Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
marconds
PHD em Dota 2
 

Default Concurseiros

02-09-08, 10:44 #1
Então moçada, após alguns meses de vida de formado eu me decidi o que fazer.
Durante alguns meses após a formatura fiquei tentando trampo no exterior mas não consegui nada.
Do jeito que anda o setor privado, acabei me decidindo pelo setor público e estou estudando pra prestar concursos. Vou começar com o concurso da ABIN que tem pouca matéria e que engloba também conteúdo da prova pra Polícia Federal (que eu também pretendo fazer assim que sair).
Alguém aí também estuda pra concursos? Quais tem em vista?





marconds is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
02-09-08, 10:52 #2
tu ficou tentando trampo no exterior por agências daqui? só?

drakiN is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

02-09-08, 10:56 #3
eheheh
vou prestar os dois tb
mas nao se iluda com o pouco conteudo do concurso para oficial da abin
sao 120 vagas e acredito q mais de 50 mil candidatos vao se inscrever no concurso. a materia tambem é meio complicada... geopolitica nao vai ser facil.
achei uma apostila em um blog... se quiser, manda mp.

quanto ao da policia federal, acho q compensa estudar... ainda mais se vc tiver se formado em direito. o concurso nao esta longe e nem muito perto. um cursinho preparatorio ajuda muito, ja que te da uma base boa para direcionar seus estudos.

look is offline   Reply With Quote
u5602
Banned
 

02-09-08, 11:09 #4
assim que abrir, vou fazer civil de PE, ou de algum estado daqui do nordeste. existe uma forte possibilidades de abrir uma delegacia especializada de proteção aos danos imateriais em cada capital (atualmente existem apenas 3 ou 4, se não me engano), quem estuda/trabalha na área de informática tem uma grande possibilidade de ingressar mais facilmente.

concursos na área de segurança pública sempre foram easy, mas muito concorridos, é isso aí mesmo.

u5602 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

02-09-08, 11:19 #5
eu sou mais um que encorpa o time dos concurseiros

ja passei em alguns, ocupo um cargo bacana, mas ainda nao o que eu mais desejo

como o look disse, a prova da abin deve ser bem complicada, com a parte de geografia se aproximando bastante dos concursos para o rio branco

a legislacao especifica deve ser estudada com afinco tambem, pois de la deve sair um grande numero de questoes, repletas daquelas "pegadinhas" tipicas do cespe, ja que a materia eh estritamente legal, sem respaldo doutrinario algum

o numero de vagas eh interessante, mas o numero de inscritos tambem sera enorme, o que tambem nao significa que todos estarao bem preparados

em suma, acho que eh enfiar a cara mesmo e torcer para a prova nao ser adiada como ja ouvi dizer

Hades is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

02-09-08, 11:48 #6
opa look!
eu peguei uns no http://profissaoconcurseiro.blogspot.com/
tem todo o conteúdo em .pdf lá entre outras coisas bem interessantes,
felizmente, eu tenho material mais completo em livros mesmo, um vizinho meu é procurador e tá me emprestando muita coisa
sobre a ABIN, a inscrição já foi adiada, a prova por enquanto não.
esses dias saiu medida provisória criando mais 440 vagas pra ABIN, então, mesmo que eu não passe nesse acho que logo logo sai outro.
como eu falei, eu to estudando a pouco tempo, não consegui terminar de estudar o conteúdo mas to tentando
como tá sendo a vida de concurseiro? quanto tempo vocês estudam por dia? etc
essas coisas

marconds is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

02-09-08, 11:55 #7
Sei que em Brasília tá lotado de cursinhos para concursos... Nesses que o salário bera os 10k/mês, sei que tem um pessoal que estuda pelo menos umas 8 horas diárias !!!!

vitorueda is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

02-09-08, 11:57 #8
cara, bem que eu queria estudar... mas ta foda.
na parte matutina do dia eu to trabalhando na empresa do meu irmao e do meu pai, ja que meu irmao andou fazendo uma cagadas aqui e eu to tentando ajudar...
a tarde eu to advogando (ou tentando hehehe)
e a noite eu to fazendo cursinho pra vaga de agente federal no curso marcato. dai to tendo tempo pra estudar muito nao... mas la nas ferias acho q vou arrumar um pouco mais de tempo.

e alguem ai faz outro curso preparatorio? pra agente federal eu queria fazer no lfg, mas tem aula de sabado e domingo... dai mata a cervejinha de sabado e domingo a tarde eheheheh.

look is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

02-09-08, 12:17 #9
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Sei que em Brasília tá lotado de cursinhos para concursos... Nesses que o salário bera os 10k/mês, sei que tem um pessoal que estuda pelo menos umas 8 horas diárias !!!!
eu to estudando 8 horas diárias em média
no sábado e domingo deve dar umas 4-6.
aqui em santa maria eu não procurei ainda curso preparatório, to pensando se faço ou não, vo ver bem se vale a pena pra mim.

marconds is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
 

02-09-08, 14:27 #10
conheço nego que paga cursinho caro, acaba um e já começa outro e nem aparece o nome na lista. Por isso eu nem animo em estudar até pq mesmo sem pegar um livro eu sempre me classifico HUAHUAUAHUAHUAHUHUahUAH

TrancëJay is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

02-09-08, 15:34 #11
marconds, se tiver um bom curso preparatorio ai, mesmo que via satelite, e vc tiver tempo livre para o estudo efetivo depois, nem pense duas vezes. matricule-se ja!

Hades is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-09-08, 15:40 #12
Quote:
Postado por TrancëJay Mostrar Post
conheço nego que paga cursinho caro, acaba um e já começa outro e nem aparece o nome na lista. Por isso eu nem animo em estudar até pq mesmo sem pegar um livro eu sempre me classifico HUAHUAUAHUAHUAHUHUahUAH
(1) \o/
haEOIUHAEGIhaeiuhage
vai fazer STJ?
na base do seja o que deus quiser tb?

maxcool is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
 

02-09-08, 16:00 #13
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
(1) \o/
haEOIUHAEGIhaeiuhage
vai fazer STJ?
na base do seja o que deus quiser tb?


Tou em todos, uma hora outra cagada acontece. Aconteceu pra essa merda onde a gente tá, pq não pode acontecer de novo HUHUHUASHUAHSUUA


Coruja me falou que tu não passou no STF pq conseguiu negativar conhecimentos complementares hUAHUAHUAHuHAUHA

TrancëJay is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

02-09-08, 16:54 #14
eheheh
que concurso vcs passaram?

look is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

02-09-08, 21:14 #15
eu desisti de fazer concurso... no único que fui (adv do BNDES) encontrei um professor da faculdade na porta... porra o cara já tem mestrado, tá fazendo doutorado e tá fazendo todos os concursos que aparecem...

enquanto esse cara não passar eu não passo nem sonhando...

