Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
nerso
Trooper
 

Default alguem ae sabe como fais pretles

07-09-05, 14:50 #1
naum sei se é assim q escreve mais alguem sabe a receita dakeles muff (acho)em forma de nó q vende em umas barrakinhas no meio do shopping? tipo eu curto pra caralho e keria aprende a faze pra min faze e me intupi de pretles
kem souber posta ae a receita pra kem gosta se diverti na cosinha
valews





nerso is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
07-09-05, 15:14 #2
Verdadeiro Pretzel

Ingredientes
- 1 tablete de fermento biológico (15 g)
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de água morna
- 5 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)
- 1/2 colher (chá) de sal
- 100 g de manteiga sem sal derretida
- 50 g de bicarbonato de sódio
- açúcar e canela para cobertura

Modo de Preparo
Numa tigela, derreta o fermento no açúcar. Junte 1/2 xícara (chá) de água morna e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo. Misture bem e deixe descansar tampado, por 10 minutos para fermentar. Depois, adicione o restante da água morna e a farinha, aos poucos, misturando com uma das mãos. Pouco antes de dar o ponto, coloque a massa em uma superfície lisa e enfarinhada, e sove a massa por cerca de 5 minutos, até ela ficar lisa e não grudar mais nas mãos (se necessário, adicione mais um pouco de farinha de trigo, tomando cuidado para ela não ficar seca). Coloque a massa em uma tigela levemente untada e leve para crescer por 50 minutos, coberta com um pano (e, de preferência, dentro do forno). Em seguida, coloque a massa em na superfície levemente enfarinhada. Abra com os dedos, formando um retângulo de 1 cm de espessura e corte tiras com cerca de 2 cm de largura. Enrole as tiras, no formato de cordões não muito finos e modele-os no formato de pretzel. Encha uma tigela com 1 L de água e nela, dilua o bicarbonato. Mergulhe rapidamente os pretzels crus nessa água e, depois, coloque-os em assadeira anti-aderente (ou, untada e enfarinhada). Leve ao forno alto (230ºC), pré-aquecido, por cerca de 12 minutos, ou até eles ficarem dourados. Quando estiverem assados, pincele-os inteiramente com a manteiga derretida e, em seguida, passe-os numa mistura de canela e açúcar. Sirva morno de preferência.


Dicas
- Para que o pretzel fique macio por dentro e crocante por fora, é essencial que seja banhado na água com bicarbonato.
- Caso utilize o forno elétrico (mais eficiente que o a gás), nos primeiros 10 minutos, deixe a grelha no centro; depois, coloque a grelha bem próxima a resistência superior, assim os pretzel ficaram mais dourados em menor tempo, favorecendo o grau de maciez.
- A massa do pretzel é básica e neutra, portanto pode-se utilizar outras coberturas, como a versão salgada de queijo parmesão ralado (o uso da manteiga é indispensável).
- Seguindo direitinho a receita, os pretzels ficam iguais aos vendidos nos shoppings (para uma melhor idéia do formato, aconselho que observem como eles fazem nesses shoppings)

wiseman is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
07-09-05, 15:17 #3
Pretzels de Açúcar e Canela

Ingredientes
- 25 g de fermento para pão
- 2 colheres (sopa) de açúcar de baunilha
- 1/4 xícara (chá) de leite
- 1 xícara (chá) de água
- 30 g de manteiga
- 1 ovo pequeno
- 1 colher (café) de sal
- 500 a 600 g de farinha de trigo
- 200 g de manteiga derretida e quente (para banhar)
- açúcar misturado com canela a gosto

Modo de Preparo
Dissolva o fermento no açúcar. Coloque na tigela da batedeira juntamente com o restante dos ingredientes com metade da farinha de trigo. Bata bem. Depois, adicione o restante da farinha até soltar da tigela, deixe crescer e modele. Coloque em uma fôrma sem untar e deixe descansar 15 minutos. Leve ao forno a 250ºC. Retire e passe pele manteiga derretida imediatamente, depois passe pelo açúcar e pela canela.

wiseman is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
07-09-05, 15:28 #4
wiseman gay

hiasdfASDF



gosto de receitas tbm

;P

Clx is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
07-09-05, 16:08 #5
Porra nerso asheoahsoe pqp me chama ae na tua casa qdo c for faze pq Pretzel pavora!

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

07-09-05, 19:24 #6
obrigado wiseman :*

podedexa silver eu chama sim huewahwauehuweh vo me intupi de pretzel ueawhuewhuwae

nerso is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

07-09-05, 19:54 #7
Receitas pos baladas.

But clodovilagem detected.:P

diferent is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-09-05, 21:00 #8
caralho nerso eu do mta risada com tuas escrita seuiahiosuhaseuiohaseiuhaseui
pretzels rox \o/

só assim pra eu me anima hj pqp aseuihaseiash

punisher is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.