nao era muito difundido e vacilei.

GoldenEye is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
03-01-07, 00:43 #8
ah
por mais louco que seja um handheld nada se compara a um PC

tdf is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-01-07, 00:54 #9
E aí Sabba

Então, andei pesquisando mais recentemente tbm, o Lifedrive continua com os mesmos contras que o pessoal critica: dar pau direto, ser lento (por rodar em hd), duração da bateria razoável (por ter hd). Como hoje em dia tem minisds de até 2gb, não vejo necessidade de ter o lifedrive com 4gb, em breve chega os cartões de 4gb tbm, que são muito mais rápidos e economizam mais que um hd. Se for pegar um Palm, pega um palm com expansão de memória. Se for pegar um Pocket PC (recomendo os da HP que tem alguns muito bons ou os da dell, da dell curti bastante o modelo X51).

http://www1.la.dell.com/content/prod...=br&l=pt&s=dhs

Palm eu tenho um amigo que tem, mas nunca mexi a fundo pra saber como funciona. Pocket PC esse eu posso falar pq eu comprei um faz 2 semanas...

No Pocket o legal é que você pode instalar programas direto no cartão de memória, assim pra aplicativos não essenciais fica excelente em não ocupar a memória principal do pocket (no palm já não sei se tem isso). Já sobre a quantidade de programas, tem muito programa agora... Pelo menos eu já instalei uma porrada de programas nele. Consigo até rodar arquivos xvid. Outra coisa legal é que por ter o sistema da microsoft, tudo fica mais fácil, tanto para passar arquivo como para instalar programa. Vc só precisa instalar o ActiveSync no pc pra poder fazer tudo. Maioria dos programas é só rodar a instalação no próprio pc, que depois aparece uma janela no pocket confirmando a instalação. Fora a interface que tem muitas semelhanças com o próprio windows do pc.

Eu já usei tudo nele: wifi, bluetooth, gps, câmera, celular e digo que tem alguns bugzinhos mas que nada que atrapalhe, fora que sempre tem atualização do software do pocket (dependendo da empresa que fabricou).


Algumas fotos do meu quando tava testando o gps:

 

 

 

 

 

 



SparkS is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
03-01-07, 01:07 #10
SparkS
Existem 3 modelos de X51
Todos eles tem Wi-Fi?

timber is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

03-01-07, 01:26 #11
Sabá....esqueça o LifeDrive...dizem que é horroroso de tanto que trava.
Se for pegar a linha Palm....pega o Tungsten TX.

Sparks...muito legal esse seu handheld. Qual a marca?

Estou querendo um (notebook acho muito)....mas que seja possível um teclado para anotar as aulas e que tenha uma boa autonomia.

t+

AracnotroN is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-01-07, 01:46 #12
Quote:
Postado por tdf
ah
por mais louco que seja um handheld nada se compara a um PC
Muuuuito relativo. Eu não troco o meu Jornada por NENHUM outro dispositivo para digitar aulas/fazer resumos. A bateria dele dura trocentas horas, o tamanho é perfeito pra mover de um lado para o outro com facilidade, é INSTANT ON.

Eu tenho um laptop e não dá pra digitar aulas com ele, mto desconfortável. É grande, não da pra ficar ligando/desligando, demora pra ligar, e a bateria dura muito pouco. Instant on + tamanho pequeno + bateria duradoura é o que ha.

Até existem uns dispositivos que rodam XP e são pequenos. Não vi nenhum com teclado, mas ainda tem uns outros contras: demoram pelo menos uns 15 segundos pra ligar direito e a bateria acaba rápido.

Handhelds não foram feitos pra substituir PCs, foram feitos pra outras coisas Btw, conseguiu rodar o msn que eu passei no jornada?


Muito bom SparkS, quanto pagou?

edit: Arac

 


Compra um jornada usado no ML ou ebay. 300 reais. Tem um aspecto de antigo/velho, mas pra digitar aulas não tem melhor.

 


TextMaker 2006 rodando

mas pra avisar: se você quer rodar jogos/etc não compre o jornada que só vai te dar dor de cabeça, apesar de ter paciencia e o warfare que é mto bom. mas pra digitar as coisas é o melhor, como é pra isso que uso, eu o amo :~ (vou instalar linux nele nas férias pra brincar, mas em geral é digitar mesmo)


Last edited by s p o o l; 03-01-07 at 01:54..
s p o o l is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-01-07, 01:55 #13
Timber, só os 2 mais caros tem wifi integrado, o mais barato tem q por expansão.

