Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
Thumbs down [URGENTE] Febre de 39,9 graus plus medico fdp

25-07-09, 13:06 #1
boa tarde galera, preciso de uma opniao dos ds doctors pois presenciei um certo descaso na investigacao de um mal estar repentino que comecou ha uns 2 dias.

[perdao a ma escrita, esse teclado n tem shift]
ha dois dias fui pra blumenau com a familia da minha namorada, logo no dia seguinte de manha ja senti um mal estar semelhante a gripe.
acontece que, quando medicava com antitermico a febre voltava ainda mais potente pelo que se parece. tive pico de 38 graus, depois de abaixar ela voltou entre 38,4 e 38,5 e, hoje de manha tive um pico de 38,9 graus e, agora antes de acessar a ds tive um pico de 39,9, eh mole?

minha sogra trampa em 2 hospitais unimed e recebeu um alerta q, febre a partir de 37 graus ja pode ser considerada como suspeita, por isso mandou q fossemos para o hospital.
ontem a noite me levaram na emergencia de um hosp. publico aqui em pomerode - sc e, pra minha sorte, fui atendido pelo medico com maior fama de escrotisse da regiao. minha sogra conhece esse cara e eh conhecido como um dos piores medicos evah.
ele mal olhou minha cara, colocou o estetoscopio no meu pulmao e me receitou snif [semelhante ao aturgyl] e um antialergico [wtf?] bialerge, ele notou que havia uma infeccao na minha garganta e nem receitou porra nenhuma pra ela.
fiquei com a pulga atras da orelha de tomar essa bagaca, pois ouvi dizer q mtos medicos receitam antialergicos pra essas 'suspeitas' [desculpe se algo do tipo ja foi postado, mas estive mto mal e nem consegui ter forças pra sentar em frente a um pc]

ja tomei paracetamol, injecao no bumbum de dipirona sodica, ibuprofeno e ate agora sem nenhum resultado mto agradavel.

vou dizer alguns sintomas, talvez esclareca o q eu tenha [ou de uma luz]

-qd deito na cama com varias cobertas me sinto 30000x pior, mto indisposto, calafrios dos pes a espinha.
-coriza, dor de garganta [irritacao, segundo o medico]
-febre altissima [nunca cheguei a tanto em toda minha vida]

sem contar q nao estou taooo acostumado com o frio daqui do interior de sc, talvez isso ajude a piorar os sintomas.
minha namorada me comprou um diclofenaco pra tratar essa irritacao na garganta, pois desconfiamos q seja essa a origem de febre.

fico eternamente gradicido pelo tempo desperdicados, abraços e take care galera!






Last edited by seuboi; 25-07-09 at 13:13..
seuboi is offline  
Suricatta
Trooper
 

25-07-09, 14:00 #2
Cara, deve ter outro médico pra vc ir ai, vai logo pq febre acima de 38,5 que não ta baixando com remédios é perigoso, qualquer coisa que seja a causa.

Coisas naturebas que ajudam: Chá quentinho, gargarejo com água morna e sal, ou aspirina dissolvida pra garganta, entrar no banho quente e ir diminuindo a temperatura da agua devagar pra tentar baixar a temperatura do seu corpo.

Resfriados as vezes tem componente alérgico, mas não dá pra saber se é o seu caso, por isso VÁ EM OUTRO MÉDICO LOGO.

Eu sei que é uma bosta, depois de uma experiencia assim nào dá vontade de ir em nenhum, mas precisa, pega uma indicaçào com a sua sogra, vai pra outra cidade perto, mas tem de ir.

Suricatta is offline  
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-07-09, 14:04 #3
Mto obrigado cara, nunca fiquei tao preocupado com uma febre assim. assim q almocar vou pedir pra ir a outro lugar, obrigadao e dps posto updates! =**

seuboi is offline  
user114
.
 

25-07-09, 14:09 #4
vá a outro médico.

eu tive febre de 39,9 no fim de semana passado, os mesmos sintomas q vc teve mas eu tinha dor de cabeça muito forte e dor nos olhos

user114 is offline  
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
25-07-09, 14:11 #5
Tem médicos que são osso de ir! O último clínico geral que eu fui é nesse estilo aí! Garanto que estou tomando todo o cuidado de não ir nele novamente! Minha próxima consulta vai ser em outro lugar, definitivamente!

Melhoras aí, nosso boi!

Chronos is offline  
Capyvara
Trooper
 

25-07-09, 14:38 #6
Também estou com gripe desde 5a feira.

