Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
10-06-16, 13:26 #76
tá... vc ta comparando uma cidade de meio milhao de habitantes com uma de 11 milhoes.





drakiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-06-16, 13:34 #77
não tenho culpa se essa é a segunda maior cidade da província haehaehea

eu tentei fazer com a minha cidade, que é exatamente do mesmo tamanho que a cidade de Quebec, mas eles não possuem dados suficientes rs



OK, então vou pegar a maior cidade do quebec, 3 milhoes e poucos habitantes:

You would need around 4,455.31C$ (11,889.92R$) in Montreal to maintain the same standard of life that you can have with 9,100.00R$ in Sao Paulo (assuming you rent in both cities).

RS


agora olha se pegar a QUARTA MAIOR cidade do Quebec: 120k habitantes HAEHAEAHAE

You would need around 3,515.68C$ (9,382.34R$) in Sherbrooke to maintain the same standard of life that you can have with 9,100.00R$ in Sao Paulo

mas como eu disse
é bem relativo esse negocio de "qualidade de vida" né

uma coisa é vc morar aqui:

 



e outra é morar AQUI

 


Last edited by rockafeller; 10-06-16 at 13:55..
rockafeller is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
10-06-16, 13:42 #78
rocka, aqui em Winnipeg, MB (cidade / provincia com menor populacao e acesso gratuito a saude) os impostos em cima de salarios e etc sao altos, chegando a quase 50% de quem ganha mais

vc nao tem opcoes de medicos particulares ou algo do tipo, tudo publico, e soh vejo gente reclamando tanto de espera qto do famoso atendimento ADVIL, receitam advil pra td hauhauahuha

a filha de um amigo meu quebrou o tornozelo andando de patins e demoraram 3 horas pra atender ela, mesmo sendo emergencia, o primeiro atendimento foi uma bosta por demora e etc, mas depois que encaminharam pro lugar certo foi de boa, tratamento bom e teve que fazer cirurgia

ps.: salario minimo aqui sao CAD11 / HR, uns CAD 1800 bruto, liquido cai pra uns CAD 1500, vc aluga um ap "ok" por uns 700/800 dolares e sobra o resto pra sobreviver, um apartamento melhor localizado e etc, uns CAD 1100

Se vc tem pelo menos duas pessoas trabalhando na casa, vc tem uma renda de CAD 3000 no minimo o que ja eh mais q suficiente pra pagar todas as contas, ter um carro e sair sem se preocupar mto qto vai gastar

isso falando de SALARIO MINIMO


Last edited by ragauskas; 10-06-16 at 13:47..
ragauskas is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

10-06-16, 13:49 #79
Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
Eu estou voltando pro Brasil semana que vem depois de 11 meses em Estocolmo.
O que eu tenho a dizer é que leiam com carinho o que o [MENTION=105]didz[/MENTION]; está escrevendo. Tudo que ele falou faz muito sentido.

Eu só acrescentaria uma coisa. Se quer sair do Brasil, saia. Se der errado o máximo que pode acontecer é você voltar. Mas sair vale a pena. Quebra as ilusões que você tem tanto da Europa quanto do Brasil.

Eu tenho que voltar pro Brasil mas meus planos são voltar pra cá assim que a minha esposa passar pelo estágio probatório do concurso dela e poder pedir uma licença sem vencimento.
Po, nao entendi. Pode explicar melhor pq eh ruim em Estocolmo e mesmo assim vc quer voltar?
Abraço

gusto is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
10-06-16, 14:01 #80
Quote:
Postado por ReDEviL Mostrar Post
porra, td mundo aqui ganha 15k+/mês? fazem oq? trabalham com o did?
tô me perguntando a mesma coisa... que isso... Acho que o piso salarial na DS é 10K, só pode... E, como na vida real, continuo abaixo do piso. ahhaha

Chronos is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-06-16, 14:01 #81
rasga, vc está comparando um "problema"/erro que ocorreu na saúde PUBLICA né
compara com o SUS agora... hehehe
quanto tempo demoraria pra essa menina ser atendida direito, até chegar a fazer a cirurgia? rs
e isso foi UM ou outro caso que você ouviu que falaram mal da saúde, não é como aqui que tem gente morrendo jogada no chão nos corredores


a minha intenção é chegar e já comprar uma casa no primeiro mês. daí com 3k CAD vc vive como um REI
rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
10-06-16, 14:07 #82
[MENTION=2007]rockafeller[/MENTION]; ctá mudando pra montréal ou ville de quebec?

matheus is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-06-16, 14:10 #83
HUE calma, minhas aulas de francês nem começaram ainda
rs

pretendo ir pra província de Quebec, ainda não sei onde

acho que ano que vem vou dar uma turistada por lá pra ver lugares que me agradam

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
10-06-16, 14:11 #84
aqui vale a máxima "better rule in hell than serve in heaven!"