XtremE is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

03-09-08, 14:17 #16
vi em um jornal ontem que no Brasil hoje existem cerca de 80 mil cargos publicos ja ocupados, a meta do governo é ate 2011 abrir mais 90 mil vagas, so em 2009 terao 30 mil vagas abertas para uma grande variedade de concursos, a intenção do governo é parar de terceirizar serviços com a contratação de mais funcionários concursados.
ps: eu tambem to de olho na minha vaga!

aLe is offline   Reply With Quote
pacoquinha
Trooper
 

Steam ID: dspacoca
03-09-08, 17:49 #17
tu nunca fez estágio marconds?

eu vou prestar concurso pra petrobras ou pra volks.

pacoquinha is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-09-08, 18:14 #18
na boa
NA BOA

nao eh flame nem nada
mas pra mim, de um modo GERAL, quem faz concurso nao gosta de trabalhar e essa noticia q o ale colocou, me preocupa muito pq sou eu, trabalhando pra caralho q pago o salario desse povo atoa todo...

Bombastic is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-09-08, 18:20 #19
Quote:
Postado por TrancëJay Mostrar Post
Tou em todos, uma hora outra cagada acontece. Aconteceu pra essa merda onde a gente tá, pq não pode acontecer de novo HUHUHUASHUAHSUUA


Coruja me falou que tu não passou no STF pq conseguiu negativar conhecimentos complementares hUAHUAHUAHuHAUHA
na real nao foi isso
eu fiz 1 ponto em regimento interno
tinha q fazer 2
mas no total fiz 90 hAOIUEhrOIUAERHOIUAEHROIUEA
buceta mermo
ia ficar top50 eu acho

maxcool is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

03-09-08, 18:30 #20
Quote:
Postado por pacoquinha Mostrar Post
tu nunca fez estágio marconds?

eu vou prestar concurso pra petrobras ou pra volks.
sim
estagiei em 2 agências de publicidade e em 3 setores da UFSM
6 meses em cada agência, 1 ano na coperves e uns 6 meses no CCS / CAL

marconds is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
05-09-08, 22:25 #21
eu to trabalhando fez 1 mes numa empresa publica
fui chamado pra um concurso q fiz em 2006 e nem lembrava mais
o cargo eh meia boca, mas a possibilidade de crescimento eh altissima, ambiente de trabalho extremamente tranquilo, estabilidade e tou fazendo uma certificacao linux paga pela empresa (com 1 semana de trabalho ja estava no curso)

to gostando muito e pretendo comecar a fazer mais concursos

percezione is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-09-08, 22:37 #22
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
na boa
NA BOA

nao eh flame nem nada
mas pra mim, de um modo GERAL, quem faz concurso nao gosta de trabalhar e essa noticia q o ale colocou, me preocupa muito pq sou eu, trabalhando pra caralho q pago o salario desse povo atoa todo...
cargo publico eh sem emoção eaihe

serjaum is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

30-09-08, 11:46 #23
ae, upando o topic, tá chegando o dia do concurso
achei uma notícia no próprio site da ABIN
Tá FÀCIO!

Concorrência do concurso da Abin chega a 726,7 por vaga

O concurso da Agência Brasileira de Intelgência (Abin), cujas provas ocorrem em 12 de outubro, certamente figura entre os mais concorridos deste ano. De acordo com o Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), 88.293 pessoas estão na disputa pelos 190 postos oferecidos.

Para a carreira de agente de inteligência, que exige nível médio, se inscreveram 21.802 pessoas, o que representa concorrência de 726,7 para cada vaga. Já para oficial, de nível superior, são 66.491 participantes querendo 160 vagas - concorrência de 415,5 para uma.

O Cespe divulgou nesta sexta-feira (26) os locais e horários das provas objetiva e discursiva para os cargos de agente e oficial de inteligência. A avaliação será aplicada nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal. Os candidatos terão cinco horas para responder às todas as questões.

A remuneração prevista em edital é de R$ 4.458,38 para agentes e de R$ 9.713,13 para oficiais. As informações estão disponíveis no site do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe/UnB), responsável pela organização do processo seletivo.

A seleção será composta por provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, prova discursiva, investigação social e funcional, prova de capacidade física, avaliação médica, avaliação psicológica e curso de formação em inteligência na Escola de Inteligência da Abin, que será realizado em Brasília (DF).


Correio Braziliense Concursos


Publicado em: 29/09/2008

marconds is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

30-09-08, 12:38 #24
conheço um pouco do mundo dos concursos, isso de baixar apostila por internet 99% é furadassa material de estudo péssimo, o melhor para aqueles que estão querendo adentrar nesse mundo obscuro é fazer alguma matéria em um curso BOM só pra familiarizar com o ambiente e saber que vai ter que estudar 5 horas por dia no minimo durante os 7 dias da semana durante 1..2..3... anos pra se tornar um AFR ou coisa do tipo

edit: http://alexandremeirelles.googlepage...andremeirelles muita informação legal

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

30-09-08, 14:30 #25
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
na boa
NA BOA

nao eh flame nem nada
mas pra mim, de um modo GERAL, quem faz concurso nao gosta de trabalhar e essa noticia q o ale colocou, me preocupa muito pq sou eu, trabalhando pra caralho q pago o salario desse povo atoa todo...

(1) Infelizmente a maioria se mata um ano de estudar, pra passar e não fazer porra nenhuma e mamar ao máximo nas tetas.

Agora com esse cenário, o mundo caindo la fora, to pensando em sugar um pouco tb do governo...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

30-09-08, 15:02 #26
Quote:
Postado por crj Mostrar Post
conheço um pouco do mundo dos concursos, isso de baixar apostila por internet 99% é furadassa material de estudo péssimo, o melhor para aqueles que estão querendo adentrar nesse mundo obscuro é fazer alguma matéria em um curso BOM só pra familiarizar com o ambiente e saber que vai ter que estudar 5 horas por dia no minimo durante os 7 dias da semana durante 1..2..3... anos pra se tornar um AFR ou coisa do tipo

edit: http://alexandremeirelles.googlepage...andremeirelles muita informação legal
presumo que AFRF seja Auditor Fiscal da Receita Federal, que é a função do meu pai
ele me fala sobre estudar umas 10-12h por dia por uns 2 anos pra passar em concursos BONS, e acho que foi +- como ele passou pra auditor
atualmente eu estou em torno de 6-8horas e geralmente domingo não estudo
com a experiência desse concurso (meu primeiro) acredito que vou ver o quanto eu preciso aumentar de tempo de estudo e de conhecimento da matéria

marconds is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

30-09-08, 15:36 #27
marconds, tu conhece a Luma?? o pai dela tb é auditor da receita, e eu acho que sta maria não tem muitos...hsaououeh

holopainen is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

30-09-08, 16:02 #28
não sei holo, é bem provável
até porque eu vou sempre nos eventos do sindicato lá e conheço tudo os filhos dos outros auditores, eu jogava futebol pela receita aqui de santa maria nos campeonatos, então conheço até os outros servidores também
vo falar com o pai, porque deve ser alguém que não tenho muito contato, mas provavelmente eu conheço sim

marconds is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-09-08, 18:27 #29
Fiz o concurso da PBras sem estudar especificamente pra ele uma virgula e achei facil pacaralho
Tirei 80 de 100 +-
Se alguem ficar sabendo de ponto de corte e/ou média me avisa pls, nao tenho nem ideia de passei largo, fiquei na media ou muito abaixo de um QI normal

