Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Badzapata
Banned
 

Default PUC-SP decide combater uso de drogas em campus

08-06-09, 14:51 #1
Pela primeira vez na história da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), a reitoria admitiu publicamente o uso de drogas no câmpus de Perdizes, na zona oeste da capital. A universidade decidiu coibir o consumo nas dependências depois de o novo reitor, Dirceu de Mello, defender o "franco enfrentamento do problema" em comunicado interno dirigido a alunos e funcionários.

"A PUC não quer ser marcada como um território livre para o uso de drogas. O que é ilegal não pode e pronto. Aqui não é lugar para ficar fumando maconha", afirma o pró-reitor de Cultura e Relações Comunitárias, Hélio Roberto Deliberador. O plano de combate a drogas começou há um mês e meio. A nova determinação chegou ao conhecimento dos cerca de 20 mil alunos de graduação e pós-graduação, professores e funcionários por um e-mail enviado pela reitoria. Os 120 seguranças da Graber, uma prestadora de serviço, receberam treinamento para abordar quem for visto consumindo drogas na unidade.
m média, dez usuários por dia são abordados. Quando percebem alguém fumando maconha, os funcionários pedem que o cigarro seja apagado, alertam que o uso é ilegal e dizem que a universidade não é o espaço adequado para o consumo. A ronda diária feita pelos seguranças aumentou, sobretudo nas áreas internas, onde foi mapeado que havia abertamente o consumo.

O segundo passo será identificar os usuários reticentes e os dependentes, até o próximo semestre. Esses estudantes serão chamados e encaminhados para acompanhamento socioeducativo com equipe multidisciplinar. Depois, será sugerido tratamento especializado. "Isso se o aluno quiser, porque não podemos impor tratamento para ninguém", explica. Deliberador garante que nenhum aluno será desligado da PUC. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
fonte: uol


Não sei qto a vcs , mas sempre que quero ir em um bar que possa fumar a vontade sem q nada aconteça eu colo lá na PUC , huahauahhaua, tenho amigos que estudam lá , e realmente é legalize até dentro da facul, duvido muito que isto vai funcionar, dado que todo mundo fuma la dentro hehehe inclusive dentro da sala de aula.

Mas enfim será uma grande perda se isto realmente acontecer. hehehee





Badzapata is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
08-06-09, 14:55 #2
Tsc, tsc, tsc...

Tava indo tudo tão bem até chegar o comentário sobre a notícia...

night is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

08-06-09, 14:55 #3
EI PUC, VAI TOMA NO CU

AQUI EH MACKENZIE PORRA

/Boy idiota off

Certinho velho.. tem que fazer isso mesmo

Lev is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

08-06-09, 14:57 #4
ds mudando, puc mudando, aonde vamos parar?

 


pq nao nos preucupamos com coisas realmente relevantes?

porra sempre escutei q nego fumava maconha DENTRO DA SALA nao posso acreditar nisso serio... ate acredito quando falam q os professores fumam pelos corredores e tal.. mas aluno fumando maconha dentro da sala c for verdade eu vou ter q fazer faculdade lá soh pra passar por essa experiencia.. o campus da USP aki soh fica legalize nas festas q rolam no estacionamento e tal... pelo menos nunca vi ninguem fumando em horario normal, ah nao ser eu no intervalo do curso de fotografia q to fazendo lah HAEUhaeuA mas de role no carro claro... alias to indo pro curso agora bjos

roadster is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

08-06-09, 15:00 #5
Eu tenho um amigo que se formou em jornalismo lá, então conheci bem tb o aspecto legalize... o CA, ou sei lá qual é a sigla lá, era uma puta marofa...

Na verdade nada mudou pelo visto. Pq eles não vão expulsar ngm, só identificar e propor tratamento... ou seja, não vai dar em nada. vão continuar abordando, pedindo pra apagar, depois de 10 min o maluco acende denovo...