Cara, febre é assim mesmo, a sua temperatura oscila durante o dia, o que causa os calafrios, o que o anti-térmico faz é dar uma abaixada na temperatura média, já tive uma infecção de garganta que tomando dipirona + ibuprofeno + paracetamol minha temperatura ainda sim ficava acima dos 38 graus.

Você está tomando os remédios nos horários corretos? não adianta ficar tomando só quando a febre aparece.

Quanto a garganta, se ele não viu placas de pus nela, não tem muito o que fazer a não ser tomar os anti-inflamatórios (ibu) como vc já disse que fez.

Mas mesmo assim eu iria em outro médico...


Last edited by Capyvara; 25-07-09 at 14:44..
Capyvara is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

25-07-09, 16:16 #7
Vai no plantão em Blumenau...

Só com o q vc falou fica difícil dar alguma certeza do que está acontecendo... pode ser só gripe forte, mas tem que fazer um exame físico completo pra ter certeza... pode ser alguma infecçao bacteriana tb ( motivo de a febre persistir... )

Unica coisa que podemos te ajudar pela net eh orientar quanto aos antitérmicos. Vc pode usar a dipirona, paracetamol ou ibuprofeno pra isso. Usa a cada 6 horas, mas caso a febre retorne antes da proxima dose, vc intercala. Usa dipirona as 8, dae paracetamol as 11, dae dipirona devolta as 14. Assim vc controla a febre e não toma doses elevadas de medicamento ( correndo risco de efeitos colaterais ).

Mas essa orientação é só mesmo paliativa, não é o que vai te curar caso seja uma infecção bacteriana. Vai o quanto antes em Blumenau... não dá nem uma hora aí de Pomerode.

EviLBraiN is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
25-07-09, 17:01 #8
Bom, eu não sou médica né (de gente), mas pelo q vc escreveu essa dor de garganta pode ser a causa da febre, ja tive febrão por causa de dor de garganta.
Diclofenaco não vai tratar a garganta, vai apenas melhorar os sintomas pois é um anti-inflamatório, e caso seja uma infecção mesmo vai piorar pq abaixa as defesas do corpo contra as bactérias, o ideal seria um antibiótico!
Procure urgente outro médico!

T@ti is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-07-09, 19:10 #9
a partir de qtos graus a pessoa tem convulsao?

serjaum is offline  
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
25-07-09, 19:18 #10
100º, ebulição é com 100º em atmosfera padrão.

Aqualung is offline  
Capyvara
Trooper
 

25-07-09, 21:00 #11
Isso varia de pessoa pra pessoa serjaum, mas normalmente ocorre mais em crianças e não é ligado tanto a temperatura, mas a velocidade que a febre sobe.

Adulto normalmente o que ocorre em febre bem alta é que vc perde a noção da realidade, tipo começa a viajar nas idéias. hehe

Capyvara is offline  
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-07-09, 21:47 #12
aoooopa! Entao, me levaram no hospital novamente mas dessa vez o medico plantonista era um mto bao, me examinou direitinho, tirou minha pressao, temp [inclusive ate me deu a mao!] e receitou isso que o evil citou.. ele mandou eu intercalar paracetamol com dipirona e, por increca q parivel minha temp baixou pra 37
Tava curioso com até quanto eh a tolerancia q o corpo guenta, a escala do termometro chega soh ate a 42 graus, eu tava quase zerando ele e dps? teria q comprar um que fosse ate 50?

seuboi is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

25-07-09, 21:51 #13
Em adulto e muito raro passar de 40... e quando chega nisso vc começa a delirar... fica bem fora mesmo... Criança chega a ficar com 42... mas tudo isso em casos mto graves...

EviLBraiN is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
25-07-09, 22:39 #14
hua
eu tive uma amigdalite FODIDA ano passado, chegou nos 40
disseram eu eu tava de boa assim debaixo das cobertas e comecei a rir pra caralho.. do nada

ae meu pai se ligou que eu tava delirando e me levou pra um médico.. tava com 40º
2 injeções depois eu tava SUSSA

didz is offline  
Gunner
Doctor
 

26-07-09, 00:14 #15
seuboi...sem querer complicar, claro que o mais provavel eh uma gripe comum ou ateh uma faringite, mas tipo, vc que mora no sul, lhe passou pela cabeça a suspeita de gripe suina?
tipo se continuar persistindo, proucure um local mais especializado...e tipo tome pelo menos as devidas precauções de evitar a transmissão, como não ir a locais muito cheios e fechados, compre um alcool gel a 70% e passe continuamente nas mãos pra diminuir a chance de contagio...
tome muito liquido tambem!