Véi... brasil é lindo... acho q aqui todo mundo precisa fazer um estágio em luanda de 1 mês e voltar pra cá! heheheh

Sabbath is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
10-06-16, 14:11 #85
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
HUE calma, minhas aulas de francês nem começaram ainda
rs

pretendo ir pra província de Quebec, ainda não sei onde

acho que ano que vem vou dar uma turistada por lá pra ver lugares que me agradam
haahah, saquei, quando vier da um berro.

matheus is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-06-16, 14:14 #86
Estou sem tempo agora, mas deixarei aqui uma sugestão: parem de comparar valores como reais, dólares, euros ou "dinheiros", e comparem em "horas salário"

"Quantas horas salário custa esse carro/TV/bife/puta?"

Ai sim terá uma análise mais concreta...

SigSnake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

10-06-16, 14:17 #87
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
não tenho culpa se essa é a segunda maior cidade da província haehaehea

eu tentei fazer com a minha cidade, que é exatamente do mesmo tamanho que a cidade de Quebec, mas eles não possuem dados suficientes rs



OK, então vou pegar a maior cidade do quebec, 3 milhoes e poucos habitantes:

You would need around 4,455.31C$ (11,889.92R$) in Montreal to maintain the same standard of life that you can have with 9,100.00R$ in Sao Paulo (assuming you rent in both cities).

RS


agora olha se pegar a QUARTA MAIOR cidade do Quebec: 120k habitantes HAEHAEAHAE

You would need around 3,515.68C$ (9,382.34R$) in Sherbrooke to maintain the same standard of life that you can have with 9,100.00R$ in Sao Paulo

mas como eu disse
é bem relativo esse negocio de "qualidade de vida" né

uma coisa é vc morar aqui:

[IMAGEM]


e outra é morar AQUI

[IMAGEM]
Que comparação tosca ahurhaueua SP é a nona cidade mais feia do mundo se nao me engano, mas tbm, olha o tamanho.
Mas tbm da pra pinçar fotos bonitas de sp e feias do canada se vc quiser.
Tbm da pra pegar fotos de cidades brasileiras muito bonitas. O Brasil nao eh soh a Rua Augusta.
Tem que comparar Sao Paulo com outra megalopole. Com ctza terá fotos de ruas toda pixada.

Obs: Duvido que vc consiga comida tailandesa as 4 da manhã em Quebec.

gusto is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

Default Alguem trabalhando na europa?

10-06-16, 14:29 #88
Lembrei de uma coisa aqui

Comprei uma casa e meus vizinhos sao todos velhos

Tava fazendo um churras e o japa vei encrencar pq tava queimando uns matos, disse que era perigoso a casa dele pegar fogo pq é madeira bla bla bla dae disse que ia chamar os bombeiros

Eu ja tava nervoso e falei entao chama, pode chamar

Po, to na minha casa fznd churrasco, veio folgado chato pensei

Mano, foi 5 minutos, chegou bombeiro e policia com sirene pra ver o que tava acontecendo

Os caras foram super simpaticos, pediram desculpas mas qnd tem fogo e se alguem reclama, eles sao obrigados a apagar e pediram pra eu apagar

Como ja tinha feito td a carne, obedeci de boa

Mas achei muito foda o tempo pra chegar aqui
Kkk

Oleleh is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-06-16, 14:33 #89
HAEHEEHA
acho q lá vc não acha comida tailandesa AT ALL

olha que hilário, escrevi "ugly street in Quebec", e olha oq apareceu:

 


AHEHEAHEAHEAAEHAEHAE
um cara super reclamando sobre isso, como estava horrível e tal.

HAHAHAHAHAAHAH

olha:

 




 




 

(tag = pixação)




cara na boa, são paulo é indefensável hehaehae

rockafeller is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
10-06-16, 14:36 #90
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
rasga, vc está comparando um "problema"/erro que ocorreu na saúde PUBLICA né
compara com o SUS agora... hehehe
quanto tempo demoraria pra essa menina ser atendida direito, até chegar a fazer a cirurgia? rs
e isso foi UM ou outro caso que você ouviu que falaram mal da saúde, não é como aqui que tem gente morrendo jogada no chão nos corredores


a minha intenção é chegar e já comprar uma casa no primeiro mês. daí com 3k CAD vc vive como um REI
rs
eu entendo o q vc ta falando, mas os impostos sao altos e vc nao tem a opcao de um particular, vejo mto canadense fazendo plano de saude nos estados unidos e qdo precisa cruza a fronteira pra poder usar o servico ahahahaha...

