Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
...
Banned
 

É por isso que o brasil é uma merda? também.

24-04-05, 12:07 #1
Olha minha situação.

Eu sou de Ribeirão Preto - sp, e estudo em Franca - sp, que é a 100km de distância. Eu moro em ribeirão, vou e volto todos os dias de onibus. ok.

Eu tinha um celular Claro, um samsung slim, que tem um ótimo sinal nas duas cidades. Então um dia (12/11/2004) eu passei em frente à uma loja VIVO, vi o então novo Samsung Light, por meros 150 reais. Então resolvi comprar, pois o meu celular já estava meio velho, e eu tinha ganhado um dinheirinho de aniversario e tal. Entrei na loja, blablabla, então eu perguntei: ESSE CELULAR PEGA EM FRANCA? o cara disse; SIM, NÃO SÓ EM FRANCA, COMO EM TODO O BRASIL. e eu disse: ÓTIMO, POIS EU ESTUDO EM FRANCA, E QUERO UM CELULAR QUE PEGUE LÁ. e o cara disse: AH SIM, PODE LEVAR QUE PEGA.
ok..
levei o celular.

Fui descobrir q a porra não pegava logo após o carnaval, ou seja, já me certifiquei de que estou no prazo legal ainda para a reclamação (90 dias após a descoberta do defeito)

E isso nos leva ao dia 22 de abril, sexta, quando eu tive tempo e saco pra ir na loja exigir alguma providência.
Pois bem, eu chego lá na loja que comprei o aparelho, tem 2 babacas de funcionários, e quando eu exijo uma solução, eles dizem que "não podem fazer nada", e que tem q falar com a gerente, mas INFELIZMENTE eles não conseguem contato com a gerente, nem na outra loja e nem em seu celular. que coisa, não?
tá, dai o cara anota meu telefone e diz q ela vai ligar.
dai eu digo q se ela não ligasse, no outro dia eu estaria ali denovo
e o cara, ironicamente, porcamente, ardilosamente diz : "vc tem todo o direito de ir atrás dos seus direitos"
e o outro otario dá uma risadinha
hua
eu saio de lá putíssimo.

dia 23 de abril - sábado, eu vou à outra loja(no outro shopping), pois é ÓBVIO q a VADIA não me ligou,e já deixo o Código de Defesa do Consumidor no carro, pra eventuais comprovações.
dou de cara com a tal "gerente", q age como uma total cretina, e diz também que "não pode fazer nada", e que cabe a mim esperar que a vivo instale uma antena em Franca, e ainda diz "vc sabe quanto custa pra colocar uma antena? um milhão".
e eu digo "só? vc acha 1 milhão muito? vc acha q a vivo pagou quanto à ctbf pra colocar a marca estampada no uniforme do brasil?"
finalmente a puta calou-se

eu perguntei se ela tinha consciência que o Codigo de Defesa do Consumidor dizia q EU poderia escolher, entre:
- a susbtituição do produto por outro de mesma espécie, em condiçoes de uso
- a restituição do valor pago no aparelho, monetariamente atualizada
- o abatimento proporcional do preço na compra de outro
e perguntei se ela queria q eu levasse até lá o codigo comercial

e sabe oq ela disse?

"nao precisa, eu tenho ele aqui, a gente estuda essas coisas"

e sabe como ela concluiu?????????????

"...mas eu nao posso fazer nada"

COMO ASSIM SUA FILHA DA PUTA DE MERDA
COMO VC NAO PODE FAZER NADA?
VC PODE CUMPRIR A LEI, ISSO Q VC PODE FAZER, SUA PUTA

eu acho o seguinte.
se querem enganar os clientes, tudo bem, mas não sejam cretinos o suficiente pra serem impassíveis e inertes diante de um cliente que além de saber seus direitos, cita-os perante toda a loja em alto e bom som.

agora vão se fuder
amanhã eu to no procon, e além do valor do aparelho, vo querer ressarcimento por danos morais, por me tratarem como um filho da puta, por acharem que o consumidor deve se submeter ao que o fornecedor ditar, sendo q NÃO é assim q funciona.

É POR ISSO
QUE O BRASIL TA UMA MERDA
POR ISSO
NEGO SABE Q TA ERRADO, NAO FAZ NADA A RESPEITO ATÉ FAZEREM POR MEIO DE UMA MEDIDA JUDICIAL
VAI NA INGLATERRA PRA VC VER






Last edited by rockafeller; 24-04-05 at 12:15..
... is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

24-04-05, 12:12 #2
Boa Sorte !
Vai precisar.