AracnotroN, o meu é da marca Dopod, essa marca encontra só na Ásia, mas a fabricante (HTC) fabrica o mesmo aparelho pra diversas marcas diferentes, mudando apenas o visual dos aparelhos. No Brasil uma das marcas é Qtek, a operadora Claro vende o modelo Qtek 9100:

http://www.submarino.com.br/telecoms...=1746205&ST=SR

O meu é conhecido pelo modelo Qtek 9600. Dá pra achar no ML, mas não vendem em lojas normais ainda.

http://www.gsmarena.com/qtek_9600-1588.php

Spool, paguei em torno de 800 dólares.


Last edited by SparkS; 03-01-07 at 02:01..
SparkS is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

03-01-07, 04:12 #14
Eu tenho um Dell Axim x51v, da linha da Dell é o melhor atualmente... Eu uso nele um SD de 2gigas. Roda muito bem...
Eu acho o meu dell excelente, o wireless roda muito bem nele, bluetooth tb... outra coisa, que eu não sei se importa muito para vc, mas para mim importa, é o microfone dele, que tb é muito bom...

Outro lance legal do meu, é que vc pode escolher qual o processamento que vc quer que ele fique, ou seja, vc escolhe entre:
-Auto
-208Mhz
-520Mhz
-624Mhz

com isso, vc consegue variar bem o consumo de energia do seu PDA.

Eu pesquisei muito antes de comprar o meu PDA. Como eu, apesar de usar o PDA para funções normais, não comprei ele para isso (na verdade eu comprei ele pensando em aplicações em robótica eheheh), eu preferi comprar um PDA que rodasse windows mobile, pq existem mais programinhas e compiladores que funcionam melhor em WM do que PalmOS. Mas do mesmo jeito, eu acredito que apesar dos bugs (mal de micro$oft), o Dell Axim x51v é um excelente PDA.

Um site muito bom, com vários reviews de vários PDAs (inclusive de outras coisas), é o www.mobiletechreview.com
Eu lí bastante esse site antes de chegar a uma conclusão...

PS: Outro que eu tava em dúvida na época que ia comprar é um da Nokia... esqueci o nome, mas ele roda linux e tem uma puta tela! O problema dele, se eu não me engano, é o processador, que é bem fraco...

pimp is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

03-01-07, 07:35 #15
Puxa Spool, nunca pensei que um Jornada fosse assim tão interessante. Estou querendo e muito comprar algo funcional e você me deu uma boa idéia. Será que acha isso na Santa Efigênia?

Comprar pelo ML é foda. Pelo Ebay então...

Vou atrás de um Jornada. Vi que tem vários modelos 720, 820...etc. Achei o 720 mais em conta e bonito (creio que o seu seja esse spool). Caso adquira um, também vejo se dá para melhorar memória, etc uhauhauha (eu mexia até pouco tempo com o MSX, vai vendo).

Vou à caça.


Sparks...muito legal esse hand...mas 800 dólares para mim, hoje, seria jogar dinheiro fora (certeza que não vou utlizar 20% do que traz um aparelho desse). Mas é muito bonito. Parabéns! E parece ser muito funcional (enfim, deixar no chinelo os palm).

Vivendo e aprendendo hehehe.

P.S. - Spool, para vc ter uma idéia, estava pensando em adquirir um Tungsten TX com aquele teclado dobrável hahaahha (sairia uns mil reais). Mas sua idéia foi boa.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
03-01-07, 08:48 #16
sparks vc mora no brooklin novo?? huahua eu moro perto da guaraiuva!

cara, sua mulher nao vai curtir handheld, nenhum q eu tenha visto tem uma tela decente pra navegar bem na net. se ela quer diversão pega um nintendo ds q tem wifi e browser e ficar lendo livro é péssimo tbm! só pra consultas rápidas q presta! no caso um notebook acho q cairia bem melhor, apesar do preço

leiden is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-01-07, 10:26 #17
Ela quer trabalhar, não jogar... heaheahaeh
tipo carregar aqueles livros de medcina no palm....


Mas claro, ela quer algo legal, que tmb dê opções para ela!