Se eu tivesse estudado teria ficado muito puto porque nao adiantaria quase nada. Só se estudasse umas 20h ou mais, menos que isso NAO FARIA DIFERENCA.

Aliás, curiosidades que caíram na prova de conhecimentos específicos de comunicação social, hab. publicidade e propaganda:
- O que é um podcast
- O que é um blog
- Impacto da internet na difusao de conhecimento
- Impacto das novas mídias no preco das classicas
Entre outras

E confirmei o que eu imaginava: as questoes de 'informatica' sao LIXO, decoreba braba dos nomes dos menus do office. HUE. QUe lixo. Errei questao de excel sendo que eu FIZ UMA PORRA DE EXCEL AUEHAUAHE

Zedd is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
30-09-08, 18:33 #30
Meu irmão e namorada estão estudando pra concurso tb.
Mas partilho da mesma visão que o Bomba. =/

Sussa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-09-08, 18:43 #31
Nem preciso dizer "eu tambem", né?

Jeep is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
30-09-08, 19:12 #32
tipo... sinceramente, sem flame nem nada... vendo esse tópico dá pra ver porque os órgãos públicos no Brasil são do jeito que são... =/

a mentalidade é "vou escalar através de cargos completamente não relacionados até chegar em um que pague mais de $10k/mês e gg, aposento na mamata"

Acid is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-09-08, 19:27 #33
que pensamento cretino acid

ninguém aqui disse que vai deixar de executar suas funções devidamente enquanto estiver lá

tenho certeza que o único intuito da maioria ou totalidade aqui ao entrar no serviço público é ter estabilidade e garantia dos vencimentos no fim do mês

até pq não é crível que um darknerd não queira ascender na carreira pela qual optar também...

Hades is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

30-09-08, 19:29 #34
nem vou me defender, porque em momento algum eu afirmei nada que se assemelhe com o que tu disse
acho que os órgãos públicos são do jeito que são porque o brasileiro é do jeito que é
e não existe uma universidade pra araponga (abin) ou pra polícia federal, então a culpa seria de quem? do governo?

marconds is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-09-08, 23:26 #35
Discordo, em parte, de vocês. Claro que seeeeeeeempre tem gente alguém querendo se aproveitar do sistema, e é difícil arrumar a casa quando se vai mexer num vespeiro como 'benefícios garantidos' de uma classe inteira (que vota). Mas também, alguém aí tem um método melhor pra escolher quem vai ter um bom emprego (e estável) do que uma prova anônima?

Vocês SABEM o que seria dos cargos públicos no Brasil se eles fossem por entrevista, indicação, ou qualquer outra coisa ligeriamente mais fraudável que concurso.

No mais, cada país tem o governo que merece, e se eu entrar por exemplo na Petrobras, voces podem ter certeza que nao vou querer ser menos do que funcionario modelo.

Zedd is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

01-10-08, 08:36 #36
Bom,

Eu sou concursado pelo PRODEST. Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo. É basicamente o órgão estadual que cuida da informática do estado. Sou Analista de Infra-Estrutura (suporte técnico), e trabalho que nem um corno manso.

Faço de tudo para que o órgão seja sempre o melhor nos atendimentos que ele faz. Infelizmente, sempre, SEMPRE tem gente que não faz porra nenhuma e fica coçando o saco. Isso acaba tirando a vaga de uma outra pessoa que poderia ser um ótimo funcionário e que traria uma grande vantagem para a instituição. Lhes garanto que da minha área, 20% trabalham pra caralho, 60% trabalham quando necessário e 20% só coçam. O que tem muio também, são funcionários já aposentados que para não ganharem menos continuam trabalhando no órgão.

O problema do meu órgão é que infelizmente o salário é baixíssimo par ao nível de profissional exigido, e várias pessoas saem do órgão para irem para outros lugares ganhar mais. A rotatividade é imensa e o órgão sempre fica com falta de pessoal por causa disso. A verdade é que os outros concursos de nível federal (petrobras principalmente) oferecem um salário muito melhor, pelo mesmo cargo que eu ocupo e as pessoas costumam procurar este cargo...

Enfim, deixa eu ir trabalhar. Abraços

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

01-10-08, 10:53 #37
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post

Vocês SABEM o que seria dos cargos públicos no Brasil se eles fossem por entrevista, indicação, ou qualquer outra coisa ligeriamente mais fraudável que concurso.
sim
nao questiono o concurso em si...
eu questiono, o cargo publico

sou totalmente contra qualquer tipo de cargo publico

Bombastic is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

01-10-08, 11:08 #38
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
ninguém aqui disse que vai deixar de executar suas funções devidamente enquanto estiver lá
O problema é que com a instabilidade o incentivo é sempre fazer o mínimo necessário.

Eu nem culpo, afinal eu não ficaria até altas horas procurando fazer um trabalho excepcional dado que não vou ganhar porra nenhuma a mais que o fdp que só coça o saco.

Diferente do Bomba eu não sou contrário aos cargos públicos, mas sim a excesso deles, e dessa política de criar uma porrada de cargos desnecessários. E tb sobre a política de remuneração deles. Tem que se diminuir os salários e começar a agregar uma parcela variavel atrelada a produtividade. E repensar a estabilidade, tem que ter chance de se demitir fdp que não faz porra nenhuma.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

01-10-08, 11:14 #39
Estudo há mais de 3 anos para concurso.
Já foi para segundas fases de Magistratura e Ministério Público.

O problema é que a disputa é acirrada. Mas já vi colegas lograrem êxito.
Esse negócio de mestrado/doutorado só é classificatório e não eliminatório. Conheço muita gente que sabe TUDO de processo civil, mas não sabe coisas elementares de direito penal.
No concurso tem que haver uma média, saber bem um pouco de tudo e claro, não desistir.