Pena is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

24-04-05, 12:16 #3
nao, a VIVO q vai precisar de sorte, meu caro.

... is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

24-04-05, 12:24 #4
Que lixo ein!

Pior que isso é tão normal que todo mundo já se acostumou...

troy is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

24-04-05, 12:30 #5
o meu celular eu nem uso mto, nunca ponho credito, daqui a pouco vou perder a linha :/
nem gosto de carregar ele comigo tb

relax' is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

24-04-05, 12:32 #6
a VIVO realmente é uma merda...


ah e falando em ribeirão preto meu irmao tá morando ae ... fazendo usp...

Camper is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

24-04-05, 12:42 #7
tem que fazer que nem um cara fez com as lojas CEM
ele comprou uma maquina de lavar e tinha dado problema
e os caras nao queriam trocar

ele simplesmente pegou a maquina de lavar, pois na frente da loja, pegou um pedaço de pau e começou a destruir a maquina na frente da loja

começo a chegar gnt pra saber oq tava acontecendo, foi até policia
ae começou a ficar feio para a loja

ae trocaram a maquina de lavar toda fudida, por uma novinha

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

24-04-05, 12:50 #8
eh, mas se eu jogar meu celular no chao, nao vai chamar tanta atenção
HHEHEHEHEEH

... is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

24-04-05, 13:23 #9
Quote:
Postado por rockafeller
eh, mas se eu jogar meu celular no chao, nao vai chamar tanta atenção
HHEHEHEHEEH
joga na cara daquela gerente fdp
entre no procon mesmo
acho que é o mais certo que vc tem a fazer

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-04-05, 13:24 #10
Na boa? Burro foi você de comprar um VIVO.
"Tenho um VIVO e adoro meu relógio de bolso."

De toda forma... é meio evidente que a cadela da gerente não vai poder fazer nada. Se ela trocar o aparelho pra você, ela tá na rua. Então ela ganha pra te enrolar, até que você perca o prazo pra procurar as vias próprias (Juizados Especiais, no caso).

Tá esperando o quê pra entrar na Justiça? O Código de Defesa do Consumidor é CLARO! Aliás... é CLARO que você devia ter ficado com seu CLARO ou, se fosse pra trocar, trocasse para TIM. AHUehAUehaUHeua!

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-04-05, 13:27 #11
Negócio é correr atrás...

Agora o vendedor te sacaneou mesmo. =/ Por isso que eu sempre confio na opinião de outros do que de vendedor. Vendedor tem é que vender.

Isso me lembra quando eu vou em loja de roupas. Se me dizem "isso tá na moda e ficou bem em você", já sei que é algo que definitivamente eu NÃO devo comprar! heuheu

Never Ping is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
24-04-05, 13:45 #12
A lei no Brasil é mto complicada kra.

Infelizmente =z

BeGod is offline   Reply With Quote
ConanTrevor
Trooper
 

24-04-05, 14:03 #13
Quote:
Postado por Merlin
A lei no Brasil é mto complicada kra.

Infelizmente =z
e complicada mesmo.. agora se for com esse pensamento, vai sempre continuar assim msmo .. acho que ate pra satisfacao propria, vc deve ir atras de tudo.

ConanTrevor is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

24-04-05, 14:14 #14
Não va no Procon, eu abri um processo ha 3 anos atras no Procon pelo meu celular da Motorola, que oxido cm a maresia e ainda não teve resposta! Acontece que eu fui no juizado de pequenas causas, marcaram a audiencia, e eu ja fui reembolsado!!
Portanto, va no juizado de pequenas causas da tua cidade, pq procon não adianta!!

ninfo is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
24-04-05, 14:15 #15
ROCKA

Eu trabalho no Procon aqui do Paraná.. e posso to dizer com uma certa certeza... não vai adiantar muita coisa a não ser que você esteja preparado pra ESPERAR MUITO!!!