Queria um com bastante memória para carregar zilhões de livros, que não seja muito sensível, e dê pra brincar com outras coisas mais! Esse lifedrive que fiquei fan, pq ele pega arquivos excel, word, acrobat, navega na net, arquivos do outolook...

Gostei do treco... mas é H.D. né... já fiquei com pé atras...


Maxcul... seguinte cara, eu nunca pedi nada demais na vida... soh algumas coisinhas :O eaioheaouhaeohea, essa mulher saiu muito além do que qualquer expectativa, cê não tem noção, pq "quando eu era um vagabuuuuuunduuuuu", eu era feliz, até me dá saudade das farras de vez em qndo, principalmente qndo vejo os amiguxus indo pra praia e o raio, mas porra, agora vou pra praia com a minha morena e com ela a farra é boa bagaraio! Afinal, dá pra tirar sarro como se fosse "one of the guys", é legal cara, se eu vou casar, porra, isso é mera formalidade, pq minha intenção maior é construir minha vida com ela!

Um dia vc vai me entender narizcool.... pelo menos espero!

Sabbath is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

03-01-07, 11:48 #18
Quote:
Postado por Sabbath
Queria um com bastante memória para carregar zilhões de livros, que não seja muito sensível, e dê pra brincar com outras coisas mais! Esse lifedrive que fiquei fan, pq ele pega arquivos excel, word, acrobat, navega na net, arquivos do outolook...

Gostei do treco... mas é H.D. né... já fiquei com pé atras...
Well...
A minha x51v faz tudo isso que vc falou, e não é HD...
e ela aceita 2 tipos de cartão, o SD e o CF... Eu paguei 34 dolares no meu SD de 2 gigas (isso pq não deu pra comprar na newegg, pq se desse ia ser ridículo de barato)

pimp is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-01-07, 11:55 #19
legal pimp, fora que Dell é de extrama confiança né?!

Gostei....

Vou procurar mais opções....

Outra pergunta, existe algum Hand com uma camera digital integrada fodona, tipo 5.0mp EFETIVOS não interpolado...?! :P com zoom topzor?! :P

heahhaehaheahea

Pq assim eu mato uns 4 coelhos em uma cajadada só!

eAOIHEAioeha!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-01-07, 12:00 #20
PIMP, é fácil de usar? Trava? Dá pala em alguma hora?

Tipo abre, .doc .xls .pdf ?! Tipo.... nativo... ou precisa instalar um office da vida?!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
03-01-07, 12:02 #21
Quote:
Postado por Sabbath
legal pimp, fora que Dell é de extrama confiança né?!

Gostei....

Vou procurar mais opções....

Outra pergunta, existe algum Hand com uma camera digital integrada fodona, tipo 5.0mp EFETIVOS não interpolado...?! :P com zoom topzor?! :P

heahhaehaheahea

Pq assim eu mato uns 4 coelhos em uma cajadada só!

eAOIHEAioeha!


VSF e vai trabalhar.

Slimer is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-01-07, 12:09 #22
Slimer porra, chega de coisa "genéricom" hauehaeuhae, negócio é EFETIVOS!

Pq aquela camera NIKON é top.. e eu vou pegar ela!

Sabbath is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-01-07, 12:26 #23
Quote:
Postado por Sabbath
Ela quer trabalhar, não jogar... heaheahaeh
tipo carregar aqueles livros de medcina no palm....


Mas claro, ela quer algo legal, que tmb dê opções para ela!

Queria um com bastante memória para carregar zilhões de livros, que não seja muito sensível, e dê pra brincar com outras coisas mais! Esse lifedrive que fiquei fan, pq ele pega arquivos excel, word, acrobat, navega na net, arquivos do outolook...

Gostei do treco... mas é H.D. né... já fiquei com pé atras...


Maxcul... seguinte cara, eu nunca pedi nada demais na vida... soh algumas coisinhas :O eaioheaouhaeohea, essa mulher saiu muito além do que qualquer expectativa, cê não tem noção, pq "quando eu era um vagabuuuuuunduuuuu", eu era feliz, até me dá saudade das farras de vez em qndo, principalmente qndo vejo os amiguxus indo pra praia e o raio, mas porra, agora vou pra praia com a minha morena e com ela a farra é boa bagaraio! Afinal, dá pra tirar sarro como se fosse "one of the guys", é legal cara, se eu vou casar, porra, isso é mera formalidade, pq minha intenção maior é construir minha vida com ela!