eu nao tenho o q reclamar nao, a espera pode ser longa mas pelo menos por enquanto nao eh todo dia q tenho q ir pro hospital, ainda nao precisei usar nesse 1 ano e meio aqui e espero nao precisar tb! hue

relacao a casa, pra comprar casa aqui, os rola uma facilitacao pelo menos na primeira (pra qdo vc eh residente permanente).

com entrada de 5% do valor da casa vc ja consegue fazer um financiamento com os bancos, com taxas de 2.5%, algo assim

vejo nego dando sei la, CAD10k e pagando uns CAD1000 por mes de financiamento, o que seria valor equivalente ao aluguel mas pra ter sua casa


fui visitar vancouver recentemente e eh facil FACIL umas das cidades mais bonitas que ja visitei, td mto bem cuidado e etc, mas 9 meses de chuva no ano eh de fuder, fora q acho que virei bixo do mato, a cidade ja tava mto grande pra mim, acostumei com cidadezinha pequena e estou feliz com minha winterpeg e todos os seus "problemas"

Nao lembro se era a cidade ou a provincia, mas nego tava achando um ABSURDO a gente ja ter 11 homicidios no ano, que o numero eh mto alto

ahuahauhauha, qdo falo dos mais de 50mil CONTABILIZADOS no brasil, cai o queixo da galera ahuhauahuahuah

ragauskas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-06-16, 14:44 #91
11 por ano é por província mesmo, IMAGINA uma cidade ter tudo isso de homicídios, que absurdo hheaheaeh. a provincia de quebec teve 19.

eu quero morar em uma cidade entre 100 e 200k habitantes, melhor coisa, curto um sossego


Last edited by rockafeller; 10-06-16 at 14:52..
rockafeller is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
10-06-16, 16:06 #92
ja ta quase sendo legalizado anyway, nego fuma na rua ja sem preocupacao nenhuma, acho que 200k eh mto pequena, aqui tem 660 mil, um lugar de show bao entao as bandas sempre passam por aqui e etc, entao pra mim ja ta bao e nao tenho q falar a bichisse do frances HAUHAUHAUAHUAH

ragauskas is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
10-06-16, 16:35 #93
raga, quando vier a Toronto avise!

Bart is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
10-06-16, 19:02 #94
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Po, nao entendi. Pode explicar melhor pq eh ruim em Estocolmo e mesmo assim vc quer voltar?
Abraço
Tudo que eu disse é que a experiência que eu, e basicamente todos os brasileiros que eu tive contato, quebrou as ilusões que se tinha da Europa e do Brasil.

Em momento algum eu falei que aqui é ruim.

Quebra de ilusões é uma coisa excelente.

Marcelo is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

10-06-16, 19:43 #95
E quais ilusões foram quebradas com relação a Suécia?

gusto is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

10-06-16, 19:51 #96
Kkkkkk

Marcelo ta trollando

Oleleh is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-06-16, 20:16 #97
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
tipo MUITO...eheheh tenho uma conhecida que mora em milão...

véi... precisa ganhar MUITA grana.. hehehe
Uma amiga Italiana disse que Milão é uma das cidades mais caras da Europa. Mas certamente a mais cara da Itália.

Quote:
Postado por walker Mostrar Post
Eu queria saber porque um empregador europeu iria contratar um brasileiro, deixando de dar uma vaga para um nativo?

Argumentos do tipo "falta mão de obra qualificada" são sabidamente falácias. Pra um brasileiro conseguir um emprego na área técnica na europa tem que ser o pica das galáxias no assunto e ainda dominar o idioma com a fluência de um nativo. Senão só vai conseguir o que a maioria consegue, subempregos.
Depende muuuuito do trabalho.

O brasileiro de TI é visto em termos como um rockstar por ser um faz-tudo em diversas áreas. Um brasilerio por exemplo estuda motivado a ter maiores ganhos e também sair do país.

Existe também o caso de mão de obra para serviços braçais que também tem empregado bastante e que o nativo não se interessa. Exemplo é construção civil, carpintaria, bombeiro hidráulico, cozinheiro e por aí vai. E pegar uma pessoa de um país em desenvolvimento é uma beleza também especialmente aqueles de taxa de natalidade boa, pq o empregador sonha que este cara pode ter filhos e contribuir futuramente com a previdência.

Então, portanto, não é só questão de ser especializado.

Aliás, o corpo científico do Brasil praticamente faz trampolim: Doutora-se e sai do país.

Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Afirmo por um motivo simples: ganhando bem no Brasil, eu vivo MELHOR do que vivia na Europa ganhando a mesma coisa.