Eu acho falta de respeito, quer fumar vai pra casa de um amigo, outro lugar... no meio da sala, ou mesmo no meio da facul enquanto tem gente tem aula ali é foda...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
08-06-09, 15:07 #6
minha muieh se formou na PUC tb, ehoaiuhea, eh foda, pessoal abusa pra caralho
isso sem falar que as escadarias de lá sao o puteiro do pessoal, mina dando pra 2 ao mesmo tempo e tudo mais OHAEUIAhoiueAH

cambada de sem noçao, tem que toma no cu mesmo, falta de respeito do caralho, vai fumar em casa, faculdade eh lugar de estudar e aprender

Caveira is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-06-09, 15:11 #7
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Eu acho falta de respeito, quer fumar vai pra casa de um amigo, outro lugar... no meio da sala, ou mesmo no meio da facul enquanto tem gente tem aula ali é foda...
Isso serve pra maconha, cigarro, charuto, penis. O que você preferir.

Eu não tenho nada contra, façam o que quiser mas porra, no conforto da sua casa/carro/chacará/praia/beco vazio.

A partir do momento que você incomoda alguem com qualquer coisa você está errado. mto errado.

u3663 is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

08-06-09, 15:15 #8
eu tb vejo como falta de respeito fumar na sala de aula, nao pq "eh uma sala de aula" e sim pq eh um ambiente fechado e nem todo mudo ali deve fumar neh... eu faco com a maconha o mesmo jeito q acho q quem fuma cigarro tem q agir.. vai fazer fumaca? vai ne um canto afastado ou q seja soh seu, ou q soh tenha outras pessoas fazedoras de fumaca tb.. ai beleza.
no caso de um campus acho q ir em um lugar afastado e acender nao dah nada... bem melhor fumar na natureza tb.. eu mesmo podendo nao iria fumar em um ambiente fechado q tivesse alguem q nao degustasse, ate pq fumar pra mim ainda eh um ritual sagrado e nao banalizado assim pra c fumar em qualker lugar na compania de qualker um

roadster is offline   Reply With Quote
rini
 

08-06-09, 15:38 #9
fumar dentro da sala?
só pode estar brincando!

rini is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

08-06-09, 15:40 #10
"USP decide"

heuheuehu ridiculo existir uma decisão, isso deveria ser o normal

ChakaN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-06-09, 15:44 #11
pedir pra apagar???? pô, não vão dar nem uns tapinhas nos maconheiros?

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-06-09, 16:16 #12
lolez
sempre falaram isso mesmo
auehaueh
q la a parada eh sem nocao
mas fumar DENTRO da sala eh obvio q ninguem fuma.
q eu ja ouvi falar nego bola o baseado dentro da sala, em cima da carteira, falando com o professor, mas fumar nao!

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sygnet
Trooper
 

08-06-09, 16:28 #13
Quote:
Postado por Caveira Mostrar Post
minha muieh se formou na PUC tb, ehoaiuhea, eh foda, pessoal abusa pra caralho
isso sem falar que as escadarias de lá sao o puteiro do pessoal, mina dando pra 2 ao mesmo tempo e tudo mais OHAEUIAhoiueAH

cambada de sem noçao, tem que toma no cu mesmo, falta de respeito do caralho, vai fumar em casa, faculdade eh lugar de estudar e aprender
“If you want to get laid, go to college. If you want an education, go to the library.” - Frank Zappa

Sygnet is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

08-06-09, 16:31 #14
c ta dizendo q a mulher do caveira tem diploma em getting laid?... qndo q eh o prox encontro darknerd mesmo?

ChakaN is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
08-06-09, 16:46 #15
¬¬

Caveira is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-06-09, 16:47 #16
em quem fuma na escola. Se quiser fumar, fuma em outro canto que não atrapalhe ninguém nem queime o filme de ninguém, apenas o seu mesmo.