Casos contra fornecedores grandes como a vivo demoram pra caralho, se você morasse aqui em Curitiba eu até dava um jeito de agilizar pra você

Eu te aconselho a ingressar em via judicial também

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
24-04-05, 14:26 #16
A gente (estagiários do júridico) é que pegamos os processos pra fazer a decisão adminstrativa.. é 2005 e eu ainda pego uns processos de 99/00/01

dá até pena.. mas eu sempre aplico multa de uns 800 reais pra esses forcenedores FDP's

no procon vc sempre vai ter simpatizantes da sua causa pra te ajudar, mas que o negócio é demorado, é.

to com uma plinha de uns 282837987243 processos contra a brasiltelecom

StorM is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
24-04-05, 14:31 #17
Va atras sim! Velho, fiquei indignado por vc... Os karas são mto filhas da puta! Mto, mas mto mesmo... Nem te tratar bem eles trataram! De boa, vai atras que vc consegue. To na torcida. eheh

Sussa is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

24-04-05, 14:52 #18
da um soco no funcionario!

ShadoW is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

24-04-05, 15:00 #19
e o pior de tudo que os funcionarios não tem culpa nenhuma, o problema é os chefes deles

então rocka acho que você deve ir aos pequenas causas mesmo! :P

ShadoW is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

24-04-05, 15:02 #20
q merda
mas será q rola uma ação cautelar ou algo do genero pra já resolver meu contrato?
eu tenho um contrato de 1 ano com a vivo, e nao to afim de ficar nem mais 1 dia com essa merda
malditos

acho q vou pra TIM

... is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

24-04-05, 15:10 #21
pobre é uma desgraça mesmo... "eu tenho dereitos"... o meu, 150 reais, ta loco...

Keane is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

24-04-05, 15:11 #22
nem merece.

... is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

24-04-05, 15:13 #23
bom, comigo aconteceu uma filha da putisse tbm, soh q eu caguei na merda..
Botei um som em uma loja chamada Falantao daki de campinas, e paguei 2 alto falante + 1 caxa selada 10' + uma potencia corsus pr3100, soh q como sou newbie, eu queria a MELHOR potencia, entao peguei a melhor, paguei caro pkct, e o cara fez a instalacao, deu 1 semana 1 alto falante queimou.. troquei, ae deu 2 meses os meus 2 alto falantes originais do carro tbm queimou.. depois queimou o da frente denovo e atualmente (depois de 6 meses) estou apenas com 1 alto falante + potencia + caxa selada..

ou seja, uma merda.. o cara instalou todos alto falantes na potencia, mesmo sabendo q ia queimar os autofalantes pq nao aguentariam.. mas nao avisaram nada, talvez para me foder.. ateh eu q sou newbie agora sei q nao eh bom instalar o alto falante na potencia, a nao ser q seja um alto falante fudido.. mas..


outra filha da putisse:

O pai de minha namorada faleceu, ele tinha seguro com a seguradora Minas Brasil.. depois de uma porrada de tempo, a minas brasil falou q nao ia pagar o seguro porque a doenca q ele tinha (akela porra de pulmao, nao sei se eh enfizema pulmonar) era antes dele ter feito o seguro (coisa de anos).. soh q ele nao sabia dessa doenca, e a seguradora pelo q eu penso, teria q fazer um exame medico ou algo para fazer o seguro certo? mas nao fez..

nisso eles tao negando e minha namorada entrou com acao judicial. faz 4 meses e nada ainda, eh uma quantia de 45 mil axo. mas eh foda..

dreisao is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

24-04-05, 15:22 #24
Eu tava lendo teu post bem sério rocka daí eu li tua assinatura... HUEF.

Cara, nesse Brasil tu acha que vão se importar com o que tu pensa/quer? Eles ganhando o dinheiro deles, o resto que se foda. Eles te vêem como mais um troxa que paga o salário deles. Corre atrás dos teus direitos mesmo, tem que foder com esses loco até pelas narina deles.

bw is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-04-05, 15:25 #25
acho que é pra isso que servem pessoas que fazem curso de direito, tipo o rocka e o night, né não merlin?

punisher is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

24-04-05, 17:11 #26
é. pequenas causas deve resolver melhor até pq só tem briga de vizinho, essas coisas, o promotor vai se engajar no seu caso hoho

s p o o l is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-04-05, 17:15 #27
Cara... pega o CDC porra!

Entra com ação de rescisão contratual c/c com indenização por danos morais nos juizados especiais.

