Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
s p o o l
Banned
 

02-04-06, 11:35 #76
Quote:
Postado por snak3
Gente, não falem merda...
10 milhões mal gastos? HAHAHAHAHAHA

com os experimentos que ele vai fazer no espaço, vai dar ao brasil se não me engano 200 milhões de lucro (futuramente).

da onde você tirou isso? aouhugo





s p o o l is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

02-04-06, 11:40 #77
feijao no algodao foi a melhor aieuhaeuihuiehuio

Gerson is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-04-06, 11:46 #78
Excelentíssimo _mark

Vejo que o sr. é um Ewok abusado. E como tal: cala-te.

Obrigado.

PS: CALA A BOCA, EWOK

Zedd is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

02-04-06, 11:53 #79
Não sei se já falaram, vou resumir a história aqui:

O Brasil tinha um acordo com a NASA de fabricar umas prateleiras (não achem engraçado, era uma parada de alta tecnologia pro nível brasileiro) e o custo total disso seriam 120 milhões. Se o Brasil fizesse isso, ganharia a viagem 'de graça' pro brasileiro. Aí a NASA treinou o cara e etc, mas o Brasil deu calote e nunca entregou as tais prateleiras.

Não pensem que fazer essas prateleiras seria mal negócio, não, pois o Brasil ganharia a tecnologia da produção e algumas empresas nacionais seriam habilitadas a produzir certas peças de alta tecnologia. E o Brasileiro iria na missão como um astronauta DE VERDADE, com uma função séria e não essa papagaiada ae.

Acontece que, o Brasil resolveu dar o calote na NASA e não fazer as prateleiras. Ta enrolando até hoje, então era sempre colocado pro final da fila nas missões e pararam o treinamento do cara.

Só que o Brasil ja tinha anunciado o "Primeiro astronauta brasileiro", imagina só a piada se o primeiro astronauta brasileiro nunca fosse ao espaço. E o tio ja tava ficando velho e etc. Aí o Brasil arranjou uma solução fácil: comprou a passagem pro espaço como fazem os milhonários. Como ele ja tinha parte do treinamento, pagaram só 10,5 + uns acordos em vez dos 19.

Ou seja: esse Brasileiro ta indo de carona, ele não faz parte da missão de verdade. Os experimentos (convenhamos, levar feijão pro espaço não pode ser chamado de missão) são simbolicos, só pra dar a impressão de que não estão jogando dinheiro fora

s p o o l is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

02-04-06, 12:42 #80
eu axei q issu foi uma grande palhacada
dinhero gasto atoa
o cara tah indo pra lah soh pro brasil poder falar 'o jah fomos pro espaco"
legal em
de carona ne uma nave russa!!!
pra fazer oq ?? nada
apenas aparecer


eu ia aproveitar muito mais esse dinhero

roadster is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
02-04-06, 15:33 #81
Até ontem ele tava na primeira página da wikipedia.
Só ele.

Eluan is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
02-04-06, 16:19 #82
Spool valeu, foi exatamente o que eu quis tentei passar, essa ideia de "leva os feijoes ae pra justificar o passeio do cara, os brasileiros babacas vão cair".

P I A D A ! ! ! ! 1 1 1 um um u m

T@ti is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-04-06, 16:23 #83
Quote:
Postado por roadster
eu axei q issu foi uma grande palhacada
dinhero gasto atoa
o cara tah indo pra lah soh pro brasil poder falar 'o jah fomos pro espaco"
legal em
de carona ne uma nave russa!!!
pra fazer oq ?? nada
apenas aparecer


eu ia aproveitar muito mais esse dinhero
ia mesmo, animal
comprar tudo de maconha, acido e bala e "abrir a mente"
queria ser ilimitado como voce

maxcool is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

02-04-06, 16:30 #84
eheh

10 mi = trocadinho

qqr experimentozinho meia boca que dê algum retorno já cobre o investimento...