Claro que é muito relativo, mas eu estou aqui dando opiniões, falando sobre situações as quais vivenciei, não to querendo ser o dono da verdade.
Meu mixed feelings é este, pq eu ganho bem mas duro as vezes escutando tiros. Ou de que tá tendo sequestro-relâmpago.

Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
eu não sei ao certo como funciona no Canadá, vou partir do principio que seja como em alguns lugares dos EUA.

Lá a galera não é muito ligada em cuidados com o carro, principalmente manutenções. Como fazem muito leasing, eles estão sempre pagando um carro e a cada 2, 3 anos trocam por um modelo novo.

Em lugares muito frios e com muita neve, os carros tem a vida util bastante reduzida.

Então, Sim, carro usado é barato. Mas tem que pesquisar muito pra achar coisa boa
Sinceramente, eu andaria de transporte público se vc for morar em lugares com Toronto ou Montreal. Funciona numa boa e estão por quase todos os lugares.

Quote:
Postado por didz Mostrar Post
back to work!
mais a noite volto pra xingar o never ping
 


Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Um salário entre 6000 e 8000 Libras esterlinas é suficiente para viver em Londres ou Edimburgo?
6k em Londres dá, quase certeza. Acho que 4500 era o razoável pelo que me falaram.

Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
[MENTION=105]didz[/MENTION]; tocou num ponto crucial pra mim.

o pior de TUDO é a falta de claridade.

ver anoitecer as 15h30 deprime ainda mais que o frio.

se puder, fique mais perto do equador possível.
Isso aconteceu comigo muito quando estive no Canadá em Novembro.

Mas alegre-se no verà com 9 horas da tarde.

E agoa vou pra casa.

Em resumo, morar fora vc ganha muita coisa e perde em outras coisas. Só analisar direitinho e especialmente procurar canais de YT de brasileiros morando no país/cidade que vc quer. Tá cheio disso agora.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-06-16, 02:45 #98
no inverno aqui anoitece umas 16:00, mas agora no verao anoitece as 22:00, tem os pros e contras! ahuhauhauah

ragauskas is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
11-06-16, 04:40 #99
Eu cheguei na Polonia faz 5 dias, comeco a trampar na segunda feira.

Vim com um salario bom, visto de trabalho que daqui 6 meses sera um Blue Card, custo de vida eh inferior ao do Brasil. Qualidade vida maior e etc...

Sempre quis trabalhar fora, num pais melhor pra ver como seria e tal. Vamos ver como sera no futuro!

Kensha is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-06-16, 08:15 #100
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
no inverno aqui anoitece umas 16:00, mas agora no verao anoitece as 22:00, tem os pros e contras! ahuhauhauah
O foda é que a alegria do verão não se acumula pra você usar no inverno, né... Rs

Não é à toa que Islândia é país que mais usa antidepressivos per capita no mundo.

Pra mim, essa "escuridão" é infinitamente mais problemática que o frio.

Especialmente pra quem vai solteiro.



Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Hades is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-06-16, 10:33 #101
Mas escuridão não é melhor para ficar nerdiando no PC?

SigSnake is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
11-06-16, 11:52 #102
THIS ^

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

11-06-16, 12:27 #103
Escuridao pra solteiro na teoria deveria ser bom, da pra curtir a noite por muito mais tempo

[emoji848]

Oleleh is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

11-06-16, 15:18 #104
Depressão sazonal ( essa do inverno, pelo escuro, não pelo frio ) é algo real mesmo. Foda...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-06-16, 20:01 #105
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
O foda é que a alegria do verão não se acumula pra você usar no inverno, né... Rs

Não é à toa que Islândia é país que mais usa antidepressivos per capita no mundo.

Pra mim, essa "escuridão" é infinitamente mais problemática que o frio.

Especialmente pra quem vai solteiro.



Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
velho, o frio daqui da minha cidade nao eh qualquer um, tipo, passa de -40 nos dias mais frios! huahauhauhauha

ainda sim, soh fica depressivo quem quer, pq o rio congela e vc pode ir (bem agasalhado, claro) patinar em cima do rio, montam ice rinks pela cidade inteira em parques pequenos dos bairros, tem restaurante pra caramba e por ai vai... mesmo escuro e FRIO PRA CARALHO, eu nao vejo o povo ficando mto em casa nao, taca um casaco, liga o carro a distancia com o key remote pra dar uma esquentadinha antes de vc entrar e VAMBORA, cidade e as pessoas nao param nao!!

mas uma coisa eh fato daqui, eh uma das cidades com mais sol no ano, no inverno se vc olhou pela janela e ta la o dia MOH ENSOLARADO, pode se preparar pq VAI ESTAR FRIO PRA CARALHO!!! hauhauhau e isso acontece mais de 70% do inverno, dias ensolarados e frio pra porra

ragauskas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-06-16, 23:05 #106
Ice rings you filthy casual

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
12-06-16, 00:11 #107
Raga, legal, deve ser massa, sim, frio só deprime quem quer ser deprimido, porem falta se sol eh algo complexo.