Você tem todo o respaldo legal de que precisa.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
24-04-05, 17:20 #28
vivo eh uma bosta
tim eh uma bosta
claro eh uma bosta

hmmmm..

procon eh uma bosta!

mais eh a solucao!
ou passa la a noite e taca uma pedra no vidro da loja q seus 150 tao pagos!
HOHOHO

XUXU is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

24-04-05, 17:24 #29
Quote:
Postado por XUXU
vivo eh uma bosta
tim eh uma bosta
claro eh uma bosta

hmmmm..

procon eh uma bosta!

mais eh a solucao!
ou passa la a noite e taca uma pedra no vidro da loja q seus 150 tao pagos!
HOHOHO
Homer Simpson's style. Hmm... "Deus me deve 150R$" Aí vc pega alguma coisa +- no mesmo valor na rua. EOIUHOUE

s p o o l is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
Default q malz

24-04-05, 17:30 #30
processa a vivo a loja a mae do gerente, e se nao der em nada..

ruma gasolina na loja dele e taca fogo em tudo

assim ele vai ter o q merece

Soul is offline   Reply With Quote
user114
.
 

24-04-05, 17:34 #31
Putz! A Vivo é uma merda mesmo.
O pior é vc ir lá na loja reclamar um direito seu e os atendentes ficarem olhando com cara de retardados pra vc e ainda falarem que não podem fazer nada.

user114 is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

24-04-05, 17:49 #32
rock, eu to com vc cara!
[favelado mode on]
fura os pneu do caro dela mano, certo
passa bala na vadia
[favelado mode off]
cara vai na loja e xinga ela!

cridaum is offline   Reply With Quote
gfuzz
Trooper
 

24-04-05, 18:05 #33
O foda eh q tem gente q se ferra e nam faz nada vai em outra loja compra outra porcari ae dexa por isso mesmo

gfuzz is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

24-04-05, 18:05 #34
Quote:
Postado por cridaum
rock, eu to com vc cara!
[favelado mode on]
fura os pneu do caro dela mano, certo
passa bala na vadia
[favelado mode off]
cara vai na loja e xinga ela!
Favelado não é sinonimo de delinquente.Tem muita gente boa que mora em favela. Não generalize.

gusto is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
24-04-05, 18:40 #35
mas é vero.. tim é muito melhor

StorM is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
24-04-05, 19:39 #36
Quando resolver me avisa, para eu ter "precedentes"


Last edited by Mordred_X; 24-04-05 at 19:44.. Motivo: Agradeço a correção...
Mordred_X is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-04-05, 19:41 #37
1) É precedentes;
2) Isso, no Brasil, não interessa. Aqui não tem sistema Common Law.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
24-04-05, 19:44 #38
Quote:
Postado por Nightwolf
1) É precedentes;
2) Isso, no Brasil, não interessa. Aqui não tem sistema Common Law.

[]'s
NiGhTWolF
Bom, é por isso que o Brasil tá uma merda.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-04-05, 19:50 #39
Pelo contrário. O sistema da Common Law, a meu ver, é bem pior. Mas acho que não é o momento pra se discutir isso.

Só pra elucidar, rapidamente... é mais ou menos a história da Súmula Vinculante (não sei se você acompanhou). Nos sistemas de Common Law, como nos EUA e na Inglaterra, a jurisprudência TEM de ser seguida. É obrigatório...

Eu acho isso uma merda. Cada caso é um caso, ou não é?

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
24-04-05, 19:54 #40
Quote:
Postado por Nightwolf
Pelo contrário. O sistema da Common Law, a meu ver, é bem pior. Mas acho que não é o momento pra se discutir isso.

Só pra elucidar, rapidamente... é mais ou menos a história da Súmula Vinculante (não sei se você acompanhou). Nos sistemas de Common Law, como nos EUA e na Inglaterra, a jurisprudência TEM de ser seguida. É obrigatório...

Eu acho isso uma merda. Cada caso é um caso, ou não é?

[]'s
NiGhTWolF
Pode ser uma merda lá. Aqui, bastava UM político filhadaputa ser condenado por corrupção.. Se bem que o tiro podia sair pela culatra... Se o cara não fosse condenado, aí sim que o negócio ia correr solto.
Mas você está certo. Não é o momento para se discutir isso.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mcb
Trooper
 

XFIRE ID: mcbarros Steam ID: mcbarros
24-04-05, 20:05 #41
Que bosta isso, mas vai atrás mesmo, se todo mundo fizesse algo semelhante a situação seria muito diferente...

Mcb is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

24-04-05, 21:21 #42
Quote:
Postado por gusto
Favelado não é sinonimo de delinquente.Tem muita gente boa que mora em favela. Não generalize.
A maioria!

cridaum is offline   Reply With Quote
king
Trooper
 

24-04-05, 21:55 #43
o meu celular tb eh vivo e em mtos lugares o meu nao pega e o dos outros pegam, acho q a tim eh melhor pra sinal!

king is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
24-04-05, 21:55 #44
Cara eu não tinha lido antes.. você faz viagem de ida e volta de 100km TODO DIA?