Um dia vc vai me entender narizcool.... pelo menos espero!
eu queria te convencer a não casar pq queria vc só pra mim
acho que perdi vc
NAAAAAAAAAAO

maxcool is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-01-07, 12:34 #24
Então Arac, se você pode ir atè a Sta. Ifigenia acho que você acha sim. E seria até melhor, pois como são usados, da pra você pegar um que não tenha muitos riscos e essas coisas. Eu comprei no ML e o meu chegou bom aqui O teclado dele é meio pequeno, tem de se acostumar, mas eu digito bem rápido com ele. Uma boa você testar também antes de comprar hehe

Sugiro comprar a bateria extendida também (o meu já veio com), que aí você fica dias mexendo com ele e não acaba hehe. E sim, o meu é o 720.

Tem um modelo aprimorado do 720, 0 728. Tem +32mb de ram e é mais bonitinho. O microfone do Jornada é muito bom também.

Eu uso um Compact Flash Tipo 1 com ele, existe até de 5gb desse acho. Mas você não vai precisar disso NEM A PAU.

Se você quer um dispositivo cuja principal função vai ser digitar as coisas, além de ter uma calculadora/aplicativos à mão e ler livros, eu sugiro fortemente ele, até mesmo porque é mais barato hehe.

Pra navegar na internet (apesar de que eu nunca usei ele muito pra isso) eu acho ele muito bom também, apesar do IE dele ser ruinzinho, tem o NetFront que é bom. O formato da tela, novamente, é bom pra isso, e com o teclado você pode usar a DS sem problemas. Só o client de msn que é meio tosco, mas estão fazendo outro.

Os prós eu já citei, agora vou citar os contras:

1. O sistema operacional dele é CE Pro, meio antigo, não roda todos os programas atuais. (Mas roda o melhor editor de texto que é esse textmaker aí, tem também o excel pra ele). Eu uso o 2002, agora lançou o 2006 e vou instalar já hehehe

2. Da pra rodar quase todos os aplicativos de PPC novos, mas com gambiarras, e como o formato de tela dele é diferente, as vezes você só aproveita metade com esses aplicativos

3. A entrada PCMCIA dele (basicamente pra colocar wifi) é 16bits. Então você vai ter que procurar um pouco até achar uma placa que funcione com ele.

4. Desiste de usar como mp3 player, é grande demais pra isso.

Procura 'Jornada' no search aqui que o tdf abriu um topic ha uma cara (foi aí que eu descobri e comprei), eu já abri topic e tem outro darknerd que comprou também

s p o o l is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-01-07, 13:15 #25
edit: CE 2000, não PRO, PRO é o anterior.

s p o o l is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-01-07, 13:39 #26
Quote:
Postado por leiden
sparks vc mora no brooklin novo?? huahua eu moro perto da guaraiuva!

cara, sua mulher nao vai curtir handheld, nenhum q eu tenha visto tem uma tela decente pra navegar bem na net. se ela quer diversão pega um nintendo ds q tem wifi e browser e ficar lendo livro é péssimo tbm! só pra consultas rápidas q presta! no caso um notebook acho q cairia bem melhor, apesar do preço
heuHAUe tem mais um pelo menos que mora nesse fim de mundo

SparkS is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-01-07, 13:45 #27
Não tem 5mp integrado ainda, o meu é 2.0 e já é raro achar... Vai sair 3.2 mas em celular, em pda ainda não.

Dos programas, o meu já abre xls, doc, pdf por padrão... Mas qq coisa dá pra instalar o adobe reader que creio que seja grátis, pelo menos o meu amigo me mandou e não tive q registrar nada...

SparkS is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

03-01-07, 14:03 #28
Eu comprei um PPC Dell Axim x50v, e vendi porque simplesmente esses dispositivos não estão prontos. Apesar de ter uma tela linda e brilhante, com aceleração gráfica e uma boa memória, você terá que se contentar em usar esses recursos por um curto período de bateria. Curto mesmo. Com a wireless ligada, navegando na internet, você com sorte vai chegar a uma hora e meia. Em uso normal, baixa intensidade de iluminação do display, baixo processamento, nó máximo chegará a 3 horas. Ou seja, se você não possuir no mínimo uma bateria extra, você estará com um belo tijolinho inútil no bolso depois de poucas horas de uso.