Sabbath is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

13-06-16, 13:52 #108
"Só fica depressivo quem quer"

vitorueda is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
13-06-16, 16:20 #109
heheheh eh bem simples assim mesmo, rs.

Kensha is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

13-06-16, 16:48 #110
é foda
esses dias sem sol, com chuva e esse frio tá batendo uma vontade de jogar wow de novo

só que não.

marconds is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

07-07-16, 18:35 #111
nao li porra nenhuma do topico, pq né.

eu me mudei em 2010 pra alemanha e voltei em 2013 pra cá, mas ainda trabalho pra empresa de lá.

se ele é da programacao o negocio é simples, só mandar um montao de CV, fazer contato com recrutadores e agendar uma caralhada de entrevista que uma hora vai. nao precisa ser pica das galaxias, só nao pode ser zé mané, TODOS meus colegas q quiseram trabalhar fora do pais conseguiram, entao nao tem misterio.

se tem cidadania e tiver cacife pra ir la passar uns 2 meses lá, mais fácil ainda, visto que a empresa nao precisa oferecer nem relocation.

http://stackoverflow.com/jobs?offersrelocation=true
http://linkedin.com

salario pra alemanha vai de uns 25~30k-junior ate uns 50k~80k-senior, com umas variacoes grandes dependendo de quanto o conhecimento ta na modinha.

e eu já falei isso aqui umas vezes, mas pra comprar custo de vida esse site era bem legal lá por 2013 qnd eu tava desempregado e procurando um lugar pra morar.. segundo amigos/conhecidos em todo canto o site tava mais ou menos certo, com pouca coisa fora:

http://www.numbeo.com/cost-of-living/

Bone is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
07-07-16, 19:10 #112
Eu estou super top nas modinhas pra asp.NET (SPA,DDD,Angular e etc), tenho muita vontade de morar em uma país mais organizado, mas tenho 3 problemas:

1 - não tenho "conversation" em inglês e em nenhuma outra língua (Apesar de só trabalhar/pesquisar em inglês)
2 - sou casado com 2 filhos
3 - nenhuma cidadania de fora

Que dica vocês me dão para arrumar um job? Será que é possível?
(De preferência no norte da europa, já tenho mãe e irmã por lá[mas em um lugar bem restrito])

** Não sei se é verdade, mas o que eu ouço falar do Canadá é que a maioria dos empregos da área são Startup's, mas que nunca falta um trabalho ... como um bom Brasileiro acomodado, não me familiarizo com esse esquema, qual a probabilidade de arrumar um trabalho tipo "carteira assinada" X "temporário"?


Last edited by CroNicaL; 07-07-16 at 19:16..
CroNicaL is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
07-07-16, 20:44 #113
Quote:
Postado por CroNicaL Mostrar Post
Eu estou super top nas modinhas pra asp.NET (SPA,DDD,Angular e etc), tenho muita vontade de morar em uma país mais organizado, mas tenho 3 problemas:

1 - não tenho "conversation" em inglês e em nenhuma outra língua (Apesar de só trabalhar/pesquisar em inglês)
2 - sou casado com 2 filhos
3 - nenhuma cidadania de fora

Que dica vocês me dão para arrumar um job? Será que é possível?
(De preferência no norte da europa, já tenho mãe e irmã por lá[mas em um lugar bem restrito])

** Não sei se é verdade, mas o que eu ouço falar do Canadá é que a maioria dos empregos da área são Startup's, mas que nunca falta um trabalho ... como um bom Brasileiro acomodado, não me familiarizo com esse esquema, qual a probabilidade de arrumar um trabalho tipo "carteira assinada" X "temporário"?
Sobre a Europa não tenho o que comentar, mas sobre o Canadá... o que vc "ouviu falar" não é bem verdade. De fato tem um número aparentemente grande de empresas de pequeno a médio porte em Vancouver e Toronto, mas tem vaga em todo tipo de empresa de TI por aqui... PORÉM...
Emprego temporário existe, mas é pra quem é cidadão ou residente permanente. Patrocinar visto de trabalho para um funcionário regular (não temporário) já é bem incomum, somente em casos muito específicos e olhe lá! Imagine para um trabalho temporário?
Para trabalhar em um trabalho regular aqui vc precisa estar na condição de residente permanente ou com visto de trabalho patrocinado pela empresa. Estudante (de faculdade, não curso de inglês) até consegue trabalhar, mas somente em tempo parcial (20h / semana) e, ainda sim, é uma situação temporária pois ao fim dos estudos (e do prazo de extensão da permissão de trabalho), terá que ir embora do país de todo modo.

