Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Team Fortress

Responder
 
Thread Tools
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
Default Quark - Editor de Mapas

23-03-11, 17:10 #1
Alguem manja de como criar um mapa para TF ou.. ao menos conhece alguem que saiba bricar disso?!

Me parece um pouco complicado... não a criação mas sim a programação por tras de tudo.

ajudem ae!!





e.usaf is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
23-03-11, 17:15 #2
Não lembro mais os detalhes, acho que era esse que eu usava, mas é tudo feito por eventos.

Abrir portas, por exemplo, você cria uma área aonde a trigger é ativada e faz um link com o objeto que tem que ser do tipo "porta", em outros casos tem um código da ação que é executada. É trabalhoso sim e sinceramente eu acharia melhor se fosse via programação mesmo

Azarael is offline   Reply With Quote
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
23-03-11, 17:27 #3
Pois é... mas esse lance de delimitar as áreas eu entendi lá no site... mas tem uma parte que por exemplo...

Itens de respaw... agua.... flag...

ou seja, algumas atividades padrões de TF... isso é pré programado ou eu tenho que fazer do zero!?

e.usaf is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
23-03-11, 17:50 #4
É tudo pronto, não tenho certeza se isso é no editor do duke3d ou no quake, mas algumas texturas possui um ID que identifica alguns tipos de terreno e ações, como água e respaw. Algumas são texturas de verdade e outras são transparentes só pra marcar o ponto de trigger (como no caso do respaw).

Então pra fazer um poço de água, é só fazer um bloco sólido e aplicar a textura da água em todas as faces.

Mas acho que no caso do respaw, é algum spot.

Azarael is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
23-03-11, 18:39 #5
usaf o magneto fez uns maps recentemente, pergunte pra ele que ta manjando

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.