jacu is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

02-04-06, 16:36 #85
jacu... por favor... com 10mi você constrói um laboratório MUITO FODA numa universidade brasileira. 8 dias não da pra fazer experimento nenhum...

s p o o l is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

02-04-06, 16:42 #86
Quote:
Postado por s p o o l
da onde você tirou isso? aouhugo
Meu professor de física explicou na aula +- o que ele vai fazer la e tal, e como isso vai virar lucro pra nós...
mas nem lembro direito dauehdiuhead

snake is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

02-04-06, 16:52 #87
Quote:
Postado por s p o o l
jacu... por favor... com 10mi você constrói um laboratório MUITO FODA numa universidade brasileira. 8 dias não da pra fazer experimento nenhum...
não um que simule as mesmas condições que ele terá lá

talvez pensando meramente em custos de implantação
e esquecendo custos operacionais



Sei não hein
conheço alguns professores que entendem do assunto
um deles chegou a fazer um projeto de um mecanismo para a ISS
outro trabalha hum, diagmos, "com satélites"

no começo eu tb achei uma inutilidade esse "programa"
mas eles me pareceram bastante satisfeitos com o Marcos Pontes indo pro espaço... sei lá né... quem sou eu pra discutir com eles...

jacu is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

02-04-06, 17:06 #88
todos os artigos que eu li de pessoas da área estavam esculhambando essa viagem... jacu, você é da onde?

eu não acho que 8 dias de experimentos com UM cara seja suficiente pra qualquer coisa.

s p o o l is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

02-04-06, 17:07 #89
da usp, pq?

jacu is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

02-04-06, 17:15 #90
por nada... é pq se fosse da UFSC tava explicado
você estuda o que? professores do que falaram isso? (não to duvidando não, só to interessado mesmo)

o que me parece é que talvez eles sejam pessoas envolvidas com projetos espaciais, e aí sim, apoiariam o negócio. tem que perguntar pros biólogos se levar feijão pro espaço é bom ou não hahaha

s p o o l is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

02-04-06, 19:00 #91
mas pra falar a verdade eu ainda não estou 100% convencido não
eu tb achei estranhas as pesquisas

A da embrapa, por exemplo, deve ser uma pesquisa séria... ou não, nunca se sabe
mas eu aposto que pesquisa aí que neguinho pagou só pra depois dizer "Rá é nóis na fita, olha como a gente é bão" e usar isso pra fazer uma propganda e buscar algum retorno depois, talvez usar essa propaganda pra atrair verbas/investimentos.
Por um lado isso abateria uma parte do 10 mi, mas por outro lado, levaria pesquisas inúteis pra lá ao invés de pesquisas realmente úteis.

Eu gostaria de saber mais sobre os objetivos dessas pesquisas. Não dá pra saber absolutamente NADA sobre elas só julgando pelo título que nem a gente está fazendo.
Vai lá saber do que se trata a tal pesquisa do feijãozinho... talvez seja algo útil... OU NÃO.

jacu is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

02-04-06, 19:41 #92
jacu, sabe por que eu achei meio ridiculo? é por que duas das pesquisas que estão sendo levadas são pesquisas de "alunos" daqui de São José dos Campos. E não é do ITA, não. Eles fizeram um concurso entre as escolas publicas aqui e alunos sugeriram pesquisas. Aí mostraram aquela pivetada de oitava série dizendo que era uma honra o seu experimento estar no espaço.

E eu: WTF!? Quer dizer. O cara está no espaço, era pra ser uma coisa séria. Se ele fosse ficar os 6 meses lá, tudo bem gastar meia hora com isso, mas são só 8 dias po. 1/4 das pesquisas é de molecada.

Aí a imprensa nem divulga que dois dos experimentos são uma brincadeirinha de escola. Eu só sei pq o jornal local divulgou pq era aqui da cidade né. E nem teve uma divulgação legal nem nada, foi bem de última hora mesmo. Então eu não duvido nada que essas da UFSC e até a da embrapa tenham sido arranjadas de última hora também. Pra dar a impressão de que ele está numa 'missão'.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.