Por fim, vc comentou um ponto crucial: inglês. Se não estiver fluente, ao menos no mercado de TI, fica muito complicado conseguir alguma coisa. É aparente, por aqui pelo menos, que as pessoas não tem muita paciência com quem se enrola muito no inglês.

Falo isso pra apresentar uma realidade. Não acho impossível, mas emigrar seja para a Europa, EUA, Canadá ou Austrália exige um certo planejamento e investimento. Pense na possibilidade de afiar o inglês no Brasil ou fazendo um intercâmbio, até mesmo pra ter a oportunidade de conhecer melhor um país que seja do seu interesse, e veja se tem algum programa de imigração no qual vc possa se encaixar.

Bart is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
07-07-16, 23:14 #114
Obrigado, você confirma uma coisa que eu já imaginava então ... no meu caso o Canadá fico impossível. Primeiro porque não tenho como ficar intercambiando porque já tenho pessoas dependendo da minha renda, segundo porque não teria como ficar tanto tempo longe da família para farmar uma cidadania. Procuro lugares que dão o trabalho direto mesmo, tipo carteira assinada, estabilidade e etc, sem ter que ficar 2 anos farmando.

Li a alguns meses e achei bem interessante o programa de imigração da Dinamarca (Tem que ficar estudando dinamarquês bem antes de ir, é claro). Estão facilitando pra TI e Enfermagem, passando no teste da língua, você pode ir e tem 2 meses para arrumar 1 emprego + residência, feito isso, sua família está automaticamente liberada para se mudar também ... é um negócio bem direto mesmo, fez curso da língua, viajou antes pra treinar, fez a prova, passou, arrumou emprego e emigrou. Canadá tem muita regra, é bom para quem é novo ou solteiro ou casado sem filhos. (eu acho)

CroNicaL is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
07-07-16, 23:30 #115
Já sobre a linguagem, teria que tentar me preparar por aqui mesmo, no Brasil, claro que faria um planejamento com no mínimo 1 ano de antecedência ... tenho mãe e irmã com cidadania britânica, porém não são transferíveis a mim por elas não serem "Di-sanguis" (mas pelo menos acho que tem com quem treinar inglês[Se for o caso]).

Dependendo do que rolar, estou cogitando algo mais simples, mudar só de estado, moro no Rio de Janeiro e aqui tá foda a violência ... essa cidade está perdida

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
08-07-16, 00:02 #116
No caso específico do Canadá, quem tem família tem chance sim! É um pouco mais complicado de fato, mas não inviabiliza não. Uma opção é vc aplicar sozinho, sem incluir a esposa e, se conseguir, depois pedir para patrocinar/extender seu visto para ela (o que demora alguns meses se ela estiver no Brasil ou mais de 1 ano se ela estiver contigo no Canadá).
Outra, e mais comum entre pessoas mais velhas ou com filho e que não conseguem uma pontuação muito alta no processo de imigração (leia sobre o Express Entry), é participar do proceso de patrocínio de uma das províncias do Canadá e, se aprovado, tentar o processo federal (Express Entry...) porque, com um patrocínio provincial, vc terá pontuação mínima para ser convidado para receber o visto de imigrante.

Em qualquer dessas opções vc precisa estar com o inglês afiado para tirar uma nota alta no IELTS.

Uma vez tendo visto de imigrante permanente, com inglês bom, arrumar emprego na área de TI não é muito demorado. TI é bem fora da curva... tem muitas vagas.

Bart is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
08-07-16, 04:24 #117
[MENTION=188]CroNicaL[/MENTION];
aqui em amsterdam parece ser um lugar ideal pra vc. geralmente o visto que dão pra quem vem de fora é bem tranquilão com relação à familia. vc pode trazer todo mundo, sem treta. algumas empresas até tem um budget pra vc se relocar. eu tive € 2000 na época (janeiro/2014), mas não sobrou nada hauhea. tive que ir em brasilia e sp pra resolver as coisas do visto.

acredito que seja difícil vc ja chegar aqui com visto permanente. a prática comum é um contrato inicial de 6 meses, se eles curtirem seu trabalho, renovam indefinidamente. há empresas também que renovam por 1 ano a cada ano, mas acho isso uma merda e nunca trabalharia pra uma empresa dessas.

enfim, só não sei dizer como é o mercado de dotnet aqui

Holocaust is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

08-07-16, 08:59 #118
Quote:
Postado por CroNicaL Mostrar Post
1 - não tenho "conversation" em inglês e em nenhuma outra língua (Apesar de só trabalhar/pesquisar em inglês)