Fácil nunca foi. E está cada vez mais difícil porque o Poder Público paga bons salários.

Da prova da ABIN nem pensei em fazer pois sai muito do meu foco.

Só acho que um pessoalzinho que fala que não estuda e passa ou é naqueles concursos bunda (só teste) ou mente descaradamente. Pois se houver prova escrita e oral eu duvido que siga adiante.

No mais, não entendi muito o comentário do Bombastic, quando diz que é contra cargo público... então me diga, o que deveria haver? Como seria regido esses empregos?
Pagaríamos o policial com uma vaquinha? O bombeiro na hora do incêndio dá uns trocados?

Fui!

AracnotroN is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

01-10-08, 11:38 #40
acho que o bomba tá só flameando, larga umas idéias perdidas, totalmente do contra e sem fundamentação nenhuma

marconds is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

01-10-08, 11:39 #41
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Fiz o concurso da PBras sem estudar especificamente pra ele uma virgula e achei facil pacaralho
Tirei 80 de 100 +-
Se alguem ficar sabendo de ponto de corte e/ou média me avisa pls, nao tenho nem ideia de passei largo, fiquei na media ou muito abaixo de um QI normal

Se eu tivesse estudado teria ficado muito puto porque nao adiantaria quase nada. Só se estudasse umas 20h ou mais, menos que isso NAO FARIA DIFERENCA.

Aliás, curiosidades que caíram na prova de conhecimentos específicos de comunicação social, hab. publicidade e propaganda:
- O que é um podcast
- O que é um blog
- Impacto da internet na difusao de conhecimento
- Impacto das novas mídias no preco das classicas
Entre outras

E confirmei o que eu imaginava: as questoes de 'informatica' sao LIXO, decoreba braba dos nomes dos menus do office. HUE. QUe lixo. Errei questao de excel sendo que eu FIZ UMA PORRA DE EXCEL AUEHAUAHE
Fez o da BR esse final de semana agora?
Com essa pontuação aí é bem possível que tu se classifique...tem idéia do numero de vagas/candidatos?

SaM is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-10-08, 12:11 #42
Acho que nao cara, eu nao estudei NADA e a prova era facil...
E eu nao faco ideia do numero de vagas, nem de candidatos, vo procurar no site da cesgranrio e ja posto

edit: 5k inscritos
PROFISSIONAL JÚNIOR - COMUNICAÇÃO / PUBLICIDADE NACIONAL 4911

Eu nao sei onde achar qtas vagas tinha UAUHEA


Last edited by Zedd; 01-10-08 at 12:21..
Zedd is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

01-10-08, 12:29 #43
Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
No mais, não entendi muito o comentário do Bombastic, quando diz que é contra cargo público... então me diga, o que deveria haver? Como seria regido esses empregos?
Pagaríamos o policial com uma vaquinha? O bombeiro na hora do incêndio dá uns trocados?

Fui!
privatizacao do estado ftw

Bombastic is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

01-10-08, 12:49 #44
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Acho que nao cara, eu nao estudei NADA e a prova era facil...
E eu nao faco ideia do numero de vagas, nem de candidatos, vo procurar no site da cesgranrio e ja posto

edit: 5k inscritos
PROFISSIONAL JÚNIOR - COMUNICAÇÃO / PUBLICIDADE NACIONAL 4911

Eu nao sei onde achar qtas vagas tinha UAUHEA
Eu fiz a prova na mesma condição que vc ano passado, n estudei nada e fui soh pq tinha pago a inscrição, passei e to aqui dentro aehuahra
Minha pontuação foi semelhante...mas foram 2k candidatos

SaM is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-10-08, 13:15 #45
E tem uns vagabundos que fazem greve, nem ir trabalhar vão...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
01-10-08, 16:38 #46
Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
Faço de tudo para que o órgão seja sempre o melhor nos atendimentos que ele faz. Infelizmente, sempre, SEMPRE tem gente que não faz porra nenhuma e fica coçando o saco. Isso acaba tirando a vaga de uma outra pessoa que poderia ser um ótimo funcionário e que traria uma grande vantagem para a instituição. Lhes garanto que da minha área, 20% trabalham pra caralho, 60% trabalham quando necessário e 20% só coçam. O que tem muio também, são funcionários já aposentados que para não ganharem menos continuam trabalhando no órgão.
Se você realmente é assim, provavelmente ganharia mais em uma empresa privada e está desperdiçado como funcionário público.

Sério. Deveria procurar um emprego melhor. Provavelmente iria conseguir achar.

Existem diversas pessoas que são ótimos funcionários públicos. Trabalham de verdade, etc. O problema é que o nível de picaretas em uma instituição pública é 10x maior porque eles não podem ser mandados embora.

Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
sou totalmente contra qualquer tipo de cargo publico
Exatamente.

O problema é esse conceito de cargos em que os funcionário são intocáveis e não podem ser mandados embora. Eu acho correto ter concurso, o problema é que depois é semi-impossível mandar um cara ruim embora (só se o cara for toscamente ruim mesmo).

Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Diferente do Bomba eu não sou contrário aos cargos públicos, mas sim a excesso deles, e dessa política de criar uma porrada de cargos desnecessários. E tb sobre a política de remuneração deles. Tem que se diminuir os salários e começar a agregar uma parcela variavel atrelada a produtividade. E repensar a estabilidade, tem que ter chance de se demitir fdp que não faz porra nenhuma.
Eu voto em você se você virar político ehaiweuhiauehu

E quando os funcionários públicos começam a rejeitar e fazer greves por causa disso, tem algo muito suspeito. Afinal, se eles trabalham direito, iriam ganhar a parcela variável corretamente.

O problema é que tem uma porcentagem de funcionários que quer ser picareta. Esses naturalmente picaretas e ruins (que devem ser uns 10-20%) vão e influenciam os outros 60% que são "maria-vai-com-as-outras", não fedem nem cheiram, sem pensamento próprio. E sobram só os 10-20% bons de verdade.

Aí entra o lance de greve então e ferrou tudo... todo dia tem algum tipo de funcionário público de greve, impressionante. Quando tem greve bancos, os públicos são os primeiros a aderir e por aí vai...

Acid is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

01-10-08, 22:46 #47
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
S

O problema é esse conceito de cargos em que os funcionário são intocáveis e não podem ser mandados embora. Eu acho correto ter concurso, o problema é que depois é semi-impossível mandar um cara ruim embora (só se o cara for toscamente ruim mesmo).

PÁRA VAI! hahahaha.

Você tem quantos anos ACID, 12? 13? Puta merda!

Lembra do promotor Thales Ferri Schoedl que matou os carinhas lá em Bertioga? Foi mandado embora. E pronto!