Gunner is offline  
lalah
Trooper
 

26-07-09, 08:44 #16
compre uma máscara tb!

lalah is offline  
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-07-09, 10:02 #17
Sei que não tem a ver com o topico, mas já tive febre de 43. Fiquei delirando e tals, quase bati as botas.
Ate 41 não chega a ser tão perigoso. Acima de 42 o negocio ta punk e é melhor ficar desesperado.

39.9 não é tão raro. Razoavelmente comum eu diria.

No meu caso era um resfriado bacteriano. Normalmente febre acima de 38.5 é proveniente de bactérias. É só ir no medico, mostrar sua temperatura atual, ele provavelmente vai te receitar um antibiótico porreta junto com um ou dois anti-termicos para vc intercalar a cada 3h.

Sussa is offline  
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
26-07-09, 11:11 #18
vá ao médico

o evil ja falou tudo

patrick is offline  
ShadoW
Trooper
 

27-07-09, 22:31 #19
43? O pit é um mutante

ShadoW is offline  
ChakaN
Banned
 

27-07-09, 23:18 #20
eu tb ja tive 43 qndo tive varicela qndo eu tinha 8 anos, qndo falei pra empregada que eu tava vindo a virgem maria no quarto ela correu e ligou pra minha mae vir pra casa huhuhu

ChakaN is offline  
Raposao
Trooper
 

28-07-09, 06:45 #21
As piores febres que tive foram por causa de inflamação de garganta! Ano passado tive uma febre absurda, que passei a noite toda tendo alucinações! Como estava sozinho no hotel (e no acre ), so lembro da ultima vez que medi a temperatura no inicio da noite e deu 40,5 (isso porque mandei por msg pra uma amiga medica)! Depois disso, só lembro da noite mais longa da minha vida... nunca usei nada que me deixou no estado que esta febre me deixou, era um nível de alucinação inexplicável! Neste dia senti falta do papai e da mamãe...

Raposao is offline  
Eon
Trooper
 

28-07-09, 08:52 #22
Depois que comecei a me alimentar direito e fazer exercícios, nunca mais tive febre, dor de garganta, nem nada do gênero. Isso já faz mais de 2 anos!!

Eon is offline  
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-07-09, 09:03 #23
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
43? O pit é um mutante
43 é o limiar entre vida e morte. Acima disso é GG.
Eu não passei de 43.

Sussa is offline  
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
28-07-09, 22:11 #24
o limiar não é 42?

Many Kalaveraa is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
29-07-09, 10:05 #25
Tira uma chapa das costas, sintomas de pneumonia.

Vá a um medico rapido ! >:/

Sh3lld3r is offline  
kav
Trooper
 

29-07-09, 11:48 #26
porra, fiquei surpreso com essa informação
pensava que ~40ºC não fosse algo tão perigoso

eu raramente tenho febre e quando tenho nunca me sinto tão mal assim
esses tempos tava com 39,8ºC com bastante dor de cabeça e fui pra balada, tomei um tragão e acordei no outro dia sarado
não sabia que tava abusando da sorte
uhuajiai espero não ter infectado ninguém

kav is offline  
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
05-08-09, 17:33 #27
Faz uma semana q to tossindo q nem cachorro engasgado com osso.


Nao sai disso.
nao tenho febre, nem nada.

Eh massa pra espantar as pessoas no metrô lotado

Sephiroth is offline  
NeckrO
Trooper
 

05-08-09, 20:18 #28
Quote:
Postado por kav Mostrar Post
eu raramente tenho febre e quando tenho nunca me sinto tão mal assim
esses tempos tava com 39,8ºC com bastante dor de cabeça e fui pra balada, tomei um tragão e acordei no outro dia sarado
eaiuEHAIUAEHEaiuehIUH

NeckrO is offline  
Cyan Leader
Core
 

05-08-09, 23:29 #29
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Eh massa pra espantar as pessoas no metrô lotado
Outra dia na lanchonete na fila pra pagar eu engasguei com uma aguá que eu tava tomando, tossi pra kct, pessoal do meu lado abriu uns 2 metros de distancia aEHuEAhEUA.

Cyan Leader is offline  
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
07-08-09, 15:38 #30
porra seuboi, cabreiro
sou de Blumenau
morreu uma amiga da minha cunhada, e um amigo dela
morreram de gripe A
cara, to assustado
vou sair pra comprar mil coisas pra aumentar minha imunidade, mas to com medo de sair de casa

kaolhooo is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.