Para dar pra um usuário comum, especialmente mulheres, recomendo um smartphone. Eles estão cada vez mais user-friendly, boa duração de bateria, e recursos que se aproximam do PPC.
Meu nokia n80 por exemplo, considero muito melhor e mais útil do que o AXIM. Se você quiser usá-lo para digitar textos, compre um teclado bluetooth ou infravermelho para ele, e pronto.

Outra desvantagem do PPC é o simples fato de usar WINDOWS. Ou seja, vai dar pau. Alguns programas simplesmente travam do nada, fecham misteriosamente, ou são muito pesados (emuladores, por exemplo).

Resumindo, eu não iria pelo PPC nem pelo PALM. Um Smartphone me parece a melhor opção.

(e spool, essa idéia do jornada pra faculdade é boa mesmo, vou aconselhar pra um amigo).

RebelStrike is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-01-07, 14:25 #29
Acho que eu dei a entender que atualizo o OS dele, não, eu atualizo o editor de texto. Não tem como atualizar o OS! (Da pra fazer gambiarras e colocar linux, por exemplo, mas nem vale a pena...)

s p o o l is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
03-01-07, 16:51 #30
Spool, realmente pra digitar textos o jornada é imbatível... uma mini maquininha de escrever...
e depois é só sincronizar e pode editar no word, etc... mto bom...
Usando textmaker nem precisa converter os formatos acho né hehe


Fiz aquele comentário pq depois q comprei o libretto (q é pouca coisa maior q o jornada) acabei encostando o coitadinho aqui ehehh

tdf is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-01-07, 17:27 #32
Quote:
Postado por Sabbath
PIMP, é fácil de usar? Trava? Dá pala em alguma hora?

Tipo abre, .doc .xls .pdf ?! Tipo.... nativo... ou precisa instalar um office da vida?!

porra sabbao...de q adianta saber se trava ou nao um pocket ou palm? eiahea
mulher consegue dar bug ateh em campo minado eaiouhe

serjaum is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-01-07, 17:39 #33
AIOHAeiouaIUHIUOHEioue me ajuda serjo, minha muié ficou estável com um windows xp sp1 2 anos sem virus e spyware porra... eu fiquei :-O

tdf, seu jornada ta com defeito ou vc so aposentou ele mesmo....

problemas de smartphones é pra tipo arquivos comuns, tipo .doc e pdfs da vida...

celular por celular ela já tem um bem fodão o w800i que é bom bagaraio!


Eu tenho um medo danado de windows mobile, essa é a verdade, porra, desde que vi um mpx220 eu quase surtei, TRECO HORRIVEL!

Tá certo que esses novos ai são melhorzinhos...

Mas esse negócio que o negócio tem uma duracao de 3 horas e tudo mais, beleza cara, mas pensa que ela vai usar mais para eventuais consultas e anotações.... ela não vai ficar grudada na frente... achoq ue 3 horas é uma boa autonomia, mas poderia ser maior com certeza... :P


Last edited by Sabbath; 03-01-07 at 17:47..
Sabbath is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
03-01-07, 17:54 #34
Encostei pq só uso o libretto mesmo

tdf is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-01-07, 19:31 #35
tdf bem loco o libretto! mas ele demora pra ligar e essas coisas de um notebook, né? é, com o text maker salva direto. Cara, parece word de desktop. Aliás, tem versão do textmaker pra desktop hehehe

s p o o l is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
03-01-07, 19:33 #36
demora 4 segundos pra ligar pq eu qdo desligo deixo naquele modo que ele salva a ram toda no hd manja hehe

tdf is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-01-07, 19:37 #37
hm... é bem bom então

s p o o l is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

14-01-07, 03:44 #38
 



Finalmente achei e instalei heuiaheihaiehiaeihae

Pegando a manha da caneta dá pra jogar numa boa, o ruim é a tela pequena que tem hora que é foda ver onde tá os bichos uehaiehuiae

SparkS is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
14-01-07, 05:26 #39
Quote:
Postado por s p o o l
Muuuuito relativo. Eu não troco o meu Jornada por NENHUM outro dispositivo para digitar aulas/fazer resumos. A bateria dele dura trocentas horas, o tamanho é perfeito pra mover de um lado para o outro com facilidade, é INSTANT ON.

Eu tenho um laptop e não dá pra digitar aulas com ele, mto desconfortável. É grande, não da pra ficar ligando/desligando, demora pra ligar, e a bateria dura muito pouco. Instant on + tamanho pequeno + bateria duradoura é o que ha.