Ele e tantos outros, como policiais, agentes... o que mata - e até aí entendo a razão - é que o processo para mandar um funcionário público embora é bem embaçado e demorado. Mas no Brasil que processo não o é?

Agora ficar falando a esmo porque tem inconformismo é besteira.

Imagine na visão do Bombastic um promotor de justiça privatizado... um policial privatizado hahaha... nego fuma um... não é possível. Sem ofensas, mas no mundo ou o Estado põe a mão ou vira uma zona (pior do que já é).

Por fim... concordo com aqueles que metem o pau em funcionário vagal e que só pensa no salário. Aí assino embaixo.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

01-10-08, 22:57 #48
Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
PÁRA VAI! hahahaha.

Você tem quantos anos ACID, 12? 13? Puta merda!

Lembra do promotor Thales Ferri Schoedl que matou os carinhas lá em Bertioga? Foi mandado embora. E pronto!

Ele e tantos outros, como policiais, agentes... o que mata - e até aí entendo a razão - é que o processo para mandar um funcionário público embora é bem embaçado e demorado. Mas no Brasil que processo não o é?

Cara teu exemplo foge completamente da curva. Obvio que nego que cometeu um crime, ou foi culpado por corrupção, etc são mandados embora.

O questionamento é sobre funcionários que fazem um trabalho muito porco, se é que pode se chamar de trabalho.

Nego passa no concurso e só vai lá bater cartão, fazer o mínimo necessário e ponto. PQ? pq ele não vai ser demitido por conta disso, e pq ele não vai ganhar nada a mais pra efetivamente fazer seu trabalho.

Ou seja, do funcionário vagal que estamos falando.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-10-08, 23:02 #49
Meu exemplo predileto é juiz que apronta algo bacana, como vender sentencas. A penalidade é mais bacana ainda, aposentadoria compulsoria.

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-10-08, 23:07 #50
a menos que tenha acontecido algo no mes, o cara ainda nao foi mandado embora...

MPE decide manter o promotor Thales Ferri Schoedl no cargo

29/08 - 10:34, atualizada às 17:52 29/08 - Redação com Agência Estado

O Conselho Especial do Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo decidiu, na tarde desta quarta-feira, manter o promotor Thales Ferri Schoedl no cargo até o seu julgamento final. Ele é acusado de ter matado Diego Mendes Modanez, de 20 anos, e atirado também em Felipe Siqueira Cunha de Souza, de 21 anos, na Riviera de São Lourenço, em 30 de dezembro de 2004.

Depois de um julgamento que durou quase 4 horas, na sede do MP, no Centro da cidade, ficou definido por 16 votos a 15 que Schoedl permanecerá como promotor, recebendo o salário de R$10.500 por mês.

Apesar de ter sido demitido do cargo, ele acabou sendo reconduzido pelo Tribunal de Justiça. O Ministério Público Estadual, através de sua direção, é contra a permanência de Thales Ferri Schoedl no cargo de promotor e quer o seu afastamento. O órgão especial do MPE decide apenas se ocorrerá o seu afastamento, o que permitiria julgamento por júri popular. Em sua defesa, Thales alegou que reagiu à agressão de Diego e Felipe.


http://ultimosegundo.ig.com.br/brasi...go_983392.html

Jeep is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

01-10-08, 23:40 #51
sim, o cara não pode ser despedido previamente, tem que esperar a decisão final.
bom, existem princípios que regem a administração pública
há alguns anos, foi instituído o princípio da eficiência, que não havia antes
vou dar uma pesquisada sobre os efeitos da falta de eficiência e depois posto o que eu achar.

marconds is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

02-10-08, 07:20 #52
opa!
tava estudando agora de manhã e dou de cara com o que eu tinha dito:

Lei nº 9.962 de 22/2/2000
Art 3º - O contrato de trabalho por prazo indeterminado somente será rescindido por ato unilateral da Administração pública nas seguintes hipóteses:
I - prática de falta grave, dentre as enumeradas no art. 482 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT;
II - acumulação ilegal de cargos, empregos ou funções públicas;
III - necessidade de redução de quadro de pessoal, por excesso de despesa, nos termos da lei complementar a que se refere o art. 169 da Constituição Federal;
IV - insuficiência de desempenho, apurada em procedimento no qual se assegurem pelo menus um recurso hierárquico dotado de efeito suspensivo, que será apreciado em trinta dias, e o prévio conhecimento dos padrões mínimos exigidos para continuidade a relação de emprego, obrigatoriamente estabelecidos de acordo com as peculiaridades das atividades exercidas.

Aqui o art. 482, que cita as faltas graves:
Quote:
Art. 482. Constituem justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador:
a) ato de improbidade;
b) incontinência de conduta ou mau procedimento
c) negociação habitual por conta própria ou alheia sem permissão do empregador, e quando construir ato de concorrência à empresa para a qual trabalha o empregado, ou for prejudicial ao serviço;
d) condenação criminal do empregado, passada em julgado, caso não tenha havido suspensão da execução da pena;
e) desídia no desempenho das respectivas funções;
f) embriaguez habitual ou em serviço;
g) violação de segredo da empresa;
h) ato e indisciplina ou de insubordinação;
i) abandono de emprego;
j) ato lesivo da honra ou da boa fama praticado no serviço contra qualquer pessoa, ou ofensas físicas, nas mesmas condições, salvo em caso de legítima defesa, própria ou de outrem;
k) ato lesivo de honra e boa fama ou ofensas físicas praticada contra o empregador e superiores hierárquicos, salvo em caso de legítima defesa, própria ou de outrem:
l) prática constante de jogos de azar.
Parágrafo único. Constitui igualmente justa causa para dispensa de empregado a prática, devidamente comprovada em inquérito administrativo, de atos atentatórios à segurança nacional.

marconds is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

02-10-08, 08:15 #53
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Cara teu exemplo foge completamente da curva. Obvio que nego que cometeu um crime, ou foi culpado por corrupção, etc são mandados embora.

O questionamento é sobre funcionários que fazem um trabalho muito porco, se é que pode se chamar de trabalho.

Nego passa no concurso e só vai lá bater cartão, fazer o mínimo necessário e ponto. PQ? pq ele não vai ser demitido por conta disso, e pq ele não vai ganhar nada a mais pra efetivamente fazer seu trabalho.

Ou seja, do funcionário vagal que estamos falando.

Essa é a mais pura verdade... Mesmo que um funcionário público seja regido pela CLT, como tá sendo a grande maioria agora, se ele for "trabalhar" todos os dias, e não cometer nenhuma 'falta grave' como já citado ele não será demitido em hipótese alguma. É muito, mas MUITO dificil o estado demitir alguém por 'falta de desempenho', e qualquer processo na justiça lhe concede a vaga de volta caso isso ocorra...