StorM is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

24-04-05, 22:04 #45
yeap
por isso eu leio tanto
hehehe

... is offline   Reply With Quote
Azuth
Trooper
 

24-04-05, 22:09 #46
Quote:
Postado por Keane
pobre é uma desgraça mesmo... "eu tenho dereitos"... o meu, 150 reais, ta loco...
o por causa de gente que pensa assim, em parte, que o Brasil não vai pra frente... mano... foda-se se é 1 real, 10 reais ou 1000 reais... eles são seus não da merda da companhia fdp que te sacaneou.... você pode se rico ou pobre se você num corre atras do que é seu você vai se só um idiota...

é isso ae rocka... boa sorte pra você

Azuth is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
24-04-05, 22:31 #47
Quote:
Postado por rockafeller
yeap
por isso eu leio tanto
hehehe
Eu também!!!
120 km!!!
Toca aqui!!!
o/

Mordred_X is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
24-04-05, 22:34 #48
Puta empenho...

StorM is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

24-04-05, 22:51 #49
Quote:
Postado por Keane
pobre é uma desgraça mesmo... "eu tenho dereitos"... o meu, 150 reais, ta loco...
olha o tamanho da MERDA que vc falou...pqp

quer dizer q ele deveria deixar isso impune, só pq o prejuízo não foi grande???

aff, faça-me o favor....isso incentivaria os vendedor FDP a fazer essa sacanagem com mais e mais pessoas!!!

é por isso q o Brasil tá uma bosta....tem gente q pensa q se não for MUITO prejudicado, não precisa lutar pelos seus direitos...

holopainen is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

24-04-05, 23:21 #50
Meu deus cara, fiquei com raiva por você agora...
Eu também já passei por isso, algumas vezes, se possível grava a conversa com a mulher pra utilizar como prova.

Boa sorte!

_j5 is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

24-04-05, 23:54 #51
Era disso que eu tava falando, ele vai ter que esperar bastante....
As coisas são muito lentas, principalmente juizado de pequenas causas !

Pena is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

25-04-05, 00:32 #52
Nuss uma vez deu uns rolo c a Vivo c a minha mãe, os cara adicionaram 1000 reais a fatura dela (a fatura de 120 passou a ser de 1120) e num mandaram a conta detalhada, e os cara ficaram cobrando, ela foi no Juizado das Pequenas causas, isso em 2002, dae ela ficou na fila de espera a audiência so foi agosto do ano passado, a indenização que a viva tinha que pagar para ela era de 8000 reais, os fdp ainda deram um jeito de diminuir esse valor pra 1500 reais, sofremos mais pelo menos saimos no lucro.
E isso num acontece so com pobre não, ou c é milionário ou ja era, os cara nos dias de hoje são fdp pra caralho, não é molhando a mão deles com 1000 reais que você vai conseguir algo.
Um conselho, nunca peguem celular da Vivo pois eh uma bosta, se você tiver dinheiro pra gastar e não se importar em perder dinheiro pode ser, mais nunca pegue celular com conta, sempre pré-pago, pois os cara da Vivo passam muito calote em faturas.

detonator is offline   Reply With Quote
Ranger
Guest
 

25-04-05, 02:03 #53
Quote:
Postado por Nightwolf
Cara... pega o CDC porra!

Entra com ação de rescisão contratual c/c com indenização por danos morais nos juizados especiais.

Você tem todo o respaldo legal de que precisa.

[]'s
NiGhTWolF

Isso ae! O Procon resolve as coisas, mais primeiramente ele tenta uma conciliãção. Se não houver conciliação, ele remete a pessoa até o juizado especial (dependendo do valro da causa). No juizado há uma nova conciliação, e normalmente nesta fase vc já resolva seu problema quanto ao aparelho.
Se você quiser os danos morais vc tem que provar com documentos e com testemunhas e ae para você não perder te aconselho a procurar um advogado.

Já vou facilitar para você no seguinte maneira.