Até existem uns dispositivos que rodam XP e são pequenos. Não vi nenhum com teclado, mas ainda tem uns outros contras: demoram pelo menos uns 15 segundos pra ligar direito e a bateria acaba rápido.

Handhelds não foram feitos pra substituir PCs, foram feitos pra outras coisas Btw, conseguiu rodar o msn que eu passei no jornada?


Muito bom SparkS, quanto pagou?

edit: Arac

 


Compra um jornada usado no ML ou ebay. 300 reais. Tem um aspecto de antigo/velho, mas pra digitar aulas não tem melhor.

 


TextMaker 2006 rodando

mas pra avisar: se você quer rodar jogos/etc não compre o jornada que só vai te dar dor de cabeça, apesar de ter paciencia e o warfare que é mto bom. mas pra digitar as coisas é o melhor, como é pra isso que uso, eu o amo :~ (vou instalar linux nele nas férias pra brincar, mas em geral é digitar mesmo)


CARALHO broder! tu n sabe o QUANTO fiquei apaixonado por esse trequinho ae PQP
meus olhos brilharam... 300 reais? AAAAAAAAAAAAAH!!!!

aheuaeh

mas kara, me fala uma coisa ae, pesquisei e tal e a galera falou q da um pau no teclado.. q é meio um bug
verdade isso?
com isso eu broxei! haeOIeio
mas ameeeeeeei a bateria durar hoooooooras e horas, funfando + de 4h pra mim ta otimo ^^

drakiN is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

14-01-07, 14:30 #40
drakiN, não tem nenhum dos que a gente viu por 300... o mais bostinha, mais ou menos tava 350, e os melhores tavam por 500 com 2 baterias.

Já falei, vamo pra sta. fifi lá nos sucatões pra ver se tem algo de bom sobrando xD

comprar no ebay geralmente não vale a pena... só de imposto e talz, sai o valor do produto aqui, tirando que qualquer problema... envia de volta pra lááá e ainda paga o frete de retorno... caríssimo.

slashin is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

14-01-07, 14:54 #41
Quote:
 
er.. pq o teclado ta com as letras em posicoes diferentes? o_O

un4 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-01-07, 15:23 #42
hauehuae eh mesmo

ps: eu tenho um lifedrive, e a nao ser q sua mina seja bem nerd, eu nao recomendo
eh um OS complicado, pra instalar os programas é meio trampo, etc

recomendo um pocket pc mesmo q roda windows

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-01-07, 15:31 #43
Quote:
Postado por un4
er.. pq o teclado ta com as letras em posicoes diferentes? o_O
Eu acho que o layout do teclado é Francês. Eu digo isso porque quando eu trabalhava na Intelig os franceses usavam notebooks com estes layouts.

Never Ping is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
14-01-07, 17:33 #44
PO KARA! eu to apaxonado por esse jornada

drakiN is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

14-01-07, 17:50 #45
eu quero um jornada pra levar pra aula e dar adeus aos cadernos. ehahue

gusto is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

21-01-07, 10:36 #46
Vou comprar o jornada 680 que o tdf me indicou, valeu nico :*
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52482179-_JM

é massa que essa versão vem com 32mb de ram e é totalmente em português, o teclado tbm é pra portugues!

 

 

 

 

 

 



gusto is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

21-01-07, 10:42 #47
coloca a foto do lado da nota de um real pra ter noção do tamanho

[SKAN] is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

21-01-07, 10:45 #48
essas fotos são do vendedor, ainda nem paguei. só amanhã..

mas tem um cd ali e da pra ter noção.

gusto is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

21-01-07, 12:26 #49
Jornada é legal mesmo... Acho que Casio tinha um parecido, Cassiopéia se não me engano, mas não sei se é bom.