Infelizmenete é assim, apesar de já ter ficado sabendo de gente que foi demitida do BANESTES (banco estadual) por fazer greve (apesar de ilegal) e não conseguiu retornar ao cargo. Mas acho que esse ato é uma brutal excessão.

Infelizmente estamos sujeitos a este tipo de acontecimento no funcionarismo público. Sou totalmente a favor de uma norma mais rígida para análise de desempenho profissional e do desligamento do mesmo do órgão em que trabalha caso não seja satisfatório. Mas aí, entramos em outra questão, afinal, os 'regentes' de todos os órgãos são cargos comissionados (de confiança) e pode ser que demita alguém só para defender os interesses próprios e o rapaz teria que brigar na justiça para provar que tem um bom desempenho no trabalho (o que não é um problema).

Defendo até o fim as pessoas que colaboram para fazer um país melhor no funcionarismo público. É assim que o Brasil irá andar. E repudio com todo o meu ódio o funcionário que só quer 'mamar nas tetas do governo', e olha que onde eu trabalho já ouvi pelo menos uns 15 que falaram que só queriam isso com um cargo público. Funcionário público tem que te orgulho e tem que trabalha MUITO mais que funcionário de empresa privada. Tem que bater no peito e falar "so eu que faço esse país anda", infelizmente esta não é a realidade.

[]'s

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

02-10-08, 09:36 #54
assino embaixo do que o aveia-quaker falou.

especialmente pq, mais que funcionário público, eles são SERVIDORES PÚBLICOS, e aí o termo deveria falar por si só.

Hades is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-10-08, 11:04 #55
Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post

Imagine na visão do Bombastic um promotor de justiça privatizado... um policial privatizado hahaha... nego fuma um... não é possível. Sem ofensas, mas no mundo ou o Estado põe a mão ou vira uma zona (pior do que já é).
se quiser abrir outro topico podemos discutir a real utilidade de um estado em um real de capitalismo


nao entendi o problema do policial ser privatizado ou o promotor ou seja la quem for, voce poderia me explicar?

Bombastic is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-10-08, 11:56 #56
Issae
Negocio é revolução industrial! Estado Mínimo! Dinheiro é que manda!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
02-10-08, 13:50 #57
Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
Você tem quantos anos ACID, 12? 13? Puta merda!
22.

E, provavelmente, MUITO mais conhecimento sobre o funcionamento de instituições públicas que você.

Quote:
Lembra do promotor Thales Ferri Schoedl que matou os carinhas lá em Bertioga? Foi mandado embora. E pronto!
Sinceramente, olha o naipe do exemplo. Alguém que mata o outro desnecessariamente não deveria ser mandado embora... deveria ser preso.

Estou falando de funcionários que não fazem nada o dia inteiro, vivem de ir lá e bater o ponto. Esses nunca são mandados embora. O máximo que acontece é que eles são transferidos pra algum departamento inútil, onde ficam todos os funcionários inúteis, procrastinando juntos (e ganhando dinheiro público pra isso!).

Se você tem algum conhecimento de verdade sobre funcionalismo público sabe que é praticamente impossível mandar essas pessoas embora.

Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Estado Mínimo! Dinheiro é que manda!
Eu não entendi se você estava sendo irônico ou não, mas é assim que eu acho que é o correto.


Last edited by Acid; 02-10-08 at 13:50.. Motivo: Edit pq errei minha idade hehehehe
Acid is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-10-08, 14:41 #58
Acid, desde entao a sociedade evoluiu.

De uma lida sobre as geracoes de direito, vai gostar.

Foi algo mais ou menos assim (resumidissississimo):
Antes da Rev Francesa, nao tinha lei que o governo tinha que obedecer. O estado mandava em tudo e a inicitiva privada em nada. Isso foi o estopim da rev francesa. Contrato social do Rosseau. Burgueses (inic privada) no poder(1ra geracao, direitos basicos da pessoa humana).

Isso gerou a Rev Industrial, que gerou muitos avancos, mas muitos abusos, pau no proletaiado, (jornadas de 20 horas, trabalhador ganhando miseria, dormindo na fabrica, revoltas etc). O estado teve que intervir criando os direitos sociais (2da geracao).

Que deu origem a basicamente 3 coisas: o estado socialista (povo no poder) e aos nacionalistas (direitassa no poder - facismo, nazismo, etc) e o abrandamento do capitalismo (o q triunfou, pois o primeiro tinha mta corrupcao e o segundo visao erronea de pessoas titulares ou nao de direitos) . Gerando os direitos de terceira geracao (que sao os direitos humanos nao indivudalmente considerados, e sim como um todo, toda a humanidade).

Ainda tem os de quarta e quinta, mas nao vem ao caso, e sempre uma geracao complementa a anterior, e nao a substitui.

Logo, o que se busca eh a eficiencia no servico publico, o q vem ocorrendo (a passos de formiga, mas vem) e nao a volta a uma situacao anterior. Pois existem servicos que sao IMPOSSIVEIS de serem pretados por particulares, por motivo dos abusos. Quem sabe num futuro longinquo quando nao existirem mais Estados, e so empresas...Mas isso eh utopia.

SigSnake is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

02-10-08, 14:56 #59
O Supremo Tribunal Federal deixou julgado que, enquanto os direitos de primeira geração (direitos civis e políticos) - que compreendem as liberdades clássicas, negativas ou formais - realçam o princípio da liberdade e os direitos de segunda geração (direitos econômicos, sociais e culturais) - que se identificam com as liberdades positivas, reais ou concretas - acentuam o princípio da igualdade, os direitos de terceira geração, que materializam poderes de titularidade coletiva atribuídos genericamente a todas as formações sociais consagram o princípio da solidariedade e constituem um momento importante no processo de desenvolvimento, expansão e reconhecimento dos direitos humanos, caracterizados, enquanto valores fundamentais indisponíveis, pela nota de uma essencial inexauribilidade. (MS 22164, RTJ 164/158).

marconds is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-10-08, 15:06 #60
[QUOTE=Acid;814944

Eu não entendi se você estava sendo irônico ou não, mas é assim que eu acho que é o correto.[/QUOTE]

(1)

Bombastic is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
02-10-08, 17:50 #61
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Isso gerou a Rev Industrial, que gerou muitos avancos, mas muitos abusos, pau no proletaiado, (jornadas de 20 horas, trabalhador ganhando miseria, dormindo na fabrica, revoltas etc). O estado teve que intervir criando os direitos sociais (2da geracao).
OMG! E porque isso não acontece nos USA que têm direitos trabalhistas praticamente nulos?