Eu comprei um celular nessa faixa de preço e confesso que primeiramente queria o samsung Light. Ocorre que na primeira loja não me informaram que o samsung Light SÒ TEM SINAL DIGITAL. Normalmente o celular tem os sinais digital e analógico. Quando você está fora da cidade, em um fazenda, rancho etc.. ou mesmo na estrada, o celular automaticamente muda para o analógico. Ocorre que o samsung Light só tem digital e portanto só e pega em cidades que tem sinal digital. Como estava procurando outros aparelhos e na primeira loja não havia muitos, na segund aloja a mulher me ofereceu outro aparelho pois ela me alertou de que o Samsung light não pegaria em certas ocasiões e regiões. Não tive dúvida, comprei o da marca concorrente (NOKIA), mas da Vivo mesmo.

Aparenta que o fato é que a mulher da loja que você adquiriu o aparelho, além de omitir para você informações, ela prometeu que o celular pegaria na cidade de Franca.

Portanto, vá atrás do juizado especial ( se você quiser solução rápida) pois ao contrário do que muita gente pensa ele é muito eficaz. Qualquer um que entra no forum treme as pernas filho e por isso que o acordo sai rápido! eheheh

Muitos consumidores além disso tem muitas opções de fazer a empresa sofrer as conseqüencias. Tem gente que além de de entrar na justiça, manda seu problema para o jornal para divulgar o que a empresa fez com ele, ou seja, muita gente vai à luta para solucionar seu problema.

Se vc achou que vc se sentiu lesado, procure a JUSTIÇA!!

abraço


Last edited by Ranger; 25-04-05 at 02:06..
  Reply With Quote
Dark Scheneider
Trooper
 

25-04-05, 03:03 #54
Meu, os cara falou que funcionava em franca
Vc so comprou pq garantiram que ia funcionar em franca
Depois de comprovado que nao pega os cara fala q nao pode fazer nada ?

ahahahaahaaaa
Veio nunca esqueça do termo que DERAM GARANTIA do funcionamento em franca

Isso é enganar mesmo, charlatões, picaretas, CAdeia nesses porra ae!

Dark Scheneider is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-04-05, 07:47 #55
Não é por isso que o Brasil é uma merda não.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
25-04-05, 11:24 #56
Tim é legal, eu acho que é a menos pior! eIHEIOaheioHA

Veio... faz o que o Night ai falou que ele tá certinho, meu pai que nem "adevogado" é já de tanto xingar e processar ganhou altas coisas! :P


E de boa... encontrar um mongol desse na rua é foda! O que eu faria?! No mínimo iria no horário de trabalho dele, na frente da loja todo cliente que entrasse eu explicaria o que aconteceu.... veio, com isso é periogoso eles te darem o dinheiro devolta e deixarem vc com o celular! :P

Sabbath is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
25-04-05, 11:36 #57
td bem estarem putos com a vivo, mas no quesito COBERTURA no território NACIONAL, a vivo é a maior. Tecnologias cdma e tdma

A tim ainda está atrás da claro no quesito cobertura GSM.
e na boa, oq eu levo em conta na hora de comprar um celular não é quanto ele custa, e sim onde ele funciona

entao, ainda estou na vivo

maxcool is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

25-04-05, 12:26 #58
olha q MERDA

acabei de voltar do PROCON, pois a mulher de lá me disse q antes eu tenho q fazer um PROTOCOLO ligando pra Anatel, e CINCO DIAS depois eu posso voltar ao maldito procon

meu deus do céu.

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

25-04-05, 12:30 #59
aff
agora eu to ligando na porra da Anatel, e no atendimento gravado eles já dizem q antes de fazer uma reclamação, eu tenho q ter o protocolo
hahahahahah
nossa
eu queria ser o juiz supremo e executor da humanidade, munido de um taco de baseball

... is offline   Reply With Quote
Ranger
Guest
 

25-04-05, 12:32 #60
No caso manda a reclamação para a Anatel por carta e com Ar, pois vc terá como provar. Nunca vi isso. O procon não tem nada a ver com a Anatel.

MAs de qualuqer forma vai exigir de você muita paciência nessa primeira etapa.

Boa sorte

  Reply With Quote
...
Banned
 

25-04-05, 12:46 #61
ah ta
agora eu tenho q ligar pra vivo, fazer um protocolo, pra poder ligar pra anatel e fazer OUTRO protocolo, e ir pro procon
to ligando pra vivo, só fica na musiquinha e termina a ligação sozinha
é mole?