SparkS is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
21-01-07, 17:03 #50
baaaaah gusto! te odeeeeeeio huaehuaehae
axou por 300 mango! eu querooooooo

drakiN is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

21-01-07, 18:24 #51
Cassiopéia (acho que é assim mesmo)

É UMA MERDA MUITO GRANDE.

slashin is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

21-01-07, 18:28 #52
Quote:
Postado por drakiN
baaaaah gusto! te odeeeeeeio huaehuaehae
axou por 300 mango! eu querooooooo
ehuauheha nao fui eu, eu pedi ajuda pro tdf

gusto is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
21-01-07, 19:51 #53
TDF ME AJUDE TAMBEM!

drakiN is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

23-01-07, 02:34 #54
Um jogo free pra quem tem PocketPC:

http://www.smksoftware.ru/pufo.shtml

X-COM!!! Nossa, jogava muito isso qnd pequeno, animal demais

 

 

 

SparkS is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

23-01-07, 02:37 #55
Recentemente eu comecei a pesquisar sobre subnotebooks, e achei no ebay um Fujitsu Lifebook, com tela de 10 polegadas, bem bacana, é um P3 600MHz, com 256mb de ram e HD de 40gb, resolvi comprar, estou esperando chegar (vem do Canadá). Comprei com o propósito de levar pra facul, já que ele é do tamanho de um livro mesmo.

Assim que chegar eu faço um review dele e posto na DS.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

23-01-07, 02:43 #56
É, eu vou comprar um jornada pra usar na facul, mas me diz Rebel, quanto tu pagou ?
Total + Frete + Impostos + Unidosdocaralhoa4

slashin is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

23-01-07, 02:54 #57
Total com frete foi 330 dólares, esqueci de dizer que o lifebook tem touchscreen, isso vai ser interessante, até pra colocar ele no carro.

Os impostos não sei te dizer porque ele ainda não chegou, ele pode ser taxado na passagem pela alfândega (a alíquota deve ser uns 60%), torço pra que isso não aconteça, já comprei coisa de fora que não foi taxada na entrada, mas caso aconteça, estou preparado.

AH, e ele vem com Windows 2000 original. Também achei interessante isso.


Last edited by RebelStrike; 23-01-07 at 02:54.. Motivo: esqueci de dizer o OS
RebelStrike is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
23-01-07, 20:53 #58
Porra Rebel, puta máquina esse lifebook aí... invejinhas...

Mas sei lá, acho que sou mais meu librettão, só queria q ele tivesse touchscreen

Sobre o Jornada 680 do gusto, era obrigação dele comprar esse pqp... ZERINHO, pintura por fora lisa ainda, sem contar que é um lote especial do 680 que saiu com 32mb de ram (o normal é 16mb)... e o melhor, teclado em português, perfeito pro que ele quer, que é digitar matéria de faculdade...

Aliás, pra quem quiser o jornada só pra digitar nem tem pq comprar o 720, compra o 680 que é um pouco pior mas é 150 paus mais barato... hehehe

tdf is offline   Reply With Quote
(-_-)Cara
Trooper
 

24-01-07, 03:18 #59
eu compraria um igual o do Sparks, pq o dele roda Quake e os outros só rodam Doom
auyshduahsudiauihasid

(-_-)Cara is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
24-01-07, 09:45 #60
rebel, qual a versão desse Fujitsu Lifebook ?

drakiN is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

24-01-07, 11:31 #61
http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=95970057

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46600042-_JM

em outro topic nao tinham falado q o gusto comprou uma chapinha?
tá abrindo um salão de beleza?!

huaehuaehahue

queria um desses jornada tb... fazer marrinha em reunião com clientes...

intel is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-01-07, 12:49 #62
Aí que se engana Cara... o 720 roda quake sussa, e dá pra usar o tecradão todo pra jogar, mto mais power heuaeuhah

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-01-07, 12:54 #63
Pra quem se interessou no lifebook, tem esse sony vaio aqui que é foda em... 10'' também... P3... etc

http://produto.mercadolivre.com.br/M...0-perfeito-_JM

foda é que é R$2100 reau heauhea


DIMENSÕES DO VAIO: 259mm × 23.7mm × 209mm
DIMENSÕES DO LIBRETTO 110ct: 210mm x 35.5mm x 132mm
JORNADA: 187mm x 33mm x 93.9mm


Last edited by tdf; 24-01-07 at 13:08..
tdf is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

24-01-07, 12:56 #64
chapinha nada, foi um secador de cabelo pra minha mãe ehahuhea
ehauihuehahe a maquina de cortar cabelo comanda!

o meu não roda quake? poo tdf vc me enganou!

gusto is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

25-01-07, 00:25 #65
O que eu comprei é este:
Fujitsu Lifebook B2545 - Touchscreen Subnotebook

RebelStrike is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

04-02-07, 20:59 #66
onde eu arranjo um case pro meu jornada?

gusto is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.