Realmente, os direitos aqui colaboram pros trabalhadores ganharem mais e terem uma vida decente...

Acid is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-10-08, 18:10 #62
Pq isso já aconteceu la, eu contei uma versão megahiperduper resumida.

Acid, pesquise, leia, voce vai achar no mínimo interessante.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

03-10-08, 08:04 #63
Outra coisa que lembrei agora é que infelizmente têm órgãos em que voce não tem perspectiva de crescimento nenhum. Não tem PCS, não tem estudo e análise de desempenho para poder 'premiar' os funcionários melhores e acaba com a força de vontade do funcionário de trabalhar.

Vocês acham, que, para um profissional de informática, o local que ele mais gostaria de trabalhar não seria justamente no 'órgão de informática' do estado? Pois é, profissionalmente falando, eu estou realizado e meio. Mas o meu salário...

O que eu não entendo, principalmente nos órgãos públicos, é por que que tem de haver uma diferença salarial TÃO imensa entre órgãos e poderes. Por que que, em um TJ, por exemplo, o maior salário é justamente do funcionário que trabalha com 'justiça' e por que que no órgão de informática, as secretárias ganham mais que o próprio profissional de informática? Em uma empresa privada, acho que isto não aconteceria.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

03-10-08, 09:49 #64
Bom, vamos por partes.

Mr. Valle, veja o meu texto anterior COMPLETO. Eu, ao final, citei que sou totalmente contra funcionário vagal. Lógico que inclui-se nisso aquele que faz trabalho porco ou apenas pica cartão-ponto. Nisso não há do que discordar.
Mas, em empresa privada, óbvio que tem muita gente que só vai lá trabalhar (às vezes até com raiva), e que também faz um trabalho mediano porque ganha mal. Mas isso são outros 500.
Evidentemente o poder de coerção que a iniciativa privada tem sobre o seu funcionário é mais "elástica". Mas deixemos isso para depois.


Marconds Cara, muito cuidado! O servidor público não é regido pela CLT, mas sim pelo Estatudo do Servidor (Lei 8.112/90, neste caso Federal, Lei Geral). Lá você encontra como o servidor entra, sai, etc. CLT é para a iniciativa privada. Tanto que jamais você verá um servidor público ajuizando na Justiça do Trabalho. É regime próprio.


Jeep, o promotor foi exonerado sim. Aquela notícia é antiga e o Ministério Público de SP já cumpriu a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público. É só ver essas notícias abaixo:

http://www.jusbrasil.com.br/noticias...-justica-de-sp

ou

http://www.votebrasil.com.br/noticia...r-thales-ferri

Para quem acompanha sites jurídicos também podem encontrar outras fontes.


Bombastic. Então, eu acho que privatizar funções consideradas essenciais, podem prejudicar não o desempenho, mas sim o vínculo com alguém espeficamente.
Os policiais, promotores, juízes, escrivães... iriam receber de quem? Ok, tal firma? Poderia-se facilmente corromper os valores, ceder a interesses particulares, etc.

Creio que talvez sua irresignação seja pelo mau funcionamento do servidorismo. Até aí concordo. Mas sendo ele público, TODOS NÓS pagamos e assim, ninguém é chefe de ninguém (ao menos quanto à destinação dos serviços), desempenhando-se assim um serviço igualitário para todos e o principal, sem distinção.

Acho que privatizar pode comprometer os fins. Os meios com certeza serão os mesmos: dinheiro aqui, serviço lá. Mas o ideal pode ficar corrompido. E disso não tenho dúvidas. Os funcionários vão obedecer à risca o que os seus chefes particulares mandarem.

Quando o mundo se estatizou, pensou-se principalmente em retirar esse "poder de influência" dos mais fortes/espertos. O Estado entrou aí para igualar as armas e prestar algo que, nas mãos dos particulares, penderiam para outros interesses.

Acho que o que nós discutimos aqui é a eficiência do funcionarismo. Aí eu não discuto com ninguém. Salvo raras exceções, é chula. Mas partir para a privatização de serviços essenciais (policiamento, julgamento, diretrizes básicas) é voltar ao feudalismo senão à aristrocacia.

Gostaria de saber o que você pensa a respeito do que citei e, claro, dar seu ponto de vista sobre como privatizar serviços públicos essenciais, principalmente do custeio.


Por fim, ao Acid. Olha, já pensou em se candidatar? Seria uma boa. Aos 22 já é possível para prefeito. Pense a respeito.

Quanto ao exemplo. Hum... o do Promotor Thales foi mais marketing. Saiu em todos os jornais, mas se você for em qualquer Fórum do Brasil, certamente encontrará processos administrativos contra algum servidor. Talvez na Capital o pessoal seja mais "conivente" com os erros crassos, mas aqui no interior em dois anos vi pelo menos 3 serem expulsos, sendo dois escreventes judiciários e um oficial de justiça.

Acho que todos nós aqui concordamos que o serviço público está estagnado e medonho em muitos aspéctos. Mas generalizar é coisa típica de brasileiro, que pensa que o resto do mundo é uma maravilha e aqui um lixo. Problemas existem em todos os lugares.
Estamos aí para mudar e não ficar reclamando daquilo que deveria ser.

Como diz aquele ditado: se cada um limpasse o espaço a sua volta, o mundo seria limpo.

Abraço a todos.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

03-10-08, 10:18 #65
AracnotroN, da uma lida denovo no que eu postei.
Realmente, é a 8112 que rege o servidor público, mas ela menciona essas causas como justas pra demissão por parte da administração, citando esse artigo da CLT.
É a lei Lei nº 9.962 de 22/2/2000 que ta junto da 8112 no livro que to lendo, sobre direito administrativo mesmo.

marconds is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
03-10-08, 11:43 #66
Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
O que eu não entendo, principalmente nos órgãos públicos, é por que que tem de haver uma diferença salarial TÃO imensa entre órgãos e poderes. Por que que, em um TJ, por exemplo, o maior salário é justamente do funcionário que trabalha com 'justiça' e por que que no órgão de informática, as secretárias ganham mais que o próprio profissional de informática? Em uma empresa privada, acho que isto não aconteceria.
Numa empresa privada, em geral, você ganharia aumentos de acordo com a sua produtividade, a critério de seu chefe (ou, em empresas maiores, um plano de carreira da empresa). No funcionalismo público, com alguma sorte, você vai ter um plano de carreira. E mesmo assim, ele costuma ser simplesmente por tempo de serviço.

O problema é que os chefes não têm autonomia porque acreditam que isso poderia culminar em algum tipo de corrupção/favorecimento. Daí acontecem essas distorções...

Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
Mas, em empresa privada, óbvio que tem muita gente que só vai lá trabalhar (às vezes até com raiva), e que também faz um trabalho mediano porque ganha mal. Mas isso são outros 500.
Mas nesse caso, isso acontece por pura incompetência gerencial e não por alguma restrição legal. Em geral, quanto maior uma empresa, mais isso vai acontecer. Em empresas pequenas, quando tem um picareta, todo mundo sabe quem é e provavelmente ele só está lá por algum motivo específico.


Quote:
Os policiais, promotores, juízes, escrivães... iriam receber de quem? Ok, tal firma? Poderia-se facilmente corromper os valores, ceder a interesses particulares, etc.
E isso já não acontece hoje em dia?
A diferença é que eles poderiam ser mandados embora facilmente.

Quote:
Acho que o que nós discutimos aqui é a eficiência do funcionarismo. Aí eu não discuto com ninguém. Salvo raras exceções, é chula. Mas partir para a privatização de serviços essenciais (policiamento, julgamento, diretrizes básicas) é voltar ao feudalismo senão à aristrocacia.
Eu não sei se o Bomba tava defendendo exatamente isso. Mas eu acredito que o ideal seria um governo que retém *somente* a responsabilidade sobre serviços como policiamente, julgamento, etc. Enfim, a função do Estado seria garantir que os direitos individuais continuam sendo respeitados e pronto.

Ou seja: polícia, tribunais, etc, seriam do Estado. Uma escola ou hospital seria particular. E a Petrobrás seria uma aberração.

Quote:
Por fim, ao Acid. Olha, já pensou em se candidatar? Seria uma boa. Aos 22 já é possível para prefeito. Pense a respeito.
Eu dispenso comentários sarcásticos.

Quote:
Quanto ao exemplo. Hum... o do Promotor Thales foi mais marketing. Saiu em todos os jornais, mas se você for em qualquer Fórum do Brasil, certamente encontrará processos administrativos contra algum servidor. Talvez na Capital o pessoal seja mais "conivente" com os erros crassos, mas aqui no interior em dois anos vi pelo menos 3 serem expulsos, sendo dois escreventes judiciários e um oficial de justiça.
Eles já tinham passado pelos 3 anos iniciais? Nesse período é mais fácil conseguir retirar os servidores públicos mesmo. Depois disso é que complica.

Acid is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

03-10-08, 13:18 #67
Aracnotron,

a lei 8.112 só rege funcionários em regime estatutário. Na maioria dos concursos que estão abertos, os funcionários estão sendo regidos de acordo com a CLT. Acho que o poder judiciário é o que mais contrata no regime estatutário. Não é muito vantajoso para o estado, até porque, o funcionário ganha aposentadoria integral, enquanto no regime de CLT ele ganha pelo INSS.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-10-08, 15:06 #68
cara
na verdade eu acredito no estado minimo regulamentando o minimo dos minimos para que apenas o direito individual seja exercido

depois eu discorro melhor to meio ocupado mas ja li tudo

Bombastic is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

03-10-08, 17:13 #69
Sim, já tinham mais de 3 anos de atividade. A depender da cagada nenhuma estabilidade no mundo segura.
Cada caso é um caso e claro, há muito protecionismo. Mas com corrupção ninguém sai ileso (a não ser em Brasília). Agora perder prazo, ofícios errados, etc... aí eu concordo com vc... só uma chamadinha de fumo e pronto.

AVeia. Eu estou ciente que na na Administração indireta tenha mais regime jurídico da CLT (Petrobrás, ECT, Bancos, etc.), mas os órgãos do Judiciário, Forças Armadas, MP, Executivo praticamente é tudo regime próprio. Vários municípios também têm regime próprio para os funcionários estáveis.

Na verdade, se formos sintetizar... o Brasil já passou de ser uma zona... rs

AracnotroN is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

04-10-08, 08:38 #70
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
cara
na verdade eu acredito no estado minimo regulamentando o minimo dos minimos para que apenas o direito individual seja exercido

depois eu discorro melhor to meio ocupado mas ja li tudo
é velho, mas agora mesmo estamos tendo um exemplo de que o controle estatal é necessário, com a crise dos EUA, que foi o que afirmou um professor da USP na GNT. "O mercado se regula", ok, mas no momento em que ele entra em crise quem tá sendo chamado pra responder é o governo e quem paga o preço é o contribuinte, como tá sendo agora com a ajuda dos 700bi americano, então, se quem paga o preço é a sociedade, ela tem o direito/dever de controlar isso pra que não aconteça.

marconds is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-10-08, 11:29 #71
sera que o exemplo nao esta justamente apontando como o estado nao devia estar se metendo agora e sim fiscalizado antes? Dar dinheiro do contribuinte é bem mais facil do que contrariar interesses de poderosos e verificar se as coisas sao do jeito que falam, vide enron.

Jeep is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-10-08, 10:55 #72
Mas Jeep, uma coisa não exclui a outra.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-10-08, 14:41 #73
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
é velho, mas agora mesmo estamos tendo um exemplo de que o controle estatal é necessário, com a crise dos EUA, que foi o que afirmou um professor da USP na GNT. "O mercado se regula", ok, mas no momento em que ele entra em crise quem tá sendo chamado pra responder é o governo e quem paga o preço é o contribuinte, como tá sendo agora com a ajuda dos 700bi americano, então, se quem paga o preço é a sociedade, ela tem o direito/dever de controlar isso pra que não aconteça.
no mundo nao existe em lugar nenhum aonde o governo nao atue

estou falando algo como capitalismo mais essencial assim como ele nao existiu o socialimo do jeito q foi previsto tb nao existiu

essa crise americana NAO deveria ter sido ajudada por governo nenhum, os maiores economistas do mundo sao contra a ajuda do governo POR N razoes...

o mercado se regula sim... deixa ele... ele eh tao bonitinho

Bombastic is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

05-10-08, 17:26 #74
O mercado se regula até o dia que ele não se regular.

A verdade é que agente nunca chegou no limite para saber se isso é verdade mesmo.

Sem contar que a teoria da mão invisível já se provou furada, o mercado precisa de limites sim.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

13-10-08, 11:03 #75
velho
fiz a prova ontem
vo falar
que prova FUDIDA pelamor de deusu
terça sai o gabarito
no meio da prova me bateu uma caganera
fui no banheiro e deslizei o tronco
ai, sabe quando o cara caga um S do Senna?
Então, eu caguei uma interlagos inteira, não foi só o S.
e a fiscal, tri gata, 15 minutos me esperando na saida do banheiro ahieuahue que foda


Last edited by marconds; 13-10-08 at 11:09..
marconds is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
concurso público

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.