... is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-04-05, 13:21 #62
Cara leia no contrato de adesão lá diz perfeitamente q a VIVO se compromete a deixar seu aparelho funcionando
Se ele nao ta funcionando vc pode cancelar o contrato.
Sei-la a vivo q eui vou aki em ctba É LENTA D+
MAs o serviço é muito bem feito, e me tratam muito bem dentro da loja.
O problema é da VIVO mesmo q é um lixo no atendimento nao da loja
Pra vc ter uma ideia, eu comprei um celular mas na epoca minha mãe é q ficou como titular da conta e do cel
Blz fui lá com ela e "troquei" as coisas o cel e a conta no meu nome
Achei q tava td tranquilo chega fim do mês
A minha conta vem no nome do meu PAI a conta dela no meu :/
Sem falar q meu pai ta morto....
Fui lá e eles me explicaram tudinho do pq nao conseguiam refazer a troca, blz pelo menos tentaram me explicar do pq nao conseguiam.

Mandaram ligar o *8486(acho q eh isso) e eles iriam resolver
Só q é um saco falar por cel esse tipo de coisa pois até a telefonista(até q era inteligente) perceber do q se trata, pegar uma cópia de tds os papeis q eu tinha em mão se foram + de 2 horas, espero q final do mes venha td certo
Mas eu duvido

No seu caso iria no procom eles nao fazem porra nenhuma só te orientam
Pequenas causas eh assim mesmo mas vc sempre recebe, afinal é lógico q vc tem razão e mesmo q nao tenha o juiz sempre percebe q vc saiu prejudicado e q a vivo nao ta nem ai em perder outra causa.
Em causa certa eles nem enviam um advogado na seção e vc já entra como ganho

SsjGohan is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

25-04-05, 13:32 #63
EH MANÈ!

eu chutava o balde.

volta pro teu cel velho.

kuidow is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

25-04-05, 14:29 #64
vai na queles programas pulicias reclamar hauhauha

manda um email e ja era
se vai destruir a loja a assim

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

25-04-05, 14:57 #65
rockafeller, por isso eu falei meu, tu vai ficar se encomodando durante 5 anos, só pra "porra eu vou ferrar eles, vou ganhar uma indenização de 800 reais, eu não abaixo a cabeça."... o meu, além de que 800 reais pra uma compania telefonica não fazer bosta nenhuma de diferença, bota o rabo entre as pernas, arranja uma solução e pensa "puta que pariu fiz merda, comprei um celular ruim da pior operadora", blz, 150 reais meu, tu gasta em 1 noite isso porra.

Amigo meu vende cel por 80 pila, o melhor celular do mercado hoje roubado tu vai na rodoviaria de florianopolis (é o pico onde vende porcaria roubada) custa 400 reais, é ridiculo.

Oque eu acho que tu devia fazer é arranjar uma solução, isso ai de "porra vo no procon ficar reclamando exigo meus direitos fui passado pra trás" pra mim se compara a uma criança de 5 anos falando pra mãe "o meu irmão roubou minha chupeta". E dai?

Arranja uma solução, da o teu celular pro teu pai, troca, bota no mercado livre e aprende com teu erro, vai falar que 150 reais faz falta pra ti?

abraço

Keane is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-04-05, 15:00 #66
150 reais pra mim faz falta
eu gasto numa noite no maximo 20 reais.
Keane,tá sobrando aí? deposita na minha conta 150 reais?

gusto is offline   Reply With Quote
barney
Trooper
 

25-04-05, 17:00 #67
Pois aqui a questão é diferente, troquei meu celular claro por um vivo. O meu celular da claro nao pegava em certos lugares aqui de casa e esse da vivo pega em qualquer lugar, tá bem melhor aqui. Moro em porto alegre/rs....
Mas vc faz bem em ir ao procon, tem que procurar seus direitos mesmo.

barney is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-04-05, 18:26 #68
No paraná e em SP em questão de sinal a TIM é muito melhor

StorM is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

25-04-05, 18:29 #69
Quote:
Postado por Keane
rockafeller, por isso eu falei meu, tu vai ficar se encomodando durante 5 anos, só pra "porra eu vou ferrar eles, vou ganhar uma indenização de 800 reais, eu não abaixo a cabeça."... o meu, além de que 800 reais pra uma compania telefonica não fazer bosta nenhuma de diferença, bota o rabo entre as pernas, arranja uma solução e pensa "puta que pariu fiz merda, comprei um celular ruim da pior operadora", blz, 150 reais meu, tu gasta em 1 noite isso porra.

Amigo meu vende cel por 80 pila, o melhor celular do mercado hoje roubado tu vai na rodoviaria de florianopolis (é o pico onde vende porcaria roubada) custa 400 reais, é ridiculo.