Chronos is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
08-06-09, 17:12 #17
amigo meu tem uma politica anti-drogas de mandar um roundhouse kick no cigarro da pessoa qd ve alguem conhecido fumando perto dele.
QUASE nunca acerta a cara da pessoa auehuaheuahe
Chuck Norris total

e deveria ser essa a politica dos seguranças da PUC

Sephiroth is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

08-06-09, 17:21 #18
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
amigo meu tem uma politica anti-drogas de mandar um roundhouse kick no cigarro da pessoa qd ve alguem conhecido fumando perto dele.
QUASE nunca acerta a cara da pessoa auehuaheuahe
Chuck Norris total

e deveria ser essa a politica dos seguranças da PUC
por favor, filme isso, umas 30x e bora fazer um video dele

ChakaN is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

08-06-09, 19:13 #19
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
lolez
sempre falaram isso mesmo
auehaueh
q la a parada eh sem nocao
mas fumar DENTRO da sala eh obvio q ninguem fuma.
q eu ja ouvi falar nego bola o baseado dentro da sala, em cima da carteira, falando com o professor, mas fumar nao!
Obvio que fuma .. ja vi varias vezes pelos corredores.. nego fumando dentro da sala!

Badzapata is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

08-06-09, 19:35 #20

Buwem is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-06-09, 19:42 #21
eh.. isso jah era pra ser combatido a muito tempo atras

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

08-06-09, 19:43 #22
 

kuidow is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
08-06-09, 19:47 #23
Faço Med na PUC-SP, o campus é em sorocaba, e aqui a galera da Biologia e da Med fumam tbm no meio do Campus.
Ta errado. Cada um com a sua preferencia. Mas ta errado. Se quiser fumar vai pra casa e fuma até o sofá, mas na facul é foda.

Painkiller is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
08-06-09, 20:05 #24
sou formado pela puc-sp e NÃO TEM USO DE DROGAS DENTRO DA SALA....

o unico idiota que entrou com uma lata de cerva em uma aula que vi foi convidado a se retirar da aula e do curso que o prof. ministrava de forma bem energetica (o prof quebrou o projetor com um soco).

BALELA esse negocio de fumo em sala de aula...

sim.. galera consome maconha a rodo la em pontos especificos.. basicamente, nos CAs, escadarias e no ultimo andar....
mesmo no predio velho, praça da cruz etc, são alguns cantos... onde pega mesmo eh CA...
11 horas da noite, vc saindo lesado da prova.. passa em frente aos CAs e só ve fumaça.. aheuaehae..

acho meio foda pq eh ilegal.. mas nao existe este desrespeito que todos falam q nego faz o que quer... soh que o uso não era combatido tmb.
no meu ultimo ano esses seguranças ja estavam fazendo uma varredura. principalmente nas escadarias de emergencia.. agora soh oficializaram.

Patua is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-06-09, 19:07 #25

Quem matou esse cara aqui?
-Foi um de vocês...(tapa + tapa)
Um de vocês é o CARALHO! Quem matou esse cara aqui foi você!
SEU VIADO! É você que financia essa merda aqui. Seu maconheiro! Seu MERDA!

Hades is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
10-06-09, 19:17 #26
hauiheiuasheiuhase cena epica hades.

mas o gif do kuidow ownou demais

Kensha is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

10-06-09, 19:25 #27
Eu só acho que se quer fumar, até cigarro, vai pra algum canto mais afastado ou que não vá encomodar outras pessoas.. é como foi dito.. lá tem diversos outros lugares..
Essa coisa de fumar em corredor é escrotice de playboyzinho que gosta de aparecer.. =[ sem necessidade alguma..

troy is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
10-06-09, 20:31 #28
Blá blá blá dexa eu planta que eu paro de comprar blá blá blá

Fim is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-06-09, 21:38 #29
Fumar dentro da sala depende da seriedade do curso. Mas sim, na prainha (vão aberto entre os prédios onde ficam os centros acadêmicos) sempre tem um ou outro fumando.. Nos bares os caras estão pedido pra fumar fora do bar, na calçada..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-06-09, 23:06 #30
/flame
Seus maconheiros de merda, vão estudar!

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.