Que dica vocês me dão para arrumar um job?
dica: trabalhe esse inglês ASAP, bro!

ps: asap = acrônimo de as soon as possible = tão logo quanto possível
ps2: bro = abreviação de brother = irmão

Hades is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-07-16, 15:34 #119
Cronical, vc nao sente mais dificuldade ou atraso na carreira por nao saber ingles fluente? Pergunta sincera, pq pelo que sei o mercado de TI basicamente exige ingles fluente em 90% dos casos

Zedd is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
08-07-16, 16:56 #120
Nos últimos 10 anos só trabalhei como carteira assinada, e em 2 empresas ... Na verdade não me sinto atrasado porque eu sempre acabo me tornando o cara de referência (hard skilled) ... sempre inovo a tecnologia, aumento o nível e etc ... (E da certo) Eu passo bastante confiança e satisfação no meu trabalho e o trabalho fala por mim ... é tipo um talento natural, com toda a humildade, colegas com bastante nível acadêmico recorrem a mim para pedir ajuda (mestrado, doutorado e etc)

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-07-16, 17:09 #121
Entendi. Minha pergunta era mais sobre atraso na carreira no sentido de promoverem nego mais noob que vc por coisa do Ingles, mas ja percebi que se fosse o caso voce ja teria mencionado

Zedd is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
08-07-16, 21:53 #122
Po, eu aqui planejando a ida pra Dublin, já com Euros comprados... Do nada, meu ex-chefe me chama pra trampar com ele, 700m daqui de casa, salário bacana e benefícios atraentes.

Pensem num cara que não sabe mais o que fazer :-/

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-07-16, 23:10 #123
siga o seu coração S2

Chronos is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
09-07-16, 09:44 #124
vai pra dublin, beberica todas volta \o/

win win!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-07-16, 10:55 #125
Tb acho q deveria ir pra Dublin.

Chronos is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
10-07-16, 05:23 #126
[MENTION=8680]maurocool[/MENTION]; pq vc quer ir pra dublin?

Holocaust is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-07-16, 06:52 #127
Pq eu gostei de lá... Na verdade, eu sempre tive vontade de morar um tempo fora, mais especificamente nos EUA. Porém, eu nunca tive disposição de encarar a burocracia. E mesmo tendo cidadania Europeia, não tinha ido pra nenhum país lá que me desse vontade de morar, até ir pra Irlanda .

Aí me informei sobre o mercado de trabalho lá, vi que tava favorável na minha área e decidi ir. Me mandaram embora, levantei fundo de garantia... tudo conspirando a favor.

Eis que meu ex-chefe me chama pra ir trampar com ele. Salário igual ao que eu ganhava, para o trampo que eu sempre sonhei. Perto de casa, insourcing, seg a sex, horário deslocado... Está muito difícil eu me convencer de que não devo aceitar :-/

maurocool is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
05-09-16, 08:34 #128
up!

Não consegui a vaga pra Inglaterra, mas to quase conseguindo uma pra Portugal, quanto é uma renda suficiente em Portugal para família com dois filhos? Não tenho muita idéia do custo de vida lá...

Ted is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
05-09-16, 10:00 #129
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
up!

Não consegui a vaga pra Inglaterra, mas to quase conseguindo uma pra Portugal, quanto é uma renda suficiente em Portugal para família com dois filhos? Não tenho muita idéia do custo de vida lá...
Que lugar de pt?
portugal é extremamente barato, eu acho que uns 3.5k liquido da e sobra pra vcs

zorba is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
05-09-16, 12:57 #130
Fui em Dublin esse ano, é IRADA pqp

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
05-09-16, 13:07 #131
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
Que lugar de pt?
portugal é extremamente barato, eu acho que uns 3.5k liquido da e sobra pra vcs
Lisboa. Pra ganhar 3.5K liquido precisa ser quanto bruto?

Ted is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-09-16, 15:31 #132
Como é seu estilo/qualidade de vida aqui? O que você considera básico e o que considera luxo?
Pra comparar é interessante saber

Sozinho em Lisboa eu gastava aproximadamente 2k por mês
Lisboa tem aluguel caro, especialmente no centro.

didz is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
05-09-16, 15:34 #133
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Como é seu estilo/qualidade de vida aqui? O que você considera básico e o que considera luxo?
Pra comparar é interessante saber

Sozinho em Lisboa eu gastava aproximadamente 2k por mês
Lisboa tem aluguel caro, especialmente no centro.
Básico acho que é casa, comida, escola das crianças e internet

Ted is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-09-16, 15:38 #134
Aluguel depende de onde vai querer, posso te indicar uns lugares melhores que tem valor bom, mas teria que saber onde vc vai trabalhar.. Como você vai precisar de 2 quartos, imagino fácil fácil uns 700, 800 euros de aluguel.