Oque eu acho que tu devia fazer é arranjar uma solução, isso ai de "porra vo no procon ficar reclamando exigo meus direitos fui passado pra trás" pra mim se compara a uma criança de 5 anos falando pra mãe "o meu irmão roubou minha chupeta". E dai?

Arranja uma solução, da o teu celular pro teu pai, troca, bota no mercado livre e aprende com teu erro, vai falar que 150 reais faz falta pra ti?

abraço

Eh por isso q a qualidade dos servicos de muitas coisas no Brasil eh uma merda! Com um pensamento &@*(@( como o seu q elas montam em cima!

800 reais pra eles pode ser nada, mas eles tem um limite maximo de reclamacoes registradas. Se passarem, tomam uma senhora multa!!!!!!! Coisa de milhao de reais. Sem contar a repercussao dessa noticia oq causara a empresa.

Seu cerebro parece que eh do tamanho dum grao de sal oha!!!
Acorda!!!!!!!!!!!!!!

Rockafeller, vai no juizado de pequenas causas que eh mais rapido de resolver as coisas. Envie cartas pra jornais falando sobre isso. Fale com a ANATEL sim, comigo funcionou contra a telemar aqui no RJ.
Tem q fzer barulho!!!!


Last edited by Skipper; 25-04-05 at 18:36..
Skipper is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

25-04-05, 18:33 #70
Quote:
Postado por Keane
rockafeller, por isso eu falei meu, tu vai ficar se encomodando durante 5 anos, só pra "porra eu vou ferrar eles, vou ganhar uma indenização de 800 reais, eu não abaixo a cabeça."... o meu, além de que 800 reais pra uma compania telefonica não fazer bosta nenhuma de diferença, bota o rabo entre as pernas, arranja uma solução e pensa "puta que pariu fiz merda, comprei um celular ruim da pior operadora", blz, 150 reais meu, tu gasta em 1 noite isso porra.

Amigo meu vende cel por 80 pila, o melhor celular do mercado hoje roubado tu vai na rodoviaria de florianopolis (é o pico onde vende porcaria roubada) custa 400 reais, é ridiculo.

Oque eu acho que tu devia fazer é arranjar uma solução, isso ai de "porra vo no procon ficar reclamando exigo meus direitos fui passado pra trás" pra mim se compara a uma criança de 5 anos falando pra mãe "o meu irmão roubou minha chupeta". E dai?

Arranja uma solução, da o teu celular pro teu pai, troca, bota no mercado livre e aprende com teu erro, vai falar que 150 reais faz falta pra ti?

abraço
primeiramente, eu tenho um contrato de 1 ano com a VIVO ainda, e preciso de algum jeito tirar esse "encosto" de mim, certo?
eu quero um celular q funcione em franca, certo?
e a culpa nao foi minha, pq o cara afirmou q pegava em franca, e eu nao tinha por que duvidar dele, certo?
e eu nao comprei pq era o mais barato e eu sou pobre, comprei pq ele é simplesmente STYLE, e eu o quis, assim como sua mãe quer comprar um cachecol. certo?
e nao vai demorar 5 anos.
e eu costumo gastar 60 em uma noite.
e eu curso Direito, não se esqueça

... is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-04-05, 19:08 #71
Quem compra coisa roubada tem mais que se se foder espetacularmente.

Quanto ao cel, depois de uma olhada nos rankings do ivox em operadoras de telefonia por estado, acho que nao tem uma que se salva, mas a vivo pelo menos em sp tem uma nota minima:

http://www.ivox.com.br/categorias/?dir=1/6/26

Vc, ja que faz direito, tem mais que usar isso a seu favor. Realmente revoltante a falta de respeito.

[]'s

Jeep is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

25-04-05, 19:11 #72
So uma pergunta Rockafeller, tem como vc provar que o cara FALOU QUE TINHA SINAL EM FRANCA ?

Pena is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

25-04-05, 19:23 #73
acho q nao neh pena
soh se ele levo um gravador falando com a mulher

ShadoW is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

25-04-05, 19:26 #74
Rockafeller, Franca é perto de Passos não é ?

Pena is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

25-04-05, 21:30 #75
1. nao tem como provar, porém é uma prova presumivelmente clara, pois eu tinha um celular q pegava em franca, e estou no 4º ano de faculdade... ou seja, eu nao seria suficientemente imbecil de trocar de celular à toa, sendo q o novo não funciona.

2. não sei...

... is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.