Internet é barato, eu pagava 24,99 na fibra de 100mb da vodafone, tudibom ♥

Comida depende do que você come né, mas isso em PT é bem barato, acho que dá pra traçar um paralelo do quanto vc gasta aqui e converter em euro, vai dar pra ter uma NOÇÃO.

Escola é relativo demaaaais, então nem arrisco dizer.

Você vai ter carro?

didz is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
05-09-16, 15:44 #135
O bairro da empresa acho que é Nossa Senhora de Fátima (freguesia). Escola eu tava olhando e vi que parece que a pública é boa e grátis.
Não tenho pretensão de ter carro no início.

Ted is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-09-16, 15:55 #136
Se for na região perto do El Corte Inglês vc tá fodido
Aluguel é carinho por ali, talvez valha a pena morar um pouco mais longe e pegar o metro (todas as linhas vão dar por ali, é super fácil)

didz is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
05-09-16, 16:18 #137
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Se for na região perto do El Corte Inglês vc tá fodido
Aluguel é carinho por ali, talvez valha a pena morar um pouco mais longe e pegar o metro (todas as linhas vão dar por ali, é super fácil)
3 quarteirões desse El Corte Ingles, hehe

Eu tava olhando agora, tem muitas cidades próximas bonitinhas também. Será que da pra morar em tipo Ericeira e ir e voltar todo dia (40 minutos de viagem, pelo google maps aqui no BR to acostumado a fazer mais que isso sem sair da minha cidade, hehe)

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
05-09-16, 16:35 #138
Desses 2000 que você gastava por mês, quanto era aluguel?

Ted is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-09-16, 16:41 #139
Quando eu morei "fora" de Lisboa, 500 num ap com 2 bons quartos, mas antigo e longe.. consegue-se por menos, mas eu era mais "perdido" quando cheguei.
Depois 600 num ap "novo" em Olaias, mas eu advogava pra Century 21, daí rolava aquele esquema né, pq o ap. era do dono.. se for ficar no centro, coisa boa é bem mais cara, pq imagino que você vá precisar de bem mais espaço que eu.

didz is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
05-09-16, 16:45 #140
Vou ter que usar busão mesmo, hehe.

Você gastava 1400 euros por mês lá? É tudo muito caro ou vc vivia na balada?

Ted is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-09-16, 16:49 #141
nah
durante um bom tempo morei junto com a namorada, então.. nada de balada

no final eu saia bastante, mas não entra na conta do mês

E busão não rola, o metro de Lisboa é sensacional! Mas já adianto que você vai tomar fortemente no seu cu quando o inverno chegar.. haha
Qualquer coisa carro usado lá é SUPER barato

didz is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-09-16, 16:57 #142
didz, você ainda vive em Portugal?

Baron is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-09-16, 17:00 #143
qm que falou que tinha uma bmw/merça DIESEL ano 2008 por 3000 euro?

Blazed is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-09-16, 17:03 #144
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
didz, você ainda vive em Portugal?
não, cansei e voltei
moro em Londrina - PR

didz is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
05-09-16, 17:14 #145
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Lisboa. Pra ganhar 3.5K liquido precisa ser quanto bruto?
ai não sei...depende dos impostos em portugal e eu não sei como funciona la :/

zorba is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
24-11-20, 05:16 #146
Quote:
Postado por Holocaust Mostrar Post
[MENTION=188]CroNicaL[/MENTION];
aqui em amsterdam parece ser um lugar ideal pra vc. (
Cheguei com 4 anos de atraso pro tópico. Ainda está em Amsterdam? Mais alguém acabou vindo pra Holanda?

Acid is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
24-11-20, 21:06 #147
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Cheguei com 4 anos de atraso pro tópico. Ainda está em Amsterdam? Mais alguém acabou vindo pra Holanda?
to, sim! firme e forte :} vc tá por onde?

Holocaust is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-11-20, 10:58 #148
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Eu cheguei na Polonia faz 5 dias, comeco a trampar na segunda feira.

Vim com um salario bom, visto de trabalho que daqui 6 meses sera um Blue Card, custo de vida eh inferior ao do Brasil. Qualidade vida maior e etc...

Sempre quis trabalhar fora, num pais melhor pra ver como seria e tal. Vamos ver como sera no futuro!
AEHUIAEHAEUIH CARAIO

Kensha is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-11-20, 15:06 #149
Kensha, um dos meus melhores amigos é polonês..
Onde você mora?

Se eu contar que você falou bem da Polônia, capaz dele ir aí te agredir

didz is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
26-11-20, 19:42 #150
Tão quebrando tudo na Polônia por causa do governo extremista ter proibido aborto.

Ted is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.